Jump to content
Forum Cinema em Cena

Obituários (in memoriam)


Nacka
 Share

Recommended Posts

  • Members

Morre o ator Ilya São Paulo, aos 59 anos de idade

  janeiro 31, 2023  Memória Cinematográfica   Obituário   No comments
 

 

ilya-sao-paulo-em-a-regra-do-jogo-e-irmaos-coragem_widemd%20(1).jpg
 
A notícia foi divulgada pelo ator Anselmo Vasconcelos.

 O ator Ilya São Paulo morreu nesta terça-feira (31), aos 59 anos. Filho do cineasta Olney São Paulo, o ator estreou no cinema no filme O Amuleto de Ogum (1974), na televisão, entre outros trabalhos marcantes do artista, estão o remake da novela Irmãos Coragem, em 1995, em um dos papéis principais. Seu último trabalho na TV foi na novela Amor de Mãe, em 2020, como Juarez. Segundo o também ator Anselmo Vasconcelos, de 69 anos, que divulgou a notícia da morte de Ilya em seu perfil no Facebook, ele havia passado por uma longa internação no Hospital Municipal Miguel Couto, no Rio de Janeiro, para tratar de um grave ferimento no ombro.

Atualmente, contudo, estava em casa e foi encontrado pela mulher, Claudia Provedel, na manhã desta terça (31), já morto. Sensibilizado, Anselmo contou que Ilya havia sido seu aluno na Escola de Teatro Martins Penna, onde conheceu a mulher, com quem teve uma filha. Ele era irmão do ator Irwing São Paulo (1964 - 2006), o Zeca da novela A Viagem, que morreu precocemente, aos 41 anos, em 2006, em decorrência de uma pancreatite.

 

ilya-sao-paulo.webp
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Atriz Cindy Williams morre aos 75 anos de idade

  janeiro 31, 2023  Memória Cinematográfica   Obituário   No comments
 
conv1.png
Cindy Williams em A Conversação
 
Morreu no dia 25 de janeiro a atriz Cindy Williams, aos 75 anos de idade. A secretária da atriz informou seu falecimento, "após uma breve doença". Williams é mais lembra por ter sido uma das estrelas da série Laverne & Shirley (1976-1982), um programa pouco conhecido no Brasil, mas muito popular nos Estados Unidos.
 
A série foi um dos primeiros programas protagonizados por mulheres (Cindy Williams dividida a atração com a então atriz Penny Marshall), e também foi um dos programas com mulheres protagonistas de maior duração na história da televisão.
 
 
0856172f724cc29ca78f8e9c21d3a46aff9ec510.webp
Penny Marshall e Cindy Williams em Laverne & Shirley
 
 
O programa era uma espécie de spin-off da série Happy Days, já que as personagens já haviam aparecido em alguns episódios do seriado. 
 
Nascida em 1947, Cindy Williams foi uma atriz muito bem colocada no teste para viver o papel da princesa Lea em Star Wars, que acabou sendo interpretado por Carrie Fisher.
 
Seu primeiro grande papel no cinema foi no filme Loucuras de Verão (1973), que havia sido dirigido por George Lucas. Ela também atuou na sequência E a Festa Acabou (1979).
 
 
American-Graffiti.webp
Cindy Williams em Loucuras de Verão (American Graffitti)
 
 
A atriz também teve destaque em A Conversação (1974), de Francis Ford Coppola. Com uma carreira dedicada à televisão, ela também atuou no filme Bingo: Esperto Pra Cachorro (1991).
 
 
 
cindy-williams-today-obit-sk-230130-6e2e72.webp
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Morre a atriz Lisa Loring, a Wandinha Addams original, aos 64 anos de idade

  janeiro 30, 2023  Memória Cinematográfica   Biografias, Por onde anda?   1 comment
 
 
lisa%2Bloring%2Baddams%2Bfamily.jpg
 
Lisa Loring, que ficou famosa aos interpretar a Wandinha (Wednesdey) Addams na série de televisão A Família Addams (The Addams Family, 1964-1968) morreu no dia 28 de janeiro, três dias após sofrer um derrame. Ela tinha 64 anos de idade.
 
 
lisa%2Bloring.jpg

Lisa Ann Decines nasceu em 16 de fevereiro de 1958. Seus pais eram oficiais da marinha, mas se divorciaram logo após seu nascimento. Ela cresceu no Havaí e posteriormente mudou-se para Los Angeles, com a mãe.
 
