Jump to content
Forum Cinema em Cena

Qual a Melhor Cena de Sexo do Cinema?


Joham
 Share

Recommended Posts

  • Replies 89
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

 

Desculpe' date=' Muriçoca. Sei que cada um tem sua opinião e tudo mais, mas não posso ler o que você escreveu e ficar calada.

 

Irreversível? Melhor cena de sexo? Aquela cena não foi de sexo, foi de estupro. Não me venham comentar que estupro também é sexo, porque não é. É um crime. Péssimo. Realmente, concorco com você, a cena é muito forte, muito bem feita, uma vez que passa ao espectador justamente o que quer passar: nojo, asco.

 

Desculpe novamente por estar tratando de forma negativa seu comentário. Mas é que, pra mim, ler que essa é uma cena de sexo "memorável" e que "Bellucci é uma deusa" sobre a cena mais forte de estrupro, a mais nojenta, mas pesada do cinema.... Pra mim foi demais.

 

[/quote']

Não concordo. A cena envolve sexo e o Muriçoca deu ao tema abordado uma interpretação diferente (o que é bem interessante, até).  Aqui se discute o papel da representatividade da cena de sexo (sim, estupro é sexo...bizarro, horrendo e absolutamente execrável, mas é)  no contexto do filme e não:

A "beleza" ou o "erotismo" da cena ou o papel social real que o estupro possui na nossa sociedade.  Não há dúvida que a sequência será lembrada por muito tempo e que provoca um dos maiores impactos para a atmosfera, personagens, mensagem e construção do filme (talvez seja uma das cenas de sexo em um filme que mais provoque esse impacto). Nessa nova interpretação, o filme se encaixa muito bem no tópico.

Por outro lado, discordo ainda mais que essa seja "a" cena de estupro mais pesada e nojenta do cinema. Assista a August Underground, por exemplo, e verá a que nível as pessoas podem chegar. 07

 

É, eu admito, vocês todos têm razão sobre estupro ser sexo - embora não consensual. Pois isso pedi desculpas prévias ao moriçoca por estar discordando dele, assim tão sem argumentos.

Sou uma pessoa que se toca muito com essas coisas de violência contra a mulher... e ficou difícil pra mim não comentar.

 

Talvez eu tenha me tocado mais por ele ter comentado que a belucci era uma deusa, como se a cena fosse algo sensual, entende? Sei que ele não se referiu a isso, mas ficou esquisito mesmo. Foi mal, muriçoca.

 

Enfim... mas vocês têm razão, claro. Você, o muriçoca e a zombie.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Desculpe' date=' Muriçoca. Sei que cada um tem sua opinião e tudo mais, mas não posso ler o que você escreveu e ficar calada.

Irreversível? Melhor cena de sexo? Aquela cena não foi de sexo, foi de estupro. Não me venham comentar que estupro também é sexo, porque não é. É um crime. Péssimo. Realmente, concorco com você, a cena é muito forte, muito bem feita, uma vez que passa ao espectador justamente o que quer passar: nojo, asco.

Desculpe novamente por estar tratando de forma negativa seu comentário. Mas é que, pra mim, ler que essa é uma cena de sexo "memorável" e que "Bellucci é uma deusa" sobre a cena mais forte de estrupro, a mais nojenta, mas pesada do cinema.... Pra mim foi demais.
[/quote']

 

Como mulher também devo admitir que considero um absurdo uma cena de estupro ser citada neste tópico. Pra mim, parece coisa de gente com problemas sexuais, que precisa polemizar para se sentir macho. Pode não ser seu caso, Muriçoca, mas é o que acho.

A cena de Irreversível foi uma das coisas mais horríveis e chocantes a que já assisti. Chorei muito. Talvez por sermos mulheres, eu e Veras tenhamos ficado chocadas com a citação da cena entre as cenas de sexo inesquecíveis.

Creio que se fosse um homem sendo estuprado por outro, não teria ficado marcada nas cabeças masculinas, ou estou enganada?

Estupro não é sexo, é violência.

