Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman V Superman: Dawn of Justice


AnakinSkywalker
 Share

Recommended Posts

  • Members

 Quanto ao suposto visual do Lex postado pelo GILSONDEE, não me incomodaria se fosse esse ai. Até lembra o pouco o usado no extinto seriado LOIS E CLARK.

 

Falando em caracterização, segue um momento leite derramado, amigos:

 

Tenho esbarrado com o Mel Gibson com frequência em alguns filmes por aí, e... pô... de novo: seria muito legal ver esse cara como Perry White.  :(

 

Por mim, o primeiro filme do Superman poderia trazer o jovem repórter negro Ron Troupe em um papel de destaque, com uma relação bem paternal com o Perry do Gibson ou então com o futuro dono do Planeta Diário, o também negro Franklin Stern.

 

Perry White poderia até nem ser do jornal ainda no primeiro filme, ou ser um ex-editor, afastado por influência do Luthor. Mas... eu sei... é muito "Marvel Way" pra ser verdade.  :D

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Xiiii, olhem só esse post do MdM...

 

Warner com a corda no pescoço?

 

Por Hell em 5 de Setembro de 2014

 

Pois é, nerdaiada maldita… Há alguns meses a Warner apresentou um plano de demissões voluntárias com foco em empregados que tinham mais de 10 anos de serviços prestados á empresa, com a justificativa de renovar o pessoal…

Mas o papo que corria era outro, alguns analistas afirmavam que o plano na verdade era uma contingência pra economizar grana e que a empresa já não estava tão bem das pernas assim…

 

Pois bem, a Variety publicou um artigo ontem, onde dava destaque a um
memorando da empresa assinado pelo CEO da Warner Kevin Tsujihara, onde ficava claro que a cosia não é tão simples assim, vejam o que o memorando diz a certa altura:

Desde que me tornei CEO, eu tenho trabalhado com a equipe de gestão sênior do estúdio para criar um plano para posicionar a Warner Bros para o crescimento futuro, mantendo a nossa posição como líder da indústria em qualidade em todas as escalas, salvaguardando as nossas tradições e legado. Isso vai nos obrigar a
reduzir os custos e realocar recursos
para as nossas empresas de alto crescimento.

Aqui na Warner Bros estamos atualmente em uma posição de força inigualável. Para manter esta posição, estamos constantemente
revendo nossos negócios globais
para ter certeza de que estamos operando da forma mais eficiente e eficaz possível. Estamos fazendo o nosso melhor para minimizar a redução de pessoal. No entanto, e
me dói dizer isso
,
cargos serão eliminadas-em todos os níveis

A Variety aponta que o memorando claramente diz que há algo errado, não é apenas uma “renovação” de ares e de pessoal, e foram atrás de alguns dados que demonstram a situação toda…

 

Eles identificaram que, apesar da divisão de TV (que inclui séries de grande sucesso junto ao público como Big Bang Theory e Shameless) ter um aumento de 29% do seu faturamento nesses primeiros 6 meses do ano, a divisão de cinema sofreu uma queda preocupante.

A Warner que é considerada o maior estúdio de cinema do mundo em número de lançamentos, caiu pra TERCEIRO (atrás da FOX e Disney) em arrecadação com seus filmes. O estúdio arrecadou cerca de 850 milhões A MENOS do que no ano passado nesse mesmo período, graças a alguns filmes que fracassaram nas bilheterias.

 

Se a empresa teve boas bilheterias com Lego the Movie e a nova versão do Godzilla, em contrapartida seus filmes mais caros (e com atores mais famosos e de cachê inflado) como Edge of Tomorrow (com Tom Cruise), Transcendence (com Johnny Depp) e a continuação de 300 decepcionaram bastante na arrecadação, puxando a média pra baixo.

Isso levou até mesmo o estúdio a sugerir que o novo filme dos irmãos Wachowsky (que gozam de grande prestígio devido ao estrondoso sucesso de Matrix) fosse adiado pra 2015, alegando que ele teria assim mais tempo pra se dedicar aos efeitos especiais, mas na boca miúda se falou em medo de colocar o filme pra competir com grandes lançamentos de outros estúdios e tomar outro pau nas bilhetereichans.

Vale lembrar que a FOX há alguns meses fez uma proposta pública e formal de COMPRA da Warner (apesar da empresa não estar à venda), e isso acabou gerando uma QUEDA nas ações da empresa, pois o mercado viu essa atitude do estúdio concorrente como uma indicação de que as coisas na Warner não iam tão bem assim.

