Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Cinéfilo


Recommended Posts

  • Members

Filme 1 - A Lista de Schindler (Imagem do meio).
Usuário A - Forasteiro
Usuário B - Enxak
Usuário C - Serge Hall

Filme 2 - Os Pássaros (canto superior esquerdo)
Usuário D - Dan

Filme 3 - Alien: O Oitavo Passageiro (canto infeiror esquerdo)
Usuário E - Alexei
Usuário F - Rubysun

Filme 4 - O Iluminado  (canto inferior direito)
Usuário G - Forasteiro
Usuário H - Nooman

Filme 5 - Fahrenheit 451 (Canto superior direito)
Usuário I - Ltrhpsm

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tenho quase certeza que o fapreve acertou, mas vamo tentar, né...

 

Filme 1 - A Lista de Schindler (Imagem do meio).
Usuário A - Forasteiro
Usuário B - Enxak
Usuário C - Serge Hall

 

Filme 2 - Os Pássaros (canto superior esquerdo)
Usuário D - Dan

 

Filme 3 - Alien: O Oitavo Passageiro (canto infeiror esquerdo)
Usuário E - Alexei
Usuário F - Rubysun

 

Filme 4 - O Iluminado  (canto inferior direito)
Usuário G - Noonan

Usuário H - Ltrhpsm

 

Filme 5 - Fahrenheit 451 (Canto superior direito)
Usuário I - Alexei

 

 

Acabei de ver isso:

 


Porra' date=' Fox! 06
Eu não joguei o jogo hoje, as que eu postei já tavam guardadas num txt aqui. Essa música de Requiem eu tenho ouvido TODAS as versões dela desde ontem 16
[/quote']

 

0606

Ah bom... isso explica tudo...

Também sou viciado nessa música... tenho várias versões no PC...
The Fox2007-07-27 20:32:21
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Filme 1 - A Lista de Schindler (Imagem do meio).
Usuário A - Forasteiro
Usuário B - Enxak
Usuário C - Serge Hall

Filme 2 - Os Pássaros (canto superior esquerdo)
Usuário D - Dan

Filme 3 - Alien: O Oitavo Passageiro (canto infeiror esquerdo)
Usuário E - Alexei
Usuário F - Rubysun

Filme 4 - O Iluminado  (canto inferior direito)
Usuário G - Forasteiro
Usuário H - Nooman

Filme 5 - Fahrenheit 451 (Canto superior direito)
Usuário I - Ltrhpsm

 

 

1313131313131313

 

Cara,como é que você conseguiu matar assim,tão fácil? 17

 

MUITO BEM FAPREVE,GABARITOU TUDO! 1310

 

 

Placar Geral do "Cinegame":

 

Cinegame #1 : Faéu = 2,5
Cinegame #2 : Filipaum = 2,5
Cinegame #3 : Filipaum = 2,5
Cinegame #3 : Bernardo = 1,5 (BÔNUS)
Cinegame #3 : The Fox = 1,0 (BÔNUS)

Cinegame #4 : Fapreve = 2,5 + 3,0 + 2,5 = 8,0



PLACAR PARCIAL:

FAPREVE = 8,0

FILIPAUM = 5,0
FAÉU = 2,5
BERNARDO = 1,5
THE FOX = 1,0
THE CUBE = 0

 

E o Fapreve assume a liderança!

 

Bom,mas ainda não acabou...Vocês ainda tem a chance de conseguirem 3,0 pontos de lambuja, me dizendo o seguinte:

 

DE ONDE FORAM RETIRADOS OS COMENTÁRIOS DO FILME 1,2,3,4 E 5?

Esses posts foram retirados de tópicos aqui no Cineclube em Cena.O primeiro que listar aqui o título dos 5 tópicos de onde eles foram coletados, leva os 3,0 pontos. Corram,antes que o Fapreve apareça...06

 
Enxak2007-07-27 20:58:07
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Filme 1 - A Lista de Schindler

 

Cineclube em Cena

 

 

 

Filme 2 - Os Pássaros

 

Festival Hitchcock

 

 

 

Filme 3 - Alien: O Oitavo Passageiro

 

19 Dias de Horror

 

 

 

Filme 4 - O Iluminado

 

2007 - Uma Quinzena com Kubrick

 

 

 

Filme 5 - Fahrenheit 451

 

Perdidos no Espaçobern@rdo2007-07-27 21:08:48

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A Vila (The Village, EUA, 2004) Dir.: M. Night Shyamalan. Com: Bryce Dallas Howard, Joaquin Phoenix, e outros aí.

