Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman - The Dark Knight (# 3)


Equipe CeC
 Share

Recommended Posts

  • Members

Muito do q foi dito aqui eu concordo Questão, é q realmente o morcego tem um leque de vilôes maravilhosos e inteligentes, então por isso acho q a Arlequina (ao menos por enquanto) não tem vez nessa franquia.

 

Agora o Kabuki está certissimo tb, o Coringa e o Harvey são muito bons para apenas um filme, por isso eu sou a favor do Coringa num terceiro filme sim, independente da morte do Ledger, como foi dito aqui o personagem é muito maior do q o ator, portanto com certeza aparecerá um ator tão competente qto foi o Ledger para encarnar o Coringa.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O Innukchuck tá mandando bem nos diálogos mesmo. Gostei da brincadeira, posso entrar?

 

 

 

Se permitirem minha ousadia, eu tinha falado que não gostaria de ver um diálogo entre o lado bom e o lado mau do Duas Caras, por achar que pareceria plágio de outros filmes. Mas ao mesmo tempo, imaginei como poderia ser, se realmente colocassem tal cena. Aconteceria depois do "banho de ácido" no rosto, quando ele estivesse no hospital, recuperando-se:

 

 

 

 

 

Harvey Dent está deitado em sua cama de hospital, o rosto enfaixado, apenas parte do lado direito de seu rosto não está coberta. Aparentemente, não há nada de errado com essa porção de pele. Sua expressão é a de alguém em estado de choque.

 

 

 

A câmera focaliza apenas seus olhos, e então ouve-se uma voz misteriosa. É a voz de alguém que não gostaríamos de ter como amigo, para dizer o mínimo.

 

 

 

- Dent. Ei, Dent! Acorde.

 

 

 

A expressão do homem muda, ele parece estar saindo da apatia. Seu olho se movimenta, procurando seu interlocutor.

 

 

 

- Quem está aí...?

 

 

 

- Você sabe muito bem quem está aqui, Dent. Você sempre soube, sempre me manteve preso em uma gaiola mental (a câmera vai descendo, mostrando que é a própria boca de Harvey Dent que está fazendo a nova voz). Mas por um feliz acaso do destino, finalmente fui libertado.

 

 

 

- Do que você está falando, quem é...

 

 

 

- Porra, Dent! Eu sempre soube que você não era um primor de inteligência, mas não me envergonhe tanto! Se a partir de agora iremos andar juntos, você precisa ficar mais esperto.

 

 

 

- Juntos...? (Dent toca na parte enfaixada de seu rosto, e sua expressão é a de alguém que aos poucos começa a compreender algo terrível).

 

 

 

- Há um espelho no banheiro. Por que não vai lá tirar a prova? Mas ouça uma coisa... não grite.

 

 

 

Harvey Dent corre para o banheiro e vai desenrolando a faixa. Ele vê o resultado, e a expressão da metade direita de seu rosto é de puro horror. Sua metade esquerda apenas sorri, enquanto a mão direita dá um soco no espelho, quebrando-o exatamente na metade, de forma vertical, em dois.

 

 

 

Mais tarde (dias depois), Harvey Dent está sem as faixas, sentado na cama de seu quarto, apático.

 

 

 

- Chega de se lamentar – diz a voz “má”. - Hora de começarmos a agir.

 

 

 

- Eu sei o que você quer, monstro... eu não posso...

 

 

 

- Ahhhh, o bom samaritano de sempre, cheio de fírulas. Nós precisamos tomar uma atitude, e você sabe disso.

 

 

 

Ele se levanta e pega algumas coisas em cima do criado mudo. Vemos que um dos objetos é um canivete. A câmera fixa apenas a parte superior de Harvey Dent, e pelos movimentos que está fazendo com o braço que segura o canivete (braço esquerdo, do lado deformado), temos a impressão que ele está esculpindo algo, que segura com a outra mão.

 

 

 

- Não precisamos fazer nada! – diz Harvey Dent, com sua voz normal - Batman irá...

