Jump to content
Forum Cinema em Cena

Liga da Justiça


Freak
 Share

Recommended Posts

  • Members

Pode, uai

Tubo de explosão!

 

 Tubos de explosão não fazem parte do arsenal de Savage, PRIMO. Mas talvez você diga "Mas ele pode estar trablhando secretamente pra Darkseid.

 

   Mas ao meu ver, isso fica mais parecido com VINGADORES do que minha proposta com Dominions usando o Devorador De Sóis como arma contra a Terra. Afinal, mais uma vez, a grande ameaça do 1º filme estaria secretamente ligada a "Um grandalhão sinistro de olhos vermelhos e pele rochosa". Acho que a ameaça do 1º filme deva ser independente. Além do mais, Savage nunca deixaria a Terra pra virar lacaio de Darkseid em Apokolips.

 

  Pra uma trama estilo A NOITE FINAL, PRIMO, ainda acho que invasores alienigenas são a melhor opção. Os Dominions ou os Invasores de Apellax seriam uma boa pedida.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

+++ notícias...

 

LJA: WB pavimenta caminho para o filme

Postado em 20/05/2013, por Morcelli
Em: Cinema , Notícias
 
 

Tomando por base a Liga da Justiça dos Novos 52 a Warner Bros. começou a levantar as possibilidades de colocar um filme da equipe nos cinemas muito em breve. Os primeiros efeitos do que parece ser a confirmação da produção do filme começeram com alguns produtos da LJA sendo lançados em lojas Target nos EUA neste último final de semana.

jl_dcnu-1024x792.jpg

Como se sabe o universo do Batman de Christopher Nolan não será usado como alicerce para este novo universo, já que o diretor inglês contou uma história que não deixa pontas para uma união com outros personagens. Sendo assim, já é sabido que O Homem de Aço é o filme que plantará as sementes do UDC nos cinemas. Sendo um sucesso, o filme dá abertura para a estreia da Liga da Justiça em 2015.

A Variety revelou neste fim de semana que a Warner/DC Entertainment está lançando uma leva imensa de merchandising de todos os tipos com os personagens principais da atual Liga dos quadrinhos: Aquaman, Batman, Ciborgue, Flash, Lanterna Verde, Superman e Mulher-Maravilha.

Ainda que a estratégia não seja a mesma da Marvel, que se provou um sucesso imenso, a ideia da DC Entertainment também é interessante e deve deixar seus personagens extremamente populares entre a massa não consumidora de super-heróis.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas qual seria o problema, na sua opinião, do filme não ser independente no caso da Liga?

 

  Não há problema propriamente dito. Mas acho preferivel que seja independente. Até pra dar uma diferenciada dos VINGADORES, como expus no meu post anterior.

 

  PRIMO, e na sua opinião, quaç seria o problema com a minha proposta envolvendo uma raça alíenigena e o Devorador De Sóis?

 

 BALROG, não creio que os fatos relatados na notícia acima sejam um indício forte que a Warner planeje lançar a Liga já em 2015.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Como se sabe o universo do Batman de Christopher Nolan não será usado como alicerce para este novo universo, já que o diretor inglês contou uma história que não deixa pontas para uma união com outros personagens.

 

Eu realmente não entendo esses colunistas.

O universo do Batman não será usado? Ok.

Mas alguns péssimos colunistas relacionam um ponto a outro com um critério muito duvidoso. É uma necessidade de afirmar antes, de determinar.

 

Então quer dizer que o filme "Homem de Ferro" (2008), por exemplo, deixava pontas para uma união? Pelo que eu saiba, essa era a intenção, era parte do planejamento da Marvel. Isso, sim.

Mas "Homem de Ferro", como obra isolada, deixa tantas pontas para união quanto... "Batman begins". Ou seja: quase nada, fora uma cena pós-crédito. Ou estou errado? 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

  Não há problema propriamente dito. Mas acho preferivel que seja independente. Até pra dar uma diferenciada dos VINGADORES, como expus no meu post anterior.

