Jump to content
Forum Cinema em Cena

Superman - Reboot


Renato
 Share

Recommended Posts

  • Members

Fraco é "O Incrível Hulk", deste ano. O filme do Ang Lee pode ser chato, mas fraco não é não, é profundo, conceitual, tem uma linguagem cinematográfica jamais usada antes no cinema, mas como disse, a "massa" não compreende, e isso de fato não funciona como blockbuster de verão, afinal Ang Lee não é disso, ele é um diretor autoral, faz arte, não trata cinema como indústria.

 

Não estou nem criticando a indústria cinematográfica, ela é necessária para a sobrevivência do próprio cinema de arte, e não é porque um filme é um blockbuster que ele não possa ser inteligente, mas infelizmente o grande público ainda não está pronto para grandes experimentações artísticas.

 

03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pó cara ate achei engraçado as suas citações icon_wink, mas nem é minha idéia transforma Superman num batman . hááááaááá , mais enfim vou responder as suas perguntas :  <?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

1°: O jovem Clark Kent é introspectivo e afastado do mundo, mas não é problemático. Não foi e nunca será.

Pó a idéia nem é transforma ele num jovem problemático ao pé dá letra , mas sim , trazer-lhe problema , como ele se sentiria se sem querer machucasse alguém durante uma partida de futebol

 

2º: Metrópolis é a cidade do amanhã. Deixe a corrupção e a decadência com Gotham City.

Ta né , mas o que seria ideal para Metrópoles cara , quais os inimigos ideais para o super enfrentar ?

 

Os vilões do Superman são mais sofisticados e extraordinários que os da maioria. Morgan Edge é um excutivo criminal, não um psicopata estuprador maníaco homicida. Esses tipos são com o Batman.

 

( risos ) 3d12

 

4°: Você parece ter fundido o Brainiac com o Metallo. Pode até funcionar, mas não vejo razão pra isso, especialmente quando você pode usar os dois personagens.

 

Nem fundi , pensei em algo tipo o Braniac de Smallville, manipulador e poderoso como um exterminador

 

5°: Colocar Lex Luthor como presidente dos Estados Unidos é uma aposta muito arriscada. Além disso, ele é muito mais carismático como o industrial milionário que vê no Superman o fim da humanidade.

 

Na minha opinião um filme de Superman tem que se ousado , mas acrescendo aí que ele  não deixaria de ser o poderoso Luthor dono da Luthor corp – isso também o ajudaria a manipular a massa .

 

 6°: Seitas religiosas? Pra que colocar isso em um filme do Superman?

Uma introdução do Herói já está sendo feita nessa contexto a muito tempo , Superman é o jesus dos Super-heróis ?  o que a igreja teria a dizer sobre isso ? , isso seria abordado radicalmente de uma vez por todas nessa historia .

 

7° e 8 °:: Clark Kent acusado de assassinato? Pra quê colocar isso em um filme do Superman?²

Seria um Thriller de ação   com uma trama complexa , assim como Batmam TDK , isso ,aconteceu na historia ´´Lex Luthor uma biografia não autorizada`` e funcionou tão bem que serviu para recontar o berço do vilão que teve flashbacks da sua juventude , no final da historia era Lex que tinha matado o jornalista por que este descobrir seu passado negro , mas pensei nisso para ser explorado de outra forma , qual ? , Lex teria ligaçõs com o projeto CADMUS e suas  experiências monstruosas e desumanas afim de quem sabe criar o Apocalipse,que seria usado numa continuação ( seria abordado a historia apresentada na liga da Justiça – Ilimitada  ) ou ate mesmo algo ainda mais complexo , algo que tenha a ver com o infarto de Jonathan Kent , como em Smallville , eu não sei ,não pensei direito, eu só achei essa idéia interessante e expus , hisórias de suspense sempre são interresantes , mas poderia haver um gancho aí para o aparecimento de um certa investigadora chamada Sower ( é assim que se escreve mesmo ? ) e certas pessoas de  Gothan como  Rachel e um Bruce Wane que apareceriam para fazer justiça ( ela nos tribunais , e ele quem sabe querendo forma um  grupo de amigos ) mas o final dessa historia o apdise para Lex ser deposto e metropoles se assim essa ultima se torna a cidade Luz qual você falou , e por que clark ? Clark estaria no local na hora , e seria o único suspeito qual Lex Poderia colocar a culpa e uma vez que Breniac o reconhece ele poderia usar isso de muitas formas .

