Jump to content
Forum Cinema em Cena

Superman Returns


goldsmith
 Share

Recommended Posts

  • Members

Nossa, o nível das discussões neste fórum estão cada vez mais elevadas, somente questões de alta relevância para a humanidade e principalmente, para os fãs do Superman! smiley36.gif

Mas, mudando o rumo da discussão, andei pensando no pouco que se sabe sobre o roteiro deste filme, e nos personagens, e achei algumas semelhanças com o roteiro de Homem-Aranha 2:

O filme vai tratar da volta do Superman, após ele aparentemente ter desistido pelo fato de se sentir culpado por diversos incidentes, além da população começar a culpá-lo, e foi o que aconteceu com Peter Parker, quando ele decidiu "aposentar" o Homem-Aranha...

Em Homem-Aranha 2, Mary Jane fica noiva do filho do Editor-Chefe do Clarim Diário, no novo Superman, Lois Lane terá uma relação com um tal de Richard White, que supostamente deve ser filho de Perry White!

Será que os roteiristas de Superman não são assim tão criativos?   

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Achei q só eu tinha percebido isso, Ursa.

Aliás, embora as histórias do Aranha e do Super tenham algumas semelhanças, a galera está exagerando um pouco recentemente. Percebi isso quando comecei a assistir Smallville. Vejam só minha análise:

Um jovem adolescente de bom coração (Peter/Clark) tem q lidar c seus poderes e ajudar as pessoas enquanto resolve onde q seu grande amor (MJ/Lana) se encaixa em sua vida, ao mesmo tempo em que está envolvido com um amigo de personalidade ambígua (Harry/Lex) e é adorado pelos seus pais adotivos (Tia May e Tio Ben/Martha e Jonathan). Por sinal, o pai de seu grande amigo (Norman Osborn/Lionel Luthor) é o grande vilão da história.

Um pouco de semelhança demais, não acham?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nossa' date=' o nível das discussões neste fórum estão cada vez mais elevadas, somente questões de alta relevância para a humanidade e principalmente, para os fãs do Superman! smiley36.gif

[/quote']

Opa Ursa! Se fui eu quem desviou do propósito do tópico, peço desculpas, não foi a intenção. Mas, um pouco de bom humor não faz mal a ninguém. smiley2.gif

Mas, voltando ao assunto, realmente esse "possível" roteiro não seria nada original...Poderiam bolar algo menos "xerox" de Spiderman!

Qto a Smallville, até gosto da série, mas já acho q os caras estão enchendo muita linguiça e viajando muito na maionese. Sem falar q muitos dos vilões da série tem poderes muito... digamos... "Marvelescos"... O cara q congela tudo q toca, a garoto q rouba os poderes de quem ele toca, o garoto q tem poderes no maior estilo Magneto, etc. Sem falar em forçadas de barra, tipo: Lois Lane conhecer Clark Kent antes dele se mudar p/ Metropolis, Clark Kent encontrar o personagem q viria a ser o Kid Flash (Impulso)smiley5.gif, conhecer Perry White em Smallville smiley11.gif, etc. E pior q a série deverá ter mais 3 temporadas ou mais!!! Espero q a "imaginação" dos produtores não acabem profanando o personagem Superman!

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fonte: site Canal Pop:

===========================

Bryan Singer responde sobre SUPERMAN RETURNS!
– "Você vai acreditar muito mais que é possível"

pix_trans.gif"

da Redação em 28/02/2005

 

 

superman4.jpg

SUPERMAN

O fansite SupermanHomePage conseguiu conversar com o diretor Bryan Singer durante o Festival de Curtas-Metragens de Tropfest, na Austrália, no último domingo, onde respondeu algumas perguntas sobre a esperada versão do Homem de Aço do novo milênio.

Singer revelou que nem todo o elenco de SUPERMAN RETURNS está escolhido. De acordo com o cineasta, ele ainda não decidiu a atriz que fará uma cúmplice de Lex Luthor (Kevin Spacey) no filme. Singer comentou sobre o quanto conhece SUPERMAN I e II, de Richard Donner e da importância de SMALLVILLE.

"Sou um grande fã dos filmes originais. Acho que os jovens com menos de 18 anos conhecem SMALLVILLE. Os que têm mais de 18 também conhecem o filme original, e não quero passar por cima de nada disso".

Singer declinou em responder onde o Super andou nos quatro anos e meio que fica desaparecido na trama de SUPERMAN RETURNS. Mas e como fica a explicação de Clark Kent também ter desaparecido?

