Members rubysun Posted October 24, 2006 Members Report Share Posted October 24, 2006 Um dos argumentos principais é que se puder provar a existência de Deus' date=' explicar porque então o mundo está como está, porque há tanta maldade no mundo e é como se aparentemente Deus está passivo assistindo a tudo e não toma providência nenhuma, porque então a igreja (que funciona como representante de Deus na terra) matou milhares no mundo e isso em nome de Deus, porque há tantas mortes, mortes de inocentes, tanta injustiça. Há aparentemente mais argumentos contra do que a favor da existência de Deus... [/quote'] nesse caso, a culpa é do homem... Só o fato da suposta existência de Deus ser aceita no mundo todo e do fato da Bíblia ser o livro mais distribuído e lido do mundo já mostra que essa questão é um pouco mais séria... E o que isso tem a ver comigo? E acho que vc precisa conhecer mais pessoas. A Bíblia é com certeza o livro mais distribuído, mas lido eu duvido muito. Link to comment
Members J.McClane Posted October 24, 2006 Members Report Share Posted October 24, 2006 Um dos argumentos principais é que se puder provar a existência de Deus' date=' explicar porque então o mundo está como está, porque há tanta maldade no mundo e é como se aparentemente Deus está passivo assistindo a tudo e não toma providência nenhuma, porque então a igreja (que funciona como representante de Deus na terra) matou milhares no mundo e isso em nome de Deus, porque há tantas mortes, mortes de inocentes, tanta injustiça. Há aparentemente mais argumentos contra do que a favor da existência de Deus...[/quote'] Como o Rafal disse, foi dito no Édem que Deus era mentiroso e que os humanos poderiam governar a si mesmos. Deus simplesmente está deixando os "humanos governarem" a si próprios, provando o quanto esses acusadores estavam errados. Mas muitissimo em breve ele dará um jeito nisso. A Igreja diz que representa Deus, mas faz inúmeras coisas contrárias ao que ele ordenou através da Bíblia. Estranho, não? Mas procure aquela que faz tudo o que a Bíblia ordena e não faz aquilo que ela condena. Garanto pra vc que vc a achará. O Universo, a Natureza, o corpo-humano, tudo projetado detalhadamente, não surgiu por acaso. A Terra, por exemplo, está na exata distancia em relação ao Sol, para não morremos de frio, nem de calor. Ou será que uma explosão aconteceu, e por sorte, a Terra e o Sol cairam nessas posições?J.McClane2006-10-24 14:52:36 Link to comment
Members Angelo Voorhees Posted October 24, 2006 Members Report Share Posted October 24, 2006 Sou ateu, graças a Deus! Link to comment
Members (Õ.ô) Posted October 24, 2006 Members Report Share Posted October 24, 2006 Boa tarde, turma! Por mim, as pessoas podem ser ou crer naquilo que elas bem desejarem, respeito todas as forma de vida de qualquer pessoa, desde que não interfira negativamente na minha vida, podem ser o que bem entender. T+! Link to comment
Members Rafal Posted October 24, 2006 Members Report Share Posted October 24, 2006 E o que isso tem a ver comigo? E acho que vc precisa conhecer mais pessoas. A Bíblia é com certeza o livro mais distribuído' date=' mas lido eu duvido muito. [/quote'] Contigo?nada. Porém,se tantas pessoas acreditam em algo NO MÍNIMO devemos levar em conta que esse algo possa existir.... É mesmo,nem todos a lêem,apenas a deixam aberta em um Salmo qualquer Você já estudou um pouco de medicina?Não creio que tamanha perfeição surgiu ao acaso: As células foram feitas para se regenerar,ou seja,deveríamos viver para sempre...porém elas,simplesmente,não se regeneram. A memória humana é infinita,porém vivemos apenas +/- 100 anos,para que tamanha memória? O ser humano é o único ser que tem desejo de viver para sempre. Toda a Via Láctea,aparentemente,foi feita para propiciar a vida na Terra.Rafal2006-10-24 15:25:52 Link to comment
