Jump to content
Forum Cinema em Cena

The Incredible Hulk (2008)


joao_spider
 Share

Recommended Posts

  • Members
Ae turma!

No novo jogo do Hulk' date=' tem a animação de um pedaço da tal cena polêmica, que foi cortada do filme por ser muito forte, onde Bruce Banner vai pra Antartida e tenta acabar com a sua vida. Na cena, vemos que ele realmente dá um tiro na cabeça, mas aí o Hulk "aparece" pra salvar ele.

Segue o link: http://www.youtube.com/watch?v=utfM-y5qE2E
[/quote']

Caramba!!!!

Espero que saia no DVD esta cena05
Link to comment
Share on other sites

  • Members

DEADMAN, não posso ser acusado de plagio. a assinatura usa a palavra apenas, e eu a palavra somente, oq torna a coisa diferente06

 RAFAL, E.T é uma idéia original. Ao meu ver, não é uma ideia original que torna um filme autoral.

 Quanto a critica do Pablo, ele parece ter assumido uma posstura quase neutra, mas tendendo para o positivismo em relação ao filme.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 Pablo deu 4 estrelas' date=' mas sua crítica não chove, nem molha. Seus argumentos (ora favoráveis, ora desfavoráveis) ficam "patinando": não seguem em uma direção específica, não fecham.

 Um dos textos mais fracos que já li dele... 07 
[/quote']

 

Isso é pq vc não leu o texto dele sobre o novo filme do Verhoeven... 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

E ótimo ter a sastifação que um dos seus personagens prediletos estão sendo devidamente retrados para meca do cinema. E fico muito feliz que o Hulk que um dos heróis mais complexo de nosso tempo tenha tido a chance de contar a sua saga e pela 2° vez e tenha obtido até no momento a graça dos críticos como o Pablo que achou o filme muito bom mas com uma ressalva no 3° ato na luta entre o Hulk e Abominável mas enfatizando que longa dá gaz para uma inevitável continuação, o engraçado que o fórum aqui pode passar o de Homem de Ferro que bombou literalmente este ano, Mas temos que reconhecer a Marvel Studios está aproveitando o potencial generoso que os seu famosos personagens tem e Kevin Feige no comando está aguçando a mídia com suas frases de efeitos, tanto que a suposta menção do soro do supersoldado e o Capitão America causou um frenesi nos fãs e nerds de plantão testando sabiamente o apelo comercial do vindouro filme do homem bandeira03 e deixando em aberto futuras produções os possivéis crossovers já que todo o herói que aparecer na telonas HdM 2 e Thor o hipe do momento vai ser esse.Sem dúvida um golpe de marketing e genialidade que vai ser muito copiado pela concorrente DC.

Que tem este ano o Batman Caveleiro das Trevas mas dúvido que faça uma menção honrosa do Superman ou de outro herói famoso do seu universo mas azar deles.09

 

CONTAGEM REGRESSIVA: HULK ESMAGA
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu estava ansioso por esse filme ansioso mesmo, sou um fã assumido do filme do Ang Lee. Tentei esquecer o filme do Ang Lee para curtir normalmente esse novo.

 

 

 

Falarei o que achei sem citar muita coisa.

 

 

 

A parte da favela foi uma das mais legais do filme para mim, a correria na favela foi legal, mesmo com a dublagem em português.

 

 

 

A história do Hulk é bem contada nos creditos iniciais, é contada rapidamente e da para se entender o que aconteceu.

 

 

 

As cenas com o hulk, ficaram mal feitas também ele está bem artificial.

 

 

 

Mas o filme parece ter passado rapido demais para mim, não deu para entrar nos dramas do personagem, principalmente o do Bruce, ahh ele quer a cura, bem é isso, o filme gira em torno disso e não sai, só desenvolve poucas coisas ao redor disso, como a namorada e tal, só. Em meio a cenas de ação, que são boas sim, mas foram poucas para mim, foi a mesma impressão que o Homem de Ferro ( mas esse o filme contava com exelentes momentos de tony stark ), eu sempre estava querendo mais, e cenas com o hulk realmente tem apenas 2 marcantes.

 

 

 

A tão esperada briga, foi fraca, fraca, o filme conseguiu desenvolver bem até o vilão, poderia ter sido melhor, pois ele surtou sem motivo na minha opinião, ele não convencer ser um cara realmente ruim, sem contar que ele não tinha objetivos em mente, era ficar poderoso e só.

