Jump to content
Forum Cinema em Cena

Recommended Posts

  • Members
On 11/11/2022 at 4:21 PM, Questão said:

Ficou acima das projeções divulgadas do estúdio. Como exatamente isso é ficar abaixo do esperado? É como tu me dizer que espera ganhar seis mãças, ganha sete, e depois vem falar que ficou no preju.

 Mas ai tu desconsidera um monte de coisa. Desconsidera que é um relançamento da franquia, e desconsidera o período que o filme foi lançado. "Ah, mas é o Batman". Tem peso, mas ainda é um Batman novo, com outra abordagem. Não dá pra comparar com THE DARK KNIGHT do Nolan, por que era uma sequência. Tanto que nenhuma projeção antes do lançamento do filme do Reeves botou ele chegando no bilhão.

To dizendo que o filme foi um puta sucesso? Não, claro que não. Arrecadou bem pouco na China. Mas dizer que foi fracasso de bilheteria é, no mínimo, uma hipérbole.

 

Eles consideram lucro, o filme no mínimo dobrar o orçamento, mais metade. Isso o filme fez. Mas uma vez. Foi um puta lucro? Não. Mas dado o contexto de ser o relançamento de franquia (Em um filme de três horas, logo menos sessões), num cenário pós pandêmico, ele financeiramente se saiu muito bem. 

 

O adiamento ajudou o filme, a Warner trabalhou mais na divulgação dele do que na de The Suicide Squad, WW84 e Adao Negro somadas. Eram posters espalhados por são Paulo, painel de fita adesiva com um corpo pendurado e projetor em prédio. Fora a união com algumas prefeituras para divulgar o filme. O trailer foi liberado com mais de um ano de antecedência e estamos falando de um herói que conseguiu fazer um filme +18 do vilão dele bater um bi de bilheteria. Fora que, mais uma vez, o filme foi adiado mas foi amplamente divulgado. E não foi só perto do lançamento não. A Warner vivia pagando ad do trailer no Youtube e desde de o Batman Day de 2021 ela intensificou a divulgação do filme. No entanto, esse plus de tempo de adiamentoo torrou ainda mais os cofres do estudio, pode colocar facilmente mais de 200mi isso pelo mundo.
O que quero dizer é que o resultado do morcego é pifio pra uma puta marca, se bobear a MAIOR marca dos quadrinos nas telonas se comparado a, por exemplo, a Homem Formiga e Vespa, um heroi c-list da Marvel que arrecadou ao todo 622mi.. Era obrigação MORAL da maior franquia da DC chegar no bi... The Batman teve divulgação massiva, foi ACLAMADO pela critica, foi empurrado para um mês sem concorrência e mesmo assim não bateu 1 bi.... e nem mesmo fez 800mi... é fracasso comercial sim e a Warner sabe disso, tanto que quer desesperadamente upar o filme pro Oscar de forma ridicula pra ir atrás do preju, idem Ultimato, mesmo sem ser filme de Oscar. Eles gastaram muito com esse produto, tao insatisfeitos com os 700mi e querem obrigatoriamente retorno com relancamento pós-Oscar...anote ai! É disso que to me referindo, meu caro colega!
Arlequina virando icone da cultura pop, a merreca do Coringa fazendo 1 bi em bilheteria, Gotham consolidada no imaginário popular...Só o nosso menino morcego que não consegue smashar, mesmo sendo massivamente muito mais divulgado que qq outro filme da DC..

