Jump to content
Forum Cinema em Cena

Superman - Reboot


Renato
 Share

Recommended Posts

  • Members

Uia! 13

 

poster_taiwanp.jpg

Brendan Fraser diz que roteiro de J.J. Abrams era superior ao de Superman - O Retorno

Ator fez testes e chegou a ler script que acabou descartado com a entrada de Bryan Singer

11/09/2008

Agora que a Warner Bros. decidiu recomeçar do zero a franquia do Super-Homem, todo mundo se sente no direito de descer a lenha em Superman - O Retorno. Agora é a vez de Brendan Fraser.

Na época em que McG e Brett Ratner ainda brigavam para ver quem dirigiria o filme, entre 2002 e 2004, antes da entrada de Bryan Singer, Fraser chegou a fazer teste para ser o Homem de Aço. "Eu estava empolgado, meus dentes suavam. Mas tem toda a engrenagem de Hollywood rodando, então de 'oferta' a minha possível participação passou para 'teste de cena' e depois passou para 'sujeito a aprovação'", relembra o ator em entrevista ao site VoicesFromKrypton.

"Deve existir uma fita desse teste em algum lugar, que um dia ainda vai aparecer. E outra questão é que eu pude dar uma olhada no roteiro de J.J. Abrams [que era a base do filme na época]. Eu li. E era muito superior ao roteiro usado depois pelo Bryan Singer, porque tinha uma visão maior, se expandia pela galáxia, envolvia planetas diferentes, rivalidades entre irmãos, e tinha consequências maiores, como se a Terra fosse passar por uma Terceira Guerra Mundial!", relembra.

Em seguida Fraser reconta a história que todos conhecemos: depois de superar Ratner, McG deixou o filme e Bryan Singer assumiu, com roteiristas novos. O que aconteceu com J.J. Abrams? Descobriu-se mais ocupado com o repentino sucesso de uma série que estava produzindo naquele ano de 2004: Lost.

Fonte: Omelete

Ursa2008-09-11 14:01:32
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que não... J.J. Abrams agora tem contrato com a Paramount para produzir filmes, e o roteiro tinha um monte de porcaria também, por conta das excentricidades de Jon Peters.

 

O ideal teria sido que Jon Peters tivesse sido demitido após todas suas idéias malucas e que:

 

- Ou fizessem um reboot em 2006 com J.J. Abrams no comando, descartando todas as bizarrices do roteiro e mantendo só o de melhor que ele sabe fazer;

 

- Ou fazer uma continuação de Superman I e II de verdade, com Richard Donner na direção, e roteiro de Geoff Johns.

 

Agora jogaram mais de 200 milhões de dólares no lixo e terão que recomeçar depois de um filme tão recente.

 

Fazer o quê...04
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Estive pensando...se não fosse este contrato que o J.J.Abrams (parece que) tem com a Paramount, eu consideraria que ele é o tal diretor-de filmes de ação-estadunidense-famoso que o Mark Millar se refere, vejamos:

- Norte Americano - confere;

 

- Diretor de filmes de ação - confere;

 

- Famoso - confere;

 

- Tem influência na Warner Bros - confere.

 

Abrams ainda tem contrato com a Warner para a produção de séries, conhece todo mundo lá e é prestigiado, dirigiu um filme de ação de sucesso e outro que está por vir, no qual ficou p* por terem mudado a estréia do natal deste ano para maio do ano que vem (por que será?), ficou anos escrevendo um roteiro para o Superman, e deve ter ficado p* também por vê-lo descartado, qualquer um ficaria.

 

Ainda tem a questã da sua musa, Keri Russell, que ele torcia para ficar com o papel de Lois e o fato dele não tê-la escalado para Star Trek, apesar de ter cogitado.

 

Minha teoria é: Após Mark Millar sair por aí dizendo que quer escrever o roteiro do novo Superman, ele entrou em contato e propôs: "Seguinte: tenhos muitos contatos com o alto escalão da Warner e também tenho um interesse antigo em renovar o Superman, só que agora sou um diretor de cinema, não mais roteirista apenas, ganhei experiência, eu compro sua idéia e faço um lobby lá na WB para eu dirigir seu roteiro."

 

Daí ele querer lançar Star Trek ainda este ano pra ficar livre em 2009 para filmar Superman, e ele não escalou a Keri desta vez pois ela é a Lois Lane dos seus sonhos, e afinal ele é quem teria o poder desta vez.

 

Estou viajando, mas até que é uma teoria plausível, não é?

 

03

 
Ursa2008-09-11 16:58:08
Link to comment
Share on other sites

  • Members

KKKKKK   cada uma que leio aqui.  Brendam Fraser como Super.. Isto é gozação. isso que é Dor de cotovelo

..Fraser vc será eternamente conhecido pelas Múmias. Olharíamos na Tela vendo vc como superman e pensaríamos na Hora. Olha o Cara Múmia  rsrsrsr...Pelo amor de DEus ,   Superman tem que nascer como tal.. Novato mesmo.  Routh foi a escolha perfeita..Pena que  agora a coisa pegou..

andersonclubefm2008-09-11 18:33:27
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Pra mim comum demais é a Rachel McAdams' date=' não sei o que vêem nela...

