Jump to content
Forum Cinema em Cena

Religião


Recommended Posts

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 Eu adorava o tópico "Deus existe?".

 Eu quase não postava lá, mas eu lia todos os posts.

 Era extremamente interessante (bj p/ o Scofield).

 

  Sobre ser ateu, sei lá...  acreditar em alguém onipresente, onisciente, onipotente pode ser meio louco mesmo... mas não acreditar tb é mais louco ainda.

 

 Acho triste não acreditar em nada, ou que o homem é o ser mais espiritualizado que exista 17 .

 

 Eu criei um  Deus da maneira mais verossímel p/ mim.

 Nada de velhinho sentado num trono... afff!

 Gosto de pensar que Ele é como uma energia.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Um dos argumentos principais é que se puder provar a existência de Deus' date=' explicar porque então o mundo está como está, porque há tanta maldade no mundo e é como se aparentemente Deus está passivo assistindo a tudo e não toma providência nenhuma, porque então a igreja (que funciona como representante de Deus na terra) matou milhares no mundo e isso em nome de Deus, porque há tantas mortes, mortes de inocentes, tanta injustiça. Há aparentemente mais argumentos contra do que a favor da existência de Deus...[/quote']

 

Me surpreende que uma advogada (pelo que vi no tópico de ajuda jurídica) se apegue a uma falácia tão grande quanto a descrita acima... Uma falácia que ateus mais sábios desconsideram de plano, como prova o post do rubysun logo em seguida...

 

 

Opa, opa, opa, o argumento acima NÃO é MEU (e eu concordo que esse é facilmente combatido) e eu não faço parte do grupo dos ateus. São argumentos que eu ouço com freqüência por parte daqueles que dizem que não acreditam em Deus. Daí eu parto para Bíblia onde é exposto o plano de Deus para a humanidade, ainda que eles não acreditem que a Bíblia é de inspiração divina, por ser escrita por homens.

 

Em segundo lugar, não sou advogada, sou técnica judiciária, ok? Dúvidas na área jurídica que não seja a trabalhista (que é minha área) eu recorro aos meus caros amigos e colegas que foram advogados!!!03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

  Não sei pq sempre é usado estes argumentos, de que a péssima situação em que o  mundo se encontra, poderia ser resolvido por Deus.

  Acredito que ele poderia sim, mas se pensarmos bem alguns desses problemas (a maioria deles) foram causadas pelo homem e ele tem condições de resolvê-los.

 

 Acho que Deus tem mais fé no home do que ele próprio... ou de repente é apenas comodismo nosso.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Um dos argumentos principais é que se puder provar a existência de Deus' date=' explicar porque então o mundo está como está, porque há tanta maldade no mundo e é como se aparentemente Deus está passivo assistindo a tudo e não toma providência nenhuma, porque então a igreja (que funciona como representante de Deus na terra) matou milhares no mundo e isso em nome de Deus, porque há tantas mortes, mortes de inocentes, tanta injustiça. Há aparentemente mais argumentos contra do que a favor da existência de Deus...

 

[/quote']

 

Me surpreende que uma advogada (pelo que vi no tópico de ajuda jurídica) se apegue a uma falácia tão grande quanto a descrita acima... Uma falácia que ateus mais sábios desconsideram de plano, como prova o post do rubysun logo em seguida...

Opa, opa, opa, o argumento acima NÃO é MEU (e eu concordo que esse é facilmente combatido) e eu não faço parte do grupo dos ateus. São argumentos que eu ouço com freqüência por parte daqueles que dizem que não acreditam em Deus. Daí eu parto para Bíblia onde é exposto o plano de Deus para a humanidade, ainda que eles não acreditem que a Bíblia é de inspiração divina, por ser escrita por homens.

 

Em segundo lugar, não sou advogada, sou técnica judiciária, ok? Dúvidas na área jurídica que não seja a trabalhista (que é minha área) eu recorro aos meus caros amigos e colegas que foram advogados!!!03

 

 

Tá explicado... 06

 

Entendi errado e, em nenhum momento no post, fica claro que vc não partilha desse pensamento de que Deus não existe pq o mundo está uma bosta... Dirimidas as dúvidas então, let's proceed...
Dook2006-10-25 08:17:34
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Interessante que na Bíblia menciona lá em Jeremias 10:23 que "não é do homem terreno o seu caminho. Não é do homem que anda o dirigir o seu passo."

A cada 4 anos temos novas eleições, você viu alguma coisa mudar radicalmente, desde que você passou a entender de política ?!? NÃO ! Cada dia que passa, a situação só piora ! 09
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sobre ser ateu' date=' sei lá...  acreditar em alguém onipresente, onisciente, onipotente pode ser meio louco mesmo... mas não acreditar tb é mais louco ainda.

 

 Acho triste não acreditar em nada, ou que o homem é o ser mais espiritualizado que exista

[/quote']

Já foi feito inclusive um estudo sobre isso,que as pessoas que têm fé,não importa no quê,é mais feliz e saudável....

Pergunto para os Ateus,Qual a razão de viver?Qual o objetivo da vida?