Um filme do naipe do morcego não deve somente se pagar, tem que lucrar três, quatro ou cinco vezes aquilo que custou diante daquilo que se injetou do ano passado pra cá. A$$im que pen$a um executivo de estúdio, nao pequeno como a gente.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
47 minutes ago, Gust84 said:

escala paredes

Pra contribuir com a análise,

Os dois longas abaixo são estreia de franquia, foram lançados pouco tempo após trilogia com outra versão (Tobey e Bale) e são fora de universo compartilhado em andamento, mas um deles teve impacto da pandemia:

.amazing spider: 757 mi

.the batman: 770 mi

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators
On 11/13/2022 at 4:41 AM, Jorge Soto said:

 

O adiamento ajudou o filme, a Warner trabalhou mais na divulgação dele do que na de The Suicide Squad, WW84 e Adao Negro somadas. Eram posters espalhados por são Paulo, painel de fita adesiva com um corpo pendurado e projetor em prédio. Fora a união com algumas prefeituras para divulgar o filme. O trailer foi liberado com mais de um ano de antecedência e estamos falando de um herói que conseguiu fazer um filme +18 do vilão dele bater um bi de bilheteria. Fora que, mais uma vez, o filme foi adiado mas foi amplamente divulgado. E não foi só perto do lançamento não. A Warner vivia pagando ad do trailer no Youtube e desde de o Batman Day de 2021 ela intensificou a divulgação do filme. No entanto, esse plus de tempo de adiamentoo torrou ainda mais os cofres do estudio, pode colocar facilmente mais de 200mi isso pelo mundo.
O que quero dizer é que o resultado do morcego é pifio pra uma puta marca, se bobear a MAIOR marca dos quadrinos nas telonas se comparado a, por exemplo, a Homem Formiga e Vespa, um heroi c-list da Marvel que arrecadou ao todo 622mi.. Era obrigação MORAL da maior franquia da DC chegar no bi... The Batman teve divulgação massiva, foi ACLAMADO pela critica, foi empurrado para um mês sem concorrência e mesmo assim não bateu 1 bi.... e nem mesmo fez 800mi... é fracasso comercial sim e a Warner sabe disso, tanto que quer desesperadamente upar o filme pro Oscar de forma ridicula pra ir atrás do preju, idem Ultimato, mesmo sem ser filme de Oscar. Eles gastaram muito com esse produto, tao insatisfeitos com os 700mi e querem obrigatoriamente retorno com relancamento pós-Oscar...anote ai! É disso que to me referindo, meu caro colega!
Arlequina virando icone da cultura pop, a merreca do Coringa fazendo 1 bi em bilheteria, Gotham consolidada no imaginário popular...Só o nosso menino morcego que não consegue smashar, mesmo sendo massivamente muito mais divulgado que qq outro filme da DC..

Um filme do naipe do morcego não deve somente se pagar, tem que lucrar três, quatro ou cinco vezes aquilo que custou diante daquilo que se injetou do ano passado pra cá. A$$im que pen$a um executivo de estúdio, nao pequeno como a gente.

 

Não veja essa obrigação moral uma vez que o filme anterior "Batman vs Superman" com o hype que o filme carregava, dois dos maiores heróis da DC, mais base de fans do Snyder em um filme típico blockbuster até o sabugo da unha e com bonecos digitais, faturou 873 milhões. Agora um filme stand alone com um apegada mais soturna, incio de uma nova franquia, tinha obrigação de fazer 1 bilhão ? Acho que não, vc está olhando pro lado errado, vc tem que ver o histórico da DC dos últimos anos, tirando tirando o Coringa que foi um ponto fora da curva. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
On 11/13/2022 at 4:41 AM, Jorge Soto said:

 

O adiamento ajudou o filme, a Warner trabalhou mais na divulgação dele do que na de The Suicide Squad, WW84 e Adao Negro somadas.

 

Menos né, SOTO? Só WW 84teve uns três trailers finais mais ou menos,tinha outdoor na rua rolando antes da pandemia (tendo estreado só no fim de 2020), e entrada de youtube, que foi tudo fora.

On 11/13/2022 at 4:41 AM, Jorge Soto said:

 falando de um herói que conseguiu fazer um filme +18 do vilão dele bater um bi de bilheteria.