 

O que eu acho? Olha, pelo que o TsuJiraya diz aí a empresa deve se reestruturar, cortar pessoal e redirecionar os investimentos pra setores que estão dando mais lucros (como a TV), e isso pode impactar diretamente a produção de filmes (inclusive os de super-heróis)

Talvez seja essa a explicação pra essa aparente falta de planejamento no setor cinematográfico de super-heróis, afinal as iniciativas nesse campo não apresentaram grandes lucros até agora…

Lanterna Verde foi um fracasso retumbante e Man of Steel não arrecadou o quanto eles esperavam, então é meio lógico que o estúdio aja com cuidado com os futuros lançamentos dos filmes desse gênero pra não perderem mais dinheiro do que já perderam.

Enfim, parece que, apesar de termos várias iniciativas e notícias sobre novos filmes dos Heróis da DC, a coisa pode não andar tão rápido quanto os fás desejam.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

é por essa e outras que acredito que eles estão se cagando pra fazer um negócio único dos super herois no cinema.

Afinal é muito mais fácil descartar individualmente o que está dando errado, do que lá na frente perceber que metade dos personagens de seu universo não funcionam ou não agradou a grande público.

 

Isso claro pq nem eles acreditam realmente no que estão fazendo (ou melhor, não acreditam em quem entregaram a coisa para acontecer)

no mais, compra logo esse troço DISNEY!!

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Rapaz... alguns podem taxar o que vou dizer agora como algo extremamente "teoria da conspiração", mas é um lance muito comum no lance empresarial.

Logo, por que não termos isso também entre as corporações de entretenimento?

La vai:
Para mim, as editoras DC Comics e Marvel Comics já pertencem ao mesmo grupo há décadas.  -_-

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Rapaz... alguns podem taxar o que vou dizer agora como algo extremamente "teoria da conspiração", mas é um lance muito comum no lance empresarial.

Logo, por que não termos isso também entre as corporações de entretenimento?

 

La vai:

Para mim, as editoras DC Comics e Marvel Comics já pertencem ao mesmo grupo há décadas.  -_-

 

Basta saber então se pertencem a STARK Industries ou a WAYNE Enterprises    :ph34r:

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Rapaz... alguns podem taxar o que vou dizer agora como algo extremamente "teoria da conspiração", mas é um lance muito comum no lance empresarial.

Logo, por que não termos isso também entre as corporações de entretenimento?

 

La vai:

Para mim, as editoras DC Comics e Marvel Comics já pertencem ao mesmo grupo há décadas.  -_-

 

De todas as conspirações possíveis essa é a maior!!!!

E o problema é que esse tipo de conspiração, quanto mais absurdo mais parece ter pé na realidade...kkkkk

:huh:  :wacko:

Link to comment
Share on other sites

  • Members


Veja o Batmóvel inteiro!
Por Hell em 10 de Setembro de 2014






Então, nerdaiada maldita… Há alguns meses saiu uma foto do novo Batmóvel do filme Batman V Superman Dawn of Justice. nas não dava pra ver nada porque ele estava parcialmente coberto…


Mas ontem um gaiato conseguiu algumas fotos de celular do novo carango da Morcega, que está sendo usado nas filmagens de uma cena de ação em Detroit (cheia de exprosões, segundo os caras do Batman-News) Vejam aí:


batmov3.jpg


batmov2.jpg


batmov1.jpg


O que eu acho? Tá uma mistura do Tumbler do Nolan com aqueles batmóveis espalhafatosos doJoel Shumacher… Agora, se a premissa desse Bátema do Snyder é a de um cara que agiu secretamente por vários anos, sem que ninguém soubesse se o Bátema é real ou uma lenda, acho que ele COMEÇA ERRADO dando umas bandas com um carango desse tipo pela cidade, né? HAEUHAEUAHEUAEHAUE




Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

MDM disse: Agora, se a premissa desse Bátema do Snyder é a de um cara que agiu secretamente por vários anos, sem que ninguém soubesse se o Bátema é real ou uma lenda, acho que ele COMEÇA ERRADO dando umas bandas com um carango desse tipo pela cidade, né? HAEUHAEUAHEUAEHAUE

 

O pessoal do MDM gosta de emular uma contradição. Eles mesmo usam o verbo no passado (agiu secretamente), o que já coloca dúvida na afirmação seguinte hehe.

Essa premissa de agir secretamente não impede que o Batman passe a agir com aparições públicas neste filme, com estréia do carro.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Um Lex Luthor como você nunca viu em Batman v Superman?