Tenho pena dos Ateus,para ele a vida é uma contagem regressiva,apartir do momento que nasce a contagem começa até a morte12
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Mas' date=' me pergunto como pessoas que se consideram ateus conseguem viver... Ouvi dizer que a base do ateísmo é o ceticismo... Não creio que um ateu seja cético... Muito pelo contrário... Ele tem uma crença muito forte e quase que inabalável... A crença de quem de Deus não existe e de que o homem deve se valer por si só...

 

"O homem deve se valer por si só"... Escrevi isso no impulso, no ritmo enquanto escrevia a minha mensagem... E, com essa frase, deixo um questionamento final: Seria o ateísmo uma conseqüência do cada vez maior individualismo e senso de competição a qualquer custo que domina a mente das pessoas da sociedade mundial de hoje?

[/quote']

 

Não acho que seja essa a linha. O que mais me parece é que as pessoas parecem "não precisar de Deus para viver", se é que me entende. Acho viagem considerar como conseqüência do individualismo...

 

Não sei se podemos considerar que é uma viagem dizer o que disse quando paramos para pensar que uma das bases do cristianismo e de todas as religiões as quais eu tenho algum tipo de conhecimento a respeito é justamente ajudar ao próximo, se mostrar disponível para auxiliar ao "irmão"...

 

The Spartan

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Neste moderno mundo científico, lógica em crermos na criação?

"As leis naturais do universo são tão precisas que não temos nenhuma dificuldade em construir uma espaçonave para voar até a lua, e podemos cronometrar o vôo com a precisão de uma fração de segundo. Essas leis devem ter sido estabelecidas por alguém." — Citado de Wernher von Braun, que teve muito que ver com o envio de astronautas americanos à lua.

O

cérebro humano: Os computadores modernos são o produto de intensiva pesquisa e meticulosa engenharia. Não surgiram por "mero acaso". Que dizer do cérebro humano? Diferente do cérebro de qualquer animal, o cérebro de um bebê humano aumenta três vezes em tamanho durante seu primeiro ano de vida. Ainda é em grande parte um mistério o seu funcionamento para os cientistas. Nos humanos, existe a capacidade inata de aprender línguas complexas, de apreciar a beleza, de compor música, de refletir sobre a origem e o significado da vida. O neurocirurgião Robert White disse: "Não tenho outra escolha senão reconhecer a existência de um Intelecto Superior, responsável pelo projeto e pelo desenvolvimento da incrível relação cérebro-mente — coisa que está muito além da capacidade de entendimento do homem." (The Reader’s Digest, de setembro de 1978, p. 99) O desenvolvimento desta maravilha começa a partir de uma minúscula célula, fertilizada, na madre.........

16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sobre ser ateu' date=' sei lá...  acreditar em alguém onipresente, onisciente, onipotente pode ser meio louco mesmo... mas não acreditar tb é mais louco ainda.

 

 Acho triste não acreditar em nada, ou que o homem é o ser mais espiritualizado que exista

[/quote']

Já foi feito inclusive um estudo sobre isso,que as pessoas que têm fé,não importa no quê,é mais feliz e saudável....

Pergunto para os Ateus,Qual a razão de viver?Qual o objetivo da vida?

Tenho pena dos Ateus,para ele a vida é uma contagem regressiva,apartir do momento que nasce a contagem começa até a morte12

 

já é a terceira vez que eu leio um post seu e pergunto WTF? 06

 

uma coisa não tem nada a ver com a outra. qual a razão de um cristão viver? a mesma que a dos ateus. creio eu que os não-ateus não vivem para o seu Deus, e sim tem Ele como guia. não razão para a existência.

 

aliás, não vejo sentido em largar os meus prazeres mundanos em uma contagem regressiva para penetrar num monte de bosta.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Não sei se podemos considerar que é uma viagem dizer o que disse quando paramos para pensar que uma das bases do cristianismo e de todas as religiões as quais eu tenho algum tipo de conhecimento a respeito é justamente ajudar ao próximo' date=' se mostrar disponível para auxiliar ao "irmão"...[/quote']

 

não são todos os que se dizem religiosos que seguem esse mandamento. além do mais, não precisa acreditar em deus para querer ajudar o próximo. uma coisa é totalmente diferente da outra.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Olha só, podem me curcificar, mas acho que fé não tem nada a ver com ciência.

  Tipo assim, se fosse provado cientificamente que Deus não existe... afff!!  Sei lá, como arrancar essa fé dentro de vc.

 

  Sei lá, é uma certeza que transcende a razão, o comprovável.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

1) não são todos os que se dizem religiosos que seguem esse mandamento. 2) além do mais' date=' não precisa acreditar em deus para querer ajudar o próximo. uma coisa é totalmente diferente da outra.

[/quote']

 

1) ninguém é perfeito;

 

2) mas não foi isso que ele falou... ele disse que a maioria das religiões prega o amor e respeito ao próximo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

1) não são todos os que se dizem religiosos que seguem esse mandamento. 2) além do mais' date=' não precisa acreditar em deus para querer ajudar o próximo. uma coisa é totalmente diferente da outra.

[/quote']

 

1) ninguém é perfeito;

 

2) mas não foi isso que ele falou... ele disse que a maioria das religiões prega o amor e respeito ao próximo.

