Members sunderhus Posted December 14, 2006 Members Report Share Posted December 14, 2006 EU JÁ DISSE ISSO AQUI NO FÓRUM VÁRIAS E VÁRIAS VEZES PATO... The Spartan Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members sunderhus Posted December 14, 2006 Members Report Share Posted December 14, 2006 Eu acho que o Pato tá transformando esse tópico numa forma de difamar a minha imagem... The Spartan Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members rubysun Posted December 14, 2006 Members Report Share Posted December 14, 2006 Só um esclarecimento: se eu acreditasse em notas, daria 9/10 pra 21 Gramas. Nunca vi alguém dar uma nota menor. rubysun' date=' não entendi uma coisa. dessa sua lista, eu lembro que O Pianista e A Lista de Schindler estavam em seu top 50 de todos os tempos. A Lista de Schindler estava no top 20 até! Se eu não me engano, era o 14º. O que aconteceu? Por que acha esses filmes superestimados? [/quote'] Sim cara, até gostava bastante desses filmes, mas eles foram caindo com o tempo... O Pianista foi um que nem caiu tanto, mas não sei, não consegui ver nada demais além de conseguir retratar o Holocausto com discrição. A Lista piorou por causa do final, que leva tudo o que o filme tinha de pungente pro pior lado, sedimentou uma aura de 'judeus coitadinhos' (por favor, não que não tenha sido grave) durante todo o resto do filme. E já que esses foram citados, vou falar: Platoon - Além da interessante interação entre Charlie Sheen e Dafoe, não vejo mais nada de interessante. É o lugar-comum Anti-Vietnã.O Sexto Sentido - Vejo um bom drama, nada mais. O final surpreendente é picareta pra mim. Vale apenas pra se surpreender numa primeira vez.Wallace & Gromit - Me pareceu tudo feito com uma apatia, sem a menor emoção...Munique - Muito barulho. É interessante quando o Eric Bana começa a se questionar, mas isso é muito pouco perante ao que os outros 160 minutos eram, parecendo uma brincadeira de esconde esconde com Death List.King Kong - Megalomania insuportável. Nuff said.Nascido em 4 de Julho * - Açúcar panfletário.Monstros S/A - Esse eu não sei explicar. Mesmo. A Pixar já fez coisa melhor. rubysun2006-12-14 20:27:29 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mr. Scofield Posted December 14, 2006 Report Share Posted December 14, 2006 Só um esclarecimento: se eu acreditasse em notas' date=' daria 9/10 pra 21 Gramas. Nunca vi alguém dar uma nota menor.[/quote'] Eu dou nota bem menor. Não gosto nem um pouco de 21 gramas. Mr. Scofield2006-12-14 20:21:35 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Fernando Posted December 14, 2006 Members Report Share Posted December 14, 2006 Se não me engano' date=' o Spartan acha a Sofia Copolla superestimada. [/quote'] Apesar de eu ser muito fã de Lost In Translation , Pulp Fiction e Kill Bill , tenho amigos cinéfilos que consideram esses filmes superestimados . Acham até que eu superestimo esses filmes , assim como Moulin Rouge e Brokeback Mountain . Lembrei disso agora , com esse comentário do Graxa . Fernando2006-12-14 20:26:13 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Engraxador! Posted December 14, 2006 Author Members Report Share Posted December 14, 2006 Eu dou nota bem menor. Não gosto nem um pouco de 21 gramas. [/quote'] Caramba, Scofield ... Podia jurar que você era um dos fãs do filme. Poderia justificar o porque de tamanho ódio? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jailcante Posted December 14, 2006 Members Report Share Posted December 14, 2006 eu criei uma listinha' date=' qualquer coisa, só perguntar : todos os filmes aqui eu gosto, só os com asterisco que eu não gostei mesmo. Luzes da Cidade - Não viLadrões de Bicicleta - Não viGlória Feita de Sangue - Não vi8 1/2 * - Não viLolita - Não vi (nem dos dois: Kubrick e Parker)La Dolce Vita - Não viAmarcord * - Não viHannah e Suas Irmãs - Não viCurtindo a Vida Adoidado - Herege!Platoon - Herege!A Bruxa de Blair * - ConcordoÀ Espera de um Milagre *- Não viHistória Real - Não viO Sexto Sentido - Herege!Um Sonho de Liberdade - Não viA Lista de Schindler - Herege!O Resgate do Soldado Ryan - Herege!JFK - Não viO Balconista - Não viRay *- Não viA Paixão de Cristo *- ConcordoConflitos Internos *- Não viCrash *- Não viWallace & Gromit - Eu gostei. Mas não acho superestimado, já que é pouco comentado.Johnny & June - Não viMunique - Herege!King Kong - Concordo. Não que ache ruim, mas vi não é aquilo tudo.United 93 - Não viO Grande Truque - Eu gostei.A Vila - Herege!O Pianista - Não viO Retorno do Rei - Herege!As Duas Torres - Nesse eu aceito, mas no RDR não... A Felicidade Não se Compra - Não viCasablanca - Não viNascido em 4 de Julho *- Herege!O Último Imperador *- Não viSociedade dos Poetas Mortos *- Não viTitanic *- Eu gostei mas acho superestimado21 Gramas - Herege! Monstros S/A - Herege! Me suicidei?