"Ambos estavam em férias", respondeu Singer. "Os dois sairam numa busca espiritual [risos]".

Sobre a química entre Brandon Routh e Kate Bosworth, respectivamente Clark e Lois Lane no filme: "Vi Kate e Brandon juntos, e eles dão muito certo. Ela esteve ótima. Eu a conheci no filme BEYOND THE SEA, com Kevin Spacey".

Os fãs verão um Clark Kent atrapalhado ou confiante em SUPERMAN RETURNS? "Ele fica se fazendo de atrapalhado, mas não é. É apenas fingimento".

Singer acrescentou que o uniforme que o herói utilizará na superprodução será o clássico, a despeito de alguns boatos sobre gola alta e logotipo ligeiramente prateado. "Será um uniforme atualizado, mas clássico no design", declarou.

O cineasta justificou a opção de fazer SUPERMAN ao invés de X-MEN 3: "Uma questão de momento. A disponibilidade de SUPERMAN. E sou fã do Superman", respondeu.

E o quão grande SUPERMAN RETURNS poderá ser nas telonas?

"Bom, será um filme totalmente novo... muita coisa vocês já viram antes numa escala maior, e muitas outras vocês jamais viram. Existem coisas que hoje podemos fazer e que não eram possíveis em 1978, quando Richard Donner filmou o clássico SUPERMAN O FILME. Naquela época, eles diziam, "Você vai acreditar que o homem pode voar", agora é, "Você vai acreditar muito mais que é possível".

Mas porque a Warner e o cineasta escolheram a Austrália para filmar?

"Contamos com muitos recursos aqui na Fox de Sydney. Economicamente, é vantajoso para nós. Pessoalmente, nunca filmei aqui antes. Vivi e filmei na Flórida, em Vancouver, nos EUA, passei um bom tempo na Europa, mas a Austrália não é um lugar que passei muito tempo. Há uma combinação de coisas".

SUPERMAN RETURNS começa a ser rodado dentro de duas semanas e estreará nos cinemas do mundo todo no dia 30 de junho de 2006.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Oi Regis!

Primeiramente, quando falei sobre a relevância dos temas abordados aqui no fórum, também estava só brincando...

Bem, que legal ter mais notícias sobre o filme, se bem que Singer não explicou muita coisa, ele mais enrolou, sua explicação sobre o desaparecimento do Super não pode ser levada muito a sério!

Qual será a personagem aliada ao Luthor? Eve Teshmacher? Talía (assistente de Lex nos quadrinhos, eu a vi numa revista, mas não sei como ela é)?

Eu realmente espero que o filme não seja baseado na fórmula de sucesso do Homem-Aranha, e tenha mais originalidade, pois não existe mesmo fórmula certa para o sucesso. E Smallville, bem, agora eles estão no último ano da High School, quero ver a partir do próximo, em que todos irão para a faculdade e terão de deixar "Pequenópolis", como vai ser!?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não estou entendendo a discussão sobre falta de criatividade e sobre o roteiro de Super ser cópia de HA2.

Pensem ao contrário, na verdade o roteiro de HA2 é quase plágio de SH2. Já pereberam?

Super2 - Clark decide abandonar seus poderes para viver com a mulher que ama. Super vilões aparecem e ele tem que voltar.

HA2 - Peter desiste de ser o Homem Aranha para viver com a mulher que ama. Mas um super vilão aparece e ele tem que voltar.

Existem mais semelhanças? Quem lembra?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem, se for ver por este lado, quem é o personagem mais antigo? Pois eu imagino que seja o Superman, e aí realmente o Homem-Aranha o imita em muita coisa, por exemplo, o fato dele trabalhar num jornal e ter um editor chefe parecidíssimo com Perry White.

Mas é que o que apareceu até agora sobre o roteiro deste novo filme é muito parecido com o roteiro de Homem-Aranha 2, de resto, histórias de super heróis são sempre muito parecidas mesmo, os conflitos são basicamente os mesmos, o que muda é o jeito de contar a história, por isso espero que os roteiristas de Superman sejam mais criativos!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Igual, mas é diferente! Se é q vcs me entendem...

Sem querer tomar as dores do Aranha, mas as circunstâncias dele abandonar seu "lado herói" em HA2, não é tão parecida assim c/ a do 2o filme do Superman.