 

1) óbvio, mas o que eu vi no post dele é que o ateísmo é conseqüência do individualismo. não estou querendo culpar um grupo em especial, mas sim dizer que existem muitos não-ateus que "são individualistas".

 

2) Claro, mas ele também disse que o crescimento do ateísmo pode ser causado pelo crescimento do individualismo. Pregar o amor ao próximo não tem nada contraditório com a ausência de religião. O que eu quis dizer é que o "individualismo crescente" que o Sunderhus citou não é exclusividade dos ateus, além de não precisar ter religião para combatê-lo, por assim dizer.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

1) Vixe... o que mais tem são crentes individualistas...

 

2) Sem dúvida... acho que o crescimento do ateísmo (se é que ele está crescendo) se deve ao fato de uma idéia completamente errada que muitos crentes e não-crentes têm de Deus. Esse lance da figura que sempre interfere visivel e substancialmente falando, não deixa nada acontecer, etc, é completamente ultrapassada... Deus deixa o homem governar as coisas como ele bem entende, mas se mantém no controle das coisas.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

já é a terceira vez que eu leio um post seu e pergunto WTF? 06

 

uma coisa não tem nada a ver com a outra. qual a razão de um cristão viver? a mesma que a dos ateus. creio eu que os não-ateus não vivem para o seu Deus' date=' e sim tem Ele como guia. não razão para a existência.

 

aliás, não vejo sentido em largar os meus prazeres mundanos em uma contagem regressiva para penetrar num monte de bosta.

[/quote']

Então temos um problema aqui,com quem será?03

Você leu o post da Mara Shy?Ela falou que "acho triste uma pessoa não acreditar em nada".Então citei uma pesquisa que lí uma certa vez.

 

Respondo sua pergunta:A razão para um não-ateu viver ,é seguir os mandamentos/princípios daquilo que ele têm fé e depois desta vida,alcançar o paraíso/nirvana etc....Agora,para um Ateu,quando ele morrer vai virar comida de verme e pronto.

Você não "larga seus prazeres mundanos para a contagem",ela apenas existe e,para um Ateu,não há escapatória.....

Olha só' date=' podem me curcificar, mas acho que fé não tem nada a ver com ciência.

[/quote']

Muito pelo contrário,a Bíblia mostra diversos princípios de ciência/Saúde.

Como:

A Terra ser redonda;

A Terra estar suspença no nada;

Como fazer um poço;

Como tratar de um doente.

Como nosso amigo Minduin falou,ciência e religião estão bastante unidos.A Ciencia não tenta provar que Deus não existe e sim a existência dele,são coisas diferentes.

Esse lance da figura que sempre interfere visivel e substancialmente falando' date=' não deixa nada acontecer, etc, é completamente ultrapassada... Deus deixa o homem governar as coisas como ele bem entende, mas se mantém no controle das coisas.

[/quote']

Concordo,é esse o problema das pessoas ficarem descrentes em Deus...é achar que Deus não faz nada,que não existe.

Porém,a Igreja(principalmente a Católica) ajuda muito nisso,quando fala para uma pessoa que perdeu um ente querido:"Deus quis assim,ele precisava de mais um anjinho"
Link to comment
Share on other sites

  • Members

[quote name=Rafal

Esse lance da figura que sempre interfere visivel e substancialmente falando' date=' não deixa nada acontecer, etc, é completamente ultrapassada... Deus deixa o homem governar as coisas como ele bem entende, mas se mantém no controle das coisas.

[/quote]

Concordo,é esse o problema das pessoas ficarem descrentes em Deus...é achar que Deus não faz nada,que não existe.

Porém,a Igreja(principalmente a Católica) ajuda muito nisso,quando fala para uma pessoa que perdeu um ente querido:"Deus quis assim,ele precisava de mais um anjinho"

 

Essa é realmente uma das piores frases que falam. Passam a idéia de um Deus egoísta, mesquinho, perverso e cruel, que pra fazer um "capricho"seu, faz alguem morrer e outros sofrerem, quando é totalmente o contrario, ele não se agrada com a morte de ninguem.
Link to comment
Share on other sites

Acho que o único motivo para a existência desse tópico é que a princípio ele apresentava uma proposta diferente do Deus Existe? A questão não seria se você acredita ou não em Deus, mas como os outros se comportavam quando você diz que é ateu. Lá a discussão é sobre crença, fé, etc.

 

Aqui a discussão seria sobre tolerância das pessoas, diversidade de opiniões, enfim, coisas que envolveriam relações entre pessoas.

 

No entanto, o que estou acompanhando é a mesma ladainha...pessoas tentando provar a existência X pessoas que querem provar que Deus não existe.

 

Pra mim, essa discussão é sempre inconclusiva e, como disse, já está esgotada... ou, se novas opiniões estão sendo retratadas, deve ser direcionada pro tópico "Deus Existe?" por superposição de assuntos.

 

PS: Bj pra Shy também 08
Mr. Scofield2006-10-26 11:18:39
Link to comment
Share on other sites

 Share

Announcements


×
×
  • Create New...