Members Jack Ryan Posted March 8, 2007 Members Report Share Posted March 8, 2007 É' date=' achei a lista legal. Acho Cidade dos Sonhos superestimado, bem como Donnie Darko, mas nada que seja um absurdo eles figurarem na lista (não em primeiro, como CdS, mas tudo bem). Só fiquei com a impressão de que muita gente aqui sofre da febre do "alternativo-é-que-é-bom", hehehe. [/quote'] E isso é um perigo em mãos erradas... Ué, como assim? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted March 8, 2007 Members Report Share Posted March 8, 2007 Oras...Tem coisa mais irritante que pseudo-cinéfilos bancando os sabichões só porque viram meia dúzia de filmes "underground"? Me dá vontade de vomitar... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Noonan Posted March 8, 2007 Members Report Share Posted March 8, 2007 O pior é que a síndrome de underground não vitima apenas cinéfilos... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Fulgora Posted March 8, 2007 Members Report Share Posted March 8, 2007 Vamos lá... Das presenças só não gostei de Sda (filme de nerd) e Moulin Rouge (filme de mulher e rapazes alegres... hehe). Das ausências, irreparável não constar Encontros e Desencontros. No meu conceito só essa ausência desqualifica toda a lista. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Faéu Posted March 8, 2007 Members Report Share Posted March 8, 2007 1 - Filhos Da Esperança 2 - Beleza Americana 3 - Kill Bill 4 - Quase Famosos 5 - Brilho Eterno De Uma Mente Sem Lembrabças 6 - Cidade Dos Sonhos 7 - Encontros E Desencontros 8 - O Senhor Dos Anéis : O Retorno Do Rei 9 - Closer 10 - O Aviador Provavelmente esqueci de muitos ... mas se foi bom deveria ter marcado na minha cabeça então ... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jack Ryan Posted March 8, 2007 Members Report Share Posted March 8, 2007 Hahahaha Mas não foi essa a minha intenção ao fazer o comentário. Até pq a minha lista continha uma boa quantidade de filmes alternativos. O que eu quis ressaltar mesmo é que o único filme bem mainstream - em termos de produção, não de qualidade - a ficar bem posicionado na lista foi Senhor dos Anéis, e instantaneamente apareceu gente reclamando. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Administrator Posted March 8, 2007 Members Report Share Posted March 8, 2007 Os Melhores da Década de 00 - Fórum CeC 1º - Cidade dos Sonhos / Dir: David Lynch (ano: 2001) - 142 Pontos 2º - Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças / Dir: Michael Gondry (ano: 2004) - 106 Pontos 3º - O Senhor dos Anéis / Dir: Peter Jackson (ano: 2001' date=' 2002 e 2003) - 103 Pontos 4º - Kill Bill / Dir: Quentin Tarantino (ano: 2003 e 2004) - 89 Pontos 5º - Dogville / Dir: Lars Von Trier (ano: 2003) - 88 Pontos 6º - Antes do Pôr do Sol / Dir: Richard Linklater (2004) - 78 Pontos 7º - Closer / Dir: Mike Nichols (ano: 2004) - 68 Pontos 8º - Donnie Darko / Dir: Richard Kelly (ano: 2001) 67 Pontos 9º - Moulin Rouge / Baz Luhrmann (ano: 2001) 58 Pontos 10º - Amnésia / Christopher Nolan (ano: 2001) - 56 Pontos[/quote'] Só não vi Cidade dos Sonhos, Donnie Darko e Antes do Pôr do Sol. Mas o que realmente surpreendeu nesta lista foi Moulin Rouge. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Dan... Posted March 8, 2007 Members Report Share Posted March 8, 2007 Em uma rasa análise, a lista da década de 2000 ficou muito melhor que a anterior, que fora da década de 1990. Os dois primeiros colocados, Cidade dos Sonhos e Brilho Eterno, foram também meus dois primeiros colocados - embora, se não me engano, tenha citado-os em ordem contrária -, e também teve Dogville e Moulin Rouge, também citados em minha lista. De resto, detesto O Senhor dos Anéis, disparado a pior citação da lista, acho Kill Bill e Amnésia dois excelentes trabalhos, gosto de Antes do Pôr-do-Sol e Closer, e, por fim, considero Donnie Darko um trabalho deveras superestimado, mesmo não deixando de ser bom filme. Lista interessante, mas certamente seria impossível agradar todo mundo. Espero que façam da década de 1950 e 1960 também. Dan...2007-03-08 18:44:03 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members rubysun Posted March 8, 2007 Members Report Share Posted March 8, 2007 Não esperava Moulin Rouge nessa lista também não. Gosto bastante dele, de Donnie Darko, Closer, Amnésia, mas acho que podiam dar lugar a alguns filmes mais interessantes que ficaram de fora por pouco, Lost in Translation, Embriagado de Amor... mas gostei bastante da lista, Cidade dos Sonhos em primeirão, Kill Bill (que devia estar umas posições à frente... ), Before Sunset (que não entrou por pouco no meu top), Brilho Eterno, Dogville. Gosto de O Senhor dos Anéis, mas precisaria rever... mesmo assim, nada de muito ruim não... por enquanto, das listas daqui, 70 > 00 > 90 > 80. que venham os próximos... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Fernando Posted March 8, 2007 Members Report Share Posted March 8, 2007 A lista ficou ótima e vocês só falam merda . Puta merda , vocês reclamam de tudo ! Mais do que eu ! Ah , Moulin Rouge é ótimo , melhor do que muitos filmes queridos da maioria . É brega e autoral ao mesmo : aquela boiolice e cafonália toda é mais macha e autoral que muitos filmes de cineastas malvadinhos inteligentes adorados pela maioria . Como disse alguém em uma crítica, Baz Luhrmann é esperto e conhecedor de cinema do que a maioria de seus detratores . Fernando2007-03-08 18:34:48 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Fernando Posted March 8, 2007 Members Report Share Posted March 8, 2007 O bom que agora serão listas das décadas de 1960 , 1950 e 1940 . Felizmente muita gente não vai participar . Brincadeira , de novo .(Mentira ... )Mas vai ser legal , de qualquer forma : listas de filmes sempre são legais de ser fazer . Fernando2007-03-08 18:35:22 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Fernando Posted March 8, 2007 Members Report Share Posted March 8, 2007 A próxima lista é da década de 1960 ? Era Uma Vez No Oeste tem ganhar a parada ! Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members rubysun Posted March 8, 2007 Members Report Share Posted March 8, 2007 Gosto bastante de Moulin Rouge, ele está até nas minhas menções honrosas, mas acho que tinham alguns mais legais... E Era Uma Vez no Oeste e 2001 vão brigar um pouco na de 60... Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Fernando Posted March 8, 2007 Members Report Share Posted March 8, 2007 Putz , é mesmo : Leone X Kubrick - duelo de gigantes. Espero que Blow-Up seja bem lembrado para entrar no Top 10 .Era Uma Vez No Oeste , 2001 e Blow-Up são os meus três preferidos da década de 60 . Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members rubysun Posted March 8, 2007 Members Report Share Posted March 8, 2007 Estão entre os meus 3 (ou 5, varia...) tbm... espero que o Cineclube incentive o pessoal a ver Blow-Up, um dos filmes mais ever. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Dan... Posted March 8, 2007 Members Report Share Posted March 8, 2007 Os citados filmes de Kubrick e Leone também fariam parte das duas primeiras posições da minha lista. Aliás, ambos se encontram em meu Top 5 de filmes preferidos. São as maiores obras-primas dos dois diretores para os quais mais "pago pau", como diria a "sabedoria" popular. No tocante a Blow Up, ainda não tive oportunidade de ver (a "boa" e velha questão da falta de locadoras completas no buraco onde moro). Pretendo comprá-lo nos próximos meses. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Jack Ryan Posted March 8, 2007 Members Report Share Posted March 8, 2007 Sou mais Três Homens em Conflito do que Era Uma Vez no Oeste, hehehe. E além desses e de 2001, ainda tem Dr. Fantástico e Psicose. Creio que tá aí o meu top 5, falta definir a ordem Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Investigador L Posted March 8, 2007 Members Report Share Posted March 8, 2007 Realmente a lista ficou bem underground, mas está ótima, eu acho. Mas Cidade dos Sonhos? Eu tipo... nem sei que filme é esse Mas ter Kill Bill e Brilho Eterno já é algo. E Em Busca da Terra do Nunca foi bem votado também. E elefante idem. Só uma dúvida, nas listar de 60, 50 e 40, é obrigado a se fazer um top 10 ou pode ser menos? Tipo um top 2 ou 3.. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members MAD TIGER Posted March 8, 2007 Members Report Share Posted March 8, 2007 Mal posso esperar pelas próximas listas...são das minhas décadas favoritas!! MAD TIGER Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members JeFFs Posted March 9, 2007 Members Report Share Posted March 9, 2007 Se for ver enxaqueca' date=' veja Antes do Amanhcer primeiro, é da década de 90. Esses dois são meus filme preferidos, mais que Pulp. [/quote'] Eu nunca pensei que leria isso. Sobre a lista: O ruim: - Brilho Eterno em 2º???!!! Que surpresa (ruim, diga-se). Adoro o filme, mas ficar em segunda colocação num top da década é muita coisa. - Gosto muito de Cidade dos Sonhos, mas não pra ficar em 1º. Desmerecido. - Dogville e Donnie Darko nooooooooooooo! O bom: - Kill Bill, Closer e Moulin Rouge, mesmo estando em posições erradas. hehe - Não estava na minha lista, mas gostei de ver Antes do pôr do sol. Eu pensei que Brokeback Mountain entraria fácil nesse top - mas nem "por um triz" ele apareceu. JeFFs2007-03-09 15:36:32 Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Forasteiro Posted March 9, 2007 Members Report Share Posted March 9, 2007 Se for ver enxaqueca' date=' veja Antes do Amanhcer primeiro, é da década de 90. Esses dois são meus filme preferidos, mais que Pulp. [/quote'] Eu nunca pensei que leria isso. Sobre a lista:O ruim:- Brilho Eterno em 2º???!!! Que surpresa (ruim, diga-se). Adoro o filme, mas ficar em segunda colocação num top da década é muita coisa.- Gosto muito de Cidade dos Sonhos, mas não pra ficar em 1º. Desmerecido.- Dogville e Donnie Darko nooooooooooooo!O bom:- Kill Bill, Closer e Moulin Rouge, mesmo estando em posições erradas. hehe- Não estava na minha lista, mas gostei de ver Antes do pôr do sol.Eu pensei que Brokeback Mountain entraria fácil nesse top - mas nem "por um triz" ele apareceu. Por quê? Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members guilbj Posted March 9, 2007 Members Report Share Posted March 9, 2007 Essa lista quase coincidiu com a minha, só dois filmes foram diferentes, Dogville (não vi), e Donnie Darko(não vejo faz tempo). Exageradíssima a posição de Senhor dos Anéis, só botei na minha lista porque não quis colocar filmes que eu assisti inteiro uma única vez (como Menina de Ouro e Gangues de Nova York). Cidade dos Sonhos disparado, que coisa. Não sabia que esse filme era tão querido aqui. Boa surpresa. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members saulomeri Posted March 11, 2007 Members Report Share Posted March 11, 2007 Os Melhores da Década de 00 - Fórum CeC 1º - Cidade dos Sonhos / Dir: David Lynch (ano: 2001) 2º - Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças / Dir: Michael Gondry (ano: 2004) 3º - O Senhor dos Anéis / Dir: Peter Jackson (ano: 2001, 2002 e 2003) 4º - Kill Bill / Dir: Quentin Tarantino (ano: 2003 e 2004) 5º - Dogville / Dir: Lars Von Trier (ano: 2003) 6º - Antes do Pôr do Sol / Dir: Richard Linklater (2004) 7º - Closer / Dir: Mike Nichols (ano: 2004) 8º - Donnie Darko / Dir: Richard Kelly (ano: 2001) 9º - Moulin Rouge / Baz Luhrmann (ano: 2001) 10º - Amnésia / Christopher Nolan (ano: 2001) A lista é bem óbvia, vai dentro do que o pessoal daqui geralmente gosta. Cidade dos Sonhos em primeiro é merecidíssimo, mas numa lista minha não escolheria a trilogia O Senhor dos Anéis, Aminesia ou Closer (este eu realmente não gostei). Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members JeFFs Posted March 12, 2007 Members Report Share Posted March 12, 2007 Se for ver enxaqueca' date=' veja Antes do Amanhcer primeiro, é da década de 90. Esses dois são meus filme preferidos, mais que Pulp. [/quote'] Eu nunca pensei que leria isso. Sobre a lista: O ruim: - Brilho Eterno em 2º???!!! Que surpresa (ruim, diga-se). Adoro o filme, mas ficar em segunda colocação num top da década é muita coisa. - Gosto muito de Cidade dos Sonhos, mas não pra ficar em 1º. Desmerecido. - Dogville e Donnie Darko nooooooooooooo! O bom: - Kill Bill, Closer e Moulin Rouge, mesmo estando em posições erradas. hehe - Não estava na minha lista, mas gostei de ver Antes do pôr do sol. Eu pensei que Brokeback Mountain entraria fácil nesse top - mas nem "por um triz" ele apareceu. Por quê? Donnie Darko acho muito chato - não, não entendi nada. Dogville acho apenas bom, mas pretendo rever. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members cinefila03 Posted March 12, 2007 Members Report Share Posted March 12, 2007 Tiraria Cidade dos Sonhos e colocaria Menina de Ouro, que aliás não entendi pq essa OP de Eastwood não está na lista.Tiraria SDA e colocaria Cidade de Deus.Tiraria Moulin Rouge e Kill Bill e colocaria cidade de deus e Chicago. Essa lista reflete o gosto da maioria daqui do fórum mas não gostei muito não. Gostei mais da decada de 90. Quote Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.