Jump to content
Forum Cinema em Cena

The Dark Knight Rises (2012)


joao_spider
 Share

Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?  

87 members have voted

  1. 1. Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?

    • Mulher-Gato
      26
    • Pinguim
      13
    • Charada
      26
    • Mr.Freeze
      1
    • Hera Venenosa
      2
    • Duas-Caras
      8
    • Bane
      9
    • Chapeleiro Louco
      0
    • Cara de Barro
      1
    • Morcego Humano
      2
    • Rei do Cuco
      1

This poll is closed to new votes


Recommended Posts

  • Members

Batman: The Dark Knight Rises não será rodado inteiro em IMAX

Diretor de fotografia é quem nega o boato

Marcelo Forlani
14 de Novembro de 2010

9

< style="WIDTH: 55px; HEIGHT: 62px" ="twitter-share- twitter-count-vertical" title="Twitter For Websites: Tweet " =0 ="http://plat0.twitter.com/widgets/tweet_.?_=1289777653859&count=vertical〈=en&text=Batman%3A%20The%20Dark%20Knight%20Rises%20n%C3%A3o%20ser%C3%A1%20rodado%20inteiro%20em%20IMAX%20%3E%20Cinema%20%7C%20Omelete&url=http%3A%2F%2Fomelete.com.br%2Fcinema%2Fbatman-dark-knight-rises-nao-sera-rodado-inteiro-em-imax%2F" Border=0 allowTransparency scrolling=no>>

< =text/ ="http://plat.twitter.com/widgets.js">


Batman%20-%20IMAX

Os boatos de que The Dark Knight Rises seria rodado inteiro em IMAX acabaram de ser negados. O TheWrap conversou com o diretor de fotografia Wally Pfister durante uma exibição especial de A Origem, e ele disse que o fazer o filme inteiro neste formato seria inviável.

Pfister disse que ele e o diretor Christopher Nolan esperam poder filmar o máximo possível de The Dark Knight Rises para IMAX - como eles fizeram em seis cenas em Batman - O Cavaleiro das Trevas -, mas que não poderão fazer o filme inteiro neste formato porque sairia muito caro e o processo torna muito difícil de capturar o som.

Anteriormente, Nolan disse que não filmaria em 3-D mas que seu objetivo é "fazer algo que tecnologicamente nunca foi visto antes".

O diretor de fotografia negou também que as filmagens aconteceriam em estúdios na Louisiana, dizendo ainda que não espera ver uma versão do roteiro ainda este ano.

Batman: The Dark Knight Rises será lançado em 20 de julho de 2012.

FONTE: OMELETE
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Questão disse : REI DO CUCO, eu disse transversais, e não paralelas. As tramas dos dois vilões precisariam se comunicar em algum momento, como foi com o Pinguim e a Mulher Gato em BATMAN O RETORNO, se não, é bem provavel q uma das tramas acabe perdendo em qualidade. TDK tambem segue a idéia da trama transversal, já que o Duas Caras nada mais era do q uma extensão do plano do Coringa.

 

 

Eu entendi perfeitamente e também citei o exemplo de TDK (embora ainda não seja o meu exemplo ideal , já que a coisa só acontece no final - porém a ideia é aquela mesma) . Mas acho que a ligação não deveria ser , necessariamente , o objetivo ou a forma de atuação dos dois vilões , entende ? Certamente deveria haver algum fator em comum entre ambos , mas gostaria que fosse algo diferente . Por exemplo : a HQ "Cavaleiro das Trevas" consegue narrar algumas subtramas que , de certa forma , estão ligadas à narrativa principal .
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Batman pode ter novo seriado na TV

 

O diretor Christopher Nolan já declarou diversas vezes que The Dark Knight Rises, seu terceiro filme do Batman, será também o seu último. Isso entristece os fãs e causa temor quando pensam em quem poderia substitui-lo. Mas, segundo o site Comic Book Movie, a Warner Bros. parece não estar nada preocupada com isso.

O motivo é simples: segundo o site, a Warner não planeja novos filmes do herói no futuro próximo, muito pelo contrário, a ideia seria lançar um novo seriado na TV, marcando o retorno do Coringa.