Dentinho2008-12-05 23:55:45
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Dentinho, em primeiro lugar bem-vindo ao fórum!

 

Mas veja bem, acho que vc anda assistindo demais Smallville e Heroes, e ainda está influenciado por TDK!

 

Superman não é um thriller de ação, e sim um épico romântico com doses de ficção científica. Nos quadrinhos há muito mais liberdade para criar tramas das mais diversas, pois não é preciso se prender a um conceito, um universo apenas, pois "Eras" são criadas a todo tempo.

 

Já no cinema, a linguagem é outra, e o público é muito mais abrangente, pois vai muito além dos leitores de hq, e o Superman conhecido mundialmente é o último bom moço, o incorruptível, a luz e a esperança.

 

03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Renato' date=' você é engraçado pois critica tudo, critica o Singer por ter feito uma continuação, critica por ter referências demais aos filmes anteriores, critica que não quer ver a origem de novo, sugere flashbacks e quando damos idéias vc também critica...adoraria saber o que de fato você gostaria de ver no cinema sobre Superman, pois ás vezes parece que vc não quer nada, apenas ficar com a nostalgia dos filmes antigos.

 

03
[/quote']

 

Que é isso, Ursa? Gostei da maioria das idéias aqui. Até agora a melhor foi a sua de inserir o Super no novo contexto em relação à humanidade e tal.

Só acho que existem certos paradigmas hollywoodianos que não são quebrados em filmes desse tipo.

Por exemplo mostrar o filme pelo "angulo" da Lois... isso eu já acho viagem. Nas HQs funciona excelentemente bem, mas no cinema não daria certo, acabaria por criar uma distância entre o público e o protagonista.

 

Por exemplo, gostei do lance da Lois viver falando do tal sujeito voador, seria algo interessante e que justificaria a presença de um "super" ainda civil... um estudante de jornalismo e tal, mas jamais poderia ser mostrado um sujeito em roupas civis voando por aí sem antes mostrar o Super uniformizado, saca? Perde o impacto.

 

Acho que essa é só. O resto, ou eu gostei ou achei irrelevante05

 

O lance dos filmes antigos.. então... Homem Aranha seguiu o padrão e deu certo. Se o Super criar um padrão que ele mesmo estabeleceu estaria se repetindo? Talvez. Por isso o flashback....

 

Minha estrutura seria:

 

1 - Clark já é adolescente em Smallville. Se sente estranho, é mais forte e rápido que todos, mas é reprimido por seus pais. Ele descobre sua verdadeira origem (contado por seus pais adotivos) e vai para a cidade (estudar?);

2 - Já adulto ele vai para o norte e começa a montar a fotaleza. Flashback onde aprendemos mais sobre Jor-El, Lara, Krypton e Brainiac (??);

3 - Clark consegue um emprego no Planeta. Superman finalmente dá as caras para o público de forma aberta.

 

Daí em diante é só seguir os paradigmas todos06

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ok ok, Renato. 03

 

A estrutura que montou na verdade é igual a minha segunda versão daquela sinopse que postei na página 49, que antes começava em Krypton, e depois achei melhor começar em Smallville com Clark adolescente, com o primeiro flaschbck contando a história do fim de Krypton até sua chegada na Terra, e depois de adulto, na entrevista à Lois, vemos o porquê dele ter se tornado o Superman, com mais um flashback a partir da Fortaleza, mas nesse meio tempo e depois disso ainda há o que desenvolver.

 

03

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Fraco é "O Incrível Hulk"' date=' deste ano. O filme do Ang Lee pode ser chato, mas fraco não é não, é profundo, conceitual, tem uma linguagem cinematográfica jamais usada antes no cinema, mas como disse, a "massa" não compreende, e isso de fato não funciona como blockbuster de verão, afinal Ang Lee não é disso, ele é um diretor autoral, faz arte, não trata cinema como indústria.

 

Não estou nem criticando a indústria cinematográfica, ela é necessária para a sobrevivência do próprio cinema de arte, e não é porque um filme é um blockbuster que ele não possa ser inteligente, mas infelizmente o grande público ainda não está pronto para grandes experimentações artísticas.