[/quote'] Minha opinião em negrito. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members sunderhus Posted December 14, 2006 Members Report Share Posted December 14, 2006 Auto-quote do que eu escrevi no tópico dos subestimados... De certa forma' date=' todos os Shyamalans depois de O SextoSentido são subestimados, ao menos para o público comum (e o Pablo).[/quote'] É incrível como o filme mais feijão com arroz do Shymalam é o que detém mais fãs... "Corpo Fechado" é praticamente esquecido e tem história e personagens muito mais densos e complexo... A Vila também é um filme muito interessante, com um roteiro que trás a tona uma discussão muito bem vinda nos tempos atuais e também é outro que praticamente é deixado a margem... Agora, um filminho de suspense de banal sobre uma criançinha que vê gente morta é o que mais é lembrado e é o que mais faz sucesso dele... The Spartan Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted December 14, 2006 Members Report Share Posted December 14, 2006 Achar superestimado não quer dizer que não goste. Eu acho Casablanca er Cidadão Kane superestimados por serem considerados por boa parte da crítica, os melhores filmes de todos os tempos. Mas gosto muito de ambos. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Noonan Posted December 14, 2006 Members Report Share Posted December 14, 2006 Achar superestimado não quer dizer que não goste. Eu acho Casablanca er Cidadão Kane superestimados por serem considerados por boa parte da crítica' date=' os melhores filmes de todos os tempos. Mas gosto muito de ambos.[/quote'] Além do mais, essa superexposição de Kane acaba ofuscando muitos filmes do Welles que são, a meu ver, melhores, como A Marca da Maldade e O Processo. Noonan2006-12-14 20:31:49 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted December 14, 2006 Members Report Share Posted December 14, 2006 Só um esclarecimento: se eu acreditasse em notas' date=' daria 9/10 pra 21 Gramas. Nunca vi alguém dar uma nota menor. rubysun, não entendi uma coisa. dessa sua lista, eu lembro que O Pianista e A Lista de Schindler estavam em seu top 50 de todos os tempos. A Lista de Schindler estava no top 20 até! Se eu não me engano, era o 14º. O que aconteceu? Por que acha esses filmes superestimados? Sim cara, até gostava bastante desses filmes, mas eles foram caindo com o tempo... O Pianista foi um que nem caiu tanto, mas não sei, não consegui ver nada demais além de conseguir retratar o Holocausto com discrição. A Lista piorou por causa do final, que leva tudo o que o filme tinha de pungente pro pior lado, sedimentou uma aura de 'judeus coitadinhos' (por favor, não que não tenha sido grave) durante todo o resto do filme. Eu te perguntei isso, por que últimamente está acontecendo muito isso comigo também. O Silêncio dos Inocentes, A Primeira Noite de Um Homem (Que o Foras citou), Amadeus e vários outros... estão cada vez caindo mais no meu conceito, apesar de gostar bastante ainda. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members sunderhus Posted December 14, 2006 Members Report Share Posted December 14, 2006 Resolvi fazer uma listinha dos filmes que considero super-estimados, pra dar munição pra vocês tacarem pedras em mim (afinal de contas, o que o Pato quer é ver gente tacando pedra em mim)... Filmes que considero super-estimados... Pulp Fiction Matrix Blade Runner 2001: Uma Odisséia no Espaço Fantasia O Sexto Sentido Titanic Shrek 2 King Kong (do PJ) Tem mais alguns que eu não lembro agora... A medida que eu for lembrando eu digo pra vcs... The Spartan Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mr. Scofield Posted December 14, 2006 Report Share