Aos três anos de idade ela começou a trabalhar como modelo, e em 1964 estreou na televisão, participando da série Dr. Kildare. No mesmo ano, foi escalada para viver Wandinha Addams, na série que a consagrou.
 

addams%2Bfamily%2Bseries.jpg
 
Com o fim da série, ela não conseguiu muitos papéis, e como muitos atores mirins, teve uma carreira cheia de altos e baixos. Em 1966, após fazer uma participação na série A Garota da U.N.C.L.E. (The Girl from U.N.C.L.E.), ela desapareceu por muitos anos da vida artística.
 
Ela retornou as telas somente em 1977, em um telefilme baseado na série A Familia Addams, chamado Halloween With the New Addams Family (1977). 
 
Halloween%2BWith%2Bthe%2BNew%2BAddams%2BFamily%2Blisa%2Blorind.jpg
Lisa Loring e Ted Cassidy em Halloween With the New Addams Family
 
O filme, que tinha todo o elenco original da série, garantiu a atriz um retorno, com participações em séries como O Barco do Amor (Love Boat) e na novela da CBS As The World Turns, em 1980.
 
lisa%2Bloring%2BAs%2BThe%2BWorld%2BTurns.jpg
Lisa Loring e Robert Lipton em As The World Turns
 
Mas após a novela ela teve outro hiato na carreira de atriz, retornando apenas em 1987, no filme de terror Sede de Sangue (Blood Frenzy, 1987). Ela também atuou em Temporada de Sangue (Iced, 1988), e em alguns filmes feitos para a televisão.
 
lisa%2Bloring%2Bblood%2Bfrenzy.jpg
Lisa Loring em Sede de Sangue
 
Desde então, tem trabalho pouco, normalmente aparecendo em filmes de terror de baixo orçamento, como Doctor Spine (2015), seu último filme. Na obra, ela contracena com o ator Joe Estevez (irmão de Martin Sheen).
 
lisa%2Bloring%2Bdoctor%2Bspine.png
Lisa Loring em Doctor Spine
 
Lisa Loring teve uma vida turbulenta. Sua mãe morreu vítima de alcoolismo em 1974, quando ela tinha apenas 16 anos de idade. No mesmo ano, ela engravidou de um namorado da escola, com quem se casou.
 
Mas o casamento durou menos de um ano, e em 1981 ela casou-se como o ator Doug Stevenson. Em 1987, Lisa casou-se novamente, com o ator de filmes adultos Jerry Butler, que ela conheceu quando trabalhava de maquiadora no filme Traci's Big Trick (1987). Mas o estilo de vida libertino de Butler prejudicou a relação, e eles se separaram em 1992. Em 2008 Lisa casou-se novamente, em outro casamento não duradouro, que terminou em 2014.
 
jerry%2Bbutler%2Blisa%2Bloring.jpg
Jerry Butler e Lisa Loring
 

lisa%2Bloring%2Bfelix%2Bsilla.jpg
Lisa Loring e Felix Silla (o primo Coisa) em uma convenção
 
Lisa-Loring%2Btoday.jpg
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Morre Lisa Marie Presley, a filha de Elvis Presley, aos 54 anos de idade

  janeiro 12, 2023  Memória Cinematográfica   Obituário   No comments
 

 

LisaMariePresley.webp

A cantora Lisa Marie Presley, filha de Elvis Presley e da atriz Priscilla Presley morreu no dia 12 de janeiro, aos 54 anos de idade. A atriz teve uma parada cardíaca, e chegou a ser hospitalizada, mas não resisitiu.

Dois dias antes, ela estava presente na premiação do Globo de Ouro, realizada no dia 10. Lisa Marie era a única filha de Elvis, e tinha 9 anos de idade quando seu pai morreu.

Ela teve uma adolescência conturbada, tendo sido viciada em álcool e drogas, e em 2003 relevou que aos 12 anos foi estuprada diversas vezes pelo ator Michael Edwards, namorado de sua mãe.

Lisa gravou alguns discos como cantora, e foi casada com o cantor Michael Jackson, e também com o ator Nicolas Cage, e era mãe de 4 filhos, incluindo a modelo Riley Keough. Seu filho Benjamin, faleceu em 2020, aos 27 anos de idade.