Primeiro pq esse lance em HA2 foi baseado em uma passagem do Aranha bem famosa dos quadrinhos. E segundo, Peter Parker deixou de ser o Aranha não apenas por causa de Mary Jane, mas também pq ele simplesmente não tinha vida social! Estava perdendo sua amada, seus amigos, sua tia, seu emprego... Já o Superman, resolveu abdicar de seus poderes p/ q Lois se apaixonasse pelo "homem" Clark Kent, e não pelo "ícone super-herói" Superman.

Bom, pode ter gente q pense diferente, mas essa é minha opinião. Dizer q um está compiando o outro, realmente é muito vago!

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não comparei o HA2 com Superman 2, e sim com Superman 2006, pelo fato dele largar tudo por uns tempos por se sentir culpado pelos males que aconteceram no mundo, e se parece com HA2 também porque a Lois se envolve com um parente do Perry White, supostamente seu filho, tal qual MJ fica noiva do filho do editor-chefe do Clarim Diário.

Outra questão: quem vcs acham que deveria ser a cúmplice de Lex Luthor? 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

tomara que coloquem uma mulher (como cúmplice) que já exista nos quadrinhos. Se não, todo mundo vem, coloca personagens diferentes, que mexem demais com a história do Super, tipo essa do "parente do Perry". Aí vira bagunça!

tô com a Ursa em relação a aparente cópia do roteiro. "filho (quem sabe?) do editor do jornal onde alter-ego do herói trabalha disputa coração do grande amor da vida do herói"

tá certo que tem aquela do "nada se cria, tudo se tranforma", mas HA2 tá muito recente e fresco na cabeça de todos. Adoro a DC, mas a Marvel dá menos motivo pra críticas.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Alguns sites de cinema estão dizendo agora que a Warner pressionou o Diretor Bryan Singer a trocar o desconhecido Brandon Routh pelo já conhecido Tom Welling, de Smallville.

 

A mudança seria causada pela pressão dos fãs online, que não apoiaram a escolha de Singer. O estúdio quer o tipo de recepção dada a escolha de Nolan para Batman Begins, por exemplo.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Alguns sites de cinema estão dizendo agora que a Warner pressionou o Diretor Bryan Singer a trocar o desconhecido Brandon Routh pelo já conhecido Tom Welling' date=' de Smallville.

A mudança seria causada pela pressão dos fãs online, que não apoiaram a escolha de Singer. O estúdio quer o tipo de recepção dada a escolha de Nolan para Batman Begins, por exemplo.

[/quote']

 

Sinceramente, não acredito q isso venha a acontecer... Mas q o tal Brandon Routh não impressiona, isso é fato! Na minha opinião...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Alguns sites de cinema estão dizendo agora que a Warner pressionou o Diretor Bryan Singer a trocar o desconhecido Brandon Routh pelo já conhecido Tom Welling' date=' de Smallville.

A mudança seria causada pela pressão dos fãs online, que não apoiaram a escolha de Singer. O estúdio quer o tipo de recepção dada a escolha de Nolan para Batman Begins, por exemplo.

[/quote']

 

Sinceramente, não acredito q isso venha a acontecer... Mas q o tal Brandon Routh não impressiona, isso é fato! Na minha opinião...

 

Se isso for verdade,eu não acredito mais que esse filme saia do papel...

E também Regis,o que conhecemos do Routh?Quase nada...não dá pra julgar muito.

clark38412.4428125
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se isso for verdade' date='eu não acredito mais que esse filme saia do papel...

E também Regis,o que conhecemos do Routh?Quase nada...não dá pra julgar muito.

[/quote']

Com certeza o filme sai do papel, pode ficar tranquilo. Já tá quase todo mundo contratado, tanto elenco qto equipe técnica. Além do q, as filmagens já estão p/ começar nas próximas semanas. Por isso, duvido q troquem o protagonista em cima da hora!

E, qto a minha apatia em relação ao Routh, talvez se deva justamente ao fato de ninguém ter alguma referência descente sobre o cara! Tudo bem, pode ser q o cara surpreenda tanto qto Christopher Reeve, q também era um desconhecido na época do primeiro Superman. Mas, essa hipótese é igual à probabilidade do cara ser um fiasco. Só temos Bryan Singer como garantia. O cara deve saber quem ele tá escalando.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Qto a Smallville' date=' até gosto da série, mas já acho q os caras estão enchendo muita linguiça e viajando muito na maionese. (...) E pior q a série deverá ter mais 3 temporadas ou mais!!! Espero q a "imaginação" dos produtores não acabem profanando o personagem Superman!

[/quote']

Bicho, eu já parei de esquentar a cabeça c essa série há muito tempo. Como eles já mudaram praticamente tudo, agora fico torcendo é pra eles viajarem mais ainda, pra ver se fica mais interessante. Já nem dá mais pra considerar parte da cronologia oficial.