 

  PRIMO, e na sua opinião, quaç seria o problema com a minha proposta envolvendo uma raça alíenigena e o Devorador De Sóis?

 

Também para dar uma diferenciada de Vingadores. Creio inclusive que filmes com trama direta ou indiretamente interligada é uma questão bem menos problemática (na comparação entre os filmes com personagens da Marvel e da DC) do que ter no filme de estreia o embate com uma raça alienígena. Eu acho que o "como fazer" ajuda dependendo do caso e pode ser determinante dependendo do caso. Você aparentemente acha que é determinante e ponto. Não creio que, no caso do uso dos aliens o "como" seja determinante. São tantas opções para um primeiro filme. Se a Warner quiser diferenciar (o que creio ser prudente), seria estranho não usar as outras opções.

 

Outra: a Liga tem um alien como figura principal (o Superman). Abordar aliens como inimigos é natural para uma cinessérie do grupo e tal, claro, como sabemos.

Mesmo que não tenhamos Darkseid, Vandal pode ter um cúmplice alien, não necessariamente ser subordinado a um.

Tubo de explosão, teletransporte, nave... São várias as possibilidades de fuga planejada de um cataclisma.

 

Partindo do pressuposto de que as tramas podem estar direta ou indiretamente interligadas, temos, com Vandal na jogada,

um primeiro filme do grupo da Marvel com uma raça alienígena preparando para algo maior, Thanos.

e um primeiro filme de grupo da DC com um humano, preparando para algo maior, natural até.

o Devorador de Sóis pode continuar gerando todos os plots citados na proposta.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

  Não há problema propriamente dito. Mas acho preferivel que seja independente. Até pra dar uma diferenciada dos VINGADORES, como expus no meu post anterior.

 

  PRIMO, e na sua opinião, quaç seria o problema com a minha proposta envolvendo uma raça alíenigena e o Devorador De Sóis?

 

 BALROG, não creio que os fatos relatados na notícia acima sejam um indício forte que a Warner planeje lançar a Liga já em 2015.

 

 

Positivo QUESTÃO, tb estou com os 2 pés atrás quando o assunto é a Liga nas telonas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 PRIMO, concordo com voce sobre o Homem De Ferro. Lembro-me inclusive que muita gente na epoca torceu ainda mais o  nariz pro projeto VINGADORES, pois não via  Homem De Ferro de Downey JR e Favreau contracenando com um personagem de cárater fantástico como o Thor. O tempo provou que estas pessoas estavan erradas.

 

 trilogia do Nolan já é carta fora do baralho no UDC cinematografico. Mas não por ser "realista demais". Tanto é, que guardada as devidas proporções, tudo indica que o universo visto em MOS também sera bem realista.

 

 PRIMO, de fato acho que o "como" é em 99% dos casos sempre mais importante, relevante, e determinante do que o "O que", salvo algumas exceções. E não creio que o assunto que etamos debatendo seja uma destas exceções.

 

  Analise a sua proposta, e vai ver que ela guarda sim muitas semelhanças com o filme do Whedon. Temos um vilão principal, Savage (Loki), que tem uma aliança com uma raça alienigena para conquistar a Terra. Repare que você não excluiu os alienigenas de sua equação, então, eles ainda estão presentes. Ao meu ver, como os dois filmes tem aparentemente a mesma estrutura basica, torna-se uma questão bem mais problematica a nivel de comparação do que os antagonistas terem a mesma natureza (no caso, alienigena).

 

 Perceba também que em VINGADORES, os alienigenas não são a ameaça principal. Loki é.

 

  Minha proposta é dispensar o vilão intermediario e partir direto pros alienigenas. Como os invasores estariam presentes desde o 1º ato, e teriam uma abordagem diferente dos vistos em VINGADORES (que surgem somente no 3ª ato no papel de "capangas") isso afastaria bastante LIGA de VINGADORES, com o acrécimo do Devorador De Sóis, que daria ao filme o tom de filme catastrofe que sugiro, tendo como base A NOITE FINAL.