 O Coringa hoje é uma força cultural tão grande quanto o próprio Batman. Ele não é só um vilão do Batman, é sua própria força de venda. Tá entre os cinco personagens da DC que mais vende produto, batendo inclusive o Superman. Lembrando que o filme foi lançado em um período pré-pandêmico, e foi MUITO ajudado por toda a polêmica de "filme perigoso" que se criou em torno dele, fora a aclamaçao da crítica, que pelo menos na minha perspectiva foi MUITO maior que THE BATMAN (embora eu goste bem mais do filme do morcegão).

 

On 11/13/2022 at 4:41 AM, Jorge Soto said:

Era obrigação MORAL da maior franquia da DC chegar no bi...

Que mané obrigação moral. Ai é tu fazendo juizo de valor, e desconsiderando um monte de coisa. Desconsiderando que ainda estavamos em um período forte pós-pandemia, desconsiderando que é um relançamento de franquia e de visão do personagem, que tem sim impacto (como bem mostrou o PRIMO em seu exemplo), que a Warner tomou a decisão de dar uma janela menor de exclusividade pro filme, liberando-o na HBO Max pouco mais de um mês depois do filme. Foi-se o tempo em que se tinha um monte de blockbuster fazendo bilhão seguido, não só pela pandemia, mas pelo próprio fechamento do mercado chinês, que deixa poucos blockbusters de fora entrarem, e quando deixa, tem bem menos janelas do que no passado.

 

On 11/13/2022 at 4:41 AM, Jorge Soto said:

Eles gastaram muito com esse produto, tao insatisfeitos com os 700mi e querem obrigatoriamente retorno com relancamento pós-Oscar...

 

Fazer campanha pro Oscar agora é sinal de desespero com fracasso? Desde quando? Qualquer filme blockbuster que consegue algum reconhecimento da crítica lança esse tipo de campanha. Pra ficar só nos filmes de super herói, TDK, PANTERA NEGRA, GUERRA INFINITA, e o próprio ULTIMATO foram filmes que fizeram campanhas do tipo. De olho em relançamento? Talvez, mas isso tem se mostrado um péssimo negócio em termos de custo benefício, vide o desempenho pífio (dito pela Sony, não por mim) de SEM VOLTA PRA CASA em seu relançamento, que foi um puta rolocompressor financeiro no lançamento original.

 

On 11/13/2022 at 4:41 AM, Jorge Soto said:

 

Um filme do naipe do morcego não deve somente se pagar, tem que lucrar três, quatro ou cinco vezes aquilo que custou diante daquilo que se injetou do ano passado pra cá. A$$im que pen$a um executivo de estúdio, nao pequeno como a gente.

 

Você tá colocndo o que você acha que o filme deveria ter ganho, mas o que você ou eu achamos não é o que define um fracasso ou um sucesso comercial. O que depõe contra o seu argumento foram as projeçoes e metas divulgadas pelo próprio estúdio para os acionistas ANTES do lançamento do filme, que leva em conta todos os cenários que falei acima. E THE BATMAN ficou acima de todas essas projeções. A lógica é muito simples, se você tem uma meta, e você ultrapassa essa meta, o resultado é positivo. Se isso é fracasso comercial, elefante é peixe.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
19 hours ago, Big One said:

Não veja essa obrigação moral uma vez que o filme anterior "Batman vs Superman" com o hype que o filme carregava, dois dos maiores heróis da DC, mais base de fans do Snyder em um filme típico blockbuster até o sabugo da unha e com bonecos digitais, faturou 873 milhões. Agora um filme stand alone com um apegada mais soturna, incio de uma nova franquia, tinha obrigação de fazer 1 bilhão ? Acho que não, vc está olhando pro lado errado, vc tem que ver o histórico da DC dos últimos anos, tirando tirando o Coringa que foi um ponto fora da curva. 

