Jump to content
Forum Cinema em Cena

Sherlock Holmes, Guy Ritchie


Barbie
 Share

Recommended Posts

  • Replies 227
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

Eu acho que o Robert Downey Jr. tá tão bem que o fato do Holmes praticamente ser uma biblioteca humana ficou perfeitamente convincente. Por outro lado, há momentos em que Sherlock faz grandes revelações a partir de coisas pequenas, como aquela parte da pupila, que nem o Downey Jr. consegue convencer.

 

O que mais irrita são mesmo os flashbacks, que vão montando os pensamentos do Holmes, que tornam tudo ainda mais confuso e bagunçado. Ruim mesmo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Essas deduções absurdas são parte do personagem mesmo. Pode soar forçado as vezes, como na dedução dos olhos, mas é oq faz do Holmes especial.

 

 Os Flashbacks me incomodaram muitas vezes tambem. Aquele do momento em q Holmes segue a Irene pelas ruas por exemplo, achei desnecessario.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Acho Brad Pitt muito novo para o papel de Moriarty.

 

Curiosamente o nome de Crowe me ocorreu para o papel e ao fazer uma pesquisa no google por mais imagens de Moriarty' date=' me daparei com esta matéria do site Total Cine (percebam que é de 2008).

 


[/quote']

O Pitt é mais velho que o Crowe...06

 

 

É que o Crowe tá mais acabadão. Tem mais pinta de velhote06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Os Flashbacks me incomodaram muitas vezes tambem. Aquele do momento em q Holmes segue a Irene pelas ruas por exemplo' date=' achei desnecessario.
[/quote']

 

Embora tivesse na cara desde o início que o mendigo era o Holmes... esse foi um dos poucos flashbacks que eu gostei. Até pela noção de construção do tempo... inicialmente achamos que Irene encontra o seu "amigo misterioso" imediatamente após sair e que parecia meio impossível dele chegar lá. E o próprio fato de que realmente Sherlock não parecia ter saído do quarto. A forma como o flashback constrói isso é bem engenhosa e hilária...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu não sabia que Pitt é mais velho que o Crowe, mas concordo com o comentário da Scarlet. Crowe convence mais no papel de um velho professor. rs...

 

Acho Brad Pitt muito novo para o papel de Moriarty.

 

Curiosamente o nome de Crowe me ocorreu para o papel e ao fazer uma pesquisa no google por mais imagens de Moriarty' date=' me daparei com esta matéria do site Total Cine (percebam que é de 2008).

 


[/quote']

O Pitt é mais velho que o Crowe...06

 

 

É que o Crowe tá mais acabadão. Tem mais pinta de velhote06

 

...

 

E quanto aos flashbacks, não me incomodaram nem um um pouco. Pelo contrário, algumas atitudes de Holmes que poderiam soar "WTF" como ele lambendo a pedra do cemitério, recebem um certo "quê" de genialidade quando vemos o flashback da explicação. O mesmo se aplica aos sapos afogados no laboratório e a erva que reduz os batimentos cardíacos, que a princípio pareciam não ter a menor importância.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

O curioso é que ao ver o mendigo abordando a carroagem' date=' logo imaginei que fosse Holmes. Mas ao ver o nariz redondo e ouvir a voz diferente, descartei essa idéia. rs!! [/quote']

 

Essa é uma das grandes caracteristicas do Holmes o que lhe permitia investigar melhor o seus casos. No livro nem Watson conseguia reconhecer Holmes quando ele se disfarçava 06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pessoal,

 

 

 

Vi o filme hoje e achei as interpretações de Downey Jr e Law bem adequadas aos personagens, nada me irritou em relação a isso, “deram liga”, mas faltou um mistério mais bem elaborado, não acredito que ninguém mais tenha percebido que tudo não passava de truques de mágica depois da ressuscitarão de Blackwood. Naquele momento o que me segurava a ver o filme era o simples fato de confirmar aquilo que eu já sabia, muito pouco para mim, imagina só para Holmes...

