Jump to content
Forum Cinema em Cena

The Incredible Hulk (2008)


joao_spider
 Share

Recommended Posts

  • Members

Nosssa ... essa primeira imagem é do Hulk do Ang Lee mesmo ???? 17 Não me lembrava de ser tão tosco assim ... será ???

 

Esse travelling da favela é realmente de tirar o fôlego ... eu fiquei impressionado com a dimensão da Rocinha e o diretor mandou muito bem, conseguindo traduzir essa sensação de isolamento que o personagem precisava naquele momento. Eu não curti muito o resumo dos créditos não, achei artificial, aliás ... eu acho que apenas os pequenos "flashbacks" apresentados ao longo do filme já seriam suficientes para dar uma noção do que aconteceu. É difícil dizer, mas não sei se pra mim o apelo do personagem seria o mesmo se eu não tivesse conferido o filme do Ang Lee antes. Se dependesse apenas desse, eu tenho as minhas dúvidas.

 

Eu gostei muito das sequências de ação, especialmente a que ocorre na faculdade (a segunda), a primeira aparição tb ficou bacana com a aparição apenas de partes e não do todo ... o meu único porém com relação ao clímax é que eu acharia melhor se o Hulk tivesse detonado o Abominável, mas enfim ... os efeitos estão muito bons memso.

 

E apenas um comentário aleatório ... eu assiti com meu irmão e meu primo, este último fã de HQ e de vídeo-game tb, ele me chamou a atenção que os golpes desferidos pelo Hulk no clímax são aqueles usados no jogo tb ... seriam detalhes que eu mesmo não "pegaria" sozinho ... no final das contas não fazem muito a diferença ... pra mim, é claro ... rs
Link to comment
Share on other sites

  • Members
4221_37.jpg

 

Hulk de 2003

 

17121_23.jpg

 

Incrível Hulk de 2008

 

 

Eu gostei mais do último.

 

 
[/quote']

 

 Hummm... Perá aí, né gente! É até covardia comparar. Se bem que um está exposto à plena luz do sol e o outro com suas "imperfeições" disfarçadas pela penumbra.

 

 PS: O que mais me chama a atenção é a diferença do olhar: no 1º, imperava um quê de "abobalhado", muito vidrado, fake... Já o 2º, o olhar tem mais "vida" e a agressividade é explícita. 16  
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas essas duas imagens que estão sendo comparadas

mostram o Hulk em situações completamente diversas... Na primeira, do

filme de 2003, ele olha para o céu, calmamente... Na segunda, do filme

de 2008, ele está berrando para atacar... Se comprarmos as imagens em

que o Hulk está em situação semelhante, a diferença não é tão grande

assim... Existe sim diferença em detalhes, mas como bem disseram, no

segundo filme o que vemos é q o Hulk dificilmente aparece em plena luz

do dia com um sol brilhando em suas costas...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assisti o filme ontem a noite.

 

O roteiro, com certeza tá melhor do que o Hulk de Ang Lee. Tudo bem que tem alguns furos (um deles: o Hulk sai do Rio a noite e acorda na Guatemala, no dia seguinte - forçaram nessa aí hein).

Esse tem menos drama e muito mais ação e perseguições.

 

O que eu achei legal no filme do Ang Lee foi a maneira com que ele filmava. Algumas cenas apareciam duas imagens na tela ao mesmo tempo.

Vc via o que acontecia ao mesmo tempo em dois lugares diferentes.

A Jennifer Connelly apareceu muito mais no filme e o general passava Ross tinha um papel de destaque.

 

Nesse Hulk novo, quase não percebi a Liv Tyler. Acho que faltou mais cenas com ela. 

E o William Hurt  tá horrivel no papel do general. Dá a impressão que ele tá no filme por obrigação. Sua atuação ficou horrivel.

O que sobra ali é o Tim Roth.

Esse sim fez um bom papel e convenceu. Na verdade, na maioria dos filmes dele, sempre fez papel de vilão.

Os efeitos especias estão muito  melhores, assim como as cenas de perseguição na favela da rocinha. Poderiam mostrar uma imagem do Cristo ou do Pão de Açúcar né? Acho que ficou faltando.

 

 

Deu a impressão que nesse Hulk privilegiaram a ação, já que as cenas de perseguição e lutas ficaram muito boas, mas o desenvolvimento dos personagens e o drama ficaram p/ segundo plano.

 

E esse foi o mérito do filme, pois quem vai assistir um filme baseado nas HQs e o personagem principal é uma criatura monstruosa (tamanho) quer ver mesmo porrada e mais porrada, não é?

