Jump to content
Forum Cinema em Cena

Keanu Reeves


CACO/CAMPOS
 Share

Qual e o melhor filme do Keanu ou com Keanu ?  

28 members have voted

  1. 1. Qual e o melhor filme do Keanu ou com Keanu ?

    • Matrix
      6
    • O Pequeno Buda
      1
    • Caçadores de Emoção
      3
    • Constantine
      2
    • Velocidade Máxima
      2
    • Advogado do Diabo
      6
    • Drácula de Bram Stoker
      6
    • Caminhando nas Nuvens
      1
    • Ligações Perigosas
      0
    • Garotos de Programa
      2
    • Doce Novembro
      0
    • A Casa do Lago
      1


Recommended Posts

Keanu Reeves

Imagem:KeanuReevesLakehouse.jpg

Keanu Charles Reeves (Beirute, Líbano, 2 de Setembro de 1964) é um ator anglo-canadense

 

Biografia

Seu nome Keanu é havaiano e significa, em tradução livre, 'brisa fresca sobre as montanhas'.

Avô paterno havaiano Samuel N. Reeves e avó paterna Sarah com ascendência chinesa, seu pai é o geólogo norte-americano Samuel Nowlin Reeves Jr., que casou-se com uma corista e também estilista inglesa, tem uma irmã, Kim, também nascida do primeiro casamento, mas na Austrália.

A mãe, Patricia Taylor, trabalhava como dançarina num clube noturno local quando conheceu o pai. Casamento terminado, ela mudou-se com Keanu e sua irmã Kim para Nova Iorque, em 1969. Casou-se uma segunda vez, com Paul Aaron, diretor na Broadway e foram então para Toronto, no Canadá, onde adquiriram a cidadania. O casamento durou apenas um ano. O ator cresceu nessa cidade. Patricia teria mais dois casamentos, com um promotor de rock, Robert Miller, pai de Karina, meia-irmã, e depois com um dono de um salão de cabeleireiros, Jack Bond. Keanu tem também outra meia-irmã, Emma, de um de vários outros relacionamentos de sua mãe.+

dracula08.jpgdracula09.jpg

 REEVES APAVORANDO EM DRÁCULA DE COPPOLA

 

Hockey e teatro eram seus interesses reais. Keanu jogava como goleiro e era tão bom que seu apelido era “a parede”, por que nada passava por ele. Ele foi eleito o jogador mais importante do time e em certo ponto até quis seguir carreira na liga oficial. Freqüentou a Escola de Artes de Toronto mas foi expulso antes de terminar o curso. Aos 19 ele entrou no “Leah Posluns”, uma escola de teatro da comunidade. Através dessa escola ele conseguiu seu primeiro papel no teatro: Wolfboy, em 1984, estréia profissional no palco. Dois anos depois o diretor Rob Lowe chegou ao Canadá para filmar Youngblood, drama sobre hockey. Na cidade, ocorre o "fato do destino". Reeves recebe dois presentes de uma só vez, e justamente naquilo que mais amava! Foi sua primeira aparição em filme grande.Experiências diferentes lhe foram dadas pelos vários pais que entraram na família Reeves. Samuel Nowlin Reeves, pai biológico, perdeu contato com Keanu ainda quando ele era criança e depois, em 1992, pagou 2 anos de uma sentença de 10 na prisão por vender heroina num aeroporto do Hawai.

 

caminhando-nas-nuvens-poster01.jpg

CAMINHANDO NAS NUVES C/ A BELA AITANA SÁNCHEZ-GIJÓN

 

 

Chegou em Hollywood, Los Angeles, Califórnia em 1986, e, após conseguir o papel de um jovem defeituoso em Juventude Assassina (River's Edge - 1986), Reeves chamou a atenção de diretores e críticos de performance. Em 1988, teve um acidente sério com a moto, quebrando várias costelas. Com a carreira deslanchando e ganhando um bom dinheiro, Keanu passou a cultivar sua paixão por motocicletas.

