Jump to content
Forum Cinema em Cena

Superman - Reboot


Renato
 Share

Recommended Posts

  • Members

Estava eu aqui revendo o Superman III e posso dizer: como o Reeve era um grande ator e como ele faz falta. O cara interpretava 3 papéis diferentes no mesmo filme de forma magistral' date=' na verdade ele salva o filme que é bem fraco de roteiro e mais comédia que outra coisa.
[/quote']

 

Eu acho que o roteiro do filme até que acertou (ele foi escrito pelos mesmos do I e II). Colocou o Superman sozinho no filme (sem a Lois e Lex), lidando com outras coisas, principalmente voltando a Smalville, revivendo a paixão de juventude pela Lana, e depois tendo que lidar com um lado mau por causa de uma kriptonita adulterada, entre outras coisas. Esse humor exagerado do filme veio da direção do Richard Lester que já tinha colocado isso no II (em menor grau). Aí, está um exemplo de roteiro certo mas que caiu nas mãos erradas.

 

P.S.: Eu gosto muito do Superman III apesar de todos seus problemas. Melhor que SR, ele é. Bem mais...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Estava eu aqui revendo o Superman III e posso dizer: como o Reeve era um grande ator e como ele faz falta. O cara interpretava 3 papéis diferentes no mesmo filme de forma magistral' date=' na verdade ele salva o filme que é bem fraco de roteiro e mais comédia que outra coisa.

[/quote']

 

Eu acho que o roteiro do filme até que acertou (ele foi escrito pelos mesmos do I e II). Colocou o Superman sozinho no filme (sem a Lois e Lex), lidando com outras coisas, principalmente voltando a Smalville, revivendo a paixão de juventude pela Lana, e depois tendo que lidar com um lado mau por causa de uma kriptonita adulterada, entre outras coisas. Esse humor exagerado do filme veio da direção do Richard Lester que já tinha colocado isso no II (em menor grau). Aí, está um exemplo de roteiro certo mas que caiu nas mãos erradas.

 

P.S.: Eu gosto muito do Superman III apesar de todos seus problemas. Melhor que SR, ele é. Bem mais...

 

Eu também gosto do III, principalmente pela atuação do Reeve, mas quando digo que o roteiro é fraco é porque ele pega várias idéias absurdas que jamais seriam ameaça para o Super Homem, como aquele computador patético. Já li comentários, não sei se verdadeiros, de que o roteiro original era pra ter o Brainiac como vilão principal, mas a Warner embargou. Com Brainiac, mesmo com o Lester dirigindo, creio que teríamos um filme muito melhor.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Me desculpem pelo postar o Homem de Ferro aqui no fórum, e voltando ao oque interessa sobre os diretores Michael Bay07 está longe de pegar o projeto e Ridley Scott (adoro) mas está chapado de projetos em pauta.

Agora David Fincher está aparentemente vago e seria uma boa possibildade . E voltando ao Mark Millar e o diretor misterioso e chuto o Robert Zemeckis que louco por efeito visuais e já trabalhou com a Warner (Contato) e pode muito bem rodar a sua adaptação em heróis em HQ03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Estava revirando uns arquivos meus aqui no computador e dei de cara com um "roteiro" de reboot que eu estava escrevendo e postando aos poucos no tópico do MOS... Vou colocar aqui... A maioria já conhece, mas comentários sempre são bem vindos... Espero que gostem...

 

 

 

 

SUPERMAN - THE MAN OF TOMORROW

 

 

 

 

 

No início do filme, logo antes de qualquer crédito (mesmo, não teríamos nada, a sensação que o pessoal teria é de que estaria começando mais um trailer) somos apresentados a sala do Conselho de Krypton... A câmera focaliza Jor-El (Vigo Mortensen) de costas, explicando para o conselhor o que suas pesquisas científicas haviam descoberto... Uma enorme imagem holagráfica apareceria, mostrando uma simulação da destruição que, segundo o representante da casa de El, seria o futuro inevitável e próximo de Krypton se medidas drásticas para evitar a poluição e envenenamento do planeta não fossem tomadas... Um alto conselheiro (participação especial de Gene Hackman) ri irônicamente e diz que Jor-El continua catastrófico e piadista, e insinua que ele estaria desonrando o nome da casa de El e que era uma vergonha para o pai... Jor-El, irritado joga em direção aos hologramas dos conselheiros os papéis com os dados que ele havia recolhido em sua pesquisa e sai da sala de holoconferência em silêncio... Acreditando em sua idéia de que Krypton está prestes a perecer, ele começa a construir uma espaço-nave para salvar a vida de Kal-El e de sua esposa, Lara (participação especial de Maria Belo). Logo no início de seus estudos ele chega a conclusão de que enviar Lara junto com Kal-El fará com que a possibilidade de sobrevivência dos dois seja mínima... Temos então uma cena comovente entre Jor-El e Lara, onde ambos decidem que enviarão seu único filho para que ele possa ter mais chances de sobreviver e, quem sabe um dia, reconstituir o Krypton... Desenvolvendo seus estudos Jor-El chega a conclusão de que a única forma para que Kal-El tenha mais chances de sobrevivência é que ele passe próximo ao Sol amarelo (que tem influência sobre o DNA kryptoniano, alterando-o e dando propriedades únicas) e caia no planeta Terra, que tem uma biosfera semelhante a de Krypton. Junto de Kal-El, dentro da nave, toda a história de Krypton. Temos um corte de cena e somos jogados nos momentos iniciais da destruição de Krypton e vemos Kal-El sendo colocado dentro da nave por Lara, recebendo um beijo carinhoso do pai na testa e sendo envolto em um panos brilhosos, primeiro um amarelo, depois um azul e por fim um vermelho... Depois a nave se fecha e Jor-El a envia para o espaço...

