Jump to content
Forum Cinema em Cena

The Dark Knight Rises (2012)


joao_spider
 Share

Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?  

87 members have voted

  1. 1. Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?

    • Mulher-Gato
      26
    • Pinguim
      13
    • Charada
      26
    • Mr.Freeze
      1
    • Hera Venenosa
      2
    • Duas-Caras
      8
    • Bane
      9
    • Chapeleiro Louco
      0
    • Cara de Barro
      1
    • Morcego Humano
      2
    • Rei do Cuco
      1

This poll is closed to new votes


Recommended Posts

  • Members

 

 

Eu apostaria meu dinheiro na opção 1...bom' date='nem preciso dizer rsNé,Questão?Não acredito em nenhuma das outras opções.

 

[/quote']

 

 

 

Olha que ficas sem dinheiro.. .

 

Não,dessa vez eu não vou ficar sem. 03

Não acredito nas outras opções MUITO MENOS na teoria dos Falcone.

Blergh.

Espero que o Nolan deixe esses dois de fora.

Alberto Falcone ainda...vamo lá...mas dar o papel de Sofia Falcone(Sofia who?!)pra Marion Cotillard, é o fim da picada,o cúmulo da burrice e desperdício de talento.09

 

 

Vilanesca2011-03-10 00:44:10

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Eu apostaria meu dinheiro na opção 1...bom' date='nem preciso dizer rsNé,Questão?Não acredito em nenhuma das outras opções.

 

[/quote']

 

 

 

Olha que ficas sem dinheiro.. .

Não,dessa vez eu não vou ficar sem. smileys/03.gif" align="absmiddle" alt="03" />Não acredito nas outras opções MUITO MENOS na teoria dos Falcone.Blergh.Espero que o Nolan deixe esses dois de fora.Alberto Falcone ainda...vamo lá...mas dar o papel de Sofia Falcone(Sofia who?!)pra Marion Cotillard, é o fim da picada,o cúmulo da burrice e desperdício de talento.smileys/09.gif" align="absmiddle" alt="09" />

 

Como sabes que é desperdício de talento se nem sabes o que poderá vir dessa personagem ou da que tu queres que ela seja? Então e se fosse a que tu queres e a nível de actuação fosse muito má, o que dirias? Ate agora nolan não decepcionou ninguém em relação aos filmes anteriores. Muitos queixam-se do que o batman não luta e tal. Devem querer tipo jason bourne? Ele é um super-herói que vive da escuridão e do medo. O que ele faz é ir atacando um a um para criar pânico nos inimigos.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

É pessoal , podem dizer adeuzinho para Talia ...

 

 

Batman - The Dark Knight Rises | Gary Oldman já viu o visual da Mulher-Gato

Ator fala do dia em que passou pelo escritório da produção

Marcelo Hessel
10 de Março de 2011

26

< =text/ ="http://plat.twitter.com/widgets.js">

 


gary%20oldman

Gary Oldman está dando diversas entrevistas nos últimos dias, para promover A Garota da Capa Vermelha (veja uma exclusiva), e voltou a falar de Batman - The Dark Knight Rises.

Depois de dizer que o misterioso vilão ainda não revelado é "das antigas, dos quadrinhos, mas não é o Coringa", o ator falou em entrevista ao Flicks and Bits que já viu artes conceituais do visual da Mulher-Gato. "Eu passei pelo escritório da produção outro dia, e eles têm uma parede fantástica coberta de fotos, Mulher-Gato, isto, aquilo... Já eu não tenho uma parede pra mim, só meus cabides com roupas cinzas e beges...", disse.

As filmagens começam em maio. Christian Bale (Batman), Anne Hathaway (Mulher-Gato), Tom Hardy (Bane), Marion Cotillard e Joseph Gordon-Levitt puxam o elenco. The Dark Knight Rises será lançado em 20 de julho de 2012.

 

 

Um vilão das antigas ? Isso significa , ao menos para mim , voltar a especular sobre Pinguim , Strange e Charada .

