Jump to content
Forum Cinema em Cena

Batman V Superman: Dawn of Justice


AnakinSkywalker
 Share

Recommended Posts

  • Members

a Info deste mes, nas bancas, traz uma oportuna matéria sobre os motivos da Marvel estar dando um banho na DC no quesito unificação de universos... resumidamente afirmou q td se baseia em ter pessoas apaixonadas pelos personagens, atualizadas e bem informadas em tecnologia de informacao, aliado ao vasto imperio digital desenvolvido junto.. vale a pena conferir.

 

cover_c63adc03-07fa-4bdb-97f2-249c4976f9

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Agora, e sobre a pergunta que todos queremos saber a resposta: quando finalmente veremos a Trindade ser oficialmente revelada? “Infelizmente, eu nem sei da programação… Porque o filme irá estrelar só em 2016,  é complicado saber exatamente. Tudo isso é responsabilidade do departamento de marketing e estratégia do estúdio.

 

Fonte: Forbes

 

 

982af62ac5d566fb8677186ed6183091.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Members

“Infelizmente, eu nem sei da programação… Porque o filme irá estrelar só em 2016,  é complicado saber exatamente. Tudo isso é responsabilidade do departamento de marketing e estratégia do estúdio."

 

Eu acho que é conversa do Snyder...é claro que como qualquer grande empresa, existem departamentos cuidando de partes diferentes do mesmo filme...mas, o diretor do filme não estar por dentro do cronograma do seu filme?...tu é liso em Snyder...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

“O que me surpreendeu é que todos se agarram somente à versão de Christopher Reeve, sabe? As pessoas esquecem dos quadrinhos. "

 

Mas também, pra quê usar referência dos Quadrinhos prum personagem dos Quadrinhos né? O que vale é a arte...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Muita gente tem uma compreensível inibição ao abordar esse tipo de assunto. O visual obviamente faz muita diferença na hora de pescar o público. Amigos, quando eu vejo um Superman, no cinema, com cabelo lambido (seja com ou sem a maldita franja), imagino que a produção não conseguiu entender o potencial de caracterização visual desse personagem, que precisa ser orgânica, mostrar algo o mais natural possível, como Frank Miller deixou claro na narrativa de Bruce em relação a Clark em "O retorno do cavaleiro das trevas". Superman é como uma força da natureza. Sua arma é seu corpo. Logo, o uniforme é mero complemento e deve ser abordado assim. O público hoje é mais sagaz e não aceita tão bem abordagens visuais sem coerência com a proposta narrativa.

 

Ao assistir "Capitão América 2 -  soldado invernal" e ao primeiro filme da franquia "Homem de Ferro", percebo que o Marvel Studios sacou isso. Entendeu o potencial orgânico de cada um. Snyder mostrou isso em MOS, mas pegou emprestado do Byrne, vacilando, porém, ao mostrar o herói com o uniforme. Então eu me pergunto se Snyder realmente compreendeu ou apenas decorou e repetiu o que o Byrne compreendeu.

 

Não sei PRIMO...considero o seu ponto de vista e o acho válido como discussão e sei que você tem um problema com isso e não é de hoje....hahahaha... mas nunca vi ninguém reclamando do cabelo lambido e do "pega rapaz" das obras "realísticas" do Alex Ross...(e eu sei que vão dizer "cinema é diferente"...rsrsrs)

 

Concordo com tudo que colocou sobre o homem de aço ser uma força da natureza e tal, mas vou pensar melhor nessa relação com o gel do cabelo...não me causa estranheza...

Link to comment
Share on other sites

  • Members
 

Concordo com tudo que colocou sobre o homem de aço ser uma força da natureza e tal, mas vou pensar melhor nessa relação com o gel do cabelo...não me causa estranheza...

 

Em relação a isso, é bom frisar que o Marvel Studios, com seus filmes, "surpreendeu o cliente".

