Members Minduim Posted October 24, 2006 Members Report Share Posted October 24, 2006 Bom, se já existe um tópico relacionado a esse assunto, então que seja transferido para lá......OK Filho ?!? E lá vamos nós......... Link to comment
Members jujuba Posted October 24, 2006 Members Report Share Posted October 24, 2006 Eu adorava o tópico "Deus existe?". Eu quase não postava lá, mas eu lia todos os posts. Era extremamente interessante (bj p/ o Scofield). Sobre ser ateu, sei lá... acreditar em alguém onipresente, onisciente, onipotente pode ser meio louco mesmo... mas não acreditar tb é mais louco ainda. Acho triste não acreditar em nada, ou que o homem é o ser mais espiritualizado que exista . Eu criei um Deus da maneira mais verossímel p/ mim. Nada de velhinho sentado num trono... afff! Gosto de pensar que Ele é como uma energia. Link to comment
Members Administrator Posted October 24, 2006 Members Report Share Posted October 24, 2006 Hum... Eu não acredito... Pra mim, o universo ninguém sabe de onde veio, mas a Terra e os outros planetas vieram do Big Bang e nós viemos dos processos de modificações da Terra e etc... Maas, cada um com seu cada um. Link to comment
Members sunderhus Posted October 24, 2006 Members Report Share Posted October 24, 2006 Vamos pra onde????????????????? The Spartan Link to comment
Members Lu Melo Posted October 24, 2006 Members Report Share Posted October 24, 2006 Um dos argumentos principais é que se puder provar a existência de Deus' date=' explicar porque então o mundo está como está, porque há tanta maldade no mundo e é como se aparentemente Deus está passivo assistindo a tudo e não toma providência nenhuma, porque então a igreja (que funciona como representante de Deus na terra) matou milhares no mundo e isso em nome de Deus, porque há tantas mortes, mortes de inocentes, tanta injustiça. Há aparentemente mais argumentos contra do que a favor da existência de Deus...[/quote'] Me surpreende que uma advogada (pelo que vi no tópico de ajuda jurídica) se apegue a uma falácia tão grande quanto a descrita acima... Uma falácia que ateus mais sábios desconsideram de plano, como prova o post do rubysun logo em seguida... Opa, opa, opa, o argumento acima NÃO é MEU (e eu concordo que esse é facilmente combatido) e eu não faço parte do grupo dos ateus. São argumentos que eu ouço com freqüência por parte daqueles que dizem que não acreditam em Deus. Daí eu parto para Bíblia onde é exposto o plano de Deus para a humanidade, ainda que eles não acreditem que a Bíblia é de inspiração divina, por ser escrita por homens. Em segundo lugar, não sou advogada, sou técnica judiciária, ok? Dúvidas na área jurídica que não seja a trabalhista (que é minha área) eu recorro aos meus caros amigos e colegas que foram advogados!!! Link to comment
Members jujuba Posted October 25, 2006 Members Report Share Posted October 25, 2006 Não sei pq sempre é usado estes argumentos, de que a péssima situação em que o mundo se encontra, poderia ser resolvido por Deus. Acredito que ele poderia sim, mas se pensarmos bem alguns desses problemas (a maioria deles) foram causadas pelo homem e ele tem condições de resolvê-los. Acho que Deus tem mais fé no home do que ele próprio... ou de repente é apenas comodismo nosso. Link to comment
Members Dook Posted October 25, 2006 Members Report Share Posted October 25, 2006 Um dos argumentos principais é que se puder provar a existência de Deus' date=' explicar porque então o mundo está como está, porque há tanta maldade no mundo e é como se aparentemente Deus está passivo assistindo a tudo e não toma providência nenhuma, porque então a igreja (que funciona como representante de Deus na terra) matou milhares no mundo e isso em nome de Deus, porque há tantas mortes, mortes de inocentes, tanta injustiça. Há aparentemente mais argumentos contra do que a favor da existência de Deus... [/quote'] Me surpreende que uma advogada (pelo que vi no tópico de ajuda jurídica) se apegue a uma falácia tão grande quanto a descrita acima... Uma falácia que ateus mais sábios desconsideram de plano, como prova o post do rubysun logo em seguida... Opa, opa, opa, o argumento acima NÃO é MEU (e eu concordo que esse é facilmente combatido) e eu não faço parte do grupo dos ateus. São argumentos que eu ouço com freqüência por parte daqueles que dizem que não acreditam em Deus. Daí eu parto para Bíblia onde é exposto o plano de Deus para a humanidade, ainda que eles não acreditem que a Bíblia é de inspiração divina, por ser escrita por homens. Em segundo lugar, não sou advogada, sou técnica judiciária, ok? Dúvidas na área jurídica que não seja a trabalhista (que é minha área) eu recorro aos meus caros amigos e colegas que foram advogados!!! Tá explicado... Entendi errado e, em nenhum momento no post, fica claro que vc não partilha desse pensamento de que Deus não existe pq o mundo está uma bosta... Dirimidas as dúvidas então, let's proceed... Dook2006-10-25 08:17:34 Link to comment