 

 

 

A opinião que eu tinha com relação a este filme era baixíssima. A revelação final me causara uma impressão podre por parte do Shyamalan. Sua incompetência ficara eminente para mim.

 

 

 

Ainda bem que agora revi o filme e pude perceber a real força do filme (embora fique em 3º lugar no ranking Shyamalan, à frente de "Sinais" e "A Dama Na Água"), o subtexto mostrado na revelação é tão forte e interessante que vários erros do filme foram deixados de lado. E olha que são muitos, com destaque a pergunta que me veio a mente: Por que o pai de Ivy não foi em seu lugar conseguir os remédios? A desculpa de que "o mundo é movido pelo amor" é patética. E depois do final, a explicação mais plausível de que "Ivy poderia continuar com a lenda" tb. Além disso, existem muitas cenas sem propósito, pra que o tal envolvimento entre o pai de Ivy e a mãe de Lucius? Não me interessei em nada nessa coisa!! E por fim, a montagem é muito fraca e a revelação do filme deveria ter sido mostrada apenas no finalzinho como explicação para o êxito de Ivy.

 

 

 

Ainda assim, a direção é repleta de planos criativos e consegue uma boa tensão (e olha que eu já havia visto este filme antes!!!), as atuações são ótimas (Howard em particular) e os aspectos técnicos são eficazes (destaque para os figurinos) foram o bastante para elevar Shyamalan em meu conceito. E quem sabe se numa nova revisada, consiga gostar de "A Dama Na Água".4/5 bern@rdo2007-07-27 21:07:51

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Filme 1 - A Lista de Schindler
Cineclube em Cena

Filme 2 - Os Pássaros
Festival Hitchcock

Filme 3 - Alien: O Oitavo Passageiro
19 Dias de Horror

Filme 4 - O Iluminado
2007 - Uma Quinzena com Kubrick

Filme 5 - Fahrenheit 451
Perdidos no Espaço

 

PONTO!

 

Placar Geral do "Cinegame":

 

Cinegame #1 : Faéu = 2,5
Cinegame #2 : Filipaum = 2,5
Cinegame #3 : Filipaum = 2,5
Cinegame #3 : Bernardo = 1,5 (BÔNUS)
Cinegame #3 : The Fox = 1,0 (BÔNUS)

Cinegame #4 : Fapreve = 2,5 + 3,0 + 2,5 = 8,0

Cinegame #4 : Bernardo = 3,0 (BÔNUS)



PLACAR PARCIAL:

FAPREVE = 8,0

FILIPAUM = 5,0

BERNARDO = 4,5
FAÉU = 2,5
THE FOX = 1,0
THE CUBE = 0

 

É isso pessoal.Achei que esse Cinegame fosse dar trabalho,mas pelo visto vocês andam ligados na programação do Cineclube.E isso é muito bom.

 

Os tópicos de onde foram retirados os posts para essa brincadeira são excelentes,e merecem sempre uma consultada.Passem por lá,vale muito a pena.03

 

 

 

CINECLUBE EM CENA: A melhor resenha do ano é publicada toda a semana, aqui no seu clube de cinema.

 

 

Cineclube em Cena
A melhor resenha do ano é publicada toda a semana, aqui no seu clube de cinema. Em Cartaz: Os Bons Compaheiros de Martin Scorsese, por Veras.>
Páginas1 2 3 4 5 6 7 ... 78 79

 

Festival Hitchcock!
Mais um festival do Cineclube, desta vez enfocando a obra do "Mestre do Suspense"...Participem!!!!!!>
Páginas1 2 3 4 5 6 7 ... 14 15

 

19 Dias de Horror
Tópico Oficial do Terror e Suspense! Saiu o Resultado: O Hype de Halloween. Dir.: Rob Zombie.>
Páginas1 2 3 4 5 6 7 ... 28 29

 

2007: Uma Quinzena Com Kubrick
Terminado o Festival, confira todos os textos dos 12 filmes do diretor e as declarações dos participantes!>
Páginas1 2 3 4 5 6 7 8

 

Perdidos no Espaço
O seu top 20 de sci-fi vale um prêmio. Veja a lista do ALEXEI... o grande vencedor.>
Páginas1 2 3 4 5 6 7 ... 18 19

 

 

 
Enxak2007-07-27 21:35:35
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Cara' date='como é que você conseguiu matar assim,tão fácil? 17

 

[/quote']

 

Foi meio que na sorte.

