Jump to content
Forum Cinema em Cena

The Dark Knight Rises (2012)


joao_spider
 Share

Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?  

87 members have voted

  1. 1. Qual seria o melhor vilão para a continuação de TDK?

    • Mulher-Gato
      26
    • Pinguim
      13
    • Charada
      26
    • Mr.Freeze
      1
    • Hera Venenosa
      2
    • Duas-Caras
      8
    • Bane
      9
    • Chapeleiro Louco
      0
    • Cara de Barro
      1
    • Morcego Humano
      2
    • Rei do Cuco
      1

This poll is closed to new votes


Recommended Posts

  • Members

 

 A continuidade da franquia do Batman não impede d maneira alguma q a DC/Warner invista em outros personagens. Uma coisa não tem nada a ver com a outra.

 

 LESTAT, vc tá menos pior.06 Em alguns momentos ainda parece ter sido escrito por uma criança de 2ª serie, devido a falta de articulação. Mas perto do q já foi, melhorou bastante. Logo logo, seu texto vai estar inteligivel06

 

 Ah, emoticon interessante esse seu. Mostra claramente o seu nivel d maturidade.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Adoro o estilo pseudo-realista que Nolan imprimiu aos filmes do Batman, mas confesso que tô começando a sentir falta de elementos, personagens e vilões mais fantásticos.

 

Não quero ver um reboot da franquia, mas acho que dá pra dar continuidade a essa franquia, inserindo de forma moderada elementos fantasiosos para ir amaciando a idéia de um futuro crossover com o Superman ou filme da Liga da Justiça, sem que seja um "universo paralelo" (elseworld).

 

Com um bom roteiro e um bom diretor, dá até pra incluir o Robin de forma inteligente e satisfatória, sem que se pareça com os filmes do Joel Schumacher. Não sou muito fã do personagem, mas não há como negar que o Robin está enraizado na mitologia do Batman.

 

Ignorar sua existência seria o mesmo que ignorar a existência do Perry Whyte ou do Jimmy Olsen no universo do Superman. Ou seja, não faz falta, mas fica uma sensação de "tá faltando alguma coisa".
Alexander_Bell2010-11-26 03:28:31
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mais um adendo:

PA23494.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Que conste nos autos do processo: esse DVD faz parte da série de documentários "Os Dez Maiores" do DISCOVERY CHANNEL, traz entrevistas com grandes criadores das HQs na época e, em primeiro lugar, é óbvio, figura nosso amigo que se veste de morcego...

 

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

 A continuidade da franquia do Batman não impede d maneira alguma q a DC/Warner invista em outros personagens. Uma coisa não tem nada a ver com a outra.

 

 LESTAT' date=' vc tá menos pior.06 Em alguns momentos ainda parece ter sido escrito por uma criança de 2ª serie, devido a falta de articulação. Mas perto do q já foi, melhorou bastante. Logo logo, seu texto vai estar inteligivel06

 

 Ah, emoticon interessante esse seu. Mostra claramente o seu nivel d maturidade.
[/quote']

Como não impede? se não estivesse impedido, já teriamos um Superman a muito tempo

Aproveitando o gancho, Geoff Johns avisa que, com o fim da saga Harry Potter nos cinemas, a DC e a Warner Bros. planejam lançar dois filmes de super-heróis por ano. Mas tudo dependerá da Warner: a empresa vai analisar o sucesso dos três filmes que serão lançados em 2011 (independente do herói). Em suma, Lanterna Verde, Thor e Captain America: The First Avenger. Se estes fizerem a bilheteria que as pessoas esperam, os cinemas terão cada vez mais heróis nas telonas.

