Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman - The Dark Knight (# 3)


Equipe CeC
 Share

Recommended Posts

  • Members

Eu tb acho que o Coringa deve continuar. A Katie Holmes nem morreu e substituiram a Rachel, pq nao podem fazer o mesmo com o Coringa, que ja vem incluido uma maquiagem que até ajudar a disfarçar a mudança de ator?

 

E esse vídeo mostra bem mais cenas, e além dos 3 vilões anunciados terá tb o morcego-humano, se aquele não for outra versão do próprio Batman, vai saber...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Sim, substituiram a atriz, foi isso que quis dizer. Eu tb aprovei a maggie e espero uma performace mt melhor que a Katie, a questão é que acho uma escolha dificil trazer outro rosto para o mesmo personagem numa continuação. Com o Coringa é diferente, Ledger se foi, não tem jeito, mas eles não devem sacrificar um personagem fundamental como o Coringa nas continuações.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Innuckchuck, curti o trailer, principalmente o final, que seria de arrepiar. Mas não sei não quanto à mulher gato... Segundo a proposta "realista" do Nolan, qual seria o sentido de uma ladra se disfarçar de gato? Seria uma "copycat" do Batman, versão felina? Sei lá...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pelo q eu lembro qdo apresentaram a 1º imagem do novo traje foi dito algo no sentido delas poderem ser destacadas e então lançadas - um opção de "saque + rápido" do q as lâminas acondicionadas no cinto.

Bom, assim espero q seja, pois se fizerem algo do tipo "apertar algum botão e disparar" ficaria muito tosco, parecendo brinquedo de criança.

 

Mas como trata-se de um projeto "by Nolan" deve ser como o descrito no início (acho).
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 INNUKCHUCK, meu brother. Muito legal o seu trailer, embora eu ache que Duas caras, Charada e mulher gato no mesmo filme não seria necessario, pois algum teria seu desenvolvimento sacrificado. Mas mesmo assim tá muito bom. Falei oque achei do seu trailer, oque achou do meu?17

 Raziel, você não quer tentar escrever um tambem? Pela sua demonstração, você tambem escreve muito bem brother.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Curti muito. Tanto que usei o conceito do Duas-Caras com uma metralhadora automática matando criminosos.

A Mulher-Gato é uma personagem que eu curto, mas entendo que ela pode colocar o filme corrido. A Trama que eu organizei:

SHADOW OF THE BAT:

Batman (Christian Bale) continua sua guerra contra o crime em Gotham City, ajudado por James Gordon (Gary Oldman), Alfred Pennyworth (Michael Caine), Lucius Fox (Morgan Freeman), Leslie Thompkins (Vanessa Redgrave) e Rachel Dawes (Maggie Gyllenhall).

Agora, a ameaça é o candidato a prefeito Rupert Thorn (Blendan Gleeson). Financiado por Richard Earle (Rutger Hauer), agora diretor de uma corporação rival da Wayne Enterprises, e ajudado pelo Hacker conhecido como Charada (David Tennant), Thorn Centraliza as atividades criminais na cidade em um grande império controlado por ele, para acabar com seus rivais.

 

Suas atividades atraem a atenção do problemático Duas-Caras (Aaron Eckheart), Um vingador que mata através de um problema de duas identidades. Agora, O Cavaleiro das Trevas precisa manter-se unido com seus colegas para evitar uma guerra entre Thorn e Dent, que pode mergulhar a cidade no caos.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 INNUKCHUCK' date=' meu brother. Muito legal o seu trailer, embora eu ache que Duas caras, Charada e mulher gato no mesmo filme não seria necessario, pois algum teria seu desenvolvimento sacrificado. Mas mesmo assim tá muito bom. Falei oque achei do seu trailer, oque achou do meu?[img']http://www.cinemaemcena.com.br/forum/smileys/17.gif" height="20" width="21" align="absmiddle" alt="17" />

 

 Raziel, você não quer tentar escrever um tambem? Pela sua demonstração, você tambem escreve muito bem brother.

