Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Cinéfilo


Recommended Posts

  • Members

É... era melhor ter sido via MP...Mas ok... a minha fica assim então:

 

O Homem Que Não Estava Lá

Jules & Jim

Bullit

Moscou Contra 007

Psicose 2

 

 

MEO DEOS EU QUERO FILHOS DA ESPERANÇA!!!!

 

E eu quero Sinais!!!  05
The Fox2007-05-30 14:05:30
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 3k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
Enxak ... malz ... mas essa discussão tá muito fraca . É uma coisa meio lógica ... todo mundo sabe que grande maioria das continuações são ruins... nao vai sair nada muito além disso .

Você toca em um ponto fundamental (e, ao meu modo de ver, errôneo) por achar que sabe a opinião de todo mundo - aliás, idéia muito comum e acho sinceramente péssima (se isso é lógico, prove através de um raciocínio lógico fundamentado a sentença que acabou de dizer). Quer exemplos? Te dou vários: Adoro Cubo 2, gosto infinitamente mais que do primeiro; gostei razoavelmente de 28 Weeks Later (Extermínio 2), embora considere bastante inferior a 28 Days Later; acho Demons 2 um ótimo filme (superior ao primeiro, inclusive); gosto bastante de The Blair Witch Project 2; Hellraiser 2 é disparado pra mim o melhor da série de Clive Barker; adoro Saw 3; Aliens; dentre outros. E aí? 03
[/quote']

 

Sim Scot , também gosto de várias continuações , mas na grande maioria , elas são ruins . E eu não disse "TODAS" as continuações ... preste atenção à frase : "todo mundo sabe que grande maioria das continuações são ruins" ... você discorda , acha q a maioria são boas , Ok , mas do meu conheciemento , do que leio aqui no fórum , digo que sim , grande maioria das continuações  não são apreciada pelos membros e, principalmente , não adicionam nada ao cinema em grande parte das vezes , que é exatamente o tema do meu argumento : "O que as continuações adcionam/adcionaram ao gênero terror.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

ALUGADOS :

 

Um Grande Garoto - PROVA 6

James e o Pêssego Gigante - TIM BURTON

Poucas E Boas - WOODY ALLEN

Meu Amigo Harvey - Just for fun!

 

 

MAIS ALEGRIA AO MEU DIA : Minha locadora nãotem UMA CILADAPARA ROGER RABBIT, vou procurar o dvd pra compra , se nao for muito caro
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Discordo! Primeiro ' date=' escrevo aqui como fã nato de terror e horror . Sem dúvidas foi meu primeiro , e é até hoje , gênero preferido .

Continuações de terror geram raríssimas vezes algo de bom ao cinema . Mesmo que alguns 2 , 3 , 11! mantenham o ritmo e talvez a qualidade do primeiro , a história é batida várias e várias vezes . Exemplo é "O Exorcista" , obra-prima não só dos terrores como do cinema , mas o que dizer de "O Herege" e sua 3ª continuação . Inúteis!

Alguns filmes ainda apelam para mudança de gênero como o citado pelo The Fox , Brinquedo Assassino (a Noiva e o Filho) e também Evil Dead . Mesmo que o primeiro da série ainda contenha algumas piadas , o foco é o terror . Mas vendo que estas funcionaram , Noite Alucinante 2 e 3 são comédias fracas , na minha opnião .

Nas poucas cotinuações que pude ver , e que adcionaram algo novo à série é o também já citado Jogos Mortais 2 onde , a tensão criada pelo ambiente fechado e pela tensão dos dois personagens e substituido por muito sangue e aflição . E o filme também funciona muito bem , mesmo que seja pouco inferior . Arrecadando uma blheteria maior pelo primeiro , o segundo chamou mais atenção dos produtores . E então chega Jogos Mortais 3 , ruim! Nesse só sangue , aflição , mas tensão e roteiro fracos .

Portanto , as continuações não tem uma história muito boa . Mesmo que realmente goste de alguns personagens a ponto de querer revê-los várias vezes , o receio é grande , já que as chances de minha ansiedade seja saciada é pequena .[/quote']

 

O trecho em destaque ARRUINA toda a sua argumentação... Vc viu poucas continuações e generalizou a questão tendo como referência o pouco que vc viu. Que brilhante...

 

07
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Enxak ... malz ... mas essa discussão tá muito fraca . É uma coisa meio lógica ... todo mundo sabe que grande maioria das continuações são ruins... nao vai sair nada muito além disso .