Members Minduim Posted October 24, 2006 Members Report Share Posted October 24, 2006 O que o Rafal disse, levantou a questão da Soberania Universal ! Mas, antes de chegar nesse ponto, gostaria de mencionar o que muitas pessoas conseituadas dizem sobre Deus e a Bíblia : A revista New Scientist dizia: "Persiste entre os leigos um ponto de vista — de que os cientistas ‘desmentiram’ a religião. O conceito comum é que os cientistas são descrentes; que Darwin enterrou Deus e que uma sucessão de inovações científicas e tecnológicas desde então eliminou a possibilidade de qualquer ressurreição. É um conceito totalmente errado." — 26 de maio de 1977, p. 478. Um membro da Academia Francesa de Ciências declarou: "A ordem natural não foi inventada pela mente humana, tampouco foi estabelecida por certas faculdades perceptivas. . . . A existência da ordem pressupõe a existência de uma inteligência organizadora. Essa inteligência não pode ter sido de nenhum outro senão de Deus." — Dieu existe? Oui (Paris, 1979), de Christian Chabanis, citando Pierre-Paul Grassé, p. 94. Os cientistas identificaram mais de 100 elementos químicos. A estrutura atômica deles revela uma complexa inter-relação matemática de elementos. A ‘classificação periódica’ dos elementos indica obviamente um projeto. Tal surpreendente projeto não poderia ser de forma alguma acidental, o fruto do acaso. Ilustração: Quando vemos uma máquina fotográfica, um rádio ou um computador, entendemos logo que foram produzidos por projetistas inteligentes. Seria então razoável dizer que coisas muito mais complexas — o olho, o ouvido e o cérebro humano — não se originaram de um Projestista inteligente ? Link to comment
Members Rafal Posted October 24, 2006 Members Report Share Posted October 24, 2006 Exato. Os cientistas não provam que Deus não existe e sim que ele existe. Por nos mostrar a perfeição do corpo humano passamos a saber que não pode ter sido obra do acaso... Inclusive as técnologias criada pelos homens têm profundo fundamento nos animais. Como o vôo dos pássaros,que foi usado para criar o avião. Link to comment
Members Minduim Posted October 24, 2006 Members Report Share Posted October 24, 2006 Será que a existência do mal e do sofrimento prova que Deus não existe? Considere os seguintes exemplos: Será que o fato de se usarem facas para assassinar prova que não foram projetadas por ninguém? É o uso de um avião a jato para lançar bombas em tempo de guerra evidência de que ninguém o projetou? Ou, antes, é o uso que se faz dessas coisas a causa do sofrimento da humanidade? Não é verdade que grande parte das doenças é o resultado dos próprios hábitos ruins de vida do homem e de estragar ele o ambiente para si e para os outros? Não são as guerras travadas pelos humanos uma grande causa do sofrimento humano? Não é também verdade que, ao passo que milhões têm falta de alimento, há mais do que o suficiente em outras terras, sendo um dos problemas básicos a ganância humana? Todas essas coisas dão evidência, não de que Deus não existe, mas de que os humanos estão lastimavelmente abusando de suas habilidades dadas por Deus e da própria terra. Link to comment
Members Minduim Posted October 24, 2006 Members Report Share Posted October 24, 2006 Importa-se Deus realmente com o que acontece a nós, humanos? Sim, positivamente! Considere a evidência: A Bíblia nos diz que Deus deu ao homem um início perfeito. (Gên. 1:27, 31; Deut. 32:4) O contínuo usufruto do favor de Deus por parte do homem, porém, dependia da obediência a seu Criador. (Gên. 2:16, 17) Se o homem fosse obediente, continuaria a gozar de uma vida humana perfeita — sem doença, sem sofrimento, sem morte. O Criador proveria ao homem a necessária orientação e usaria Seu poder para resguardar a humanidade de qualquer calamidade. Mas o homem rejeitou a orientação de Deus; preferiu a autonomia. Tentando fazer algo para o qual nunca foi feito, ele trouxe calamidade sobre si mesmo. (Jer. 10:23; Ecl. 8:9; Rom. 5:12) Não obstante, por séculos Deus vem buscando pacientemente os que, por amor a ele e a seus caminhos, estão dispostos a servi-lo. Ele lhes apresenta a oportunidade de usufruírem todas as bênçãos das quais foram privados devido às imperfeições e ao desgoverno do homem. (Apoc. 21:3-5) A provisão que Deus fez mediante seu Filho para remir os humanos do pecado e da morte é uma evidência maravilhosa do grande amor de Deus pela humanidade. (João 3:16) Deus fixou também um tempo designado em que destruirá os que arruínam a terra e fará com que os que amam a justiça gozem da vida em harmonia com o Seu próprio propósito original. — Apoc. 11:18; Sal. 37:10, 11 Link to comment
