Jump to content
Forum Cinema em Cena

The Incredible Hulk (2008)


joao_spider
 Share

Recommended Posts

  • Members

Um detalhe desse filme que pra mim não ficou legal foi a cena em que o Hulk "bate palma" para "apagar" as chamas do helicóptero. Pelo que eu saiba, oxigênio é comburente e o delocamento de ar aumentaria as chamas. 09

 

Eu tento me convencer de que a idéia era deslocar as chamas para longe de Betty, mas me pareceu bem forçado... 17

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Incrível Hulk 3/5

 

Nem consigo comparar com o do Lee, já que faz tempo que vi e nem lembro direito do filme dele (e sem a mínima vontade de revisar). Mas tinha coisas que me incomodavam muito nele (cena dos cães e a luta final, exemplo), e esse aqui até que não. Assisti sem maiores problemas. O elenco faz a diferença, e mesmo que não seja um grande filme passa longe de tosqueiras do gênero "super-heróis de HQ no cinema" (aquelas de sempre: Quarteto, Motoqueiro, Demolidor e etc) Mas não sou lá muito fã do personagem mesmo, e depois de um tempo devo esquecer desse aqui também como aconteceu com o do Lee. P.S.: A cena na favela da Rocinha foi bem interessante.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Um detalhe desse filme que pra mim não ficou legal foi a cena em que o Hulk "bate palma" para "apagar" as chamas do helicóptero. Pelo que eu saiba' date=' oxigênio é comburente e o delocamento de ar aumentaria as chamas. 09

Eu tento me convencer de que a idéia era deslocar as chamas para longe de Betty, mas me pareceu bem forçado... 17
[/quote']

 

nao Bell, ele se valeu do mesmo processo feito pra estancar pocos de petroleo em chamas...ou seja, uma subita "mini-explosao"!

 

Em tempo, o filme é bem agradvel e cumpre seu proposito, da mesma forma q IronMan.. mas na verdade é uma homenagem escancarada ao seriado da tv, pq estao tds os elementos la! Apenas acrescentaram acao desenfreada a saga "do Fugitivo" David Bruce Banner.. As atuacoes da Tyler e Hurt deixaram a desejar.. Ja Roth é craque em fazer viloes como sempre! E Norton..bem, deu pro gasto representando um Banner raquitico..06 So achei aquela briga final meio xoxa, inferior ate a do final de Robocop 2...

 

Duvida: q fim levou o Doc Samson? E kd aquela cena dele com Banner no trailler?17
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Samson sobrou apenas para "namoradinho" da Betty Ross.

 

Sua cena com Banner foi, obviamente, cortada e deve ser apresentada no dvd, assim como a cena de Banner no Ártico.

 

Sobre a homenagem escancarada: concordo, afinal, o tempo inteiro (tanto o diretor e a produção, quanto Edward Norton) afirmaram que tomariam o seriado como base.

Nada mais natural, afinal, o seriado sempre foi a "versão mais popular" (e tida por muitos como "oficial", principalmente por aqueles que não liam os gibis) do Hulk.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Um detalhe desse filme que pra mim não ficou legal foi a cena em que o Hulk "bate palma" para "apagar" as chamas do helicóptero. Pelo que eu saiba' date=' oxigênio é comburente e o delocamento de ar aumentaria as chamas. 09

Eu tento me convencer de que a idéia era deslocar as chamas para longe de Betty, mas me pareceu bem forçado... 17
[/quote']

 

 Cê tá doido?!! Nunca soprou velinha de aniversário, não? 09 Aplique o mesmo conceito e...voilá!! 03
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Samson sobrou apenas para "namoradinho" da Betty Ross.

 

Sua cena com Banner foi' date=' obviamente, cortada e deve ser apresentada no dvd, assim como a cena de Banner no Ártico.

 

Sobre a homenagem escancarada: concordo, afinal, o tempo inteiro (tanto o diretor e a produção, quanto Edward Norton) afirmaram que tomariam o seriado como base.

