Members Thiago Araujo Posted November 14, 2007 Members Report Share Posted November 14, 2007 Christian Charles Philip Bale Nasceu no dia 30 de janeiro de 1974, em Haverfordwest, em Pembrokeshire, País de Gales;Têm três irmãos, sendo o caçula da família: Erin, Sharon e Louise;Começou sua carreira artista aos 9 anos de idade, fazendo comerciais para TV, em seguida faria alguns filmes, nenhum deles seria sucesso de bilheteria, mas foi com o Batman que ficou realmente conhecido. Quote Link to comment
Members Administrator Posted November 14, 2007 Members Report Share Posted November 14, 2007 Esse tópico é da bale, só pode. Enfim, comento mais sobre ele depois, mas: Melhor atuação: Psicopata Americano Pior Atuação: Reino de Fogo Melhor Filme: O Castelo Animado (lembrando que esse ano ele ainda participou de I'm Not There, 3:10 to Yuma e Rescue Dawn) Pior Filme: Reino de Fogo (a grande furada dele) Quote Link to comment
Members Administrator Posted November 14, 2007 Members Report Share Posted November 14, 2007 A furada dele foi aquele Equilibrium. Eita filminho ruim. Embora tenha cenas de ação maravilhosas. Mas também não passa disso. Além desse, com o Bale, só vi Batman Begins. Boa atuação, mais convincente como Batman do que como Bruce Wayne. Foi bem menos tosco que o Michael Keaton, mas não tão marcante quanto o mesmo. Estou pra pegar O Operário qualquer dia por aí. Tenho expectativas de que com esse filme o Bale vá me surpreender bastante. Quote Link to comment
Administrators Big One Posted November 15, 2007 Administrators Report Share Posted November 15, 2007 Ninguém vai falar do filme "Imperío do Sol"? O Bale logo de cara, moleque ainda, trabalhou com Spielberg e John Malkovich. Quote Link to comment
Members Stradivarius Posted November 15, 2007 Members Report Share Posted November 15, 2007 Eu ia falar isso quando li o tópico...Bale ficou conhecido depois de Império do Sol, Batman só alavancou sua carreira.... gosto muito dele, talvez a minha performance preferida seja seu papel coadjuvante em Novo Mundo. Quote Link to comment
Members .Amanda Posted November 15, 2007 Members Report Share Posted November 15, 2007 Isso mesmo, "Império do Sol"! Ele fez filmes ruins, mas desde "Império do Sol" dá p ver q ele é um bom ator. O cara tá fantástico em "O Operário". E eu adorei Batman Quote Link to comment
Members pantalaimon Posted November 15, 2007 Members Report Share Posted November 15, 2007 adoro tb, alem de lindo otimo ator Quote Link to comment
Members -felipe- Posted November 15, 2007 Members Report Share Posted November 15, 2007 Aquele Laurel Canyon, com a Frances McDormand, é bom? -felipe-2007-11-15 09:04:52 Quote Link to comment
Members Administrator Posted November 15, 2007 Members Report Share Posted November 15, 2007 Não. É um filmeco de quinta. Só vale pela McDormand e o Bale mesmo. Quote Link to comment
Administrators Big One Posted November 15, 2007 Administrators Report Share Posted November 15, 2007 Algumas caracterizações desse ator que está se tornando um camaleão: Como Bob Dylan no filme "I'm Not There" Em American Psycho... Em 3:10 To Yuma Em Batman Begins Em O Operário Como vilão em Shaft A filmografia dele: Killing Pablo (2009) (pre-production) .... Major Steve Jacoby The Dark Knight (2008) (post-production) .... Bruce Wayne / Batman 3:10 to Yuma (2007) .... Dan Evans I'm Not There (2007) .... Bob Dylan / John / Jack The Prestige (2006) .... Alfred Borden Rescue Dawn (2006) .... Lt. Dieter Dengler The New World (2005) .... John Rolfe Batman Begins (2005) (VG) (voice) .... Batman / Bruce Wayne Batman