 

 

 

- Batman? BATMAN? Onde o Batman estava quando você ganhou de presente uma ducha de ácido sulfúrico? Onde ele estava quando o Coringa matou toda aquela gente? Batman é bem intencionado, porém seus métodos são muito suaves. Chegou a hora de alguém agir da única maneira que os criminosos entendem...

 

 

 

- Vá embora, por favor, vá embora!

 

 

 

- Ir embora, Dent? Não posso, eu sempre morei aqui. Você deve lembrar de ter me visto algumas vezes. Você me viu pela primeira vez quando tinha cinco anos, e encontrou aqueles filhotes de gato perto da cerca de sua casa, lembra? Eu estava lá quando você sentiu uma súbita vontade de jogar os bichos dentro do riacho, apenas pra ver o que acontecia. Você me trancafiou em sua mente logo depois que descobriu a resposta. Sempre um maricas, Dent. Eu também apareci quando os garotos que implicavam com você na escola finalmente passaram dos limites, e os socos e mordidas que fizeram com que nunca mais chegassem perto de você não foram seus, Dent. Foram meus! Quando aquele grandalhão mexeu com sua namorada no baile de formatura, fui em quem o mandou para o hospital! Toda vez que você se enfurecia, toda vez que tinha impulsos de fazer justiça com suas mãos, era eu falando com vc, Dent, era eu que estava gritando de dentro da minha jaula e pedindo para ser libertado!

 

 

 

- Pare, pare, por favor (a metade direita de Harvey Dent suplica, mas a outra está completamente furiosa. O braço esquerdo levanta o canivete, e aproxima do olho direito)

 

 

 

- CHEGA, DENT! CALA ESSA MALDITA BOCA, ANTES QUE EU RESOLVA DEIXAR VOCÊ TÃO BONITO QUANTO EU!

 

 

 

Harvey obedece.

 

 

 

- Veja bem, Dent... nós vamos atrás de quem fez isso com você. Também vamos atrás do Coringa. Nós vamos resolver a situação. Creio que devemos começar dando um tiro na cabeça do palhaço, apenas para aumentar a doce expectativa da vingança. O que acha?

 

 

 

A face direita de Harvey Dent parece considerar a idéia por um segundo. Parece até gostar dela, mas então novamente sua expressão é de dúvida.

 

 

 

- Eu não sei... não consigo decidir...

 

 

 

A mão esquerda joga o canivete para o lado, e pega o objeto que estava na mão direita. Ele ergue a moeda que estava riscando com o canivete, e mostra os dois lados (um riscado e o outro não). Seu lado esquerdo pergunta, de maneira amigável.

 

 

 

- Posso dar uma sugestão?

 

 

 

 

 

RAZIEL2008-03-09 21:59:41

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Valeu, Rah!!!

 

 

 

Agora, sobre a possibilidade de incluir o Robin nos novos filmes... Eu sinceramente, não vejo acontecendo. De fato, sempre que vejo o personagem Robin, eu lembro que a intenção dos editores da D.C comics, na época em que criaram o personagem, era colocar alguém (nas histórias do Batman) com quem as crianças pudessem se identificar... e isso é uma idéia de jerico, na minha modesta opinião. Portanto, eu não me importo que o Robin faça parte da mitologia do Morcegão nos quadrinhos. Eu acho que o Robin é um conceito errado, que nasceu errado, e por isso mesmo deveria ser sepultado para todo o sempre, Amém.

 

 

 

Mesmo assim, não nego que Frank Miller conseguiu tirar leite de pedra com sua nova abordagem do "Robin" em O Cavaleiro das Trevas... mas é um conceito que não caberia no novo filme, por razões óbvias.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Harvey Dent liga para cadastrados em nova campanha de Batman - O Cavaleiro das Trevas

Ouça a mensagem do candidato a Promotor de Gotham City

harveydent.jpg

Sem Heath Ledger para continuar a campanha viral do Coringa, os produtores de Batman - O Cavaleiro das Trevas seguem focados na nova ação de marketing, a do promotor público Harvey Dent (Aaron Eckhart), o futuro Duas Caras.

