Jump to content
Forum Cinema em Cena

Qual o Melhor Filme Sobre Alienígenas


bamby
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Official Denial

É também sobre acobertamento de evidências. Começa bem, mas perto do fim fica muito viajado. Destaque para o ET com roupa de borracha. O filme tenta ser sério, embora nem sempre consiga.

 

Por que todos os filmes "ufologicamente corretos" são made for tv?

 

 

GustavoFarias2007-09-13 17:47:26

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 209
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Essa foi uma observação muito perspicaz, além de correta (até onde sei). Além do Intrusos (que eu gosto muito e já li o livro), tem também os documentários sobre a Área 51, todos feitos para a TV. Ainda não vi nenhum deles.

 

Saindo da área "filmes sobre alienígenas" e entrando numa outra dimensão, a de "filmes com alienígenas", aí posso citar Contatos Imediatos de Terceiro Grau. Ô filme espetacular!

 

Também gosto muito do Invasores de Corpos, do Philip Kaufman (a refilmagem; não vi o original).
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Essa foi uma observação muito perspicaz' date=' além de correta (até onde sei). Além do Intrusos (que eu gosto muito e já li o livro), tem também os documentários sobre a Área 51, todos feitos para a TV. Ainda não vi nenhum deles.

 

Saindo da área "filmes sobre alienígenas" e entrando numa outra dimensão, a de "filmes com alienígenas", aí posso citar Contatos Imediatos de Terceiro Grau. Ô filme espetacular!

 

Também gosto muito do Invasores de Corpos, do Philip Kaufman (a refilmagem; não vi o original).
[/quote']

 

 Assista "Inimigo Meu" e "Fogo no céu". Este último talvez tu não goste muito, mas foi baseado em fatos reais.

 

 E é muito doido tu comparar o real com a ficção, pq as vezes a ficção parece mais próxima da realidade do que os fatos ditos verídicos... aff! 1317

 

 By the way, "Contatos  Imediatos..." é o melhor!

 

 Ainda não vi "Sinais", será que é bom?

 

 

 

 

 

 
Maria shy2007-09-13 22:13:22
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Putz, eu nem conseguiria fazer uma lista. Pelo meu avatar já dá para perceber que eu sou fanático por filmes de ETs.

 

Primeiramente eu teria que citar todos os do Spielberg, Contatos Imediatos do Terceiro Grau, E.T. e Guerra dos Mundos, claro. Mas tem muitos outros, como A Experiência, que eu amo, Inimigo Meu, um classicão dos anos 80, Cocoon e sua continuação, também clássicos dos 80 mais lights, os do John Carpenter, inclusive A Cidade dos Amaldiçoados, Independence Day, Alien, e muitos outros.

 

Mas em se tratando de filmes baseados em fatos reais eu tenho que citar Fogo no Céu e principalmente Intruders, que é espetacular. Quem ainda não viu e gosta do gênero não sabe o que está perdendo. Como ambos não existem em DVD, eu catei na internet.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Mas "Fogo no Céu" é baseado em uma história real... será que enfeitariam tanto que distorceriam a verdade? 17

 

Todos filmes baseados em uma história real tem todo seu "enfeite", ainda mais se tratando de um assunto tão "surreal"...06
[/quote']

 

Há apenas dois "enfeites" em Fogo no Céu:

 

1 - A experiência sofrida por Travis dentro da nave é bem diferente do que o relatado por Travis na vida real, com exceção da parte onde ele estava ne mesa de cirurgia, que é semelhante;

 

2 - Quandos os ETs largam o Travis na estrada perto do posto ele liga para o irmão na vida real. No filme ele liga para o melhor amigo que presenciou a abdução.

Freak2007-09-13 23:40:56

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Os Esquecidos (The Forgotten)

Elenco: Julianne Moore; Dominic West; Gary Sinise; Alfre Woodard; Linus Roache; Anthony Edwards.

