Jump to content
Forum Cinema em Cena

Superman - Reboot


Renato
 Share

Recommended Posts

  • Members

Muito boa a sua idéia, primo! 05

 

Mas não acha que o flashback durante a entrevista não vai dar a impressão que Superman contou todos os detalhes do que aconteceu em Krypton e sobre Smallville? Afinal ele não pode contar tuuudoo.

 

Eu estava alterando minha história com início em Smallville.

 

03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

hum...

 

nesse caso, Superman contaria a Lois somente sobre Krypton, além de deixar claro sobre a existência de outros planetas habitados. Quando a cena voltar ao diálogo, Lois questionaria sobre onde ele esteve nesse tempo todo. Em uma referência ao fato de Clark ter sido correspondente no exterior, Superman responderia que esteve "viajando por aí", ou algo parecido com aquele "I'm always around".

 

O restante do flashback entraria mais pra frente no filme, talvez na Fortaleza (como Renato sugeriu), quando Superman poderia ouvir Jor-El pela primeira vez. Até então seu guia era Jonathan. Dessa forma, o flashback seria menos chato, pois viria em dois ou três momentos do longa. O restante do que Clark sabia até então pode ter sido revelado por um dispositivo sobre Krypton (uma prévia do Erradicador, talvez) acionado pela nave que o trouxe à Terra.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Flashback na construção da Fortaleza.

 

E a primeira aparição do Super TEM que ser embasbacante.

Renatão, não entendi. Isso vale também no caso da construção da Fortaleza ocorrer após o Superman começar a atuar de uniforme ?

 

Gostaria também de saber quando, nos quadrinhos, a construção ocorre (ou as várias versões disso).
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pode ser, mas acho que não faria muito sentido. Ele constrói a fortaleza, aprede sobre si mesmo e sobre Krypton (flashbacks) e salva os outros de uniforme.

 

Nos quadrinhos eu acho que a Fortaleza foi construída aos poucos. No entanto, no cinema, optaram por ela ser construída de uma vez, obviamente por ser mais impactante e por ecnomizar tempo. Mas nada impede uma construção gradativa num reboot, o que seria interessante. Algo próximo do Animetd, que sea mais escondido do que chamativo.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Falando no desenho, recentemente assisti a 1ª Temporada em DVD.

 

Ótimão mesmo. De cara já vemos o Brainiac, Lobo, Rusty ou Rudy (aquele que suga energia), o Lex empresário. Sem falar na pequena aparição do Darkseid. Saga mesmo.

 

Mal posso esperar para ver a 2ª e 3ª temporadas.den
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

E a primeira aparição do Super TEM que ser embasbacante.

boto fé, Renato !

o desafio (dentro daquela proposta da página anterior) vai ser fazer isso sem mostrar o rosto do herói.

 

A cena seria "grandiosa" então com foco no problema enfrentado, na relação visual e dramática da pessoa salva com seu salvador. Close nas mãos, etc

 

O que até tem um toque bacana, pq aí passam a ser duas primeiras aparições no mesmo filme !! Sem contar a primeira aparição da versão "Planeta Diário" de Clark Kent.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Rixa pessoal tem que ser na seqüência contra Brainiac.

 

primo, sei lá, acho que ainda começaria o filme em Smaville, mas não mais com a nave caindo, e sim com Clark adolescente, se sentindo um freak e portanto Jonathan resolve contar-lhe como o encontraram, daí teremos o primeiro flaschback, que vai de Krypton até ele  ser encontrado pelos Kent.

 

Depois pulamos até Metrópolis, com Lois sendo subestimada por seus colegar por causa do tal homem voador, quando Superman a encontra para contar sua história, a´pos ele contar de onde veio, teremos o flashback da Fortaleza da Solidão, de como e porque ele se tornou um super-herói.

 

Que tal?

 

03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

pô, maneiro isso, Ursa !

 

só bateu um receio de que mostrar a adolescência dele logo de cara faça uma referência automática muito forte a "Smallville" (a série)

 

e retira um pouco daquele mistério proposto, do Superman ser uma surpresa para o espectador. Naquela  proposta, o papo de poderes e planetas só surgiria a partir da primeira aparição do herói em ação.