 

 

 

5/10

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Pelo jeito fui o unico a não gostar do flashback com a Irene06 Mas pra mim' date=' a sequencia teria funcionado melhor em tempo real mesmo, pra mim já saber q o mendigo era o Holmes(oq tava na cara) desperdiçou o potencial dessa cena, q podia ser bem mais hilaria.[/quote']

 

Uhm... acho que não, isso seria serviço de pedreiro, mesmo pq a graça é ninguém ter de fato certeza que era o Holmes ali.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
 Pelo jeito fui o unico a não gostar do flashback com a Irene06 Mas pra mim' date=' a sequencia teria funcionado melhor em tempo real mesmo, pra mim já saber q o mendigo era o Holmes(oq tava na cara) desperdiçou o potencial dessa cena, q podia ser bem mais hilaria.[/quote']

Uhm... acho que não, isso seria serviço de pedreiro, mesmo pq a graça é ninguém ter de fato certeza que era o Holmes ali.
Serviço d pedreiro? Não conheço a expressão.

 

 Mais rebato a discordancia. Quando aquele mendigo apareceu, eu ví d cara q era o Holmes. Cena mal decupada. E mesmo q não tivesse, a piada foi antecipada. É como ao repetir o flashback, o Ritchie dissese "agora preparem-se, isso vai se muito engraçado", oq convenhamos, acaba com qualquer piada. Por isso eu acho, q a cena teria funcionado muito melhor em tempo real, com o Holmes se quebrando pra seguir a Irene, o potencial comico da cena teria sido muito melhor aproveitado, na minha opinião. 
Questão2010-01-31 22:23:26
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não acho que a piada foi antecipada. Como disse antes... matei também na hora que era Holmes ali. Mas a primeira vista, da forma que a cena foi montada, parecia impossível ele estar ali. Fiquei mais encucado quando o reencontramos no mesmo lugar onde Irene o havia deixado. O flashback faz a ponte entre as duas cenas de forma brilhante... brincando com a noção de tempo do espectador. Foi o ponto alto do Ritchie no filme...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Assisti ontem. O filme é bom... mas... né? O vilão é bizarramente fraco e desinteressante.

 

"Flashbacks" são chatos. Mas esse recurso de retornar no tempo para mostrar como as coisas ocorreram de outro ponto de vista (como a cena do mendigo holmes) é a cara do Guy Ritchie. Tem em todos os filmes dele, e em todas as ocasiões, ele mostrou humor com esse recurso.

 

A cena final, em que o detetive conta todos os detalhes da trama do vilão para o próprio vilão... é clássico de filmes e histórias de detetive. Fato que ele quis manter esse clichê. Não acho prejudicial.

 

A dupla Holmes e Watson está bacana. Elogiaram o sotaque britânico fake do Downey Jr... já eu, achei inconstante, ora muito forte, ora fraco, ora ele mesmo americano falando.

 

E melhor do filme foi a trilha :)

 

Vale a pena assistir. Divertido.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Achei o filme muito gostoso de se ver, tanto na narrativa quanto no visual (fotografia do Philippe Rousselot, música do Hans Zimmer, cenografia rica em detalhes). Gostei da idéia de retratar Holmes como uma pessoa cheia de neuroses, o que até justifica aquele raciocínio tão lógico, causal. Uma pena que a Rachel McAdams, que é tão bonita quanto boa atriz, tenha sido desperdiçada.

 

Os flashbacks cansam um pouco, mas a relação entre Holmes e Watson, que é o ponto alto do filme pra mim, compensa isso com sobras. É legal ver a amizade entre eles, uma coisa genuína mesmo, e a forma como eles se completam - Holmes é agressivo, arrojado, e precisa tanto do pragmatismo e da ponderação de Watson quanto este precisa da inquisição e da curiosidade do primeiro.

 

Tá na cara que Holmes daria a vida por Watson e vice-versa. E esse é um amor que não é nada sexualizado no filme - eu, pelo menos, não achei - e isso só depõe a favor de Guy Ritchie.

 
Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...