 

Fazendo uma comparação com outro filme da Marvel (Iron Man) faltou um pouco de humor nesse filme. Dava p/ colocar algumas cenas assim.

 

 

E o Lou Ferrigno gritando "Hulk esmaga" foi da hora.

 

 

Abcs

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Acho que o único momento em que ele fica no sol é esse e mesmo assim escuro' date=' mas da pra ver mais detalhes...pra mim a diferença continua grande.

 

002454533425.jpg

 

[/quote']

 

Pra mim a melhor cena de luta é entre o Hulk e o Blonsk, antes desse último se tornar o Abominável...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pergunta:

 

Alguem aqui faz academia?

 

Alguém aqui já frenquentou aquelas academia onde tem aqueles bombados imbecis?

 

Então...

 

Eu olho, olho... o Hulk do Ang Lee, do Norton...

 

E chego a conclusão que o o Hulk de Ang Lee é mais "anatomicamente" correto em relação aos super bombados das academias.

 

Eles realmente parecem gordinhos. Alguns ficam com barrigas gigantes, como gorilas.

 

E tem mais, eles não ficam com as veias e nervos saltando o tempo todo. Só quando fazem exercicios pesadissimos. Alias, até eu que não sou grande coisa consigo ficar com veias saltadas quando faço rosca, supino e elevação de ombro.

 

E olha que eu treino para emagrecer e ficar com um corpo mais equilibrado.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas aí é q tá... O Hulk é tudo, menos um alterofilista...

 

 

 

O corpo dele tem de ser assim, meio esquisito mesmo... É pra ele

parecer o Norton super-crescido e verde mesmo... Assim, com veias

saltando e barriga de tanquinho mesmo...

 

 

 

Mas, visualmente, pra mim o Hulk de Lee é de bom tamanho... Curti... O

de hoje é melhor visualmente... Sem dúvida... Cinco anos de evolução na

tecnologia do CGI separam os dois filmes...03

 

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

Exatamente sunder, ele se transofrma num monstro, o que aconteceria com o corpo de um cara comum se ele ficasse 3 vezes maior? A pele, os músculos esticam parecem que vão rasgar, e é isso que vejo nesse novo Hulk e não um cara malhado com tudo no lugar.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

para ficar que nem o hulk de 2008 é só bolando mesmo, usando drogas e tal. O do ang lee também mas é mais facil de chegar, é mais comum.

 

 

 

 

 

Entre os dois eu gostei mais da anatomia do Ang Lee, ele da a impressão de ser mais forte mais monstro mesmo.

 

 

 

E esse furo de o hulk estar em um lugar e aparecer em outro são devidos aos gigantescos saltos dados por ele, que existe nos quadrinhos e no filme do ang lee, preferiram não mostrar esses saltos que ele da.

 

 

 

Como vc acha que ele chegou na caverna, essa que pode ser considerada uma das melhores cenas do filme, quando mostra que o hulk está mesmo com raiva, e ficando bravo com os trovões e tal, era um monstro ali.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bilheteria Brasil: Hulk e Shyamalan empolgam público por aqui

Nova aventura da Marvel lidera, mas Fim dos Tempos teve a melhor média de público

poster.jpg

 

 

 

As

duas grandes estréias em circuito nacional na última sexta-feira

tiveram desempenho proporcional no Brasil ao que obtiveram nos Estados

Unidos.

O Incrível Hulk liderou com folga, já que está em exibição em 400 salas, levando mais de 300 mil pessoas aos cinemas em três dias.

O filme foi seguido por Fim dos Tempos, com circuito muito inferior, 181 salas, mas média expressiva: Quase o dobro da obtida pelo verdão. Com isso, o filme faturou 2 milhões de reais e levou 211 mil pessoas aos cinemas.

Caindo da primeira posição - que ocupava há três semanas - para a terceira, As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian, fez metade da bilheteria do líder. O filme se aproxima, porém, da marca de 10 milhões de reais.

Fonte: omelete.com.br

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O único salto que é mostrado é quando o Hulk pula do corredor de vidro, na cena pouco antes da luta com Blonsk... De resto, não vemos mais... O que pra mim foi um erro... Ele salta mesmo, qual o problema disso? O Homem Aranha solta teia do pulso e ninguém achou estranho... Em Quarteto Fantástico temos um Homem Elástico, uma Mulher Invisível, um homem que fica com o corpo em chamas e um outro que tem o corpo de rocha, e ninguém achou estranho... Por favor, né... Queria ter visto o Hulk saltando...