 

É... só se for meio lógica para alguém que confessa ter visto poucas continuações e, baseadas nelas, afirma com segurança que 'todo mundo sabe que a maioria das continuações são ruins'... Bom, VOCÊ não sabe pois você não viu a maioria das continuações, certo?

 

Além dos filmes que o Scofa citou, vc viu Psicose 2? Halloween 2?
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Enxak ... malz ... mas essa discussão tá muito fraca . É uma coisa meio lógica ... todo mundo sabe que grande maioria das continuações são ruins... nao vai sair nada muito além disso .

 

É... só se for meio lógica para alguém que confessa ter visto poucas continuações e' date=' baseadas nelas, afirma com segurança que 'todo mundo sabe que a maioria das continuações são ruins'... Bom, VOCÊ não sabe pois você não viu a maioria das continuações, certo?

 

Além dos filmes que o Scofa citou, vc viu Psicose 2? Halloween 2?
[/quote']

Não vi muitas continuações relevantes . E se comparado ao número de continuações que existem no cinema , nem em relação as ,procurei Psicose 2 hoje para ver , segindo a recomendação do Enxak , e não tinha na locadora . Mas vocÊ acha que grande maioria das continações são boas ? E mais uma vez digo , o principal item da discussão seria o que estes adcionaram ao cinema .E isso é ainda mais raro.
Faéu2007-05-30 14:35:27
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Lógica ' date=' porquê você realmente acredita que alguém vai defender as sequencias?! Não ... elas são ruin![/quote']

 

Eu vou seu presunçoso arrogante de uma figa!

 

Assista Psicose 2 e tente sobreviver ao tom de angústia opressora que o desconhecido Richard Franklin imprimiu ao universo de Norman Bates. 

 

Assista Halloween 2 e veja como John Carpenter e cia. mantém a dignidade do personagem de Michael Myers tornando-o mais complexo, sem revelar detalhes sobre a sua natureza. Saboreie também o tempero de terror que o filme coloca em cenas simples, sem sangue, como por exemplo a sequência em que Myers se esconde num berçário de hospital enquanto observa duas enfermeiras conversando...

 

Aliás, estou torcendo para que vc continue com essa postura durante o game... Vamos cozinhá-lo em banho maria de forma bem sádica... 19 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não vi muitas continuações relevantes . E se comparado ao número de continuações que existem no cinema ' date=' nem em relação as ,procurei Psicose 2 hoje para ver , segindo a recomendação do Enxak , e não tinha na locadora . Mas vocÊ acha que grande maioria das continações são boas ?
[/quote']

 

Não sei, não vi a maioria das continuações... Posso falar das continuações que vi. Algumas são excelentes, outras são boas, outras são péssimas. Nunca parei para avaliar quantitativamente pq, sinceramente, I gotta better fish to fry...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Lógica ' date=' porquê você realmente acredita que alguém vai defender as sequencias?! Não ... elas são ruin![/quote']

 

Eu vou seu presunçoso arrogante de uma figa!

 

Assista Psicose 2 e tente sobreviver ao tom de angústia opressora que o desconhecido Richard Franklin imprimiu ao universo de Norman Bates. 

 

Assista Halloween 2 e veja como John Carpenter e cia. mantém a dignidade do personagem de Michael Myers tornando-o mais complexo, sem revelar detalhes sobre a sua natureza. Saboreie também o tempero de terror que o filme coloca em cenas simples, sem sangue, como por exemplo a sequência em que Myers se esconde num berçário de hospital enquanto observa duas enfermeiras conversando...

 

Aliás, estou torcendo para que vc continue com essa postura durante o game... Vamos cozinhá-lo em banho maria de forma bem sádica... 19 

 

Você leu meus posts desde o ínicio ? Desculpe se pareci arrogante , não foi a intenção . Mas me referi a , se alguém vai dizer que a maioria de continuações de filmes de terror são bons , não se todas são boas , se não constaria outro erro no meu texto , já que citei alguns bons filmes que são 2 ou 3 .
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vc pode até ter tido essa intenção... mas foi isso aqui que vc disse:

 

Lógica ' date=' porquê você realmente acredita que alguém vai defender as sequencias?! Não ... elas são ruin![/quote']

 

Repare que vc está AFIRMANDO que as sequências são ruins, deduzindo que, por causa disso, não existe a possibilidade de alguém defendê-las... Sorry kid... eu acabei de defender DUAS sequências que vc sequer viu... Só isso já derruba a falácia 'a maioria das sequências são ruins'...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Vc pode até ter tido essa intenção... mas foi isso aqui que vc disse:

 

Lógica ' date=' porquê você realmente acredita que alguém vai defender as sequencias?! Não ... elas são ruin![/quote']

 

Repare que vc está AFIRMANDO que as sequências são ruins, deduzindo que, por causa disso, não existe a possibilidade de alguém defendê-las... Sorry kid... eu acabei de defender DUAS sequências que vc sequer viu... Só isso já derruba a falácia 'a maioria das sequências são ruins'...