 

 

 

Então o quebra pau, não existiu em destruição total pela cidade, foram em praticamente dois ambientes, e só.

 

 

 

Tenho que digerir mais o filme...mas achei razoavel, pela diversão eu esperava mais, parece um episódio esticado de alguma série num sei, ou uma edição especial de alguma hq, conta a história bem por cima para dar motivo para a ação...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olha, sendo bem frio, o filme é fraco...

um fraco mediano

 

A parte mais legal é a parte no Brasil

 

 

Mas tem coisas q não convencem de jeito nenhum!!

 

 

A SEGUIR SPOILER!!!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Caras....q coisa mais tosca aquela história do refrigerante com sangue!!!

Conseguiram detectar o Bruce lá no Brasil por causa disso ow...

Mais forçado, impossível!

 

E fora aquelas briguinhas de sempre...com os marrentos tentando agredir o pobre nerd, magrelo e coitado...ooh, todo nerd deve ter se identificado...

 

caras..o maior atrativo do filme é o Hulk, mas ele não convence!!!!

Ele é muito mal feito (E mesmo assim, é bem melhor q o do Lee!!!

Com esse orçamento todo, eles podiam ter caprichado mais nele...

Que raios de olhos mega brilhantes são aqueles???

 

Será q eles são a causa do "gigante esmeralda"???

ahuahua

 

Os olhos do Hulk me passou a impressão de ser um desenho japonês, de tão brilhante...

 

E outra coisa q achei muito ruim...a forçada pro nome hulk..

 

ficou tão mal feita q ficou ridículo!

 

Adolescente: Nossa, ele era um monstro, ele era gigante, era tipo...um "hulk"...

 

Repórter: Pois então, como vcs sabem, o "hulk"...

 

 

E o pior é q o hulk nem escutou isso na televisão e depois se auto-nomeou como Hulk...

 

E a tão sonhada luta de 30 minutos...

 

A maior de todas!! E uma das piores tbm!

 

Sinceramente...gerou tanta expectativa q fiocou devendo demais! Não teve nenhuma novidade nela...vc já deve ter visto uma parecida, no mínimo, em todos os outros filmes de super-herói.

As lutas finais parecem ser sempre as mesmas!

 

A mocinha, sempre presente na cena da luta, fica em perigo e o herói apaixonado tenta protegê-la a todo o custo...

 

Enquanto isso, o vilão, q estava decidido a destruir o Hulk, esquece disso e resolve priorizar matar o General Ross...

 

pffffff....

 

Muito tosco...

 

Mas olha, ela não foi de todo mal...começou MUITO BEM!!!!

Umas porradonas muito legais (aliás, deveria ter ficado assim do início ao fim)!!!

O Hulk jogando o Abominável no chão e socando sem parar foi muito foda!

 

E por falar em Abominável...

que vilãozinho mais chinfrim heim???

 

Ficou obcecado em ser mais forte q o Hulk pq o monstro acabou com sua tática no Rio.

Ele só queria ser mais forte...só isso!

 

Grande propósito...mega original, por sinal!

 

Queria ver depois dele vencer o Hulk o q ele faria...

 

"Ahá! Ganhei do Hulk! Agora sim eu sou o máximo!"

 

Puxa...meus parabéns...Agora vc vai fazer o q? tentar dominar o mundo?

 

Mas por outro lado, o Líder parece q vai ser interessante até...

Não me pareceu muita coisa tbm n, já q o personagem antes de receber o sangue na cabeça era extremamente clichê

mas poderá ser mais interessante q esse Abominável abominável...

 

Voltando ao Hulk..

 

Bem, ele não foi nem metade do monstro destruidor q eu queria ter visto (ou como ele estava sendo vendido nos comentários como: Esse é o Hulk que todos querem ver)...

 

No começo sim, ele satisfaz muito(Aliás, o filme começa muuito bem mesmo)! Depois, contra o exército, ainda foi bem legal...aquele era o Hulk!

 

Mas no final, quando era pra gente ver o Hulk mega violento lutando...não...temos um Hulk q fica de olho (meigo) na namorada, fazendo carinha triste e deixando a luta pra lá (isso pq o inimigo está lá batendo nele...)

 

Bem, ainda assim pode ser q isso tenha acontecido pq nessa parte o Banner já tem certo controle sobre o Hulk né?