 

 

 

Depois dessa parte, aí sim começa a vir os créditos... O símbolo da DC Comics, da Warner e logo em seguida começa o tema clássico de Superman... Enquanto os nomes dos atores vão surgindo na tela, uma série de páginas de quadrinhos conta os eventos que ocorreram, a viagem da nave de Kal-El, a chegada dele na Terra, sendo encontrado pelos Kent's, parte da infância dele (a cena clássica de Clark levantando o trator vermelho impedindo que ele caia sobre Jonathan)... Depois da introdução, somos colocados dentro do Colégio de SmallVille... Clark Kent (Stephan Bender faz Clark Jovem) e Lana Lang (Minka Kelly) estão conversando sobre o aniversário de namoro deles, três anos de namoro... Clark tem 18 anos... Os planos de Clark são de pedir Lana em casamento no dia do aniversário de namoro... Eles planejam de sairem para o Talon (hehe... aqui teremos ele, citação ao seriadozinho...) e depois irem para aqueles cinemas que se vê o filme de dentro do carro mesmo... Depois de combinarem isso eles se despedem e Clark vai para casa... Ele é recebido com um gostoso abraço por Martha Kent (Connie Britton)... Ele conta para mãe a idéia de pedir Lana em casamento, e ela olha com um ar preocupado... Clark pergunta onde está seu pai, pois ele quer contar para Jonathan (Joel Gretsch)... Ele conta pra Jonathan, que não recebe a notícia também lá muito bem, e que pergunta para Clark como ficará o sonho dele de fazer a faculdade em jornalismo... Pergunta também como ele acha que Lana reagiria ao descobrir o segredo dele... Clark diz que não acredita que ela reagiria contrariamente aos segredos dele... Jonathan faz uma cara preocupada, e abraça seu filho...

 

 

 

Mais a noite Clark sai com Lana... Eles vão ao Talon, jantam... Clark pega a aliança na mão, dentro do seu bolso, e hesita... Olha para Lana e diz que precisa contar pra ela um segredo, e que ele inevitávelmente esse segredo, quando revelado, vai mudar tudo entre eles... Lana olha preocupada para ele e quando Clark começa a falar ele escuta a voz de sua mãe gritando e sai em alta velocidade, deixando Lana sozinha e caindo ao chão a aliança de noivado...

 

 

 

Ao chegar em casa Clark encontra seu pai nos braços de sua mãe... A respiração fraca e pálido... Clark o pega nos braços e voa com ele nos braços... Enquanto está voando Jonathan fala para Clark não levá-lo para o hospital, que ele tinha completado seu ciclo e que Clark já era o homem que ele tinha a intenção de criar, que já tinha se tornado o modelo que ele queria que fosse e pede para que seu filho o leve para o milharal onde eles, Jonathan e Martha o encontraram 13 anos antes (a viagem de Kal-El até a Terra levou cinco anos, ou seja, quando a nave caiu em SmallVille o pequeno Kal-El não era mais um recém-nascido, mas uma criança de cinco anos)... Mesmo relutante, Clark atende ao pedido de seu pai... Ao chegar lá, Jonathan lhe conta o impacto que teve a chegada de Clark na vida dele e de Martha... Contou do medo deles de que a comunidade de SmallVille descobrisse sobre os poderes dele... Já fraco, Kent contou sobre uma vez em que ouviu uma voz forte saindo de dentro da nave, pouco depois que eles encontraram Clark no milharal... Contou que a voz se disse ser o pai de Kal-El e que lhe contou que os poderes dele se deviam a influência da luz amarela do sol sobre o DNA dele.. Disse que Kal-El era de Krypton, um planeta distante e que tinha perecido devido a arrogância e a falta de consciência dos habitantes de preservar o planeta... A voz também tinha feito um pedido, de que quando Kal-El se mostrasse forte o suficiente psicologicamente que lhe fosse entregue um cristal grande, em forma losangular (que lembra a forma do símbolo do Superman)... Jonathan então entrega para Clark o cristal, fecha os olhos calmamente, e sussurra pouco antes de morrer:

 

 

 

- Você é o homem do amanhã.

 

 

 

Clark pega Jonathan nos braços e levanta voo, em altíssima velocidade, em direção das nuvens, gritando em desespero... Depois a cena é cortada para o enterro de Jonathan Kent... Clark encontra-se ao lado de Martha... Temos um close nos olhos azuis de Clark, marejados... A imagem se distancia e a câmera vira para as costas de Clark... Vemos do outro lado do caixão, encarando Clark, Lana Lang... Lana joga sobre o caixão de Jonathan uma flor branca e sai... Outras pessoas saem, cumprimentam Martha Kent e Clark, num clima pesado e triste... No final restam apenas os dois... Martha abraçada com Clark pede para que o filho lhe leve para casa, e Clark voa com a mãe nos braços para casa...

 

 

 

Clark não consegue dormir a noite... Olha fixamente para o cristal que seu pai lhe entregou pouco antes de morrer... Ele vê no cristal o rosto de Jonathan, sorrindo para ele, e começa a chorar... Com raiva, pega o cristal e tenta destruí-lo, apertando-o com as mãos... Não consegue e se machuca... É a primeira vez que ele vê seu próprio sangue escorrendo de suas mãos, num vermelho escuro e espesso... Ele olha para o cristal, todo manchado de sangue... O cristal começa a brilhar intensamente e emitir um som agudo e alto, que apenas Clark consegue ouvir (e ouvimos ao longe som dos animais da fazendo se sentindo incomodados com o som também...). Clark joga o Cristal com toda a força possível, mas o mesmo pára pouco a sua frente e se ilumina ainda mais... A luz envolve Clark e deixa tudo claro... Uma luz fortíssima e incômoda... Quando a luz diminui, vemos que Clark encontra-se na Antártida... A sua frente encontra-se o cristal, ainda manchado com seu sangue... Ele pega o cristal, que começa a aquecer em suas mãos, e ele sente sua mão queimar, jogando o cristal para longe... Temos uma cena em câmera lenta, com o cristal girando, parando, virando a ponta em direção a Clark e indo em alta direção... Quando o cristal bate no peito de Clark temos uma grande explosão e a tela fica toda branca...

