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Sweeney Todd


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Sério? Nossa' date=' é que a musiquinha instrumental dos créditos pareceu tão... Danny Elfman! Nesse caso, o novo compositor fez um bom trabalho de imitação, pq o estilo está igualzinho.[/quote']

 

Quanto ao "trabalho de imitação", o Stephen Sondheim deve realmente ter feito um admirável trabalho - e espantoso -, pois conseguiu imitar o Danny Elfman antes mesmo deste último começar a compor trilhas.

 

O musical é de 1979.

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Sério? Nossa' date=' é que a musiquinha instrumental dos créditos pareceu tão... Danny Elfman! Nesse caso, o novo compositor fez um bom trabalho de imitação, pq o estilo está igualzinho.[/quote']
Quanto ao "trabalho de imitação", o Stephen Sondheim deve realmente ter feito um admirável trabalho - e espantoso -, pois conseguiu imitar o Danny Elfman antes mesmo deste último começar a compor trilhas.
O musical é de 1979.

 

06 eu ia dizer isso, mas deixei quieto p/ nao gerar saias justas.. Em tempo, o trabalho de imitacao nem se compara ao do ex-Oingo Boingo. Sao estilos distintos, isso é inegavel. Musicais sao por definicao (e essencia) distintos de scores meramente instrumentais ou incidentais,  q sao atualmente a praia do Elfmann.
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Sério? Nossa' date=' é que a musiquinha instrumental dos créditos pareceu tão... Danny Elfman! Nesse caso, o novo compositor fez um bom trabalho de imitação, pq o estilo está igualzinho.[/quote'] Quanto ao "trabalho de imitação", o Stephen Sondheim deve realmente ter feito um admirável trabalho - e espantoso -, pois conseguiu imitar o Danny Elfman antes mesmo deste último começar a compor trilhas. O musical é de 1979.

 

 

 

http://www.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/06.gif" height="17" width="17" align="absmiddle" alt="06" /> eu ia dizer isso, mas deixei quieto p/ nao gerar saias justas.. Em tempo, o trabalho de imitacao nem se compara ao do ex-Oingo Boingo. Sao estilos distintos, isso é inegavel. Musicais sao por definicao (e essencia) distintos de scores meramente instrumentais ou incidentais,  q sao atualmente a praia do Elfmann.

 

 

 

Dãããrrrr.... meus caros malas, eu estava falando da música que toca nos créditos iniciais, uma canção que é apenas instrumental. As chatíssimas músicas cantadas, de fato, nada tem a ver com as músicas geniais do Denny Elfman (mas a dos créditos iniciais é igualzinha, e dúvido que já tocasse no musical original).

 

 

 

Ler com atenção antes de comentar nos poupa de pagar mico, ok? 03.gifRAZIEL2008-02-13 09:10:34

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Sério? Nossa' date=' é que a musiquinha instrumental dos créditos pareceu tão... Danny Elfman! Nesse caso, o novo compositor fez um bom trabalho de imitação, pq o estilo está igualzinho.[/quote'] Quanto ao "trabalho de imitação", o Stephen Sondheim deve realmente ter feito um admirável trabalho - e espantoso -, pois conseguiu imitar o Danny Elfman antes mesmo deste último começar a compor trilhas. O musical é de 1979.

 

http://www.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/06.gif" height="17" width="17" align="absmiddle" alt="06" /> eu ia dizer isso, mas deixei quieto p/ nao gerar saias justas.. Em tempo, o trabalho de imitacao nem se compara ao do ex-Oingo Boingo. Sao estilos distintos, isso é inegavel. Musicais sao por definicao (e essencia) distintos de scores meramente instrumentais ou incidentais,  q sao atualmente a praia do Elfmann.


