Jump to content
Forum Cinema em Cena

X3 - Tópico Oficial


superchock
 Share

Recommended Posts

  • Replies 3.3k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members

sim, se a phoenix mata o xavier desintegrando o corpo dele e depois do creditos ele aparece falando com a moira na ilha moir em outro corpo provavelmente sera naquele corpo q ele ira ficar, a não ser q deem um jeito de mecher nas coisas, e recuperar o corpo dele, e eu só vejo isso de uma forma

 

bishop e amiguinhos do futuro

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

e shiryu cala a sua boca' date=' nao gostou agente respeita, agora ele foi ruim pra vc e pra outros, pra outros ele foi bom, a verdade nao eh uma só, dá pra intender isso? cada um tem uma opnião diferente em algums detalhes outras mais outras menos,  o q vc falow é verdade vc nao mentiu sobre suas afirmações acontece q o que pra vc tornou o filme ruim pra mim fez ele ser melhor do q os do singer

eu ODIAVA o pé no chao q vc disse,eu gosto de fantasia..... e vc nao tá honrrando seu nick... devia ter gostado por ver fantasia jah q vc é o shiryu caveleiro de dragão....

[/quote']

O fato de eu não gostar do filme não quer dizer que eu não possa discutí-lo. Já discuti muito sobre cinema aqui e mudei minha opinião (para melhor, espero) sobre filmes que eu tinha uma outra opinião.

Eu gosto do Shiryu quando desligo o cérebro e vou ver Cavaleiros do Zodíaco (o que já faz um bom tempo que não acontece), mas quando vou ver algo como X-men, espero pelo menos alguma coisa a mais.



nao fala isso me faz sentir q eu é q nao ligo o cerebro a muito temposmiley36.gif
e foi mal pela agressividade eu ando irriatado ultimamente

to me rachando de rir deste dialogo..smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

sim' date=' se a phoenix mata o xavier desintegrando o corpo dele e depois do creditos ele aparece falando com a moira na ilha moir em outro corpo provavelmente sera naquele corpo q ele ira ficar, a não ser q deem um jeito de mecher nas coisas, e recuperar o corpo dele, e eu só vejo isso de uma forma

bishop e amiguinhos do futuro
[/quote']

Nao necessariamente..pode ser uma deixa pra Dias de Um Futuro Esquecido, saga publicada em 83, q tecnicamente comeca c/ Ciclope e outros mutantes conehcidos mortos.

Alias, essa saga, de Claremont e Byrne, foi a q James Cameron (fa de quadrinhos) deve ter lido antes de dirigir O Exterminador do Futuro, q por sinal é um xerox da saga mutante. Em tempo, o gibi foi publicado dois anos antes do filme de Cameron.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Incrível como confundem aqui sexo e masculinidade com cinema só porque a opinião é diferente. Você só fala isso. Não faça isso, pois faz parecer que falta sexo a você.

Vc é que está confundindo querido... Não sou eu que estou todo bravinho me alterando, querendo mostrar que meu pau é maior que os dos outros só pq não gostei do filme...

Reli, pra mim parece o mesmo.

Então vc não releu, pois mais abaixo me questiona em que página está a minha opinião, sem mencionar que na minha avaliação do filme eu JAMAIS cito as HQs...

Tente de novo...

Assim como o fato dela ser descartada ser bom?

Pq é necessariamente ruim?

Mas ok, me corrigindo, o fato dela sair de início torna o filme menos bom.

Onde a saída dela prejudica o andamento e o ritmo da história, tornando o filme 'menos bom'?

Mas não humanos x mutantes, como vc próprio adimitiu.

Justamente! Pra mim essa foi a única mancada REAL, que prejudica o filme de tal forma que compromete as decisões finais de Magneto, que é vital para a história.

É por isso que o filme não ganha nota máxima.

Assim como o fato de acharem o oposto que eu?

Não. Se vc reler minha avaliação perceberá que minhas ressalvas com relação ao filme estão bem fundamentadas e que alguns tentaram - ainda sem sucesso - mostrar que posso estar equivocado...

Agora apontar defeitos do filme em cima de coisas que vc gostaria de ver é simplesmente absurdo.

Mais provável que eles tenham morrido.

Baseado em que vc diz isso?

De qualquer forma, são vilões sem ligação emocional alguma com Magneto. Noturno criou ligações emocionais com os mutantes de Xavier, logo, o desaparecimento dele sem vestígios não é tão simples assim.

Que ligações emocionais?