 

  Insisto também que Savage não uaria o Devorador De Sóis em seus planos. Savage quer governar a Terra, não destrui-la. Não se pode governar um cemitério. Seria ilógico destruir a Terra e fugir, poi Savage perderia todas as conexões que tem no planeta pra virar um exilado no espaço. Gosto muito do Savage como vilão, mas não acho que ele seja indicado para o tipo de trama que estou sugerindo aqui.

 

 Savage também não conseguiria acesso a algo como o Devorador De Sóis sem ajuda de alíenigenas. E como eu disse, eu acharia isso mais parecido com VINGADORES do que alienigenas atacando a Terra sem a ajuda de intermediarios.

 

  Já no caso de invasores alíenigenas, não teria problema eles usarem o Devorador De Sóis, pois como são uma raça conquistadora, que já teria conquistado muitos planetas, só precisariam passar para o proximo caso os humanos preferissem ser incineados ao invés de atenderem suas exigencias. Savage não tem esse luxo.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Savage quer governar a Terra, não destrui-la.

Não me referindo à trama do Devorador de Sóis nesta postagem, pergunto: isso pode ser adaptado, certo?

Savage pode "desistir" da humanidade. Ele vive o suficiente para concluir que não há remédio.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A HQ dos novos 52 do Aquaman tem recebido boas criticas

 

Sinceramente?, particularmente acho que tem alguns heróis da Liga que podem ser descartáveis ou deixados de lado por enquanto, por isso acho melhor se focalizarem somente num pequeno grupo de heróis, mas não tem jeito, tem muito fã de Flash, Lanterna, Aquaman... que não dispensariam suas presenças num filme. 

 

Para poder explorar cada habilidade de cada heroi num filme de uma Liga, não teria tempo, seria preciso eles terem seu próprios filmes solos, porque se colocarem todos num filme logo, não terá tempo de ver as verdadeiras habilidades que eles representam, porque metade da Liga não foi explorada no cinema, ai fica difícil, e explorando suas poucas habilidades num filme da Liga, alguns fãs assíduos virão com aquele mimimi reclamando que faltou algo e não agradará uns e outros.

 

Por isso que eu fico sempre nessa de "para mim um trio já é mais do que suficiente" e já pode chutar muitas bundas e ter muita ação, e ainda terá tempo de sobra para explorar seus conflitos, seus métodos diferentes, seus mundos diferentes com um mesmo proposito até seus encontros do que num filme de uma Liga completa cheio de heróis que ainda não foram apresentados no cinema, porque com certeza o filme não começara igual ao filme Aprisionados do Dennis Hopper onde todos começam a acordar um ao lado do outro falando "quem são vocês", no Vingadores funcionou porque todos tiveram seus filmes separados e já tinham sido apresentados ao publico do cinema, uma introdução de cada herói até o encontro de todos eles levaria muito tempo do filme e ainda faltaria muito tempo para explorar a introdução do mal que será criado para eles combaterem.

 

Talvez um filme que não se denomine Liga iria ser uma boa unindo gradualmente os herois, talvez explorando um problema relacionado com um heroi ainda não apresentado e com ele uma ameaça onde os outro entrariam na jogada e assim ir formando e introduzindo um individuo ao grupo, por exemplo, uma ameaça no mar onde Batman e Superman teriam que ir ao encontro e toparem com Aquaman combatendo não só Starro o conquistador com também outros, num outro filme o grupo agora com Batman, Superman e Aquaman a algo relacionado com Themyscira? e Ares?, outro filme com Flash e um acidente com cientistas ocasionando numa ameaça do planeta e por ai vai, ou esperem mesmo que todos esses heróis tenham seus filmes solos e teremos o filme da Liga lá para 2020.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não me referindo à trama do Devorador de Sóis nesta postagem, pergunto: isso pode ser adaptado, certo?

Savage pode "desistir" da humanidade. Ele vive o suficiente para concluir que não há remédio.