 

baixados%20(71).jpg
Lisa Marie com os pais
 
lisamarie.png
Lisa Marie Presley no Globo de Ouro, dia 10 de janeiro
 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Burt Bacharach, compositor americano, morre aos 94 anos

Autor de “Raindrops keep fallin' on my head” e “I say a little prayer”, ele estava em casa, em Los Angeles, e faleceu de causas naturais

 

O compositor americano Burt Bacharach morreu nesta quarta-feira (8) aos 94 anos, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Segundo Tina Brausam, assessora do músico, ele estava em casa e faleceu de causas naturais.

 
 

Nascido em Kansas City, Burt começou a fazer sucesso ao compor a música “The Story of My Life”, em 1957, gravada por Marty Robbins. São dele também as músicas “Raindrops keep fallin’ on my head” e “I say a little prayer”.

Burt ganhou três estatuetas no Oscar: Melhor Trilha Sonora e Música Original, em 1982, com o filme “Arthur, o Milionário Sedutor”, e Trilha Sonora, em 1970, com “Butch Cassidy”. Ele também conquistou seis Grammys.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hugh Hudson, diretor de 'Carruagens de fogo', morre aos 86 anos

Cineasta britânico foi indicado ao Oscar pelo filme.

Por g1

10/02/2023 16h16  Atualizado há 18 horas

 

 

Hugh Hudson no Festival de Sarajevo, em 2008 — Foto: Hidajet Delic/AP

 

Hugh Hudson, diretor indicado ao Oscar por "Carruagens de fogo" (1981), morreu aos 86 anos nesta sexta-feira (10). A causa da morte não foi especificada, mas um comunicado da família menciona que ele passou por "um breve período doente".

O britânico estava internado em um hospital em Londres, na Inglaterra.

Com a história ganhadora como melhor filme do Oscar de 1982, Hudson recebeu também sua única indicação ao prêmio da Academia de Hollywood. Pelo menos filme, também foi indicado ao Bafta, principal premiação do cinema britânico.

Ao longo da carreira, ele também dirigiu "Greystoke: A Lenda de Tarzan, o Rei da Selva" (1994), "A revolução" (1985) e "África dos meus sonhos" (2000). Seu último trabalho foi como diretor do filme "Altamira" (2016).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Morre o cineasta espanhol Carlos Saura, aos 91 anos de idade

  fevereiro 10, 2023  Memória Cinematográfica   Obituário   No comments
 

 

1_28saura-92664.jpg
 

 

 

O cineasta e roteirista espanhol Carlos Saura morreu, nesta sexta-feira (10), aos 91 anos. Segundo o jornal "El País", ele morreu em Madrid de insuficiência respiratória.

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas da Espanha informou que Saura morreu "cercado por seus familiares queridos" e o definiu como "um dos cineastas fundamentais da história do cinema espanhol".

 

Um dos mais renomados cineastas da Espanha, Saura esteve à frente de grandes produções como "Cría cuervos" (1976), "Bodas de Sangue" (1981) e "Carmen" (1983), indicado ao Oscar de "melhor filme estrangeiro". Segundo o "El País", a morte do cineasta acontece um dia antes de ele receber o Prêmio Goya de Honra. Segundo Fernando Méndez-Leite, presidente da Academia, Saura será homenageado -- agora de forma póstuma -- por "sua extensa e muito particular contribuição criativa para a história do cinema espanhol desde o final dos anos cinquenta até a atualidade".

Entre outras obras do cineasta estão "O sétimo dia" (2004), "Los golfos" (1960) e "Bodas de sangue" (1981). Seu trabalho mais recente foi em "Las paredes hablan", lançado em 2022.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Chaim Topol, estrela de 'Um Violinista no Telhado', morre aos 87 anos

Ator israelense, que venceu o Globo de Ouro pelo personagem no longa de 1971, também estrelou '007 - Somente Para Seus Olhos' (1981).

ap23068220355169-1.png

Chaim Topol durante entrevista em Tel Aviv, Israel, em 8 de abril de 2015

O ator Chaim Topol, que ficou conhecido por seu trabalho como o leiteiro judeu Tevye no longa "Um Violinista no Telhado" (1971), morreu aos 87 anos.

A informação foi confirmada pelo presidente de Israel Isaac Herzog, na manhã desta quinta-feira (9).

Herzog descreveu o ator, em uma mensagem no Twitter, como "um dos gigantes da cultura israelense".