BvS foi feito quando? 2016, quando a Warner surfava de grana e investimentos. Ainda assim o filme fez meros 873mi com suas duas maiores marcas! Resultado: chutaram o Snyder fora e colocaram o Whedom pra faturar mais, pois o bilao nao veio nem com isso. O resto é historia. 2022. O mundo se recupera de pandemia e recessao. A Warner ja nao tem toda essa grana de 2016, tanto que cancelou projetos, seriados e filmes. Apostou suas fichas em apenas tres filmes: do Harry Styles, Adao Negro e The Batman, unicos filmes que receberam injecao orcamentaria em publicidade. O resto nao. A Warner atualmente PRECISA muito de dinheiro e nao obteve aquilo que projetou pro morcego. Filme se pagou apertadamente, mas nao lucrou o esperado. É isso. Ainda sim é a maior franquia da DC penando para fazer 700mi.. Sim, vou cobrar sim um filme amplamente divulgado com trailer lançado mais de um ano antes da estréia.🤣

PS: o filme nao era so do Batman, enfiaram a Mulher-Gato, Charada, Pinguim. Falcone.. ate o Coringa tava lá...so faltou o Robin pra Bat-familia ficar completa pra chamar mai$$$ publico, coisa que nenhum filme recente do morcego fez a nao ser o do Adam West😁

Link to comment
Share on other sites

  • Members
22 hours ago, primo said:

Pra contribuir com a análise,

Os dois longas abaixo são estreia de franquia, foram lançados pouco tempo após trilogia com outra versão (Tobey e Bale) e são fora de universo compartilhado em andamento, mas um deles teve impacto da pandemia:

.amazing spider: 757 mi

.the batman: 770 mi

a atual situacao desesperadora da Warner atras de grana expliquei bem no post do Big, acima. É disso que se trata. A Sony ta quase lá, tanto que renovou o contrato do Holland com Feige. O Teioso é uma marca forte, mas tem menos tempo que do morcego nas telonas, desde seculo passado. Ainda assim o marca do morcego vale muito mais que a do teioso, nem se compara. E o sucesso inesperado de Coringa acostumou mal os executivos de estudio (da Warner) que agora so pensam em bilhao.

Desde O Espetacular homem aranha para cá a popularidade de filmes de heróis aumentou e muito. Era obrigação MORAL da maior franquia da DC fazer mais que o dobro desse filme, que nem fa favorite é. Vale destacar que de dez anos pra cá  teve +3 filmes com +800mi de bilheteria. O último inclusive faltou menos de 100mi para bater 2 bilhoes em plena pandemia. Batman sem concorrência alguma penou para fazer 700mi mesmo tendo foco total de divulgação do estúdio.

Na boa, vejo muita mais dedicação e amor pela DC no The Rock do que em qualquer envolvido em The Batman...masssssss.. The Batman com essa palhaçada de não me toque sou standalone que mandem pra vala se for assim...

Link to comment
Share on other sites

  • Members
18 hours ago, Questão said:

Você tá colocndo o que você acha que o filme deveria ter ganho, mas o que você ou eu achamos não é o que define um fracasso ou um sucesso comercial. O que depõe contra o seu argumento foram as projeçoes e metas divulgadas pelo próprio estúdio para os acionistas ANTES do lançamento do filme, que leva em conta todos os cenários que falei acima. E THE BATMAN ficou acima de todas essas projeções. A lógica é muito simples, se você tem uma meta, e você ultrapassa essa meta, o resultado é positivo. Se isso é fracasso comercial, elefante é peixe.

Nao é apenas o que eu penso, é o que eu e a galera nerd do meu trampo pensa, que mexe justamnente com marketing e publicidade, e sabe bem avaliar o "sucesso" ou "fracasso" comercial de um produto, pensando como o cliente. O filme se pagou apertadamente sim, mas como qualquer blockbuster (um produto) é feito pra encher cu de grana ele deixou a desejar dados dois fatores: a marca em questao e o investimento extra feito exclusivamente pra faturar o máximo, numa época em que o estudio precisa muito de grana nos cofres, de retorno. E por definicao mercadológica, qualquer produto que nao dá o retorno esperado (mesmo que se pague) equivale fracasso comercial... Ainda assim Batman vai continuar recebendo investimento, Adao Negro ja nao. E vou cobrar sim um filme amplamente divulgado com trailer lançado mais de um ano antes da estréia.🤣

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pessoal, o filme do Adão Negro é mais uma porcaria de filme genérico posta na confiança que a figura do The Rock iria trazer bilheteria do que uma boa história!