 

 

 

Pouco depois volta-se a cena... Agora estamos 12 anos a frente... Clark Kent (Zachary Quinto) é um jornalista formado e com fama de caçador de furos... Ele está tentando vaga no maior jornal de Metrópolis, o "Planeta Diário"... Clark está de costas para a câmera e vemos Perry White (Robert Duvall) lendo o currículo de Clark... Ficamos sabendo da experiência de Clark Kent como freelancer para jornais do mundo inteiro... China, Japão, Rússia, Inglaterra, Alemanha, África do Sul... Ao contrário do Clark Kent de Reeve, o Clark desse roteiro é menos tímido, apenas menos... Continua com o jeito contido e medroso, só que bem menos "jeca" que o Clark de Reeve... Perry White, resolve contratar Clark Kent... Lois Lane (Charlize Theron) entra entepestivamente dentro da sala e tromba com Clark, que levantava da cadeira logo após apertar as mãos de Sr. White... Ela vai ao chão... Clark dá a mão para Lois se levantar, que finge não ver a mão de Clark... Ela olha emburrada para ele e depois começa a falar com Perry, como se Clark não estivesse na sala... O assunto era a doação enorme que Lex Luthor (Kylle Chandler) estava fazendo para a prefeitura e do projeto de criar LexsorCity, uma cidade voltada para abrigar os mendigos e as pessoas necessitas de Metrópolis... Perry interrompe Lois Lane apenas com um aceno de mão... Ela ainda tenta continuar a falar, pára ao ver novamente a mão de Perry levantada pedindo silêncio... Perry então apresenta Clark Kent, dizendo que ele seria o novo parceiro de Lois... Clark diz que seria uma honra ser parceiro da Lois Lane, uma repórter intrépida e destemida... Lois olha com desdenho para Clark e depois para Perry... Perry sai da sala e bate nos ombros de Clark e deseja-lhe boa sorte... Lois e Clark olham-se dentro da sala de Perry, sozinhos... Lois pergunta para Clark qual a experiência dele como jornalista... Ele começa a falar, mas escuta ao longe um barulho muito forte... Ele pede licença à Lois e sai para o elevador... Vemos a cena clássica da porta do elevador fechando e Clark começando a se desfazer o nó na gravata e abrindo a camisa... Depois voltamos ao Planeta Diário, com Lois Lane esperando Clark retornar e vendo na TV o salvamento de um trem que tinha perdido os freios... O salvamente havia sido feito por Superman... (Sim... eu sou mal... Não será agora que veremos Superman em ação...)

 

 

 

A cena corta para Lex Luthor em um apartamento luxuoso na coberto da Luthor Tower... Ele lê um jornal, o Planeta Diário... Está na página sobre economia... Ele está no telefone, irritado, perguntando como que a Wayne Enterprises tinha conseguido ganhar a concorrência para o projeto militar do governo alemão, sendo que as negociações da LuthorCorp estão bem mais adiantadas... Ele desliga o celular irritado e o joga em direção à parede, quase acertando sua assistente, Mercy Graves (Missy Peregrym)... Ela olha para ele, impassível como sempre... Pergunta-lhe se ele deseja que ela resolva a situação para ele... E Luthor responde, emburrado:

 

 

 

- Como matar Bruce Wayne? Ele deve ter mais seguranças que o presidente...

 

 

 

Ela dá de ombros e vai em direção a Lex, chega por trás dele, passa a mão por sua cabeça completamente calva e massageia seus ombros, beijando-lhe a nuca... Lex fecha os olhos, mas não vemos feição de prazer... Na verdade, é como se Lex não estivesse sentindo nada... Ele abre os olhos e volta o jornal para a primeira página... Uma notícia enorme estampa a primeira página... Nem precisa dizer que é sobre o salvamento que Superman fez... Há uma foto tirada pouco antes de Superman sair da cena do desastre... Vê-se a capa vermelha brilhante apenas, e o símbolo nela... Clark Kent assina a reportagem do salvamento...

 

 

 

Cortamos para uma reunião de Perry White com Lois Lane e Clark Kent... Lois Lane está com uma cara nada feliz... White está parabenizando Kent pelo furo do salvamento do trem e pergunta para ele como ele ficou sabendo e como conseguiu chegar tão rápido... Clark desconversa, dizendo que tinha recebido um aviso de um conhecido e que saiu correndo do Planeta, entrou no carro e conseguiu chegar a tempo... Perry perguntou qual o carro que ele tinha pra ter chegado tão rapidamente... Ele diz que tem um Porsche... White ri e pergunta como conseguiu comprar um carro desses com o salário de freelancer, é quando Clark diz que ganhou de presente de Gotham... White fica em silêncio e pasmo:

 

 

 

- Bruce Wayne? Não acredito que temos aqui um amigo de Wayne.

 

 

 

Clark sorri sem graça... Lois Lane entra no meio da conversa e pergunta para Clark se ele tinha consegui ver o rosto de Superman... Clark diz que ao chegar Superman estava retirando das ferragens o maquinista do trem e que tinha visto muito rapidamente o rosto dele, mas que infelizmente ele só teve tempo de tirar aquela foto que tinha saído no jornal... Logo ao dizer isso, entra na sala Jimmy Olsen (Sam Huntington)... Logo que entra na sala ele cumprimenta Clark, parabenizando pelo furo e pela qualidade da foto... Clark fica sem graça e todo sem jeito... Lois Lane interrompe todos e exige a Perry exclusividade para cobrir a chegada de Superman a Metrópolis... Perry olha para ela e depois para Clark...

 

 

 

- A exclusividade é de Clark, Lois. Você sabe como funcionam as coisas por aqui. - disse Perry, apontando para Clark.

 

 

 

Clark diz que não tem problemas e que ela pode ficar com a exclusividade, brincando que Superman muito provavelmente preferiria uma mulher... Todos riem, menos Lois Lane, que fica com cara nervosa e em silêncio, saindo batendo a porta... White e Olsen riem alto, e Clark fica em silêncio, olhando para ela com sua visão de raio-X.