 

Quero dizer que, ao definir o conceito de cada abordagem, eles foram além do que o público achava que queria, e isso vale também para o aspecto visual. Eles compreenderam o que era necessário para manter embaixo da asa a fatia do público que já estava fisgada (decisões que não gerariam afastamento de fãs) e conquistar outra fatia (civis), alcançando assim o status de fenômeno. Não teve sonho médio. Quando o cara é fã sem ser realizador, fica mais difícil enxergar problemas na figura do ídolo, do personagem que admira.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

>>> E aí eu te pergunto... [mode Marcelo Rezende off]

 

 

Star Wars: Episódio VII | Filme pode ser adiado para maio de 2016 Tudo dependeria do roteiro, diz executivo

Natália Bridi
22 de Abril de 2014
 
Tweet
6
 
</body>
starwars___.jpg
 

Segundo Alan Horn, chefe dos estúdios Disney, o lançamento de Star Wars: Episódio VII, marcado para 18 de dezembro de 2015, pode ser adiado para maio de 2016. A informação foi publicada por Brent Lang, repórter da Variety, no Twitter. A nova data colocaria o filme próximo às estreias de Batman vs. Superman e Capitão América 3.

Tudo dependeria do andamento do roteiro, de acordo com o executivo. Caso seja confirmado, será o segundo adiamento do filme de J.J. Abrams, que inicialmente tinha previsão de estreia para maio de 2015.

A equipe de segunda unidade está atualmente em Abu Dhabi - veja supostas imagens do set. As filmagens de segunda unidade também devem passar por Cairo, Islândia e Marrocos. No Hyperdrive, comentamos a reconstrução de Tatooine planejada por Abrams:

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Em relação a isso, é bom frisar que o Marvel Studios, com seus filmes, "surpreendeu o cliente".

 

Quero dizer que, ao definir o conceito de cada abordagem, eles foram além do que o público achava que queria, e isso vale também para o aspecto visual. Eles compreenderam o que era necessário para manter embaixo da asa a fatia do público que já estava fisgada (decisões que não gerariam afastamento de fãs) e conquistar outra fatia (civis), alcançando assim o status de fenômeno. Não teve sonho médio. Quando o cara é fã sem ser realizador, fica mais difícil enxergar problemas na figura do ídolo, do personagem que admira.

 

 

Até aí beleza...mas ainda não pesquei onde entra o gel do Superman na história...e eu acho que nesse caso a dificuldade é minha mesmo...to me esforçando pra entender seu ponto de vista PRIMO.

 

A Marvel trabalhou de forma primorosa, até então, a questão de identificação visual com a obra adaptada. Com algumas adaptações (pleonasmo quase, né?), mantiveram a essência dos personagens dos quadrinhos (Sim, a obra original pra mim ainda é importante como referência, no caso, os Quadrinhos)...mas desde minha adolescência, sempre achei os personagens da Marvel bem mais adaptáveis visualmente ao cinema. Claro, por serem adaptações, nem sempre é viável traduzir ipsis litteris de uma mídia para outra.

 

O Superman é o caso mais complexo porque o cara é um ícone pop, possui um visual que permaneceu por décadas a fio e mesmo os que são chamados de "civis" (algum dia eu tentarei entender essa lógica), possuem de forma muito clara essa identificação. Está no imaginário popular independente de ser leitor ou não de quadrinhos e não consigo ver um problema sério nesse aspecto com o cabelo do personagem (diferente da roupa, por exemplo, que qualquer mudança vira um auê).

 

Eu até achei que foi um grande avanço o visual do Cavill pra esse filme, e eu prefiro o visual dele assim...mas pode ser que muita gente não gostou de não ter o "pega rapaz" na testa...sei lá...to só jogando idéias aqui, mas estou aberto para elucidações sobre o assunto...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu até achei que foi um grande avanço o visual do Cavill pra esse filme, e eu prefiro o visual dele assim...mas pode ser que muita gente não gostou de não ter o "pega rapaz" na testa...sei lá...to só jogando idéias aqui, mas estou aberto para elucidações sobre o assunto...

 

Também considerei o novo uniforme um avanço. Mas, de início (antes da gente entrar no mérito principal), gostaria de saber quais foram as características positivas que você viu no uniforme.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

>>> Uma produção muito mais plausível para a Gal Gadot seria algo como esta:

 

Barbie vai ganhar filme com atores Sony e Mattel fecham acordo e filmagens devem começar no final do ano

 

Natália Bridi
23 de Abril de 2014
 

A Sony Pictures a Mattel fecharam um acordo para produzir um filme live-action da boneca Barbie. De acordo com o Deadline, o projeto está sendo desenvolvido rapidamente pelo estúdio.