 

 Não creio PRIMO. Por que isso não seria uma mera adaptação. mas a destruição da essencia do personagem (e grande parte do seu charme e apelo). O objetivo de Savage é o poder. Ele não tem uma causa "altruista" como a que voce sugere, pois com sua imortalidade, Savage considera 'causas" uma bobagem. Então, ele não se importa de abraçar o capitalismo ou o comunismo, o fanatismo religioso ou o ateismo, ou seja lá o que for para atingir seus objetivos. Ele não esta nem ai se a humanidade esta "podre" ou não.

 

  A motivação que voce sugere não faz nem de leve o perfil do personagem.

 

  Fazendo uma comparação, apesar de sua imortalidade, Savage esta muito mais para Lex Luthor do que para Ras Al Ghul, este ultimo sim um vilão que abraça causas.

 

  Em resumo, acho que Vandal Savage não é o vilão indicado para uma trama estilo "Fim do mundo", independente de envolver o Devorador De Sóis ou não.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

  2) O Devorador De Sóis poderia surgir como ameaça em um 1º filme?

 

Questão, longe de mim querer macular em um filme uma característica tão forte do Savage

Se esse possível próximo degrau de uma escalada do Savage fosse encarado, por exemplo, como prejudicial pelos fãs, eu seria contra tb

 

Uma reflexão que sugiro e queria saber a opinião de vocês

Tivemos em "Lanterna Verde" este "cara":

img_1656_green-lantern-movie-clip-parall

 

E em "Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado" este:

20071009001044%2521Galactus_Cloud.jpg

 

O problema desses dois filmes não é a presença desses "caras". Não digo isso.

Mas fica na cabeça do público aquele item como parte importante da trama de uma obra mal recebida.

 

Bom, fora que em "Watchmen" eles substituíram o monstro como arma do vilão.

Eles poderiam ter mudado a cara do monstro para adaptar ao filme se o problema fosse a cara dele? Talvez.

Mas será que esse tipo de monstro é bem recebido pelo público?

 

E depois de "Lanterna Verde" e de "Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado", seria prudente inserir um monstro do tipo do Devorador de Sóis na estréia da Liga?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Então PRIMO, mais uma vez não é o "O que", mas o "Como". Galactus e Parallax foram simplesmente mal utilizados em filmes que já são fracos por si só.  Não creio que o monstro tenha sido substituído em WATCHMAN por que pegaria mal. Mas sim por que o Snyder teve uma idéia que parecia ser dramaticamente mais interessante. Alías, isso não foi a unica coisa que o Snyder mudou no climax  do filme em comparação com a HQ.

 

 Além do mais, não creio que o publico tenha problemas com monstros gigantes. CLOVERFIELD fez sucesso por exemplo. Quando aos exemplos citados, o maior problema foram tratar aqueles dois como personagens. Se fosse utilizado no cinema, o Devorador de Sóis deveria ser uma força da natureza, e não um personagem propriamente dito, não muito diferente do furacão em twister. Mas com certeza nada de fumaça viva. O Devorador teria que ter direito a uma anatomia basica.

 

 Bem, mudando de assunto, sugiro a analíse de mais um arco da Liga Da Justiça. A bola da vez é a história DIA DO JULGAMENTO.

 

 

Day_of_Judgment_2.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

  Na trama, o anjo caido Asmodeu consegue convencer o Espectro (na época confuso pela falta de hospedeiro) a se fundir  a ele. Imbuido de poderes divinos, Asmodeu jura se vingar da "Presença" começando por destruir aqueles que foram criados a sua imagem, o povo da Terra. Seu primeiro ato é congelar o inferno (incluindo o próprio Lucifer). O desequilibrio mistico faz com que varias das almas castigadas naquele lugar escapem de volta para o plano terreno, o que gera ataques de zumbis e demônios em vários locais do planeta.

 

  Asmodeu/Espectro surge então em pleno Time Square, iniciando uma onda de morte e destruição. O Lanterna Verde (Kyle Rayner) com a ajuda da bruxa Magia tenta deter a criatura, mas não tem a menor chance. Seus colegas da Liga chegam para ajuda-lo, mas também são cruelmente surrados. Os heróis só escapam da morte certa graças a providencial chegada de Zatanna e Madame Xanadu, que conseguem banir o Espectro do nosso plano temporariamente.