Ótimo , estou em um fórum de discussões e aberto pra mudar de opnião . Duas continuações não mudaram minha opnião , já que poderia citar mais que duas . Então , agora , ao invés de criticar meu argumento (não estou sendo arrogante aqui) , me escreva o seu .
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O meu argumento 'pró' sequências (entre aspas pq não considero estar defendendo sequências e sim BONS filmes que, por acaso, são continuações) já foi explanado neste post aqui:

Não sei' date=' não vi a maioria das continuações... Posso falar das continuações que vi. Algumas são excelentes, outras são boas, outras são péssimas. Nunca parei para avaliar quantitativamente pq, sinceramente, I gotta better fish to fry...
[/quote']

 

Cappicce? 03

 

Em tempo: não se trata de mudar de opinião... Dizer que a maioria das continuações é ruim sem ter assistido a maioria das continuações não é opinião, é falácia... Continue achando que as continuações que vc assistiu são ruins, vc as assistiu, portanto pode falar delas com propriedade. Mas não estenda isso àquelas que vc não viu...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O meu argumento 'pró' sequências (entre aspas pq não considero estar defendendo sequências e sim BONS filmes que' date=' por acaso, são continuações) já foi explanado neste post aqui:

Não sei, não vi a maioria das continuações... Posso falar das continuações que vi. Algumas são excelentes, outras são boas, outras são péssimas. Nunca parei para avaliar quantitativamente pq, sinceramente, I gotta better fish to fry...

 

Cappicce? 03

 

Em tempo: não se trata de mudar de opinião... Dizer que a maioria das continuações é ruim sem ter assistido a maioria das continuações não é opinião, é falácia... Continue achando que as continuações que vc assistiu são ruins, vc as assistiu, portanto pode falar delas com propriedade. Mas não estenda isso àquelas que vc não viu...

 

Certo Dook , mas a discussão não era de defesa de bons filmes , sempre existe uma exessão a regra . A discussão e quanto "continuações de terror EM GERAL" .Em Geral , continuações não são boas por seu gênero serem constituidas de várias bombas , mesmo que existam filmes excelentes incluídos nele.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Como vc sabe que as continuações de terror em geral não são boas se vc não viu TODAS as continuações de terror para afirmar isso? Que merda é essa? Vc vê 5 continuações merreca e julga um universo de dezenas e dezenas de filmes como se todos eles fossem iguais aos poucos que vc assistiu?

 

Vc continua insistindo na sua falácia... dica: no seu lugar eu parava por aqui...

 

Veja que não estou defendendo as sequências, estou questionando a generalização da sua assertiva.
Link to comment
Share on other sites

 

Enxak ... malz ... mas essa discussão tá muito fraca . É uma coisa meio lógica ... todo mundo sabe que grande maioria das continuações são ruins... nao vai sair nada muito além disso .

Você toca em um ponto fundamental (e, ao meu modo de ver, errôneo) por achar que sabe a opinião de todo mundo - aliás, idéia muito comum e acho sinceramente péssima (se isso é lógico, prove através de um raciocínio lógico fundamentado a sentença que acabou de dizer). Quer exemplos? Te dou vários: Adoro Cubo 2, gosto infinitamente mais que do primeiro; gostei razoavelmente de 28 Weeks Later (Extermínio 2), embora considere bastante inferior a 28 Days Later; acho Demons 2 um ótimo filme (superior ao primeiro, inclusive); gosto bastante de The Blair Witch Project 2; Hellraiser 2 é disparado pra mim o melhor da série de Clive Barker; adoro Saw 3; Aliens; dentre outros. E aí? 03

[/quote']

 

Sim Scot , também gosto de várias continuações , mas na grande maioria , elas são ruins . E eu não disse "TODAS" as continuações ... preste atenção à frase : "todo mundo sabe que grande maioria das continuações são ruins" ... você discorda , acha q a maioria são boas , Ok , mas do meu conheciemento , do que leio aqui no fórum , digo que sim , grande maioria das continuações  não são apreciada pelos membros e, principalmente , não adicionam nada ao cinema em grande parte das vezes , que é exatamente o tema do meu argumento : "O que as continuações adcionam/adcionaram ao gênero terror.

