Jump to content
Forum Cinema em Cena

O Cinéfilo


Recommended Posts

  • Members
Essa refrescagem é de rancar o cabelinho do saco' date=' puta que pariu. Notaram que se eu quiser entrar no jogo de novo, vou ter que ver tipo, só sete filmes, me fudi legal.

[/quote']

 

Conforme-se sabendo que os filmes - pelo menos os cinco que nós indicamos - são de muitomuito bons pra cima.

 

Provavelmente com exceção de Transformers, claro (ainda não vi o filme), mas o que a prova pede - falar sobre o raciocínio de "é bom porque é idiota" - não exige necessariamente que ele seja assistido.
Noonan2007-07-31 18:33:42
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nem posso responder essa questão de coleção de dvds, simplesmente porque não tenho.

 

 

 

Eu comprei alguns dvds ("Peter Pan", "Aristogatas", "Os Vilões da Disney" e "Leitão - o filme") para os meu sobrinhos de presente de aniversário, mas como eles deixavam-nos jogado por aí, tomei de volta. 06.gif06.gif Fora esses, só tenho mesmo "Piratas do Caribe - A Maldição do Pérola Negra" que ganhei de aniversário de alguém. 06.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

essas  coleções do kubrick estão lindas, vou ter que comprar os filmes tenho quatro filmes dele.

 

Mas o Spartacus é muito bom o DVD....

 

o prolbema é o laranja mecanica, 2001 e barry lyndon que só tem o filme.

 

 

É pessoal quase dei sorte denovo 06 mas o faéu conseguiu enviar as respostas.

 

E serei sincero eu lendo os textos de todos agora vi o quão diferente o meu ficou, realmente eu não segui muito a proposta da prova e fui eliminado, não estou chateado pois os candidados que ficaram são muito fortes, eu na segunda prova na qual eu teria sido eliminado eu não tinha entendido uma parte da prova ai nem respondi e perdi varios pontos. hehehe

 

 

Mas aprendi bastante coisa aqui nesse jogo e fico feliz de ter participado, parabéns aos organizadores.

 

Eu escutei muita coisa sobre mim no jogo, coisas que até são ruins de serem ouvidas.

 

Gosto sim de escrever sobre filmes, ja tive mais tempo para isso hoje não tenho, mas também sei que meu português é bem fraco, fraquissímo.

 

mas blz, meu pc ta  meio ruim não da para ficar entrando sempre mas olharei o topico para ver quem ganhará.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nos cinemas:

 

 

 

Ela é a Poderosa (Georgia Rule, EUA, 2007) Dir.: Garry Marshall. Com: Jane Fonda, Lindsay Lohan, Felicity Huffman, Dermot Mulroney e Cary Elwes.

 

 

 

Certos filmes não deveriam ser feitos por certos diretores. Isso se aplica sem sombra de dúvidas a Georgia Rule (título original por motivos mais do que óbvios, por favor) cuja falta de experiência no campo dramático por parte de Garry Marshall acaba por afundar de vez todas as chances que o filme tinha de dar certo. Nesse meio termo, se encontra três excelentes atuações.

 

 

 

Ao tentar suavizar as partes dramáticas com "alívios cômicos", o diretor joga no ralo todas as chances do roteiro ser interessante, como quando Georgia joga garrafas de álcool do quarto de Lily. Além do mais, a aura de alegria criada pelo diretor acaba destoando do restante da trama, que procura com cautela desenvolver seus personagens.

 

 

 

Enquanto isso, o roteiro utiliza um vasto tempo para desenvolver seus personagens, acabando com várias cenas totalmente dispensáveis (o par romântico de Lohan se enquadra perfeitamente nisso), muito embora tenha apreciado algumas cenas que, de uma forma ou de outra embora dispensáveis mostraram-se certeiras, como praticamente todas as cenas envolvendo o personagem de Mulroney. Além do mais, a utilização de clichês é irritante, resultando em um número de subtramas grande para a história de uma família composta por três mulheres. Mesmo assim, é necessário dizer que certo teor dramático de algumas cenas, bem como a abordagem sobre molestação é interessante e o fraco desenvolvimento se deve apenas ao péssimo Marshall.

 

 

 

Ainda assim, existem em Georgia Rule três excelentes atuações que quase salvam o longa: Felicity Huffman exibe uma notável carga dramática em cena, conseguindo transformar sua personagem em uma mulher humana e sofredora que vê num traste de pessoa um modo de não sentir-se sozinha. Já Lindsay Lohan demonstra talento ao interpretar uma personagem esquentadinha, oferecendo aqui a melhor atuação de sua carreira ao humanizar gradativamente sua personagem, fugindo da estereotipação. Mas destaque mesmo deve ser conferido a fantástica Jane Fonda, cuja forte presença em cena é o suficiente para levantar o longa da mediocridade que seria. Desenvolvendo brilhantemente o centro do longa, Fonda investe em sutilidades, como o modo em que procura não se emocionar em público por exemplo, na cena final onde a atriz introduz um brilho nos olhos, demonstrando uma satisfação que provavelmente não sentira há anos. Ou o modo com que se preocupa com sua filha e neta, como ao escutar a briga entre as duas no quarto, com profunda preocupação.