Dãããrrrr.... meus caros malas, estou falando da música que toca nos créditos iniciais, uma canção que é, nas exatas palavras do caro colega Jorge Soto, "instrumental ou incidental". As chatíssimas músicas cantadas, de fato, nada tem a ver com as músicas geniais do Denny Elfman (mas a dos créditos iniciais é igualzinha, isso se não for do Elfman mesmo, embora ele não tenha sido creditado pelo trabalho).

Ler com atenção antes de comentar nos poupa de pagar mico, ok? 03.gif

 

em tempo, nao acho Danny Elfmann la essas coisas e sua obra nao chega sequer no dedo mindinho do Goldsmith, Barry, Morricone ou Williams.. Elfmann tem forte influencia pop, portanto repetitiva, calcada basicamente por fanfarras. Basta ouvir o soundtrack de seu curriculo com Burton e Raimi q nao ha mtas diferencas. Ouca Batman e em seguida Darkman (trilha bem superior!)... identico! Contudo, ultimamente sua obra tem deixado a desejar, s/ expressividade ou personalidade alguma.. ou alguem ainda se recorda da musica-tema batendo na cabeca (tal qual Superman) do Aranha ou do Hulk?
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Ok' date=' ok, se ele é genial ou não, é questão de opinião. Mas que a faixa de abertura de Swenney Tood é igualzinha às músicas (INSTRUMENTAAAIIIISSS) de Danny Elfman, isso é fato. 06.gif [/quote']

 

caraca, Raz..06 q saco! Mas pela cronologia de ambas composicoes, podemos deduzir quem provavelmente ai copiou quem..06
Jorge Soto2008-02-13 09:21:28
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Ok' date=' ok, se ele é genial ou não, é questão de opinião. Mas que a faixa de abertura de Swenney Tood é igualzinha às músicas (INSTRUMENTAAAIIIISSS) de Danny Elfman, isso é fato. [img']smileys/06.gif" align="middle" />

 

 

 

caraca, Raz..http://www.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/06.gif" height="17" width="17" align="absmiddle" alt="06" /> q saco! Mas pela cronologia de ambas composicoes, podemos deduzir quem provavelmente ai copiou quem..http://www.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/06.gif" height="17" width="17" align="absmiddle" alt="06" />

 

 

 

Aff, isso não prova nada, "Jóta Ésse". Pra mim, o Tim Burton chegou pro Stephen Sondheim e falou "então bicho, em todos os meus filmes, eu gosto de fazer uma sequência de abertura estilosa e gótica, com os créditos passando e talz, e meu cumpádi Elfman faz umas músicas tão legais pra isso... dava pra vc adaptar uma de suas canções pra deixar meio parecida?". E Stephen Sondheim, como um perfeito puxa-saco, obedeceu sabiamente, pq integridade artística não coloca comida na mesa de ninguém. The End. 06.gif

 

 

 

Falando sério... dizer que Danny Elfman copiava esse ilustre desconhecido é pra acabar, né? 12.gif Como vc mesmo disse, os estilos de ambos são diferentes (embora eu não conheça a obra original do Sr.Sondheim, imagino que seu forte sejam as canções cantadas, e não "INSTRUMENTAAAISSS OU INCIDENTAAAAISSS").

 

 

 

Té maaaaiiisss!

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Bom, Raziel, quem pagou mico foi você. No meu post está claro que me refiro à mesma música que você, ou seja, à abertura instrumental, intitulada por isso mesmo "Opening Title". Apenas ironizei o fato de você ter dito, aliás desastradamente, que o "novo compositor" fez um "trabalho de imitação" ao copiar o estilo do Danny Elfman, quando, na verdade, o Stephen Sondheim compôs toda a música da peça, incluindo a abertura instrumental (para deixar claro até a idiotas), em 1979, antes, portanto, do ex-líder do Oingo Boingo sequer começar a escrever trilhas para filmes.

 

Isso, a data, quem compôs primeiro e quem pode ter ou não copiado quem, sim, é fato, não o que você, digamos, pensou...

