Jump to content
Forum Cinema em Cena

Superman - Reboot


Renato
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

 

 

Não sei por que tirar as botas' date=' elas são práticas e confortáveis! Ele iria usar o que no lugar, tênis??? Qualquer outro sapato não iria ficar legal visualmente.

 

Se vierem com aquele papinho de que "onde ele esconderia as botas?", é porque realmente não entende nada de Superman e de realismo maravilhoso e fantasia. Na história de Superman simplesmente não dá para ter tudo explicadinho como no Batman, e ponto final.
[/quote']

 

Poderia haver botas sim Ursa, mas azuis, no tom do uniforme. Falo isso porque se tirarmos o cuecão (o que seria minha premissa nessa questão), também não haveria de existir cinto e portanto, as botas na cor vermelha ficariam estranhas. Aí seria melhor abandoná-las também ou utilizá-las em outra cor.

 

A capa eu também tiraria, mas aí já seria algo muito radical para alguns fãs...

 

Não se trata de realismo. Ninguém tá falando nisso. Aqui é só modernização do uniforme. Para começarmos a falar de um Superman "realista" muitas outras coisas teriam que ser abordadas...

 

Não é o caso agora.

leoJoker2008-12-18 17:26:09

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ué' date=' o que todo mundo que entra aqui faz... discutindo sobre a reestruturação da franquia.

 

Estamos falando de um possível filme, não é? Então só estou expondo a idéia de que o uniforme Superman deveria ser reformulado tirando-se aquela ridícula cueca que fica por cima do uniforme. Fica bizonho nos cinemas (a não ser que fizessem um filme retratado nos anos 30 bem no estilo Sin City / 300), satisfeito? 03

[/quote']

 

Você não está discutindo. Você está avacalhando e ridicularizando...

 

E sua idéia de que o uniforme não funciona no cinema já foi refutada em 1978.

 

Não sou contra a modernização do uniforme, acho que ninguém aqui é. Mas tirar o azul, o símbolo e a capa é impensável.

Não quero ver o Neo em Metrópolis.

 

 

Amigo, você está estupidamente equivocado. Falar o óbvio não é avacalhar. Não faltei com o respeito com niguém aqui. Nem ridicularizei nada. Só apontei um fato que 50% das pessoas aqui podem concordar: que o cuecão poderia ser extirpado. Qual o problema nisso? É minha opinião, ok?

 

E em momento nenhum falei que o uniforme não seria azul. É cada uma...

 

Desculpe, Joker, mas você disse "ridícula cueca" e que fica "bisonho no cinema". E apenas isso não tem fundamento. Funcionou normalmente em 78 e não deixou de funcionar em 2006.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members


Desculpe' date=' Joker, mas você disse "ridícula cueca" e que fica "bisonho no cinema". E apenas isso não tem fundamento. Funcionou normalmente em 78 e não deixou de funcionar em 2006.

[/quote']

 

Pois é Renato, eu disse que a cueca é ridícula porque eu acho ela ridícula (a cueca). Mas isso não quer dizer que se as pessoas gostam do uniforme elas sejam ridículas também. Por isso eu acho que não desrespeitei ninguém. Isto é gosto pessoal. Superman é um ícone e gosto muito da personagem. Só acho que hoje certas coisas não funcionam mais com o cara (principalmente no cinema). E a "cueca" é uma delas. Só isso.
leoJoker2008-12-18 22:04:11
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eis o uniforme idéial(na minha opinião)

 

pt.jpg

 

Apenas tiraria o preto do S' date=' poderia ser a cor do colan.

 
[/quote']

 

Esse unirforme já foi disctutido aqui. O "S" eu colocaria o clássico. As cores estão boas.

Botas e capas na altura dos joelhos, e sem gola, né?
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eis o uniforme idéial(na minha opinião)

 

pt.jpg

 

Apenas tiraria o preto do S' date=' poderia ser a cor do colan.

 
[/quote']

 

Esse unirforme já foi disctutido aqui. O "S" eu colocaria o clássico. As cores estão boas.

Botas e capas na altura dos joelhos, e sem gola, né?

 

Entre o amarelo e o preto, eu prefiro o preto 06. Acho que amarelo não cairia bem nesse uniforme. E sim, tiramos a gola.

 

Botas na altura dos joelhos? 09

 

E vc se lembra mais ou menos em qual página foi discutido? Queria uma imagem maior desse uniforme.