 

  Zatanna explica a seus colegas que só há duas maneiras de superar a atual crise. A primeira é trazer a alma de Jim Corrigan (o Espectro original) de volta do paraíso, para que ele possa se fundir novamente a encarnação da ira de Deus. A segunda é encontrar a Lança do Destino, unica arma do universo capaz de ferir o Espetro, mas que foi  lançada no espaço pelo Superman anos antes.

 

 Assim sendo, os heróis se dividem em quatro grupos. Mulher Maravilha, Zauriel, Supermoça, Sr. Milagre e Lanterna Verde (Alan Scott) vão ao paraiso no encalço de Jim Corrigan. Capitão Marvel, Aço, Orion e Grande Barda viajam ao espaço em busca da Lança do Destino. Superman, Lanterna Verde (Kyle Rayner) Nuclear, Elektron, Zatanna, Fausto (Filho de Felix Fausto) e Magia, descem ao inferno, pois precisam reacender as caldeiras da casa de satã para devolver as almas perdidas a seus lugares de origem. Por fim, Batman permanece em Manhattan com os heróis restantes para organizar as defesas da Terra contra as forças invasoras do inferno.

 

  No Inferno, a equipe do Superman é obrigada a enfrentar o Cão Cerbero, mas conseguem vencer a fera mitológica, continuando o caminho até seu destino. No Paraiso, os heróis são imcapazes de trazer Corrigan de volta, pois São Miguel Arcanjo diz que Corrigan já havia cumprido seu carma na Terra. O arcanjo então envia os heróis para o Purgatório, onde segundo ele, eles achariam a alma que procuravam. Lá, Mulher Maravilha e seu grupo reencontram Hal Jordan, que havia se sacrificado para salvar a Terra meses antes.

 

 

No espaço, Aço consegue rastrear a Lança Do Destino, devido a energia unica emitida pelo objeto. Entretanto, o unico capaz de se aproximar e se apoderar da lança é o Capitão Marvel, já que possui o coração puro de uma criança. No inferno, a equipe do Superman descobre que duas almas devem ser sacrificadas para que as caldeiras do inferno sejam reacesas. Fausto então mata Magia, e abre mão da liberdade de sua alma (que seu pai já havia tentado vender) sendo arrastado para o fogo do inferno. O sacrifício do rapaz traga todas as almas perdidas de volta ao inferno. Em Nova York, o Espectro/Asmodeu retorna, disposto a destruir a Terra de uma vez por todas.

 

 

 

As forças lideradas por Batman enfrentam o Espectro como podem, mas nem mesmo a chegada da equipe do Superman parece resolver o problema. Entretanto, o jogo parece virar quando o Capitão Marvel retorna a Terra, armado com a Lança Do Destino. O Espectro e o Capitão Marvel lutam furiosamente, quando a equipe da Mulher Maravilha retorna, trazendo Hal Jordan. Todos ficam felizes em rever o amigo, exceto o Batman, que acha uma estupidez confiar o poder do Espectro ao homem que já foi o Parallax.

 

 

Marvel consegue ferir o Espectro gravemente com a lança, mas é atingido por uma rajada de energia que o faz voltar a ser somente Billy Batson. Decidindo confiar em Jordan, Batman salva Billy de uma queda mortal, permitindo que a alma de Hal entre em contato com a alma do Espectro. Na mente do Espectro, Hal Jordan e Asmodeu tem um duelo espiritual pelo controle da entidade. Jordan acaba sendo escolhido pelo Espectro quando declara que se tornar o hospedeiro da entidade seria uma punição apropriada por seus crimes como Parallax. 

 

 Assim, Hal Jordan torna-se o Espectro e facilmente derrota Asmodeu, o aprisionando no Paraiso (já que seria mais perigoso aprisiona-lo no inferno). O Espectro/Hal encara seus amigos com frieza e desaparece. Batman ainda não esta certo se foi uma decisão correta entregar tanto poder a Hal Jordan. Ajax acredita que um dia eles terão a resposta, e que isso vai significar a salvação ou destruição da Terra.

