Jump to content
Forum Cinema em Cena

Saber o Final do Filme Atrapalha?


garbo
 Share

Recommended Posts

  • Replies 53
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Tem filme q eu tenho vontade de esquecer q assisti, pra repetir a experiência da primeira assistida. Mas tbm tbm aqueles casos em q saber o final não importa.

 

Já assisti Os Bons Companheiros 7 vezes, e o fiz por causa da direção. Pouco importa se eu conheço o filme de trás pra frente. Já Old Boy eu assisti pela segunda vez recentemente e foi lindo, graças à direção, mas eu desejei q pudesse esquecer o final só pra poder me surpreender de novo.

 

Quanto se trata de assistir pela primeira vez, eu prefiro não saber o q acontece. Mas se descobrir, pode ser uma tragédia grande ou pequena, depende do tipo de história q é contada.

.

.

.

Ana, diz uma coisa pra mim: vc acha q depende do filme? Estou perguntando pq não ficou muito claro nos seus três posts seguidos.

 
Lucy in the Sky2007-10-15 16:14:18
Link to comment
Share on other sites

 

Tópico desnecessário. Vi O Sexto Sentido umas 1000 vezes e ainda acho uma filme excelente. Não atrapalha' date=' só depende da capacidade do diretor. Existem filmes que te mostram o final no começo e mesmo assim te prendem até o fim, como Amnésia e Irreversível.[/quote']

 

 Tá, aí é outra história. E se você nunca tivesse visto O Sexto Sentido na vida?

 

Link to comment
Share on other sites

Tópico desnecessário. Vi O Sexto Sentido umas 1000 vezes e ainda acho uma filme excelente. Não atrapalha' date=' só depende da capacidade do diretor. Existem filmes que te mostram o final no começo e mesmo assim te prendem até o fim, como Amnésia e Irreversível.[/quote']

 Tá, aí é outra história. E se você nunca tivesse visto O Sexto Sentido na vida?

 

Mas eu já sabia do final antes mesmo de ver pela primeira vez.
Bernardo2007-10-15 16:40:58
Link to comment
Share on other sites

garbo. Boa tarde e seja muito bem vindo...! 03.gif

 

 

 

Tem alguns filmes que sim, como o Sexto Sentido, filmes de suspense e ficção cientifica sim, fica ruim vc ficar sabendo do final, mas filmes de ação, drama meloso, aventura, vc sabendo ou não o final pouco importa, geralmente o começo e meio é que me interessa... 03.gif

 

 

 

T+ e vai ao tópico do “Pablito”, fique por dentro de tudo e vote certo, alem de ser certo é nós vencendo...! 05.gif

 

 

Link to comment
Share on other sites

 

Sempre fui complemente contra spoilers. Sempre achei que atrapalhasse. Pra falar a verdade, antigamente eu não lia sequer as sinopses.

 

Isso foi antigamente. Hoje em dia eu continuo me resguardando sobre o fim dos filmes, mas a sinopse eu sempre leio... Isso depois de resolver assistir BBM, numa época que eu estava muito ocupada e sequer tinha ouvido falar do filme. Até que, com uns 20 minutos de exibição eu solto a seguinte frase: "Tenho certeza que esses dois vão ter um caso gay, ha ha ha ha". Vocês imaginem a reação das pessoas ao meu redor. 06 Genial, Verinhas!

 

E eu devo dizer que também já tive minhas experiências com esse lance de saber o fim dos filmes. Minha irmã um belo dia chega em casa meio deprimida com vontade de conversar e implora para mim para me contar um filme que ela viu, mas não lembrava o nome (não ollhem assim, ela não é exatamente uma cinélifa). Aí, com pena, eu deixei, achando que era um filme genérico qualquer que não ia fazer diferença na minha vida. Sabem qual era o filme? A Vila! ¬¬ Tipo assim, alguém me contou o final de A Vila... e até hoje eu tenho certeza que não gosto muito do filme sob influência absoluta do ódio de já saber o final.

 

É triste. Spoiler nunca mais.