 

 

Cena de sexo inesquecível para mim? O sexo gay em Brockeback Mountain.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Como mulher também devo admitir que considero um absurdo uma cena de estupro ser citada neste tópico. Pra mim' date=' parece coisa de gente com problemas sexuais, que precisa polemizar para se sentir macho. Pode não ser seu caso, Muriçoca, mas é o que acho.

 
[/quote']

 

Como mulher vc não deveria nem entrar aqui no tópico, pois na maioria dos filmes que há sexo a mulher é só usada como objeto sexual, principalmente nos filmes de ação...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

Como mulher também devo admitir que considero um absurdo uma cena de estupro ser citada neste tópico. Pra mim' date=' parece coisa de gente com problemas sexuais, que precisa polemizar para se sentir macho. Pode não ser seu caso, Muriçoca, mas é o que acho.

A cena de Irreversível foi uma das coisas mais horríveis e chocantes a que já assisti. Chorei muito. Talvez por sermos mulheres, eu e Veras tenhamos ficado chocadas com a citação da cena entre as cenas de sexo inesquecíveis.

Creio que se fosse um homem sendo estuprado por outro, não teria ficado marcada nas cabeças masculinas, ou estou enganada?

Estupro não é sexo, é violência.

 

 

Cena de sexo inesquecível para mim? O sexo gay em Brockeback Mountain.
[/quote']

 

Eu perco a amizade, mas não perco a piada. Eu perco a simpatia, mas não perco a brincadeira. 06

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Realmente ficaria chocado de ver um homem sendo estuprado, uma vez que isto é improvável. Já que para se considerar tal ato, o homem deveria possuir uma vagina no lugar do pênis, seria um caso de violência ao pudor e não estupro. Afinal, o estupro é a ocorrência de penetração peniana no canal vaginal.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu perco a amizade, mas não perco a piada. Eu perco a simpatia, mas não perco a brincadeira. 06

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /><?:NAMESPACE PREFIX = O />

 

Realmente ficaria chocado de ver um homem sendo estuprado, uma vez que isto é improvável. Já que para se considerar tal ato, o homem deveria possuir uma vagina no lugar do pênis, seria um caso de violência ao pudor e não estupro. Afinal, o estupro é a ocorrência de penetração peniana no canal vaginal.

 

Pois sua piada não deu certo, querido. Vou te explicar como se estupra um homem, meu bem: o pênis é penetrado à força no ânus do outro homem. Entendeu????

 

Talvez esse tipo de assunto seja muito engraçado para você, não?

 

 

Mas vou parar por aqui, pois esse fórum é sobre cinema e não sobre orientação sexual para adolescentes espinhentos.06

 

 

Como mulher vc não deveria nem entrar aqui no tópico, pois na maioria dos filmes que há sexo a mulher é só usada como objeto sexual, principalmente nos filmes de ação...

 

Então você precisa urgentemente ir mais ao cinema, pois existe uma infinidade de filmes que não tratam a mulher como objeto em cenas de sexo, inclusive em alguns o homem é que é usado pela mulher 03
Quel2007-03-29 16:30:09
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Desculpe' date=' Muriçoca. Sei que cada um tem sua opinião e tudo mais, mas não posso ler o que você escreveu e ficar calada.

Irreversível? Melhor cena de sexo? Aquela cena não foi de sexo, foi de estupro. Não me venham comentar que estupro também é sexo, porque não é. É um crime. Péssimo. Realmente, concorco com você, a cena é muito forte, muito bem feita, uma vez que passa ao espectador justamente o que quer passar: nojo, asco.

Desculpe novamente por estar tratando de forma negativa seu comentário. Mas é que, pra mim, ler que essa é uma cena de sexo "memorável" e que "Bellucci é uma deusa" sobre a cena mais forte de estrupro, a mais nojenta, mas pesada do cinema.... Pra mim foi demais.
[/quote']

 

Como mulher também devo admitir que considero um absurdo uma cena de estupro ser citada neste tópico. Pra mim, parece coisa de gente com problemas sexuais, que precisa polemizar para se sentir macho. Pode não ser seu caso, Muriçoca, mas é o que acho.