 

Desde já obrigado

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Slash, começa na página 11 e 12.

E gente, bota na altura dos joelho não significa que ela vá ficar em cima dos joelhos... basta que ela não fique na metade da canela.

Aliás, a bota do filme de 78 é perfeita. Comparem com a de SR. A de 78 é muito mais fina e elegante. A de SR parece um trambolho.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 Concordo com o SLASH, as botas onde estão na imagem fica legal, não precissa ser na altura do joelho. E acho q o amarelo cabe no uniforme sim, ou azul mesmo. Mas acho q fundo preto pro S não cabe.

Valeu16

 

Eu prefiro Azul da cor do colan, achei a imagem em tamanho maior.

 

 

superman.jpg

 

Agora vamos ver como fica com o fundo do S alterado:

 

superman1.jpg

 

AZUL MARINHO

 

Eu gostei, da uma tonalidade mas sombria ao personagem. Talves um reflexo do mundo de trevas que ele esteja tentando salvar, mesmo que seja impossivel.

 

superman2.jpg

 

AMARELO NORMAL

 

Não gostei, uma cor clara dessas não combina com a tonalidade escura do restante do uniforme

 

superman3.jpg

 

AMARELO ESCURO

 

Tá, esse eu aceito. Pois não muda a tonalidade escura do uniforme.

 

O que vcs acham?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

rapaz...

não sei se tô condicionado demais, mas parece que falta algo na cintura sim

 

talvez a sugestão da Ursa funcione

mas ainda não entendi se a calça e "camisa" seriam da mesma cor nessa proposta

 

eu acho que o uniforme pode, sim, mudar, mas o símbolo não...

esse é mais "sagrado" que tudo.

e eu acredito que, com um uniforme mais moderno o símbolo  mesmo inalterado, ganha novos ares

com amarelo e tudo

 

pensei no uniforme de Returns, porém

-sem a sunga

-com uma bota menos bruta (mas não estilo Xuxa de 78. A altura da de Returns tah bacana)

-símbolo maior

-gola mais aberta

-sem a textura plástica de capa, cinto e bota (parece ter sido feito pra vender boneco)

 
primo2008-12-19 14:32:05
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Slash' date=' eu tinha feito uma montagem com essa imagem do Super aí, mas com o símbolo original... vou tentar achar nas páginas lá de trás...[/quote']

 

Mas pq não podemos modernizar o símbolo? 04

 

Dessas edições que eu fiz, qual que vocês mais gostou?

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Renato, “Clube da luta” tem uma maneira fora do convencional de apresentar a história. Ela vai e volta, esconde alguns detalhes e mostra outros em momentos fora da seqüência. O filme faz com que o espectador junte as peças. Eu exemplifiquei com esse filme pelo fato de que, mesmo parecendo confuso para o espectador menos esperto, o filme fez sucesso, como “Cloverfield”. Foi um argumento para a sua alegação de que Hollywood não faria um blockbuster com um tipo de narrativa fora do padrão. Claro, temos vários exemplos de filmes, como você sabe, mas a proposta de “Cloverfield” realmente me deixou satisfeito em saber a força de uma idéia inovadora quando bem conduzida. Quando você alega que a narrativa de “Clube da luta” não é alternativa, isso indica que você interpretou a minha proposta como muito mais alternativa do que ela realmente é. Mas a minha é até mais amena e sutil do que “Clube da luta”. Então acho que houve um ruído. Vamos então tentar eliminá-lo.

 

Não há câmera em primeira pessoa na minha proposta. O que foi nomeado como “ótica de Lois Lane” não diz respeito a narração ou câmera em primeira pessoa (e preciso saber de você se isso está claro agora). Vou explicar a proposta então com um exemplo: “Os sem-floresta”.

 

Com o objetivo de chamar a atenção do espectador para maneira irresponsável como o ser humano lida com a comida, o corpo, o lixo e os recursos naturais, o filme optou por transmitir esse impacto pela ótica da natureza. Apesar do espectador viver exatamente aquilo que o filme condena (o exagero da civilização e o artificial), vemos o mundo pela ótica dos animais. E isso é realizado não apenas de maneira macro, mas também nos detalhes, para gerar o impacto: fazer com que o espectador enxergasse seu próprio mundo “de fora”.

