Jump to content
Forum Cinema em Cena

Revista SET


Recommended Posts

  • Members

Eles fizeram a genial gracinha simplesmente porque Emile Hirsch estrela os dois. 18

 

Também mandei um e-mail colérico, mas pro endereço errado, agora já o recebi de volta e encaminhei para o destinatário correto. E já deu certo o manifesto no blog, porque um leitor não tinha visto o filme e ia comprar a revista.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Replies 1k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Eu entendo a manifestação do pessoal com relação ao spoiler com relação ao filme "Na Natureza Selvagem". Apesar do filme ser baseado em fatos reais, a história do sujeito não é de conhecimento geral ... eu, pór exemplo, fiquei chocado durante o filme ao saber que ele morreu ... a exibição da foto do verdadeiro personagem da história é de arrepiar .. logo, o meu desconhecimento quanto a história verídica contribuiu ainda mais para o impacto do filme. Enfim, uma pena ... bola fora deles mesmo ...

Comprei a revista ... matérias sobre "Indiana Jones" e "Speed Racer" ok ... gostei da breve análise que fizeram sobre os três filmes anteriores do arquéologo ... fiquei interessado em conferir "The Mist", embora esperava que a matéria sobre os filmes baseados nas obras do King fosse mais detalhada ... com notas e comentários sobre cada um dos filmes ... a matéria foi mais autobiográfica ... enfim ...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Exatamente, não é por ser baseado em fatos reais que a prerrogativa da pessoa descobrir a história naturalmente, por si só, deve ser quebrada. Aliás, essa nem de longe é exatamente a história mais conhecida e notória de todos os tempos.

 

O pior é que é justamente isso que a SET alegará em defesa, caso publiquem alguma reclamação na próxima edição.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mesmo não sendo a mais notória história, acho que o dito spoiler nunca foi guardado em segredo. Pelo contrário, invariavelmente citavam o personagem real e quem acompanhou a produção do filme ou leu algo sobre provavelmente ficou sabendo sobre Chris.

 

Reparem as notiícias do C&C, por exemplo:

 

Into the Wild - 02/02/2006 11:03

 

pennsean2.jpghirschemile.jpg(11:02) Sean Penn (à esquerda) assinou com a Paramount para voltar à direção com Into the Wild, adaptação do livro de Jon Krakauer. De acordo com a Variety, o ator também escreveu o roteiro do filme que será protagonizado por Emile Hirsch (Os Reis de Dogtown – à direita).<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

A história do best-seller acompanha a jornada de Christopher McCandless, jovem que, em 1992, largou tudo depois de conseguir seu diploma e partiu rumo ao Alasca para viver em meio à natureza. Quatro meses depois, ele foi encontrado morto em um ônibus abandonado em uma área de acampamento.

 

O último filme dirigido por Penn foi A Promessa, de 2001. Antes, ele já havia comandado Acerto Final (1995) e Unidos Pelo Sangue (1991). Ele também é diretor de um dos segmentos da antologia 11 de Setembro (2002).

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo com o -felipe-. Quem se dispôs a ler o livro viu na orelha mesma dele que ele tinha morrido. Não é segredo algum nem prejudica a fruição da história. Na verdade, a história do Krakauer é narrada em flashback, em que se busca entender as razões pelas quais um jovem de classe média alta decidiu abandonar a civilização, por assim dizer, tendo morrido solitário no Alasca.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se for assim, todos terão passe livre para entregar pontos importantes de produções baseadas em fatos reais. O que está em jogo é a natural apreciação do filme - independentemente de sua origem - e o modo com que cada um prefere saborear seu conteúdo!

 

Nem todos acompanham notas de produção ou sequer têm noção da real natureza da obra. Como os dois colegas acima, há os que pensam que conhecer o detalhe não prejudica a experiência, sem problemas, mas isso vai de cada um. Caso a SET tivesse informado isso ("saber disso ou daquilo não tem problema porque aconteceu de verdade e você já deveria ter conhecimento...") na ocasião do spoiler, e tivesse perguntado se eu desejaria sabê-lo, eu teria respondido não do mesmo jeito.

 

Mas ainda vou assistir a Na Natureza Selvagem, e espero que a perda não seja grande, embora duvide.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom, ainda assim acho que a SET cometeu uma falha ao revelar o destino trágico do personagem. O mesmo erro que o CeC cometeu, pelo jeito ...

