Jump to content
Forum Cinema em Cena

MaXXXine (A-24 - terceiro filme de X - A Marca da Morte)


Jailcante
 Share

Recommended Posts

  • Jailcante changed the title to MaXXXine (A-24 - terceiro filme de X - A Marca da Morte)
  • 2 weeks later...
  • Members
On 9/23/2022 at 8:23 PM, Questão said:

 

 Me pergunto se esse filme vai botar a protagonista enlouquecendo e virando assassina também, ou vão botar outro vilão ali pra ela enfrentar.

Pelo que deu a entender, conforme o visto nos dois primeiros filmes, meu palpite seja essa sua primeira opção.. se não ia apenas ser repeteco do primeiro filme. E o diretor acredito queira fugir dessa saida fácil.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
On 9/25/2022 at 1:31 AM, Jorge Soto said:

Pelo que deu a entender, conforme o visto nos dois primeiros filmes, meu palpite seja essa sua primeira opção.. se não ia apenas ser repeteco do primeiro filme. E o diretor acredito queira fugir dessa saida fácil.

Mas se for a historia dela enlouquecendo e virando assassina por causa da fama, não seria repetição do segundo filme? kkkk

Link to comment
Share on other sites

  • Members
On 9/25/2022 at 1:31 AM, Jorge Soto said:

Pelo que deu a entender, conforme o visto nos dois primeiros filmes, meu palpite seja essa sua primeira opção.. se não ia apenas ser repeteco do primeiro filme. E o diretor acredito queira fugir dessa saida fácil.

Mas se for a historia dela enlouquecendo e virando assassina por causa da fama, não seria repetição do segundo filme? kkkk

Link to comment
Share on other sites

  • Members
On 9/25/2022 at 1:31 AM, Jorge Soto said:

Pelo que deu a entender, conforme o visto nos dois primeiros filmes, meu palpite seja essa sua primeira opção.. se não ia apenas ser repeteco do primeiro filme. E o diretor acredito queira fugir dessa saida fácil.

Mas se for a historia dela enlouquecendo e virando assassina por causa da fama, não seria repetição do segundo filme? kkkk

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • Members
On 9/30/2022 at 3:25 PM, Jorge Soto said:

nao se as motivacoes da paranoia dela diferem dos longas anteriores, se parar pra pensar...sao bem distintas

Mais ou menos,né? ambas são personagens que usam o estrelato pra fugir de pais repressores. Acho que se fizerem virar a Maxine virar "full psicopata" seria tanto "repetição" do PEARL quanto botar ela pra brigar com outro assassino seria repetição do X. Talvez a resposta esteja em algum lugar no meio.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
5 hours ago, Questão said:

Mais ou menos,né? ambas são personagens que usam o estrelato pra fugir de pais repressores. Acho que se fizerem virar a Maxine virar "full psicopata" seria tanto "repetição" do PEARL quanto botar ela pra brigar com outro assassino seria repetição do X. Talvez a resposta esteja em algum lugar no meio.

não uai, no primeiro filme a protagonista vira psicopata pra se defender da veia psicopata, não porque quer o estrelato.

Ela quer  estrelato pra fugir dos pais opressores, e essa é a semelhança do primeiro com o segundo filme, coma  Pearl.

Mas a causa de que elas se tornem psicopatas são completamente diferentes, e isso é tão importante a ponto de definir que a Pearl é psicopata, já a X não, ela só saiu matando pra evitar de ser morta, consequentemente, não da para saber se ela banalizou o ato de matar (e isso pode ser um material bem interessante para uma sequencia, uma pessoa que não é tão tendente a cometer atos que para outras pessoas seria insensíveis, como é o caso da Pearl, porém, teve que cometer atos insensíveis sem pestanejar para sobreviver, a ponto, de no final, tomar certas atitudes como se já não tivesse mais a sensibilidade que a atormentaria só de pensar no ato)

Link to comment
Share on other sites

  • Members
3 hours ago, Gustavo Adler said:

não uai, no primeiro filme a protagonista vira psicopata.

Mas em nenhum momento do primeiro filme, a Maxine vira psicopata. Como você bem colocou, os atos de violência que a Maxine comete são ou em auto-defesa, ou vingança coerente no calor do momento (que independente de ser justo ou correto, não a coloca nem perto do que é a Pearl, pelo menos nesse momento). Até por que, pelo que o filme mostra, a Maxime se importa com o namorado, ela se importa com os colegas, tanto que tenta salvar a personagem da Jenna Ortega (que ela mal conhecia). Já as ações e motivações da Pearl são em sua maioria bastante futeis, e a própria admite que sempre demonstrou essa tendência, até matando animais por matar antes de passar pras pessoas.