 

 

 

A cena é cortada para noite, e vemos Clark chegando em seu apartamento... É um prédio humilde... Ele entra em seu apartamento... As coisas ainda estão encaixotadas... Ele olha para o apartamento vazio e para tudo encaixotado... Móveis, papéis e coisas pessoais e resolve arrumar o apartamento... Então vemos Clark arrumando tudo em alta velocidade... Poucos minutos depois ele termina e olha para a sala... Sorri e depois senta no sofá, com uma xícara de café na mão... Ele abre seu computador e lê as notícias de jornais internacionais... Levanta-se pouco em seguida e tira a camisa... Embaixo vemos o uniforme dele... Ele retira o uniforme, vira de costas e vai em direção ao quarto...

 

 

 

Amanhece o dia e vemos Clark chegando no apartamento... Ele retira a camisa e os óculos... Estava novamente de uniforme... Ele retira o pão de dentro da sacola... Senta-se, olha no relógio na parede da cozinha... Já marcam oito horas... Ele já estava atrasado... Tirou o celular do bolso e ligou para o Planeta Diário, direto para a mesa de Perry White. Pediu desculpas pelo atraso, dizendo que ele tinha acabado de chegar da rua, pois tinha ido cobrir mais uma ação do Superman... Clark nem termina de comer o pão inteiro... Levanta-se em alta velocidade, troca de roupa e entra no seu Porsche, indo em direção ao Planeta Diário...

 

 

 

Ao chegar na porta do Planeta, Clark é parado por Lois Lane, que o pega pelo braço, levando-o de volta para o carro dele...

 

 

 

- Olha aqui caubóizinho... Estamos trabalhando juntos... Então, não me venha com essa de cobrir o Superman sem me avisar antes... - disse Lois, séria antes de entrar no carro de Clark.

 

 

 

Clark entra no carro e faz uma cara triste para Lois... Ele olha para o painel do carro e coloca a chave na ignição... Antes de dar a partida ele vira pra Lois novamente... Depois vira o olhar para frente e dá a partida... Acelera fundo e depois volta a falar com Lois, sem tirar a atenção do trânsito...

 

 

 

- Para onde vamos Lois? - perguntou Clark displicentemente.

 

- Você não olha as suas mensagens no celular. - falou Lois impaciente. - Perry nos mandou cobrir a inauguração de LexsorCity, o mais novo empreendimento de Luthor... Ele querendo dar uma de bom moço pra concorrer à presidência nas próximas eleições.

 

 

 

Clark entra no carro e faz uma cara triste para Lois... Ele olha para o painel do carro e coloca a chave na ignição... Antes de dar a partida ele vira pra Lois novamente... Depois vira o olhar para frente e dá a partida... Acelera fundo e depois volta a falar com Lois, sem tirar a atenção do trânsito...

 

 

 

- Para onde vamos Lois? - perguntou Clark displicentemente.

 

- Você não olha as suas mensagens no celular. - falou Lois impaciente. - Perry nos mandou cobrir a inauguração de LexsorCity, o mais novo empreendimento de Luthor... Ele querendo dar uma de bom moço pra concorrer à presidência nas próximas eleições.

 

- Eu fiquei sabendo da intenção de Luthor em concorrer para o senado, mas não sabia que isso havia aumentado para algo maior como a presidência. - disse Clark, surpreso.

 

 

 

Lois Lane apenas respirou fundo e soltou o ar... Olhou para Clark... O pensamento dela não era em si de decepção com Clark Kent, muito pelo contrário... O que Clark havia acabado de falar, sobre o interesse de Luthor em se eleger para o senado e não para a presidência era a notícia mais quente da atualidade, um boato que tinha surgido apenas no dia anterior... A única coisa é que a ordem das informações que Clark tinha dito estavam trocadas... Primeiro Luthor tinha dito em concorrer à presidência, mas agora ele já diminuia a sua ambição e se contentava em sair candidato ao Senado. Na verdade, Luthor, fazendo isso, só provava o quão inteligente que ele estava sendo. Dando um pisada no freio na ambição e com o discurso que, segundo algumas fontes, ele tinha na manga para fazer na inauguração de LexsorCity, onde ele pousaria de humilde, e diria que tinha visto que como Senador ele poderia atender melhor as necessidades do povo de Metrópolis e o Estado de Nova Iorque (segundo a revista em quadrinhos Contagem Regressiva para Crise Infinita, Metrópolis encontra-se no Estado de Nova Iorque), bem mais do que poderia fazer se se elegesse como presidente...

 

 

 

Clark reduziu a velocidade de seu carro... Já estavam chegando ao grande parque de LexsorCity, onde Lex Luthor faria o seu discurso oficializando a construção e a sua candidaturas, e onde as dúvidas de para qual cargo Luthor concorreria seriam tiradas... Mas, além de se aproximarem, havia uma multidão, que impedia que Clark estacionasse seu carro próximo do local do discurso. Ele parou o carro duas quadras longe e caminharam o resto. Lois estava em silêncio, muito concentrada e um tanto irritada, pendurando a credencial de imprensa no pescoço. Clark vinha logo atrás de Lois, olhando fixamente para frente... A multidão era enorme e não havia um acesso exclusivo para a imprensa, a pedido de Lex Luthor. Clark tentou tomar a frente de Lois, para abrir caminho para ela, mas ela simplesmente não deixou, passando a frente dele. Depois de muito empurra empurra eles chegaram a um cordão de isolamento. Lois passou imediatamente, e Clark ficou retido no cordão, pois tinha esquecido de tirar a credencial de dentro da pasta. Lois seguiu, deixando Clark para trás.

 

 

 

Lex Luthor já tinha começado seu discurso. Coisas típicas de político. Povo de Metrópolis, blá, blá, blá... Ao lado dele Mercy Graves... Depois de um longo discurso explicando os fatores que o motivaram na construção de LexsorCity e sobre a importância de que os mais afortunados financeiramente façam caridade e olhem pelos que passam dificuldades Luthor parou seu discurso e respirou fundo e sorriu.