O endereço IBelieveinHarveyDent.com

foi atualizado com recursos de vídeo e fotos, pedindo aos cidadãos de

"Gotham" que mostrem seu apoio à sua campanha política para salvar a

cidade da criminalidade. Pois não apenas os cartazes de campanha já

foram disponibilizados, como o próprio Dent tem ligado para as casas

dos cadastrados nos Estados Unidos, pedindo apoio. Ouça aqui a chamada telefônica (MP3).

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

OS caras do mkt de TDK realmente estão superando todas as minhas expectativas.

 

Primeiro foi a campanha com o o Coringa como tema e agora com o Harvey.

 

Sensacional mesmo, o pessoal está de parabéns.

 

A única ressalva é q eles terminem a campanha enquanto ela está no topo e foquem em outras para evitar o cansaço com o público.

 

 

 

Mas de resto, nota 10.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

BATMAN:

Eu não mato pessoas.

 

CORINGA:

Claro que não. Você apenas espanca-as até que eles não possam mover o corpo. Você não conhece o castelo de cartas que você está ameaçando com suas atividades. É Essa nossa posição: Eu sou o Ás na manga e você é a criança mimada que tira a carte de baixo apenas pelo prazer doentio de ver o castelo ruir. Você não é melhor do que aqueles que você ataca nas noites escuras.

 

 

16 Essa questão poderia ser abordada nesse ou no terceiro filme, principalmente se o Duas-caras se tornar um justiceiro assassino ultraviolento, como estão falando.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

            Innuk , já começo a reeconsiderar a hipótese de vc ser um produtor de Hollywood , pois os seus diálogos e cenas estão tão bacanas que vc soube captar de forma perfeita a atmosfera e o estilo de "Begins" e do pouco que sabemos de "TDK" tanto nos diálogos , quanto nas sequências de ação . Com certeza , vc chegou bem próximo do que veremos na telona em junho . Contudo , se cuide , porque um concorrente de nome Raziel está surgindo na área com textos tão bons quanto os terus .

 

 

            Rah! , o grande problema é que , com a pressão indireta que a DC está fazendo em cima de Nolan quanto à presença do Robin , é provável que ele seja induzido a pôr o moleque na franquia contra sua vontade , como Raimi e Venom e "Homem Aranha-3" . Tudo quanto é publicação traz o Robin atualmente (a única que , por enquanto , se salva é "Batman Extra") . Até do crossover entre o morcego e o Spirit o menino prodígio participa (o que não tem nada a ver , se pensarmos bem) . Quando , finalmente , comemoramos : "Uau ! Agora , com a volta do mestre Miller , teremos uma espécie de "Ano Um" mensal , o sonho de todo fã do morcego ; e ainda por cima com o traço genial de Jim Lee , algo animalesco !" , tivemos de nos deparar com uma série mensal sim , mas derivada do pior que Miller já fez com o morcego que é "Cavaleiro das Trevas -2" . Ao que tudo indica , os engravatados andam se coçando para que o Batman do cinema volte a ser como era nos tempos do "tio Joe" . Quanto aos seus vilões favoritos , o Charada não se encaixaria em sua lista também ?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

POR DENTRO DO NOVO TRAJE-MORCEGO http://torredajustica.blogspot.com


O novo figurino de Christian Bale é mais fresco - literalmente - e a traz desde luvas que esmagam metal até uma nova fileira de cravos montada no antebraço. por Rickey Purdin - WIZARD 195 B - pg 26.

Impedindo a Refrigeração:


- Durante a produção de "Batman Begins", o ator Christian Bale e os dublês que vestiram o Bat-traje estiveram constantemente em perigo de superaquecimento graças à densa natureza da espuma de látex usada para criá-lo. Para o novo traje, poliuretano, um material naturalmente poroso, foi inicialmente usado e refrescou o ator.