Begins (2005) .... Bruce Wayne / Batman... aka Batman Begins: The IMAX Experience (USA: IMAX version) Harsh Times (2005) .... Jim Luther Davis Hauru no ugoku shiro (2004) (voice: English version) .... Howl... aka Howl's Moving Castle (International: English title) (USA) Maquinista, El (2004) .... Trevor Reznik... aka The Machinist (International: English title) (USA) Equilibrium (2002) .... John Preston... aka Cubic (Europe: English title: video title) Reign of Fire (2002) .... Quinn Abercromby Laurel Canyon (2002) .... Sam Captain Corelli's Mandolin (2001) .... Mandras... aka Capitaine Corelli (France) Shaft (2000) .... Walter Wade, Jr.... aka Shaft - Noch Fragen? (Germany) American Psycho (2000) .... Patrick Bateman Mary, Mother of Jesus (1999) (TV) .... Jesus of Nazareth A Midsummer Night's Dream (1999) .... Demetrius... aka Sogno di una notte di mezza estate (Italy) ... aka William Shakespeare's A Midsummer Night's Dream (USA: complete title) All the Little Animals (1998) .... Bobby Platt Velvet Goldmine (1998) .... Arthur Stuart Metroland (1997) .... Chris... aka Metroland (Spain) Pocahontas (1997) (VG) .... Thomas... aka Disney's Pocahontas (International: English title) The Secret Agent (1996) .... Stevie... aka Joseph Conrad's The Secret Agent The Portrait of a Lady (1996) .... Edward Rosier Pocahontas (1995) (voice) .... Thomas Little Women (1994) .... Laurie Prince of Jutland (1994) .... Amled... aka Amled, prinsen af Jylland (Denmark) ... aka Prinsen af Jylland (Denmark: video title) ... aka Royal Deceit (USA) Swing Kids (1993) .... Thomas Berger Newsies (1992) .... Jack 'Cowboy' Kelly... aka Newsboys A Murder of Quality (1991) (TV) .... Tim Perkins Treasure Island (1990) (TV) .... Jim Hawkins... aka Devil's Treasure (Australia: video title) Henry V (1989) .... Boy Empire of the Sun (1987) .... Jim 'Jamie' Graham Mio min Mio (1987) .... Jum-Jum/Benke... aka Mio in the Land of Faraway ... aka Mio min Mio (Norway) ... aka Mio, moy Mio (Soviet Union: Russian title) ... aka The Land of Faraway "Heart of the Country" (1987) (mini) TV Series .... Ben Harris Anastasia: The Mystery of Anna (1986) (TV) .... Alexei Big One2007-11-15 13:05:02 Quote Link to comment
Members EdTheTrooper Posted November 15, 2007 Members Report Share Posted November 15, 2007 A furada dele foi aquele Equilibrium. Eita filminho ruim. Embora tenha cenas de ação maravilhosas. Mas também não passa disso. Além desse' date=' com o Bale, só vi Batman Begins. Boa atuação, mais convincente como Batman do que como Bruce Wayne. Foi bem menos tosco que o Michael Keaton, mas não tão marcante quanto o mesmo. Estou pra pegar O Operário qualquer dia por aí. Tenho expectativas de que com esse filme o Bale vá me surpreender bastante.[/quote'] Não acho. Acho Equilibrium um filmaço apesar dele ter melhores. Enfim, top bale: Christian Bale Filme Atuação<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /> The Prestige 10 9,0 Harsh Times 9,5 10 Maquinista, El 9,5 9,5 Rescue Dawn 9,3 10 American Psycho 9,2 10 Batman Begins 9 9,0 3:10 to Yuma 9 9,5 Equilibrium 8,1 9,0 Laurel Canyon 7,2 8,0 Captain Corelli's Mandolin 5 7,0 Quote Link to comment
Members pantalaimon Posted November 15, 2007 Members Report Share Posted November 15, 2007 o operario da medo da transformaçao dele, nossa. Quote Link to comment
Members Stradivarius Posted November 15, 2007 Members Report Share Posted November 15, 2007 Eu sinceramente acho que a saúde dele vai ser afetada. Depois da transformação em O Operário, ele já teve que ficar todo bolado pra fazer o Batman. Quote Link to comment