Para quem só sabe comentar em cima de notícias concretas e coisas óbvias não tendo , portanto , criatividade o bastante para , em meio a um tópico tão lúdico quanto este , justamente brincar com o lúdico ; eis a oportunidade ideal de deixar de bancar o jornalista que segue religiosamente à sua ética profissional ,  para relaxar um pouco mais dentro deste grande lazer que curtimos aqui .
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 REI DO CUCO, uma coisa é deixar a imaginação voar, outra é ignorar os fatos. Charada é carta fora do baralho, Nolan já deixou isto claro.

 

 Quanto a Pinguim e Strange, já são possibilidades plausiveis. E mesmo não sendo grande fã da idéia de Talia no filme, não creio que esta declaração a anule, afinal, uma personagem criada na decada de 70 já pode ser considerada das antigas.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 REI DO CUCO' date=' uma coisa é deixar a imaginação voar, outra é ignorar os fatos. Charada é carta fora do baralho, Nolan já deixou isto claro.

 

 

 

 Quanto a Pinguim e Strange, já são possibilidades plausiveis. E mesmo não sendo grande fã da idéia de Talia no filme, não creio que esta declaração a anule, afinal, uma personagem criada na decada de 70 já pode ser considerada das antigas.
[/quote']

 

 

 

Questão, isso tudo pode ser o esconder o jogo por parte do nolan.. Acredito mais que o Joseph Gordon-Levitt possa ser o charada do que qualquer um dos outros.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

   Uma coisa para mim é certa : ao menos um dos três terá de , forçosamente , estar relacionado ao gancho deixado por "TDK" ; do contrário , conforme o Questão mesmo já falou aqui , teremos uma trama inchada (polícia de um lado e bandidos de outro . Tudo para um herói só resolver .). Ou teremos uma Mulher-Gato agindo para algum serviço secreto do governo com o intuito de descobrir quem é o Batman e captar o máximo de dados a respeito dele que puder , ou teremos Bane nesta mesma condição , porém com a missão de unicamente encontrar e triturar o mascarado (uma vez que o personagem já não possui mesmo muita profundidade nas HQ's , é bem provável que ele seja o menos explorado do trio e que esteja no filme muito mais para oferecer um desafio físico ao morcego , do que qualquer outra coisa . Acredito que ele possa ser enviado na caça ao herói , como Superman na HQ "Cavaleiro das Trevas" .) .

 

 

Sobre o terceiro vilão , não sei onde foi que Nolan frisou esta regra , Questão . Se te perguntassem sobre um personagem do filme cuja presença vc queira manter em segredo , o que vc faria ?

A - Entregaria o ouro revelando um trunfo de seu roteiro ?

B - Diria "não sei" , para que as pressões em cima da entrega de seu roteiro aumentem e os executivos pensem : "putz , o cara havia dito que o roteiro já estava pronto e , agora , diz que nem sabe os personagens que estarão na trama ..." Fora que , ao dizer que não sabe , vc estaria meio que mostrando um incômodo ao falar do personagem , o que seria quase que uma confissão .

C - "Não" . Isso mata o assunto e elimina as especulações até o momento em que vc quiser revelar a verdade .

 

O fato é , uma pergunta direta como "fulano estará no filme" será sempre uma sinuca de bico a qualquer diretor que queira manter algo em segredo em sua narrativa . Contudo , como já disse antes , de acordo com o que está se desenhando nesta produção , a presença do Pinguim ou de Strange torna-se , aparentemente , muito mais coerente do que a do Charada .
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ver o Pinguim seria algo interessante... Agora' date=' isso nos daria um Pinguim interpretado pelo Joseph Gordon Lewit... Hummmm...[/quote']

 

 

 

Batman é tema para mais de 10 filmes... No contexto de Nolan, acho que isso não seria legal, ele pretende trabalhar apenas com esse filme, como se fosse o último, achei arriscado o "Duas Caras" com o Coringa no segundo filme, nesse terceiro com só com Bane e mesmo assim o Bane em um momento que eu não concordo, também acho arriscado se colocar o Pinguim...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

