Jump to content
Forum Cinema em Cena

Religião


Recommended Posts

  • Members

 

 

 

Não ter fé em algo superior que transcenda nossa vida significa' date='exatamente,não ter esperança de uma vida eterna e isso - achar que depois da vida é "game over" - é triste,ou você gosta da idéia de morrer?
[/quote']

 

Esse tipo de pensamento só reforça ainda mais a tese do ateísmo. As pessoas de forma geral tem pavor do desconhecido, não conseguem aceitar que é "game over" e passam a criar essas histórias de anjos, de paraíso, céu, reencarnação etc. É tudo uma forma de fugir dos próprios medos, e só. A figura de "Deus" a meu ver não passa de uma mera criatura mitológica nascida a partir da fraqueza do ser humano, da sua fuga desesperada e covarde do desconhecido.

 

 

 Não acho que todos os crentes temam o desconhecido, na verdade o desconhecido fascina alguns deles.

 Dizem que a lei da física que rege a Terra é a mesma no universo, daí acho que o mundo teve um criador onipontente p/ caramba.

 

  Daí acreditar que esse criador seria o caos, o big bang, ou sei lá o que, seria mais plausível do que acreditar em uma entidade superior??

 

 

 Xex's escreveu:

 "Alguns  argumentos muito utlizados pelos ateus que conheço em prol de tal opção religiosa é o fato da religião promover guerras, de haver muita corrupção dentro da igreja, e de uma grande parcela da igreja ser  uma entidade totalmente capitalista."

 

   Uma religião, geralmente se baseia na bíblia, que seria o manual das religiões.

 Em se tratando das guerras atuais, não tem muito a ver com a vontade de Deus e sim com a do homem, que se utiliza da ingenuidade e fanatismo de alguns fiéis p/ este fim... afff!

 

 Na verdade, existem "N" religiões, um ateu só tem que escolher aquela de filosofia  mais coerente... ou simplesmente não seguir nenhuma. P/ ser crente vc não precisa estar ligado a religiao nenhuma 01 .
Maria shy2006-10-28 07:38:35
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Lógico que não gosto da idéia de morrer' date=' e penso que quando vc não tem crença na vida eterna vc fica mais preocupado com isso.1) E me dá mais um motivo para aproveitar a vida.
2)É triste a idéia de desaparecer para sempre. Mas até aí, existem um monte e mais um caralho de coisas tristes e inevitáveis pela vida
...

[/quote']

 

1)Crentes não curtem a vida também não?

2)Quanto mais coisas trister pudermos evitar, melhor né?

 

Esse tipo de pensamento só reforça ainda mais a tese do ateísmo. As pessoas de forma geral tem pavor do desconhecido' date=' não conseguem aceitar que é "game over" e passam a criar essas histórias de anjos, de paraíso, céu, reencarnação etc. É tudo uma forma de fugir dos próprios medos, e só. A figura de "Deus" a meu ver não passa de uma mera criatura mitológica nascida a partir da fraqueza do ser humano, da sua fuga desesperada e covarde do desconhecido.

[/quote']

É,definitivamente,ou uma pessoa têm fé ou não têm.....

Tudo é questão de situação,de momento,talvez algo aconteça na sua vida,não que eu esteja desejando,que te faça mudar de idéia....

Bíblia:

"A fé é a esperança certa em coisas ainda não vistas"
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Alguns acreditam na Bíblia, outros somente em parte dela, como o Antigo Testamento e outras apenas no Novo Testamento.......

A confusão das pessoas começa por aí, pois a Bíblia menciona em 1 Timóteo 3:16 que "Toda a Escritura é inspirada por Deus e proveitosa para ensinar, para repreender, para endireitar as coisas, para disciplinar em justiça, a fim de que o homem de Deus seja plenamente competente, completamente equipado para toda boa obra."

 

Nesse caso, menciona aí que TODA a ESCRITURA é INSPIRADA e não apenas o Antigo Testamento ou o Novo Testamento ou algumas parte dela como muitos dizem.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

   Então, mas lembre-se que a bíblia, tal como a conhecemos hoje  é fruto do concílio (sei lá o nome dele) nele várias pessoas tidas como entendidas do assunto, se reuniram e  decidiram quais livros comporiam a bíblia e quais ficariam de fora.

  

 Daí que sabemos da existência de muitos Evangelhos que são considerados agnóstcos.

 

 Sabe-se hoje que tem o Evangelho de São tomé, de Maria e muitos outros... afff!
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

   Então, mas lembre-se que a bíblia, tal como a conhecemos hoje  é fruto do concílio (sei lá o nome dele) nele várias pessoas tidas como entendidas do assunto, se reuniram e  decidiram quais livros comporiam a bíblia e quais ficariam de fora.

