Jump to content
Forum Cinema em Cena

Superman - Reboot


Renato
 Share

Recommended Posts

  • Members

Sem bota e sem nada? O cara fica descalço? Tipo, a ropa é completa até os pés? Não fica bom...

E na boa, roupa preta? Outro herói com roupa preta? O Super é colorido, é pra cima... tipo o Aranha.

Vale lembrar que uma das funções da roupa do Super é desviar atenção do seu rosto06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Se Superman - O Retorno com uniforme clássico e história pra agradar fãs de Donner já deu no que deu, imagina ele sem o uniforme tradicional...

 

Eu acho que não rola. No caso do Batman, as alterações são plausíveis porque Nolan quis mostrar um universo mais realista, o que fez do uniforme dele apropriado para o filme (até a troca de uniforme no Cavaleiro das Trevas tem um motivo). No caso do Super, ele é icônico demais pra mudar tão radicalmente (é só lembrar da fase "elétrica" no final dos anos 90). Smallville já dá o que falar com as interpretações que os produtores fazem do herói. Definitivamente, esse não é um ponto para se mudar.

 

Sugestões: Manter o uniforme cássico (sem a gola de Returns) porém com cores menos berrantes (como foi em Returns).

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Sem bota e sem nada? O cara fica descalço? Tipo' date=' a ropa é completa até os pés? Não fica bom...

E na boa, roupa preta? Outro herói com roupa preta? O Super é colorido, é pra cima... tipo o Aranha.

Vale lembrar que uma das funções da roupa do Super é desviar atenção do seu rosto06
[/quote']

 

Não, não... roupa preta não. Azul. Mas sem capa e sem cuecão.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Se Superman - O Retorno com uniforme clássico e história pra agradar fãs de Donner já deu no que deu' date=' imagina ele sem o uniforme tradicional...

 

 

[/quote']

 

É cara, mas tem um detalhe: se tiver uma grande história e um grande roteiro, o pessoal deixa de se manifestar negativamente. Agora, quando um filme não agradar, a bala vai vir de todo lado para todos os lugares.

 

Batman é um exemplo: Os fã chiaram pra caramba do uniforme de Batman Begins. Tivemos um ótimo filme, e o pessoal ao final aceitou mais o uniforme e reclamou menos. Depois foi divulgado o uniforme de TDK. Os fã voltaram a reclamar feito loucos... chamaram de Robocop e blá, blá, blá...

 

Depois que o filme saiu, alguém fala mais nada?

 

Sempre tem alguém que pode reclamar, mas quando temos uma grande história, o pessoal começa a aceitar melhor.

 

Porém, são pontos de vista. Eu não consigo levar a sério nenhum herói de cuecão. Ainda bem que o Batman conseguiu se livrar do estigma na telona. Tá na hora do Superman conseguir também.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Pois é Dentinho...

O atual uniforme do Superman foi desenhado na década de 30. Só funciona em HQ. Na telona não acho que fica bem.

estamos falando a mesma lingua veii 16

Eu sempre fui a favor de modernizar isso , caiu bem nos anos 80 , e serviu de contraste nas hq ( Revistas em quadrinho necessitam de cores vibrantes ) mas no mundo real , fala serio <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

Alias , olha isso ,

 

 

nesse site tem varias fotos do Brandon vestido de varias roupas que o super já vestiu dentre eleas tem uma dos Lordes da Justiça , mais em tom azul , não faz jus o que eu e aparentemente você defendemos , mais ...

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Não' date=' não... roupa preta não. Azul. Mas sem capa e sem cuecão.[/quote']

 

E sem botas?

 

A ausência da cueca nem me incomoda. Por mim podem tirar... mas a capa nem pensar!!!

A capa, além de elegante, é fundamental esteticamente nas cenas de vôo, faz toda a diferença.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
É cara' date=' mas tem um detalhe: se tiver uma grande história e um grande roteiro, o pessoal deixa de se manifestar negativamente. Agora, quando um filme não agradar, a bala vai vir de todo lado para todos os lugares.

Batman é um exemplo: Os fã chiaram pra caramba do uniforme de Batman Begins. Tivemos um ótimo filme, e o pessoal ao final aceitou mais o uniforme e reclamou menos. Depois foi divulgado o uniforme de TDK. Os fã voltaram a reclamar feito loucos... chamaram de Robocop e blá, blá, blá...

Depois que o filme saiu, alguém fala mais nada?

Sempre tem alguém que pode reclamar, mas quando temos uma grande história, o pessoal começa a aceitar melhor.

Porém, são pontos de vista. Eu não consigo levar a sério nenhum herói de cuecão. Ainda bem que o Batman conseguiu se livrar do estigma na telona. Tá na hora do Superman conseguir também.
[/quote']

 

Bom, eu adorei TDK, acho um filme muito bom, mas nem por isso deixo de achar o uniforme novo apresentado no filme uma bosta, feio pra kct.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Bom' date=' eu adorei TDK, acho um filme muito bom, mas nem por isso deixo de achar o uniforme novo apresentado no filme uma bosta, feio pra kct.