Members Minduim Posted October 25, 2006 Members Report Share Posted October 25, 2006 Interessante que na Bíblia menciona lá em Jeremias 10:23 que "não é do homem terreno o seu caminho. Não é do homem que anda o dirigir o seu passo." A cada 4 anos temos novas eleições, você viu alguma coisa mudar radicalmente, desde que você passou a entender de política ?!? NÃO ! Cada dia que passa, a situação só piora ! Link to comment
Members Rafal Posted October 25, 2006 Members Report Share Posted October 25, 2006 Sobre ser ateu' date=' sei lá... acreditar em alguém onipresente, onisciente, onipotente pode ser meio louco mesmo... mas não acreditar tb é mais louco ainda. Acho triste não acreditar em nada, ou que o homem é o ser mais espiritualizado que exista [/quote'] Já foi feito inclusive um estudo sobre isso,que as pessoas que têm fé,não importa no quê,é mais feliz e saudável.... Pergunto para os Ateus,Qual a razão de viver?Qual o objetivo da vida? Tenho pena dos Ateus,para ele a vida é uma contagem regressiva,apartir do momento que nasce a contagem começa até a morte Link to comment
Members Minduim Posted October 25, 2006 Members Report Share Posted October 25, 2006 Interessante que muitas das pessoas não param para estudar um pouquinho que seja, a Bíblia, aí tiram idéias baseadas nas idéias de outros, e assim chegam a essa opinião ! Como disse nosso amigo Dook, "E lá vamos nós de novo !" Link to comment
Members sunderhus Posted October 25, 2006 Members Report Share Posted October 25, 2006 Mas' date=' me pergunto como pessoas que se consideram ateus conseguem viver... Ouvi dizer que a base do ateísmo é o ceticismo... Não creio que um ateu seja cético... Muito pelo contrário... Ele tem uma crença muito forte e quase que inabalável... A crença de quem de Deus não existe e de que o homem deve se valer por si só... "O homem deve se valer por si só"... Escrevi isso no impulso, no ritmo enquanto escrevia a minha mensagem... E, com essa frase, deixo um questionamento final: Seria o ateísmo uma conseqüência do cada vez maior individualismo e senso de competição a qualquer custo que domina a mente das pessoas da sociedade mundial de hoje? [/quote'] Não acho que seja essa a linha. O que mais me parece é que as pessoas parecem "não precisar de Deus para viver", se é que me entende. Acho viagem considerar como conseqüência do individualismo... Não sei se podemos considerar que é uma viagem dizer o que disse quando paramos para pensar que uma das bases do cristianismo e de todas as religiões as quais eu tenho algum tipo de conhecimento a respeito é justamente ajudar ao próximo, se mostrar disponível para auxiliar ao "irmão"... The Spartan Link to comment
Members Minduim Posted October 25, 2006 Members Report Share Posted October 25, 2006 Neste moderno mundo científico, há lógica em crermos na criação? "As leis naturais do universo são tão precisas que não temos nenhuma dificuldade em construir uma espaçonave para voar até a lua, e podemos cronometrar o vôo com a precisão de uma fração de segundo. Essas leis devem ter sido estabelecidas por alguém." — Citado de Wernher von Braun, que teve muito que ver com o envio de astronautas americanos à lua. O cérebro humano: Os computadores modernos são o produto de intensiva pesquisa e meticulosa engenharia. Não surgiram por "mero acaso". Que dizer do cérebro humano? Diferente do cérebro de qualquer animal, o cérebro de um bebê humano aumenta três vezes em tamanho durante seu primeiro ano de vida. Ainda é em grande parte um mistério o seu funcionamento para os cientistas. Nos humanos, existe a capacidade inata de aprender línguas complexas, de apreciar a beleza, de compor música, de refletir sobre a origem e o significado da vida. O neurocirurgião Robert White disse: "Não tenho outra escolha senão reconhecer a existência de um Intelecto Superior, responsável pelo projeto e pelo desenvolvimento da incrível relação cérebro-mente — coisa que está muito além da capacidade de entendimento do homem." (The Reader’s Digest, de setembro de 1978, p. 99) O desenvolvimento desta maravilha começa a partir de uma minúscula célula, fertilizada, na madre......... Link to comment