 

Veras2007-10-15 17:37:59

Link to comment
Share on other sites

 

Tópico desnecessário. Vi O Sexto Sentido umas 1000 vezes e ainda acho uma filme excelente. Não atrapalha' date=' só depende da capacidade do diretor. Existem filmes que te mostram o final no começo e mesmo assim te prendem até o fim, como Amnésia e Irreversível.[/quote']

 

 Tá, aí é outra história. E se você nunca tivesse visto O Sexto Sentido na vida?

 

Mas eu já sabia do final antes mesmo de ver pela primeira vez.

 

 Sinto muito 06 Um dos maiores spoilers do cinema q.

 

Link to comment
Share on other sites

Atrapalha. 11.gif

 

 

 

 

 

Sempre fui complemente contra spoilers. Sempre achei que atrapalhasse. Pra falar a verdade' date=' antigamente eu não lia sequer as sinopses. Isso foi antigamente. Hoje em dia eu continuo me resguardando sobre o fim dos filmes, mas a sinopse eu sempre leio... Isso depois de resolver assistir BBM, numa época que eu estava muito ocupada e sequer tinha ouvido falar do filme. Até que, com uns 20 minutos de exibição eu solto a seguinte frase: "Tenho certeza que esses dois vão ter um caso gay, ha ha ha ha". Vocês imaginem a reação das pessoas ao meu redor. 06.gif Genial, Verinhas!E eu devo dizer que também já tive minhas experiências com esse lance de saber o fim dos filmes. Minha irmã um belo dia chega em casa meio deprimida com vontade de conversar e implora para mim para me contar um filme que ela viu, mas não lembrava o nome (não ollhem assim, ela não é exatamente uma cinélifa). Aí, com pena, eu deixei, achando que era um filme genérico qualquer que não ia fazer diferença na minha vida. Sabem qual era o filme? A Vila! ¬¬ Tipo assim, alguém me contou o final de A Vila... e até hoje eu tenho certeza que não gosto muito do filme sob influência absoluta do ódio de já saber o final.É triste. Spoiler nunca mais.

 

[/quote']

 

Eu não leio sinopse (guardo pra ler depois) e nem gosto de ficar ouvindo opiniões.

 

E também me contaram o "detalhe" do final de A Vila. 09.gif

 

 

 

Claro, se já li o livro ou a peça, o filme é histórico ou estou revendo é uma coisa. Mas assistindo pela primeira vez, é crime!   14.gif

Link to comment
Share on other sites

Tópico desnecessário. Vi O Sexto Sentido umas 1000 vezes e ainda acho uma filme excelente. Não atrapalha' date=' só depende da capacidade do diretor. Existem filmes que te mostram o final no começo e mesmo assim te prendem até o fim, como Amnésia e Irreversível.[/quote']

 Tá, aí é outra história. E se você nunca tivesse visto O Sexto Sentido na vida?

 

Mas eu já sabia do final antes mesmo de ver pela primeira vez.


 Sinto muito 06 Um dos maiores spoilers do cinema q.

 

Eu sei. Mas isso não impediu de'u achar o filme fenomenal.
Link to comment
Share on other sites

Depende do filme. Filmes como Rambo ou Máquina Mortífera não fazem tanta diferença saber o que aconcerá no final, mesmo pq o final já é bem previsível. Mas quando a trama gira em torno de um roteiro mais elaborado, onde o diretor te leva a participar do filme e descobrir por exemplo qual é o assassino, saber de antemão tira toda a graça.

 

Outro bom exemplo é o filme O Silêncio do Lago (Vanishing, The), esse filme me segurou até o final para saber o que aconteceu com Diane, e se Jeff conseguiria encontrá-la viva.

 

 

Link to comment
Share on other sites

 

Pra mim atrapalha ' date=' e muito... às vezes não só saber o final, mas mesmo outras informações... Me ocorreu agora Brokeback Mountain... Se o cara assistisse sem saber nada sobre o q ia rolar entre os dois, acho q o choque ia ser grande e o impacto do filme bem maior...

[/quote']

 

Mas não foi exatamente o que aconteceu comigo? Sendo que o impacto foi negativo.

 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...