Jump to content
Forum Cinema em Cena

Pedro Almodóvar


Engraxador!
 Share

Na sua opinião, qual é o melhor filme de Pedro Almodóvar?  

40 members have voted

  1. 1. Na sua opinião, qual é o melhor filme de Pedro Almodóvar?

    • A Flor do Meu Segredo
      1
    • Ata-me
      2
    • Carne Trêmula
      2
    • Fale com Ela
      12
    • Kika
      2
    • Má Educação
      7
    • Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos
      3
    • Que Fiz Eu Para Merecer Isto?
      0
    • Tudo Sobre Minha Mãe
      6
    • Volver
      8
    • Outro. Qual?
      0


Recommended Posts

  • Members
Esses dias vi "Maus Hábitos"' date=' que é fraquinho, mas cheio de indícios da genialidade do Almodóvar.

 

Já ontem, vi Abraços Partidos. Desde já o melhor final do ano, além de manter o nível de excelência com um soap-noir. O filme faz uma espécie de reconstrução maravilhosa de "Mulheres a Beira de um Ataque de Nervos", então para quem não viu este, desde já recomendo.


Aliás, melhor que Blanca Portillo só mesmo a Carmen Machi, na sua micro participação, me matei de tanto rir.
[/quote']

 

Eu gosto muito de Maus Hábitos, muito mesmo. Aquele convento é como um inferno na Terra, e como todos os infernos, ele é criado e mantido única e exclusivamente pelas pessoas que o habitam, ninguém mais. A imagem da freira se picando me assombra até hoje.

 

E Abraços Partidos é o filme do ano, não apenas o final. Meta até a medula óssea.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
A Lei do Desejo foi o pior filme do Almodóvar que vi' date=' mas ainda assim gostei.[/quote']

 

Foi há tempos, mas na época tive a sensação de tinha sido um dos melhores Almodóvar a que tinha assistido, um filme sensacional. Desde então, alguns como Tudo sobre minha mãe, Má educação e especialmente Fale com ela tomaram o posto. Mas nas minhas lembranças ainda é um filme do qual gosto muito.
Gago2009-12-15 17:29:40
Link to comment
Share on other sites

  • Members

De "Matador" me lembro pouco... só me lembro de Bandeiras,  lindo...aff!!

 

By the way, como disse no tópico do diretor, acho que deve ser Almodovar que extrai o melhor de cada ator ou seu cinema é muito impactante ou atores vistos em suas obras e depois em produções meia-boca americanas parecem apáticos... ou sei lá...

 

Fato é que adoro Bandeiras em quase todos filmes de Almodovar e detesto Bandeiras em quase todas produções americanas.

 

Sonre "A Lei do Desejo", acho o filme maravilhoso.

Ele é descaradamente chocante e toda tara, fetiche, desvirtuação sexual que tu possa imaginar aparece aqui e no entanto as histórias dos 3 personagens são tão fortes que tu sai meio exausto do filme... afff!
MariaShy2009-12-15 17:14:18
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tu não entende absolutamente nada de Almodóvar.

 

De "Matador" me lembro pouco... só me lembro de Bandeiras,  lindo...aff!!

 

By the way, como disse no tópico do diretor, acho que deve ser Almodovar que extrai o melhor de cada ator ou seu cinema é muito impactante ou atores vistos em suas obras e depois em produções meia-boca americanas parecem apáticos... ou sei lá...

 

Fato é que adoro Bandeiras em quase todos filmes de Almodovar e detesto Bandeiras em quase todas produções americanas.

 

Sonre "A Lei do Desejo", acho o filme maravilhoso.

Ele é descaradamente chocante e toda tara, fetiche, desvirtuação sexual que tu possa imaginar aparece aqui e no entanto as histórias dos 3 personagens são tão fortes que tu sai meio exausto do filme... afff!
[/quote']

 

Eu não chego a adorar o Banderas nos filmes do Almodóvar nem a odiá-lo nas produções americanas, mas concordo. A Cruz é outra: tirando Vicky Cristina Barcelona, esteve péssima em todas as produções americanas as quais fez parte e arrasou em Volver, Los Abrazos Rotos e Todo Sobre Mi Madre
Link to comment
Share on other sites

 

 

Fale com ela - 1/4

Volver - W.O.

 

só' date=' e sem a mínima vontade de ver mais.

 

[/quote']

Veja Má Educação e provavelmente você criará um novo padrão de notas negativas. 06

 

Ah, Luizz, desculpe. No meu caso eu acho até legal a inversão de papéis masculino e feminino de Fale com Ela, mas acho o filme uma bosta do mesmo jeito.0806

Mr. Scofield2009-12-15 22:14:59

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Fale com ela - 1/4

Volver - W.O.

 

só' date=' e sem a mínima vontade de ver mais.

 

[/quote']

Veja Má Educação e provavelmente você criará um novo padrão de notas negativas. 06

 

Ah, Luizz, desculpe. No meu caso eu acho até legal a inversão de papéis masculino e feminino de Fale com Ela, mas acho o filme uma bosta do mesmo jeito.0806

 

desse eu passo longe. essa temática casada com o tipo de discurso do Almodóvar aliado ao seu senso estético = nãovereinemsobtortura. 06

bat2009-12-16 00:19:50

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que o motivo mais forte que me faz gostar dos filmes do Almodóvar é a forma como ele se expressa paralelamente ao trabalho dos atores. As cenas são tão vivas, e é lógico que só tendem a enriquecer com as atuações...

Mas é um cinema que segue um caminho bem diferente de um Eastwood, por exemplo, que coloca muito da força em seu elenco e acaba sendo tão sutil em seu ofício que eu sequer saberia identificar um filme dele, sem os créditos e a propaganda.