 

eu estou então aqui entre a sua idéia e outra parecida:

 

Após a entrevista de Superman com Lois (sem foto), o filme volta seu foco para a reação das pessoas. Pela TV, Lana Lang e Martha Kent (feliz, sem aquela fisionomia dramática que Returns pedia) assiste a uma reportagem sobre o fenôneno do sujeito voador.

 

A câmera mostra Clark em trajes civis, no céu, vasculhando a fazenda, conferindo se é seguro fazer uma visita. Após o encontro e diálogos explicativos, Lana e Clark passeiam pela fazenda em direção ao esconderijo da nave. Ao mostrar a nave, o filme recomeça o flashback iniciado com Lois, agora mostrando a época  em que o casal Kent encontrou o bebê.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 PRIMO e URSA, as suas ideias estão incriveis. Mas parece q se criou um impasse sobre os flashbacks, e a cena inicial.

 Vejam se gostam da sugestão. A cena inicial poderia começar com o acidente do onibus espacial Enquanto vemos a cena, ouvimos a voz de Lois em Off, como se ela estivesse lendo para nós o artigo que se tornara seu ponto fraco, como sugeriu o PRIMO. Depois da cena, vemos Lois "perder credito " pelo artigo, e o tempo passa até chegarmos ao presente, onde Clark Kent chega ao Planeta Diario.

 

 Após a 1ª  aparição do Superman, nos termos que o PRIMO citou, vamos para Smallville, onde Clark conversa com Jonathan. O fazendeiro aconselha Clark a esclarecer algumas coisas com a imprensa, pois agora que se mostrou ao mundo, precissa ganhar e merecer sua confiança. Jonathan diz que as pessoas vão quere algumas respostas, respostas que o proprio Clark quis no passado.

 

 Vemos então um Flashback do Clark adolesscente se queixando para os pais das varias coisas estranhas que ocorreram com ele, mas isso sem mostrar seus poderes. Jonathan então lhe mostra sua nave e lhe conta do dia que o achou. Temos então o Flashback dentro do Flashback, onde vemos a queda da nave em Smallville, e o casal Kent encontrando o bebê(essa passagem não precissa tomar muito tempo, na minha opinião).

 

 Voltamos então para o presente, e temos a entrevista com Lois Lane, onde enfim vemos o Superman por inteiro. Na entrevista, Lois pergunta como ele faz oque faz, e ele diz ser um alienigena, mas nem sempre ele soube. Temos então um Flashback narrado em Off pelo Superman, onde acompanhamos sua jornada, que o levou a descoberta da fortaleza da solidão, na narração, Superman omite os fatos que poderiam revelar segredos demais. Quando Clark chega na frente do painel, o flashback acaba.

 Quando perguntado se existem outros como ele, ele responde que não, que seu planeta foi destruido, e sua raça esta extinta. Quando ela pergunta como aconteceu, outro flashback, e Jor el conta a historia de Kripton(Mais uma vez, o recurso do Flashback dentro do Flashback, pra ninguem reclamar q foi tudo mastigado para o publico06.

 

 E então, dá pra aproveitar alguma coisa?

 

Valeu16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

primo, a aparição de Superman seria uma surpresa de qualquer jeito, pois ele e Clark são praticamente personagens diferentes, fora que em sua primeira versão Kent aparece antes do Superman também, não?

 

E mostrar Smallville no começo poderia até remeter à série, porém se for mostrada de forma diferente, com atores de perfis diferentes, essa impressão se desfaz no primeiro minuto. Na minha versão, Clark seria aquele adolescente mostrado em SR, ou seja, realmente um garoto desajeitado, tímido e de óculos, pois ainda não desenvolveu todos os seus poderes, que apareceriam com mais força na puberdade, Lana seria uma menina ruiva e seria cheerleader, além do mais faria só uma rápida participação, numa única cena, da escola, e os pais seriam agricultores mais simples e mais velhos, parecidos com os do filme original. E isso não significaria que seriam todos caipiras bobos, seriam sim pessoas mais puras, íntegras, não afetadas pelas alienações do mundo atual.