 

Mas Gusmão, o filme ainda se salva mesmo assim ... não leve tanto esse fato em consideração, pois creio que o filme ainda pode lhe conquistar.03
Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...
  • 2 weeks later...
  • Members

Já comprei e li uma matéria excelente do Incrível Hulk(maravilhoso) que e 2 vez que congigura a capa comemorativa da Set que traz um balanço positivo do filme,21 filmes que dizeram a cabeça de muita gente no ano 1987 não que este ano foi ótimo para o cinema(Intocáveis,Coração Santânico,Bom Dia Vietnã,Robocop,Nascido para Matar e etç)entrevista para quem gosta de Renato Aragão, e um look colorido por Sex an the City,O Agente 86 confirmando o bom momento de Steve Carrel,O desabafo de Syamalan sobre Dama na Água e Fim dos Tempos e lançamentos em dvd do Onde Os Fracos Não Tem Vez,O Gângster,Meu Nome Não e Johnny,Jodos do Poder,Sweeney Todd o Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet e etç nossa só filmão bem como de costume eu fecho com a revista.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu tb comprei a revista e a matéria sobre "O Íncrivel Hulk" realmente está muito boa, só ficou faltando uma entrevista com Edward Norton que parece não ter topado "vender" o filme já que "perdeu" a queda de braço com o estúdio, mas ainda assim a produção parece ter um saldo positivo depois disso tudo. E vale ressaltar que por mais "dedos" que o responsável pela matéria tenha usado, o "Hulk" de Ang Lee sempre será injustiçado, uma pena...

Outra pena foi um espaço maior dedicado a James McAvoy do que a M. Night Shyamalan, porém houve o espaço para que o diretor indiano comentasse a respeito das críticas com relação "A Dama na Água". "Matar uma mulher grávida pode. Um crítico de cinema? Aí não ... não pode."06 ... ele não iria admitir que fez um filme ruim, é claro, mas que ele é tão prepotente quanto alguns críticos de cinema, não tenha dúvidas... parece briguinha de "madame". O importante é que o cara atrás da câmera ainda tem moral.

 

Uma entrevista com Renato Aragão. Infelizmente meu ídolo na infância não me convence mais, mesmo com as suas declarações e justificativas. Dedé Santana que o diga. É uma (outra) pena ... Uma curta entrevista com Steve Carell e uma matéria sobre "Agente 86" ... uma matéria chata sobre "Sex and The City" ... Boas resenhas, a pior delas, porém, é a que -tenta- justificar o 8 para "As Crônicas de Nárnia" ... mas no geral, foi uma edição bacana, acima da média.
Thiago Lucio2008-06-06 17:51:52
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

.

Outra pena foi um espaço maior dedicado a James McAvoy do que a M. Night Shyamalan, ele não iria admitir que fez um filme ruim, é claro, mas que ele é tão prepotente quanto alguns críticos de cinema, não tenha dúvidas... parece briguinha de "madame". 

 

[/quote']

 

Ele não tem que admitir nada, caso ele não tenha achado o filme ruim...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É claro que não Gusmão ... o que eu quis dizer é que não poderíamos esperar que o Shyamalan reconhecesse que o filme dele foi ruim, até pq ele certamente não acha. É claro que ele iria crucificar a crítica ... eu o considero tão prepotente quanto os críticos que o crucificam, mas é sempre bom ter um nome como ele, realizando filmes autorais e que ainda possuem apelo com o público ... qtos diretores no mundo tem essa proeza? Poucos.

PS: Mas que ele "matou" um crítico de cinema em "A Dama na Agua" por "birrinha", isso com certeza 06
Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...
  • Members

 

Eu tb comprei a revista e a matéria sobre "O Íncrivel Hulk" realmente está muito boa, só ficou faltando uma entrevista com Edward Norton que parece não ter topado "vender" o filme já que "perdeu" a queda de braço com o estúdio, mas ainda assim a produção parece ter um saldo positivo depois disso tudo. E vale ressaltar que por mais "dedos" que o responsável pela matéria tenha usado, o "Hulk" de Ang Lee sempre será injustiçado, uma pena...

[/quote']

Que queda de braço com o estúdio?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu tb comprei a revista e a matéria sobre "O Íncrivel Hulk" realmente está muito boa, só ficou faltando uma entrevista com Edward Norton que parece não ter topado "vender" o filme já que "perdeu" a queda de braço com o estúdio, mas ainda assim a produção parece ter um saldo positivo depois disso tudo. E vale ressaltar que por mais "dedos" que o responsável pela matéria tenha usado, o "Hulk" de Ang Lee sempre será injustiçado, uma pena...