Ainda segundo o site, o principal responsável pelo seriado seria uma pessoa envolvida com outros programas como Friends, E.R., The West Wing, Whitout a Trace, The Mentalist e Two and a Half Men. A intenção seria manter o clima realista criado por Nolan. Rumores até apontam que Karl Urban (Dredd, Priest, Star Trek) seria o Batman/Bruce Wayne da série.

É claro, não existe nenhuma informação oficial a respeito do assunto, mas vale lembrar que a Warner tem intenção de investir mais em versões live-action dos heróis da DC Comics. O filme do Lanterna Verde vem aí e uma trilogia já é esperada, com o filme do Flash sendo planejado para breve. Na TV, Smallville está chegando ao fim, mas Human Target está entrando em sua segunda temporada, com uma série da Mulher-Maravilha já anunciada e outra do Besouro Azul ainda no campo das possibilidades.

FONTE: HQMANIACS

 

Não sei se acho isso bom ou ruim. Mas aponto um fator, a franquia poderia seguir tranquilamente no cinema sem o Nolan. Ele não é indispensavel, como muitos parecem crêr.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

   Acho que o Batman , assim como o Hulk , são personagens cujo tamanho (especialmente o Hulk - rsrsrsrsrs) não cabe numa série televisiva . Nada contra o formato (que cresceu bastante de uns anos para cá) . Talvez , se fosse uma série sobre o jovem Bruce Wayne e seu período de aprendizado pelo mundo (conforme se cogitou anos atrás) , a coisa ficasse mais viável (como foi com Smalville) .

  
Link to comment
Share on other sites

  • Members

   E a coisa tá esquentando ...

 

  

The Dark Knight Rises: Tom Hardy pode ser o vilão Hugo Strange

Ator, já confirmado no elenco, pode ser um dos antagonistas da trama


tom%20Hardy

hugo%20strange

O ator Tom Hardy (A Origem) foi anunciado no elenco de The Dark Knight Rises há um mês, e até agora o seu personagem não foi revelado. O Batman-News aposta que se trata do vilão Hugo Strange.

O site não tem um histórico de furos, mas diz que sua fonte é confiável: ela já havia adiantado, acertadamente, que Rachel Weisz e Anne Hathaway estão no páreo para os dois principais papéis femininos do filme. Ainda assim, o Batman-News avisa que a informação deve ser tratada como rumor.

Nos quadrinhos, Hugo Strange é um psiquiatra que descobre a identidade secreta de Batman e fica obcecado pelo vigilante. Como médico, Strange inventa e ministra substâncias para subjulgar pacientes, cobaias e inimigos. Ele terá um papel central no novo game do Morcego, Arkham City - saiba mais.

Rei do cuco2010-11-17 20:09:24
Link to comment
Share on other sites

  • Members

    O cara é jovem , possui bom porte físico , é pintoso , certamente encarrilhará vários papéis de mocinho em blockbusters futuros (ao menos possui todos os requisitos para isso) e , no entanto , pode ter sido escalado para viver o último papel que alguém imaginaria para ele - o de um psiquiatra insano de meia idade . Caminho semelhante trilhou um certo Heath Ledger no passado (será que nolan acredita que isso possa ser uma fórmula para o sucesso ?) - mas com uma diferença básica : o tamanho do personagem a ser interpretado .

 

 

    Para chegar ao ponto deles terem adiado o "Mad Max" para o cara poder participar do Batman , certamente seu papel não será pequeno . Sendo assim , caso se confirme a informação acima , sou levado a crer que Hugo Strange será o principal vilão da trama (ou um dos principais) - o que , de cara (falando de maneira superficial e puramente especulativa) - me diz um aspecto bom e outro ruim :

   O bom é que , provavelmente , Nolan realmente possui "aquela" história que ele tanto queria para a realização do terceiro - mostrando a prevalência do roteiro e daquilo o que acredita como força narrativa sobre todos os boatos , especulações e pressões externas que , ao longo do último ano , quase pegaram sua mão na marra para escrever no roteiro os nomes "Pinguim (P.Seymour Hoffman), Mulher-Gato (Angelina Jolie) e Charada (Jonny Depp)". Portanto , indo contra aquilo o que seria mais garantido como rentabilidade nas bilheterias e contra uma possível tentação doentia em construir um vilão que , de alguma forma , se igualasse ou mesmo ultrapassasse o coringa de Ledger - Nolan mais uma vez pode mostrar seu pulso firme sobre seus projetos e , principalmente , honestidade em relação à suas idéias e propósitos .