 

03
[/quote']

O Filme realmente é conceitual e usa uma linguagem cinematográfica muito interessante, mas é profundo como um pires. A psicologia para "explicar" a relação entre Hulk e Banner é bem barata e a subtrama do incrível papai-absorvente é muito ruim. Não estou dizendo que "O Incrível Hulk" é perfeito em todos os sentidos, mas é mais honesto e divertido em sua própia proposta.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem-vindo, Dentinho. 03

 

Pó a idéia nem é transforma ele num jovem problemático ao pé dá letra , mas sim , trazer-lhe problema , como ele se sentiria se sem querer machucasse alguém durante uma partida de futebol

Isso é interessante. Você já leu as histórias de Geoff Johns? Ele aborda esses assuntos, sem transformar o Superman em um jovem problemático, como você propôs. Graças aos seus pais, o Clark pode ter sido solitário, mas não problemático.

Ta né , mas o que seria ideal para Metrópoles cara , quais os inimigos ideais para o super enfrentar ?

Metrópolis é a cidade do amanhã. É onde as pessoas vão para conseguir empregos, realizar sonhos e procurar segundas oportunidades. É o oposto de Gotham City, onde o crime e a corrupção dominam. Em Metrópolis, por mais que existam Morgan Edges e Lex Luthors, a esperança sempre estará nos corações dos cidadãos.

 

Nem fundi , pensei em algo tipo o Braniac de Smallville, manipulador e poderoso como um exterminador

Isso também é interessante.

 

Na minha opinião um filme de Superman tem que se ousado , mas acrescendo aí que ele  não deixaria de ser o poderoso Luthor dono da Luthor corp – isso também o ajudaria a manipular a massa .

Eu entendo que você quer ser ousado, mas acho que Lex Luthor presidente, além de ser muito rápido, ainda deixaria o filme muito carregado.Além disso, Igreja e política são duas coisas que você NÃO DEVE adicionar em um filme de super-heróis se quer que ele tenha sucesso. "The Dark Knight" fez um bilhão de dólares e nem tocou nesses temas.

Seria um Thriller de ação   com uma trama complexa , assim como Batmam TDK , isso ,aconteceu na historia ´´Lex Luthor uma biografia não autorizada`` e funcionou tão bem que serviu para recontar o berço do vilão que teve flashbacks da sua juventude , no final da historia era Lex que tinha matado o jornalista por que este descobrir seu passado negro , mas pensei nisso para ser explorado de outra forma , qual ? , Lex teria ligaçõs com o projeto CADMUS e suas  experiências monstruosas e desumanas afim de quem sabe criar o Apocalipse,que seria usado numa continuação ( seria abordado a historia apresentada na liga da Justiça – Ilimitada  ) ou ate mesmo algo ainda mais complexo , algo que tenha a ver com o infarto de Jonathan Kent , como em Smallville , eu não sei ,não pensei direito, eu só achei essa idéia interessante e expus , hisórias de suspense sempre são interresantes , mas poderia haver um gancho aí para o aparecimento de um certa investigadora chamada Sower ( é assim que se escreve mesmo ? ) e certas pessoas de  Gothan como  Rachel e um Bruce Wane que apareceriam para fazer justiça ( ela nos tribunais , e ele quem sabe querendo forma um  grupo de amigos ) mas o final dessa historia o apdise para Lex ser deposto e metropoles se assim essa ultima se torna a cidade Luz qual você falou , e por que clark ? Clark estaria no local na hora , e seria o único suspeito qual Lex Poderia colocar a culpa e uma vez que Breniac o reconhece ele poderia usar isso de muitas formas .

 

Você quer transformar o Superman no Batman, caramba! 06

Batman é o triller de ação. Superman é o épico de ação. Tribunais, manipulações, traições. Isso NÃO É Superman. Suas idéias para o Apocalypse são a única coisa aproveitáveld de TODA essa sentença! 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Vlw Muier pelo bem vindo !!!!mas pó eu nem gosto muito de heros ,nunca assisti , assim como TDK , tipo assim , estive extremamente ocupado nesses ultimos messes com os estudos e tals , só Smallville mesmo , mas eu vou escrever outras mais romaticas e bonitinhas aí vocêes avaliam ok ? aproposito por que você sitou Heros , agora ,eu quero saber  02 