 

 

 

- Vocês já devem estar ansiosos para que eu me pronuncie sobre a notícia que vem correndo pelos bastidores políticos há algumas semanas, não é mesmo? – disse Lex Luthor, com uma voz falsamente tímida. – Bom, povo de Metrópolis... O que tenho a dizer para vocês é que são realmente verdadeiros os boatos que dizem que entro na vida política de forma concreta nas próximas eleições a realizarem-se no ano que vem. Agora, é falso o boato que diz que sairei como candidato... – nesse instante Lex respirou fundo e ficou sério –... É um mero boato mentiroso o que diz que eu diminuí a minha ambição em ajudar o povo dos Estados Unidos da América, do Estado de Nova Iorque e de Metrópolis. Eu sou candidato sim... Ao cargo de Presidente da República dos Estados Unidos da América.

 

 

 

Nesse instante a multidão explodiu em aplausos e gritos de felicidade... Mas Clark Kent, que estava ao longe ouvindo muito bem o que discursava Lex Luthor, e não apenas o seu discurso, mas ouvindo os batimentos cardíacos acelerados de Luthor escutava também, ao longe, vindo em alta velocidade, o que parecia ser um imenso caminhão... Atrás do caminhão barulho de sirenes, mas ele sabia que a polícia não conseguiria evitar o desastre... Ele estava no meio da multidão, que gritava e pulava insandecidamente... Não tinha como sair a tempo de evitar o pior... Olhou de um lado para o outro e não viu outra opção... Certificou-se rapidamente de que não havia ninguém do Planeta próximo e saiu voando em alta velocidade para o mais alto que podia... Não tinha tempo para nada, enquanto decolava jogou sua maleta para o mais longe possível e suas roupas também, seguindo em direção ao caminhão, agora já de uniforme e não mais como Clark Kent, o repórter do Planeta Diário... Não, agora ele era Superman, o homem do amanhã, aquele que guardava Metrópolis e a humanidade...

 

Superman caiu de pé, rapidamente e com violência sobre o asfalto, afundando um pouco os pés e deixando tudo rachado... O caminhão estava próximo, e a multidão que antes gritava por felicidade, agora mudava muito o tipo de grito, e era de desespero... Todos corriam fugindo... O único que não fugia era Lex Luthor, que continuava observando do alto do palanque, impassível... Olhava fixamente para Superman, de costas para ele... Temos um corte mostrando o caminhão aproximando-se em alta velocidade e observamos que o mesmo não tem motorista... Depois temos um close no rosto de Superman... O olhar frio, impassível, seguro... Ele estende as duas mãos e firma posição... O caminhão bate violentamente contra ele...Superman é arrastado por alguns poucos metros enquanto o caminhão perde a velocidade e tem a frente completamente amassada... Assim que o caminhão pára por completo Superman vai em direção a porta do motorista para confirmar se realmente não havia ninguém dentro do caminhão... É quando o mesmo explode em sua frente... A multidão, ao longe, olha assustada para o local da explosão... Ouvimos sussurros, pessoas se perguntando sobre o Superman... Logo em seguida o herói sai por entre as chamas... A capa está chamuscada pelo fogo, o rosto dele está um tanto sujo, mas ele está intacto, nenhum arranhão... Ele sai das chamas andando calmamente, olhando para a multidão, depois para o palanque... Luthor não está mais lá...

 

Lois Lane sai do meio da multidão, correndo em direção a Superman... Ela chega quando ele se prepara para levantar vôo, mas consegue impedi-lo...

 

 

 

- Superman! Superman! Lois Lane, Planeta Diário. – gritou Lois, enquanto Superman começava a subir…

 

 

 

Ele parou e desceu lentamente ao chão... Olho para Lois com um sorriso no rosto. Os olhos brilhantes, azuis únicos, intensos e ao mesmo tempo frios...

 

- Srta. Lane, como vai? – perguntou ainda sorrindo Superman.

 

- Muito bem. O que o traz a Metrópolis, Superman?

 

- O clima e o céu de vocês.

 

- Muito engraçado... Mas... Você, o senhor... Como gostaria?

 

- Você, está de bom tamanho.

 

- Ótimo. Você não acha que deveria explicações para a população de Metrópolis.

 

- Explicações por salvar uma multidão de ser atropelada por um caminhão em alta velocidade, desgovernado e sem motorista e que depois explodiria sobre ela?

 

- Você não me entendeu... – disse Lois impacientemente.

 

- Srta. Lane, explicações sobre a minha existência? Você diz, uma coletiva de imprensa?

 

- Sim... Justamente...

 

- Não vejo necessidade para tanto. Não sou uma celebridade, não sou um artista. Sou apenas alguém preocupado com o bem estar das pessoas e que gosta de prezar pela segurança e o bem estar de todos os que estiverem ao meu alcance, apenas isso.

 

- Mas... Você é poderoso.. Não pensa na possibilidade de que tamanho poder que você tem pode deixar as pessoas teme...

 

 

 

Mas Lois Lane não conseguiu completar a pergunta... Superman voou em alta velocidade para o céu, sumindo de vista...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Universal quer refilmar O Médico e o Monstro e Matadouro 5 com Guillermo Del Toro

Filmes fazem parte do pacote do estúdio com o diretor, que tem agenda cheia até 2017

04/09/2008

A Variety publicou um artigo interessante sobre a agenda do cineasta, roteirista e produtor Guillermo del Toro: ela está abarrotada até 2017. E inclui projetos que não haviam sido anunciados antes...

Nos próximos cinco anos, os dois filmes de O Hobbit devem monopolizar a agenda - Del Toro já começou a escrever o filme com Peter Jackson, Fran Walsh e Philippa Boyens. Eles se comunicam por videoconferência e o diretor viaja à Nova Zelândia a cada três semanas.

A Universal tem com Del Toro um contrato de prioridade (ou seja, ele precisa passar seus projetos pela Universal antes de oferecer a qualquer outro estúdio), assinado em julho do ano passado, que vigora por três anos. O diretor já se comprometeu a longo prazo a dirigir, para a Universal, quatro filmes, que incluem Frankenstein (do qual Del Toro sempre fala) e duas novidades: os remakes de O Médico e o Monstro e Matadouro 5.

O quarto filme se chama Drood. É uma adaptação do romance inédito do escritor Dan Simmons, que será publicado em fevereiro nos EUA. Por mais que seja difícil prever o que vem em seguida depois de O Hobbit, a Universal acredita que Drood é o que tem mais chances.