Nada mais natural, afinal, o seriado sempre foi a "versão mais popular" (e tida por muitos como "oficial", principalmente por aqueles que não liam os gibis) do Hulk.
[/quote']

 

Achei bem legal essas inserções do seriado. A música tema usada é muito bem vinda e a cena do Hulkão do seriado que é aquele guarda que ganha uma pizza, com Norton falando: "Você é o cara!"06. Ficou legal a aparição dele.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Também acho uma pena... Nós discutimos sobre tudo nos tópicos dos filmes da DC... Se o pessoal da Marvel não tem idéia pra discutir' date=' não temos culpa... [/quote']

 

É que da DC só tem o Batman e Superman para discutir, o que concentra o número de fãs. Já da Marvel tem uma avalanche de heróis, então os fãs se espalham mesmo, sobrando pouco para cada um.

 

Acho que é isso...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Também acho uma pena... Nós discutimos sobre tudo nos tópicos dos filmes da DC... Se o pessoal da Marvel não tem idéia pra discutir' date=' não temos culpa... [/quote']

 

É que da DC só tem o Batman e Superman para discutir, o que concentra o número de fãs. Já da Marvel tem uma avalanche de heróis, então os fãs se espalham mesmo, sobrando pouco para cada um.

 

Acho que é isso...

 

Xi a briga vai esquentar. Eu curto os heróis das duas casas. Afinal qdo criança curtia superamigos e os desanimnados da Marvel.

 

Nao se pode curtir os dois??

 

Podíamos criar uma enquete pra discutir Marvel Vs DC, só nao sei em que sala criaríamos????

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Também acho uma pena... Nós discutimos sobre tudo nos tópicos dos filmes da DC... Se o pessoal da Marvel não tem idéia pra discutir' date=' não temos culpa... [/quote']

 

É que da DC só tem o Batman e Superman para discutir, o que concentra o número de fãs. Já da Marvel tem uma avalanche de heróis, então os fãs se espalham mesmo, sobrando pouco para cada um.

 

Acho que é isso...

 

Na verdade, a DC também tem um enxurrada de personagens... Mas a Marvel, pelo menos na telona, tem administrado bem os seus filhos.

 

Na esperança de que a DC siga o mesmo caminho.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Também acho uma pena... Nós discutimos sobre tudo nos tópicos dos filmes da DC... Se o pessoal da Marvel não tem idéia pra discutir' date=' não temos culpa... [/quote']

 

nada a ver.. os lancamentos da Marvel este ano terminaram, ja a DC ainda nao...simples! e se for ver, o unico topico a ate agora boma é o do morcegao..esperre so pra ver se continua td essa agitacao um mes apos a estreia..0306
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Também acho uma pena... Nós discutimos sobre tudo nos tópicos dos filmes da DC... Se o pessoal da Marvel não tem idéia pra discutir' date=' não temos culpa... [/quote']

 

nada a ver.. os lancamentos da Marvel este ano terminaram, ja a DC ainda nao...simples! e se for ver, o unico topico a ate agora boma é o do morcegao..esperre so pra ver se continua td essa agitacao um mes apos a estreia..0306
Pessoal, isso aqui não é um Marvel VS DC. só foi constatado um fato. Comparem o topico de Homem aranha 3, q era o lançamento marvel mais esperado do ano passado, com o do 2º do Batman, q nem foi lançado. Isso não é provocação, são só numeros. Isso não bota em xeque a qualidade de nenhuma das editoras, só mostra q os foruns da DC recebem mais visitas q os da Marvel, oq é muito simples de mudar.

Valeu16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Abaixo, trecho completamente incompreensível da crítica-execração do BK ao filme. É tão nonsense, tão doida, tão...tão...nada a ver, que é hilária.

