Jump to content
Forum Cinema em Cena

Mulher Maravilha


maximum
 Share

Recommended Posts

  • Members

Liv, qual seria sua opção para o Morcego?

 

Dentre os mtos nomes citados eu prefiro o Richard Armitage (Thorin Oakenshield) mas a idade dele pode ser vista como um empecilho pelos execuitivos.

 

Citei o McIntyre para deixar a "Trindade" na mesma faixa de idade, obiviamente,sonhando com uma franquia longeva.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Lembrei de onde conheço o rosto dessa menina. É do trailer do mais recente filme da serie O MASSACRE DA SERRA ELÉTRICA, onde a Alexandra é a protagonista.

 

 BALROG e LIV, gostaria que dessem a sua opinião sobre a história que o PRIMO e eu desenvolvemos para o filme. Para isso, segue um resumo abaixo em ordem cronológica. Pra não ficar muito chato, vou dividir em atos.

 

  O filme começaria contando a origem das Amazonas, uma tribo de nobres e corajosas guerreiras que sofreu e lutou muito no Mundo Do Patriarcado. Elas foram presenteadas pelas deusas gregas com a Ilha de Themyscera, um paraiso isolado do Mundo do Patriarcado, onde elas estariam livres da ignorância e tirania dos homens. Lá, as amazonas receberam dons como força, sentidos e agilidade sobre humanas, além do dom da eterna juventude. Para a Rainha Hipólita, as deusas entregaram presentes para que um dia fosse usado pela "campeã das amazonas" caso fosse preciso preciso proteger a Ilha no futuro.

 

 Entretanto, com o passar dos séculos, a Rainha Hipólita se entristece por não ter tido uma filha. Alguém sangue do seu sangue. Em uma noite de tempestade, ela anda deprimida pelas praias de Themyscera e esculpe um bebê no barro. Uma bela menina. Hipólita corta-se deixando o sangue cair na estatua e deseja que aquela criança fosse real. Quatro deusas apiedam-se de sua leal serva, e sopram vida na criança. Assim nascia Diana, Princesa das Amazonas.

 

 Diana ouve essa história quando criança, assim como a das armas da Campeã das amazonas. Hipólita mantém escondido e em lugar seguro o indestrutivel Laço De Héstia (que diferente das Hqs, não força ninguém a dizer a verdade) os braceletes de Hera (Que dão a sua detentora a força e a resistência de mil amazonas) e o cinturão da Rainha das amazonas, unica das armas que ela mantém consigo. Ao perguntar o que ele faz, Hipólita pega a filha nos braços e voa, mostrando todo o resplendor de Themyscera de cima,

 

 Presente. Descobrimos que no Mundo Do Patriarcado, á tensão entre alguns paises vem aumentando devido a a ataques terroristas e guerras civís em paises menores, colocando o mundo perigosamente perto da 3ª Guerra Mundial. No centro de tudo esta Tom Buchanan, um poderoso executivo das industrias bélicas, que vem sendo influenciado e guiado por uma estranha força sobrenatural.

 

 Em Themyscera, Diana já crescida vive a sua vida, segundo a cultura amazona, e sendo uma das melhores guerreiras. A política de Themyscera prega a superioridade amazônica, e ressalta os defeitos ,perigos e desonra do Mundo do Patriarcado. Diana tem algumas discussões com a mãe a este respeito, questionando a a "politica do ódio" usada pela rainha.

 

 Diana tem como principais companheiras de treino Artemis, que vive tentando superar Diana sem sucesso, mas que mantém uma grande amizade e lealdade com a princesa, e Aresia, unica superior a Diana nas técnicas de combate. Diana sente certa conexão com Aresia, já que como Diana, Aresia não é uma amazona pura, e teria sido encontrada muito pequena nas areias de Themyscera. A superioridade técnica de Aresia sobre Diana também gera certa rivalidade entre as duas.

 

 Sem que ninguém saiba, Aresia também tem sido influenciada pela mesma força que vem influenciando Buchanan. Ninguém menos que Ares, o Deus Da Guerra. Aresia se revelou uma grande alquimista, e usando plantas que só crescem na ilha, ela cria um poderoso alergênico que varreria os homems da face da Terra.