Faéu, note que eu NÃO pronuncei minha opinião sobre o assunto, só argumentei contra sua proposição. Na verdade, acho que não devo ter sido claro: minha objeção não está na discordância da "grande maioria" que grifou (nem cheguei aí no post anterior... pelo jeito fica pior). Parei de ler no "todo mundo sabe que...". Nesse ponto já falei: peraí...como assim? Você não SABE a opinião de todo mundo e sua idéia é extremamente prepotente. Aí você vem e escreve uma frase ainda pior (em azul). É importante perceber que você só pode achar alguma coisa para si, não tente adivinhar o que os outros pensam. E isso não tem nada a ver com a pergunta. É sua forma de se expressar... 03

 

 

Link to comment
Share on other sites

 

 

 

Como vc sabe que as continuações de terror em geral não são boas se vc não viu TODAS as continuações de terror para afirmar isso? Que merda é essa? Vc vê 5 continuações merreca e julga um universo de dezenas e dezenas de filmes como se todos eles fossem iguais aos poucos que vc assistiu?

 

Vc continua insistindo na sua falácia... dica: no seu lugar eu parava por aqui...

 

Veja que não estou defendendo as sequências' date=' estou questionando a generalização da sua assertiva.
[/quote']

O pior é que julga pros outros também. E ainda mostra que é totalmente influenciável por outras cabeças ao falar que "as continuações não contribuem em nada para o cinema em grande parte das vezes" porque ACHA que os outros falaram que sim. Como ele vai ter uma opinião própria e argumentar se nem sequer se PERMITE formar uma?

07

Mr. Scofield2007-05-30 15:25:01

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Falar que a maioria das continuações é ruim, é a mesma coisa que falar que a maioria dos filmes existentes no universo é ruim. Como provar isso? Quem viu a maioria dos filmes, ou a maioria das continuações?

 

Ficar se apoiando em suposições não dá. Se limite a falar do que você conhece. Ou seja, se limite a falar das continuações que você viu. E não das que você não viu.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Scofa, escrevi meu texto com base no que vi e no que leio e escrevi sobre isso . Sobre os dois . Eu normalmente aqui no fórum eu ouço mal dessa continuações . Perdão se tentei escrever´indo além do que eu já tinha visto e acabei indo a um texto ruim .

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Faéu, assume que vc falou asneira e vamos continuar... Errar todo mundo erra (oops, isso foi bem páblico, hehehehe), agora tentar justificar o erro é fria... A péssima escolha de palavras e a desatenção ao modo de se expressar são injustificáveis...

 

Repito: nada contra vc não gostar das continuações que vc viu... Eu tb não gosto de muitas continuações que vi. A problemática está em você generalizar a questão, é onde vc arma uma arapuca para si mesmo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Faéu' date=' assume que vc falou asneira e vamos continuar... Errar todo mundo erra (oops, isso foi bem páblico, hehehehe), agora tentar justificar o erro é fria... A péssima escolha de palavras e a desatenção ao modo de se expressar são injustificáveis...

 

 

 

Repito: nada contra vc não gostar das continuações que vc viu... Eu tb não gosto de muitas continuações que vi. A problemática está em você generalizar a questão, é onde vc arma uma arapuca para si mesmo.
[/quote']

 

Eu já assumi e penso que entendi meu erro no popst acima.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem,interrompendo este delicioso arranca-rabo (eu avisei ontem,Faéu,eu avisei 06),vamos às formalidades:

 

 

 

STATUS PARA A PROVA 6:

 

 

1- Filipaum

 

Encontros e Desencontros;

Dr. Fantástico;

Adaptação;

Curtindo a Vida Adoidado;

Quase Famosos;

 

2- Sync

 

O Bebê de Rosemary;

Hulk;

Star Wars V - O Império Contra-Ataca;

A Fantástica Fábrica de Chocolates;

O Rei Leão;

 

3- Faéu

 

Crimes E Pecados;

Extermínio;

Um Grande Garoto;

O Cubo;

Uma Cilada Para Roger Rabbit;

 

4- Bernardo

 

A Mão do Diabo;
O Terceiro Olho;
Marcas da Violência;
Soldado Anônimo;
Os 12 Macacos;

 

5- The Cube

 

Hair;

Madrugada dos Mortos;

O Enigma do Outro Mundo;

Medo.