   O lado ruim disso tudo é que  , se o roteiro não possuir a força que eles pensam que possui (a ponto de se valer apenas de vilões do segundo escalão) ou simplesmente não funcionar em sua transposição para as telas por inúmeras causas ; será duro saber que uma excelente oportunidade (daquelas que demoram para acontecer) de vermos Pinguim (principalmente caso Seymour Hoffman assumisse o papel) , a Mulher-Gato (para aqueles que curtem a personagem) , o Charada ou qualquer outro grande vilão numa adaptação de peso como esta , foi jogada fora a troco de nada .  
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Se o boato se confirmar seria uma aposta do Nolan mesmo. Mas nada q ele já não tenha feito antes, afinal, BEGINS tambem não tinha nenhum vilão conhecido do grande publico e funcionou.

 

 Só uma correção REI DO CUCO, MAD MAX 4 não foi adiado só para o Hardy participar do Batman. Um monte de coisas causou o adiamento do filme do George Miller. Então, talvez o papel do Hardy não seja tão grande assim. 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

  Sobre "Begins" , como a proposta era de reinveção - eu acredito que Nolan ainda não tivesse a autonomia que teve em "TDK" e , por isso , os vilões escolhidos foram Ra's e Espantalho por uma imposição da Warner . Meio que já havia boatos de que o novo filme do Batman traria esses vilões antes mesmo de Nolan ingressar no projeto , sabe ? Os caras queriam vilões inéditos nas telas para distanciar a nova franquia da anterior e , dentre aqueles que ainda não haviam recebido uma adaptação , a escolha mais lógica eram aqueles dois mesmo (tanto por serem inéditos , quanto pelo potencial em relação aos demais) .

 

 

  Sobre o Tom Hardy , bom , já que a o Mad Max foi adiado por outros motivos , então é bem possível que Strange não possua destaque na trama (até porque ele nem precisaria ocupar o espaço de algum dos vilões principais podendo ser trabalhado como Falcone ou Moroni nos filmes anteriores) .
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Isso supondo q Strange esta mesmo na trama, e supondo q Hardy vá interpreta-lo.

 

 Mas creio q dê um jeito ou de outro, teremos ao menos um vilão com deestaque inédito e desconhecido do grande publico na trama, pois não acredito muito q Nolan repita a dupla de O RETORNO(Embora eu possa estar enganado).

 

 Então se tivermos Pinguim, por consequencia não teremos Mulher Gato (provavelmente teremos Talia no lugar), e se tivermos Mulher Gato, por consequencia não teremos o Pinguim, onde dai o Strange pode entrar no lugar do narigudo.

 

 Ou como vc apontou REI DO CUCO, o Nolan pode arriscar, agora sem a vantagem d ter a origem do Batman para se apoiar, e colocar dois vilões não muito conhecidos do grande publico, deixando tanto o Pinguim como a gata de fora de sua trilogia.

 

 E como lembrou o Omelete, o Strange vai ser um dos principais vilões de ARKHAM CITY, sequencia do game de sucesso do ano passado, oq já colocaria o personagem em contato com o publico mais leigo em questão d Batman.
Questão2010-11-17 22:59:51
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Depois do alto nível alcançado por TDK, muito em parte devido ao Coringa de Ledger, acho essencial, sim, termos um vilão de grosso calibre (do time principal) nesse filme para poder manter o nível. Obviamente acompanhado por um ou dois vilões do time B. (Ex: Pinguim, Strange e Thalia).

Alexander_Bell2010-11-18 00:38:16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Engraçado BELL, apesar d não ser grande fã do Pinguim, o considero vilão do 1º time do Batman.