Dentinho2008-12-06 01:05:04
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Você quer transformar o Superman no Batman, caramba! 06

Batman é o triller de ação. Superman é o épico de ação. Tribunais, manipulações, traições. Isso NÃO É Superman. Suas idéias para o Apocalypse são a única coisa aproveitáveld de TODA essa sentença! 06

 

Mais na minha história não tem tem nenhum traição ou Manipulação - Ah mais é uma boa idadeia cara - vou escrever outro com esses essas caracteristica q você falou ( to de zoa )
Link to comment
Share on other sites

  • Members
 Quem diria alguns anos atrás que teriamos um THE DARK KNIGHT?



06
Fala como se fosse a oitava maravilha... pelo amor' date=' né?

Bátima TDK é um excelente filme, mas até onde meus "treinados" olhos podem ver segue à risca o padrão hollywoodiano. Mocinho, bandido, mocinho que vira bandido... nenhuma grande novidade (spoiler: inclusive a morte a menina, hoje em dia, a morte de um dos protagonistas é tão ou mais clichê do que ele chegar vivo ao final06).
[/quote']  RENATO, esta longe de ser a 8ª maravilha do mundo, mas que se tornou um marco dentro do genero é inegavel. O Coringa não é um bandido qualquer, estando no nivel do vilão de ONDE OS FRACOS NÃO TEM VEZ, oque seria impensavel em um filme de super herois há alguns anos atrás. TDK fez pelos filmes de super herois hoje, oque o Superman do Donner fez há decadas atrás, levou as adaptações de HQ a outro nivel.

 

 Não dá pra negar que o filme possui caracteristicas que não se imaginaria em uma adaptação de um heroi do porte do Batman.

 

 Mas você tem razão no que diz respeito a visão de Lois Lane, mas eu acho q pelo menos por cinco minutos do filme, não é tão impraticavel, seguindo os padrões de Hollywood.

 

Valeu16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Renato, espero que nossos questionamentos não te façam desistir de continuar nesse assunto. Pelo contrário. 06

A narrativa alternativa já mostrou seu potencial hollywoodiano nos últimos anos, principalmente com “Clube da luta” e “Cloverfield”. E olha que a minha proposta é apenas para os primeiros momentos do filme, além de ser mais um conceito de direção do que um padrão narrativo claramente perceptível ao público.

 

Veja aí uma nota sobre “Cloverfield”

O site Omelete (20/01/2008) disse:
“Graças à falação na Internet e boas críticas, Cloverfield - O Monstro bateu todos os recordes de bilheteria em janeiro nos Estados Unidos. A bilheteria de abertura de sexta a domingo, 41 milhões de dólares, superou a de Star Wars: Special Edition (37 milhões em 1997). O filme também derrubou, com um dia a menos, o recorde anterior do feriado de Martin Luther King, que era de Falcão Negro em Perigo (33,6 milhões de sexta a segunda em 2002). O feito é ainda mais impressionante se considerarmos que Cloverfield tem orçamento de apenas 25 milhões, valor modestíssimo para os blockbusters norte-americanos!”

primo2008-12-06 09:58:01
Link to comment
Share on other sites

  • Members
RENATO' date=' esta longe de ser a 8ª maravilha do mundo, mas que se tornou um marco dentro do genero é inegavel. O Coringa não é um bandido qualquer, estando no nivel do vilão de ONDE OS FRACOS NÃO TEM VEZ, oque seria impensavel em um filme de super herois há alguns anos atrás. TDK fez pelos filmes de super herois hoje, oque o Superman do Donner fez há decadas atrás, levou as adaptações de HQ a outro nivel. [/quote']

 

Questão, me reservo ao direito de não responder equanto você estiver no modo fãzóide ativado no máximo06

 

 Não dá pra negar que o filme possui caracteristicas que não se imaginaria em uma adaptação de um heroi do porte do Batman.

 

Sério? Enumere-as.

 

 Mas você tem razão no que diz respeito a visão de Lois Lane' date=' mas eu acho q pelo menos por cinco minutos do filme, não é tão impraticavel, seguindo os padrões de Hollywood.[/quote']

 

Por alguns momentos podemos ver a visão de qualquer personagem. No filme de 78, no vôo romântico, nada mais é do que a visão da Lois sobre o Super... quando ela "declama" a letra da música.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

2º: Metrópolis é a cidade do amanhã. Deixe a corrupção e a decadência com Gotham City.