 

 

 

Há um grande filme aqui, que mereceria uma revisada antes de soltado da forma relapsa que foi feita. De toda forma, para quem for ver Georgia Rule, tenho um conselho: foque-se apenas nas atuações e veja verdadeiras gênias em cena. Sem dúvida valerá seu dinheiro.2,75/5

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Essa refrescagem é de rancar o cabelinho do saco' date=' puta que pariu. Notaram que se eu quiser entrar no jogo de novo, vou ter que ver tipo, só sete filmes, me fudi legal.

[/quote']

 

Onde está descrito isso? 17

 

Pelo que entendi vocês precisarão ver 1 filme para fazer a resenha e mais 1 para fazer o trabalho de roteiro e decupagem. Os demais foram sugeridido, para que a prova ficasse mais completa. E não é necessariamente obrigatório assistir "Transformers" para desenvolver aquela questão.

 

 
Enxak2007-07-31 22:40:14
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ah... mas que mala essa história da segunda chance escolher primeiro. Bem paia! Acho que ele deveria ficar com a sóbrinha ' date=' marmelada hein .

 
[/quote']

 

Tá com medo, né! 06

 

Ah , eu quero escrever sobre X XXX XXXX e Batman Begins já pegaram ¬¬
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Faéu, você está com sorte.

 

Por uma falha minha, não avisei que o filme "Quase Famosos" não tem questionário pronto,e está excluído desta prova.

 

Como você é o primeiro, na lista de preferência, pode pegar qualquer filme que foi pêgo pelos outros quatro hoje, ou qualquer outro do Bônus Track para substituí-lo (Menos os que eles já haviam escolhido previamente,ok?).

 

Ia tentar enviar os questionários ainda hoje. Só o de "Psicose 2" está incompleto. Mas isso caso o Faéu escolha outro filme que já não tenha sido escolhido, claro (Não enxergue isso como nenhum tipo de pressão 06).

 

 
Enxak2007-07-31 23:31:12
Link to comment
Share on other sites

  • Members
essas  coleções do kubrick estão lindas' date=' vou ter que comprar os filmes tenho quatro filmes dele.

Mas o Spartacus é muito bom o DVD....

o prolbema é o laranja mecanica, 2001 e barry lyndon que só tem o filme.


É pessoal quase dei sorte denovo 06 mas o faéu conseguiu enviar as respostas.

E serei sincero eu lendo os textos de todos agora vi o quão diferente o meu ficou, realmente eu não segui muito a proposta da prova e fui eliminado, não estou chateado pois os candidados que ficaram são muito fortes, eu na segunda prova na qual eu teria sido eliminado eu não tinha entendido uma parte da prova ai nem respondi e perdi varios pontos. hehehe


Mas aprendi bastante coisa aqui nesse jogo e fico feliz de ter participado, parabéns aos organizadores.

Eu escutei muita coisa sobre mim no jogo, coisas que até são ruins de serem ouvidas.

Gosto sim de escrever sobre filmes, ja tive mais tempo para isso hoje não tenho, mas também sei que meu português é bem fraco, fraquissímo.

mas blz, meu pc ta  meio ruim não da para ficar entrando sempre mas olharei o topico para ver quem ganhará.
[/quote']

 

Acho que você já deve conhecer as dicas , né ?! Leitura e escrita . E se quer outra dica , tente parar de escrever no "internetês" , meu português melhorou um bocado com isso também .
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olha, Cube, de uma coisa vc tem que se orgulhar, cara. Desde que a Bale saiu na primeira prova, após quatro rodadas de urucubaca e feiura, vc foi o primeiro a sair de cabeça erguida daqui. Vc manteve a sua integridade resistindo à tentação e aos maus exemplos, apesar das críticas aos seus resultados, além de nunca ter apelado para choradeira. E isso não é pouco, não. Vc chutou bundas, rapaz. \m/ Filipaum2007-08-01 00:41:34

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Perdão Enxak 05 Quer dizer ... PERDÃO É O CACETE!!!

C's tão de brincadeira , não ?! Filhos da Esperança ... E AGORA QUASE FAMOSOS?!?!

 

 

Ta lôco viu ... Ok , ok ... Traga CRIMES E PECADOS de volta . 11

 

 

Edit : É por isso que repito . Por uma última vez . Jurados não tem amor a vida .
Faéu2007-08-01 01:56:28
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ok, então fechando definitivamente a escolha dos 5 candidatos:

 

QUESTIONÁRIOS - PROVA 6:

 

 

Faéu

Um Grande Garoto;
Extermínio;
Curtindo a Vida Adoidado

Crimes e Pecados;

Uma Cilada Para Roger Rabbit.

Bernardo

O Informante;

O Terceiro Olho;
Marcas da Violência;
Soldado Anônimo;
Sinais.