Ele ainda afirmou que o "talentoso ator conquistou muitos palcos em Israel e no exterior, preenchendo as telas de cinema com sua presença, e, acima de tudo, entrando profundamente em nossos corações".

Por ser trabalho em "Um Violinista no Telhado", Topol foi indicado ao Oscar em 1971, além de vencer o Globo de Ouro pelo mesmo projeto em 1972. Anos antes, em 1964, ele tinha levado seu primeiro Globo de Ouro pelo trabalho em "Sallah Shabati".

O ator iniciou sua carreira artística durante o serviço militar israelense. Ele também tem no currículo participações nos filmes "Flash Gordon" (1980), "De Olho na Esposa" (1972) e "007 - Somente Para Seus Olhos" (1981).

Chaim Topol foi diagnosticado com Alzheimer há alguns anos. Em 2015, quando foi homenageado com o Israel Prize, seu filho, Omer Topol, afirmou que pai apresentava os primeiros sintomas da doença.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Morre o ator Antônio Pedro, aos 82 anos

Por Aurora Aguiarantônio pedro

Foto: Globo/Estevam Avellar
 

(Atualizado às 13h04)

Morreu neste domingo, 12 de março, aos 82 anos, o ator, diretor, roteirista e produtor Antônio Pedro, em decorrência de insuficiências renal e cardíaca. Ele estava internado em um hospital no Rio de janeiro. O velório será realizado, amanhã, segunda-feira, 13 de março, a partir das 10h30, na capela 2 do Crematório e Cemitério da Penitência e, às 15h30, o ator será cremado. As informações são da Rede Globo. 

Leia+: Rita Lee reaparece em nova foto após alta hospitalar; fãs vibram de alegria

Antonio-Pedro-2-1024x683.jpg Globo/Tata Barreto

Nascido em 11 de novembro de 1940, no Rio de Janeiro, Antônio Pedro Borges de Oliveira levou uma vida dedicada às artes. Começou a carreira na década de 1960, fez cursos e especializações em Paris, e desde então atuou como diretor, roteirista, humorista e produtor em dezenas de filmes, peças e obras na televisão.

Antonio-Pedro-3-1024x683.jpg Globo/Patrícia Stavis

Sua atuação na TV sempre foi intensa. Estreou na TV Tupi em 1969, em “Super Plá”. Em 1972, fez sua estreia na TV Globo, na novela ‘O Bofe’. Tem no currículo novelas, humorísticos, infantis e séries como ‘Sassaricando’ (1987), ‘Bebê a Bordo’ (1988), ‘Escolinha do Professor Raimundo’ (1990/92/94), ‘Caça Talentos’ (1996), ‘Explode Coração’ (1996), ‘Sítio do Picapau Amarelo’ (2002), ‘A Diarista’ (2006), ‘Malhação’ (2007/2009) e ‘Zorra’ (2015-2017).

Os últimos trabalhos em que atuou na TV Globo foram ‘Bom Sucesso’ (2019), ‘Shippados’ (2019) e ‘Filhas de Eva’ (2021). Esteve presente em clássicos do cinema nacional como “Gabriela, cravo e canela” (1983), “Dias Melhores Virão” (1989), “O que é isso Companheiro” (1997) e também na maioria dos filmes de Hugo Carvana. Entre seus últimos em filmes, estão o infantil “DPA 2” (2018) e a comédia “Meu Passado me Condena 2” (2015).  

Antonio-Pedro-4-1024x683.jpg TV GLOBO / Jorge Baumann

Além da carreira nos palcos, Antônio Pedro também foi atuante no cenário político. Na década de 1980, foi nomeado diretor de teatros da FUNARJ (Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro) e Secretário Municipal de Cultura do Rio de Janeiro. Na década seguinte, como coordenador do projeto Teatro na UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), criou, produziu e encenou 17 espetáculos, vídeos e palestras.

Antônio Pedro deixa três filhos: as atrizes Alice Borges e Ana Baird e Fabio Borges, de seu relacionamento atual com Andrea Bordadagua.