A propo, X3 mostra que Fera já foi aluno de Xavier há muito tempo... Pq não há menção dele em X1 e X2?? Fera parece ter uma ligação emocional muito mais forte com os X do que Noturno... Pq ninguém menciona ele nos filmes anteriores??????

Exatamente, sorry pelo erro.

É por isso que muitas vezes somos zoados em fóruns... Temos esse péssimo hábito de não prestarmos atenção ao que estamos escrevendo...

Poderia me dizer pelo menos em que página está?

Se vc releu mesmo, como afirmou mais acima, então vc sabe em que página está.

smiley2.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

E para as crianças postando fotos das HQs' date=' um aviso:

isto não tem nada a ver com o filme e com o tópico, portanto é flood e

lugar de flood é na CMJ.

Se houverem mais fotos das HQs aqui, apagarei os posts.

smiley2.gif

[/quote']

 

 

 

As fotos q o cinéfilo postou não têm nada a ver com o filme?

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

 

 

E para as crianças postando fotos das HQs' date=' um aviso: isto não tem nada a ver com o filme e com o tópico, portanto é flood e lugar de flood é na CMJ.

Se houverem mais fotos das HQs aqui, apagarei os posts.

smiley2.gif

[/quote']

 

eu sei que não pode fazer flood Dook, mas as fotos que postei antes do lordshake fazer o flood são fatos das HQs recentes que inspiraram os roteiristas do filme

 

tanto que no filme na cena da ponte o Magneto tem uma fala que está em uma das imagens que postei.

 

Eric Lensherr:

Charles always wanted to build bridges.

 

cinéfilo2006-5-30 10:22:29

Link to comment
Share on other sites

  • Members

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

Quando você concorda que havia material para mais alguma coisa' date=' automaticamente você admite que o que foi mostrado não foi satisfatório. E se conformar com o que foi apresentado é igual a ter um Fiat 147 e querer uma Ferrari, mas o Fiat 147 já está de bom tamanho, já que você não pode ter a Ferrari.[/quote']

 

Mode Dook [On]

Fato ou opinião?!

Mode Dook [Off]

 

Poderia citar no mínimo 10 filmes que considero excelentes que, caso tivessem 10 ou 15 min a mais, ficariam melhores ainda. Sua comparação entre uma Ferrari e um 147 é descabida e particular. No MEU caso seria mais correto comparar entre Ferrari e outra com todos os “acessórios”. “Automaticamente”?!! Por favor, limite-se a emitir vereditos sobre suas opiniões... 

 

 

Synger continuou a história com os personagens principais' date=' logo, a participação do Colossus não foi nada mais do que o satisfatório, pois ele não participa da trama principal. Em X3, muitos outros personagens são introduzidos, retirando dos veteranos a chance de aparecer e cometendo o erro de não desenvolver os novos. Entende a diferença (já sei da resposta)?[/quote']

 

Errado. XM1 possui uma história completamente diferente de XM2. E mesmo que fosse uma “continuação da história”, sua afirmação está equivocada pelo simples fato de ter acrescentado Noturno (ele NÃO estava no primeiro...). Logo, o NÃO desenvolvimento de Colossus PRA MIM foi falho e desonesto por parte de Singer <?:namespace prefix = st1 ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:smarttags" />em XM2. Não concorda?! Que pena!     

 

Lá vem você citar quadrinhos para justificar o filme. Quadrinho é quadrinho' date=' filme é filme. Quem vai ao cinema não quer ler gibi, principalmente os que nunca leram.[/quote']

 

“Justificar o filme?!” Acho que não me fiz entender direito... Releia meu post, por favor. 

 

 

Pra você que gosta de pouco. Fera não teve cenas memoráveis e é isso que eu estou questionando.

 

Poderia me citar uma cena memorável do Ciclope em XM1? Em XM2. Ok... Uma cena memorável de Vampira em XM2? Ou do Iceman em XM2. Opiniões' date=' meu caro, meras opiniões...

 


Então o filme deveria ter logo no cartaz: para os fãs dos quadrinhos. Foda-se os quadrinhos, o que interessa no filme é o filme. Se no gibi "Logan no cabaré" Wolverine soltar a franga, então justifica no quarto filme ele aparecer de mulher sem explicação alguma? Os imbecis dos fãs dos quadrinhos podem gostar, mas os que esperam alguma coerência dos filmes anteriores não.

 

- Mais uma vez, parece que não me fiz entender... Por favor, releia meu post.