 

Mas gosto é gosto né!

 

03
[/quote']

eu vejo, além da cara de boa gente (06 essa foi boa, Renato) uma mulher com sal, sabe como ? Não acho comum não, muito pelo contrário. Pra mim ela é daquelas cujas feições marcam. De deixar outras mulheres deprimidas. A nora que a Martha Kent queria. 05
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom, em primeiro lugar só quero esclarecer para os que talvez não tenham lido com atenção de que eu não defendi o roteiro do JJ Abrams, pelo contrário, até critiquei, mas eu acho aquele roteiro dele que vazou tão estapafúrdio que não me parece real, e com certeza muitas das coisas lá eram claramente idéias do Jon Peters.

 

Eu apenas criei uma tese de que o tal diretor que o Millar fala poderia ser o Abrams, devido a algumas evidências...mas enfim, isso é mera especulação minha!

 

Em segundo lugar, quem é Alex Ford e como é o roteiro dele? Por que não foi pra frente?

 

Em terceiro, Brendan Fraser ficaria ridículo mesmo como Superman, mas eles estavam testando todas as opções naquela época. Eu li essa entrevista estendida e ele diz que o tal roteiro do JJ era épico, com batalhas à la SDA...

 

Quarto, sobre a Rachel McAdams, sei lá, ela é bonita, mas ao contrário da opinião do primo, eu acho justamente que seu rosto não é marcante, e além do mais, toda vez que a vejo em público ela parece tão antipática...mas a questã nem é essa, a questã é de que ela não deve aceitar um papel desses.

 

03
Ursa2008-09-11 19:49:49
Link to comment
Share on other sites

  • Members

E se os irmãos Wachowski dirigissem o filme da Mulher-Maravilha?

É o que sugere produtor do filme: "São caras talentosos' date=' com visões sempre singulares"

10/09/2008Marcelo Hessel

Agora que o filme da Liga da Justiça voltou pra prancheta e a Warner Bros. decidiu dar mais atenção aos super-heróis da DC, o que pode acontecer com o filme da Mulher-Maravilha? A MTV tirou do produtor Leonard Goldberg algumas informações.

Goldberg é um produtor hollywoodiano da velha guarda; ele tenta tirar Wonder Woman do papel desde os anos 70. Embora seja Joel Silver o principal produtor envolvido nesse projeto, Goldberg também tem voz ativa.

"Estamos esperando o roteiro chegar. Já tivemos um roteirista-diretor que trabalhou no filme [refere-se a Joss Whedon']", diz Goldberg, sem explicar quem cuida atualmente do texto. "Eu sou da velha guarda, então quando tivermos um roteiro para apresentar a diretores, sentaremos com eles e vamos ver quem tem a visão mais adequada para esse roteiro."

Os nomes dos irmãos Larry e Andy Wachowski são mencionados. "A certa altura, Joel disse que eles poderiam ter uma idéia para o filme. Mas daí eles partiram para outro projeto e essa conversa nunca seguiu. Talvez um dia eles possam se concentrar em Mulher-Maravilha e mostrar o que eles imaginam para esse filme. São caras talentosos, com visões sempre singulares", arrisca.

Especula-se que Whedon tenha deixado o projeto - além das célebres diferenças criativas - porque Silver decidiu comprar um roteiro paralelo ao dele. Lembra? No roteiro adquirido em fevereiro pela WB, escrito pelos iniciantes Matthew Jennison e Brent Strickland, ambientado nos anos 40, o pano-de-fundo é a Segunda Guerra Mundial. Goldberg assume que não é muito fã dessa versão.

"Falo por mim mesmo apenas. Gostaria que a história fosse mais atual. Tenho medo de contar sempre a mesma história: Steve Trevor voando de avião, cai na Ilha Paraíso, deveria ser executado pelas amazonas, mas Diana salva a vida dele. Talvez possamos contar essa origem brevemente e depois entrar em uma história que ninguém nunca viu antes", diz o produtor, que também não é fã de fetiche. "Vejo a Mulher-Maravilha como uma figura icônica para as mulheres. É o que a separa da Mulher-Gato."

Bom, se ele não quer fetiche então pode descartar os Wachowski... Como se vê, ainda há muito o que discutir. De concreto mesmo, só o longa-metragem animado da heroína, que sai em DVD em fevereiro de 2009.

Isso os eliminaria da direção do Azulão...04

 

Sim!05 Vão dirigir o filme da Mulher Maravilha, por favor, "Irmão e Irmã Washowski"! 

 

O Superman vai se livrar dessa!16060606
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Uia! 13

 

poster_taiwanp.jpg

Brendan Fraser diz que roteiro de J.J. Abrams era superior ao de Superman - O Retorno

Ator fez testes e chegou a ler script que acabou descartado com a entrada de Bryan Singer

11/09/2008

Agora que a Warner Bros. decidiu recomeçar do zero a franquia do Super-Homem' date=' todo mundo se sente no direito de descer a lenha em Superman - O Retorno. Agora é a vez de Brendan Fraser.