Members rubysun Posted October 25, 2006 Members Report Share Posted October 25, 2006 Sobre ser ateu' date=' sei lá... acreditar em alguém onipresente, onisciente, onipotente pode ser meio louco mesmo... mas não acreditar tb é mais louco ainda. Acho triste não acreditar em nada, ou que o homem é o ser mais espiritualizado que exista [/quote'] Já foi feito inclusive um estudo sobre isso,que as pessoas que têm fé,não importa no quê,é mais feliz e saudável.... Pergunto para os Ateus,Qual a razão de viver?Qual o objetivo da vida? Tenho pena dos Ateus,para ele a vida é uma contagem regressiva,apartir do momento que nasce a contagem começa até a morte já é a terceira vez que eu leio um post seu e pergunto WTF? uma coisa não tem nada a ver com a outra. qual a razão de um cristão viver? a mesma que a dos ateus. creio eu que os não-ateus não vivem para o seu Deus, e sim tem Ele como guia. não razão para a existência. aliás, não vejo sentido em largar os meus prazeres mundanos em uma contagem regressiva para penetrar num monte de bosta. Link to comment
Members rubysun Posted October 25, 2006 Members Report Share Posted October 25, 2006 Não sei se podemos considerar que é uma viagem dizer o que disse quando paramos para pensar que uma das bases do cristianismo e de todas as religiões as quais eu tenho algum tipo de conhecimento a respeito é justamente ajudar ao próximo' date=' se mostrar disponível para auxiliar ao "irmão"...[/quote'] não são todos os que se dizem religiosos que seguem esse mandamento. além do mais, não precisa acreditar em deus para querer ajudar o próximo. uma coisa é totalmente diferente da outra. Link to comment
Members jujuba Posted October 25, 2006 Members Report Share Posted October 25, 2006 Olha só, podem me curcificar, mas acho que fé não tem nada a ver com ciência. Tipo assim, se fosse provado cientificamente que Deus não existe... afff!! Sei lá, como arrancar essa fé dentro de vc. Sei lá, é uma certeza que transcende a razão, o comprovável. Link to comment
Members Lunatic Posted October 25, 2006 Members Report Share Posted October 25, 2006 Fé não depende da ciência mesmo (não diretamente), mas crença depende e muito. E são coisas bem distintas. Link to comment
Members Dook Posted October 25, 2006 Members Report Share Posted October 25, 2006 1) não são todos os que se dizem religiosos que seguem esse mandamento. 2) além do mais' date=' não precisa acreditar em deus para querer ajudar o próximo. uma coisa é totalmente diferente da outra. [/quote'] 1) ninguém é perfeito; 2) mas não foi isso que ele falou... ele disse que a maioria das religiões prega o amor e respeito ao próximo. Link to comment
Members Dook Posted October 25, 2006 Members Report Share Posted October 25, 2006 Fé não depende da ciência mesmo (não diretamente)' date=' mas crença depende e muito. E são coisas bem distintas. [/quote'] Não entendi... como a fé depende indiretamente da ciência? E crença depende do quê? Da ciência? Link to comment
Members rubysun Posted October 25, 2006 Members Report Share Posted October 25, 2006 1) não são todos os que se dizem religiosos que seguem esse mandamento. 2) além do mais' date=' não precisa acreditar em deus para querer ajudar o próximo. uma coisa é totalmente diferente da outra. [/quote'] 1) ninguém é perfeito; 2) mas não foi isso que ele falou... ele disse que a maioria das religiões prega o amor e respeito ao próximo. 1) óbvio, mas o que eu vi no post dele é que o ateísmo é conseqüência do individualismo. não estou querendo culpar um grupo em especial, mas sim dizer que existem muitos não-ateus que "são individualistas". 2) Claro, mas ele também disse que o crescimento do ateísmo pode ser causado pelo crescimento do individualismo. Pregar o amor ao próximo não tem nada contraditório com a ausência de religião. O que eu quis dizer é que o "individualismo crescente" que o Sunderhus citou não é exclusividade dos ateus, além de não precisar ter religião para combatê-lo, por assim dizer. Link to comment
Members Dook Posted October 25, 2006 Members Report Share Posted October 25, 2006 1) Vixe... o que mais tem são crentes individualistas... 2) Sem dúvida... acho que o crescimento do ateísmo (se é que ele está crescendo) se deve ao fato de uma idéia completamente errada que muitos crentes e não-crentes têm de Deus. Esse lance da figura que sempre interfere visivel e substancialmente falando, não deixa nada acontecer, etc, é completamente ultrapassada... Deus deixa o homem governar as coisas como ele bem entende, mas se mantém no controle das coisas. Link to comment