Members sunderhus Posted October 24, 2006 Members Report Share Posted October 24, 2006 Esse tópico me lembra o "Deus existe?", mas vamos lá... Fico me perguntando porque cada vez mais vemos pessoas que se dizem ateus... A grande maioria das pessoas que são ateus dizem que se Deus realmente existisse Ele não deixaria que todos os infortúnios que assolam o nosso mundo ocorressem... Imaginam eles que Deus mandaria anjos dos céus para evitar que as guerras e que as pragas assolassem o nosso mundo... E, continuam os ateus, como Deus não faz isso, uma das conclusões que podemos tirar é que Ele simplesmente não existe... Concordo que o ritmo que as coisas estão indo no nosso mundo faz com que tenhamos medo do que pode vir a ocorrer dentro de alguns anos (não falo em "algumas décadas", mas "alguns anos")... Vou à Igreja quase todos os dias e o que mais faço é agradecer a Deus pelo dia que se passou, pelas vitórias que Ele me deu... E, peço que Ele ilumine meu caminho, para que ele ilumine a mente das pessoas que me cercam, das pessoas que compõem a nossa sociedade... Realmente, o ritmo que as coisas estão indo em nosso mundo faz com que entremos em desespero e completo desacreditar de que tudo venha a se resolver de uma forma boa para nós... Mas, me pergunto como pessoas que se consideram ateus conseguem viver... Ouvi dizer que a base do ateísmo é o ceticismo... Não creio que um ateu seja cético... Muito pelo contrário... Ele tem uma crença muito forte e quase que inabalável... A crença de quem de Deus não existe e de que o homem deve se valer por si só... "O homem deve se valer por si só"... Escrevi isso no impulso, no ritmo enquanto escrevia a minha mensagem... E, com essa frase, deixo um questionamento final: Seria o ateísmo uma conseqüência do cada vez maior individualismo e senso de competição a qualquer custo que domina a mente das pessoas da sociedade mundial de hoje? The Spartan Link to comment
Members Minduim Posted October 24, 2006 Members Report Share Posted October 24, 2006 Será que Deus teve começo ? Salmos 90:2: "Antes de nascerem os próprios montes ou de teres passado a produzir como que com dores de parto a terra e o solo produtivo, sim, de tempo indefinido a tempo indefinido, tu és Deus."Há lógica nisso? Nossa mente não pode compreender isso plenamente. Mas não é uma razão sólida para o rejeitar. Considere estes exemplos: (1) O tempo. Ninguém pode indicar um determinado momento em que o tempo começou. E é um fato que, embora a nossa vida termine, o tempo não acaba. Não rejeitamos a idéia de tempo só porque há aspectos a respeito dele que não entendemos plenamente. Antes, regulamos a nossa vida por ele. (2) O espaço. Os astrônomos não encontram nem começo nem fim do espaço. Quanto mais distante investigam o universo, tanto mais espaço existe. Eles não rejeitam o que a evidência indica; muitos dizem que o espaço é infinito. O mesmo princípio se aplica à existência de Deus.Outros exemplos: (1) Os astrônomos nos dizem que o calor do sol no centro é de 15.000.000 de graus centígrados. Será que rejeitamos essa idéia porque não podemos compreender plenamente tal intenso calor? (2) Eles nos dizem que o tamanho da nossa Via-Láctea é tão grande que um feixe de luz viajando a 300.000 quilômetros por segundo levaria 100.000 anos para atravessá-la. Será que a nossa mente avalia realmente essa distância? Contudo, nós aceitamos isso, porque a evidência científica o apóia. O que é mais lógico — que o universo é o produto de um Criador vivo e inteligente? ou que deve ter surgido por mero acaso, de uma fonte sem vida, sem ser guiado por uma inteligência? Alguns adotam este último