 

E como falei, investir numa coisa que não dá muito lucro, eles não vão querer, ao final não é nada facil investir centenas de milhões de dolares em algo que não terão muito retorno, e a WB não depende só de lucro em filmes voltados aos super-herois, eles tem mais o que fazer.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

 Perai' date=' vc acha q não tivemos um filme do Superman depois d RETURNS por causa do Batman? 060606 Tá bom Claudia, senta lá.06

 

 Tá ai uma bobagem nova06

 

 Obs: O seu ultimo paragrafo não faz sentido nenhum. Tem certeza q não quer aprender a escrever? Garanto que não é tão dificil.
[/quote']

 

Estou falando sim que você é um ignorante que acha que sabe alguma coisa e não sabe porra nenhuma, por isso seu nome, sempre tem uma interrogação na testa e não sabe as respostas. 06

 

Não é que você não entenda o que eu escrevo, na verdade você não entende mesmo porque você é limitado, limitado as HQ e não o que rola por trás de tudo, e não preciso ser mais especifico para você entender, quando o assunto é fora das HQ, você se perde totalmente. 06

 

Não é a toa que o Superman está prestes a perder seus direitos para a familia do criador. 06

 

A unica coisa que você sabe, são aqueles assuntos superficiais que envolvem a trama (por ser um nerd na seca, leitor de HQ, na sua idade), que apenas espera o filme sair na tela.0606

 

Não sei seu idioma, mas sei outros dois, um deles fluente, e graças a Deus não sou brasileiro. 06 

 

Está bom Cassandra, senta lá no xuxu. 0606

 

Cadê a moral em esquever q?, d?, Tá?, tsc tsc pobre paraiba..., esse tipo de escrita so assasina a sua lingua portuguesa..., eu pelo menos não sou do seu pais. 060606

 

Sabe porque você é limitado?, limitado apenas na área de herois do fórum, admirando um homem de cuecão, preso no passado, na fantasia, você ainda mora com seus pais né? 06 cresça...
Angellus Lestat2010-11-27 00:11:45
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 BELL meu amigo, vc me conhece, eu não sou troll. Só estava revelando a verdadeira face do rapaz ai d cima. E foi tão facil e divertido06.

 

Veja como nosso amigo ai d cima jogou fora a falsa polidez, revelando toda a sua vulgaridade. Parece uma metralhdora desorientada, disparando todo tipo d ataque infantil q consegue. No processo, até o Brasil ele ataca.06

 

 A grande questão LESTAT é, se não sabe o idioma falado aqui, oq vc faz aqui?06

 

 Fim d jogo pra mim.
Questão2010-11-27 01:21:06
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

 BELL meu amigo' date=' vc me conhece, eu não sou troll. Só estava revelando a verdadeira face do rapaz ai d cima. E foi tão facil e divertido06.

 

Veja como nosso amigo ai d cima jogou fora a falsa polidez, revelando toda a sua vulgaridade. Parece uma metralahdora desorientada, disparando todo tipo d ataque infantil q consegue. No processo, até o Brasil ele ataca.06

 

 A grande questão LESTAT é, se não sabe o idioma falado aqui, oq vc faz aqui?06

 

 Fim d jogo pra mim.
[/quote']

Eu tentei parar, mas você continua alfinetando, eu já estou tentando parar, vamos ser adultos?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Tentou mesmo, LESTAT? Tem um emoticon bem vulgar seu nesta pagina q diz o contrario.06

 

 Obviamente não gostamos um do outro (pelo menos eu não gosto d vc) oq não quer dizer q eu não possa debater com vc.

 

 Diz q eu não entendo nada pq sou limitado, mas não explicou seu ponto d vista. Vamos argumentar então. Como a existencia dos filmes do Batman impediu um filme  do Superman? Essa é a grande questão.

 

 Eu digo q não tem nada a ver uma coisa com a outra. Um filme  do Superman só não foi produzido pois a Warner estava esperando a marca se recuperar do fracasso d RETURNS, e o estudio ainda não havia aprovado roteiro algum. Isto até Geoff Johns e Christopher Nolan aparecerem.

 

 Concluindo, nada a ver com o Batman.