Quando vi a prova me veio direto na cabeça o Cineclube. Aí como matei os filmes fui diretos neles e achei todos os comentários que você postou.

 

Pena que não vi na hora a "pergunta bônus". 04
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu aproveitei logo, fui correndo pesquisar os tópicos enquanto não tinha participantes online. 06.gif06.gif

 

 

 

Acertei isso numa mistura de chute e bom senso: achei que o Enxak fosse mesmo falar sobre os tópicos, daí fui pesquisar os gêneros concretos de cada um dos filmes. Depois, foi só encaixar na proposta de cada um dos tópicos. 05.gif

 

 

 

A verdade é que não freqüento nenhum dos tópicos daqui, mas estava planejando alugar os filmes das resenhas escritas no Cineclube para dar uma olhada.

 

 

 

Xaka, faz mais um game, agora eu tô pegando o pique. 06.gif Além de ser bem divertido. 02.gifbern@rdo2007-07-27 22:03:11

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Notas Sobre Um Escândalo

 

 

 

Em entrevista que assisti nos extras do dvd deste filme em questão, o roteirista Patrick Marber (Closer) disse que imaginava Notas Sobre Um Escândalo como um grande espetáculo de ópera, portanto é perfeitamente possível e plausível que o compositor Phillip Glass tenha entrado em contato com Marber para a composição da trilha desta película. Mas além de ser plausível, a decisão é brilhante e entra muito bem dentro do contexto, pois o fato é que o próprio roteiro já é de uma natureza incômoda e ter uma trilha com participação abundante durante toda a projeção consegue aumentar em 10 vezes esse sentimento incômodo. E como não poderia deixar de ser, a trilha sonora de Glass é belíssima, embora seja necessário admitir que muitas vezes se assemelhe aquela composta pelo mesmo em As Horas.

 

 

 

Após feita essa consideração (vi que muitas pessoas não gostaram da trilha), vamos a análise: o fato é que filmes como esse dependem das atuações e são realmente fantásticas. Como Barbara Covett, Judi Dench mostra uma aura de perigosidade admirável, desde o modo em que fala, até os olhares desaprovadores lançados a seus colegas de trabalho, passando pela narração feita de modo impiedosa, denotando o modo repulsivo com que vê os outros. Aliás, uma boa sacada essa do roteiro de Marber ao desenvolver Barbara através de uma narração, onde não somente mostra a repulsividade da personagem, como também serve para mostrar uma possível loucura. Além disso, o modo como é transmitido os sentimentos de Barbara para seu diário, denota a solidão da velha professora, que vê uma chance de se aproximar de seus sonhos em um simples pedido de almoço (por exemplo).

 

 

 

Cate Blanchett também está magnífica como Sheba Hart conseguindo humanizar brilhantemente sua personagem: é realmente compreensível que depois de vários anos se empenhando em ser uma ótima esposa e mãe, ela queria quebrar as regras, realizar algo impulsivo apenas pelo prazer de proferir tal ato e não pela satisfação em si. Merece também reconhecimento Bill Nighy, que como Richard Hart consegue em seus poucos minutos a proeza de mostrar-se não apenas como um bom pai, mas como um marido atencioso, mostrando melhor que o grau das conseqüências de seus atos são inimagináveis.

 

 

 

Assim, não é surpresa alguma constatar que após cometer tal delito, Barbara queira totalmente a atenção e companhia de Sheba e o roteiro inteligente prepara bem o território para que um ato tão bobo dê início ao real jogo psicológico. Com isso, é perfeitamente compreensível que a morte do gato sirva como suporte para o começo das afrontas entre Barbara e Sheba, já que a primeira que se acha na posição de guardiã de uma relíquia poderosíssima exige a atenção da segunda a hora que bem entende, algo que obviamente ela não pode fazer. Aliás, qualquer besteira desse tipo serviria como uma decepção para Barbara. Merece ser notado também a analogia feita por Richard Eyre na cena em que Barbara enterra no jardim de sua casa o porta-retrato com a foto de seu gato que ganhou de presente de Natal de Sheba: a relação entre as duas mulheres foi enterrada.

 

 

 

Da mesma forma, como foi previamente estabelecido por Eyre, é perfeitamente plausível o envolvimento lésbico entre as duas, já que a solidão vivenciada por Covett era tamanha que qualquer um que lhe oferecesse algum tipo de atenção que esta carecia há anos lhe fascinaria. Junto com isso, vem a jovialidade e inocência de Sheba, que embora demonstrada por clichês (ela com o bigode sujo de leite) revela-se acertada para tornar Sheba em uma mulher, que embora desleixada e por vezes impulsiva, notável. E de brinde tem uma Cate Blanchett linda como nunca.