 

 Mas voltando ao assunto, acho dificil q o filme alcance o grau atingido por TDK. Aquilo fou um momento de catarse atingido pelos irmãos Nolan q acho dificil d se repetir em um espaço tão curto de tempo. Mas se repetir, beleza. Sendo melhor q BEGINS e q O RETORNO do Burton, já estara de otimo tamanho pra mim.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Questão, eu me expressei mal. rs!

 

Eu falei num vilão do time principal mais 2 vilões do time B, ou seja, o Pinguim (do time principal) e Strange e Thalia (do time B).

 

Acho que é classico afirmar que o time principal de vilões do Batman são: Coringa, Pinguim, Charada, Mulher-Gato, Duas Caras e Bane. Todos os demais são time B.

 

Lembrando que Begins tem como vilões (independente da classificação acima):

 

Principal: Ras Al'Ghul

Secundário: Espantalho

Mafioso: Falconi

Ponta: Zsasz

 

TDK tem:

 

Principal: Coringa

Secundário: Duas-Caras

Mafioso: Marone

Ponta: Espantalho

 

Em TDKR, eu faria diferente, mas seguindo as informações que estão surgindo, dou o seguinte palpite:

 

Principal: Hugo Strange

Secundário: Thalia Al'Ghul ou Mulher-Gato

Mafioso: Pinguim

Ponta: Crocodilo.

 

(Não, eu não me incomodo em ver Pinguim e Mulher Gato no mesmo filme, ainda mais sendo a abordagem e o visual diferentes de Returns)
Alexander_Bell2010-11-18 16:46:00
Link to comment
Share on other sites

  • Members
talvez tenha a ver com a utilidade e praticidade da mesma' date=' pois pra quem  vive se escondendo nas sombras ela vira um tiro no pe, como algo do tipo ''ei, estou aqui!''[/quote']

 

Mas acontece que "esteticamente" fica mais "cool" a elipse amarela. Além do mais, sempre teremos a desculpa de Frank Miller (um alvo para concentrar os tiros no colete). E qualquer coisa, ele puxa a capa pra cima do peito. ;)
Link to comment
Share on other sites

  • Members

  Uma outra coisa que estive pensando é a seguinte : se o cara estiver mesmo escalado como Hugo Strange , será que a escolha por alguém que possua um bom porte físico em um papel que , teoricamente , não o exige - não teria a ver com uma possível adaptação da trama da HQ "Um Conto de Batman - Acossado" na qual vemos o psiquiatra vestindo o uniforme do morcego e agindo como tal ? Em outras palavras , será que , na escolha de Tom Hardy , eles não estarão querendo alguém que possa encarnar aquela versão mais "sarada" de Strange e , possivelmente , vestir o traje do morcego ?

 

   Outro detalhe : caso eles se inspirem nas HQ's que eu estou pensando para a composição do vilão , poderíamos ver o vilão mobilizando a sociedade mediante programas de TV e internet na caçada ao Batman . Ele poderia ser uma voz de crédito em meio ao público - aquele tipo de cara conceituado que todo mundo consome o que ele diz . Nas HQ's ele já recebeu uma abordagem um pouco assim e , devido ao gancho deixado por "TDK" , a coisa poderia ser intensificada em "TDK Rises" .  
Rei do cuco2010-11-18 19:36:13
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 O meu uniforme preferido dos quadrinhos ainda é o da 2ª metade da decada de 90, baseado no filme do Burton. Totalmente preto, com somente a elipse amarela quebrando o preto.

 

 REI DO CUCO, eu acho q seria bem por ai mesmo. Talvez tenhamos este lado do Strange tirado de ACOSSADO, somado a sua ligação com a mafia vista em OS HOMENS MONSTRO, e talvez o conflito triplo entre Strange, Batman e a Mulher Gato visto em TERROR, a sequencia de ACOSSADO.

 

 Na verdade, estas três historias formam uma especie de trilogia "Batman Vs Prof. Hugo Strange". O Nolan pode ter se baseado nesta trilogia.
Link to comment
Share on other sites

  • Big One unlocked this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...