 

PS: Vc não é d fora do país.
Questão2010-11-27 02:18:04
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

 Tentou mesmo' date=' LESTAT? Tem um emoticon bem vulgar seu nesta pagina q diz o contrario.06

 

 Obviamente não gostamos um do outro (pelo menos eu não gosto d vc) oq não quer dizer q eu não possa debater com vc.

 

 Diz q eu não entendo nada pq sou limitado, mas não explicou seu ponto d vista. Vamos argumentar então. Como a existencia dos filmes do Batman impediu um filme  do Superman? Essa é a grande questão.

 

 Eu digo q não tem nada a ver uma coisa com a outra. Um filme  do Superman só não foi produzido pois a Warner estava esperando a marca se recuperar do fracasso d RETURNS, e o estudio ainda não havia aprovado roteiro algum. Isto até Geoff Johns e Christopher Nolan aparecerem.

 

 Concluindo, nada a ver com o Batman.

 

PS: Vc não é d fora do país.
[/quote']

Eu não falei especificamente que um filme de Batman impediu um filme do Superman

 

Você mesmo falou "se recuperar" e eu pergunto em que sentido?

Para mim um filme do Superman não foi elaborado por alguns motivos, e falo antes e depois de SR.

 

- Insegurança pelo fantasma dos últimos filmes do heroi, S3, S4 e agora SR.

- Incompetência do grupo responsável em contratar produtores, diretores, cast e equipe de efeitos e roteiro, não vou nem mencionar as idéias do Burton.

- Investimento depois de "fracassos" em um filme inseguro de um grande personagem significativo na história da america.

- Preferivel investir num Batman mascarado ou num outro heroi por varios fatores que não vou mencionar aqui.

 

E eu não vou falar mais do Superman aqui porque é um tópico do Batman.

 

Agora faço uma questão a você, porque você acha que demorou 20 anos praticamente para um filme do Superman, vou perguntar isso lá no tópico correspondente, já que como falei, não é um assunto a ser discutido por aqui.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Ué, o nome do Batman não estava envolvido neste debate? Por consequencia este é o tópico certo pra discutir isto.

 

 Eu disse a continuidade da franquia do Batman não impede d maneira alguma q a DC/Warner invista em outros personagens No q vc respondeu Como não impede? se não estivesse impedido, já teriamos um Superman a muito tempo

 

 Sinto muito, mas vc cai em contradição, pois você disse sim q um filme do Batman impediu um filme do Superman.

 

 Agora, vou responder a sua questão aqui, já q foi aqui q ela surgiu. Demorou 20 anos para um filme do Superman sair devido a varios fatores de produção, q envolveram roteiros rejeitados, pré produções mal feitas, existencia de séries envolvendo o universo do heroi em andamento na TV, e por ai vai.

 

 Alguns fatores inclusive vc mesmo citou no seu post ai d cima (e alguns eu repeti), claro, excetuando o ultimo fator q vc colocou, pois digo e repito q a existencia da franquia Batman em nada impediu um filme do Superman. 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

   A gente não pode esquecer que houve um esboço de produção do Superman pelo Burton e que , nos últimos anos , eles queriam trazer o personagem de volta às telas através de um longa da Liga da Justiça que também por muito pouco não foi feito . Acredito que eles estivessem apenas esperando o momento certo (no tópico do Lanterna Verde já comentei alguma coisa a respeito) .

 

 

    Lestat disse :

  

   

Agora você como presidente da DC ou WB, você vai ver o seu rival enriquecendo com seus personagens enquanto você só fez Bátma Bátma e Bátma?<?:NAMESPACE PREFIX = O />

 

Como que você vai chamar mais fás (aqueles novos fãs nos últimos 20 anos) para consumirem seus produtos de super-heróis?, fazendo Bátma Bátma e Fátma? não dá né..., mesmo porque convenhamos, não duvido que a indústria dos quadrinhos esteja também sofrendo um rombo com todos baixando HQ inteiras pela net, e a rapaziada moderna anda mais vendo filmes.<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