 

 

Voltar para salvar não é o problema' date=' o problema é ele correndo de um lado pro outro na Mansão com cara de "Ai meu Deus, o que está havendo?". [/quote']

 

- Mais uma vez, mera opinião. Além do mais Wolverine não volta para a mansão com cara de “Ai Meu Deus, o que está havendo?”. Sabe por que? Porque ele já SABIA o que estava havendo! Lembra-se? Quem estava “perdida” na situação era a Ororo. Que tal prestar um pouquinho mais de atenção quando for ver um filme?

 

 

"Esquecendo" da Saga Fenix Negra? Eu nunca li' date=' ou ouvi falar sobre essa saga, como eu poderia esquecer? Mais uma vez, você cita outra mídia para justificar o filme. Ou você é muito burro ou se faz, para tentar se desviar das respostas pedidas.[/quote']

 

Mais uma vez, não me fiz entender corretamente... Por favor, releia meu post. Na realidade, não quis dizer que VOCÊ se esqueceu da “Saga da Fênix Negra”. Quis dizer que EU NÃO posso contra-argumentá-lo ME esquecendo da Saga. Você NÃO aceitaria meus argumentos. Logo, disse que fechamos.  Eu conheço. Eu acho uma das melhores histórias dos X-Men já escritas. Eu (e quem conhece) pudemos reconhecer o respeito e a homenagem dos roteiristas e do diretor à essa história. Os elementos em cena. Os enquadramentos. Sinto muito se você “ficou no vácuo” em relação às referências mencionadas...       

 

 

Eu esqueci da cena e depois lembrei' date=' até citei. E eu estou falando do Noturno, você vem me falar de Magneto. Noturno não apareceu nem foi citado porque o roteiro é uma bosta. Mais uma vez, você se esquiva dos meus questionamentos.[/quote']

 

- Sem comentários...

 

 

Já é o terceiro post que eu explico que essa cena' date=' para Vampira, deu uma dimensão ainda maior do que ela sentia desde o primeiro filme, mas eu perguntei da relevância PARA O RELACIONAMENTO ENTRE A KITTY E O ICEMAN![/quote']

 

Ok! Minha interpretação: me diga uma coisa, você viu alguma cena onde Iceman beija Kitty? Alguma frase dele ou dela que demonstre um interesse DECLARADO de ter “algo a mais”? Acho que não. A cena dos dois patinando no gelo e a demonstração de carinho por parte de Bobby deixa as coisas no ar. Quem dá a dimensão MAIOR é a Vampira. Por ciúmes e por sua condição (carência). Logo, a cena é necessária (bem como a que ocorre na Sala de Perigo) para mostrar o arco dramático do que pode estar se passando na cabeça e no coração da Vampira, as motivações que a levam a tomar uma medida extrema. Ou seja: PARA O RELACIONAMENTO ENTRE KITTY E ICEMAN AS CENAS NÃO POSSUEM RELEVÂNCIA! O FOCO ERA PRA MOSTRAR O DRAMA VIVIDO POR VAMPIRA! Entendeu?*

 

* Não concorda? Que pena! Fechamos, então!

PS: Devido os adjetivos agressivos e pejorativos usados gratuitamente nos seus posts acima em relação a minha pessoa (vide negritos), SAIBA QUE O REPORTEI. Se quiser trocar idéias (mesmo que divergentes...) numa boa, fique à vontade! Caso contrário, ando com tolerância zero em relação à babacas que ACHAM que sua opinião é melhor que a dos outros.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

PS: Devido os adjetivos agressivos e pejorativos usados gratuitamente nos seus posts acima em relação a minha pessoa (vide negritos)' date=' SAIBA QUE O REPORTEI. Se quiser trocar idéias (mesmo que divergentes...) numa boa, fique à vontade! Caso contrário, ando com tolerância zero em relação à babacas que ACHAM que sua opinião é melhor que a dos outros.

[/quote']

Concordo contigo, Dead...smiley32.gif discutir um filme é uma coisa; agora apelar pra grosseria - seja ela chula ou refinada, o q alguns chamam de sarcasmo, e nisso tem "mestres sapientes" aqui - apenas com o intuito de se achar o fodão-gostosao-sabe-tudo, diminuindo gratuitamente os demais à condicao de "nerds-freaks" é minimamente risivel e deploravel, afinal aqui a discussao é sadia e aparentemetne construtiva.. smiley5.gif O lance do report tem visivelemtne dois pesos e duas medidas, nese caso.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E para as crianças postando fotos das HQs' date=' um aviso: isto não tem nada a ver com o filme e com o tópico, portanto é flood e lugar de flood é na CMJ.