No mesmo ano alçou-se ao estrelato com Bill & Ted - Uma Aventura Fantástica (Bill & Ted's Excellent Adventure) e Ligações Perigosas (Night Before, The). Trabalhou com grandes diretores: Bertolucci, O Pequeno Buda (Little Buddha – 1993); Coppola, Drácula de Bram Stocker (Dracula / Bram Stoker's Dracula – 1992) e Van Sant, Garotos de Programa (My Own Private Idaho - 1991). Keanu demonstrou o seu real potencial ao lado de Sandra Bullock, Velocidade Máxima (Speed – 1994), grande sucesso no mundo (121 milhões de dólares) de bilheteria. Aceitou o papel nesse mesmo filme "Speed- Velocidade Maxima", de um diretor desconhecido e uma premissa: um policial tem que impedir que um ônibus ande abaixo de certa velocidade pelas ruas de Los Angeles, ou ele explode.

Reeves se comprometeu a fazer um projeto de sonho: Hamlet, de Shakeaspeare. Em uma produção pequena, na cidade de Winnipeg, no Canadá, uma peça dirigida por Lewis Baumander e vários atores desconhecidos.

pequeno-buda-poster02.jpg

O PEQUENO BUDA DE BERTOLUCCI

 

Na década de 90 tocou na banda grunge Dogstar, onde é baixista, entre outras bandas. Voltou no papel principal romântico para provar sua virilidade em Caminhando Nas Nuvens (Walk in the Clouds, A). Também deixou de trabalhar com Al Pacino e Robert De Niro em Fogo contra Fogo. Entre 1996 e 1997, sofreu um acidente de moto e retornou com visual meio desleixado em Reação em Cadeia (Chain Reaction) e, em 1997 finalmente dividiu as telas com Al Pacino no suspense O Advogado do Diabo (Devil's Advocate, The) e em Donnie Brasco (Donnie Brasco). Na ficção, com Johnny Mnemonic (Johnny Mnemonic - 1995) teve resultado pífio. Já em "Matrix" (Matrix) ganha um dos maiores destaques em 1999, onde interpreta um lider na revolta social contra computadores, que deu a ele grande retorno na cinematografia, e na seqüência, Matrix II e III. Vive em Hollywood, Califórnia, EUA, desde o ano de 2003. E actualmente contínua a lutar na pesquisa da cura contra o câncer de forma a também ajudar a curar a sua irmã Kim dessa terrivel doença e todas as pessoas do mundo. Em 2006, doze anos depois de atuarem juntos em velocidade máxima, Keanu volta as telinhas com a atriz Sandra Bullock em A casa do lago (The lake house) dirigido por Alejandro Agresti, onde foi sucesso absoluto principalmente no Japão.

cacadores-de-emocao-poster01.jpg

 

Filmografia

Ano

Título

Papel

Notas

1986

Babes in Toyland

Jack

River's Edge

Matt

Youngblood

Heaver

Flying

Tommy

1988

Permanent Record

Chris Townsend

The Prince of Pennsylvania

Rupert Marshetta

The Night Before

Winston Connelly

Dangerous Liaisons

Le Chevalier Raphael Danceny

1989

Bill & Ted's Excellent Adventure

Ted "Theodore" Logan

Parenthood

Tod Higgins

1990

I Love You to Death

Marlon James

Tune in Tomorrow

Martin Loader

1991

Point Break

Agente do FBI Johnny Utah

Bill & Ted's Bogus Journey

Ted "Theodore" Logan/Evil Ted

My Own Private Idaho

Scott Favor

1992

Bram Stoker's Dracula

Jonathan Harker

1993

Much Ado About Nothing

Don John

Little Buddha

Prince Siddhartha

1994

Even Cowgirls Get the Blues

Julian Gitche

Speed

Oficial Jack Traven

1995

Johnny Mnemonic

Johnny

A Walk in the Clouds

Paul Sutton

1996

Chain Reaction

Eddie Kasalivich

Feeling Minnesota

Jjaks Clayton

1997

The Last Time I Committed Suicide

Harry

The Devil's Advocate

Kevin Lomax

Donnie Brasco

Joe Pistone/Donnie Brasco

1999

The Matrix

Thomas Anderson/Neo

2000

The Replacements

Shane Falco

The Watcher

David Allen Griffin

The Gift

Donnie Barksdale

2001

Sweet November

Nelson Moss

Hardball

Conor O'Neill

2003

The Matrix Reloaded

Thomas Anderson/Neo

The Animatrix

Thomas Anderson/Neo

The Matrix Revolutions

Thomas Anderson/Neo]