  

 Daí que sabemos da existência de muitos Evangelhos que são considerados agnóstcos.

 

 Sabe-se hoje que tem o Evangelho de São tomé, de Maria e muitos outros... afff!
[/quote']

 

Tirou as palavras dos meus dedos...

 

The Spartan

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Agora há pouco, no Jornal Nacional, o piloto Gualter Salles, que ontem quase morreu em um acidente na Stock Car, disse que atribuía a sua vida em parte à segurança do carro mas principalmente a deus.

 

Engenheiros passam anos estudando como construir carros seguros e quando tudo dá certo, quem leva os créditos? O papai-noel, vulgo deus.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem, esse é o efeito Deus. Pra isso que ele foi criado, pra confortar ...

No início era pra explicar o fogo, os trovões, todos esses efeitos naturais. Depois que isso tudo foi explicado utilizamos Deus para explicar e confortar nossos sentimentos e sensações mais abstratas ... Hj usamos para pensar que existe algo além disso aqui, que não perdemos as pessoas pra sempre e para acreditar uqe os problemas podem ser solucionados, não por vc, mas por alguém que cobra por isso!

 

oops

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Você já pensou' date='Fulgora,que essa crença dele em Deus fez com que ele ficasse calmo e não fizesse nada desesperado ,piorando assim,o efeito do acidente....03[/quote']

 

E q apesar de todo o estudo dos engenheiros, todos os anos morrem pilotos nas pistas de corrida...

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Agora há pouco' date=' no Jornal Nacional, o piloto Gualter Salles, que ontem quase morreu em um acidente na Stock Car, disse que atribuía a sua vida em parte à segurança do carro mas principalmente a deus.

 

Engenheiros passam anos estudando como construir carros seguros e quando tudo dá certo, quem leva os créditos? O papai-noel, vulgo deus.
[/quote']

 

Ele creditou a segurança e a Deus, vc não soube interpretar direito ou se fingiu de desentendido.

Este tópico é para discutir, e não para ofensas gratuitas a quem acredita ou não em Deus..

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Então' date=' mas lembre-se que a bíblia, tal como a conhecemos hoje  é fruto do concílio (sei lá o nome dele) nele várias pessoas tidas como entendidas do assunto, se reuniram e  decidiram quais livros comporiam a bíblia e quais ficariam de fora.

  

 Daí que sabemos da existência de muitos Evangelhos que são considerados agnóstcos.

 

 Sabe-se hoje que tem o Evangelho de São tomé, de Maria e muitos outros... afff!

[/quote']

Lembre-se que,naquela época,as pessoas já faziam "diários".

Uma coisa é a pessoa escrever focado na crença religiosa,escrevendo só o que é relevante para com Jesus e sua pregação outra é escrever o que você fez no dia-a-dia.

Evangelho é um livro que se foca no processo de evangelização de Jesus e não um livro que foi escrito na época de Jesus.

Pense da seguinte forma:

Escrevo um livro sobre como fazer um bolo.Ele é um livro de receita

Você escreve um livro sobre como consertar uma geladeira.Ele é um manual

Se uma pessoa quer fazer um bolo,vai procurar qual livro?O meu ou o seu?

Idem se você quer ler os ensinamentos de Jesus.

Ainda temos outro ponto:

O tão polêmico evangelho de Judas.As pessoas passaram a considerar ele,porém,como ele é retratado na bíblia?Você consideraria se encrontassemos o "Evanhelho de Satanás"?Acho que não.
Rafal2006-10-31 13:47:00
Link to comment
Share on other sites

  • Members

  ...

 Daí que sabemos da existência de muitos Evangelhos que são considerados agnóstcos.

 ...

 

 [/quote']

 ...

 Idem se você quer ler os ensinamentos de Jesus.

 Ainda temos outro ponto:

 O tão polêmico evangelho de Judas.As pessoas passaram a considerar ele,porém,como ele é retratado na bíblia?Você consideraria se encrontassemos o "Evanhelho de Satanás"?Acho que não.

 

 

 

Olha só, vc acredita que tb os caras do concílio de Nicéia, foram inpsirados tb?

 Por acaso os Evangelhos que não foram inclusos na bíblia eram mesmo agnósticos, ou eles os julgaram assim? Não sabemos os critérios que utilizaram p/ tais escolhas.

 

 By the way, acho meio difícil haver um Evangelho de satanás, pq evangelho significa boa nova e satanás, opostor, daí, sei lá, fica meio nonsense 17 .