Se houverem mais fotos das HQs aqui, apagarei os posts.

smiley2.gif

[/quote']

As fotos q o cinéfilo postou não têm nada a ver com o filme?

Estou me referindo a fotos de HQs... Acho que ficou claro no meu post... ou não?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E para as crianças postando fotos das HQs' date=' um aviso: isto não tem nada a ver com o filme e com o tópico, portanto é flood e lugar de flood é na CMJ.

Se houverem mais fotos das HQs aqui, apagarei os posts.

smiley2.gif

[/quote']

eu sei que não pode fazer flood Dook, mas as fotos que postei antes do lordshake fazer o flood são fatos das HQs recentes que inspiraram os roteiristas do filme

Exatamente... e deram a deixa para o shake botar as asinhas de fora...

Acho que dá pra manter uma discussão sem colocar HQs no meio... Ou não? 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

E para as crianças postando fotos das HQs' date=' um aviso: isto não tem nada a ver com o filme e com o tópico, portanto é flood e lugar de flood é na CMJ.

Se houverem mais fotos das HQs aqui, apagarei os posts.

smiley2.gif

[/quote']

 

eu sei que não pode fazer flood Dook, mas as fotos que postei antes do lordshake fazer o flood são fatos das HQs recentes que inspiraram os roteiristas do filme

 

Exatamente... e deram a deixa para o shake botar as asinhas de fora...

Acho que dá pra manter uma discussão sem colocar HQs no meio... Ou não? 

 

dá sim smiley2.gif

 

desculpa pelas fotos de HQs

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

PS: Devido os adjetivos agressivos e pejorativos usados gratuitamente nos seus posts acima em relação a minha pessoa (vide negritos)' date=' SAIBA QUE O REPORTEI. Se quiser trocar idéias (mesmo que divergentes...) numa boa, fique à vontade! Caso contrário, ando com tolerância zero em relação à babacas que ACHAM que sua opinião é melhor que a dos outros. [/quote']

Tenho que me manifestar!

Shiryu, tenho que concordar com o Deadman... Desde que vc entrou na discussão, tem sido extremamente difícil argumentar que nem adulto civilizado com vc... Pelo visto não sou só eu que notei uma extrema agressividade nos seus posts e isso é novidade tendo em vista o seu histórico no fórum que é a de um cara que não perde as estribeiras por qq coisa...

Sendo assim, peço que pegue mais leve até pq a troca de idéias aqui tem sido interessante, considerando que X-Men é um mito que leva alguns à loucura nerd-freak... Acho que não é o seu caso...

E isso tb vale para outros que se exaltam aqui (viu, sr. lordshake?)... Parem com essas demonstrações de viadagem disfarçada de macheza como 'cala a boca fulano pq vc não é melhor que ninguém aqui'. Se sentiu ofendido, manda report. Se acharmos que a coisa realmente saiu de controle, mais posts como este aqui vcs lerão.

Não vamos deixar que este tópico vire um novo tópico Batman Begins, onde os debatedores pareciam gladiadores ferozes babando e tendo orgasmos com o sangue do oponente...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Amfíbio' date=' eu também esperava um filme ao nível dos outros 2, na verdade, eu esperava algo mais próximo do primeiro (que eu acho mediano, mas que agora, com a graça daqueles roteiristas do terceiro, estou começando a gostar mais) do que do segundo, logo, conseguiu ser ainda pior do que eu esperava. Os bons momentos chegou ao nível dos bons momentos do primeiro, mas longe dos bons momentos do segundo. O problema é que os maus momentos pra mim são uns dos piores que eu já vi no cinema (e isso não é força de expressão). [/quote']

Quais seriam estes piores momentos do cinema de todos os tempos? Sabe, fiquei curioso.

Eu achei brilhante e divertido. 10 de 10 sem medo de ser feliz!smiley32.gif

Acredito que muitos aqui, ficaram presos na idéia do Singer em desenvolver a saga Fênix como o foco, com os mutantes lutando contra a evolução. Mas vendo o filme e os anteriores, séria absurda está idéia dentro da própria proposta do Brian Singer. Afinal o aparecimento da evolução aprimorada dentro de Jean Grey, com uma nova mutação séria em função da explosão de uma máquina ficou um conceito vago. Afinal, como Singer explicaria a sua mudança de personalidade frente a seus novos poderes? Foi uma decorrência da explosão da máquina do Magneto também? Acho que ficou mais interessante, e inclusive fiel as HQs e desenhos dos mutantes, afinal como alguém que já era um aliado muda tão bruscamente? Assim foi certeira a busca do passado de Jean, onde a menina não tinha limites de seus poderes e nem sabia como ter controle. Este controle que foi suprimido pelo professor Xavier.