ponto de vista porque crer o contrário significaria que teriam de reconhecer a existência de um Criador cujas qualidades não podem entender plenamente. Mas, é bem conhecido que os cientistas não entendem plenamente o funcionamento dos genes que estão dentro das células vivas e que determinam como estas células se desenvolverão. Tampouco entendem plenamente o funcionamento do cérebro humano. Contudo, quem negaria que estes existem? Deveríamos esperar realmente entender tudo a respeito de uma Pessoa que é tão grande que pôde fazer o universo existir, com todo o seu complexo projeto e seu tamanho estupendo? Link to comment
Members Minduim Posted October 24, 2006 Members Report Share Posted October 24, 2006 Para aqueles que dizem que a Bíblia se contradiz : Razões para considerar a Bíblia. A própria Bíblia diz que ela é de Deus, o Criador da humanidade. 2 Tim. 3:16, 17: "Toda a Escritura é inspirada por Deus e proveitosa para ensinar, para repreender, para endireitar as coisas, para disciplinar em justiça, a fim de que o homem de Deus seja plenamente competente, completamente equipado para toda boa obra." Apocalipse 1:1: "Revelação de Jesus Cristo, que Deus lhe deu, para mostrar aos seus escravos as coisas que têm de ocorrer em breve." Portanto, era de esperar que a mensagem de Deus para toda a humanidade estivesse disponível em todo o globo. A Bíblia, completa ou em parte, foi traduzida em aproximadamente 1.800 línguas. Sua circulação atinge a casa dos bilhões. Diz The World Book Encyclopedia: "A Bíblia é o livro mais amplamente lido na história. É também provavelmente o que mais influência exerceu. Mais exemplares da Bíblia foram distribuídos do que de qualquer outro livro. Foi também traduzido mais vezes em mais línguas do que qualquer outro livro." — (1984) Vol. 2, p. 219. A Bíblia nos habilita a entender o objetivo da vida. Ela responde a perguntas tais como: Donde se originou a vida? (Atos 17:24-26) Por que estamos aqui? Será apenas para viver uns poucos anos, tirar o máximo proveito que pudermos da vida e daí morrer? — Gên. 1:27, 28; Rom. 5:12; João 17:3; Sal. 37:11; 40:8. Link to comment
Members Minduim Posted October 24, 2006 Members Report Share Posted October 24, 2006 Seu conteúdo é cientificamente correto sobre assuntos que os pesquisadores humanos descobriram só em data posterior. A origem do Universo: Gên. 1:1: "No princípio Deus criou os céus e a terra." Em 1978, o astrônomo Robert Jastrow escreveu: "Vemos agora como a evidência astronômica conduz a um conceito bíblico sobre a origem do mundo. Os pormenores diferem, mas os elementos essenciais no relato astronômico e no relato bíblico de Gênesis são os mesmos: a cadeia de eventos que conduz ao homem começou súbita e distintamente num momento definido do tempo, num clarão de luz e energia." — God and the Astronomers (Nova Iorque, 1978), p. 14. Formato do Planeta Terra: Isa. 40:22: "Há Um que mora acima do círculo da terra." Nos tempos antigos, a opinião geral era que a terra era plana. Não foi senão mais de 200 anos depois de se escrever esta passagem da Bíblia que uma escola de filósofos gregos concluiu que a terra era provavelmente esférica, e cerca de mais 300 anos depois um astrônomo grego calculou o raio aproximado da terra. Contudo, mesmo então, não era o conceito geral que a terra fosse esférica. Só no século 20 é que se tornou possível aos homens viajar de avião, e mais tarde no espaço sideral, e até mesmo ir à lua, obtendo assim uma visão clara do "círculo" do horizonte da terra. Vida Animal: Lev. 11:6: "A lebre . . . é ruminante." Embora por muito tempo alguns críticos atacassem isso, a ruminação do coelho foi por fim observada por um inglês, William Cowper, no século 18. O modo incomum de fazer isso foi descrito em 1940, em Proceedings of the Zoological Society of London, Vol. 110, Série A, pp. 159-163. Link to comment
Members Minduim Posted October 24, 2006 Members Report Share Posted October 24, 2006 Ei, cadê o povo ?!? Esse assunto está interessante........ Link to comment