 BK é um dos melhores críticos de Cinema do Brasil, mas de vez em quando dá cada viajada na maionese...   07 06

 

" A filosofia behaviorista norte-americana do contorno imediato do trauma reconhecido (sobretudo através de processos legais como compensação psicológica) é fruto da ojeriza do confronto direto e resolução absoluta do conflito (temos na desastrosa ocupação do Iraque um exemplo bastante eficaz), temor de assumir o fracasso numa sociedade “sucessocêntrica”. "

 

 09 09 09 09 09 09 06 06 06 06 06

 

 O cara para pôr uma frase dessa num texto sobre um blockbuster completamente despretensioso como "O Incrível Hulk" tem que ter fumado um baseado beemmm estragado... 06    

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Abaixo' date=' trecho completamente incompreensível da crítica-execração do BK ao filme. É tão nonsense, tão doida, tão...tão...nada a ver, que é hilária.

 BK é um dos melhores críticos de Cinema do Brasil, mas de vez em quando dá cada viajada na maionese...   07 06

 

" A filosofia behaviorista norte-americana do contorno imediato do trauma reconhecido (sobretudo através de processos legais como compensação psicológica) é fruto da ojeriza do confronto direto e resolução absoluta do conflito (temos na desastrosa ocupação do Iraque um exemplo bastante eficaz), temor de assumir o fracasso numa sociedade “sucessocêntrica”. "

 

 09 09 09 09 09 09 06 06 06 06 06

 

 O cara para pôr uma frase dessa num texto sobre um blockbuster completamente despretensioso como "O Incrível Hulk" tem que ter fumado um baseado beemmm estragado... 06    

 

 
[/quote']

 

Nem o REF nos seus piores dias chegaria a esse ponto.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Para começar, nunca fui fã dos quadrinhos do Hulk. Gostava apenas da série com o Bill Bixby. Quando soube que este filme lhe renderia uma homenagem, fui ficando curioso para assistí-lo....que decepção...14

Achei uma grande colcha de retalhos, cheia de pontas soltas e um final "brochante".

Interessante a idéia do "crossover" no cinema...mas terminar o filme com uma cena sem NENHUMA ligação com o tema do filme? Não haveria uma maneira mais sutil de inserir no filme o mesmo caminho?

O diretor é o mesmo de "Cão de Briga"....ah...tá explicado!

 

O filme anterior do Hulk era "capitaneado" por um artesão da arte,um diretor de verdade. Ang Lee fez uma obra para cinema. O novo Hulk é obra passageira, que você esquece depois de sair da sala escura.

 

Em suma: O Hulk digital não obteve uma melhora signifcativa, o roteiro é raso e bobo, a direção é incompetente e o resultado final soa amador e constrangedor. Muito inferior ao filme de Ang Lee.

E pensar que a Marvel havia começado tão bem com o filme do Homem-de-Ferro...17

 

NOTA: 3 \ 10
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Hulk esmaga !!!!16

 

Esse filme tem várias e várias referências das HQ´s Marvel e também ao seriado, excelente ! Fora que da de 10 a 0 no filme anterior de Ang Lee !

 

1º) Temos a participação de Stan Lee

2º) Provavelmente teremos o Líder no próximo filme

3º) É mencionado sobre o Super Soldado desenvolvido durante a 2a Guerra Mundial (Capitão América na área !)

4º) Tony Stark e as empresas Stark

5º) Nick Fury é mencionado junto da S.H.I.E.L.D.

6º) A participação de Lou Ferrigno (o antigo Hulk do seriado)

7º) A trilha sonora do seriado
Minduim2008-06-25 08:22:33
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que comparar este filme do Hulk com Homem de Ferro é o mesmo que comparar o filme do Demolidor com Homem-Aranha.

 

Propostas e circunstâncias diferentes em ambos os casos.

 

Este novo filme do Hulk sofreu, sim, algumas "modificações" por demanda do estúdio, tal qual Demolidor.

E tal qual Demolidor, provavelmente Hulk terá uma "edição estendida", "edição do diretor" ou "edição do Norton".

 

Quem viu a "versão do diretor" de Demolidor, percebeu o quanto o filme melhorou e ficou mais consistente.

 

Sei, porém, que estamos debatendo aqui a versão do cinema, claro.

 

No fim das contas, Hulk é um bom filme, mas deve ser visto de forma uma pouco diferente de Homem de Ferro, no que se refere à expectativa.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...