 

 

 

Valeu pelos elogios, e vou pensar em algo para o trailer de um terceiro filme. O diálogo do Duas Caras foi fácil, pq bateu uma súbita inspiração, rsrs. Mas logo logo faço minha versão aqui.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

          Luke disse : Eu tb acho que o Coringa deve continuar. A Katie Holmes nem morreu e substituiram a Rachel, pq nao podem fazer o mesmo com o Coringa, que ja vem incluido uma maquiagem que até ajudar a disfarçar a mudança de ator?

 

 

          Meu caríssimo , me desculpe , mas , ao meu ver , não há como se comparar esses personagens neeeeeeeeem de longe , muuuuuuuuuuitio , muuuuuuuuuuuuuuito longe , em qualqueeeeeer aspecto .  Não vou nem comentar a distinção entre o peso e o impacto entre um e outro .

 

 

 

          Raziel , Innuk e Questão , a brincadeira está tão gostosa que agora sou eu quem vai lhes propor um desafio . Seria interessante se os três participassem para que se possa acompanhar uma mesma versão em diferentes versões , se é que vcs me entendem . O é o seguinte : Quero muito ver como ficaria (1) uma ponta solta final que apontasse para o Charada no terceiro longa (usando ou não M.Hall , isso fica a critério de vcs) e , lógico(2) um trailer do terceiro longa que mostrasse um pouco do surgimento deste vilão , (3) seu primeiro encontro com Batman , (4) cenas de ação envolvendo os dois e (5) a participação do Duas Caras nisso tudo . Desnecessário falar que tudo na ambiência de "Begins" , exatamente como vcs têm feito até o presente momento .

           É hora de ver do que a imaginação de vcs é capaz ... que comecem os jogos ... , ha , ha , ha, ha , haRah! ...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vamos ver...

 

Começando pelo começo: A Ponta.

 

*Após os eventos do filme, vem o final. Em uma das últimas cenas, Bruce Wayne está andando pelos corredores das Industrias Wayne, quando é chamado por Lucius Fox, que aparece de um quarto de reuniões.

 

Eles se cumprimentam e começam a conversar*

 

BRUCE:

Olá, Lucius. Como andam as coisas.

 

LUCIUS:

Bem, Sr. Wayne. E Quanto a você? Eu... ouvi dizer que você teve que lidar com um grande... Homorista.

 

BRUCE:

Ah... Bom... Certas vezes, precisamos deixar as piadas guardadas. E Quanto a Fundação Wayne?

 

LUCIUS:

Indo perfeitamente, senhor. A Fundação está ajudando as vítimas do ataque do Coringa. Estou indo para lá em breve para organizar tudo.

 

BRUCE:

Sério? Pensei que você estivesse muito atarefado.

 

LUCIUS:

Não mais. Os computadores da empresa foram reorganizados por um jovem que contratamos, vindo de Central City. As ações melhoraram depois que ele começou a organizar tudo.

 

BRUCE:

Sério? Tenho que conhece-lo um dia. Como se chama?

 

LUCIUS:

Edward Nashton. Mas ele gosta de ser chamado de Edward Nygma.

 

BRUCE:

E. Nygma? Hum... Curioso.

 

LUCIUS:

Uma fixação por charadas. Pelo menos, é que denunciam as caixas de palavras cruzadas que ele comprou.

 

BRUCE:

Não podemos culpá-lo por seus hábitos noturnos, podemos?

 

LUCIUS:

Claro que não, Senhor. Nos vemos depois.

 

BRUCE:

Até mais, Lucius.

 

*Bruce entra no elevador. Lucius volta para a reunião*
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem, bem, não sei se vocês vão gostar, mas aqui vai uma versão do meu "trailer dos sonhos para um terceiro filme"

 

 

 

Obs: antes de falar a minha versão, quero dizer que sou fã do Danny Elfman e, na minha versão, ele será novamente o responsável pela trilha sonora, embora assuma um tom um pouco menos fantasioso.