 

 

 

E por fim, temos o terceiro ato da trama que, igualmente fascinante consegue amarrar a trama. Ora gente, não seria normal que Barbara por estar em sua própria casa deixasse apenas um pedaço de papel e Sheba entediada e triste o pegasse e lesse tudo o que havia escrito e que curiosa fosse atrás de seu diário? Assim parece um pouco estranho, mas a montagem consegue amenizar isso. Além disso, o jogo de gato-e-rato que se sucede é magnífico que só mostra que mesmo um tanto implausível, atrizes talentosas podem arrancar momentos marcantes. Merece elogios também, o modo com que Eyre retrata a monstruosidade da imprensa é notável, como algo surreal e o ciclo que se procede (fica óbvio que se passou semanas após a briga entre as duas mulheres) demonstrando apenas o quão sedenta de atenção Barbara é.

 

 

 

Enfim, achei um suspense fascinante, notável, tenso, tecnicamente eficiente e muito bem feito que conseguiu prender minha atenção em cinco revisadas que fiz (no cinema duas e em dvd três).

 

 

 

Nota: 4,5/5

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Extermínio

Puta Merda! Desculpem minha linguagem, mas esse filme é sensacional! Sem dúvidas, uma obra-prima do terror, e o melhor filme do gênero da década.

A princípio, achei apenas um filme interessante, com uma boa história, bons atores e com cenas de ação estilizadas, que abusa das cores fortes e uma escuridão aterrorizante. E a idéia do ser humano se juntando para um mal maior já é interessante por si só.

ERA "apenas um filme interessante" até certo momento que, se fosse um filme qualquer, seria um desfecho fácil e seguro, mas Danny Boyle consegue fazer algo totalmente diferente e inesperado, aterrorizando o espectador, que fica completamente encurralado, como o protagonista (Cillian Murphy, que está ótimo).

*****
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A Dama Na Água:
Críticas para quem precisa de Críticas!

A Dama na Água em parte de sua história faz uma “crítica aos críticos”. Afinal' date=' a chamada crítica especializada é importante para o cinema? Até que ponto a crítica pode ajudar ou derrubar um filme? E onde entra a opinião do público?

[/quote']

 

 

Sim, a critica especialidade é importante para o cinema, porém ela é apenas um complemento para as pessoas, que devem entender ela como uma simples opinião, e não como a verdade absoluta.

Acho que o grande público não se importa muito com a crítica especialidade. Já escutei várias pessoas falando "Ah... a critica não gostou desse filme... então deve ser bom... hahaha", sendo assim, ela pouco influi no sucesso do filme. Acho que as pessoas levam muito mais em conta a opinião dos amigos e conhecidos do que da crítica. 

Até me assustei quando vi pela primeira vez aqui várias pessoas criando contas no fórum para mostrar sua indiguinação com o que o Pablo falou.

O marketing (como acontece nos grandes bolckbusters) e a opinião boca-a-boca contribuem muito mais para ajudar ou derrubar o filme do que a crítica.

Gosto de ler algumas criticas, pois assim vejo a opinião de outras pessoas e posso ver no que concordo ou no que descordo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 img441/8440/eliminadoquadrozw2.jpg 

 

Estamos chegando ao final da 12ª semana de "O Cinéfilo". Pretendíamos que o jogo tivesse uma duração de sete semanas,como dizia o slogan, mas assim como na edição passada,isso não foi possível, devido aos diversos fatores que foram se acumulando nesse período. De qualquer forma, estamos caminhando. Nesta segunda-feira teremos o resultado da PROVA 5, e teremos, enfim, uma eliminação dentro da normalidade.

 Na quarta-feira começa a maratona que será a PROVA 6.Cinco candidatos concorrendo às 2 vagas da grande final de "O Cinéfilo". Essa prova promete,também,se arrastar por umas duas semanas, e somando a isso a semana que precisaremos para a correção das provas, teremos então o início da grande final por volta de 20/08, mais ou menos na mesma época em que a 1ª edição terminou. Quem será o grande vencedor? Fica difícil saber.Diferente da 1ª edição não temos grandes favoritos, e isso de certa forma, é muito bom, torna a competição mais imprevisível (a avaliação dessa 5ª prova vem demonstrando isso).