 

FONTE: O FUXICO

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Robert Blake, da série "Baretta", morre aos 89 anos

1228681469-robert-blake-baretta.jpg

O ator Robert Blake, conhecido por seus papéis no filme "A Sangue Frio" e na série "Baretta", morreu nessa quinta-feira (9/3) em consequência de uma doença cardíaca. Ele tinha 89 anos.
Além do seu trabalho como ator, que lhe rendeu alguns prêmios ao longo da carreira, Blake também teve uma vida envolta em polêmicas, que começaram com o vício em drogas e culminaram numa acusação de assassinato.
Ele acabou sendo absolvido no julgamento criminal em 2005, mas em um julgamento civil posterior, Blake foi considerado responsável pela morte injusta da sua esposa, Bonny Lee Bakley, e ordenado a pagar US$ 30 milhões à família dela. Ele entrou com pedido de falência em 2006.
Michael Gubitosi (seu verdadeiro nome) nasceu em 18 de setembro de 1933, em Nutley, Nova Jersey. Ele veio de uma família de artistas e, desde jovem, fazia apresentações com seus irmãos na trupe de vaudeville dos pais. Quando era criança, sua família se mudou para Los Angeles, onde ele e os irmãos começaram a trabalhar como figurantes em filmes.
A estreia de Blake no cinema foi em "Não Se Ama por Encomenda" (1939), estrelado por Robert Young. Ele também apareceu nos curtas da franquia "Our Gang", da MGM, sob o nome de Mickey Gubitosi. Entre 1939 e 1944, ele apareceu em mais de 40 desses curtas de humor com atores mirins.
Aos poucos, Blake começou a ganhar mais espaço. Em 1940, teve um pequeno papel no filme "Nem Só os Pombos Arrulham", com Myrna Loy e William Powell. Dois anos depois, interpretou um dos protagonistas em "Demônio de Palmo e Meio", além de ter feito uma participação pequena, porém importante, no clássico "O Tesouro de Sierra Madre" (1948), de John Huston.
A partir dos anos 1950, Blake passou a atuar em filmes de ação e westerns como "Brado de Perigo" (1952), "Ninho de Águias" (1956), "The Tijuana Story" (1957) e "O Herói do PT-109" (1963), além de dar seus primeiros passos na TV, em aparições em séries de western como "Roy Rogers", "Cisco Kid", "As Aventuras de Wild Bill Hickok", "Caravana" e "Couro Cru" (Rawhide), estrelada por Clint Eastwood.
Mas só foi chamar atenção em 1967, quando interpretou seu papel mais memorável no cinema, como um dos assassinos do filme "A Sangue Frio" (1967), adaptação do impactante livro de Truman Capote dirigida por Richard Brooks. O filme narra a história real de dois assassinos que invadiram uma casa no Kansas e mataram toda a família que morava lá.
A atuação de Blake no papel de Perry Smith foi tão marcante que o ator Anthony Hopkins afirmou em certo momento que se baseou no trabalho dele para se preparar para o papel de Hannibal Lecter em "O Silêncio dos Inocentes" (1991).
Em seguida, Blake participou do western "Willie Boy" (1969), em que interpretou um nativo americano que precisava fugir após matar alguém em legítima defesa. Outro papel de destaque foi em "A Polícia da Estrada" (1973), em que ele viveu um policial motociclista que atuava no deserto do Arizona e era prejudicado pelo sistema.
Em "Mãos Sujas Sobre a Cidade" (1975), ele viveu um detetive durão com métodos não convencionais, que acabou servindo de protótipo para seu personagem mais famoso, que começou a interpretar no mesmo ano. O personagem-título da série "Baretta" era um policial durão que vivia com uma cacatua chamada Fred e trabalhava infiltrado entre criminosos nas ruas de Nova York. A atração foi exibida entre 1975 e 1978, e rendeu-lhe um Emmy de Melhor Ator em Série Dramática em 1975, além de uma segunda indicação em 1977.
Embora estivesse no auge do seu sucesso, foi também nessa época que os problemas pessoais de Blake se agravaram. "Eu fiquei viciado em heroína por dois anos, roubei, bati motocicletas em árvores, bebi, tomei pílulas em grande quantidade", disse ele certa vez. "Autodestruição? Eu poderia escrever um livro sobre isso".
Depois de "Baretta", Blake trabalhou em diversos projetos televisivos, incluindo uma adaptação do clássico da literatura "Ratos e Homens" (1981). Ele também recebeu uma indicação ao Emmy por sua interpretação como Jimmy Hoffa no telefilme "Blood Feud" (1983), dirigido por Mike Newell. E também criou e estrelou a série "Cidade do Inferno" (1985).
Depois disso, o ator ficou afastado da mídia por quase uma década, retornando no telefilme "A Marca de um Assassino" (1993), num papel que lhe rendeu outra indicação ao Emmy.
As últimas aparições de Blake foram no filme "Assalto Sobre Trilhos" (1995), em que interpretou o vilão, e em "A Estrada Perdida" (1997), de David Lynch, num papel memorável como o bizarro Mystery Man, um sujeito que aparece com maquiagem branca e um sorriso assustador.
Em maio de 2001, o ator voltou aos holofotes, mas dessa vez por um motivo negativo. A esposa dele, Bonny Lee Bakley, foi assassinada no seu carro no estacionamento de um restaurante italiano onde o casal havia acabado de jantar. Blake foi preso pelo crime em 2002. O consenso geral na época foi que a acusação não conseguiu construir um caso sólido contra ele e, por conta disso, ele foi absolvido.
No entanto, o caso acabou com a carreira do ator, que se aposentou e, desde então, só apareceu na tela em programas de entrevistas. Em julho de 2012, ele participou do programa de Piers Morgan na CNN para promover sua autobiografia, "Tales of a Rascal: What I Did for Love", mas ficou alterado quando o entrevistador questionou se ele estava dizendo a verdade sobre o caso.
Numa entrevista em 2011, Blake falou sobre os seus problemas pessoais, e disse que "se eu não fosse tão doente e tão perturbado, talvez não fosse um ator".
 