Something's Gotta Give

Dr. Julian Mercer

2005

Constantine

John Constantine

Thumbsucker

Perry Lyman

Ellie Parker

ele mesmo

2006

The Lake House

Alex Wyler

A Scanner Darkly

Bob Arctor

2008

Street Kings

Detetive Tom Ludlow

The Day the Earth Stood Still

Klaatu

velocidade-maxima-poster01.jpg

VELOCIDADE MÁXIMA -DE JAN DE BONT

 

 

Premiações

Recebeu 2 indicações ao MTV Movie Awards de Melhor Ator, por "Velocidade Máxima" (1994) e "Matrix" (1999). Venceu em 1999.

Recebeu 2 indicações ao MTV Movie Awards de o Mais Gostoso, por "Caçadores de Emoção" (1991) e "Velocidade Máxima" (1994). Venceu em 1991.

Recebeu 3 indicações ao MTV Movie Awards de Melhor Beijo, por "Velocidade Máxima" (1994), "Caminhando nas Nuvens" (1995) e "Matrix Reloaded" (2003).

Recebeu 2 indicações ao MTV Movie Awards de Melhor Luta, por "Matrix" (1999) e "Matrix Reloaded" (2003). Venceu em 1999.

Recebeu 2 indicações ao MTV Movie Awards de Melhor Equipe, por "Velocidade Máxima" (1994) e "Matrix" (1999). Venceu em 1994.

Recebeu 3 indicações ao Framboesa de Ouro de Pior Ator, por "Johnny Mnemonic, o Cyborg do Futuro" (1995), "Reação em Cadeia" (1996) e "Hardball - O Jogo da Vida" (2001).

Recebeu 2 indicações ao Framboesa de Ouro de Pior Ator Coadjuvante, por "Muito Barulho por Nada" (1993) e "O Observador" (2000).

Recebeu uma indicação ao Framboesa de Ouro de Pior Perdedor dos 25 Anos da Premiação.

matrix-poster01.jpg

 A OBRA PRIMA DOS IRMÃOS WACHOWSKI

Apesar de Keanu não ser uma unanimidade entre os cinefilos eu particularmente gosto do cara, não e um gênio da atuação mas e um ator que tem trabalhado constatemente em Hollywodd e olha que ele começou fazendo papéis de adolescente boboca com a mesma cara que mantém até hoje06 e continua em atividade.

Muitos da sua época já estão fora de circulação e o interessante que Reeves foi trabalhar com bons ou grande diretores mesmo que em codjuvante em papéis pequenos como Gus Van Sant, Francis Ford Cappola, Bernado Bertolucci e Stephen Frears ou se não com astros da magnitude como Al Pacino,John Malkovich,William Hurt,Morgan Freeman e Gary Oldman, parece que o ator correto para as produções certas.

 advogado-do-diabo-poster03.jpg

ADVOGADO DO DIADO COM PACINO

 

 

E Reeves tem sorte e já fez par românticos com as mais belas atrizes em ativdades.