Jenny Bicks (Tudo Que Uma Garota Quer, The Big C, Rio 2) foi contratada para escrever o roteiro e o longa deve começar a ser rodado no final desde ano.

Walter Parkes e Laurie MacDonald produzem; Marc Resteghnini e Julia Pistor cuidam da produção executiva. Será a segunda colaboração entre a Mattel e a Sony, com que a empresa desenvolve Masters Of The Universe.

Um filme da Barbie chegou a ser planejado pela Universal em 2009, mas nunca chegou a sair do papel.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu achei que Gal realmente iria crescer bastante em pouco tempo, mas pelo que vimos nas fotos mais atuais ela não mudou muito, o que nos leva á possibilidade dela ter tido um treinamento voltado á condição física, elasticidade, etc para que tenha um bom desempenho em supostas cenas de ação.

 

Temos também que pensar na possibilidade de que o modelo de suas vestimentas podem compensar a falta de vigor físico dela.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Será que Snyder rsolveu voltar a ser Snyder...voltou com seu diretor de fotografia Larry fong, sinal que poderemos ter a câmera fixa, parada em muitas cenas !!! Deus seja louvado que seja verdade...assim como seu snlow motion, afinal em Mos , embora muito bom filme, não vi as cenas de lutas , todas rápidas demais....no cinema morri de raiva , não sabia quem era quem lutando, algumas vezes.

Alguém notou que em MOS na cena em que Lois entra na fortaleza, e e Clark vai em socorro a ela, em super velocidade, quando aquela máquina a ataca? Pois é eu tb não, mas ele vai sim em super velocidade o Snyder não nos deixou ver...

Pelo visto tomara que ele mude várias coisa na sequência..

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Também considerei o novo uniforme um avanço. Mas, de início (antes da gente entrar no mérito principal), gostaria de saber quais foram as características positivas que você viu no uniforme.

 

Bom, na minha ótica, o uniforme desse ultimo filme foi mais condizente com a proposta do filme que era trazer o Superman pra um universo de ficção científica pra aproximá-lo de uma certa "realidade do nosso mundo".

 

Eu gosto dessa idéia de personificar no Superman a identidade kryptoniana dele (que vai além de somente vestir um uniforme com capa). A leitura feita em termos de visual (o símbolo estilizado, os detalhes no dorso, o tipo de malha, a capa até o chão), pra mim, remete o personagem às suas origens alienígenas, distinguindo-o do Clark crescido na Terra com toda a bagagem aprendida e do disfarce criado para sua profissão. O visual anterior não me remetia a isso. Então as mudanças no uniforme foram mais por questão de linguagem.

 

E agora eu entendi seu ponto de vista em relação ao cabelo...kkkkkk...engraçado, não?

 

É até estranho que escrevendo isso, eu me ponho a pensar nessa relação entre a linguagem (como forma de descrição) estabelecida visualmente no filme e a obra original a qual foi adaptada...no Forum sobre os X-filmes, fui um dos que criticaram algumas decisões do Singer nas adaptações, mas em relação ao Superman, elas me cairam bem...

 

É uma coisa pra eu pensar aqui com meus botões...

 

É...consegui responder seu questionamento?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

>>> Uma produção muito mais plausível para a Gal Gadot seria algo como esta:

 

Barbie vai ganhar filme com atores Sony e Mattel fecham acordo e filmagens devem começar no final do ano

 

Natália Bridi

23 de Abril de 2014

 

A Sony Pictures a Mattel fecharam um acordo para produzir um filme live-action da boneca Barbie. De acordo com o Deadline, o projeto está sendo desenvolvido rapidamente pelo estúdio.

Jenny Bicks (Tudo Que Uma Garota Quer, The Big C, Rio 2) foi contratada para escrever o roteiro e o longa deve começar a ser rodado no final desde ano.