 

Ou seja, gosto da autoralidade do espanhol. 
Stradivarius2009-12-16 23:56:53
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

Eu gosto muito de Maus Hábitos' date=' muito mesmo. Aquele convento é como um inferno na Terra, e como todos os infernos, ele é criado e mantido única e exclusivamente pelas pessoas que o habitam, ninguém mais. A imagem da freira se picando me assombra até hoje.

 

 
[/quote']

 

É sempre legal ver alguém curtindo um filme inusitado. E olha que esse o próprio Almodóvar tem bife, parece que não deixaram ele fazer o filme do jeito que ele queria.

 

Mas sei lá, achei o ritmo bem capenga, no sentido do timing cômico ou mesmo bizarro.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

01. Mujeres al Borde de un Ataque de Nervios

02. Hable con Ela (rever)

03. La Mala Educación

04. Volver

05. Atame!

06. Los Abrazos Rotos

07. Todo Sobre Mi Madre

08. Carne Trémula

 

Eu gostei, mas é um filme de momentos. Há vários dignos do mestre (e poucos filmam o sexo com o talento de Almodóvar), outros nem tantos e outros que não gostei muito. Mas vamos ver como ele se assenta na mente.
Lumière2009-12-23 03:11:26
Link to comment
Share on other sites

  • 4 months later...
  • Members

05/05/2010 15h40

Antonio Banderas atuará novamente em filme de Almodóvar

Da Redação

Almodovar%20e%20Banderas

Foto: Divulgação
Um dos encontros mais esperados do cinema irá acontecer. Depois de filmar Ata-me, em 1990, o cineasta Pedro Almodóvar e o ator Antonio Banderas irão trabalhar juntos novamente, em um filme de terror, intitulado La piel que habito ("a pele que habito", em tradução livre).

"Quando ficamos frente a frente, foi como se tivéssemos terminado o Ata-me na noite anterior. Nós dois mudamos, mas a sensação de que o tempo passou, se apagou. Essa sensação encheu-me de segurança", disse Almodóvar recentemente ao jornal espanhol El País.

"Eu senti exatamente o mesmo. Os longos 20 anos passaram como se fossem um só dia", acrescentou Banderas ao comentário do cineasta, em entrevista ao jornal russo Kommersant, publicada nesta quarta-feira (5/5).

Banderas era considerado o "muso" do cineasta na década de 80, já que eles trabalharam juntos em Labirinto de Paixões, A Lei do Desejo, Matador e Mulheres à Beira de um Ataque de Nervos, filmes que impulsionaram a carreira do ator.

O longa será uma adaptação do romance policial, de 1999, La Mygale, do francês Thierry Jonquet, e será um filme de terror, porém nada convencional. Almodóvar já anunciou que não irá respeitar nenhuma das suas regras.

La Piel que Habito conta a história de um cirurgião plástico (Antonio Banderas) que se vinga de um homem que estuprou sua filha. As filmagens começam no final do ano na Espanha, com duração de aproximadamente dez semanas.
CACO/CAMPOS2010-05-06 02:50:33
Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members

Elena Anaya no filme de Almodóvar - 09/06/2010 16:57

elenaanaya_01.jpgA atriz espanhola Elena Anaya estará em La Piel que Habito, que em português significa a pele que habito, próximo filme de Pedro Almodóvar, informou a agência EFE. A atriz e o diretor trabalharam juntos em Fale com Ela

Antonio Banderas, que contracenou com Anaya em Ata-me!, também do diretor, estará no elenco, bem como Marisa Paredes. Penélope Cruz chegou a ser cogitada para o longa. 

Elena já atuou em Inimigo Público nº 1, Desejos Selvagens, Eu e as Mulheres e Tiros Certeiros.

Link to comment
Share on other sites

  • 8 months later...
  • Members

 

 Revisto TUDO SOBRE MINHA MÃE

 

tudo-sobre-minha-mae-poster.jpg

 

 Na trama, Manuela (Cecilia Roth) é uma mulher que acaba de perder o filho (Eloy Azorin) em um tragico acidente de trânsito. Desolada, ela viaja para Barcelona, para dar a triste noticia ao pai travesti do garoto, que desconhecia sua existencia.

 

 TUDO SOBRE MINHA MÃE continua sendo um filme bem competente de Pedro Almodovar. O diretor nos conta a jornada tragica de Manuela, interpretada de forma segura por Cecilia Roth, de maneira sensivel, mas ao mesmo tempo leve. Almodovar dirige suas cenas e as emoções do publico com competencia. Se em alguns momentos, deixa seus atores se entregarem a fortes arrombos de emoção, com choros escandalosos, em outros coloca seus personagens expressando seus sentimentos de forma mais discreta, onde um leve olhar diz tudo, e devo dizer que a direção transita muito bem entre esses dois extremos.

 

 Sempre houve algo de teatral nos filmes de Almodovar, mas em TUDO SOBRE MINHA MÃE isso parece estar bem encaixado do que nunca, já que o teatro desempenha um importante papel como pano de fundo da historia. Não é de se surpreender por exemplo que a travesti Agrado (Antonia San Juan) se sinta tão a vontade num palco, já que o universo de Almodovar sempre flertou com a teatralidade.

 

TOP ALMODOVAR

 

1) MULHERES A BEIRA DE UM ATAQUE DE NERVOS

 

2) TUDO SOBRE MINHA MÃE

 

3) MÁ EDUCAÇÃO

 

 
Questão2011-02-18 17:42:39
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...