Posted December 14, 2006 Eu dou nota bem menor. Não gosto nem um pouco de 21 gramas. [/quote'] Caramba, Scofield ... Podia jurar que você era um dos fãs do filme. Poderia justificar o porque de tamanho ódio? Ódio? Não há ódio algum...simplesmente não gosto do filme. Como sabe, para explicar porque não gosto de um filme, na grande maioria passamos por uma série de aspectos que leva a uma mesma encruzilhada: o elemento pra mim mais importante: os personagens...Se acho esse filme extremamente lento, com certeza é indicativo que não gosto/me envolvi muito com os personagens, mas também posso dizer nesse caso que não acho a narrativa interessante ou me importava com os personagens (sou fã de filmes nas quais ocorre "transgressões" ao tempo linear - aliás, poderia dizer apenas que sou fã de filmes em que o tempo é importante, mas já vi muita coisa e esse não foi dos melhores..é o mesmo que acontece com A Chave Mestra), não me envolvi com a estória e ficava contando os segundos pro filme acabar. Enfim, pessoalmente não gostei, subjetivo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Fernando Posted December 14, 2006 Members Report Share Posted December 14, 2006 Além do mais' date=' essa superexposição de Kane acaba ofuscando muitos filmes do Welles que são, a meu ver, melhores, como A Marca da Maldade e O Processo. [/quote'] É , concordo . Já eu considero A Dama de Shanghai como seu melhor filme . Fernando2006-12-14 20:34:23 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Yoh Posted December 14, 2006 Members Report Share Posted December 14, 2006 O Iluminado. Detesto esse filme. Encontros e Desencontros eThe Departed são superestimados, apesar de serem ótimos (mas não OP). Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Noonan Posted December 14, 2006 Members Report Share Posted December 14, 2006 Além do mais' date=' essa superexposição de Kane acaba ofuscando muitos filmes do Welles que são, a meu ver, melhores, como A Marca da Maldade e O Processo. [/quote'] É , concordo . Já eu considero A Dama de Shanghai como seu melhor filme . Bem, eu, herege, ainda não vi A Dama de Shangai, mas pretendo corrigir isso logo. Por enquanto, o filme de que mais gosto é O Processo. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members rubysun Posted December 14, 2006 Members Report Share Posted December 14, 2006 Além do mais' date=' essa superexposição de Kane acaba ofuscando muitos filmes do Welles que são, a meu ver, melhores, como A Marca da Maldade e O Processo. [/quote'] Também acho isso. Não vi O Processo, mas A Marca da Maldade é sensacional, muito melhor que Cidadão Kane. Dama de Shanghai também é ótimo, pau a pau com Kane. O Iluminado' date=' Carrie, Nascido para Matar, A Sociedade do Anel (por outro lado, O Retorno do Rei acho sensacional), os poucos que já vi do Almodóvar (Fale Com Ela, Kika, Má Educação (este último tenho verdadeiro pânico), e a maioria dos também poucos do Allen que vi (odeio Manhatan (...) Crimes e Pecados[/quote'] Por quê? Fale Com Ela eu gostei bastante, mas esperava OP pelo que todo mundo dizia, entra na lista talvez. Vc vai dizer que não se envolveu com os personagens... mas deve haver algum motivo pra isso. Pulp FictionMatrixBlade Runner2001: Uma Odisséia no Espaço Mesma coisa...rubysun2006-12-14 20:40:19 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mr. Scofield Posted December 14, 2006 Report Share Posted December 14, 2006 O Iluminado. Detesto esse filme. Finalmente alguém que detesta igual a mim...não estou mais sozinho. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Tensor Posted December 14, 2006 Members Report Share Posted December 14, 2006 Resolvi fazer uma listinha dos filmes que considero super-estimados' date=' pra dar munição pra vocês tacarem pedras em mim (afinal de contas, o que o Pato quer é ver gente tacando pedra em mim)...Filmes que considero super-estimados...Pulp FictionMatrixBlade Runner2001: Uma Odisséia no EspaçoFantasiaO Sexto SentidoTitanicShrek 2King Kong (do PJ) Tem mais alguns que eu não lembro agora... A medida que eu for lembrando eu digo pra vcs...The Spartan Cara, eu odeio pedir isso, cada um tem o direito de querer ou não se explicar, mas realmente eu fiquei muito curioso. Se você quiser (se não estiver a fim, tudo bem), poderia me explicar o POR QUE DIABOS PULP FICTION É SUPERSTIMADO, SEU HEREGE MALDITO???!!! Tensor2006-12-14 20:43:09 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Fernando Posted December 14, 2006 Members Report Share Posted December 14, 2006 O Iluminado' date=' Carrie, Nascido para Matar, A Sociedade do Anel (por outro lado, O Retorno do Rei acho sensacional), os poucos que já vi do Almodóvar (Fale Com Ela, Kika, Má Educação (este último tenho verdadeiro pânico), e a maioria dos também poucos do Allen que vi (odeio Manhatan (...) Crimes e Pecados [/quote'] Hahaha , já eu adoro Almodóvar e Allen . Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Mr. Scofield Posted December 14, 2006 Report Share Posted December 14, 2006 Além do mais' date=' essa superexposição de Kane acaba ofuscando muitos filmes do Welles que são, a meu ver, melhores, como A Marca da Maldade e O Processo. [/quote'] Também acho isso. Não vi O Processo, mas A Marca da Maldade é sensacional, muito melhor que Cidadão Kane. O Iluminado' date=' Carrie, Nascido para Matar, A Sociedade do Anel (por outro lado, O Retorno do Rei acho sensacional), os poucos que já vi do Almodóvar (Fale Com Ela, Kika, Má Educação (este último tenho verdadeiro pânico), e a maioria dos também poucos do Allen que vi (odeio Manhatan (...) Crimes e Pecados[/quote'] Por quê? Fale Com Ela eu gostei bastante, mas esperava OP pelo que todo mundo dizia, entra na lista talvez. Vc vai dizer que não se envolveu com os personagens... mas deve haver algum motivo pra isso. Sim, não gosto de nenhum dos personagens criados pelo Almodóvar, sem exceção..não sei bem porque..deve haver sim um motivo para isso, mas como já falei antes, ainda não fui capaz de identificá-lo. Talvez seja algo de identificação ou associação que meu cérebro faz de modo inconsciente e que me permite gostar de algo na qual não há uma conexão positiva... o processo de criação dele é muito diferente do que aprecio. O problema é que, quando isso acontece, o filme se torna sem vida, fraco, monótono. Mr. Scofield2006-12-14 20:45:44 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Noonan Posted December 14, 2006 Members Report Share Posted December 14, 2006 Resolvi fazer uma listinha dos filmes que considero super-estimados' date=' pra dar munição pra vocês tacarem pedras em mim (afinal de contas, o que o Pato quer é ver gente tacando pedra em mim)...Filmes que considero super-estimados...Pulp FictionMatrixBlade Runner2001: Uma Odisséia no EspaçoFantasiaO Sexto SentidoTitanicShrek 2King Kong (do PJ)Tem mais alguns que eu não lembro agora... A medida que eu for lembrando eu digo pra vcs...The Spartan[/quote'] Cara, eu odeio pedir isso, cada um tem o direito de querer ou não se explicar, mas realmente eu fiquei muito curioso. Se você quiser (se não estiver a fim, tudo bem), poderia me explicar o POR QUE DIABOS PULP FICTION É SUPERSTIMADO, SEU HEREGUE MALDITO???!!! E eu quero saber por que 2001 é superestimado! Noonan2006-12-14 20:44:40 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Fernando Posted December 14, 2006 Members Report Share Posted December 14, 2006 Filmes que considero super-estimados...Pulp FictionBlade Runner2001: Uma Odisséia no Espaço Tem mais alguns que eu não lembro agora... A medida que eu for lembrando eu digo pra vcs...The Spartan PQP ! Cara , você realmente gosta de cinema ? Hahahaha , estou brincando !Fernando2006-12-14 20:44:04 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members sunderhus Posted December 14, 2006 Members Report Share Posted December 14, 2006 Teria que revê-los pra poder explicar com todas as letras... Mas... Achei 2001 muito chato, sinceramente... E, quanto a Pulp Fiction... Nunca fui muito com a cara de Tarantino... The Spartan Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members marlonkrüger Posted December 14, 2006 Members Report Share Posted December 14, 2006 Vc nunca foi muito com a cara do Tarantino, mas e daí? Pq o filme é ruim? Pq vc acha o Tarantino feio? Eu também acho! Shawshank é bom sim, mas superestimado, concordo. Outros são Senhor dos Anéis (os 3), Amelie (muito, puta que pariu), Brilho Eterno .., Se7en e por aí vai. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.