Walter Parkes e Laurie MacDonald produzem; Marc Resteghnini e Julia Pistor cuidam da produção executiva. Será a segunda colaboração entre a Mattel e a Sony, com que a empresa desenvolve Masters Of The Universe.

Um filme da Barbie chegou a ser planejado pela Universal em 2009, mas nunca chegou a sair do papel.

 

 

Sacanagem....kkkkkkkk

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E agora eu entendi seu ponto de vista em relação ao cabelo...kkkkkk...engraçado, não?

É até estranho que escrevendo isso, eu me ponho a pensar nessa relação entre a linguagem (como forma de descrição) estabelecida visualmente no filme e a obra original a qual foi adaptada

 

heheheh

Imaginei mesmo que vc entenderia, Cir-El!

 

Eu queria entender melhor este trecho, pra sacar a relação: "no Forum sobre os X-filmes, fui um dos que criticaram algumas decisões do Singer nas adaptações"

Link to comment
Share on other sites

  • Members

heheheh

Imaginei mesmo que vc entenderia, Cir-El!

 

Eu queria entender melhor este trecho, pra sacar a relação: "no Forum sobre os X-filmes, fui um dos que criticaram algumas decisões do Singer nas adaptações"

 

É a velha discussão entre a relação da "fidelidade ao original" e a "liberdade criativa".

Eu sou a favor de um equilíbrio entre uma e outra e na avaliação de parâmetros. Não sou contra as adaptações, até porque eu seria muito ignorante e ingênuo de achar que não há necessidade de adaptações na transposição de uma mídia para outra. O problema é encontrar parâmetros do que é relevante ou não manter da identidade da obra original.

 

Pra ser mais claro, no forum do novo filme dos X-men, eu critiquei a abordagem utilizada pelo Singer na primeira trilogia com relação a construção dos personagens. Tanto na utilização dos personagens (que ficou evidente em Primeira Classe, na formação original da equipe), quanto na forma em que estes foram retratados, além de cronologias e elementos básicos da obra original que poderiam ser melhor utilizados e que não traria problemas de roteiro.

 

Não entrei no mérito da qualidade do produto como obra cinematográfica e nem disse que o filme era ruim...era apenas um apontamento de que a essência de alguns personagens (e a relação disso com o todo) não estava em comum com a fonte, um pouco pelo fato dos roteiristas não serem tão vinculados ao mundo dos quadrinhos.

 

Um apontamento que não me criou problemas com O Homem de Aço, já que os elementos básicos da construção dos personagens necessários para qualquer identificação com os leitores da obra original estavam lá (O Goyer pode não ser um roteirista perfeito, mas ele usa a obra original como referência de uma forma que me agrada, que gerou até desconforto pra quem teima em comparar com os filmes dos anos 70 e 80 e não com as HQs). A Marvel Studios, então, faz isso com maestria.

 

Enfim...nisso tudo eu me pego pensando (e eu sou meio maluco mesmo, admito...kkkk)...

 

Eu mesmo criei um parâmetro próprio pra designar essas relações, mas isso não é uma verdade absoluta. É minha maneira de encarar essas relações...mas, daí fico pensando...

 

É possivel se criar um parâmetro para esse tipo de avaliação? Só a bilheteria é capaz de dizer isso?

 

Até que ponto a obra original é relevante na construção e disseminação dessa linguagem cinematográfica (já que vivemos citando os "fãs" e os "civis")?

 

Enfim, são apenas indagações e devaneios meus...rsrs

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu mesmo criei um parâmetro próprio pra designar essas relações, mas isso não é uma verdade absoluta. É minha maneira de encarar essas relações...mas, daí fico pensando...

É possivel se criar um parâmetro para esse tipo de avaliação? Só a bilheteria é capaz de dizer isso?

Até que ponto a obra original é relevante na construção e disseminação dessa linguagem cinematográfica (já que vivemos citando os "fãs" e os "civis")?

 

Muito antes de eu ouvir falar no Kevin Feige eu já concordava com ele em muitas coisas (ok, agora é fácil falar :P , mas quem mais conversa comigo aqui no Fórum vai confirmar). Um dos discursos dele é de que o primeiro passo é avaliar qual é o tom mais adequado para cada personagem para sua utilização no cinema. Eu incluiria aí um ponto até óbvio diante disso: a avaliação sobre como aquele personagem se enquadra no universo conhecido pelo público.

