Jump to content
Forum Cinema em Cena

Melhor Cena - Mãos no Cinema


comunicador
 Share

Recommended Posts

  • Members

Olá. Sou aluno do curso de comunicação social da ufmt e preciso muito da ajuda de vcs. Estou fazendo um trabalho sobre expressão corporal e tenho que montar um vídeo com cenas famosas do cinema, em que as mãos dos personagens tenham papel importante. Já consegui uma série de vídeos, mas minha memória cinematográfica se esgotou! Fui desde a bela cena da professora ensinando linguagem de sinais por meio da tato à aluna cega e surda em O Milagre de Anne Sullivan à noiva tentando sair, no murro, de um caixão enterrado. Vcs se lembram de cenas marcantes com as mãos? Tapas, carícias, acusação ... enfim tudo que se pode expressar com as maos! Me ajudem, por favor, e postem o que se lembrarem. Obrigado.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sim, aquela cena que aparece a Rachel Weisz se arrepiando... Aronofsky é foda.

 

 

 

 

Mas quando se fala em tato me lembro:

 

A Cena final de Cidade das Luzes (City Lights - Chaplin 1931) - Essa é maravilhosa.

 

Algumas cenas de Closer - Perto Demais, um pouco antes do fim do filme... Entre a Natalie Portman e o Jude Law.

 

Cenas do Diário de uma Paixão (The Notebook), tem cenas de tapas, carícias e tudo mais...

 

 

Pena que não vejo muitos romances, se não poderia te ajudar mais.

 

 
EdTheTrooper2007-10-31 23:19:31
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Clube da Luta...

 

 

 

PI...se não me engano tem uma cena que ele fica apertando um cérebro...

 

 

 

 

 

Tropa De Elite...tapas na cara...

 

 

 

Mad Max...tem uma cena que o cara tem a mão arrancada num tem?

 

 

 

 

 

Tem um filme trash que chama Mão Assassina se não me engano, que a mão do cara ganha vida e fica asssassina..

 

 

 

Familia Adams, mãozinha

 

 

 

The Cube2007-11-01 12:54:06

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Tem a cena de abertura de O Poderoso Chefão. Brando está de costas mas sua mão já fala do personagem.

No Expresso da Meia-Noite, a tentativa de se tocar na visita da prisão.

As mãos do protagonista de O Pianista quando encontra um piano.

Em O Óleo de Lorenzo quando Lorenzo começa a se comunicar com a mão.

A cena do chuveiro em Psicose.

Em Gandhi, quando fiam e tecem o algodão como postura política e religiosa.

No Resgate do Soldado Ryan, o personagem do Tom Hanks começa a não sentir a mão normalmente.

Harry e Sally, na cena da lanchonete.

Pode ter também em filmes sobre pintores como Modigliani, Camille Claudel, Pollock, etc.

Chutei tudo que pude, espero que ajude.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Tem um filme trash que chama Mão Assassina se não me engano' date=' que a mão do cara ganha vida e fica asssassina..

 

 

 

Familia Adams, mãozinha

 

 

 

[/quote']

 

 

 

Nesse tipo "mão solta" ainda tem a do Uma Noite Alucinante (Evil Dead II), e tem um filme antigo que saiu no fim da década de 70/começo da de 80, que se chama A Mão (The Hand), este saiu em VHS por aqui, mas em DVD não.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Não sei se vale ou se já  postaram,  mas eu acho que um dos filmes onde a importância das mãos aparece com mais evidência é em "Edward Mãos de Tesouras".

 

 Tipo, as mãos sendo deixadas por último p/  serem colcocadas no corpo de Edward e a maneira doida como ele teve que se adaptar p/ viver sem elas ... afff!

 

 Johnny-Depp---Edward-Scissorhands--C10103916.jpeg

 

  Tem ainda "O Quarteto Fantástico", qd  a Coisa, com aquelas mãos enormes, tenta, em vão,  discar o número da esposa num orelhão, em frente a sua casa.

 
Maria shy2007-11-03 20:20:45
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cenas Marcantes:

 

Amor/paixão: Jack e Rose em Titanic, ele a abraça e suas mãos se entrelaçam, no pier do Transatlântico  cena antológica e copiadíssima, até por uma novela global.03

 

Jonny Deep em: Benny e Jon, Corações em Conflito: cena em que ele vestido de Carlitos, com um garfo e um pão e cada mão faz uma dança, igual a do filme do Chaplin, show!

 

 
ADLIZ2007-11-04 22:04:46
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não acredito que ninguém mencionou esta cena:

 

 

 

"I have... seen things you people wouldn't believe. Attack ships on fire off the shoulder of Orion. I have watched c-beams glittering near the Tannhauser Gate. All those... moments, will be lost... in time... like tears... in the rain".

 

 

 

O final de Blade Runner.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Queria muito encontrar a cena em que Edward (Mãos de Tesoura) rasga a suas mãos recém criadas quando seu pai/inventor falece, mas não a encontro no you tube para utilizar no trabalho. A melhor que consegui do filme é a de Winona dançando na "neve" criada por Edward ao esculpir uma estátua de gelo - ela dança com as mãos e as passa pelo rosto de uma forma muito bonita!

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements

×
×
  • Create New...