Mas pelo menos nada no primeiro filme indica que Maxine vai se tornar alguém parecido com a Pearl, apesar dos paralelos obvios entre as personagens (pais repressores, desejo pela fama, insegurança disfarçada). Espero que não inventem que só por causa do que rolou no primeiro filme ela virou psicopata, pois seria bem raso. Se forem por esse caminho de tornar a Maxine uma vilã, teriam que dar um contexto maior.

Edited by Questão
Link to comment
Share on other sites

  • Members
On 11/8/2022 at 6:29 PM, Questão said:

Mas em nenhum momento do primeiro filme, a Maxine vira psicopata. Como você bem colocou, os atos de violência que a Maxine comete são ou em auto-defesa, ou vingança coerente no calor do momento

Exatamente, o que faz com que o segundo filme não seja exatamente a mesma coisa que o primeiro, e que um filme que aborde a sequencia da Maxine tem outros potênciais distintos da Pearl.

Entende? você disse:

 

Quote

Mais ou menos,né? ambas são personagens que usam o estrelato pra fugir de pais repressores. Acho que se fizerem virar a Maxine virar "full psicopata" seria tanto "repetição" do PEARL quanto botar ela pra brigar com outro assassino seria repetição do X. Talvez a resposta esteja em algum lugar no meio.

Aaaah, entendi, foi mal, o erro de interpretação foi todo meu. 

Você está falando EXATAMENTE o que eu estou tentando dizer aqui: "SE a Maxine virar uma "full psicopata" seria tanto repetição do Pearl, uma vez que a Maxine  - "em nenhum momento do primeiro filme, a Maxine vira psicopata. Como você bem colocou, os atos de violência que a Maxine comete são ou em auto-defesa, ou vingança coerente no calor do momento".

Perdão meu caro. 

Eu tinha entendido que você tinha dito que um filme sequencia de Maxine seria repetição do Pearl, porque ambas usam o estrelato para fugir dos pais opressores foi o motivo real de ambas serem psicopatas e que uma hora ou outra a Maxine iria estourar psicologicamente como uma psicopata.

Mas, na verdade, o que eu quis dizer é que justamente a dificuldade de criar um filme de slash com a maxine como protagonista e assassina ou que talvez cometa uma série de crimes como o dilema do filme em que estaria, como você disse, - "em algum lugar no meio."

Talvez o filme não abarque exatamente o slash, mas sim um estudo do personagem e da psique do personagem da Maxine de como a busca pelo estrelato pra fugir das suas origens familiares, e como os eventos catastróficos do filme X, e o trauma que isso ocorreu afetou essa personalidade que já estava sobre esse grande dilema de fugir de um outro trauma buscando na crença "irracional" de que a fama a tiraria de lá.

E, concordo que só o fato dela ter estado ali como agente central dos eventos catastróficos, tendo que matar pessoas para sobreviver a ataques, não seja fato suficiente para que ela naturalize o ato e passe a até mesmo a criar um certo envolvimento com esse tipo de ação, seja como estratégia pra escapar dos problemas, seja por descarga emocional, como tu disse aqui: 


 

Quote

Mas pelo menos nada no primeiro filme indica que Maxine vai se tornar alguém parecido com a Pearl, apesar dos paralelos obvios entre as personagens (pais repressores, desejo pela fama, insegurança disfarçada). Espero que não inventem que só por causa do que rolou no primeiro filme ela virou psicopata, pois seria bem raso. Se forem por esse caminho de tornar a Maxine uma vilã, teriam que dar um contexto maior.

Mesmo porque, me parece, pelo personagem que se apresentou no filme X, os eventos do filme foram traumáticos pra ela, e não necessariamente um evento cartástico que ficou ali no tempo

Acho que o filme seguinte precisará criar um contexto onde ela comece a ressignificar o trauma gerado por esse evento do filme X

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • Members

Mia Goth explica como Pearl influencia a continuação MaXXXine

Atriz prometeu que conclusão da trilogia X será selvagem e grandioso

 
  
Mia Goth explica como Pearl influencia a continuação MaXXXineX/A24/Reprodução

 Pearl é a segunda parte da trilogia iniciada no filme X . Apesar de se tratar de um prelúdio, o longa que conta a origem da assassina Pearl foi fundamental para a criação de MaXXXine, capítulo final da trinca. Essa importância foi revelada por Mia Goth, protagonista dos três longas, ao NerdBunker.