 

Realmente, a cena do Hulk gritando para os trovões foi ótima tb... Outra cena que gostei bastante também de Betty sobre Hulk, acalmando-o quando ele estava testando uma possível "cura"...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olha Thiago foi justamente oque eu fiz antes de ir ao cinema e posso dizer muito bom revisitar a obra de Ang Lee que e um artista completo e fez um filme mais diferente e intelectual sobre um personagem tão brutal e por muito vezes irracional que para mim ja e um cult ame ou deteste mas eu reparei que o gigante aparece mais tempo na tela do neste  do este atual.

Mas gostei da visão do Norton e Leterrier que foram bem mais agéis e tambem fiéis costuraram a trama com acão e suspense mas tem uns corte bruscos e o Hulk  sair do Brasil e  vai para na Guatemala,fugir com a Betty do Campus sem seguido pelo o exercito ou policial, ir embora de Nova York sem perseguido também. E faltou justamente os saltos poderosos do herói. mas realmente e uma pena que William Hurt trabalhou no piloto automático pois gosto dele como ator mas não me convenceu e olha que as frases do Ross estão lá: Banner descobriu (ou fez) algo muito errado ou muito certo, Ele não um de nos(Banner) e um cientista,O corpo deste homem e propriedade do do exercito dos EUA

 

Mas tudo bem Tyler não está tão bem mas cumpre perfeitamente o seu papel e o resto do elenco tá ok Norton,Roth,Blake Nelson e Burrel.

Pretendo assistir novamente03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Incrível Hulk Mesmo gostando bastante do Kulk

se Ang Lee sempre o achei meio irregular em determinados pontos. Nesse

não há tal problema, é uma obra bem regular, embora em nenhum momento

se aproxime dos toques de genialidade presentes no filme anterior.

Gostei do elenco e a direção é bem competente, mas ainda acho que fica

muito evidente a transição de drama para ação - que em Indiana Jones,

por exemplo, acontece de forma mais natural - fica sempre claro "agora

vamos desenvolver a história, agora uma cena de ação, agora mais um

pouco de história..." E tbm não gostei do final, devia ter terminado

com a última cena de Norton, não achei legal o filme do Hulk terminar

com o Homem de Ferro (embora a intenção seja óbvia). Aliás, achei toda

essa idéia de crossovers bem tosca.06 Mas no geral o filme é bem bom sim. 3,5/5

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Aliás, no final o Hulk pareceu o Homem-Aranha ... pulando de prédio em prédio ... só faltou ele soltar a teia ... 06

 

PS: Fiquei com vontade de rever o "Hulk" do Ang Lee ... gosto dele e infelizmente será sempre um filme injustiçado ... uma pena.09
[/quote']

Tbm achei esse final muito Homem-Aranha. Ainda mais considerando que os filmes do aracnídeo acabam justamente com esse tipo de cena.

 

E tbm gosto muito do Hulk do Ang Lee (e o prefiro a esse novo filme). Mas, infelizmente, um blockbuster que tenta fazer algo muito diferente do comum, como Speed Racer, geralmente acaba quebrando a cara.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Toma essa, Ang Lee!!!!! 16

Muito bom o filme. Bem melhor que o de 2003!!!(que eu acho 'bonzinho')

 

Ficou abaixo de Homem de Ferro, mas chegou bem perto!

 

O que mais me agradou nesse filme:

 

- Atuação de Norton! 10

- Hulk falando (inclusive o clássico "Hulk esmaga!") 16

- Participação de Lou Ferigno ("Você é o cara!") 06

 

- Blonsky-Ninja sob o efeito do soro do Super soldado. 01

 

- A participação de Tony Stark 10

 

- Bruce deixando bem claro no final do filme que pode se transformar quando bem quiser. 03

 

- Hulk saltando entre os prédios, no final do filme, como se fosse o Homem-Aranha. 05

 

- Alfinetada no filme de Ang Lee, quando Norton recusa o bermudão roxo. 06060610

 

O que eu não gostei:

 

- A versão 'bundão' do General Ross de Willian Hurt. 12

- A forma corrida como Blonsky se transformou no Abominável. 09

- Raros momentos de humor que praticamente não funcionaram. 02

- A "luta final de 26 minutos" que no meu relógio só deu 10 min. 11

 

Curiosidades:

- A mudança das origens do Abominável e Líder, que ao invés de serem expostos aos raios gama, foram infectados pelo sangue do Hulk.

 

- Pablo Villaça comentou que em um momento do filme aparece rapidamente a foto do Bill Bixby. Alguém viu isso??? 17

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...