Members Rafal Posted October 26, 2006 Members Report Share Posted October 26, 2006 já é a terceira vez que eu leio um post seu e pergunto WTF? uma coisa não tem nada a ver com a outra. qual a razão de um cristão viver? a mesma que a dos ateus. creio eu que os não-ateus não vivem para o seu Deus' date=' e sim tem Ele como guia. não razão para a existência. aliás, não vejo sentido em largar os meus prazeres mundanos em uma contagem regressiva para penetrar num monte de bosta. [/quote'] Então temos um problema aqui,com quem será? Você leu o post da Mara Shy?Ela falou que "acho triste uma pessoa não acreditar em nada".Então citei uma pesquisa que lí uma certa vez. Respondo sua pergunta:A razão para um não-ateu viver ,é seguir os mandamentos/princípios daquilo que ele têm fé e depois desta vida,alcançar o paraíso/nirvana etc....Agora,para um Ateu,quando ele morrer vai virar comida de verme e pronto. Você não "larga seus prazeres mundanos para a contagem",ela apenas existe e,para um Ateu,não há escapatória..... Olha só' date=' podem me curcificar, mas acho que fé não tem nada a ver com ciência. [/quote'] Muito pelo contrário,a Bíblia mostra diversos princípios de ciência/Saúde. Como: A Terra ser redonda; A Terra estar suspença no nada; Como fazer um poço; Como tratar de um doente. Como nosso amigo Minduin falou,ciência e religião estão bastante unidos.A Ciencia não tenta provar que Deus não existe e sim a existência dele,são coisas diferentes. Esse lance da figura que sempre interfere visivel e substancialmente falando' date=' não deixa nada acontecer, etc, é completamente ultrapassada... Deus deixa o homem governar as coisas como ele bem entende, mas se mantém no controle das coisas. [/quote'] Concordo,é esse o problema das pessoas ficarem descrentes em Deus...é achar que Deus não faz nada,que não existe. Porém,a Igreja(principalmente a Católica) ajuda muito nisso,quando fala para uma pessoa que perdeu um ente querido:"Deus quis assim,ele precisava de mais um anjinho" Link to comment
Members J.McClane Posted October 26, 2006 Members Report Share Posted October 26, 2006 [quote name=Rafal Esse lance da figura que sempre interfere visivel e substancialmente falando' date=' não deixa nada acontecer, etc, é completamente ultrapassada... Deus deixa o homem governar as coisas como ele bem entende, mas se mantém no controle das coisas. [/quote] Concordo,é esse o problema das pessoas ficarem descrentes em Deus...é achar que Deus não faz nada,que não existe. Porém,a Igreja(principalmente a Católica) ajuda muito nisso,quando fala para uma pessoa que perdeu um ente querido:"Deus quis assim,ele precisava de mais um anjinho" Essa é realmente uma das piores frases que falam. Passam a idéia de um Deus egoísta, mesquinho, perverso e cruel, que pra fazer um "capricho"seu, faz alguem morrer e outros sofrerem, quando é totalmente o contrario, ele não se agrada com a morte de ninguem. Link to comment
Members Minduim Posted October 26, 2006 Members Report Share Posted October 26, 2006 E lá vamos nós denovo........ Estamos tentando raciocinar com o pessoal, mas pelo jeito está difícil......Minduim2006-10-26 09:14:21 Link to comment
Members Minduim Posted October 26, 2006 Members Report Share Posted October 26, 2006 Nos meus posts estou deixando que os que se dizem "intelectuais gostosões" falem por si mesmo, porque até agora os únicos que estão se contradizendo são os próprios........ Link to comment
Mr. Scofield Posted October 26, 2006 Report Share Posted October 26, 2006 Acho que o único motivo para a existência desse tópico é que a princípio ele apresentava uma proposta diferente do Deus Existe? A questão não seria se você acredita ou não em Deus, mas como os outros se comportavam quando você diz que é ateu. Lá a discussão é sobre crença, fé, etc. Aqui a discussão seria sobre tolerância das pessoas, diversidade de opiniões, enfim, coisas que envolveriam relações entre pessoas. No entanto, o que estou acompanhando é a mesma ladainha...pessoas tentando provar a existência X pessoas que querem provar que Deus não existe. Pra mim, essa discussão é sempre inconclusiva e, como disse, já está esgotada... ou, se novas opiniões estão sendo retratadas, deve ser direcionada pro tópico "Deus Existe?" por superposição de assuntos. PS: Bj pra Shy também Mr. Scofield2006-10-26 11:18:39 Link to comment
Recommended Posts