E, claro, há ainda a incerteza de Hellboy 3 e Nas Montanhas da Loucura, dois projetos cativos de Del Toro que ainda não acharam lugar na agenda da Universal. Não estranhe se tivermos que esperar até depois de 2017 para assistir à esperada adaptação do clássico de H.P. Lovecraft.

www.omelete.com.br

 

Del Toro está fora da lista de possíveis diretores do Super
Link to comment
Share on other sites

  • Members

   Raziel , o que eu quis dizer é que todo bom filme começa (ou , pelo menos , deveria começar) por uma boa história . Ora , se o próprio diretor misterioso está mexendo os pauzinhos para que o cara escreva os longas , vc acha que na hora ele vai chegar e mudar tudo ? Lógico que não . Se ambos estão agilizando os bastidores para que Millar fique no roteiro , é claro que não é para o próprio diretor chegar depois e dizer : "Olha , eu concordei com todas as suas idéias e fiz de tudo para que vc estivesse à frente do roteiro , agora dê o fora que será do meu jeito ." Seja lá quem for o diretor , Millar garantiu que o cara comprou suas idéias de olhos fechados e é exatamente isso que o está deixando tão empolgado .

 

   Só espero que a Warner não continue com aquela frescura do cara ser da Marvel , como noticiado no ano passado . Que prevaleça o profissionalismo , pois nem nos quadrinhos há mais espaço para fidelidade editorial (o troca-troca constante de desenhistas e autores , semelhante aos times de futebol e seus jogadores , comprova o que digo) . Eu nunca vi alguém com tamanha competência tão sedento por participar de um projeto cinematográfico como Millar . "Superman Returns" nem havia saído do cinema direito quando ele veio falando que , nas horas de folga , escrevera todo um roteiro para o azulão unicamente por lazer e pelo amor que nutre pelo personagem . Amor e competência , ingredientes ideais para o sucesso ; tudo o que Mike Millar possui a seu favor . Além do mais , o cara está pensando à altura do personagem para o qual quer escrever : grande ! Ele quer uma saga gravada de uma só vez (ao meu ver , a maneira ideal de se gravar grandes adaptações de HQ's , como Batman e Homem-aranha)nos moldes de "O Senhor dos Anéis" , pois sabe que o retorno nas bilheterias está garantido pelo nome que o herói carrega .

 

    Millar , certamente não fala por questões políticas , mas seu roteiro escrito "por puro lazer" , foi uma forma criativa encontrada por ele para despejar o acúmulo de idéias a respeito de sua versão "Ultimate" do Superman , uma vez que a DC declarou não fazer parte dos seus planos um recomeço de seus títulos . Vendo seu projeto frustrado , ele resolveu buscar outra mídia para expor sua narrativa tamanha é a confiança que possui no próprio taco , e isso é o mais irado ! Imaginem só : Millar se revelou , ao lado de B.M.Bendis , como o segundo maior roteirista de HQ's da atualidade , ambos ao trabalharem na recriação do universo Marvel . Agora , tentem vislumbrar o que ele , com todo esse entusiasmo , não separou "de graça" para o Superman . Por isso falei que , à essa altura , o diretor é o de menos .  

   
Rei do cuco2008-09-04 15:46:42
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 SUNDER, otimas ideias no seu texto, embora eu ache q não precisse haver essa conexão Clark/Wayne, uma relação sutil como a fala de Luthor já basta.

 REI DO CUCO, o diretor nunca é o de menos, mesmo em sentido figurado, claro q com um roteiro do Millar, é quase impossivel estragar um filme, quase, por isso, a escolha de um otimo diretor é imprecindivel.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

   Mas , Questão , se o Millar for o escolhido para o roteiro , o diretor virá no pacote . Dificilmente , eles aceitarão Millar e jogarão o sujeito que intermediou todas as conversas para escanteio , principalmente se o diretor misterioso for realmente um fora-de-série como anda sendo ventilado .

Link to comment
Share on other sites

  • Members
   Mas ' date=' Questão , se o Millar for o escolhido para o roteiro , o diretor virá no pacote . Dificilmente , eles aceitarão Millar e jogarão o sujeito que intermediou todas as conversas para escanteio , principalmente se o diretor misterioso for realmente um fora-de-série como anda sendo ventilado . [/quote'] De fato meu amigo, e como vc disse, o diretor deve compartilhar da visão dele.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

o diretor misterioso pode ser o Spielberg que foi produtor do Gremlins, do Os Goonies que são da Warner (já que o Millar disse que o diretor misterioso tem bons contatos dentro da WB) e além disso bem antes do Richard Donner assumir o Superman - O filme o Spielberg foi cotado

 

cinéfilo2008-09-04 21:05:18

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Concordo com o que disseste nobre Questão... E hoje, pensando melhor, acho que peguei pesado na referência... Levando-se em consideração que seja um reinício, acho que só a citação de Luthor já é suficiente... Tiremos então a parte de Clark Kent falar de Bruce Wayne... Vou desenvolver isso de outra forma... 05.gif
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Possíveis diretores? Esqueçam David Fincher, Christopher Nolan, Guillermo Del Toro e Ridley Scott. O primeiro é muito autoral para um projetão de estúdio (Mas um DKR com Clint Eastwood de Batman e Jack Nicholson de Coringa até que seria interessante...). Del Toro já está com projetos demais para pensar em Superman. Nolan só fará Batman de filme de super-herói; period. Scott não conseguiria fazer um filme PG-13.

 

É bem capaz que caia nas mãos de um sujeito competente e despojado, como Paul Greengrass. Imaginem um Superman tenso e sombrio (na medida do possível) em clima de thriller de espionagem? Seria a chance de Greengrass fazer seu Watchmen. Se subverter um pouco a HQ do personagem (na linha de TDK) daria para fazer um filme original e acessível.

 

****

 

Minha proposta, em poucas palavras, sem levar em conta o desenvolvimento dos personagens. Me baseei na proposta do épico de 7 horas de duração, dividido em 3 filmes.