 

Nesse caso, não há uma fórmula, mas acredito que há, sim, uma linha que precisa ser respeitada: o equilíbrio. Se, durante o processo de adaptação de um personagem, eu tenho na mão uma mudança que, no fim das contas, trará mais afastamento dos já fisgados (os fãs) do que atração de fisgáveis (os civis), aquela mudança não deveria ser aplicada (isso diante dos objetivos mercadológicos dos estúdios, claro - há os bravadores do óbvio descontextualizado que vão dizer "Ah, mas é arte e mimimi e não há barreira". Mas o contexto aqui é outro). E como se chega à conclusão do que pode ser alterado? Conhecendo o fã e as tendências entre o público civil. Paixão + pesquisa. É o equilíbrio que fará a obra ser rentável (busca inevitável e, portanto, relevante em qualquer debate sobre as possibilidades) e com respeito ponderado (não engessado) ao material original.

 

Ainda tenho uma dúvida: naquele lance do uso do gel, qual foi exatamente a sua conclusão sobre meu ponto de vista? heheh

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ainda tenho uma dúvida: naquele lance do uso do gel, qual foi exatamente a sua conclusão sobre meu ponto de vista? heheh

 

Quando eu estava escrevendo isso:

 

"Eu gosto dessa idéia de personificar no Superman a identidade kryptoniana dele (que vai além de somente vestir um uniforme com capa). A leitura feita em termos de visual (o símbolo estilizado, os detalhes no dorso, o tipo de malha, a capa até o chão), pra mim, remete o personagem às suas origens alienígenas, distinguindo-o do Clark crescido na Terra com toda a bagagem aprendida e do disfarce criado para sua profissão. O visual anterior não me remetia a isso. Então as mudanças no uniforme foram mais por questão de linguagem."

 

Eu achei que talvez eu já estava me auto-esclarecendo sobre as dúvidas em relação a se apegar ou não na questão do gel. Me corrija se eu estiver errado, mas o seu problema com o gel não é puramente estética, mas sim com relação à linguagem aplicada ao filme...a sua contextualização em termos de visual deve ser adequado a temática do filme e tudo o que nele se aplica. Um filme com uma temática "fantástica" precisa ter elementos que afirmem essa temática...que o contextualize...é mais ou menos por aí? rsrs

 

 

"É o equilíbrio que fará a obra ser rentável (busca inevitável e, portanto, relevante em qualquer debate sobre as possibilidades) e com respeito ponderado (não engessado) ao material original."

 

Concordo. Não proponho o escravismo à obra original, mas o respeito necessário...o duro é no calor da discussão encontrar a tênue linha que separa um e outro...kkkk

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Revelado o ator que interpretará Cyborg em Batman Vs. Superman!

 

Ninguém estava esperando por essa, mas de acordo com a Variety, a Warner Bros. já teria contratado o ator que dará vida a Victor “Vic” Stone, mais conhecido como Cyborg, na sequência do Homem de Aço dirigida por Zack Snyder, Batman Vs. Superman!

 

A produção de Batman Vs. Superman está começando a ganhar forma em Detroit, Michigan e a Warner Bros., juntamente com Zack Snyder, andou realizando algumas audições para o próximo membro da Liga da Justiça a integrar o filme.

 

De acordo com a Variety, o ator de peças teatrais Ray Fisher será Victor “Vic” Stone, o Cyborg. E suas fontes ainda afirmam: “O personagem se tornará cada vez mais importante dentro do universo que Warner e DC estão construindo conforme mais filmes da Liga da Justiça forem produzidos.”

 

Fonte: Variety

 

tn-500_fetchclaywm01114857.jpg

Link to comment
Share on other sites

  • Members

E realmente um filme pre Liga com certeza, uma continuação do Homem de Aço e o retorno do Batman nos cinemas e tudo isto feito em 1 longa ou seja a Warner tá gastando mas economizando bastante já que ta trazendo Mulher-Maravilha e Cyborg na faixa mas espero que eles tenham importância na trama. 

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...