 

 Sem saber, ao criar o alergênico, Aresia se tornou serva de Ares. A energia bélica da amazona abre um portal para o nosso mundo, permitindo que Ares em pessoa (ou em Deus) venha pra cá. O problema é que Steve Trevor, um piloto americano que voava sobre o mar Egeu (sua presença na Grécia é decorrente das já citadas tensões políticas) é pego no mesmo portal, e acaba caindo no local da fonte de energia, Themyscera.

 

  Não demora muito, as amazonas encontram Steve e o caçam como um animal. Ele é salvo de uma lança mortal por Diana, mas ainda assim é capturado pela princesa. O piloto é levado a presença da Rainha, e após ser interrogado, convence Hipólita que sua presença alí é um acidente. Aresia (que planejava contar a Rainha seu plano sobre o alergênico) sugere que Steve seja executado sumariamente, para não contar a ninguém sobre o que viu. A Rainha entretanto prefere condenar o piloto a prisão perpétua em Themyscera.

 

  Diana sugere que o Homem deveria ser devolvido ao seu lar, e que é o mais honrado a fazer. Mas Hipólita acha que pela segurança da Ilha, Trevor nunca mais podera sair.

 

 Irada com a recusa da Rainha em executar Trevor, a influência de Ares sobre ela cresce. Aresia julga a rainha covarde, e decide levar adiante sozinha a sua missão de extinguir os homens da face da Terra. Ela prepara uma grande quantidade de alergênico e prepara-se para sair de Themyscera por um dos unicos meios conhecidos, usando as Sandalias De Hermes (Que obviamente não seriam sandalinhas com asinhas e sim uma chave para abrir um portal para o patriarcado).

 

 Em sua tentativa de roubar as sandalias, Aresia enfrenta Diana, e a convida a se juntar a ela em sua jornada. Diana obviamente recusa, mas não consegue impedir Aresia de roubar as sandálias e fugir para o Patriarcado.

 

 Diana imediatamente avisa a mãe, mas Hipólita diz que Aresia é problema do Patriarcado agora, e que as Amazonas não devem interferir. No Patriarcado, Ares apresenta-se a Buchanan como seu mestre, e assume o comando das operações clandestinas que Buchanan vem conduzindo para levar o mundo a Guerra.

 

 Decidida a deter Aresia, Diana revista o quarto da amazona, e acha um velho livro da década de vinte falando sobre uma terra chamada "Washington". A princesa esta decidida, vai pro Mundo Do Patriarcado. Mas precisara de um guia. Ela liberta Trevor, avisando que vai leva-lo pra casa, devido ao perigo que o seu mundo corre. Mas inicialmente nenhum confia muito um no outro. Diana não confia em Trevor pois foi ensinada a não confiar em homens, e Trevor não confia em Diana por ela ser uma dessas guerreiras malucas.

 

 Diana diz que só conhece mais um jeito de sair de Themyscera, mas que por ser muito perigoso, precisaram de todo o reforço possivel. A dupla se esgueira até o Templo de Hera, e lá Diana rouba o Laço e os braceletes. Á dupla é surpreendida por Artemis, que inicialmente pensa em dar o alarme, mas por lealdade a Diana, resolve ajuda-los a chegar em seu objetivo. O Porto de Themyscera,

 

 Chegando no porto, vemos o quanto Diana esta mais forte ao enfrentar algumas vigías. Mas quando mais amazonas chegam, pois perceberam a fuga de Trevor, Artemis manda os dois irem. Artemis consegue segurar o grupo de amazonas que chegam por tempo o bastante até ser enfim subjugada. Hipolita chega, mas ao perceber pra onde a filha esta indo, diz com lágrimas nos olhos para que as outras amazonas não a sigam. Artemis é presa por traição.

 

 No barco, Sreve pergunta se eles vão simplesmente navegar até o continente. Mas diana avisa que não há continente nos horizontes de Themyscera. Somente o Caribdis (Quem leu A ODISSÉIA sabe do que falo) também conhecido como o redemoinho vivo. O plano suicida é o seguinte: vão entrar de navio no Caribdis, até chegar a um suposto portal que existiria antes do fim do monstro. Se não entrassem na hora certa, morreriam afogados, sendo consumidos pelo monstro de aguas literalmente vivas.