Members EdTheTrooper Posted November 15, 2007 Members Report Share Posted November 15, 2007 Eu sinceramente acho que a saúde dele vai ser afetada. Depois da transformação em O Operário' date=' ele já teve que ficar todo bolado pra fazer o Batman.[/quote'] Vai ser não, já foi. Ele teve uns problemas já . Quote Link to comment
Beckin Posted November 15, 2007 Report Share Posted November 15, 2007 Ótimo ator, e eu gosto de Lauren Canyon, não é nada demais mas é um bom filme, vale pelas atuações. Quero ver 3;10 to yumma (dos novos dele que não chegaram ainda aqui é o que eu espero com mais vontade). Sobre seus trabalhos, A atuação em O psicopata americano é a minha favorita do Bale. Já o filme é "O grande Truque"Beckin Lohan2007-11-15 19:36:40 Quote Link to comment
Members RYU' Posted November 15, 2007 Members Report Share Posted November 15, 2007 Dos filmes do Bale, vi apenas "Psicopata Americano", "Batman Begins" e "Equilibrium". "Psicopata Americano" é sensacional. "Batman Begins" é na minha opinião a melhor adaptação de quadrinhos já feita. E "Equilibrium", apesar de uma trama, digamos... fraca, possui um visual e cenas de luta muito boa. Inclusive, foi com esse que eu realmente pensei "esse cara é o Batman". Agora... Vou te falar... Essa foto postada acima de "O Operário" é de dar medo. Quote Link to comment
Members Andrenavarro Posted November 16, 2007 Members Report Share Posted November 16, 2007 Bale é um ator brilhante e versátil. Quote Link to comment
Members Thiago Lucio Posted November 16, 2007 Members Report Share Posted November 16, 2007 Eu gosto do Bale, acho que ele incorpora os personagens com extrema dedicação, sempre se modificando através deles e talvez a sua participação em "Reino de Fogo" seja a mais fraca por ser justamente a mais genérica de todas. Até mesmo "Equilibrium" se torna tragável em função dele. Ótimos trabalhos em "Psicopata Americano", "O Operário", "Batman Begins" e "O Grande Truque". Um ótimo ator !!!! Quote Link to comment
Members Thiago Araujo Posted November 16, 2007 Author Members Report Share Posted November 16, 2007 é... pelo jeito só eu que adoro "Equilibrium" e gosta de "Reino de fogo" por aqui... Quote Link to comment
Members Administrator Posted November 16, 2007 Members Report Share Posted November 16, 2007 Eu gosto de Equilibrium, mas Reino de Fogo é péssimo. Quote Link to comment
Members Thiago Lucio Posted November 16, 2007 Members Report Share Posted November 16, 2007 é... pelo jeito só eu que adoro "Equilibrium" e gosta de "Reino de fogo" por aqui... Eu gosto de "Equilibrium", mas isso não necessariamente o credencia como um bom filme ... ... como filme de ação ele até diverte, mas tem lá suas limitações ... "Reino de Fogo" é ruim. Quote Link to comment
Members Thiago Lucio Posted November 16, 2007 Members Report Share Posted November 16, 2007 Eu gosto de Equilibrium' date=' mas Reino de Fogo é péssimo.[/quote'] Aêêêê ... concordamos ... Eu até comecei a gostar de "Reino de Fogo", mas o filme não vai, continua não indo e acaba sem ir ... Quote Link to comment