 

The Fox

 

O Homem Que Não Estava Lá;
Jules & Jim;
O Bebê de Rosemary;
Batman Begins;
Psicose 2.

 

Filipaum

 

Encontros e Desencontros;
Dr. Fantástico;
Adaptação;
De Corpo e Alma;

21 Gramas.

 

Fapreve:

 

Akira;
Encurralado;
O Rei Leão

THX1138;
Sexta Feira 13.

 

 

Bonus Track:

 

 

Os 12 Macacos;

A Mão do Diabo;

Moscow Contra 007;

Bullit;

Os Caça Fantasmas;
Cada Um Vive Como Quer;
De Volta Para o Futuro;
Dublê de Corpo;

A Fantástica Fábrica de Chocolates;
Nazarín; 

Faça a Coisa Certa;

Vamos Nessa;
Star Wars V - O Império Contra-Ataca;
Tropas Estelares;
Vale Tudo;

Hair;
Madrugada dos Mortos;
Medo;
Aliens;
Dr. Jivago;
Vivendo no limite.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

img529/6738/prova6dy5.gif

 

Inicia-se aqui a PROVA 6. Cada candidato (inicialmente) receberá, via email, 5 questionários, baseados em filmes pre-selecionados. Além disso, deverão escolher DOIS temas ,dos propostos, para fazer uma redação. Os temas são os seguintes:

 

Filme #1: Halloween – A Noite do Terror

Tema proposto: John Carpenter - O Gênio Maldito!


Filme #2: Janela Indiscreta

Tema proposto: Alfred Hitchcock – O Mestre do Suspense.

 

Filme #3: Magnum 44

Tema proposto: Clint Eastwood – O Ator vs O Diretor.

 

Filme #4: Veludo Azul

Tema proposto: David Lynch - Surrealismo Genial ou Paranóia?

 

Filme #5: A Vila

Tema proposto: M. Night Shyamalan - Isolado na sua própria genialidade?

 

Filme #6: Um Lobisomem Americano em Londres

Tema proposto: Monstros clássicos do Cinema.

 

Filme #7: Superman O Retorno

Tema proposto: Superproduções - Quando sobra dinheiro e faltam idéias?

 

Filme #8: De Volta Para o Futuro Parte II

Tema proposto: As Mais Famosas Trilogias do Cinema.

 

Filme #9: A Hora do Pesadelo 3 – Os Guerreiros dos Sonhos

Tema proposto: Parte II, Parte III, Parte IV, Parte V... As Longas Franquias do Terror.

 

Filme #10: Colateral

Tema proposto: Filmes de Ação - Michael Mann vs Michael Bay.

 

Filme #11: Era uma Vez na América

Tema proposto: Era uma Vez... Sergio Leone

 

Filme #12: Melhor é Impossível

Tema proposto: A Importância do Oscar e outras Premiações no Cinema.

 

Filme #13: Mestre dos Mares – O Lado Mais Distante do Mundo

Tema proposto: Aula de História - Quando os filmes saem da Sala de Cinema e vão para as Salas de Aulas.

 

Filme #14: Feitiço do Tempo

Tema proposto: Qual é o charme das Comédias Românticas?

 

Filme #15: O Talentoso Ripley

Tema proposto: O Talentoso Anthony Minghella ou uma Fraude no Oscar?

 

Filme #16: Batman O Retorno

Tema proposto: O Cinema Fantástico de Tim Burton.

 

Filme #17: Gangues de Nova York

Tema proposto: As Duplas de Martin Scorsese - Robert DeNiro vs Leonardo Di Capprio.

 

Filme #18: Laranja Mecânica

Tema proposto: Stanley Kubrick - A Perfeição existe ou é só um Mito?

 

Filme #19: Indiana Jones e o Templo da Perdição 

Tema proposto: Steven Spielberg - Um Diretor que já abandonou sua Infância?

 

Filme #20: Toy Story - Um Mundo de Aventuras

Tema: Os Adultos tem vez nas Animações ou é coisa de Crianças?

 

 

Não se preocupem com prazos, por enquanto. Mas é claro, o quanto antes vocês nos enviarem os questionários respondidos, melhor. Isso porque dependemos do resultado da PROVA EXTRA para concluir esta prova. Os questionários estarão sendo enviados para a caixa de email de vocês dentro dos próximos minutos. Dos 6 candidatos que participarão desta prova, 4 serão eliminados. Boa sorte a todos.

 

 
Enxak2007-08-01 11:19:15
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Espero que tenham prestado atenção na proposta da prova: São DOIS TEMAS para redação e não mais quatro, ou um tema apenas, ok?

 

E os temas NÃO DEVEM SE REPETIR entre os candidatos. Para isso, vou pegar a classificação de vocês na 5ª prova, mais uma vez. Por favor, começem.

 

1- Faéu;

2- Bernardo;

3- The Fox;

4- Filipaum;

5- Fapreve.
Enxak2007-08-01 11:24:28
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...