 Então é isso, agradeço aos sobreviventes por continuarem persisitindo, apesar do atraso que o jogo teve em seu desenvolvimento,e à toda a equipe. Estamos chegando,estamos chegando...

 

Um aviso: Os ex-integrantes Dark, HAL2000 e Troy Atwood podem voltar à competição. Ainda não há nada decidido,mas estamos estudando a possibilidade de fazer com que os 3 passem por uma prova extra, e aquele que tiver o melhor desempenho, disputaria a PROVA 6 junto com os demais integrantes. Como vocês já foram informados disto, assim como eles também, fica então aqui a informação oficial. Na segunda-feira, junto com a definição da PROVA 5, daremos também um pronunciamento final a respeito.

 

 
Enxak2007-07-28 17:40:20
Link to comment
Share on other sites

  • Members

eu não queria opinar a contra mais vou, acho errado essa história de segunda chance.

 

Por exemplo essa prova atual é complicadissima, e um de nós será eliminado, então esses que trapaciaram podem entrar ja na proxima prova e sem passar por essa na qual poderiam ser eliminados, só isso, acho que eles seram sim beneficiados mesmo tendo roubado, não importa a prova que sera feita para a volta deles mas um voltará e terá mais condições de vitória do que qualquer um que está atualmente no jogo, e pode ser eliminado agora mesmo tendo sido sempre honesto.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas The Cube, a prova que nós vamos fazer, ao que me parece, englobara todas as outras provas que não fizemos, desde a nossa saída do jogo, e também, teremos pouquíssimo tempo para fazê-la.

O que tu acha que é mais difícil: fazer provas de Matemática, Português, Química e Física ao longo do ano ou fazer as quatro todas de uma vez?

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

não eu digo que é errado pois um dos 3 vai entrar entende, mesmo que seja dificil...vcs terão mais dificuldades mas um terá a chance contra menos competidores de conseguir voltar ao jogo na frente de quem foi honesto até aqui....

 

 

 

The Cube2007-07-30 19:08:15

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Boa tarde pupilos,como estão?

 

Sobre a "Segunda Chance":

 

The Cube, entendo sua preocupação.Mas de certa forma é infundada (ainda mais vindo de você,que foi o mais beneficiado com todas essas confusões,você deveria ter sido o eliminado na PROVA 2), já que o que estamos fazendo é apenas dando uma segunda chance para candidatos que erraram,assim como fizemos com o Filipaum, Sync e Monster, na PROVA 3.Atrasadamente, é verdade.Mas estamos fazendo isso por acharmos que o jogo precisa de um "Up" nesta reta final, além de ser,em sua essência, uma forma de reparar uma falha nossa. Afinal,se fosse para ser rígido,que fóssmos com todos que erraram.Mas àquela altura, na PROVA 3, se fossemos mais uma vez eliminar mais 3 candidatos e ter que escalar mais 3 novos,seria desgastante demais, o que implicaria, fatalmente, no fim do jogo. Essa iniciativa,de dar uma segunda chance aos "3 Patetas" pioneiros, veio do Filipaum, que se viu numa posição delicada: Ele errou, mas ao contrário do Sync,que foi eliminado na PROVA 3, e do Monster, que desistiu, continua no jogo. E se vier a vencer o jogo, será visto como o cara que roubou na PROVA 3,que não deveria ter vencido por isso, entende? Dar essa segunda chance aos outros 3 que também "pecaram" (até menos que ele) acho bem coerente. Foi uma iniciativa nobre, da parte dele.

 

Mas ainda não decidimos.A Batcaverna está dividida, e pelo que sondamos, você e o Bernardo parecem serem contra essa idéia. Não queremos causar esse mal estar, portanto.Gostaríamos portanto que vocês tentassem compreender nossa preocupação em fazermos algo justo, para todos, da melhor forma que nos for possível, a essa altura.

 

Essa prova extra teria elementos de todas as provas pelas quais não passaram, mas é claro que jamais irá se equivaler a tudo o que vocês passaram, durante essas semanas todas. Por isso,aguardem. Estamos decidindo o que vamos, ou não, fazer.

 

O resultado da PROVA 5 sai (espero) até as 17:00 Hrs.E além do prêmio para o vencedor, cada integrante poderá mudar 3 de seus 5 filmes para a PROVA 6 (opcional), de acordo com a colocação de cada um na 5ª prova. Aguardem,pois esse resultado tem tudo para ser BEM surpreendente...
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...