 

O primeiro filme teria 140 minutos de duração, apresentando a origem de Superman (Mark Wahlberg, com estatura aumentada em 20 cm por computação gráfica 06; ou Brandon Routh, com atuação aprimorada em CG 06) e dos demais personagens. Kevin Spacey volta como Luthor. Seria na linha do filme de Richard Donner, mas mais sóbrio, sem voltar o tempo girando a Terra ao contrário (06). Lex Luthor, no auge, financia secretamente uma guerra no Oriente Médio (num país não identificado) com o intuito de desfragmentar a região e criar seu próprio país (mais uma vez...). Natalie Portman assume o papel de Lois Lane. A trilha de John Williams e a abertura "vagando pelo espaço" continuam intactos.

 

Na continuação, Luthor atingiu seu objetivo e controla a maior parte do OM e Ásia, assim como toda a produção de petróleo da região (um tema político importante só pra dizer que o filme é engajado politicamente). Superman se vê cada vez mais enfraquecido, com a crescente onda de criminalidade no mundo. A situação piora quando Brainiac (apenas citado, sem participação efetiva) liberta acidentalmente o General Zod da Zona Fantasma e este chega à Terra (na verdade ele já havia libertado Zod há milhares de anos, mas só agora ele chegou à Terra). Zod (Terence Stamp, acabadão mesmo), recém saído de estado catatônico, busca vingança contra o filho de Jor-El e planeja dominar de vez o planeta. Quando as potências mundiais se veêm à beira de um ataque nuclear para deter Zod, Superman e Luthor (com seu país arruinado pelo ataque de Zod) unem forças para impedir uma ecatombe. Zod derrotado por Superman numa luta homérica no deserto do país de Luthor. Luthor trai Superman ao fim da luta com Zod e tenta matá-lo com um anel de kryptonita. Superman quase morto e o mundo abalado com o recente ataque de Zod (Metropolis bastante avariada, após batalha brutal no centro da cidade) são surpreendidos pela aproximação de Apocalipse, num cliffhanger apoteótico. 165 minutos de duração.

 

O terceiro narraria, no primeiro ato, a suposta derrota de Apocalipse por um Superman debilitado, mas ainda persistente. Superman é dado como morto na luta, e seu corpo desaparece. Luthor volta a Metropolis e reorganiza a cidade, conseguindo apoio da população e virando herói. É eleito presidente dos EUA com vitória esmagadora. No entanto, instaura um regime repressor e fascista. No meio tempo, após meia hora de sumiço na projeção, descobrimos que Superman está na Fortaleza da Solidão, choramingando com a imagem holográfica de Jor-El. Lois, não acreditando na morte do Homem de Aço, convoca uma expedição para procurá-lo no Pólo Norte, ou no que ainda não derreteu dele. Resgatando o sujeito, prepararam-se para voltar a Metropolis e acabar de vez com Luthor (que tranferiu a sede de Washington para lá, numa tentativa da produção de economizar em locações). Descobrimos que Luthor se uniu a Apocalipse e que os dois sabem que Superman está vivo. Lenga lenga, chororô, blá blá blá, Superman derrota Apocalipse facilmente e parte para Luthor. Descontando toda a sua raiva, Superman quase mata o careca. Lex Luthor põe o exército atrás do Homem de Aço, que agora usa armas com balas de kyptonita. Com a população feita refém, só resta a Superman se entregar ao governo. Numa sacada do roteiro à la DKR, de Frank Miller, a população se revolta contra o governo e gangues violentas se formam, inspiradas no último filho de Krypton (meu repertório de a.k.a.s do Superman está acabando...). Mesmo relutante com os métodos violentos, Superman e a guerrilha preparam um golpe de estado para tirar Luthor do poder. Temendo uma guerra, Superman convoca Luthor para um duelo mano a mano (com este último usando um anel de kryptonita), numa tentativa de terminar com tudo de uma vez por todas. Bastante chororô e quase morte de Superman, Luthor renuncia e a paz e liberdade (e o american way of life!) voltam a reinar. Superman voa em direção à câmera e o acorde de John Williams explode ao fundo. Fim. 180 minutos, mais creditos finais.

 

Superman: The Man of Steel - Part I, II and III (2009, 2010 e 2012)

Direção: Paul Greengrass

Com: Brandon Routh (ok, vc venceu), Natalie Portman, Kevin Spacey, Terence Stamp, Carmen Electra (Miss Teschmacher).

 

***

 

03

 

Fazia tempo que nao exercitava minhas especulações nerdisticas. 05

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

   Raziel ' date=' o que eu quis dizer é que todo bom filme começa (ou , pelo menos , deveria começar) por uma boa história . Ora , se o próprio diretor misterioso está mexendo os pauzinhos para que o cara escreva os longas , vc acha que na hora ele vai chegar e mudar tudo ? Lógico que não . Se ambos estão agilizando os bastidores para que Millar fique no roteiro , é claro que não é para o próprio diretor chegar depois e dizer : "Olha , eu concordei com todas as suas idéias e fiz de tudo para que vc estivesse à frente do roteiro , agora dê o fora que será do meu jeito ." Seja lá quem for o diretor , Millar garantiu que o cara comprou suas idéias de olhos fechados e é exatamente isso que o está deixando tão empolgado .

 

   Só espero que a Warner não continue com aquela frescura do cara ser da Marvel , como noticiado no ano passado . Que prevaleça o profissionalismo , pois nem nos quadrinhos há mais espaço para fidelidade editorial (o troca-troca constante de desenhistas e autores , semelhante aos times de futebol e seus jogadores , comprova o que digo) . Eu nunca vi alguém com tamanha competência tão sedento por participar de um projeto cinematográfico como Millar . "Superman Returns" nem havia saído do cinema direito quando ele veio falando que , nas horas de folga , escrevera todo um roteiro para o azulão unicamente por lazer e pelo amor que nutre pelo personagem . Amor e competência , ingredientes ideais para o sucesso ; tudo o que Mike Millar possui a seu favor . Além do mais , o cara está pensando à altura do personagem para o qual quer escrever : grande ! Ele quer uma saga gravada de uma só vez (ao meu ver , a maneira ideal de se gravar grandes adaptações de HQ's , como Batman e Homem-aranha)nos moldes de "O Senhor dos Anéis" , pois sabe que o retorno nas bilheterias está garantido pelo nome que o herói carrega .