[/quote']
Que queda de braço com o estúdio?

 

Resumidamente: o Norton era favorável a uma edição do filme mais longa e mais "cabeça" que privilegiasse o conflito interior do personagem (ele é co-roteirista e produtor do filme) ... o estúdio queria uma mais curta e mais dinâmica que privilegiasse mais a ação e foi a que acabou prevalecendo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acabei de comprar a Set de Julho que traz talvez o o melhor e o último blockbuster do ano Batman  O Cavaleiro das Trevas,foram seis dias de ansiedade e puro desespero mas valeu a pena.03

 

 

 

 

capa-253.jpg

 

 

São 14 páginas não só explicando o percurso do filme como tem algumas falando do Coringa e sua primeiras aparições marcantes, os atores e os desenhos e gibis que fizeram a fama do palhaço do crime. Bem voltando ao filme parace que Nolan e Heath Ledger já se conheciam e tinham um projeto que nunca saiu do papel e culminou na contratação para o Coringa que representa uma força da natureza e caracterizada pela anarquia onde não se explica a origem do vilão e tem apenas com referência as HQ dos anos 40 e que sem dúvida e o papel da carreira do Ledger que deve quebrar o tabu de filmes de super-heróis e concorrer com ceteza ao oscar, e dividindo a cena e o Aaron Eckhart o Harvey Dent o promotor sendento por justiça e ideais ingênuos que vai do céu ao inferno na luta contra o crime em Gotham, falar que Gary Oldman e Christian Bale estão mais a vontade e bobagem pois realmente estão, neste que parece um thriller policial setentista Sérpico,Poderoso Chefão e a psicologia de Taxi Driver ajuda pois e um filme de ação com um ritmo bem diferente e remete aos atuais Seven e Fogo contra Fogo obras que influenciaram na direção do Christopher Nolan e no roteiro com seu brother Jonathan Nolan que inclusive o crítico Rodrigo Salem deu nota 10 na sua resenha.

A revista traz matérias com Hancock,Kung Fu Panda, Viagem ao Centro da Terra,Era uma Vez de Breno Silveira(2 filhos de Francisco)  entrevista com Chris Carter criador de Arquivo X.

Lançamentos do dvs Poderoso Chefão(oba),Paranoid Park,Sangue Negro,Senhores do Crime,Antes de Partir,Jumper, 10.000 A.C,Traidos pelo Destino e etç.

Valeu

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Puts, essa SET demorou pra chegar nas bancas, pelamor ... comprei, dei uma passada rápida, de olhos ... eles deram 10 pro "O Cavaleiro das Trevas", o que era de se esperar, mas não tem como não se irritar com o Sadovski no editorial criticando a atuação do Jack Nicholson como o Coringa, eita comportamentozinho medíocre07 ... depois que ler "de verdade", comento mais por aqui ...
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Então Felipe, eles seguraram a edição pra publicar uma crítica do Batman, mas não vejo grandes problemas não ... só acho que "Wall-E" merecia uma matéria ... que não tem ... visualmente a capa do Coringa ficou melhor, mas gostei dessa capa tb, afinal é estampada pelo herói.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

pois é, criticar o coringa do jack é mediocridade, tb acho. a direçao, burton, criou uma coisa mais comica e menos profunda, e nao vejo problema nisso, o ator deu o q tinha. nao vi esse novo, ainda acho o melhor batman q existe o batman returns, com a atuaçao magistral da verdadeira mulher-gato, michelle!;D

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Pois é ... o que Burton e cia. fizeram com os dois primeiros filmes do Batman é algo sensacional que deve ser enaltecido sempre ... agora dizer, nessa altura do campeonato que o Coringa do Nicholson não presta - ou que se trata apenas do ator brincando de sê-lo - é um pensamento pra lá de medíocre. E nem adianta falar que talvez esse Coringa do Ledger é mais próximo daquele visto nos quadrinhos, etc ... o fato do Nicholson ter sido ótimo não impede que o Ledger tb seja.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Sadovski "viaja" mesmo ao falar mal do Coringa do Nicholson. Inclusive acho descabidas as comparações entre os dois atores (Nicholson e Ledger) na composição do personagem, são abordagens diferentes do Coringa. Enquanto o Burton imprime uma "fantasia dark" no universo do Batman, o Nolan leva para o lado mais realístico. Porém os dois primeiros filmes do morcego dirigidos pelo Burton são ótimos, principalmente O Retorno. Uma das melhores adaptações de HQ. R. Deckard2008-07-12 12:14:11

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...