Na época em que McG e Brett Ratner ainda brigavam para ver quem dirigiria o filme, entre 2002 e 2004, antes da entrada de Bryan Singer, Fraser chegou a fazer teste para ser o Homem de Aço. "Eu estava empolgado, meus dentes suavam. Mas tem toda a engrenagem de Hollywood rodando, então de 'oferta' a minha possível participação passou para 'teste de cena' e depois passou para 'sujeito a aprovação'", relembra o ator em entrevista ao site VoicesFromKrypton.

"Deve existir uma fita desse teste em algum lugar, que um dia ainda vai aparecer. E outra questão é que eu pude dar uma olhada no roteiro de J.J. Abrams [que era a base do filme na época']. Eu li. E era muito superior ao roteiro usado depois pelo Bryan Singer, porque tinha uma visão maior, se expandia pela galáxia, envolvia planetas diferentes, rivalidades entre irmãos, e tinha consequências maiores, como se a Terra fosse passar por uma Terceira Guerra Mundial!", relembra.

Em seguida Fraser reconta a história que todos conhecemos: depois de superar Ratner, McG deixou o filme e Bryan Singer assumiu, com roteiristas novos. O que aconteceu com J.J. Abrams? Descobriu-se mais ocupado com o repentino sucesso de uma série que estava produzindo naquele ano de 2004: Lost.

Fonte: Omelete

 

Que disputa... Qual é o pior: O roteiro xulo que o Singer filmou ou o roteiro xulo que o JJ não filmou!

 

O Brendan Fraser é um fanfarrão!0606
Link to comment
Share on other sites

  • Members

O roteiro do JJ trazia o Luthor kryptoniano, era cheio de flashbacks

(estilo Lost) e seu ápice se passava em Krypton, pois na sua versão o

planeta não havia sido destruído...

 

 

 

Que bizarrice06

 

reeve1.jpg

E esse cara pra Super?06

 

06

Eu seim quem é.

Em 10 anos... quem sabe...06

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

Agora babou tudo ...

 

 

 

 

A revista Hello Magazine, publicou na edição desse mês(setmbro de

2008), um matéria com o ator Brandon Routh e sua esposa, ele falou de

como está feliz de estar casado e entre outras coisas, ele foi

perguntado sobre novos projetos. O ator falou da comédia que está

fazendo e do novo filme do Superman. Ele disse que está entusiasmado

para fazer o filme e que no momento o filme está caminhando no que sua

esposa Courtney responde: "com certeza". As letras estão pequenas, mas

dá pra ler, está em inglês também. taí o link pra vocês conferirem!!

http://www.brandonrouth.com/gallery/displayimage.php?album=225&pos=0

Hagah2008-09-12 01:44:15

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O roteiro de J. J. jamais...Não era o roteiro dele que tinha o Superman lutando com ursos polares e tendo um robô gay, além de Luthor kryptoniano...Por Rao..jamais.

Geoff Johns e Donner....taí uma boa pedida. O que eles conseguiram fazer com a revista Action Comics não foi brincadeira. Seria uma boa dupla.

 

Esse novo filme será um recomeço, beleza...mas será que esse "começar do zero" implica em filme de origem? Sei lá, por um lado já to meio cansado de ver tanta origem do Superman (até porque superar Superman-O Filme é trabalho durissimo, e a série Smallville já vem contando a origem-sem-fim a exaustão), mas por outro lado, fazer um filme pras novas gerações, com uma nova levada, diferente da série Smallville implicaria em mostrar o inicio de vida do herói. Tô em dúvida....

 

Não acho que escolher um Superman será mais fácil...Tendo em vista que um dos motivos do atraso de tantos anos desse filme foi a dificuldade de se encontrar um ator digno pra vestir a cueca por cima da calça (ou vocês gostariam de ver Bredan Fraser lutando contra múmias kryptonianas....?). Singer conseguiu encontrar um fisicamente, mas, trazer um ator que é além de físico, bom ator e que não faça mais sucesso que o próprio personagem vai ser tarefa árdua (que Nolan conseguiu vencer levando o melhor Bruce Wayne/Batman do cinema)

 

Quanto a Lois, gostei da indicação da Zooey Deschanel. Pra mim, tem "cara" de Lois.

zooey-deschanel-picture-2.jpg

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pois é, Cir-El, fazer outra história de origem superando ao filme de 78 será missão impossível, eu ainda me emociono cada vez que assisto! E encontrar outro Superman será difícil, eu estou até na torcida pelo Henry Cavill, mas não saberemos se dará certo.

 

E eu gostei do Routh também, por isso eu sou mais a favor de um revamp do que um reboot, seria melhor consertar tudo que deu errado em Returns ao invés de fazer tuuuudo de novo...

 

Tudo isso é culpa de quem? Do Jason! Se não fosse pelo filho eles fariam uma seqüência, trocando Lois Lane, figurino, maquiagem, fotografia e colocando um vilão poderoso e grandes cenas de ação. Um novo filme a partir do mesmo produto.

 

03

 

 
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...