 

 Diana e Trevor enfrentam o Caribdis, e usando o laço e sua nova força descomunal, Diana consegue amarrar-se com Trevor em um destroço do barco enquanto "navega" o redemoinho e entra no portal do nosso mundo.

 

  Fim do Ato 1

 

 Então, o que acharam?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Que bom que você gostou, LIV :)

 

 PRIMO e eu decidimos por utilizar Ares como um vilão mais manipulador e quase mefistofélico. Em toda a 1ª metade do filme, Ares é como se fosse o "diabinho no ombro" da pessoa, entende? Aresia por exemplo, sequer sabe que esta sendo "empurrada". Ares é capaz de influenciar aqueles mais suscetiveis á sua causa, a guerra. E veja bem, não estamos falando de controle da mente. Ares simplesmente "empurra" sentimentos e decisões que já estavam lá. Ares escolheu Buchanan e Aresia por eles serem os mais uteis a sua causa. Afinal, Ares não planeja realmente que o plano de Aresia dê certo. Ele não quer que o mundo seja livrado da população masculina. Ele só quer envolver as Amazonas em sua Guerra Mundial (como, é explicado mais a frente no roteiro).

 

 Ficou claro, LIV? :)

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Realmente, ela parece uma candidata digna.

 

 

Proxima parte da história, LIV. Pra contextualizar, Diana estaria usando um uniforme mais ou menos assim, mas que não seria o definitivo. O corpete não teria um decote tão grande assim também. Acredito que cobriria os seios, acabando no começo do pescoço.

 

  599940_10151437429093485_737798989_n.jpg

 

Após quase se afogarem, Diana e Trevor chegam ao Mundo Do Patriarcado, ficando a deriva no meio do oceano, agarrados ao que sobrou de seu barco. Logo, eles são resgatados por um navio, onde Diana já tem algumas mostras do machismo do patriarcado, só não se metendo em confusão graças a Steve. No barco, Steve descobre que a situação militar internacional é tensa.

Eles chegam a uma pequena cidade litorânea, onde Steve, temendo explicar Diana a seus superiores, liga para uma velha amiga com quem não falava há muito tempo. Julia Kapatelis, curadora do museu greco romando de Washington. Steve diz estar em apuros e pede socorro a ela, que vai buscar o amigo.

Através de telejornais assistidos por Tom Buchanan, sabemos que o cênario internacional esta conturbado. Já tendo se revelado a Buchanan em sua forma fisica, o industrial assusta-se com a real extensão dos planos de seu mestre, que não pretende causar algumas guerras civis em republiquetas para lucrar, mas assim uma guerra de proporções globais.

Julia chega para pegar Diana e Steve, e apesar de estranhar as vestes da moça, não acredita que ela seja de fato uma amazona. No caminho, Diana continua a conhecer a cultura do mundo do patriarcado em uma pequena série de choques culturais. Por exemplo, ela pergunta se os modelos destacados nos outdoors da estrada são os deuses que os homens cultuam.

Chegando no Museu, Diana sente-se mais a vontade. Julia continua incrédula sobre a história de Steve, e acha que Diana é louca, mas reve seus conceitos quando Diana inocentemente traduz em segundos um pergaminho escrito em grego arcaico antigo, pergaminho esse que Julia levara meses para traduzir somente algumas linhas. A partir dai, Julia passa a acreditar que esta mesmo diante da princesa das amazonas.

Steve pede para Julia "cuidar" de Diana, e vai se apresentar a seus superiores. Diana quer sair e caçar Aresia logo, mas Julia a convence que ela precisa comer, descançar, e arranjar roupas que não chamem toda a atenção.

Em um prédio do governo, Steve conta uma história mal contada a seus superiores sobre o seu desaparecimento. Ele evita falar de suas experiencias em Themyscera, e especialmente de Diana. Entre os interrogadores esta Buchanan, já que o avião pilotado por Steve na epoca era de suas industrias.

Buchanan esta alí sem o conhecimento de seu mestre. Ele está intrigado por Steve ter desaparecido no mesmo dia e hora que Ares chegou ao nosso plano. Os dois tem uma conversa, onde Buchanan pergunta se Trevor não teria tido alguma experiencia sobrenatural. Trevor nega, e estranha o jeito assustado e aterrorizado do homem.