 

P.S.: esse "ilustre desconhecido", como você chama, é apenas e tão-somente considerado o maior compositor de musicais do seu tempo.J. de Silentio2008-02-13 09:40:00

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Bom' date=' Raziel, quem pagou mico foi você. No meu post está claro que me refiro à mesma música que você, ou seja, à abertura instrumental, intitulada por isso mesmo "Opening Title". Apenas ironizei o fato de você ter dito, aliás desastradamente, que o "novo compositor" fez um "trabalho de imitação" ao copiar o estilo do Danny Elfman, quando, na verdade, o Stephen Sondheim compôs toda a música da peça, incluindo a abertura instrumental (para deixar claro até a idiotas), em 1979, antes, portanto, do ex-líder do Oingo Boingo sequer começar a escrever trilhas para filmes.

 

Isso, a data, quem compôs primeiro e quem pode ter ou não copiado quem, sim, é fato, não o que você, digamos, pensou...

 

P.S.: esse "ilustre desconhecido", como você chama, é apenas e tão-somente considerado o maior compositor de musicais do seu tempo.[/quote']

 

 

 

Posso até estar pagando mico, mas não chamei ninguém de idiota. Não faltei com a educação com ninguém aqui, e não estou vestindo carapuça nenhuma, mas sei quando sou ofendido. Se esconder atrás de palavras hesitantes e entre parênteses não torna suas palavras menos rudes ou mal-educadas.

 

 

 

Já que preciso praticamente desenhar um gráfico pra vc, aqui vai o que estou tentando dizer (ou, nas suas mesmas palavras, "para deixar claro até a idiotas")

 

 

 

Aqui está a mesma música, no músical original, e conforme foi composta pelo seu "Deus" Stephen Sondheim:

 

 

 

Abertura do músical original

 

 

 

E aqui, a versão do filme, obviamente alterada, e que ficou bem ao estilo Tim Burton/Danny Elfman. Vai dizer que não? E ele não pegou simplesmente a parte instrumental e tirou as letras, ele fez novos arranjos para se adequar ao tom "Burtoniano". Não há como negar.

 

 

 

Abertura da versão cinematográfica

 

 

 

Desculpa se inadvertidamente ofendi um dos seus ídolos, mas isso é normal aqui no fórum, sabe como é.

 

 

 

E em sua homenagem, só posso dizer: "Oh, Johanna! OOOHHHH, JOOOOHAAAANNAAAAAAAAAAAA!!!"

 

 

 

Fui.RAZIEL2008-02-13 09:59:29

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Quem disse que ele é meu Deus? Veja só: tenho mais CDs com trilhas do Danny Elfman do que do Sondheim. Apenas o apresentei a quem o ignorava e me ative aos fatos, a data da composição. Interpretação de texto é altamente recomendável.

 

Quanto às versões, no filme foi excluída qualquer participação do coro, por isso a abertura, sem as vozes sobrepostas, ficou estritamente instrumental, mas é a mesma música incidental (ouça por volta de 2min50, para constatar). Ademais, pelo YouTube não dá para avaliar direito, o áudio é fraco. Pelo CD fica bem evidente que o Sondheim não quis "imitar" o Danny Elfman. Isso, ao contrário do que você afirma, não é um FATO.

 

 

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É, hãm-hãm, claro, claro... não dá pra avaliar pelo Youtube, o som é fraco, verdade... ahhh, engole o choro, "jota". Eu troxe provas, enquanto vc fica resmungando. A música foi mudada para o filme e pronto, os links tão ali pra quem quiser ver. Pq ele não deixou as vozes durante a abertura? Para se adequar ao estilo Tim Burton, óbvio, e ainda colocou uns arranjos mais sombrios. Flow.