Quanto ao Brandon Routh, a primeira reação qdo vi a foto dele foi rir. O cara é até meio vesgo. Mas não sabemos como ele atua..

Não estou pondo muita fé nesse filme. Acho q os efeitos digitais vão sobrepôr a história e q Bryan Singer devia ter ficado nos X-men. E pra mim, o filme definitivo do Superman é o desse cara aqui.

10039415.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Parece q aquele papo do Welling assumir o papel de Superman no novo filme, realmente não passava de balela. Como eu já suspeitava...

Essa saiu no CanalPop:

=========================

SUPERMAN: Warner trocando Brandon por Welling na última hora?
Improvável...

pix_trans.gif"

da Redação em 01/03/2005

 

 

superman_welling.jpg

Welling como Superman?

Um rumor nascido nas páginas do fórum do SuperHeroHype no último final de semana, afirmava que a Warner Bros. estaria virando o jogo nos últimos dias antes do início das filmagens de SUPERMAN RETURNS, em favor da substituição de Brandon Routh, nome eleito pelo diretor Bryan Singer para o projeto, pelo galã Tom Welling, astro da aclamada telessérie da The WB SMALLVILLE.

O boato, que teria vindo de uma "fonte confiável" de dentro do estúdio, ganhou as páginas dos principais sites especializados mundo afora, e chacoalhou a bolsa de rumores. O motivo da referida virada seria o descontentamento de grande parte dos fãs com o fato da Warner não ter chegado a um acordo com Welling, quem teria amarelado diante da oferta, com medo de ficar estigmatizado pelo papel do Azulão.

O informante ainda afirmava que uma grande reunião estava para acontecer esta semana e, mesmo com SUPERMAN RETURNS estando prestes a iniciar as filmagens em menos de vinte dias, ainda havia uma chance considerável de Welling assinar para estrelar o longa-metragem.

Desnecessário dizer que os próprios fãs que postam opiniões no fórum descreditaram da afirmação e ontem mesmo uma declaração de Singer reiterando sua satisfação com o desempenho de Brandon Routh e Kate Bosworth nas audições veio derrubar de vez o boato (leia aqui).

O mais curioso é que situação semelhante ocorreu em outra produção dirigida por Singer, X-MEN, quando o cineasta escolheu Hugh Jackman para ser o Wolverine e muitos boatos sobre uma desistência da Fox na última hora em prol de outro ator correram pela web. No final, Jackman acabou mandando muito bem e roubando o filme.

SUPERMAN estréia mundialmente no dia 30 de junho de 2006.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

tudo bem, parece ser mesmo só um boato (e tava demorando). Mas, devido ao caráter democrático deste fórum, vou deixar minha opinião.

gosto muito da série Smallville (apesar da falta de respeito com aspectos clássicos do Superman), mas Tom Welling, no filme, nem pensar!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas será que o novo filme vai convencer nos efeitos especiais????? Isso já foi discutido aqui?

Se não estou enganado' date=' nos extras de SUPERMAN - O FILME é explicado que não é qualquer um que convence nas cenas de vôo do Superman...

[/quote']

Bom,tendo em vista que a cena de voo do Welling ficou muito boa...acho que isso não será o fator preocupante do filme. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só espero que não tenhamos muitos bonequinhos digitais. Esses bonequinhos são ridículos e escancaradamente perceptíveis. Pior ainda num personagem que não usa máscara. Aí é que fica evidente mesmo. smiley11.gif

Deus queira que Singer user muuuitos cabos. smiley2.gif

Ah... e espero que a equipe de efeitos especiais não seja a mesma de X-Men. As cenas de vôo da Tempestade (X-Men 1 e 2) são ridículas e sem graciosidade alguma. smiley5.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Só espero que não tenhamos muitos bonequinhos digitais. Esses bonequinhos são ridículos e escancaradamente perceptíveis. Pior ainda num personagem que não usa máscara. Aí é que fica evidente mesmo. smiley11.gif

Deus queira que Singer user muuuitos cabos. smiley2.gif

Ah... e espero que a equipe de efeitos especiais não seja a mesma de X-Men. As cenas de vôo da Tempestade (X-Men 1 e 2) são ridículas e sem graciosidade alguma. smiley5.gif

Bom,não sei como foram feitos os efeitos de voo em Smallville mas ficaram muito bons,praticamente perfeitos...e se isso foi numa série...no filme será bem melhor.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...