Members rubysun Posted October 24, 2006 Members Report Share Posted October 24, 2006 Sobre a perfeição do Universo: esse é o argumento mais fácil de bater. Porque é só uma questão de lógica e um pouco de Darwin. Se não fosse desse jeito, não haveria vida. E eu fico viajando, pensando em diversos planetas que desenvolveram vida, e por detalhes como esses, não conseguiram sobreviver. A seleção natural é aplicável em quase todo o lugar. Se não fosse 'tão perfeito', não existia, simples assim. Imagina quantos outros cosmos paralelos poderiam existir... Porém' date='se tantas pessoas acreditam em algo NO MÍNIMO devemos levar em conta que esse algo possa existir....[/quote'] WTF? A maioria sempre está certa... Ok, então. Mas' date=' me pergunto como pessoas que se consideram ateus conseguem viver... Ouvi dizer que a base do ateísmo é o ceticismo... Não creio que um ateu seja cético... Muito pelo contrário... Ele tem uma crença muito forte e quase que inabalável... A crença de quem de Deus não existe e de que o homem deve se valer por si só..."O homem deve se valer por si só"... Escrevi isso no impulso, no ritmo enquanto escrevia a minha mensagem... E, com essa frase, deixo um questionamento final: Seria o ateísmo uma conseqüência do cada vez maior individualismo e senso de competição a qualquer custo que domina a mente das pessoas da sociedade mundial de hoje?[/quote'] Não acho que seja essa a linha. O que mais me parece é que as pessoas parecem "não precisar de Deus para viver", se é que me entende. Acho viagem considerar como conseqüência do individualismo... Minduim, já que vc tocou nas contradições bíblicas: compare dois versos, Ezequiel 25-17 e João 03-16. Há uma diferença estranha aí... Link to comment
Members Rafal Posted October 24, 2006 Members Report Share Posted October 24, 2006 Sobre a perfeição do Universo: esse é o argumento mais fácil de bater. Porque é só uma questão de lógica e um pouco de Darwin. Se não fosse desse jeito, não haveria vida. E eu fico viajando, pensando em diversos planetas que desenvolveram vida, e por detalhes como esses, não conseguiram sobreviver. A seleção natural é aplicável em quase todo o lugar. Se não fosse 'tão perfeito', não existia, simples assim. Imagina quantos outros cosmos paralelos poderiam existir... Nunca tinha parado para pensar sobre este angulo,interessante.... Sobre o negrito:Não creio que possa existir outros cósmos.... Depois me aprofundo mais,to indo para casa Link to comment
Members Minduim Posted October 24, 2006 Members Report Share Posted October 24, 2006 Minduim' date=' já que vc tocou nas contradições bíblicas: compare dois versos, Ezequiel 25-17 e João 03-16. Há uma diferença estranha aí...[/quote'] Isso mostra que você lê a Bíblia. Sabia que Deus não se agrada na destruição do "injusto" ?!? Leia Ezequiel 33:11 onde Deus afirma que "não me agrado na morte do iníquo, mas em que o iníquo recue do seu caminho e realmente continue vivendo." Portanto, Deus deve ter deplorado que, depois de ter criado a humanidade, a conduta dela tornou-se tão má, que ele se viu então obrigado (e de direito) a destruir toda a humanidade, com exceção de Noé e sua família. (Gen.6:6,7) Porque Deus ‘não se agrada na morte do iníquo’. — Ez 33:11. Link to comment
Members Minduim Posted October 24, 2006 Members Report Share Posted October 24, 2006 Mas, de certa forma ele "vem nos avisando", mas no Grande Dia ele irá ter um acerto de contas com toda a humanidade.....aí meu amigo, não venha reclamar de que você não foi avisado, pois a Bíblia menciona também que "Deus é misericordioso e clemente, vagaroso em irar-se e abundante em benevolência." — ÊXODO 34:6 Mas, paciência tem limites né ?!? Minduim2006-10-24 17:47:48 Link to comment