 

 Anyway, se existisse tal evangelho eu gostaria de ter a opçaõ de lê-lo ou não, ao invés de queimá-lo. Se tu tem mesmo fé, ela não deveria ser ameaçada por qquer livro julgado profano.
Maria shy2006-10-31 17:14:58
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Eu não li a bíblia, assim na sequecência. Na verdade eu acho ela bem difícil.

  Tipo assim, eu li o apocalipse e achei muito alegórico... traduzindo, não entendi "bulufas".

 

 Na verdade eu gosto mais do Novo Testamento (será que é blasfêmia isso?) 17 .

 

 Acho o Velho Testamento muito violento... afff!
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 Eu não li a bíblia, assim na sequecência. Na verdade eu acho ela bem difícil.

  Tipo assim, eu li o apocalipse e achei muito alegórico... traduzindo, não entendi "bulufas".

 

 Na verdade eu gosto mais do Novo Testamento (será que é blasfêmia isso?) 17 .

 

 Acho o Velho Testamento muito violento... afff!
[/quote']

 

O importante é você ler a Bíblia, e, além de ler, estudala cabalmente, para que possa compreender plenamente o que Deus requer de nós ! 05

 

Me diga uma coisa, o que de violento tem no Velho Testamento ?

 

Afff ! Efff ! Ifff ! Offf ! Ufff ! ÃOfff ! 06 (desculpe, não resisti !)
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Oh, not again...

Eu acredito na minha assinatura.

 

E daqui a muitos anos o Cristianismo será Mitologia, ao lado de Mitologias Gregas, Nórdicas, etc, que um dia já foram crenças levadas a sério. E quando isso acontecer, provavelmente uma outra crença "vigente", ou outras, será criada, ocupando o lugar de Cristianismo, Islamismo, Hinduísmo e as outras atuais, porque o ser humano, como um todo, precisa desse conforto para não ver o que tá na cara: estamos sozinhos e dependemos apenas de nós mesmos, tanto nas merdas quanto nas glórias.

 

Como ateu, a pergunta mais frequente que escuto é: "mas você não acredita em nada?"

 

Acredito em mim. E, talvez, na Silvia Saint, a escolha de todos caso tivessem de decidir entre "dormir com deus" e "dormir com Silvia Saint". Tô mentindo?
Serge Hall2006-11-07 23:36:51
Link to comment
Share on other sites

  • Members

  

 Acredito em Deus.

 Mas, raios! Acredito tb que nós arquemos com as nossas shits e glórias.

 Acredito tb que ele nos criou equipados com o que precisamos.

 Tipo assim, te dei a vida, inteligência, vá e viva sua vida.

 Não é assim que fazemos com nossos filhos ?

 

 Se Deus é onipresente dormir com ele ou não não é uma escolha.

 

 Raios!  Tem versão masculina dessa Julia Saints ?

 

 Sobre a violência da bíblia, sabe aquela parte dos hunguenotes ?

 

 Minduin, quem te ensinou a fazer gracinhas assim, hein? 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Acredito em Deus.

 Mas' date=' raios! Acredito tb que nós arquemos com as nossas shits e glórias.

 Acredito tb que ele nos criou equipados com o que precisamos.

 Tipo assim, te dei a vida, inteligência, vá e viva sua vida.

 Não é assim que fazemos com nossos filhos ?
[/quote']

 

Mas é assim que Deus deve ser encarado... Ele quer que vc viva a sua vida, mas dependendo espiritualmente dEle.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Engenheiros passam anos estudando como construir carros seguros e quando tudo dá certo' date=' quem leva os créditos? O papai-noel, vulgo deus.[/quote']

 

Posso culpar os engenheiros então se o carro supostamente seguro acabar com a vida da pessoa?
Link to comment
Share on other sites

  • Members
E daqui a muitos anos o Cristianismo será Mitologia' date=' ao lado de Mitologias Gregas, Nórdicas, etc, que um dia já foram crenças levadas a sério. E quando isso acontecer, provavelmente uma outra crença "vigente", ou outras, será criada, ocupando o lugar de Cristianismo, Islamismo, Hinduísmo e as outras atuais,[/quote']

 

As histórias gregas sobreviveram por mais de 2000 anos, imutáveis, antes de virarem mitologia?

 

E muitas das histórias (Tróia, etc.) já encontram forte embasamento histórico.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Uai! Raios, não entendi, sorry (sou meio lerda), se vamos viver por nós mesmos, onde está a dependência?

 

 Na verdade nós somos meio egocêntricos e narcisistas demais p/ nos sentir dependentes de Deus.

  Qdo estamos na shit O culpamos por nos ter abandonado, mas qd na glória...afff!   O mérito é todo nosso!

Link to comment
Share on other sites

 Share

Announcements


×
×
  • Create New...