Já um filme do Batman render 4 ou 5 vezes mais do que for investido, na atual realidade é puro devaneio. Até compreendo a magnitude do personagem Bruce Wayne, porém é necessário fazer a gestão de expectativas, pois  o que percebo  é saturação do gênero: em um "conclame" de personagens de HQs nas mais diversas mídias em demasia e falta de roteiros pertinentes. Sony também já fracassou com seu Homem Aranha há alguns anos e teve que apelar para formula Marvel e hoje até a Casa do Mickey está em declínio, teve que apelar para nostalgia dos 3 últimos atores do personagem e ainda um Doutor Estranho!

Coringa basicamente é uma obra que não encaixo como filme de super heroi. Se tirar dois ou três takes com referências ali ,poderia muito bem ser um filme independente qualquer. Porém, executado de maneira forte sobre uma temática contemporânea séria (Incel, depressão, saúde mental) e sem pieguices de roteiro. Claro, houve apelo ao público para contar a "origem" do maior vilão das Hqs, mas com pontuais combinações que não retiram a essência do argumento.

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators
40 minutes ago, Scatman said:

Pessoal, o filme do Adão Negro é mais uma porcaria de filme genérico posta na confiança que a figura do The Rock iria trazer bilheteria do que uma boa história

Perfeito, por isso espero que cancelem pois ele não se encaixa no tipo de filme que no James Gunn, atual chefe, faz. 

Mas como é o Dwayne Johnson, acho que eles vão partir pro segundo.  Só espero que com outra pegada.  

Link to comment
Share on other sites

  • Members
1 hour ago, Scatman said:

 

Coringa basicamente é uma obra que não encaixo como filme de super heroi. Se tirar dois ou três takes com referências ali ,poderia muito bem ser um filme independente qualquer. Porém, executado de maneira forte sobre uma temática contemporânea séria (Incel, depressão, saúde mental) e sem pieguices de roteiro. Claro, houve apelo ao público para contar a "origem" do maior vilão das Hqs, mas com pontuais combinações que não retiram a essência do argumento.

Mas sem o nome "Coringa" no título, e a exploração da figura do personagem não teria chegado nem perto do bilhão.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
On 11/15/2022 at 6:14 PM, Questão said:

Mas sem o nome "Coringa" no título, e a exploração da figura do personagem não teria chegado nem perto do bilhão.

Mas eu cito acima sob o aspecto de roteiro, um filme que tenha um bom enredo e bem escrito não é sinônimo de bilheteria, mas acredito que filmes mal escritos não chegarão mais nesse patamar de blockbusters só colocando um troglodita e gastando mais em Whey Protein dele do que na esquipe de roteiristas.

Ou então apela como a Disney fez, chama o Michael Keaton e apela para memória de infância de marmanjos ou traz os 3 Peter Parkers com mesmo intuito. Enfim, um pretenso "Superman vs. Adão Negro" teria esse tipo de bilheteria. Embora, faço a ressalva, público já saca essas iscas e não lota mais salas...

Link to comment
Share on other sites

  • Members
19 hours ago, Scatman said:

Mas eu cito acima sob o aspecto de roteiro, um filme que tenha um bom enredo e bem escrito não é sinônimo de bilheteria, mas acredito que filmes mal escritos não chegarão mais nesse patamar de blockbusters

Acho um argumento contraditório. Filmes bem escritos não são sinonimo de bilheteria, mas filmes mal escritos não irão mais ter arrecadação de blockbuster? Uma informação contradiz a outra.