 

 

 

Começa com a tela fica escura, e escutamos o som de alguém se esforçando. A tela vai clareando, e vemos Bruce Wayne fazendo barras rapidamente, de maneira obstinada. Seu corpo está coberto de cicatrizes. Escutamos os pensamentos dele, enquanto a câmera vai rodando e se aproximando de seu rosto, de expressão obcecada e perturbada. Enquanto tudo isso é mostrado, estamos escutando seus pensamentos:

 

 

 

“Eu estou perdendo. Não importa o que eu faça, parece impossível vencer”.

 

 

 

Uma porta se abre, iluminando o rosto de Bruce, e vemos a sombra de alguém parado na porta.

 

 

 

- Patrão Bruce? – Diz Alfred. – Está na hora.

 

 

 

Bruce se solta, com expressão contrariada e triste. Ele pensa:

 

 

 

“Eu falhei, pai”.

 

 

 

A tela escurece, aparecem o logo da Warner e da D.C. Comics. Em seguida, vemos Bruce numa festa, cercado por belas mulheres e homens elegantes.

 

 

 

“Está cada vez mais difícil fingir”

 

 

 

Bruce cumprimenta as mãos que se estendem ávidas em sua direção.

 

 

 

“Cada cumprimento é tão ensaiado quanto cada golpe”

 

 

 

Corta pra uma cena, onde Batman acerta socos e chutes certeiros em criminosos, num beco escuro. Volta para Bruce na festa, sorrindo e balançando a cabeça enquanto escuta a conversa de dois homens, um deles gordo e com uma pinta abaixo do olho.

 

 

 

“Cada sorriso uma mentira, com o único objetivo de estabelecer contatos que ajudem em minha luta, obter informações sobre crimes em andamento”

 

 

 

Corta para Batman invadindo uma casa, onde está rolando a venda de drogas. Um dos negociantes é o gordo com a pinta embaixo do olho.

 

 

 

“Mesmo assim, não está adiantando... os crimes estão aumentando, e os criminosos estão cada vez piores.

 

 

 

Corta para uma seqüência rápida, mostrando a ação de criminosos, assaltando bancos e machucando pessoas inocentes. Passa pra uma cena onde Rachel e Bruce conversam.

 

 

 

- Eu não quero pressionar você, Bruce, mas ele está se tornando cada vez pior. Ele assassinou quinze mafiosos apenas esse mês! (enquanto ela fala isso, vemos imagens do Duas Caras distribuindo tiros em criminosos).

 

 

 

- Será que podemos chamar isso de assassinato, Rachel?

 

 

 

- Como assim?

 

 

 

- E se ele estiver certo?

 

 

 

A câmera dá um close no olhar chocado de Rachel.

 

 

 

“Está cada vez mais difícil tirar a máscara” , ouvimos Bruce pensar, enquanto corta pra outra cena, dessa vez com Alfred entrando na caverna durante o dia, e encontrando Bruce ainda com o uniforme, dormindo sentado em sua cadeira.

 

 

 

- Devo alertá-lo que não é a primeira vez que isso acontece – Alfred repreende.

 

 

 

- Cheguei exausto e não quis subir, apenas isso.

 

 

 

Corta pra outra cena, com Batman pulando entre os prédios usando ganchos, como faz no desenho animado.

 

 

 

Volta para Alfred.

 

 

 

- Eu não sei, patrão, mas ultimamente... parece que o senhor está desaparecendo.

 

 

 

“Está cada vez mais difícil vestir a máscara de Bruce Wayne” – Batman pensa, enquanto sobrevoa a cidade em um pequeno avião de visual negro e realista, mas que aparece apenas de relance. Corta pra outra cena, Bruce segurando o braço de Rachel com firmeza. Ele grita:

 

 

 

- Eu te amo.