 

Mas enfim...ainda assim, o filme tem seus pontos fortes, como a busca pela cura, a trilha sonora q é bem legal, a atuação do Norton está muito boa...aliás, n só a dele.. E claro, a Liv Tyler, q tá linda demais! 

 

No mais, mais um filme "mais do mesmo", q não vem acrescentar em nada os filmes de super-heróis atuais...

 

 

Pelo menos, nisso o Ang Lee tentou mudar hehehe

 

 

Pelo menos serviu de base para o futuro filme dos Vingadores...ainda mais q, no final, fica claro q o Bruce está conseguindo dominar bem a transformações...Quem sabe agora a coitada da Betty possa dar a vontade né?

hehehehehe

 

Nota final é uns 6,5...

Tudo pq o Hulk esmaga mas sem criar impacto nenhum

 

E q venha a versão do Edward Norton, pra ver se melhora ou piora!

 

Grande abraço

 

 

------------------------------------------------------------------------------

 

 

Edit:

 

Ah!

 

Temos q reconhecer...

muito foda a referência ao Capitão América na história da Segunda Guerra.

 

E a cena com Tony Stark tbm ficou massa demais

 

acho q foi a cena mais empolgante para uma parte do cinema hehehe

 

O Homem de ferro conseguiu conquistar o público mesmo né?

que bom =D

 

E por falar nele, o filme do Homem de ferro é bem melhor e mais divertido!

 

 

 

 
Scud2008-06-14 13:00:07
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Tb achei de mediano a fraco, a luta do filme do Lee no deserto foi mais legal.

 

Senti falta dos saltos/voos.

 

Qto ao nome Hulk, achei o seguinte:

 

 

 

 

 

Spoiler

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 já se havia dado o nome ao Hulk, quase que uma lenda urbana, mais havia 5 anos que ele nao dava as caras, entao o adolescente falou o monstro parece o Hulk, se referindo a lenda que já existie em torno do mosntro. Porém pelo menos os jornais mostrados no inicio já deviam citar o nome, para ficar mais plausível.

 

 

 

E a tal luta de 26 minutos???????????????17

 

 
telas2008-06-14 17:27:47
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom... Depois, quando eu falo q o filme do Lee é bom, ninguém concorda e uma galera taca pedra em mim... Não que esse filme seja ruim, mas não tem a audácia que o filme de Lee, muito longe disso...

 

O filme da Marvel não é ruim, sem dúvida que não... A luta de Blonsk contra o Hulk é a melhor todas... Até mais que a do Abominável... Legal ver a capacidade de destruição dos dois monstros juntos, isso foi bacana... De resto, o filme foi feijão com arroz do início ao fim, e sem coragem alguma...

 

Legal ver a conexão com o Capitão América (realmente, fica aquele clima no ar de que se ele aparecesse a qualquer momento não seria estranho) e a participação de Stark, já como um contato da SHIELD foi incrível tb...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ai ai... não vi o novo filme pra saber se é bom ou não, mas essa reação de tentar "elogiar" o filme do Ang Lee é patética (ainda mais pq ninguém diz "o filme do Ang Lee era bom!". Não, só conseguem dizer "era diferente e ousado").

 

 

 

Se eu achar esse novo filme ruim, não vou subitamente me tornar admirador do filme de Ang Lee. Simplesmente direi "Hulk é igual o Batman. Ainda não conseguiram fazer um filme que preste dele".

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ai ai... não vi o novo filme pra saber se é bom ou não' date=' mas essa reação de tentar "elogiar" o filme do Ang Lee é patética (ainda mais pq ninguém diz "o filme do Ang Lee era bom!". Não, só conseguem dizer "era diferente e ousado"). [/quote']

 

O filme do Ang Lee é bom... Se faltava isso, agora não falta mais nada. 03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ai ai... não vi o novo filme pra saber se é bom ou não' date=' mas essa reação de tentar "elogiar" o filme do Ang Lee é patética (ainda mais pq ninguém diz "o filme do Ang Lee era bom!". Não, só conseguem dizer "era diferente e ousado").

 

 

 

Se eu achar esse novo filme ruim, não vou subitamente me tornar admirador do filme de Ang Lee. Simplesmente direi "Hulk é igual o Batman. Ainda não conseguiram fazer um filme que preste dele".[/quote']

 

Sempre elogiei o filme de Ang Lee, então não venha colocar um post seu criticando minha posição de dizer que o filme de Lee é mais ousado... Se vc não acompanha meus posts, isso é um problema seu...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Deixando de lado a comparação com o filme de Lee e falando única e exclusivamente do filme da Marvel...