    Como presidente , naturalmente eu sempre iria investir mais em Batman , afinal , é a galinha dos ovos de ouro da DC e , de longe , o personagem mais lucrativo talvez não somente da editora , mas também de toda a indústra de quadrinhos . Como fã , enquanto houver qualidade e respeito com o público do herói (o que não houve no passado) , serei sempre a favor de mais e mais longas . Aliás , tudo o que for feito com qualidade não precisa nem ser "Batman" para receber meu aval e ter infinitas películas produzidas . Se Scorsese fosse capaz de realizar mais 30 Taxi Driver's com a mesma qualidade do primeiro , eu aprovaria todos e sempre iria querer mais .    

 

     Não vejo a franquia de Batman como um empecílio para a produção de outros longas . Após "Batman Begins" , tivemos "Watchman" , "Superman Returns" , "Jonah Hex" , e o "Lanterna Verde" já está quase pronto . Logo , logo , conforme a DC for conseguindo se firmar - iremos ter 2 ou 3 filmes de seus heróis por ano . Dessa forma , eles estarão mantendo o grande público que compra "Batman" e criando outros para suas demais franquias . Não podemos nos esquecer também que , os dois últimos longas do Batman reciclaram o público do morcego . Atualmente , a bilheteria que acompanha o morcego no cinema , provavelmente é em mais de 50% composta por novos fãs (afinal , os longas de Nolan não tem nada a ver com os da década de 90 , certo ?) .
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 Agora' date=' vou responder a sua questão aqui, já q foi aqui q ela surgiu. Demorou 20 anos para um filme do Superman sair devido a varios fatores de produção, q envolveram roteiros rejeitados, pré produções mal feitas, existencia de séries envolvendo o universo do heroi em andamento na TV, e por ai vai.

 

 [/quote']

 

Eu não acho em alguns pontos, ao final das contas, mesmo com Smallville em pleno ar, foi realizado o Superman Returns

 

 

 

 

 Eu disse a continuidade da franquia do Batman não impede d maneira alguma q a DC/Warner invista em outros personagens No q vc respondeu Como não impede? se não estivesse impedido' date=' já teriamos um Superman a muito tempo

 

 Sinto muito, mas vc cai em contradição, pois você disse sim q um filme do Batman impediu um filme do Superman.

 

  
[/quote']

 

 

Para mim impediu em partes, primeiro porque a WB estava numa fase de dúvidas, depois do "fracasso" de SR, não deu lucro esperado.

 

Com isso... limitados, não é uma boa idéia em lançar dois filmes de dois super-herois dos mais conhecidos ao mesmo tempo e investir centenas de milhões, com aquela dúvida toda de um tempo atrás, e com os inumeros problemas, como eu falei e você mencionou, roteiros rejeitados, pré produções mal feitas e blá blá blá

 

HOJE, a situação vêm mudando, com a presão da Marvel fazendo suas produções de super-herois e gerando muito lucro, com o surgimento do Nolan dando um gás em Batman, a WB viu nisso uma grande oportunidade de voltar a investir nos seus herois, tanto que estamos vendo duas produções dos dois grandes da DC para os proximos anos, pela mão do Nolan, num deles como produtor executivo.

 

Os tempos mudaram, a Marvel está puxando o carrinho e incentivando a DC a reacionar, e quando falei que impediu, eu falei em partes, no tempo das dúvidas, mas isso é uma opinião, se as suas são diferente, ok oras.

 

Não quero desmerecer o Batman, e nem porque sou mais Superman que vou falar isto, mas acho que o Superman teve muito mais significancia na sua história do que o Batman, e isso é uma grande responsabilidade, e a WB foi tão cuidadosa sobre isso, que atrasou as produções do homem de aço, ao ponto de chegar perto de uma possivel perda dos seus direitos, é só o que eu acho.