Members **N@!r@** Posted October 24, 2006 Members Report Share Posted October 24, 2006 olá pessoas...também sou atéia e isso é muito difícil porque na minha família é todo mundo católico...então todos pegam no meu pé....minha mãe vai até em benzedeira, dah pra acreditar? ....mas eu não ligo muito pra eles, assim como também não me importo se Deus exite ou não... eu acho que ñ existe....acho que religião é mais um auxílio psicológico que realmente funciona, o problema é que desde que o homem descobriu a força que essa crença tinha sobre a humanidade, passou à usá-la como meio de controlar o mundo.... eh com esse controle e enganação em nome de uma crença que eu não concordo... mas com a crença em si, nada contra... Link to comment
Members Dook Posted October 24, 2006 Members Report Share Posted October 24, 2006 Minduim' date=' já que vc tocou nas contradições bíblicas: compare dois versos, Ezequiel 25-17 e João 03-16. Há uma diferença estranha aí...[/quote'] Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa... Em Ezequiel, temos uma profecia em relação a uma cidade que, no Antigo Testamento, perseguia os judeus... Em João, temos uma OUTRA realidade, completamente diferente... A vinda de Cristo é justamente para que coisas relatadas em Ezequiel não mais ocorressem. Não existe contradição aí, e sim falta de sabedoria teológica de quem lê os dois trechos ignorando os contextos e as épocas em que foram escritos (um espaço de, pelo menos 600 anos)... E, moderadores, por Deus, TRANQUEM este tópico! Link to comment
Members Dook Posted October 24, 2006 Members Report Share Posted October 24, 2006 Um dos argumentos principais é que se puder provar a existência de Deus' date=' explicar porque então o mundo está como está, porque há tanta maldade no mundo e é como se aparentemente Deus está passivo assistindo a tudo e não toma providência nenhuma, porque então a igreja (que funciona como representante de Deus na terra) matou milhares no mundo e isso em nome de Deus, porque há tantas mortes, mortes de inocentes, tanta injustiça. Há aparentemente mais argumentos contra do que a favor da existência de Deus...[/quote'] Me surpreende que uma advogada (pelo que vi no tópico de ajuda jurídica) se apegue a uma falácia tão grande quanto a descrita acima... Uma falácia que ateus mais sábios desconsideram de plano, como prova o post do rubysun logo em seguida... Link to comment
Members J.McClane Posted October 24, 2006 Members Report Share Posted October 24, 2006 Não acho que seja essa a linha. O que mais me parece é que as pessoas parecem "não precisar de Deus para viver"' date=' se é que me entende. Acho viagem considerar como conseqüência do individualismo... Minduim, já que vc tocou nas contradições bíblicas: compare dois versos, Ezequiel 25-17 e João 03-16. Há uma diferença estranha aí...[/quote'] Em João, diz que todo aquele que exercer fé, tenha vida eterna. Não é uma contradição com Ezequiel. Aqueles que não quiserem fazer a vontade de Deus será destruído. Ele está dando o tempo necessario para as pessoas voltarem a ele, porem a grande maioria não está nem aí. Ou vc acha que esses que matam "em nome de Deus" ficarão impune se não recuarem de seu proceder?? Como citado pelo Rafal, Deus não quer destruir ninguem. Link to comment
Members Minduim Posted October 24, 2006 Members Report Share Posted October 24, 2006 Ué ! Se te incomoda tanto Dook, é só não acompanhar, afinal de contas, esse aqui não é um fórum de assunto geral ?!? Link to comment
Members rubysun Posted October 24, 2006 Members Report Share Posted October 24, 2006 Acho que não poderia ter jeito melhor de pedir um esclarecimento. Não li a Bíblia com propriedade pra falar de contradições. Meus motivos são outros... Link to comment
Members Dook Posted October 24, 2006 Members Report Share Posted October 24, 2006 Ué ! Se te incomoda tanto Dook' date=' é só não acompanhar, afinal de contas, esse aqui não é um fórum de assunto geral ?!? [/quote'] A questão não é incômoda, filho... Apenas achava (até este minuto) que o tópico Deus Existe ainda estava por estas bandas, o que tornaria este tópico REPETIDO (irrelevante se aborda como os crentes tratam os ateus, até pq, 2 páginas depois, virou uma discussão do tipo 'Deus existe'), mas pelo que vi ele foi apagado... Então, como disse o Cavalca, lá vamos nós de novo... Link to comment
Recommended Posts