   Uma coisa para mim é certa : ao menos um dos três terá de , forçosamente , estar relacionado ao gancho deixado por "TDK" ; do contrário , conforme o Questão mesmo já falou aqui , teremos uma trama inchada (polícia de um lado e bandidos de outro . Tudo para um herói só resolver .). Ou teremos uma Mulher-Gato agindo para algum serviço secreto do governo com o intuito de descobrir quem é o Batman e captar o máximo de dados a respeito dele que puder , ou teremos Bane nesta mesma condição , porém com a missão de unicamente encontrar e triturar o mascarado (uma vez que o personagem já não possui mesmo muita profundidade nas HQ's , é bem provável que ele seja o menos explorado do trio e que esteja no filme muito mais para oferecer um desafio físico ao morcego , do que qualquer outra coisa . Acredito que ele possa ser enviado na caça ao herói , como Superman na HQ "Cavaleiro das Trevas" .) .

 

 

Sobre o terceiro vilão , não sei onde foi que Nolan frisou esta regra , Questão . Se te perguntassem sobre um personagem do filme cuja presença vc queira manter em segredo , o que vc faria ?

A - Entregaria o ouro revelando um trunfo de seu roteiro ?

B - Diria "não sei" , para que as pressões em cima da entrega de seu roteiro aumentem e os executivos pensem : "putz , o cara havia dito que o roteiro já estava pronto e , agora , diz que nem sabe os personagens que estarão na trama ..." Fora que , ao dizer que não sabe , vc estaria meio que mostrando um incômodo ao falar do personagem , o que seria quase que uma confissão .

C - "Não" . Isso mata o assunto e elimina as especulações até o momento em que vc quiser revelar a verdade .

 

O fato é , uma pergunta direta como "fulano estará no filme" será sempre uma sinuca de bico a qualquer diretor que queira manter algo em segredo em sua narrativa . Contudo , como já disse antes , de acordo com o que está se desenhando nesta produção , a presença do Pinguim ou de Strange torna-se , aparentemente , muito mais coerente do que a do Charada .
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Não foi o Nolan que frisou esta regra REI DO CUCO, ela é simplesmente basica na relação que existe entre cineasta e publico. Alem do mais, se um roteiro depende unicamente do segredo sobre a presença de um personagem, significa que seu roteiro é bastante fragil. Mas a questão não é essa, qualquer cineasta que se preze conhece esta regra, iludir, com certeza. Mentir, nunca. O Nolan já tem estrada o suficiente pra saber disso.

 

 sobre as alternativas que você deu REI DO CUCO, a mais proxima do correto seria a B (sendo que os produtores não pensariam algo como isso que você apontou, afinal, o minimo que um produtor quer saber é que historia ele esta financiando, independente do roteiro estar pronto ou não).

 

 Se fossemos seguir este raciocinio que você apontou, teriamos que ventilar a hipotese do Sr. Frio estar no filme, já que sua presença tambem foi negada.

 

 Em resumo, as chances do Charada estar no filme são as mesmas do Homem Aranha.
Questão2011-03-12 13:05:56
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olha só oque achei pela web:

 

 

 

E se Batman existisse só na cabeça de Bruce Wayne?

 

 

 

O vídeo faz uma espécie de teoria interessante, utilizando cenas de Batman Begins, O Grande Truque, A Origem, Cavaleiro das Trevas, O Operário, Psicopata Americano e por aí vai. É como se o Batman existisse somente na cabeça de Bruce Wayne, mais ou menos como Tyler Durden em Clube da Luta:

 

 

 

 

 

 

Fonte: http://batmannocinema.blogspot.com/joao_spider2011-03-14 00:46:21

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Harvey Dent pode voltar em "The Dark Knight Rises"

 

 

 

Quando começaram a especulação sobre os vilões no novo filme do Batman, a primeira pergunta feita era “Aaron Eckhart vai voltar para viver o Duas-Caras?”. Logo no começo, o diretor Christopher Nolan já cortou as esperanças dos fãs, dizendo que o Harvey “Duas-Caras” Dent estava morto e enterrado e era muito improvável que voltasse pro novo filme. Apesar de The Dark Knight Rises já ter seu elenco quase formado e sua história praticamente fechada, surpresas ainda podem aparecer – mas dificilmente se concretizarão.