A cena de Irreversível foi uma das coisas mais horríveis e chocantes a que já assisti. Chorei muito. Talvez por sermos mulheres, eu e Veras tenhamos ficado chocadas com a citação da cena entre as cenas de sexo inesquecíveis.

Creio que se fosse um homem sendo estuprado por outro, não teria ficado marcada nas cabeças masculinas, ou estou enganada?

Estupro não é sexo, é violência.

 

 

Cena de sexo inesquecível para mim? O sexo gay em Brockeback Mountain.

 

nao vejo motivo de indignacao.. estamos discutindo cena de sexo e nao ética.. eu achei hilaria demais a de Amargo Pesadelo, e ela envolve o enrabamento de um senhor gordinho.. e nem por isso to dando piti!06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O tópico não é pra se discutir questões éticas e ninguém está fazendo apologia ao ato ao citar determinada cena que por ventura seja de estupro....quem não gostar, que cite outra cena e pronto....não é objetivo do tópico discutir o que venha a ser ou não cena de sexo mas sim apenas cita-las!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Pois sua piada não deu certo' date=' querido. Vou te explicar como se estupra um homem, meu bem: o pênis é penetrado à força no ânus do outro homem. Entendeu????

 

Talvez esse tipo de assunto seja muito engraçado para você, não?

 

 

Mas vou parar por aqui, pois esse fórum é sobre cinema e não sobre orientação sexual para adolescentes espinhentos.06

 
[/quote']

 

Calma ai antes de ficar indignada vide vei aqui ... ou no dicionário mais atualizado, que vai te informar melhor.  03

Penalidade

De acordo com o Código Penal Brasileiro, estupro é a penetração do pênis na vagina sem o consentimento da mulher. Ao contrário do que acontece em grande parte do mundo, as outras formas de violência sexual, inclusive as praticadas contra homens, são classificadas como atentado violento ao pudor, apesar de algumas popularmente serem chamadas de estupro. Também é estupro a violência sexual praticada após o agressor fornecer drogas para a vítima, a fim de deixá-la inconsciente.

 

Fonte:http://pt.wikipedia.org/wiki/Estupro

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Como mulher vc não deveria nem entrar aqui no tópico' date=' pois na maioria dos filmes que há sexo a mulher é só usada como objeto sexual, principalmente nos filmes de ação... [/quote']

 

Então você precisa urgentemente ir mais ao cinema, pois existe uma infinidade de filmes que não tratam a mulher como objeto em cenas de sexo, inclusive em alguns o homem é que é usado pela mulher 03

 

E vc aprender a ler... eu citei "na maioria" e não "todos"...03

 

Voltando ao assunto:

 

Uma cena que é muito engraçado é no filme "Perdas e danos"...
Gary Fisher2007-03-29 19:05:56
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

citaram boas, mas realmente falou em cena de sexo falou em Bertolucci.

 

Os Sonhadores (tanto a cena de sexo no chão da cozinha, com o irmão dela ao lado... quanto a cena que os dois estão nús na cama, e a câmera dá um close pelo corpo inteirinho da Eva Green, aquilo é MUITO artístico) e O Último Tango Em Paris (dentre tantas, obviamente a polêmica cena de sexo com margarina e dizeres religiosos que chocou tanto os conservadores), filmes nota 10.

 

slax2007-04-01 12:40:50

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho q em "De olhos bem fechados", são passados em cena várias pessoas transando, sem pôr nada no caminho que obstrua a visão do espectador. As escolho por serem eróticas.

 

 

 

A cena de sexo entre a personagem da Amy Smart e do Jason Stathan onde ambos transam no meio da rua no filme "Adrenalina". A escolho por ser engraçada.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olha.. As melhores já foram citadas. Então, para não cair no lugar comum, optei por falar a pior cena de sexo da história do cinema.

 

Pois bem... Nunca vi algo tão comprometedor como a cena de sexo em 300. A sequência é tão banal, tão ridícula que ganha ar cômico. Terrível.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...