Pode ser uma imagem de 3 pessoas, pessoas em pé e área interna

Na imagem, Tommy Lee Jones ! Sim , Senhoras e Senhores é ele mesmo !!! Erick Estrada , antes de Chips e depois de Aeroporto 75 e Robert Blake, o inesquecível detetive Baretta !!!
Nascido em Setembro de 1933 , Blacke começou sua carreira no final dos anos 30 como um dos meninos da série Os Batutinhas . Participou de várias séries de TVs e filmes . Em 1975 fez o papel do detetive Tony Baretta aonde junto de sua mascote, a Cacatua Fred, é mais lembrado pelo público. Blake partiu no dia 9 de Março de 2023 . Viveu 89 anos. Que vá em Paz !
 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Lance Reddick, ator da franquia 'John Wick', morre aos 60 anos

Segundo TMZ, corpo do ator foi encontrado nesta sexta-feira, 17/03, em sua casa. A causa da morte não foi divulgada. Quarto filme da franquia, "John Wick 4: Baba Yaga", será lançado no dia 23 de março

image.thumb.png.ba98e911fa70f448a1dcda3a16e95f8e.png

O ator Lance Reddick, famoso por seu trabalho na série "The Wire" e na franquia de filmes "John Wick", morreu aos 60 anos. A causa da morte ainda não foi revelada. A notícia foi confirmada pela polícia de Los Angeles (EUA) ao TMZ, sem citar a causa da morte.
Segundo a publicação, o corpo de Lance foi descoberto em sua casa em Studio City, na Califórnia, na manhã desta sexta-feira, 17/03. Fontes policiais contaram que o ator teria morrido de causas naturais.
Lance Reddick participava da turnê de divulgação do quarto capítulo da franquia, o "John Wick: Baba Yaga", na qual ele interpreta Charon, o concierge do Hotel Continental. Na próxima semana, ele tinha entrevista agendada para divulgar o longa no programa Kelly Clarkson.

O Deadline afirma que o representante do ator confirmou a notícia. Além disso, foi confirmado que ele faleceu por causas naturais.
Recentemente, Reddick havia participado da divulgação do quarto filme de John Wick, franquia na qual interpreta Charon. Apesar disso, o ator não compareceu à premiere do filme na última quarta-feira (15), embora o motivo para isso não tenha sido divulgado.


A sequência protagonizada por Keanu Reeves será lançada no dia 23 de março. A última postagem do ator no Instagram foi nesta quinta-feira, onde posou com seus cães. "Na tela e fora dela, não é surpresa que eu adore mimar meus cachorros", escreveu ele.
Reddick nasceu em Baltimore, nos EUA, onde estudou música, mas acabou decidindo se dedicar a atuação a partir de meados dos anos 1990.
Foi o papel de Johnny Basil no drama prisional Oz, no início dos anos 2000, que deu notoriedade ao ator, iniciando uma sequência de sucessos na TV: ele foi o Dr. Taylor em Law & Order: SVU (2000-2001), o policial Cedric Daniels em The Wire (2002-2008), o misterioso Matthew Abaddon em Lost (2008-2009), e o chefe do FBI Phillip Boyles em Fringe (2008-2013).