 

 

 

Durante uma entrevista de divulgação do seu novo filme, Invasão do Mundo: Batalha de Los Angeles, Aaron Eckhart foi questionado pelo repórter da CBS se nós vamos ver Harvey Dent novamente, seja em flashback ou até mesmo na imaginação de alguém. Então Eckhart responde com um sorriso: “Eu não poderia dizer”.

 

 

 

Apesar de ser apenas um grande boato, no fundo há um motivo pra especular, já que Eckhart se encontrou diversas vezes com Nolan, mas o conteúdo das conversas nunca foram divulgados.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Pipocacombo.com

Link to comment
Share on other sites

  • Members

“Eu não poderia dizer”. - A resposta de Eckhart sobre o Duas-Caras reflete exatamente o que eu falava sobre o Nolan ter negado a presença do Charada . Isso não significaria que o roteiro estaria dependente de um personagem , e sim que , por motivos que somente o diretor e sua equipe entendem , trata-se de um ingrediente que deve ser mantido em oculto . Apenas um dos muitos ingredientes , e não O ingrediente . Sei não , Questão , acredito que , a partir do momento em que um diretor consiga realizar algo magistral e que renda os aplausos do público , sinceramente , ninguém vai estar nem aí para o que o cara falou ou deixou de falar antes da estreia . O que interessa é o resultado final - o filme - .

 

Discordo radicalmente sobre o que vc disse a respeito do papel de um produtor . Existe sim , uma análise dos roteiros que são entregues , bem como um prazo para sua entrega , do contrário não teríamos um monte de scripts reescritos duzentas vezes por mãos diferentes . É por isso que jamais tivemos um "Homem-aranha 4" , por exemplo . Tente vender um roteiro em que o Batman viaja no tempo encontrando o rei Arthur e verá que eles não chegarão até vc e simplesmente lhe darão a grana para o longa somente pelo fato de desejarem fazer um filme do Batman .  

 

A diferença básica é que o Charada segue à linha que Nolan tem estabelecido em seus filmes , enquanto que Freeze não .

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 E quem falou que o produtor não analisa o roteiro?07 Eu não disse nada disso. O que eu disse e deixei bem claro é que o minimo que um produtor quer saber é como é a historia que vai estar no roteiro. ou seja, o argumento. Mesmo o roteiro não estando pronto, o produtor deve saber quais são os personagens, como a historia começa, se desenvolve, e termina. Por isso nunca que a situação que você descreveu em seu penultimo post iria acontecer, REI DO CUCO, pois não faria sentido algum. Se tem alguem alem do Nolan que conhece todos os segredos do filme, este alguem são os produtores.

 

 REI DO CUCO, neste ramo, especialmente em Hollywood, sempre tem "Alguem Ai". Alem do mais, depois de realizar varios filmes cobertos de segredos, sem nunca ter precisado mentir para o seu publico (coisa que repito, qualquer cineasta de primeira viagem sabe que não se deve fazer) por que Nolan faria uma merda dessas agora? Não tem por que. Alem do mais, reli aquela entrevista, e não foi perguntado ao Nolan se o Charada estava no filme, e sim qual seria o vilão. Ele simplesmente desconversou, dizendo quem não seria. Saida inteligente, diga-se de passagem.

 

 Sera que pelo fato do Charada ser um dos seus personagens favoritos você não esta sendo um pouco passional na sua fé na presença do personagem? Nolan disse que ele não esta no filme, não tem nem o que discutir.

 

 Detalhe, essa diferença basica que você citou entre Charada e Sr. Frio cai por terra, quando analisamos que inicialmente, Ras Al Ghul não seguiria a linha dos filmes do Nolan, mas foi reformulado.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ok , mas quando Nolan fora perguntado sobre o Charada , o roteiro não havia sido finalizado , tanto é que depois surgiu uma outra declaração dele dizendo que esperava entregá-lo , se não me engano , em uma semana . Nesse caso , nem sequer havia algo para ser analisado ainda . Portanto , se ele pega e diz "não sei" , a coisa ia soar estranha , o que poderia , inclusive , passar insegurança por parte dele no projeto , uma vez que qualquer assunto a respeito do mesmo já vinha sendo evitado pelo diretor durante tanto tempo .  