Até por que como você falou, bilheteria não é garantia de qualidade, e vice versa. Claro, um bom roteiro que é bem executado pode conquistar público e crítica, o que ajuda no bom e velho boca boca, mas isso é um fator entre vários. Eu mesmo acho que em termos de roteiro, THE BATMAN é melhor que CORINGA, inclusive. Mas CORINGA é muito mais chamativo com toda a aura de "filme perigoso" que se criou na época em torno da história.

 

19 hours ago, Scatman said:

Embora, faço a ressalva, público já saca essas iscas e não lota mais salas...

Analisando o seu argumento, vamos pegar as duas maiores bilheterias do ano, e os únicos que chegaram no bilhão. TOP GUN: MAVERICK e JURASSIC WORLD: DOMÍNIO. Este segundo inclusive, foi trucidado pela crítica. Não vi nenhum dos dois filmes, então não posso comenta-los, mas são claramente filmes bem "massa veio" (ainda se usa essa expressão?) e que apelam para nostalgia. Então, podemos ver que as iscas claramente ainda funcionam.

Temos que ver também que saimos de uma pandemia e consequente crise econômica; somando-se a isso o fato da China estar muito mais restritiva aos filmes internacionais que entram lá, somando-se a isso o fato dos filmes estarem chegando mais rápido nos Streamings. Então não é o mesmo cenário de cinco ou seis anos atrás, onde se tinha mais filmes chegando na casa do bilhão anualmente. Não é por que o público esta mais "exigente", ou algo do tipo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
On 11/17/2022 at 11:08 AM, Questão said:

TOP GUN: MAVERICK e JURASSIC WORLD: DOMÍNIO. Este segundo inclusive, foi trucidado pela crítica. Não vi nenhum dos dois filmes, então não posso comenta-los, mas são claramente filmes bem "massa veio" (ainda se usa essa expressão?) e que apelam para nostalgia. Então, podemos ver que as iscas claramente ainda funcionam.

 

Funcionariam, se somente esses dois fossem lançados em 2022 com essa isca.

Se só esses dois conseguiram boas bilheterias de um rol maior de lançamentos com estratégias semelhantes denota justamente o arrefecimento dessa isca...

E não vejo argumento contraditório em dizer que filmes com bons roteiros não são sinônimo de bilheterias nas alturas, sempre foi assim. Roteiro bom não é fato único e suficiente para lotação de salas.

Agora fenômeno de filmes ruins com  roteiros fracos mas que outrora lotavam salas por apelo de personagens é que vem diminuindo.Portanto, ou investem em melhorar histórias, melhorar divulgação,melhorar efeitos visuais ,etc ou aguardar floop de números ...

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators
4 minutes ago, Scatman said:

Funcionariam, se somente esses dois fossem lançados em 2022 com essa isca.

Se só esses dois conseguiram boas bilheterias de um rol maior de lançamentos com estratégias semelhantes denota justamente o arrefecimento dessa isca...

E não vejo argumento contraditório em dizer que filmes com bons roteiros não são sinônimo de bilheterias nas alturas, sempre foi assim. Roteiro bom não é fato único e suficiente para lotação de salas.

Agora fenômeno de filmes ruins com  roteiros fracos mas que outrora lotavam salas por apelo de personagens é que vem diminuindo.Portanto, ou investem em melhorar histórias, melhorar divulgação,melhorar efeitos visuais ,etc ou aguardar floop de números ...

A marca Marvel ainda garante bilheteria boa mesmo fazendo filmes ruins e roteiros fracos. Se Adão Negro fosse da Marvel garanto que chegaria no bilhão. 

Ele é tão ruim quanto muitos filmes da Marvel, tem os mesmos bons efeitos e história batida. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Just now, Big One said:

A marca Marvel ainda garante bilheteria boa mesmo fazendo filmes ruins e roteiros fracos. Se Adão Negro fosse da Marvel garanto que chegaria no bilhão. 

Ele é tão ruim quanto muitos filmes da Marvel, tem os mesmos bons efeitos e história batida. 

Até na Marvel , fenômeno de bilheterias recentemente vem arrefecendo...