 

 

 

- Você ou o Batman?

 

 

 

- Nós dois! – Bruce fala, com convicção, sem perceber o absurdo que acabou de dizer.

 

 

 

Corta para cena com o Duas Caras dizendo: você tenta me impedir, mas o que o torna mais qualificado do que nós?

 

 

 

Na outra cena, vemos a namorada de Bruce e Alfred, no salão da mansão, confrontando-o.

 

 

 

- Você está perdendo o controle!

 

 

 

Corta para uma cena em que Batman acerta um chute nas costas de um homem que mantinha uma criança na mira de sua arma. Ouve-se um estalo. Volta para a cena na mansão.

 

 

 

Bruce grita:

 

 

 

- Vão embora então! Eu não preciso de vocês!

 

 

 

Corta para uma seqüência de cenas de ação rápidas, cenas de Alfred com as malas esperando um ônibus, Batman sentado sobre uma gárgula com expressão de pesar, sua namorada chorando, e Batman espancando outro criminoso. Mas há algo diferente nessa última cena. Ele está rindo de prazer. A música, que foi crescendo até essa última cena se interrompe em seu auge, e a tela fica escura.

 

 

 

- Você nunca será como nós – diz uma voz sinistra, no escuro, mas a tela vai clareando e mostra o duas caras, que sai das sombras caminhando, aos poucos revelando seu lado deformado. Ele está jogando sua moeda pra cima. – Você sempre poderá tirar sua fantasia e voltar a ser uma pessoa comum. Eu sou sempre dois, nós somos sempre um, e é por isso que você nunca poderá combater o crime com a mesma pureza. Você nunca está completo.

 

 

 

Batman surge das sombras atrás dele lentamente, com um sorriso, e diz:

 

 

 

- Você está enganado.

 

 

 

Ele envolve o Duas Caras com a capa e o arrasta pras sombras.

 

 

 

Surge o logotipo do Batman, um trecho da trilha clássica (Danny Elfman) e a data de estréia.

 

RAZIEL2008-03-13 04:15:39

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem, vejamos... A Ponta (vcs vão odiar, mas é uma crítica a algo que acho bem estúpido no universo do Batman):

 

 

 

A trama principal já acabou, vemos o bat-sinal novamente em funcionamento e Batman indo em sua direção. Pela música, temos a impressão que o filme vai acabar, porém assim que ele chega ao telhado para conversar com o Comissário Gordon, não há ninguém lá. No chão, há apenas uma caixa verde, com um ponto de interrogação no chão.

 

 

 

Batman levanta a tampa e retira o óculos quebrado do Comissário Gordon, com pequenas manchas de sanque em uma das lentes. Há um pequeno bilhete amarrado no óculos, e Batman lê em voz alta:

 

 

 

"O que é o que é: combate o crime com eficácia exemplar, mas não deveria ficar parado num local tão fácil de mirar?"

 

 

 

Houve-se um tiro que acerta na cabeça de Batman, mas num ângulo que não dá pra ver direito onde pegou. Pode ser tanto um tiro que pegou de raspão, quanto um tiro que atravessou seu crânio. Batman cai. A tela escurece, e aparece a palavra "continua".

 

 

 

 

 

HAUAHAUAHAUAHUAHAU!!!! Ai ai, na minha opinião, qualquer bandidinho pé-de-chinelo poderia matar o Batman dessa forma, então isso seria um bom aviso pro morcegão arrumar outra forma de ser chamado pelo Gordon.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

RAZIEL, fiquei impressionado com seus conceitos, meu amigo!

 

Muito bom, Batman começado a perder o controle, e mergulhar na criatura que existe dentro dele! Você poderia usar a cena do Homem-Morcego combatendo o crime em ''Grandes Astros Batman e Robin'', para mostrar a loucura do Herói.
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...