 

Acho que mostrá-lo voando em trajes civis e desenvolver sua relação com Lana em Smallville remete muito mais à série do que minha versão. E eu não gostaria de ver isso, de-tes-to aquela série!

 

 

03 
Ursa2008-12-02 12:14:09
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom, acho que não precisamos temer tanto essa nova origem...

 

Geoff Johns fala sobre a nova origem de Superman nos quadrinhos

Aproveite e veja as capas da minissérie Secret Origin

01/12/2008Érico Assis

O editor-chefe do Universo DC, Dan DiDio, revelou na semana passada que, em 2009, Superman vai ganhar uma revisão de sua origem: a minissérie Superman: Secret Origin, pela dupla Geoff Johns e Gary Frank (que atualmente trabalha junta em Action Comics).

Esta semana, a editora revelou as seis capas da mini - que você confere

na galeria (as coloridas são das quatro primeiras edições) - e Johns,

em entrevista ao Newsarama, deu mais detalhes.

Primeiro: a minissérie não vai invalidar Homem de Aço (de John Byrne) ou Legado das Estrelas (de Mark Waid e Leinil Francis Yu), as duas super-origens pós-Crise

mais conhecidas, mas vai mexer com o passado do herói. Segundo o

escritor, a mini vai acertar a origem de acordo com o que foi

recentemente revelado sobre General Zod e os inimigos kryptonianos, bem como a associação de Clark com a Legião dos Super-Heróis quando jovem.

"Superman: Secret Origin vai ficar lado a lado com as

HQs contemporâneas. Vai trazer novas visões da origem não só de

Superman, mas de alguns de seus maiores aliados, inimigos e

coadjuvantes e vai se ligar com tudo que Gary e eu temos feito em

Action Comics, além de preparar terreno para o futuro", diz Johns.

O futuro que Johns menciona ainda é nebuloso - representado pela figura nas sombras da capa-preview da sexta edição.

Além disso, as capas revelam que a identidade Superboy de Clark Kent pode voltar a fazer parte da cronologia. "Mas com algo que você não espera", diz Johns. Será que a DC finalmente vai se aventurar a voltar a falar de Superboy?

Superman: Secret Origin ainda não tem data certa para começar, mas deve ficar para o segundo semestre de 2009.

Leia mais sobre Superman

 

 

 

 

++++

 

Tirando esse lance do Superboy que acho dispensável, está tudo dentro dos conformes, inclusive os desenhos...

 

Vejam:

 

secretorigin_03.jpg

Essa Lois, hein? Que delícia...06

 

secretorigin_04.jpg Fortaleza clássica. Jor-El e Lara ok (olhem o cristal na mão dele).

Superman perfeito. Forte sem parecer um mister universo, botas no joelho e capa também no joelho. Versão clássica e elegante, inclusive parecida com a do John Byrne.

 

secretorigin_05.jpg Metallo, Luthor e Parasita. Bela gravata, Luthor06

 

O que acharam?

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Green Lantern’ Co-Writer Marc Guggenheim On Casting Superman’s Cameo And Script Changes

Published by Jennifer Vineyard on Monday, December 1, 2008 at 12:21 pm.

Green%20LanternThe “Green Lantern” movie is rolling right along, co-screenwriter Marc Guggenheim tells us — even if digressions about other comics characters sometimes distract them from the task at hand.

“This morning, we sat down to talk Green Lantern,” Guggenheim told MTV, “and we ended up riffing for an hour and a half on another, much more obscure character. Sometimes, you just have to roll with it when inspiration strikes, you know? I’m sure the studio wouldn’t be happy about it, but we’re not going to blow the deadline. We’ll get it in.”

Guggenheim said that he and fellow screenwriters Michael Green and Greg Berlanti (who’s also directing the film) are on the third studio draft, and they’ve just been refining the script based on studio notes and locations.