Link to comment
Share on other sites

  • Members
3 hours ago, Scatman said:

Funcionariam, se somente esses dois fossem lançados em 2022 com essa isca.

Se só esses dois conseguiram boas bilheterias de um rol maior de lançamentos com estratégias semelhantes denota justamente o arrefecimento dessa isca...

Mas tem todo um contexto de realidade extra filme que tu tá ignorando completamente. Aquela época dos anos 2010 que se tinha quatro ou até cinco filmes fazendo bilhão por ano acabou. É uma lógica totalmente irreal hoje imaginar que qualquer filme so é boa bilheteria se chegar no bilhão. Vamos pra terceira maior bilheria do ano então, que foi DOUTOR ESTRANHO: MULTIVERSO DA LOUCURA. 955 Milhoes. Isso não é boa bilheteria? E detalhe que não estreou na China. Então não acho que foram só esses dois que conseguiram boa bilheteria, como você cita.

Com isso estou dizendo que não há desgaste de fórmula? Não, claro que há. Mas em termos de impacto de bilheteria, esse fator é minimo, por que tem fatores infinitamente mais significativos por trás disso. Fechamento maior da China, crise financeira em decorrência da pandemia, domínio maior dos Streamings com menor janela de lançamento entre cinema e streaming, etc.

 

3 hours ago, Scatman said:

 

Agora fenômeno de filmes ruins com  roteiros fracos mas que outrora lotavam salas por apelo de personagens é que vem diminuindo.Portanto, ou investem em melhorar histórias, melhorar divulgação,melhorar efeitos visuais ,etc ou aguardar floop de números ...

 As seis maiores bilheterias do ano, com a menor sendo de 760 Milhões parecem contrariar essa lógica (roteiros fracos já é um fator que não posso discutir, pois nem vi todos esses seis filmes), mas todos tem personagens que já tem apelo com o público. Arrecadou menos do que no passado? Claro, mas o contexto não é o mesmo do passado. Dizer só que "Ah, é porque os roteiros estão ruins" é uma análise bastante ingênua.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • Members

iretor de Batman, Matt Reeves respondeu a James Gunn após ele ter desmentido um relatório da Variety que afirmava que a versão de Robert Pattinson seria integrada ao DCU.

Reeves, que tem boa relação com Gunn, escreveu: “A fonte que eu estou gostando muito nisso é o Sr. James Gunn.”

Veja abaixo o comentário no Twitter.

A situação de Batman no DCU continua nebulosa, mas parece que a versão de Pattinson deve mesmo continuar separada em seu próprio universo.

 

FONTE: O VÍCIO

Link to comment
Share on other sites

  • Members
On 11/24/2022 at 6:55 AM, Big One said:

A fase quatro que o diga. 

A fase 4 saiu uma bosta pela falta de supervisão direta do Feige. Era tanta produção em escala industrial que não sobrava tempo pro Ze do Bone acompanhar.. daí delegou essa função pra lacradora Victoria Alonso, deu no que deu..  Agora Feige mesmo afirmou que muitas produções serao adiadas ou enxugadas em quantidade justamente pra ter mínimo sinal verde dele, diga-se algum selo de iso de qualidade da fase 1 ou 2, pelo menos.. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
On 12/14/2022 at 8:36 PM, Jorge Soto said:

A fase 4 saiu uma bosta pela falta de supervisão direta do Feige. Era tanta produção em escala industrial que não sobrava tempo pro Ze do Bone acompanhar.. daí delegou essa função pra lacradora Victoria Alonso, deu no que deu..  Agora Feige mesmo afirmou que muitas produções serao adiadas ou enxugadas em quantidade justamente pra ter mínimo sinal verde dele, diga-se algum selo de iso de qualidade da fase 1 ou 2, pelo menos.. 

Por exemplo, a porcaria de Mulher Huck que ele mesmo "aparece" não teve supervisão dele? Pra mim, escala foi sim  um problema, mas faltou eixo de histórias e não um problema de supervisão.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Big One changed the title to The Batman 2 (2026)

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...