 

 

Quer dizer, você não viu, mas pode ter LIDO... Sim, notícia com possíveis spoilers
 
 
BwI_GsECYAAJoCs.jpg
 
 
Ralli’s, um restaurante no meio do nada, a 900 milhas da cidade grande mais próxima. Certo dia, um homem careca, rico, diferente, aparece por lá na hora do almoço. Jenny, uma garçonete simples e com suas dívidas, vai atendê-lo. Só que, além de um pedido, o tal ricaço tem uma proposta: UM MILHÃO DE DÓLARES em troca de largar tudo e ficar um mês ao lado dele. Ela pensa, reflete, vai telefonar pro marido… Mas ela não tem tempo de decidir: o homem vai embora antes mesmo dela desligar o telefone. Aquele cara não tinha interesse nenhum em ficar com Jenny por um mês. “Mas a dúvida a atormentará pelo resto de sua vida sem sentido”.

 

Aquele restaurante ficava a 900 milhas de Metrópolis. O nome daquele ricaço era Lex Luthor. E essa história pode, de alguma forma, entrar em Batman v Superman: Dawn of Justice!

 

Um usuário do Twitter chamado Tim Malen postou algumas fotos das locações no qual estão sendo rodadas o filme, que estreia em 2016. Numa delas, vemos que a produção modificou totalmente uma lanchonete para ser a Ralli’s Dinner, exatamente o restaurante retratado na HQ Metropolis 900 Mi, descrita no começo da notícia.

 

A história, publicada na edição 9 no segundo volume de Superman em 1987, foi criada por John Byrne como uma espécie de capítulo definidor de quem era Lex Luthor. Byrne havia, no ano anterior, liderado um grande reboot na cronologia do Azulão na minissérie Man of Steel. Entre as grandes mudanças estava justamente transformar Luthor de um cientista maluco em um rico empresário, o verdadeiro dono de Metrópolis até o surgimento do Homem de Aço – e, justamente por isso, ele começa a odiar o herói.

 

Byrne aproveitou Metropolis 900 Mi. pra justamente deixar claro esse lado yuppie (o estereótipo do homem de negócios da década de 80) do vilão. Ele era um cara que mexia com o psicológico das pessoas, que pisava nelas, apenas por diversão. Poder pelo poder, por assim dizer.

 

Superman-v2-009-20.jpg

 

Pode ser que a presença do Ralli’s Dinner no filme seja apenas um easter egg, algo compondo a paisagem apenas para pagar tributo a uma HQ do passado e deixar fãs felizes. Ou pode ser que a história tenha sido adaptada ao filme também como uma definição do caráter do Lex Luthor. Sabemos que quem interpretará o personagem será Jesse Eisenberg, o Mark Zuckerberg de A Rede Social, e muito se diz que o vilão também será rico e poderoso. Um gênico da tecnologia que veio das ruas, fazia parte de uma gangue e ficou rico muito cedo – essa última parte bem próxima do mundo no qual vivemos hoje. Elementos esses que transformariam o novo Lex Luthor numa junção daquele da fase do Byrne com o mais recente, do reboot vivido pela DC nos quadrinhos em 2011.

 

Pro pessoal que só viu os filmes (a maioria, claro) seria chocante ver a diferença entre as versões do vilão e, vamos combinar, uma cena como essa do restaurante deixaria bem claro pra essa galera como as coisas vão rolar a partir de agora.

 

(...)

 

Quer saber? Repetirei aquilo que publiquei aqui mesmo no JUDÃO em fevereiro: “o Lex Luthor de Batman vs. Superman, interpretado pelo Jesse Einsenberg, tem o potencial de ser o maior Lex Luthor da história do cinema. E, veja só, quem tá falando isso é quem não gostou tanto assim de O Homem de Aço…”.

 

 

Fonte: http://judao.com.br/e-esse-restaurante-set-de-batman-v-superman-hein/#.VAdCicVdV-l

 

 

Galera, que emoção. Descubro a cada dia o quanto sou fan boy.  :D

 

Acabo de descobrir que a lanchonete Big Belly Burger, que aparece no seriado "Arrow" é a mesma que foi adaptada pela Abril Jovem na época como Tio Pança. Marcou minha adolescência quando eu lia as histórias da DC Comics.

 

ai meu corassaum

 

Big_Belly_Burger_03.jpg

 

Arrow108.16.png

 

BBAJUOdCYAAEbyy.jpg

 

Perdoem o surto. Voltemos à programação normal.  ^_^ 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Lembrando que em Super Return, atiram nos oios do super e ele não pisca, será que o Batman será o primeiro a descobrir a Kryptonita e usar contra o Super?, de inicio acredito que vai ter um atrito como já ouvíamos antes do teaser da comic-con que para quem o assistiu, confirma um pouco com a cara de mau do Super quando o Bat-sinal vai na cara dele..., alias, o vs do titulo já fala tudo :D, no final irão se dar conta que os dois estão do mesmo lado e que kal-el não é uma ameaça..., nem a MM, nem Aquaman e todos já podem ir para todos para a Mansão X e começarem seus filmes solos... :D

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...