Outro ponto que muitos criticaram, foi a demanda de personagens não abordados como deveriam e esqueceram é que Singer também não aproveitou todos os personagens dentro dos outros filmes. No entanto, ele deu a importância aqueles que conduziriam a estória de forma interessante, como o radicalismo de Magneto e diplomacia de Xavier. E o diretor aqui fez o mesmo. Claro que poderiam exploram mais, porém é difícil abordar tanta coisa que já foi deixada montada nos outros filmes, o diretor desenvolveu de forma coerente os métodos do outro.

Eu achei a princípio absurda a idéia da cura, assim como os personagens. Hahahah! Sério! Contudo, a forma como ela foi abordada, foi brilhante na minha opinião. Foi como falaram séria como falar que o homossexualismo tivesse cura, sendo que isto está até em voga. Ou que seu fenótipo de cor tivesse cura, como o caso do Michel Jackson que renega o que ele realmente é. Esta foi cartada certeira do longa e que não ficou no ar. Afinal, a cura era uma forma apenas de controlar aquilo que se teme, foi como o revés da máquina do Magneto. Lá ele queria humanos iguais a sua condição, aqui acontece o contrário. Assim, mostra que esta ‘igualdade genética’ é uma forma de fanatismo que transcende as raças e vai até mesmo na religião. Afinal, quantos aqui já não mencionaram que o mundo não seria melhor se existisse uma religião. O filme ensina que apesar das diferenças, devemos aceitar elas e não repudiar ou tentar transformar de forma absurda.

Nas minhas férias eu comento mais. Até!smiley2.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Falta a X3 também momentos de brilhantismo que te pegam de surpresa' date=' como o momento em que Ciclope, Tempestade, Jean Grey e Wolverine chegam ao topo da estátua da liberdade e Wolverine diz "Saiam daqui, porque eu não consigo me mexer!" ou o momento em que Magneto atira no policial e segura a bala na testa dele ou mesmo em X2, como na cena em que Vampira é atirada para fora do jato e Noturno resgata ela.

Os momentos de emoção também foram muito fracos, como a cena de despedida de Wolverine para Jean Grey, antes dele matá-la. É só comparar com a fodíssima cena em que Wolverine e Ciclope, 2 caras que se odeiam, se abraçam e choram pela mesma mulher.
[/quote']

Como a subjetividade é estranha. Para mim, este foi um momento bem gay. smiley36.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se o Singer estivesse envolvido nesse projeto' date=' do jeito que foi entregue o roteiro, com certeza ele teria polido aquele roteiro grosso que foi jogado nas telas, costurado o roteiro com os filmes anteriores. Pelos filmes anteriores, ele teria tido mais respeito com os personagens e teria utilizado melhor os personagens escolhidos. E principalmente, a Fênix teria alguma relevância dramática e psicológica do que dar uma de Dragon Ball Z alucinado.

Resumo: Brett Ratner é um diretor tecnicamente competente, mas sem o pulso firme nas decisões finais da obra como Singer. E os roteiristas devem ter 5 anos de idade.
[/quote']

Aí que tá... se fosse o Singer a historia seria outra... pois ele manteria os roteiristas de X2. Dariam realmente continuidade à saga da fenix e nao sei mais o que...

tanto que tem um erro sinistro entre um filme e outro... no x2 a fenix começa a se manifestar pelos olhos da Jean que ficam vermelhos... e sai uma aura vermelha dela... Ja no X3 ela fica com os olhos pretos e parece uma bruxa.

Realmente a troca de roteiristas para o último capítulo foi a pior coisa que podia acontecer, se há contratos p/ a trilogia inteira com os atores, deveria haver aos roteiristas também.

A manifestação dos poderes da fenix nessa última cena é muito melhor que em X3. A falta de desenvolvimento ao anjo e aos morlocks foi decepcionante em uma saga que explorou tão bem o Noturno um capítulo antes,e por aí vai smiley19.gif

Como explorou o Noturno? O cara só fez cena de ação e falou uma ou duas coisas. smiley5.gif

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...