Enquanto isso, Diana continua a conhecer a nossa cultura. Ela é apresentada a coisas como a pizza e a televisão. Julia também lhe traz roupas novas para que elas tentem "normalizar" Diana. Durante este processo, uma relação de amizade e confiança se estabelece entre as duas mulheres, já que Diana admira o fato de Julia estar sendo bondosa e gentil com uma estranha, e Julia pé conquistada pela mistura de impetuosidade e doçura de Diana, além do fato estar diante de uma amazona de verdade.

De volta a Torre das Industrias Buchanan, Tom encontra Ares em seu escritório, que sabe que ele saiu "com intenções ocultas". Ares diz que Buchanan perdeu a fé nele, e por consequência, o seu propósito. Ares elimina Buchanan, e assume a sua forma, passando a coordenar pessoalmente as operações do industrial.

 

Enquanto isso, Aresia instala-se em um prédio abandonado, enquanto prepara o alergênico em capsulas de pedra (semelhantes a vista em filmes como O CODIGO DA VINCI e A LENDA DO TESOURO PERDIDO). Ela também rouba comida para sobreviver.

A noite, Steve reune-se com Diana e Julia no museu. A princesa estranha tantos eventos estranhos ocorrerem de uma só vez, como a queda de Trevor em Themyscera, a fuga de Aresia, e todo esse clima pré guerra que pode ser sentido no patriarcado através das "caixas mágicas" (TV e rádio).

 

Diana diz que toda essa situação esta lhe lembrando as histórias que ouvia em Themyscera sobre Ares, o Deus Da Guerra. Um deus perverso, que manipulava os mortais como brinquedos para que guerreassem entre sí. Mas Diana não quer acreditar nesta possibilidade, pois Aresia é uma amazona, e mesmo estando desorientada, não seria manipulada assim por Ares. Steve entretanto, não tem tanta certeza, ainda mais depois de ler no jornal que um importante diplomata estaria em um evento em um hipódromo da capítal no dia seguinte, O piloto convence a princesa que aquele pode sim ser um alvo de Aresia, e decidem comparecer ao evento no dia seguinte.

 

 Em Themyscera, Hipólita visita Artemis em sua cela, e pergunta por que ela ajudou a princesa e o prisioneiro a fugirem. Artemis diz que fez por lealdade a Diana, e mesmo não concordando totalmente com as ações de Diana, Artemis acha que a princesa viu algo que elas não conseguiram ver ainda e que ela tem fé em Diana. Humildemente, Artemis diz a Rainha que ela também deveria ter fé em sua filha.

 

 No dia seguinte, Diana e Steve vão de carro ao Hipódromo. Aqui eles tem uma discussão sobre a politica das amazonas, e de como tal politica teria influenciado Aresia. Diana diz que sua mãe estava certa sobre a podridão do Mundo Do Patriarcado, mas Steve retruca dizendo que isso não muda o fato das Amazonas pregarem o ódio.

 

 Chegando no estacionamento do Hipódromo, Steve convence Diana de que não é uma boa idéia entrar de espada no local. O visual de Diana agora estaria assim.

 

 newwwcostume1.jpg

 

  A diferença é que ela ainda não estaria usando o cinturão, além do já citado corpete mais alto. Ela estaria com a jaqueta fechada, escondendo o corpete que seria aberto depois.

 

  Dentro do hipódromo, Aresia estala uma das capsulas de alergênico nos fogos de artifício. Assim que eles dispararem, uma nuvem do veneno cobrira o lugar. Da Torre de Buchanan, Ares observa através de monitores o Chefe de estado destinado a ser envenenado no ataque terrorista da amazona.

 

 Junto ao hipódromo, há um grande centro comercial de vários andares, um verdadeiro shopping. Enquanto atravessam essa area procurando Aresia, Diana vê a "irmã" em um andar inferior e então se inicia a perseguição. Diana salta agarrando-se a um cartaz suspenso pra chegar ao andar inferior, enquanto Steve tira o celular do bolso e chama a unidade contra ataques biológicos, alertando um possivel atentado no hipódromo.