 

 As questões são

 

 1) Quais elementos de DIA DO JULGAMENTO poderiam ser utilizados em um 1º filme? 

 

  

2) O arcanjo Asmodeu poderia surgir como vilão em um 1º flme? 

 

 

 Já discutimos aqui como seria o uso de elementos bíblicos em uma aventura da Liga nos cinemas, mas creio que com este arco de histórias podemos analisar outros aspectos deste tema. Reconheço que este arco tem alguns elementos bobos, mas possui outros aspectos que valem a pena. Mas pra começar a conversa, creio que este tema vai de encontro ha algo que discutimos na página anterior. Buscar distancia de um certo filme de um tal Joss Whedon. Centrar a trama em um arcanjo insano que busca destruir a Terra seria uma boa forma de buscar tal distância. E como eu já disse uma vez, poderia levantar questões interessantes sobre a fé dos heróis.

 

 

  Um Espectro fora de controle também poderia ser uma coisa legal de se ver no cinema. Podiam até introduzir Jim Corrigan como um policial, que no final do filme, torna-se o hospedeiro do Espectro.

 

  O jeito como a magia é tratada poderia ser determinante em uma história desta natureza. Em primeiro lugar, a magia não é uma coisa bonita. Ela requer sacrifícios, vide a forma que os heróis encontram para reacender as fornalhas do inferno na história. 

 

 A Lança do destino também poderia aparecer, como uma forma dos heróis obterem a vitória contra uma ameaça maior.

 

 Então, quais elementos de DIA DO JULGAMENTO vcs acham que poderiam ser aproveitados no cinema? 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

não creio que o publico tenha problemas com monstros gigantes. CLOVERFIELD fez sucesso por exemplo. Quando aos exemplos citados, o maior problema foram tratar aqueles dois como personagens. Se fosse utilizado no cinema, o Devorador de Sóis deveria ser uma força da natureza, e não um personagem propriamente dito, não muito diferente do furacão em twister. Mas com certeza nada de fumaça viva. O Devorador teria que ter direito a uma anatomia basica.

 

(...)

 

quais elementos de DIA DO JULGAMENTO vcs acham que poderiam ser aproveitados no cinema? 

 

Eu me referia, na verdade, à possível resistência do público a criaturas não-humanóides.

 

Sobre o Devotador, não entendi direito o que você quis dizer com anatomia básica neste caso.

 

Vou ler em breve as  novas propostas, Questão!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Quando eu disse "Anatomia Basica", quis dizer que ele precisa de uma forma, uma estrutura, um desenho de corpo. Algo que as versões cinematograficas de Galactus e Parallax não tem.

 

  E não vejo uma resistencia tão grande do publico a criaturas não humanoides. Uma das principais cenas da campanha publicitaria de VINGADORES mostrava o Homem De Ferro sendo perseguido justamente por uma criatura gigante não humanoide, que era o dragão metálico Chitauri.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É uma outra opção, vocês acham que num filme da Liga, ao invés dos heróis combatendo os tradicionais vilões poderiam contar uma historia em que eles tipo combaterem entre eles mesmo como algo que conte que eles acham que os outros podem ser ameaças e no final acabarem criando uma Liga?, acho que poderia começar mesmo com o Lanterna que de alguma forma é induzido de forma negativa por algum ser para destruir a terra, mas acho que soaria como num filme do Quarteto Fantástico que teve por ai...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pessoal, li algo em outro site que me inspirou uma pergunta:

o que acham de termos como vilão do primeiro filme da Liga da Justiça...

nada mais nada menos que Hal Jordan?

 

 O que exatamente você leu, PRIMO? Elabore sua idéia, por favor.

 

Alías, engraçado você falar sobre Hal Jordan, pois minha mais recente sugestão de análise do arco da Liga, DIA DO JULGAMENTO, tem como um de seus temas justamente a redenção de Hal Jordan.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...