Members CACO/CAMPOS Posted June 27, 2008 Members Report Share Posted June 27, 2008 Christian Bale Nome Completo: Christian Morgan Bale Natural de: Pembrokeshire, País de Gales Nascimento: 30 de Janeiro de 1974 Garoto Prodigio Christian Charles Philip Bale, conhecido como Christian Bale, (Haverfordwest, Pembrokeshire, 30 de janeiro de 1974) é um ator britânico nascido no País de Gales. Começou a chamar a atenção após sua atuação no filme Império do Sol, de Steven Spielberg, quando tinha apenas treze anos. A partir disso, passou a flertar com o cinema independente por muito tempo, e ganhou mais algum destaque por seu personagem em Psicopata Americano. Prêmios - Ganhou o MTV Movie Awards de Melhor Herói, por "Batman Begins" (2005). Curiosidades - Seu primeiro trabalho como ator foi aos 9 anos, em um comercial inglês para o cereal Pac-man.- Treinou durante 10 semanas dança e artes marciais para as cenas por ele protagonizadas em "Extra! Extra!" (1982) e "Os Últimos Rebeldes" (1993). Filmografia: The Dark Knight (2008) O Sobrevivente(2007) (Rescue Dawn) Os Indomáveis (2007) I'm Not There (2007) O Grande Truque (2006) Rescue Dawn (2006) Harsh Times - Tempos Cruéis (ou Tempos de Violência, título de TV) (2005) O Novo Mundo (2005) Batman Begins (2005) O Operário (2004) Equilibrium (2002) Reino de Fogo (2002) Laurel Canyon - A Rua das Tentações (2002) Capitão Corelli (2001) Shaft (2000) Psicopata Americano (2000) Sonho de uma Noite de Verão (1999) All the Little Animals (1998) Velvet Goldmine (1998) Metroland (1997) Retratos de Uma Mulher (1996) O Agente Secreto (1996) Pocahontas (1995) Adoráveis Mulheres (1994) Jutland - Reinado de Ódio (1994) Swing Kids - Os Últimos Rebeldes (1993) Extra! Extra! (1992) Henrique V (1989) Império do Sol (1987) Mio na Terra da Magia (1987) Para mim o Bale e o jovem ator mais legal da atualidade o cara tá sabendo amarrar sua carreira como poucos sabem, escolheu uma variedade de papéis onde fez vilões e heróis sem medo de ficar marcado com suas atuações. Que aliás tem melhrorado a cada longa. Tem trabalhado constamente, e em vários gêneros que vai de filmes independetes a blockbuster. Faroreste de primeira com Russel Crowe :Os Indomáveis O triste e poetico O Novo do Mundo do genial Terrence Malick A Biografia musical de Bob Dylan O Drama de guerra do cultuado Werner Hezorg O instigante Grande Truque do amigo Christopher Nolan Batman(Bale) vs Wolverine(Jackman) O alucinante Operário onde Bale parece que morreu e saiu da cova para trabalhar O grande momento como vilão Patrick Bateman Batman Begins a grande virada da sua carreira e o nascimento de um herói. O legal disso tudo que Bale e totalmente louco o suficiente para se entregar de corpo e alma a seus filmes, sem medir esforços físicos e nos lembrando de grandes momentos como De Niro em Touro Indomável, Hanks em Naúfrago. Sempre com suas interpretações distintas e naturais, contruindo um elo forte como a fama e o respeito no cinema. A qual o hipe do momento e Dark Knigth, que vem para chutar a bunda de muitas adaptações em HQ e trazendo Bale novamente como o palyboy Bruce Wayne e o atormentado e vingativo Batman. Neste que parece ser o filme do ano Que no ano de 2009 Bale traga mais atuações poderosas com os vindouros o polocial PUBLIC ENEMIES com Johnny Depp e DIR: Michael Mann e o Exterminador do Futuro 4 do MCG. O cara e simplismente e uma máquina, Mas ainda bem que sabe oque ele sabe tá fazendo e não ficou perdido como o Ben Afleck e Orlando Bloom. Quote Link to comment
Members pantalaimon Posted June 27, 2008 Members Report Share Posted June 27, 2008 o novo mundo é bem legal, excelente ator! Quote Link to comment
Members rambo Posted June 28, 2008 Members Report Share Posted June 28, 2008 Só assisti dele Batman Begins que é muito bom por sinal. E Psicopata Americano que tb é ótimo , e como ele é psicopata hein?! Vou querer assistir agora dele O Grande Truque, Os Indomáveis e claro Batman: O Cavaleiro das Trevas(Que Promete ser um um filme e tanto) Bale é um ótimo ator, que muda completamente a cada filme (pra melhor) Quote Link to comment
Recommended Posts