 

  A luta das duas amazonas se estende para a área dos funcionarios do centro comercial. Aresia é levemente mais habilidosa, mas Diana leva vantagem devido a sua super força. Da Torre de Buchanan, Ares observa intrigado a "nova jogadora", através de sua parede de monitores. Durante esta luta, a jaqueta seria aberta, revelando o corpete vermelho, ficando mais parecido com a imagem acima.

 

 A perseguicção chega á a área de descarregamento (onde caminhões fazem as entregas, e etc). Diana consegue usar o laço para derrubar Aresia, e subjulgando-a no chão, começa a torcer o seu braço para que ela diga onde está o alergênico. Aresia entretanto se recusa. Diana continua a pressiona-la, e quando esta prestes a quebrar o braço da "Irmã", ouve na TV dos funcionários sobre os fogos que encerrarão a corrida e deduz por si mesma onde esta o tubo do alergênico.

 

 Neste instante um tentaculo se enrola no pescoço de Diana e a puxa para trás. Em seguida, ela é golpeada com força por algo que não vemos, sendo jogada para o estacionamento, atingindo um carro com força. Zonza, ela vê Deimos, um monstro com garras, e uma barba de tentaculos que vai até seus pés. Criatura enviada por Ares para "equilibrar" o combate entre as duas amazonas. Seria nesse momento que Diana soltaria a clássica exclamação " Grande Hera". Aresia também esta surpresa com o aparecimento do monstro, mas aproveita a oportunidade para fugir.

 

 O monstro corre contra Diana. Ele tenta retalia-la com suas garras, mas ela usa os braceletes pra se defender. Diana tenta a todo custo chegar ao carro de Trevor pra pegar a espada, mas o monstro dificulta o trabalho. Ela acaba sendo jogada pelo proprio Deimos no carro de Trevor. Emerge com a espada em mãos, e arranca a esfarrapada jaqueta preta do corpo, chegando muito perto do visual que ela ostentara no cinema. Algo assim.

 

  Wonder_Woman_2010_by_glantern133.jpg

 

 

  Lembrando mais uma vez que o corpete vermelho cobriria mais do corpo da amazona do que na imagem vista acima.

 

 Enquanto Diana enfrenta o monstro, a corrida aproxima-se do final. Diana consegue deixar Deimos fora de combate ao atingi-lo com força com um carro (detalhe, ela corta varios tentaculos do monstro, que tornam-se areia) e ocrre para o hipódromo. Seguranças tentam detê-lo, só para serem empurrados selvagemente. Ela invade a corrida, e consegue ver o local de lançamento dos fogos de artíficio. Mas quando esta prestes a alcança-los, Deimos salta sobre ela, derrubando-a. Os fogos são lançados, e uma grande nuvem do alergênico cobre o hipódromo.

 

 O gas alergênico se espalha por toda a area do hipódromo. Diana em choque, assiste mais da metade da platéia, (meninos inclusive) cairem doentes (com marcas no rosto que lembram varises). Os seguranças do chefe de estado que era alvo de Ares tentam proteger o politico, mas logo caem doentes diante doentes, juntamente com o patrão. No escritório de Buchanan, Ares sorri discretamente, demonstrando satisfação.

Do lado de fora das dependencias do hipódromo, Steve reune-se com a equipe de defesa biológica, e vêem de longe quando a grande nuvem cobre a area de competições do hipódromo. Chocados, todos põem as suas mascaras. De longe, Aresia tambem observa a nuvem que se formou (o gas só não é espalhado por ser mais pesado do que o ar), mas a amazona parece mais assustada do que contente com o ato que acabou de realizar. No hipódromo, de pé com a espada na mão, Diana observa incrédula a desgraça que se abateu sobre o local, quando Deimos se levanta atrás dela.

Ao ouvir o grunhido do monstro, o choque de Diana é substituido por odio. Deimos tenta envolve-la com seus tentaculos, mas ela bloqueia todas as investidas com grande periciaa, cortando os tentaculos, para num movimento certeiro, decapitar a criatura, que cai morta no chão, transformada em areia. Do escritório de Buchanan, Ares parece muito satisfeito com o surto de furia da princesa.
 

 Fim do Ato 2

 

 Ps: Sei que o máximo de atos são três, mas estou tomando uma licença drámatica pra não ficar muito chato. Hehehe

 

 E então LIV? O que acha?

 

 

 
 

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...