Durante uma entrevista para a divulgação de Infinity Pool, perguntamos à atriz se ela gostaria de voltar a interpretar a personagem em outro filme no futuro. Em resposta, ela disse que o “espírito” da assassina estará presente em MaXXXine, longa que vai acompanhar as desventuras da atriz Maxine após os eventos de X:

“[Pearl e Maxine] todas carregam o mesmo espírito, então a experiência no filme Pearl impacta MaXXXine, assim como a preparação para viver Maxine e Pearl em X me influenciaram com a Jovem Pearl. E, para mim, fazer um terceiro filme neste universo é como ter a chance de voltar explorar mais de Pearl.”

Vale lembrar que X  apresentou a atriz Maxine como a mocinha e a idosa Pearl como vilã. Ao invés de uma continuação, o segundo filme é um prelúdio que volta no tempo para contar como Pearl se tornou uma assassina. Dessa forma, MaXXXine é uma continuação direta de X, que acompanha as desventuras da sobrevivente.

Como o último filme da trilogia está em estado de preparação, Mia Goth não pôde falar muito sobre o projeto. Porém, ela prometeu que o longa é grandioso e conta com a melhor história da franquia:

“Maxine é uma batalhadora e, definitivamente, uma sobrevivente. No momento em que a encontramos nesse filme, ela vai proteger o que conquistou a todo custo, o que nos leva a uma jornada selvagem. É divertido, grandioso e mal posso esperar para começar a gravá-lo. Eu amo o roteiro.”

Rasgando elogios para o roteiro de MaXXXine, Goth prometeu que o longa será divertido tanto para velhos fãs, quanto para quem não conhecia a franquia:

MaXXXine tem o melhor roteiro dos três filmes. Acho que os fãs dos anteriores vão amar as pepitas de referências que estão espalhadas pela história. Mas também acho que alguém que não tenha visto X e Pearl poderá aproveitá-lo isoladamente.”

 

FONTE: JOVEM NERD

Link to comment
Share on other sites

  • 2 months later...
  • 3 weeks later...
  • 6 months later...
  • Members
On 5/21/2023 at 6:08 AM, Scatman said:

Franquia bem superestimada, a Mia Goth é uma excelente atriz ,mas há sim sensação de repetição de argumentos nesses 3 roteiros..

não acho não.

No primeiro filme o argumento se centra em uma pessoa já frustrada e com idade avançada que está largada aos impulsos emocionais (que não são os melhores) que não são as melhores quando se depara com pessoas mais jovens na casa dela tendo uma vida que guarda lembranças da historia dela em que ela guarda frustração.

No segundo filme, o argumento se centra justamente em uma pessoa que tem seus comportamentos impulsivos e alheios a repuslividade de alguns atos que eventualmente ela venha a fazer que gere um mal ao outro, mas que vive em uma situação degradante, tem um sonho e não tem a maturidade (que está ligado justamente a esses impulsos e insesibilidade que não a permite ter noção de proporcionalidade da dor sofrida com a resposta a essa dor que ela cria) de lidar com as frustrações de uma sociedade machista e, que, ao mesmo tempo vende a ideia de ser atriz como um trabalho glamouroso e priva a maioria do acesso a esse trabalho.

Se o terceiro filme for na mesma pegada, então a personagem que teve toda aquela experiência brutal do primeiro filme, que ocasionou a ela a matar a idosa assissina, ao mesmo tempo que ela se recusa a largar seu sonho e a luta por sua vida, tem tudo pra ter um papel fundamental na caracterízação do personagem e influência no que ela virá a se tornar, uma assassina brutal!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não achei os filmes lá essa coisa.. o segundo me desceu melhor que o primeiro, mas não deixou de ter aquela sensação fraca daquele filme prequel meia boca do Silêncio dos Inocentes.. espero que a conclusão melhore a bagaça.. mas sabendo de antemão que raramente terceiros filmes melhoram anima coisa.. idem Profecia 3

Link to comment
Share on other sites

  • 1 month later...
  • 1 month later...
  • 1 month later...

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...