“[The changes are] nothing that’s affecting the storyline, really,” he said. “It’s pretty well set. But sometimes we’ll move a scene to a different location for budget purposes, perhaps in an already established location instead of a new one. It’s a question of, which locations can we live without? It’s a constant process to streamline what you’re going through, even after the film is shot, when you’re cutting things in the edit. That’s what the rewrite process is like, how you sand down the roughness of the a movie to its smoothest.”

Besides scripting, Berlanti is in constant talks with the designers such as Aaron Sims (who recently gave us a peek at his “X-Men Origins: Magneto” character designs).

“I’ll come over and drool [at the designs],” Guggenheim said. “I will say that the design work is truly mindblowing, and it’s hard to pick a favorite. But the shots on Oa are spectacular. What Oa looks like has never been seen on film.”

And while there’s already a lot of speculation over who would play Green Lantern — Ryan Gosling? Matthew Settle? David Boreanaz? — what about Clark Kent, who will make a small cameo? Will the part go to someone already established on film or television to be the Man of Steel, like Brandon Routh or Tom Welling?

“There were rumors that Tom Welling would have a cameo in ‘Batman Begins’ as a young Clark Kent, to meet up with a young Bruce Wayne,” Guggenheim noted. “But you have to be careful when you do things like that, because it sounds great in concept, but when you sit down to watch it, it poses the danger of pulling you out of the film.”

But as a self-proclaimed “sucker for a good Easter egg,” Guggenheim said, “The fanboy in me would love that. Robert Downey, Jr. in ‘The Hulk’ was awesome. I love that stuff in general, and I think the fans would enjoy it. Brandon Routh or even Tom Welling [in 'Green Lantern'] would be awesome. And anything is possible. The beauty part of being the writer, though, is that I don’t actually have to make that judgment call.”

www.supermanhomepage.com

 

basicamente, os roteristas do filme Laterna Verde querem colocar uma ponta de Clark Kent, mas eles não sabem quem seria o Super, se Brandon Routh ou Tom Welling. Prefiro Brandon.
Van-el2008-12-02 17:29:18
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Também espero que seja o Brandon o Clark Kent que possa vir a aparecer no filme do Lanterna!

 

E Questão, sobre o Metallo, continuo achando melhor ele ser uma arma do Luthor contra Superman, um meio de derrotá-lo fisicamente, além de tentar derrotá-lo moralmente questionando seus valores perante a opinião pública, tentando colocar a sociedade contra ele.

 

Um homem meio robô ficaria muito "Robocop", e com um coração de kryptonita para sobreviver então...muito "Homem de Ferro"...a trama que criaram é bacana, mas tiraria o foco do meu roteiro, que é a aceitação de Superman no mundo e sua luta contra a corrupção.

 

03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 URSA, mas se for pensar assim, um robô comum já foi usado tantas ou ainda mais vezes que um homem meio robô, e a semelhança com o Homem de ferro é muito tênue, e no final, irrelevante.

 

 Eu não peço que siga as ideias que já surgiram para um Metallo com vontade propria, mas que tente encaixa-lo no roteiro, pois do jeito que o esta descrevendo, temos mais uma vez Superman contra Luthor, pela milesima vez, só os dois, pois Metallo não passa de uma extenção do careca.

 

 Metallo não passar de uma arma, em todos os sentidos, tira toda a relevancia do personagem, o tornando uma desculpa para cenas de ação.  

 No final das contas, se fosse ele ou o dinossauro robô, seguindo a posição que deu ao personagem no seu roteiro, não faria diferença, oque pessoalmente acho que não é legal, e enfraquece o texto.

 

Valeu16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho que até agora não entenderam meu roteiro.

 

Não é Superman contra um vilão específico, e sim contra a maldade do mundo! Luthor é apenas um exemplo disso!

 

Num filme de apresentação do personagem, o opositor tem que ser humano, dar uma motivação pessoal ao Metallo vai tirar o foco da história, que é introduzir e adequar Superman ao mundo.

 

Já que está causando tanta confusão, eu simplesmente mudo o nome dele e pronto.


 
Ursa2008-12-03 23:38:33
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...