 

sweet-november-poster02.jpg

O 2 LONGA COM A BELA CHARLIZE THERON

 

casa-do-lago-poster01.jpg

 A CASA DO LAGO O 2 LONGA COM A SANDRA BULLOCK

 

constantine05.jpg

COSTANTINE COM RACHEL WEIZ

reacao-em-cadeia09.jpg

REAÇÃO EM CADEIA COM RACHEL TAMBÉM

paixao-bandida-poster01.jpg

PAIXÃO BANDIDA COM A CAMERON DIAZ

hardball04.jpg

JOGO DA VIDA COM A MADURA E INTERESSANTE DIANE LANE

 

matrix-2-11.jpg

MATRIX COM A CARRIE ANNE MOSS

matrix-3-05.jpg

FORA OS MALHOS QUE ELE DEU NA GOSTOSSA DA MONICA BELUCCI
odia4.jpg

E ARRISCADO O MALANDRO AINDA PEGAR A DEUSA JENNIFFER CONELY EM O DIA QUE A TERRA PAROU06

 

Irmãos Wachowski ressuscitam filme do Homem-Borracha - e com Keanu Reeves

Joel Silver diz em entrevista a rádio alemã que Plastic Man vai mesmo acontecer

plasticman.jpg

Na metade dos anos 90, os irmãos Larry e Andy Wachowski escreveram um roteiro de Plastic Man, o super-herói elástico conhecido no Brasil como Homem-Borracha, com Keanu Reeves cotado para ser o protagonista. A idéia permaneceu engavetada por anos, o roteiro inclusive está na Internet, e agora o produtor Joel Silver reacende o projeto.

E pelo jeito gostando ou não muita genta ainda vai ouvir falar de Reeves por um bom tempo03
Nacka2008-10-11 22:34:04
Link to comment
Share on other sites

  • Replies 87
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Na boa DECKARD crie os fórun para ter humor e de acordo com perfil que a crítica e o público acha dos astros: Charlize Theron e grande atriz mas lembrada costantemente por ser bela03 Tom Cruise faz questão em tempo integral  de ser narcisista e galã e um pouco excêntrico06

Reeves e um cara que consegue manter a mesma expressão facial em todos os seus filmes01 e nunca deixou de trabalhar com gente talentosa.

 

Eu votei no Matrix como melhor fime do Keanu, mas a a interpretação dele em  Constantine  a melhor.
Link to comment
Share on other sites

Acho o cara um canastrão' date=' mas inegavelmente, fez bons filmes...o melhor, na minha opinião é Drácula de Bram Stoker, seguido por Matrix e O Advogado do Diabo. [/quote']

 

eu acho q em Dracula ele foi tao representativo, marcante e  teve tanta presença qto a vela do lustre da escrivaninha do Van Helsing..
Jorge Soto2008-08-23 09:43:33
Link to comment
Share on other sites

Ele é canastrão, basta conferir a sua performance em "Doce Novembro" pra ver como ele não tem a mínima noção do que está fazendo em cena. Pra mim a sua melhor atuação foi em "A Casa do Lago", pois ele consegue fazer o seu personagem parecer um homem de verdade, uma pessoa, ser humano mesmo com sentimentos e tudo mais ... em "Advogado do Diabo" ele está bem tb.

 

Mas sem dúvida ele se encaixa melhor no papel de herói de ação, vide "Velocidade Máxima" e, principalmente, "Matrix" ...

 

Melhor Filme com Keanu Reaves: "Matrix"

Melhor Atuação de Keanu Reaves: "A Casa do Lago"

 
Link to comment
Share on other sites

 

Acho o cara um canastrão' date=' mas inegavelmente, fez bons filmes...o melhor, na minha opinião é Drácula de Bram Stoker, seguido por Matrix e O Advogado do Diabo. [/quote']

 

eu acho q em Dracula ele foi tao representativo, marcante e  teve tanta presença qto a vela do lustre da escrivaninha do Van Helsing..

 

Concordo...eu tava falando em melhores filmes e não em melhores atuações...050606

Como eu disse ali, considero o cara um canastrão, mas que inegavelmente tem bons filmes na carreira....deve ter um bom agente...060606

E esqueci de listar Velocidade Máxima entre seus melhores filmes...

