Jump to content
Forum Cinema em Cena

Revista SET


Recommended Posts

  • Replies 1k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • 2 weeks later...
  • Members

A edição de fevereiro de SET é daquelas raras, que fazem os céticos e cínicos como eu engolirem em seco. A matéria do Oscar é a melhor que já li desde que comecei a acompanhar a revista, em 98: em vez do tradicional perfilzinho de cada indicado, focaram nas principais pessoas que tornam a cerimônia deste ano mais legal - tudo ilustrado com fotos magníficas. Até editores e diretores de fotografia tiveram mais espaço que Johnny Depp!

 

E, é lógico, fevereiro é um mês cheio de grandes estréias. SET geralmente só é tão boa quanto o calendário do próprio mês que cobre.

 

Realmente, vale a pena comprar.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E mesmo Gusmão a Set mudou o perfil deste ano da edição do oscar e deu uma matéria exclusiva com os indicados preferidos pela academia e até mesmo pela própria revista que acabou ficando muito intessante e olha que tem muitos filmes na edição que ficaram faltando um complemento melhor mas entretanto relembraram os bons momentos e a febre do Rambo, e uma olhada esperta no filme monstro Cloverfield, e um entrevista com Javier Barden e a 10 lutas c violência e nudez para enaltecer a obra do David Cronenberg(genial)  Senhores do crime, e apontaram  Sangue Negro,Onde os Fracos Não Tem Vez,Juno,Sweeney Tood como o melhor lançamentos da semana parabens Set03  

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu gostava mais da Set em meados dos anos 90, quando ela dava destaque aos clássicos, com matérias sobre Charlie Chaplin, Katherine Hepburn, Humprey Bogart... Quando fiz 13 anos, até ganhei uma assinatura da revista.

 

Depois, fiquei de 1998 a 2000 sem acompanhar - nessa época lia a Bizz -, voltei a comprá-la, mas ela já estava ainda mais voltada aos sucessos hollywoodianos da atualidade. A última edição que comprei foi sobre As Duas Torres (faz teeeempo). De vez em quando dou uma folheada na banca, mas não vejo nada tão atraente.

 

Eu compreendo essa mudança editorial da revista, já que o público de hoje é outro e poucos estão interessandos em conhecer o cinema de décadas passadas, o perfil de cineastas, atores e atrizes clássicos, as rupturas, os movimentos. Atualmente, encontro esse tipo de informação em alguns ótimos sites da Internet e livros.
Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

A SET deste de mês trouxe apenas um prewie caprichado do espera o Hobit sob a visão magistral do Guilherme Del Toro e produção de Peter Jackson em 2009 e falou sobre 10.000 A.C,Jumper,Chega de Saude e uma entrevista com a vesátil Cate Blanchett e uma reportagem de despedida com Heath Ledger prestando a última homenagem

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sabemos que a revista tem quer vender, por isso precisa de algo comercial na capa. Mas O Hobbit na capa é apelação, o filme está em pré-produção ainda. Todo mês é a mesma coisa, eles não ousam nas capas. Poderiam ter colocado Cate Blanchett, excelente atriz, cinco vezes indicada ao Oscar, não colocaram ela na capa porque não vende é simples 12. Nem comprei a deste mês, nem sei se vou comprar, já bastam as edições de O Senhor dos Anéis que eu tenho em casa 07 06. O Heath Ledger não foi a capa por dois motivos, acho eu... 06, ele, caracterizado de Coringa, foi capa da edição de janeiro, e deverá ser a capa de julho quando O Cavaleiro das Trevas estrear.  R. Deckard2008-03-09 15:31:32

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É, pois é ... comprei a revista hoje e realmente a escolha de "O Hobbit" foi pura falta de assunto e/ou de um filme mais vendável ou comercial para estampar a capa. Chega a ser lamentával a tentativa da matéria em mostrar propósito, repetindo várias vezes que o Del Toro tem 99% de chances de assumir o posto na direção, dando vez a declarações de atores sobre a possibilidade de voltarem a seus personagens e até o Jack Black colabora. Pura enxeção de linguiça ... Audácia mesmo seria se a SET estampasse os 6 atores que interpretam Bob Dylan em "Não Estou Lá" ...

 

Li a matéria sobre o filme "Jumper" e o Doug Liman, se achando o rei da cocada, chamou de fracos os roteiros dos outros "Bournes" que ele não dirigiu ... patético ... pelo menos ele respeitou o Spielberg ... pelo menos isso.

 

Uma entrevista bacana com a Cate Blanchet ...

 

Vou terminar de ler ainda, mas esta edição não é das melhores ... 09
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Qual a necessidade de fazer uma capa do Homem de Ferro oito meses antes da estréia?! Um preview sobre os heróis do futuro, ridículo! A edição de janeiro já traz um preview dos lançamentos do ano. Essas capas constantes com filmes de HQ já cansaram! Parece que cinema para a SET se resume aos filmes de "heróis". R. Deckard2008-03-16 17:54:30

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...