 
[/quote']

 

Pois é, aí entra aquela velha questão do gosto pessoal. Eu achei o uniforme sensacional. Feio e ridículo para mim é um cara combater o crime e tentar salvar o mundo com uma cueca por cima das calças...
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Bom' date=' eu adorei TDK, acho um filme muito bom, mas nem por isso deixo de achar o uniforme novo apresentado no filme uma bosta, feio pra kct.

 
[/quote']

 

Pois é, aí entra aquela velha questão do gosto pessoal. Eu achei o uniforme sensacional. Feio e ridículo para mim é um cara combater o crime e tentar salvar o mundo com uma cueca por cima das calças...

 

Se você acha feio e ridículo, o que você está afzendo aqui?01

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu ainda acho que é dificil mudar um personagem tão icônico como o Superman (muito mais do que o Batman). Em Batman Begins, como já havia explicado, o uniforme não interferiu porque dentro da história (realista proposta pelo Nolan) o surgimento e a explicação do porquê de se ter uma "armadura" se encaixam. Já o Superman carece não só de um excelente roteiro, mas a questão visual e as referências contam muito. Seu visual, diferente de X-Men por exemplo, que deixar todo mundo de preto os deixou até mais elegantes, caracterizam o personagem e já fazem parte do imaginário coletivo. A DC Comics tentou fazer uma estilização mais "muderna" do Superman e não teve bons resultados.

 

Não sou a favor de ter que ser tudo certinho e igualzinho as HQs (tanto, que sou fã de Smallville), mas mudar o uniforme do Superman é como mudar as garras do Wolverine de lugar.
Cir-El2008-12-17 18:59:08
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu acho que o novo uniforme do Batman o deixou cabeçudo.

 

Taí um modelo de uniforme bacana para o Superman:

 

40812081ui5.jpg

 

Esse eu achei até interessante. Sem o cuecão até vai...agora, sem capa, sem o S amarelo no símbolo e sem as botas vermelhas...sei não...daqui a pouco vão querer poderes elétricos..um azul e outro vermelho....Ihhh....
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não sou a favor de ter que ser tudo certinho e igualzinho as HQs (tanto, que sou fã de Smallville), mas mudar o uniforme do Superman é como mudar as garras do Wolverine de lugar.

Nem tanto, a cueca realmente poderia ser retirada. Pq convenhamos....É meio cafona 06

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Não sou a favor de ter que ser tudo certinho e igualzinho as HQs (tanto' date=' que sou fã de Smallville), mas mudar o uniforme do Superman é como mudar as garras do Wolverine de lugar.[/quote']

 

 

 

Nem tanto, a cueca realmente poderia ser retirada. Pq convenhamos....É meio cafona 06

 

O problema é que se tira a cueca, o cinto não faz mais sentido06

E ficar todo azul não fica bom, precisa de uma quebra na altura da cintura, senão fica tosco.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
O problema é que se tira a cueca, o cinto não faz mais sentido06
E ficar todo azul não fica bom, precisa de uma quebra na altura da cintura, senão fica tosco.

 

Poderiam fazer um mero detalhe amarelo no colan Azul e pronto, problema resolvido.

 

As botas não precisam ser tão espalhafatosas, sendo simples já está ótimo.

 

O S poderia ser alterado, um visual mais COOL 16

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

Bom' date=' eu adorei TDK, acho um filme muito bom, mas nem por isso deixo de achar o uniforme novo apresentado no filme uma bosta, feio pra kct.

 
[/quote']

 

Pois é, aí entra aquela velha questão do gosto pessoal. Eu achei o uniforme sensacional. Feio e ridículo para mim é um cara combater o crime e tentar salvar o mundo com uma cueca por cima das calças...

 

Se você acha feio e ridículo, o que você está afzendo aqui?01

 

Ué, o que todo mundo que entra aqui faz... discutindo sobre a reestruturação da franquia.

 

Estamos falando de um possível filme, não é? Então só estou expondo a idéia de que o uniforme Superman deveria ser reformulado tirando-se aquela ridícula cueca que fica por cima do uniforme. Fica bizonho nos cinemas (a não ser que fizessem um filme retratado nos anos 30 bem no estilo Sin City / 300), satisfeito? 03

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ué' date=' o que todo mundo que entra aqui faz... discutindo sobre a reestruturação da franquia.

 

Estamos falando de um possível filme, não é? Então só estou expondo a idéia de que o uniforme Superman deveria ser reformulado tirando-se aquela ridícula cueca que fica por cima do uniforme. Fica bizonho nos cinemas (a não ser que fizessem um filme retratado nos anos 30 bem no estilo Sin City / 300), satisfeito? 03

[/quote']

 

Você não está discutindo. Você está avacalhando e ridicularizando...