Outros trabalhos notáveis de Reddick são Resident Evil: A Série, da Netflix. No cinema, ele também participou de filmes como Godzilla vs. Kong, Invasão ao Serviço Secreto e Uma Noite em Miami. Além disso, Reddick era conhecido por seu papel como a voz original de Zavala no jogo Destiny 2.
Entre seus trabalhos ainda não lançados, o ator interpretaria Zeus na série de Percy Jackson do Disney+.

https://www.tmz.com/2023/03/17/the-wire-star-lance-reddick-dead-dies/

https://deadline.com/2023/03/lance-reddick-dead-john-wick-the-wire-fringe-bosch-actor-1235303293/

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Morre Paul Grant, ator de Harry Potter e Star Wars, aos 56 anos

Ator morreu em Londres

Morre aos 56 anos Paul Grant, ator de Star Wars e Harry Potter

Paul Grant, ator conhecido por papéis em Star Wars e Harry Potter, morreu na última quinta-feira (16), após desmaiar do lado de fora de uma estação de trem em Londres. 
Grant foi encontrado caído ao lado da estação Kings' Cross e levado ao hospital, onde foi constatada morte cerebral. Ele tinha 56 anos. 
O ator viveu um Ewok em O Retorno de Jedi (1983), último filme da trilogia Star Wars original, e depois apareceu em Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001), como um anão. Ele também apareceu em Labirinto (1986) e trabalhou no time de dublês de Willow (1988)
Ele deixa duas filhas, um filho e sua namorada, Maria. 

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Poxa, eu curtia muito a trilha dele de Furyo, em Nome da honra, com David Bowie... é otima pra relaxar!

Ryuichi Sakamoto, compositor da trilha sonora do filme 'O Último Imperador', morre aos 71 anos

Ganhador do Oscar, Sakamoto também era conhecido por seu trabalho com a banda de música eletrônica Yellow Magic Orchestra (YMO).

O músico e compositor japonês Ryuichi Sakamoto durante sessão de fotos para o filme "Ryuichi Sakamoto: Coda" no 74º Festival de Cinema de Veneza, em 2017. — Foto: Reuters/Alessandro Bianchi

Ryuichi Sakamoto, compositor japonês vencedor do Oscar, famoso por suas trilhas sonoras para "O Último Imperador", "Furyo - Em Nome da Honra" e outros filmes, morreu aos 71 anos na última terça-feira (28). A informação foi divulgada no site oficial do músico neste domingo (2). Ele foi diagnosticado com câncer pela segunda vez em 2020.
Além do Oscar, está no rol de vencedores do Grammy, Globo de Ouro e Bafta, por seu trabalho solo e em grupo. Sakamoto também gravou com artistas brasileiros como Marisa Monte e Jaques Morelenbaum.
Sakamoto, que descreveu o músico clássico Claude Debussy como seu herói, estudou etnomusicologia na Universidade Nacional de Belas Artes e Música de Tóquio.
Além do trabalho solo, Sakamoto também era conhecido por seu trabalho com a pioneira banda de música eletrônica Yellow Magic Orchestra (YMO), da qual foi um dos fundadores.
Ao lado de seus colegas Haruomi Hosono e Yukihiro Takahashi, formou o YMO em 1978. O uso inovador de uma vasta gama de instrumentos eletrônicos trouxe sucesso doméstico e global para a banda.
A primeira trilha sonora feita por Sakamoto foi para o filme "Furyo - Em Nome da Honra", de 1983, no qual ele também interpretou o comandante de um campo de prisioneiros de guerra, ao lado de David Bowie. A trilha venceu o Bafta, prêmio da Academia Britânica de Cinema.
Seu trabalho mais celebrado foi a trilha sonora de "O Último Imperador", filme de 1987 no qual ele também atuou. A trilha ganhou um Oscar, um Grammy e um Globo de Ouro.

https://globoplay.globo.com/v/5967479/

Link to comment
Share on other sites

  • Members
On 7/5/2021 at 7:54 PM, Jorge Soto said:

No more Lethal Weapon.. 😢pior que ate os seus ultimos filmes "ruins" dele eram bons... o povo detonava aquele 16 Quadras e Timeline, onde apareceram pela primeira vez Paul Walker, Lambert Wilson e Gerard Butler..   anote aí, o proximo (batendo na madeira) é outro conhecido do Gibson, George Miller..