 

    Millar , certamente não fala por questões políticas , mas seu roteiro escrito "por puro lazer" , foi uma forma criativa encontrada por ele para despejar o acúmulo de idéias a respeito de sua versão "Ultimate" do Superman , uma vez que a DC declarou não fazer parte dos seus planos um recomeço de seus títulos . Vendo seu projeto frustrado , ele resolveu buscar outra mídia para expor sua narrativa tamanha é a confiança que possui no próprio taco , e isso é o mais irado ! Imaginem só : Millar se revelou , ao lado de B.M.Bendis , como o segundo maior roteirista de HQ's da atualidade , ambos ao trabalharem na recriação do universo Marvel . Agora , tentem vislumbrar o que ele , com todo esse entusiasmo , não separou "de graça" para o Superman . Por isso falei que , à essa altura , o diretor é o de menos .  

   
[/quote']

 

Não adianta você ficar repetindo essa frase aí porque ela nunca vai ser verdade... O diretor NUNCA é o "de menos" em um filme.

 

Esse roteiro que o Millar escreveu for bom, mas a Warner escolher um Michael Bay da vida para filmar... Já era. Independente de tudo isso que você disse, (o Millar isso, e o Millar aquilo, e blábláblá) saber quem é esse "diretor gabaritado" é mais importante do que saber o que o Millar escreveu no roteiro. Porque por mais que o diretor tenha gostado da idéia dele e tal, é ele quem vai decidir o que filmar e como filmar.

 

   Mas ' date=' Questão , se o Millar for o escolhido para o roteiro , o diretor virá no pacote . Dificilmente , eles aceitarão Millar e jogarão o sujeito que intermediou todas as conversas para escanteio , principalmente se o diretor misterioso for realmente um fora-de-série como anda sendo ventilado . [/quote']

 

Pelo o que entendi do que o Millar disse, a Warner estaria mais interessada no projeto por causa do diretor. Ele que estaria bacando tudo. Acho que é justamente o inverso do que você está falando: O Millar é que está "vindo no pacote", e não o diretor...

 

E, só para constar: Não estou descreditando o Millar. Não sei se o que o cara escreveu é maravilhoso ou não (aliás, alguém aqui sabe?). Mas o fundamental pra mim, é a escolha do diretor. Simples assim. Se esse diretor é tão gabaritado assim (como o Millar diz) e se ele realmente gostou do que o Millar escreveu, então ótimo, vamos em frente.
Link to comment
Share on other sites

  • Members


Estava eu aqui revendo o Superman III e posso dizer: como o Reeve era um grande ator e como ele faz falta. O cara interpretava 3 papéis diferentes no mesmo filme de forma magistral' date=' na verdade ele salva o filme que é bem fraco de roteiro e mais comédia que outra coisa.[/quote']

 

Eu acho que o roteiro do filme até que acertou (ele foi escrito pelos mesmos do I e II). Colocou o Superman sozinho no filme (sem a Lois e Lex), lidando com outras coisas, principalmente voltando a Smalville, revivendo a paixão de juventude pela Lana, e depois tendo que lidar com um lado mau por causa de uma kriptonita adulterada, entre outras coisas. Esse humor exagerado do filme veio da direção do Richard Lester que já tinha colocado isso no II (em menor grau). Aí, está um exemplo de roteiro certo mas que caiu nas mãos erradas.

 

P.S.: Eu gosto muito do Superman III apesar de todos seus problemas. Melhor que SR, ele é. Bem mais...


Eu também gosto do III, principalmente pela atuação do Reeve, mas quando digo que o roteiro é fraco é porque ele pega várias idéias absurdas que jamais seriam ameaça para o Super Homem, como aquele computador patético. Já li comentários, não sei se verdadeiros, de que o roteiro original era pra ter o Brainiac como vilão principal, mas a Warner embargou. Com Brainiac, mesmo com o Lester dirigindo, creio que teríamos um filme muito melhor.

 

Mas a questão principal é essa? De achar alguém tão poderoso quando o Super? O segundo filme já lidava com isso, quando surgiu aquele trio de Krypton e fez o que fizeram. Esse terceiro, lidava com questões internas dele. Depois de tudo que aconteceu (no I e II), ele está definitivamente sem a Louis, sozinho, e por isso resolveu escrever o artigo para o jornal e voltar a Smallville, rever a Lana e etc. Sem falar que foi atingido pela kryptonita adulterada do Pryor e passou a ver os maléficos dos seus poderes. Acho que o roteiro acertou nesse ponto, mas a direção é que se focou em outra coisas (humor exagerado e tal).

 

Sobre o Brainiac, seria interessante, sim, se ele estivesse ali, mas não acho que a não-presença dele é que tenha estragado algo ali. Enfim...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

jESUS CADE AS NOTICIAS OFICIAIS DA WB !!

quero informações concretas de superman.. Poxa e de pensar que terei que esperar algun anos para ver novo filme do Super. Puts.. Deus me de saúde até lá...

 se tem uma coisa na minha Vida que quero , sem dúvida é ver varios filmaços do super assim como ja vi X men, Homem aranha 

 

e olha que gosto de SR

Sempre revejo

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Para mim a Warner já tem o seu diretor em pauta em negociações fechadas, só estão acertando os detalhes  para assinar o contrato e fazer o anúcio oficial, dúvido que o escolhido seja o Michael Bay ou alguém parecido.

 

Talvez seja o cara está com Mark Millar o importante para mim e que vem um Rebot para tirar o super do armário01

 

Agora voltando ao casting eu pensei numa atriz simpática e que por enquanto não parte de nenhuma franquia de sucesso

 

Jennifer Aniston

 

jenniferaniston_thirdrock_text.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

img7.jpg

 

Poderia fazer uma boa Lois Lane e renderia ótimos momentos com Clark 
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...