Direção: Joseph Ruben

Gênero: Suspense

Distribuidora: Columbia Pictures

Estréia: 05 de Novembro de 2004

Sinopse: Julianne Moore é Telly Paretta, uma mulher em desespero por causa da morte do filho de 8 anos. Telly se surpreende ao ouvir de seu psiquiatra que ela teria inventado em sua cabeça oito anos de lembranças de um filho que nunca teve. Ao conhecer uma oura paciente que passou por semelhante experiência, ela embarca numa dura missão para provar a existência do filho e a sua sanidade mental.

Os Outros (The Others)

Elenco: Nicole Kidman, Christopher Eccleston, Fionnula Flanagan, Elaine Cassidy, Eric Sykes, Alakina Mann, James Bentley, Rene Ascherson.

Direção: ---

Gênero: Suspense

Distribuidora: Lumiére

Estréia: 2 de Outubro de 2001

Sinopse: Nicole Kidman está no papel de Grace, uma mulher que, nos anos 40, mora com seus filhos num isoldado casarão na costa inglesa enquanto seu marido está na guerra. As crianças sofrem de uma rara doença, em razão da qual não podem receber diretamente a luz do dia e que faz com que vivam isoladas. Três novos empregados são contratados para substituir os anteriores, que desapareceram misteriosamente, e precisam aprender regras importantes: a casa tem de estar sempre na penumbra, nunca se deve abrir uma porta antes de fechar a anterior. Mas estas regras são quebradas, ao mesmo tempo em que eventos assustadores e sobrenaturais começam a acontecer. Inicialmente, Grace se mostra relutante em acreditar nas visões assustadoras narradas pela filha, mas logo começa também a sentir a presença de intrusos em sua casa. Para descobrir a verdade, Grace deve deixar todos seus medos e crenças de lado e entrar no mundo intangível do sobrenatural.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Aff!  Olha isso:

    

Melhor Filme de Alienígena

Resposta

Votos

Estatísticas

Contatos Imediatos de Terceiro Grau

2

bar_graph_image.gif [28,57%]

Sinais

2

bar_graph_image.gif [28,57%]

Fogo no Céu

0

bar_graph_image.gif [0,00%]

Indepence Day

0

bar_graph_image.gif [0,00%]

E.T., o extra terrestre

1

bar_graph_image.gif [14,29%]

Gerra dos Mundos

0

bar_graph_image.gif [0,00%]

Alien

2

bar_graph_image.gif [28,57%]

Predador

0

bar_graph_image.gif [0,00%]

A Experiência

0

bar_graph_image.gif [0,00%]

 

  "Contatos Imediatos..." empatar com "Alien" e com "Sinais" ??!!13 

 Sei lá, imaginava que E.T. estaria pelo menos entre os primeiros mais votados...aff!

 

 By the way, só colei isso aqui pq o outro tópico foi fechado.
Maria shy2007-09-14 11:39:14
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Xico, tem fight de mulheres!06

 

 Não sei se este filme se encaixa em alienígenas, pq este filme é bem focado nos mutantes.

 

 cover.jpg

 

 

 

  30.jpg

 Ótima essa cena!

 Mãssss, a melhor é qd Quaid está no aeroporto, vestido de mulher e de repente o disfarce copmeça a se desmontar e seu rosto começa a se desfazer em fatias

 

 É. É do Schwarzenegger sim.

 Na verdade ele  funciona bem nesses tipos de filme.

 O Mote é interessante, no futuro tu poderia pagar p/ viver uma história, onde tu seria o que tu quissesse, com quem quisesse, onde quisesse... aff!

 

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Para mim o melhor filme de ET é..:

 

Contato

 

Seguido de perto por...

 

Esfera, Contatos Imediatos, ET, ID4 Independence Day, Fogo no Céu, Intruders, Enigma do Horizonte...

 

E é calro sem contar aqueles clássicos... Alien, Predador, SW, etc, etc...
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...