Três Homens Em Conflito;

 

6- Monster

 

Aliens;
Dr. Jivago;
A Noviça Rebelde;
Sexta feira 13;
Vivendo no limite;

 

7- The Fox

 

O Homem Que Não Estava Lá;

Jules & Jim;

Bullit;

Moscou Contra 007;

Psicose 2;

 

 

A lista de filmes restantes:

 

Faça a Coisa Certa;

Tropas Estelares;

Os Caça Fantasmas;

Vale Tudo;

Vamos Nessa;

De Corpo e Alma; 

THX1138;

Encurralado;

Akira;

Nararín;

 

 

PARA FECHAR,SÓ FALTA O FAPREVE ENTÃO ESCOLHER OS SEUS 5 FILMES.É COM VOCÊ,FAPREVE,SIRVA-SE.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

img338/8278/tribunalcinefilooo9.jpg

Está aberta a "sessão"!

Filme da Semana:

 

A Bruxa de Blair

(The Blair Witch Project, Dir.:Daniel Myrick e Eduardo Sánchez, 1999)

Tema a ser discutido:

 

Quem tem Medo das Partes II, III, IV, V...?

 

Tendo em vista que A Bruxa de Blair ganhou uma continuação em 2000, muito mal aceita pelo público, o tema a ser discutido é esse: Continuações de filmes de Terror. Até que ponto é aceitatável investir em eternas continuações que mais gastam o tema do filme original do que acrescentam algo. Filmes como A Hora do Pesadelo, Sexta-feira 13, Halloween, Jogos Mortais, Pânico, A Bruxa de Blair, Evil Dead, entre outros, ganharam ou perderam ao ganhar continuações?

 

Opinem!05

 

 

O que já foi dito por aqui:

 

 

(...) acredito que muitas continuações acabam prejudicando o filme' date=' já que elas são apenas "caça-níqueis" e acabam descaracterizando um personagem ou até mesmo a história.

(...) 

[/quote']

 


Continuações de terror geram raríssimas vezes algo de bom ao cinema . Mesmo que alguns 2 ' date=' 3 , 11! mantenham o ritmo e talvez a qualidade do primeiro , a história é batida várias e várias vezes . Exemplo é "O Exorcista" , obra-prima não só dos terrores como do cinema , mas o que dizer de "O Herege" e sua 3ª continuação . Inúteis![/quote']

 

 

 

Acho que a maioria das continuações' date=' não só dos filmes de terror, é desnecessária e no fundo são apenas besteiras caça-níqueis. Principalmente por serem invariavelmente piores que o original (...)[/quote']

 

 

 
não sei se foi por minha baixa espectativa do Bruxa de Blair 2' date=' mas eu gostei do filme, talvez não foi tão bom, porque foi bem diferente do primeiro, e tal, mas achei muito bom muito surpreendente e tenso, eu gostei, até (...) [/quote']

 

 

Adoro Cubo 2, gosto infinitamente mais que do primeiro; gostei razoavelmente de 28 Weeks Later (Extermínio 2), embora considere bastante inferior a 28 Days Later; acho Demons 2 um ótimo filme (superior ao primeiro, inclusive); gosto bastante de The Blair Witch Project 2; Hellraiser 2 é disparado pra mim o melhor da série de Clive Barker; adoro Saw 3; Aliens; dentre outros. E aí? 03
[/quote']

 

 

 

 
(...) Todo mundo sabe que grande maioria das continuações são ruins" ... você discorda ' date=' acha q a maioria são boas , Ok , mas do meu conheciemento , do que leio aqui no fórum , digo que sim (...) [/quote']

 

 



Vc viu poucas continuações e generalizou a questão tendo como referência o pouco que vc viu. Que brilhante...

 

07

 

 

Falar que a maioria das continuações é ruim' date=' é a mesma coisa que falar que a maioria dos filmes existentes no universo é ruim. Como provar isso? Quem viu a maioria dos filmes, ou a maioria das continuações?

 

Ficar se apoiando em suposições não dá. Se limite a falar do que você conhece. Ou seja, se limite a falar das continuações que você viu. E não das que você não viu.
[/quote']

 

 

E por aí vai...

 

 

DISCORDA? CONCORDA?

 

O prazo é até próxima 5ª feira (31/05). 
Enxak2007-05-30 16:37:13
Link to comment
Share on other sites

 Share

Announcements


×
×
  • Create New...