Por falar nele, há pouco tempo atrás faleceu outro cara chamado George Miller, mas é um diferente, acho que o filme mais conhecido dele é Zeus e Roxanne que é uma comédia boba sobre um cão e um golfinho que são amigos. Se ele fosse mais conhecido não duvido nada do pessoal trolar colocando uma notícia que fizesse as pessoas acharem que era o outro que tinha morrido, kkkk...

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

MORRE O ATOR MICHAEL LERNER, DE X-MEN: DIAS DE UM FUTURO ESQUECIDO E GODZILLA, AOS 81 ANOS

Ator deixou sua marca na cultura pop e em outras centenas de obras.

image.png.8b8cecb96465c08e59db071b7206e34f.png

O ator americano Michael Lerner, conhecido por seu papel em Godzilla, morreu na noite do último sábado (8) em um hospital na Califórnia, aos 81 anos. A notícia foi divulgada por seu sobrinho, o também ator Sam Lerner. Segundo seu irmão, Ken Lerner, a causa da morte foram complicações de uma crise epilética que o ator havia sofrido em novembro (via The New York Times).
Lerner ficou marcado por sua carreira no cinema, teatro e televisão. Ele trabalhou em mais de 200 projetos, incluindo filmes como O Último Magnata, Um Duende em Nova York, Barton Fink, Godzilla, Cidade dos Sonhos e X-Men: Dias de um Futuro Esquecido. Seus papéis na televisão foram mais contidos, em séries como CSI: NY, As Patricinhas de Beverly Hills, Law & Order e Glee.
Em 1992, foi indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante pelo seu papel em Barton Fink. Também ganhou o prêmio Saturn Award de Melhor Ator Coadjuvante por Godzilla em 1999, em que interpretou o prefeito Ebert.
Com mais de 50 anos de carreira, Lerner deixou sua marca na indústria do entretenimento com sua habilidade de interpretar personagens complexos e desafiadores. Ele foi um ator respeitado e querido por muitos, e certamente deixará um legado duradouro no mundo do cinema, televisão e teatro.

image.thumb.png.ff8f5e51bf05d7f1b11350823b19a57e.png

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

Lembro da música "Vítima" da Rita Lee naquela que pra mim foi a melhor novela... A PRÓXIMA VÍTIMA, de 1995. Nunca tinha assistido o clipe feito 10 anos antes até hoje, de cara dá pra ver de onde o Opala Preto foi inspirado. 😶

Urgente: Rita Lee morre aos 75 anos

Em maio de 2021, ela foi diagnosticada com um câncer de pulmão. Em abril de 2022, a artista compartilhou a notícia de que estava curada

A cantora e compositora Rita Lee morreu nesta segunda-feira (8) aos 75 anos em São Paulo.

Em maio de 2021, ela foi diagnosticada com um câncer de pulmão. Em abril de 2022, a artista compartilhou a notícia de que estava curada.

A informação da morte foi confirmada pela família da cantora nas redes sociais.

“Comunicamos o falecimento de Rita Lee, em sua residência, em São Paulo, capital, no final da noite de ontem, cercada de todo o amor de sua família, como sempre desejou”.

O velório será aberto ao público, no Planetário do Parque Ibirapuera, na quarta-feira (10), das 10h às 17h. O corpo da cantora será cremado em cerimônia particular.

Ícone do rock brasileiro, Rita Lee Jones nasceu em São Paulo, em 31 de dezembro de 1947. Aos 16 anos, ela integrou o trio vocal feminino Teenage Singers. Em 1964, ela entrou para a banda Six Sided Rockers, que deu origem aos Mutantes, em 1966.

Após deixar a banda em 1970, a vocalista entrou para a banda Tutti Frutti, na qual gravou cinco álbuns, com destaque para “Fruto proibido”, de 1975.

A partir de 1979, ela se firmou de vez na carreira solo e começou a trabalhar com o marido Roberto de Carvalho.

*******

Salvei o programa de ontem do JN sobre ela:

https://rumble.com/v2mzqmg-jornal-nacional-de-952023-sobre-a-morte-de-rita-lee.html

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...