 

E sua idéia de que o uniforme não funciona no cinema já foi refutada em 1978.

 

Não sou contra a modernização do uniforme, acho que ninguém aqui é. Mas tirar o azul, o símbolo e a capa é impensável.

Não quero ver o Neo em Metrópolis.

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Não sou contra a modernização do uniforme, acho que ninguém aqui é. Mas tirar o azul, o símbolo e a capa é impensável.

 

Certo!

 

Nesse caso as botas poderiam sair também ^ ^

 

E o S poderia ser algo mais MODERNO, já pensaram nisso?

 

As cores poderiam ser as mesmas que usaram em Superman Returns, nada berrante como em 78.

 


 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Não sei por que tirar as botas, elas são práticas e confortáveis! Ele iria usar o que no lugar, tênis??? Qualquer outro sapato não iria ficar legal visualmente.

 

Se vierem com aquele papinho de que "onde ele esconderia as botas?", é porque realmente não entende nada de Superman e de realismo maravilhoso e fantasia. Na história de Superman simplesmente não dá para ter tudo explicadinho como no Batman, e ponto final.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Exclusivo: Presidente da WB fala sobre filmes de Batman, Superman e Lanterna Verde

Alan Horn também foi categórico: Liga da Justiça não será feito agora

18/12/2008Érico Borgo

É uma oportunidade rara ficar frente a frente com Alan

Horn, o presidente dos estúdios Warner Bros. A

chance nos surgiu ontem, durante a première mundial de Sim,

Senhor, o novo filme de Jim Carrey. Os assessores nos

deram 1 minuto (sim, UM MINUTO) com o executivo no tapete vermelho

- algo que nosso intrépido correspondente em Los Angeles Steve

Weintraub conseguiu estender mais "incríveis" 37 segundos.

Felizmente, Steve fala mais rápido que o Flash e conseguiu perguntar

sobre praticamente todas as próximas séries de super-heróis

do estúdio no cinema. Confira abaixo:

BATMAN

“Estamos conversando com Chris Nolan e esperando o momento certo, quando ele nos dirá suas idéias para

uma ótima história. Chris fez um ótimo trabalho e adoraríamos

que ele voltasse e fizesse mais um. A história é tudo e temos

muito respeito por Chris. Temos um ótimo relacionamento com ele e vamos

respeitar seu timing pois queremos acertar. Os fãs esperam isso - eles

querem mais um filme sensacional - temos que dar a eles mais um filme incrível"

SUPERMAN

Quando veremos mais um
Superman
nas telas?
“Provavelmente nos próximos

anos. Estamos muito ansiosos para trazê-lo de volta"

LANTERNA VERDE

"Está no nosso quadro. Na passarela. Ainda não decolou,

mas estamos muito próximos. É provavelmente a aposta mais segura

como o nosso próximo filme de super-heróis, mas ainda não

posso prometer isso nesse momento"

LIGA DA JUSTIÇA

"Ainda não"

É isso aí - direto da boca do homem que efetivamente decide quais

os filmes que serão feitos pelo estúdio. Sem boatos ridículos

que visam apenas uns cliques baratos (os mais recentes que circulam em sites

sem qualquer crédito, pasme, falam de Eddie Murphy como

Charada, Rachel Weisz como Mulher-Gato e Shia LaBeouf

como Robin. Bela tentativa...).

Assim, vamos novamente aos fatos: Lanterna Verde

possivelmente primeiro, Superman em planejamento,

Batman esperando Christopher Nolan decidir a história e

querer voltar e Liga da Justiça morto e enterrado

(até que eventualmente ressuscite no futuro)!

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Ué' date=' o que todo mundo que entra aqui faz... discutindo sobre a reestruturação da franquia.

 

Estamos falando de um possível filme, não é? Então só estou expondo a idéia de que o uniforme Superman deveria ser reformulado tirando-se aquela ridícula cueca que fica por cima do uniforme. Fica bizonho nos cinemas (a não ser que fizessem um filme retratado nos anos 30 bem no estilo Sin City / 300), satisfeito? 03

[/quote']

 

Você não está discutindo. Você está avacalhando e ridicularizando...

 

E sua idéia de que o uniforme não funciona no cinema já foi refutada em 1978.

 

Não sou contra a modernização do uniforme, acho que ninguém aqui é. Mas tirar o azul, o símbolo e a capa é impensável.

Não quero ver o Neo em Metrópolis.

 

 

Amigo, você está estupidamente equivocado. Falar o óbvio não é avacalhar. Não faltei com o respeito com niguém aqui. Nem ridicularizei nada. Só apontei um fato que 50% das pessoas aqui podem concordar: que o cuecão poderia ser extirpado. Qual o problema nisso? É minha opinião, ok?

 

E em momento nenhum falei que o uniforme não seria azul. É cada uma...

 

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...