"Cada capuz, cada sapato é feito praticamente com molde injetado de poliuretano," esclarece o designer de figurino Graham Churchyard. "Nós estamos usando o mesmo produto. Ele é muito durável."

Material Resistente:


- Devido ao novo traje utilizar poliuretano, a equipe foi capaz de golpear o traje mais do que nunca graças à durabilidade do material.


"Você mal poderia tocar o antigo traje," aponta Churchyard, que ajudou a criar a versão usada em 'Batman Begins'." "Ao final da última cena todos estavam perfurando ele pois nós só a usavamos com luvas. Eu quero dizer, a espuma de látex você pode danificar muito facilmente. Este [poliuretano] é resistente o bastante."

Prima da Pele de Porco:


- Consistindo de mais de 200 peças combinadas, o traje do "Cavaleiro das Trevas" utiliza um novo design, que continua em camadas quase como um jogador de futebol (americano) acrescentando almofadas ao seu uniforme para proteção. Seções individuais se sobrepõe permitindo um movimento mais natural e melhor proteção enquanto a forração de borracha maleável permite ao traje abraçar o corpo de Bale.


"Eu jamais vi um Batman mais dinâmico," acrescenta o produtor de feitos especiais Chris Carbould. "O estilo de lutar {Bale e dos dublês], Keysi, era muito difícil no traje de 'Begins'. Nós conversamos com os dublês, e mesmo bebendo água você tem de conseguir uma certa posição sem um canudo para realmente beber uma bebida. Eles não têm problema fazendo isso neste traje e então não há problema em lutar."

Atualizações Importantes:


- Em adição para permitir ao Batman maior agilidade e velocidade, procure por uma fileira extra de cravos montada no antebraço para elevar os níveis de "foda-lidade" destre traje. Como se isso não fosse o bastante, os próprios cravos se dobram como dardos descartáveis e uma mandíbula escondida na luva do Batman aumenta sua força, permitindo a ele curvar, quebrar ou esmagar qualquer obstáculo que possa pegar em suas mãos. A máquina funciona na vida real, também, então não aperte a mão do Bale. Nunca.

Exército de Um Só:


- Enquanto "Batman Begins" exigiu a construção de vários trajes devido ao fato de que algumas cenas requeriam ao Batman estar em chamas, "O Cavaleiro das Trevas" só precisou de uma versão do novo traje.


"Nós estamos trabalhando num só tipo de variação, porque não temos uma situação similar (chamas) neste filme," provoca Churchyard. "Nós adaptamos este traje para diferentes propósitos - para planar, para uso no carro e para uso no Bat-pod."

Planador Sombrio:


- Vestir O Cavaleiro das Trevas significa dar à sua capa sérias considerações. A nova versão traz a mesma habilidade de planador vista no primeiro filme, que permite ao Batman cair lentamente de uma superfície da qual pudesse saltar de uma posição mais alta. A grande diferença desta vez é que ele parecerá mais suave enquanto cai do céu.


"A capa é um nylon de para-quedas que é eletronicamente flocada por isso tem uma aparência aveludada," Explica Churchyard. "Chris [Nolan] queria que ela tivesse a aparência aveludada, mas não poderíamos usar veludo. Não é ampla o bastante e basicamente é hidroabsorvente demais, e para a quantidade de cenas de chuva que tínhamos nós apenas pensamos que ela se tornaria pesada demais."

Músculos Esculpidos:


- O novo traje foi criado peça por peça de poliuretano usando uma máquina de fabricação chamada prototipador rápido. O equipamento se conecta a um computador de design onde um padrão é inserido permitindo ao prototipador fabricar os materiais. De acordo com Churchyard, esta não é a primeira razão pela qual a roupa vem em seções, todavia.


"Nós apenas queríamos algo que se parecesse como um carro de corrida, que houvesse aquele tipo de corte nele, aquele tipo de nível de construção e você tivesse que olhar para a indústria (de carros) para essas idéias."
Lewis Lennox2008-03-10 18:58:47
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...