 

E quando uma vez disse, mascarado é mais fácil, digo porque um heroi mascarado é mais facil de manipular (computador)  do que um heroi feito com caracteristicas humanas e assim fica exposto demais, porque o cinema de hoje investe tudo em computação gráfica, e acredito assim como muitos fãs que vi por ai, que não é uma boa usar computação gráfica no Superman (corpo), tanto que para mim, o Superman do SR ficou extremamente superficial.

 

O grande problema, acredito eu, e que nesses varios anos que se passaram depois dos filmes do Reeve, o cinema mudou muito, a computação gráfica acima de tudo, o Superman é algo que envolve força, destruição em massa, algo titánico e épico, e as coisas que ele faz com suas capacidades, se você quer mostrar que é real num filme e convencer a massa e todos os fãs nestas décadas todas, chega a ser algo muito dificil, quase impossível, ou vocês acham que uma cena feita de um ser lidando com um avião em detruição e sendo carregado em pleno ar pode ser feito com as técnicas dos filmes do Reeve?, acho dificil..., e o povo quer ver algo na altura do personagem, não saindo de uma caverna, se pendurando em cordas..., como outros herois por ai..., por isso o Batman está sendo explorado muitas vezes, só que particularme como viram, Batman não é Superman e nem Superman é Batman, será um trabalho dificil para o Nolan.

 
Angellus Lestat2010-11-27 22:50:05
Link to comment
Share on other sites

  • Members

[OFF TOPIC]

 

Questão e Lestat, de boa... espero que eu não precise mais tocar nesse assunto das ofensas entre vocês, mas o fato é que não importa quem começou ou quem continua. Fará a diferença aquele que TERMINAR essa desavença.

 

Como? Muito simples: Se atenha ao assunto do tópico e ignore as ofensas. Um só ofende o outro porque o outro demonstra que se ofendeu. A partir do momento que um ignorar e não responder, o outro vai se cansar e parar de ofender.  E assim todo mundo sai ganhando, blz?

 

Voltemos à bat-programação normal.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

respondendo ao Questão lá atrás na longínqua página 110...

 

 

 

Questão acho que os filmes nos agradando tanto faz continuar, reiniciar, fazer boot, instalar xp ou vista (brincadeirinha, prefiro xp)

 

 

 

os filmes só precisam funcionar, mas falando um pouco mais...

 

 

 

 

 

se depender de mim, já dá pra dispensar a galera atual, não suporto mais morgan freeman (sempre bancando o sábio, e ainda se acha ator)

 

 

 

michael caine acho que ainda se salva, sei lá, se não forçar demais no humor

 

 

 

christian bale virou canastrão e sua voz rouca como batman não ajuda nem um pouco

 

 

 

e christopher nolan infelizmente tá demorando pra aprender a fazer cenas de ação empolgantes e ele faz questão de ser correto demais, não deixa pontas soltas,

 

mas com certeza deixaria saudades.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Caras, li esse fim de semana Batman Acossado e devo dizer

que é umas das melhores estórias do Morcego que já li. Agora entendo o pq dos

boatos de terem se inspirado nela, spoilers do quadrinho à frente:

 

 

*Se passa logo após ano um, o Batman ainda é visto como

vigilante renegado, o Prefeito cria uma força tarefa pra capturá-lo, liderada

por Gordon e com um policial durão que sai no cacete com o “cruzado embuçado”  (parafraseando os caras do Melhores do Mundo).

 

*Hugo Strange é obcecado pra saber como é ter o “poder” que

Batman tem, ele é contratado como consultor pra força tarefa e arquiteta um

plano pra derrubar o morcego envolvendo o tal policial que citei.

 

*Batman ainda está construindo o batmóvel, Gordon fica

tentado a abandoná-lo como parceiro dentro da polícia e Strange “descobre” sua

identidade e além de tudo isso eles ainda cruzam seus caminhos com o de uma

ladra muito “estranha”.

 

Fim de Spoilers

 

 

Essa estória nas mãos dos Nolan pode render um final muito

bom (tem um elemento constante nos filmes deles, a psique dos personagens

sempre pertubada).

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Big One unlocked this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...