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Você não juntou provas; você está tentando encontrar algo que disfarce a besteira que você falou quando disse que o Sondheim imitou o Elfman. Seria mais nobre você ter admitido a confusão. Mas não, você não faz senão tentar justificar seu infeliz comentário. Quem decidiu tirar o coro foi o Tim Burton, assim como as demais partes da Balada do Sweeney Todd (inclusive a do final), pois isso funciona no palco, mas não no filme, onde teríamos transeuntes, fantasmas etc. cantando sobre a lenda passada de Sweeney Todd. Isso foi comentado durante a produção.

 

Ao invés de se redimir da besteira que você disse, por ignorância do musical e da história da adaptação (pois do contrário saberia o motivo do corte do coro), você tenta em vão imaginar as intenções do Sondheim. Trata-se apenas de especulação. Ou você lê os pensamentos dele?

 

Prova para mim será uma declaração do Tim Burton ou do Sondheim que atestasse a intenção de ambos de manter o estilo do Danny Elfman na partitura dos créditos iniciais.

 

Além disso, quem ouviu o CD com a trilha do musical e quem conhece a peça sabe que a música é a mesma. Você com certeza não ouviu, uma vez que até o Soto ter te alertado, você jurava que o Danny Elfman que tinha escrito a música de abertura...

 

 

 

 

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A comparação com o Elfman foi incrivelmente infeliz. E os posts do Raziel após isso conseguiram ser piores.

 

Agora sobre o filme:

 

SPOILERS

 

Sweeney Todd, junto com Onde os Fracos Não Têm Vez é um filme incrivelmente pessimista. Percebam que não somente o filme carece da falta de cores, como tbm a única coisa que se sobressae é o sangue que ganha vida nas mãos de Burton. Entre outras coisas, Burton realiza um retrato sarcástico com relação a falta de justiça naquele país (o Juiz Turpin condenando uma criança na forca) e diga-se de passagem, existe até uma certa crítica tbm ao fato das pessoas entrarem cada vez mais cedo ao mundo do crime, não somente na já citada cena, como tbm em seu desfecho, quando Toby mata Todd, da mesma maneira com que ele matou todos os outros.

 

Claro, o filme tem seus erros, mas achei excelente mesmo assim.01
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Ok "J", vendo que as dicas de boas-maneiras surtiram efeito, vou admitir alguns erros.

 

 

 

Ok, o Stephen Sondheim fez a música antes, já tinha admitido. Ainda acho a canção inicial muito parecida com Danny Elfman, mas tudo bem, pode não ter sido proposital, ninguém teve tal intenção, etc e tal. Como disse, não tenho como saber a real intenção das criaturas (mas que é uma baita "coincidência", justamente num filme do Tim Burton, isso é).

 

 

 

E compará-lo com Elfman foi um elogio. Realmente adorei a faixa de abertura.

 

 

 

Mas sinceramente, se minhas suposições foram tão desprezíveis, então pq perdeu tempo debatendo? Quando acho um comentário idiota, eu simplesmente ignoro. Se vc ficou mordido, talvez haja algum fundo de verdade no que falei.

 

 

 

Enfim, os links tão lá pra quem quiser perceber a diferença ou semelhança. Eu colocaria outras trilhas do Elfman aqui, mas já que o som tem "má qualidade", nem vou perder tempo.

 

 

 

Um abraço, até mais.RAZIEL2008-02-13 16:52:52

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Pessoal,

 

 

 

Eu não assisti ao filme ainda, mas já vou cometer um erro do qual acredito que não vou corrigir:

 

 

 

Nota do filme: 9/10

 

 

 

Por tudo que está sendo falado, pelos "promo" e pela direção e atores, alem da história que é muito rica eu vou cometer esse erro e acredito que não vou corrigir...

 

 

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Eu gostei das músicas 01

 

Eu adorei as músicas (com exceção das canções dos jovens apaixonados).

 

Pois é, me parece que tudo o que envolvia o casal apaixonado não agradou. Ficou um ar de romantismo muito forçado e por mais proposital que tenha sido não rolou pela falta de química entre o fraco casal de atores.
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