Melhor atuação, nem sei dizer...acho que foi em Bill e Ted...060606

 

Link to comment
Share on other sites

Acho o cara um canastrão' date=' mas inegavelmente, fez bons filmes...o melhor, na minha opinião é Drácula de Bram Stoker, seguido por Matrix e O Advogado do Diabo. [/quote']

 

eu acho q em Dracula ele foi tao representativo, marcante e  teve tanta presença qto a vela do lustre da escrivaninha do Van Helsing..


Concordo...eu tava falando em melhores filmes e não em melhores atuações...050606
Como eu disse ali, considero o cara um canastrão, mas que inegavelmente tem bons filmes na carreira....deve ter um bom agente...060606
E esqueci de listar Velocidade Máxima entre seus melhores filmes...
Melhor atuação, nem sei dizer...acho que foi em Bill e Ted...060606

 

provavelmente seja essa ai mesma, alias dos dois filmes da serie.. pois o personagem é bem a cara aparvalhada dele..06
Link to comment
Share on other sites

Aniversariante do dia, Keanu Reeves: ano de fazer valer seu talento

Revolução Solar do ator, que completa 44 anos nesta terça-feira, 2, revela tendência a destacar-se profissionalmente

%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20Keanu%20Reeves %20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20%20

 

Ao completar 44 anos nesta terça-feira, 2, Keanu Reeves dá início a um novo ano pessoal. De acordo com a Revolução Solar do ator, este período entre um aniversário e outro será de reconhecimento público de seu trabalho. No Mapa do astro de "Matrix", o Sol se encontra no topo, a Casa 10, também chamada de "Meio do Céu". Este posicionamento sugere o desenvolvimento de um maior sentido para a vida através da realização profissional.

 Keanu tende a assumir, nestes próximos doze meses, o papel de autoridade em sua área de atuação, e exigirá de si nada menos que admiração pública. Sabe-se que o ator está participando da produção "The Private Lives of Pippa Lee" e, em seguida, irá interpretar um personagem da série de animação japonesa "Cowboy Bebop", em sua versão para o cinema.

 O momento de aniversário de Keanu é marcado pelo alinhamento entre a Lua e o planeta Vênus. Este é um aspecto conhecido por fazer a pessoa crescer na vida, sobretudo por suas boas relações sociais. É provável que Keanu se perceba não apenas com um magnetismo maior, mas também que a sua beleza física se amplie neste ano.


Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Keanu Reeves é absolvido de acusação de atropelar brasileiro

Fotógrafo Adílson Silva processava o ator por incidente ocorrido em 2007.
Juíza arquivou o processo por falta de provas.

Foto

 

Uma juíza de Los Angeles arquivou nesta segunda-feira (22) o processo por lesão corporal movido por um fotógrafo que disse ter sido propositalmente atropelado pelo ator Keanu Reeves.

"Não há prova do menor contato ou do mais leve toque", disse a juíza Elizabeth Grimes na audiência. "[A lesão] não aconteceu. Simplesmente o sr. Reeves pretendeu ir embora de carro", disse a juíza.

O incidente aconteceu em março de 2007, quando Reeves deixava uma clínica de Los Angeles em seu Porsche.

Grimes entendeu que o fotógrafo brasileiro Adilson Silva caiu por ter tropeçado nos próprios pés e que na verdade é Reeves quem parece ter sido vítima de uma agressão, já que Silva colocou as mãos em seu carro.

Em depoimento apresentado em julho, o ator diz que o fotógrafo estava impedindo sua passagem, mas negou o atropelamento.

Silva também processou Reeves por negligência, um aspecto que Grimes decidiu que será levado a julgamento em outubro.

Link to comment
Share on other sites

  • 4 weeks later...

Keanu Reeves prestigia lançamento de filme de rock

Ator compareceu à estréia de 'Anvil! The story Anvil'.
Evento aconteceu na noite de terça (21), em Londres.

AFP/AFP

O ator Keanu Reeves e sua mulher, Sarah Brown, compareceram na noite de terça-feira (21), em Londres, à estréia do documentário de rock "Anvil! The story of Anvil", que conta a história de uma banda veterana canadense. Reeves distribuiu autógrafos e disse à imprensa que é fã dos músicos.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...