 

Repare que o início do filme mostra o Guaxinim tentando “pegar emprestada” a comida do Urso. Ali já fica clara a existência do consumo de produtos industrializados (do mundo dos humanos) por alguns animais.

 

Então o filme se volta para a “família” de animais acordando da hibernação, que não sabem que a floresta aonde eles viviam (alheios aos humanos e sua cultura) agora era apenas alguns metros de árvores, com uma cerca viva ao redor, no meio de um conjunto habitacional. Faz-se então a clássica apresentação dos personagens (para identificação do público) e esquecemos do mundo “lá fora”. Ali, o espectador é morador da floresta, acordando da hibernação.

 

Em certo momento, em meio a catação de folhas, cascas e frutas para o almoço, o Esquilo vem avisar ao Tartaruga que achou uma coisa estranha. Veja que só é mostrada a reação deles, a fim de que percebamos o quão novo, desconhecido e temido para eles é a cerca viva. Vemos então “o mundo dos humanos” pela ótica deles: uma cultura estranha, com objetos não essenciais, onde as pessoas não “comem para viver” (como eles) e sim “vivem para comer”.

 

Nós começamos a re-enxergar o nosso mundo. A mensagem central do filme tem agora muito mais chance de fazer efeito.

 

A ótica que proponho para (e apenas para) o início do filme do Superman, portanto, não diz respeito a efeito, posicionamento ou enquadramento (talvez de vez em quando, para apoiar), mas sim, ao roteiro. Os cidadãos de Metrópolis (o mundo e Lois Lane) são, nessa analogia, os animais sem-floresta.

 

O elemento novo e desconhecido, obviamente, é o Superman.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Primo, Cloverfield é um blockbuster ocasional... seue stouro não foi tão esperado06

 

Mas acho que saquei sua idéia sim. Não sou contra, não. Desde que a primeira aparição seja impactante.

 

Coloque na prática aí em forma de roteiro como ficaria05
Link to comment
Share on other sites

  • Members
tô só esperando a Ursa concluir as adaptações dela nas idéias sobre Metallo e Brainiac pra gente continuar o roteirão deste tópico

 

Ainda acho que Metallo deveria ser um criminoso que sofreu um grave acidente, causado pelo Superman. Desesperado diante de sua condição de inválido, aceita a proposta de Lex e se submete a uma operação onde sua mente é transplantada para um corpo robotico.

 

Seria legal ver uma cena de dialogo onde Superman responsabiliza Luthor pelo chaos que Metallo viria a causar, dai o Lex rebateria dizendo que o azulão é tão responsavel por tudo isso quanto ele.

 

Fora que eu adoraria ver como o Superman iria lidar com a situação de ter sido co-criados do pior vilão que Metropólis já viu.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Meirelles para diretor? Simplesmente loucura...

 

Tom Welling para Clark Kent/Superman? Faça-me o favor...

 

Nicolas Cage para vilão? Hummmmmm... Pode até funcionar...

 

Quanto a história... Bom... Aí eu já não sei mesmo... Penso em várias coisas... Uma coisa seria certa, na minha história Lex Luthor estaria presente, mas não seria o vilão principal...

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Será que chegou a hora de Henry Cavill vestir a capa vermelha? Ele perdeu os testes para Batman Begins e Superman Returns e se achou o maior azarado' date=' mas e agora?

 

Eu o achava muito cara de moleque, mas ele amadureceu, e muito bem! 08 Tem 25 anos e 1,85m, vejam estas fotos dele na revista Men's Health:

 

menshealth003.jpg

menshealth002.jpg

menshealth001.jpg

 

E ele parece ser um bom ator, ao menos sua carreira tem seguido um bom caminho, fez a elogiada série The Tudors e está no próximo do Woody Allen, Whatever Works.

 

E aí, o que acham?
[/quote']

Estou numa fase de garimpar o tópico pra pegar algumas coisas q passaram direto pelos meus olhos...

 

Esse cara seria sim, físicamente, interessante para viver Clark Kent/Superman... O rosto dele é muito bom... Agora, capacidade interpretativa é uma boa... Eu gostaria muito que mantivéssemos uma linha interpretativa semelhante ao que Brandon Routh criou em Superman Returns... Um Superman distante, um tanto deslocado... Acho q seria melhor... Mais condizente com a condição de eterno estrangeiro de Superman...

 

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...