 

Incrível Hulk tem seus méritos e seus defeitos, como todo e qualquer filme... Achei interessante a escolha de Norton, emagrecido, para viver Bruce Banner, sem dúvida acertada, uma vez que estamos falando de um cientista, e não de um marombeiro com cérebro desenvolvido... E, ele realmente demonstra o que é interessante de se ver em Banner... A sua posição de completo e total desconforto com o fato de carregar o monstro dentro dele e a preocupação constante com o poder de destruição  que ele carrega dentro de si são coisas ótimas... Nisso Norton acertou em cheio, sem dúvida alguma...

 

Já Liv Tyler, tadinha... Tudo bem que em momento algum a vimos como a cientista que ela realmente é... A vimos apenas como uma personagem feminina e mais nada... E assim ela funcionou, sem dúvida alguma... E muito bem... E a compreensão dela e para mim o ataque de raiva dela foi mais pelo fato de ela assumir uma posição que provavelmente Banner gostaria de ter tido e não poderia ter por motivos óbvios...

 

Blonsk foi, junto com Norton, um ótimo personagem, sem dúvida alguma... E, ver nele aquilo que o soro do supersoldado pode trazer, o desenvolvimento da pessoa em questões físicas foi incrível... E ver também o lado do que o excesso do soro pode trazer, muito bom mesmo...

 

William Hurt, já esse... Não trouxe nada de muito interessante para o filme... O personagem dele é tão profundo quanto um píres... Tá desenvolvido quanto um personagem do Didi... Mas, tudo bein... Ele cumpre a função de General do exército filho da puta e mau-caráter, e muito...

 

Outra coisa a se elogiar é a presença constante que temos do clima de contato entre as produções... A surgimento do logo da SHIELD, a citação a Segunda Guerra Mundial, o soro de supersoldado e tudo culminando no surgimento de Tony Stark me deixou, particularmente, com um sorriso estampado no rosto a cada uma dessas citações... Só acho que poderiam ter citado o nome de Steve Rogers, mas tudo bem... É TOP-ULTRA-MEGA SECRET né... Paciência... Mas nem é tanto, dado que o Blonsk já tinha ouvido falar no soro... Mas, deve ser mais como uma espécie de lenda urbana que qualquer outra coisa...

 

Agora, pontos fracos... Mesmo a cena de luta entre Blonsk e Hulk ser, por mim, considera a melhor do filme, confesso que me incomodou um pouco a parte em que ele pula lá do corredor de vidro... Aquilo ficou computadorizado demais... É complicado... Realmente, ainda está difícil de se fazer personagens "humanos" completamente convincentes em computação gráfica... Mas, a evolução é gritante em relação ao Hulk digital que vemos no filme de Lee... Ver o Hulk desse filme atual ferido, tendo expressões faciais, ficando zonzo, fazem com que tenhamos a impressõa de que o personagem realmente não é só um bando de "zeros" e "uns"... Mas, ainda temos muito a evoluir... Enquanto os efeitos de Homem de Ferro são perfeitos (sinceramente, ainda não consegui discernir ali o que é CGI do que não é) os de Hulk não são tão bons assim... Mas, estão melhores do que o do Lee, sem dúvida, anos-luz na frente...

 

4,2/5,0

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ai ai... não vi o novo filme pra saber se é bom ou não' date=' mas essa reação de tentar "elogiar" o filme do Ang Lee é patética (ainda mais pq ninguém diz "o filme do Ang Lee era bom!". Não, só conseguem dizer "era diferente e ousado").

 

 

 

Se eu achar esse novo filme ruim, não vou subitamente me tornar admirador do filme de Ang Lee. Simplesmente direi "Hulk é igual o Batman. Ainda não conseguiram fazer um filme que preste dele".[/quote']Sempre elogiei o filme de Ang Lee, então não venha colocar um post seu criticando minha posição de dizer que o filme de Lee é mais ousado... Se vc não acompanha meus posts, isso é um problema seu...

 

 

 

E se vc veste a carapuça, o problema é seu. Obviamente não estava falando de vc, eu vi seu post logo acima do meu.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...