 

Cara , numa boa , vc está fazendo tempestade em copo d'água . Quero que Nolan minta para mim cem vezes , mas que faça um baita de um filmaço ! Não quero um santo , quero um diretor . Não vou ao cinema assistir às declarações do cara .

 

Vc já me perguntou isso outras vezes e , em todas elas , eu disse que não e que o que mais desejo no momento é ver Pinguim na pele de Seymor Hoffman .

 

 

Ah , por favor , retire a imortalidade de Ra's Al Ghul e o que temos é um personagem menos fantasioso do que o próprio Batman . Nolan não precisaria nem abordar a imortalidade do personagem se não quisesse , uma vez que , ao contrário de Freeze e outros freaks , sua força reside no fato dele se equiparar ao herói mediante sua inteligência , técnica marcial e recursos tecnológicos , além de suas ambições globais e da tensão que habita entre ele , sua filha e Batman . Agora , retire o fator "frio" de Freeze ou mesmo seu raio congelante e o que temos ? Certamente um outro vilão , mas não Mr.Freeze .
Rei do cuco2011-03-15 16:37:47
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

^Só em flashbacks.Vivo' date='não!

 

[/quote']

 

 

 

Porque não vivo? Eu iria adorar ver o personagem a mostrar toda a sua loucura contra o batman por ter impedido a sua vingança no fim de the dark knight.

 

Como já disse antes, odeio repetição de vilão.

E o Harvey/Duas Caras tá morto!

Isso ficou muito claro em TDK.

Além disso,o Nolan e o próprio Eckhart disseram que o personagem vão volta,então tá falado!

 

 

 

Vilanesca2011-03-15 16:49:16

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

^Só em flashbacks.Vivo' date='não!

 

[/quote']

 

 

 

Porque não vivo? Eu iria adorar ver o personagem a mostrar toda a sua loucura contra o batman por ter impedido a sua vingança no fim de the dark knight.

Como já disse antes, odeio repetição de vilão.E o Harvey/Duas Caras tá morto!Isso ficou muito claro em TDK.Além disso,o Nolan e o próprio Eckhart disseram que o personagem vão volta,então tá falado!

 

 

 

Ficou claro? Eles nunca o disseram.. Apenas concluis isso porque fizeram um enterro para fazer com que ele fosse a cara como o salvador de gotham. Quem sabe ele não esteja no asilo arkham guardado ou num coma profundo. E assim quem sabe num outro filme, possa voltar.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 REI DO CUCO, em primeiro lugar, "não sei" não é a unica coisa que Nolan poderia responder alem de sim e não. Pensando bem, "não sei" seria uma coisa bem idiota de se responder naquela situação.

 

 Em segundo lugar, o roteiro podia não estar pronto, mas o argumento certamente estava. O que o diretor sabe, os produtores sabem tambem. Repito mais uma vez, onde surgiria insegurança dos produtores, já que qualquer coisa que o Nolan sabe, eles tambem sabem? Simplesmente não há motivo.

 

 Eu não estou fazendo tempestade em copo d'agua. Só acho que você esta viajando demais ao ignorar os fatos. Estou te dizendo que cineastas serios não mentem assim para o publico. Qualquer profissional sabe disso. Não tem nada a ver com ser santo, mas sim com ser um bom diretor e bom profissional. Quando se trabalha em um filme grande, parte do trabalho é lidar com o publico dentro e fora do set. Nolan tem experiencia e sabe disso. Na verdade, qualquer principiante sabe disso, e são poucos os que cometem este erro.

 

 E uma correção REI DO CUCO, a pergunta feita a Nolan não era sobre o Charada especificamente, e sim sobre os vilões em geral.

 

 Sobre Ras, você tem razão. Mas por que Nolan o negou tambem? Não por uma razão obscura, mas por que ele não esta no filme. Simples.

 

 ALUCARD, concordo com a VILANESCA. Não só pela ideia do funeral, mas pelo simples fato da farsa montada por Gordon e Batman em que o morcego é responsabilizado pelos crimes de Dent seria insustentavel com Dent vivo. Simples assim. Não havia necessidade do filme ser mais claro a respeito da morte do Duas Caras do que foi.
Link to comment
Share on other sites

  • Big One unlocked this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...