 

Mas não é o paraíso na Terra, lembrando que Metrópolis também é a cidade do AÇO e do Guardião(que é ligado ao cadmus). Já vi organizações criminosas, zonas podres e subterraneos cheios de seres deformados, oprimidos e maus.

 

Falando em regiões podres, eu adoro a história onde a Grande Barda acidentalmente acaba indo parar na Panela do Suicidio. A região mais desfavorecida de Metrópolis, 10 quarteirões lotados de bandidos, prostitutas e mendigos. Quando o Superman voa por la, pensa em como esse lugar é ruim, por ter pessoas que perderam o "jogo" da vida. Não falta apenas dinheiro, essas pessoas não tem ESPERANÇA.

 

Tudo isso em Metrópolis.

 

3°: Os vilões do Superman são mais sofisticados e extraordinários que os da maioria. Morgan Edge é um excutivo criminal

 

Exato.

 

Por isso que eu o coloco um o grande chefe do crime organizado, vendendo armas, suprimentos e outras coisas para gangues de assaltantes e assassinos profissionais. Atividades que ele trata como um NEGOCIO.

 

E convenhamos que um cara desses, seria um semi-deus em regiões pobres.

 

5°: Colocar Lex Luthor como presidente dos Estados Unidos é uma aposta muito arriscada. Além disso, ele é muito mais carismático como o industrial milionário que vê no Superman o fim da humanidade.

 

Porém é interessante.

 

Luthor na casa branca = história envolvendo o CADMUS.

 

Imagine que Lex seja eleito presidente dos EUA e quando começa seu mandato, descobre a existência de uma divisão ultra secreta do governo cujo o próposito é desenvolver meios de se defender de seres poderosos. Sejam vilões ou heróis, vc acha que LEX não ia querer participar?

 

No minimo ele ia investir pesado no CADMUS, além de criar uma situação que levaria o governo a entrar em guerra com os super seres.

 

"O site Omelete (20/01/2008) disse:
“Graças à falação na Internet e boas críticas, Cloverfield - O Monstro bateu todos os recordes de bilheteria em janeiro nos Estados Unidos. A bilheteria de abertura de sexta a domingo, 41 milhões de dólares, superou a de Star Wars: Special Edition (37 milhões em 1997). O filme também derrubou, com um dia a menos, o recorde anterior do feriado de Martin Luther King, que era de Falcão Negro em Perigo (33,6 milhões de sexta a segunda em 2002). O feito é ainda mais impressionante se considerarmos que Cloverfield tem orçamento de apenas 25 milhões, valor modestíssimo para os blockbusters norte-americanos!”

 

E eu ainda não assisti esse filme 04

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
RENATO' date=' esta longe de ser a 8ª maravilha do mundo, mas que se tornou um marco dentro do genero é inegavel. O Coringa não é um bandido qualquer, estando no nivel do vilão de ONDE OS FRACOS NÃO TEM VEZ, oque seria impensavel em um filme de super herois há alguns anos atrás. TDK fez pelos filmes de super herois hoje, oque o Superman do Donner fez há decadas atrás, levou as adaptações de HQ a outro nivel. [/quote']

 

Questão, me reservo ao direito de não responder equanto você estiver no modo fãzóide ativado no máximo06

 

 As vezes é dificil evitar RENATO, tenho certeza q me entende06. Não foi a minha citãção ao filme do Donner que fez vc optar responder de maneira ironica ao inves de argumentar?06 Acho q somos dois fãzoides no final das contas06

 

 Não dá pra negar que o filme possui caracteristicas que não se imaginaria em uma adaptação de um heroi do porte do Batman.

 

Sério? Enumere-as.

1- O heroi do filme  espancar o vilão' date=' sem que esse possa se defender, mandando pras cucuias qualquer direito humano

2- O heroi do filme tomar uma atitude amoral como espionar uma cidade inteira.

3- A mocinha não ama o heroi

4- Um vilão que tem uma função muito maior do q meramente fazer oposição ao heroi.

 

 Vc conseguia imaginar isso em um filme de gangster, como bem disse a URSA, mas não em um filme de um heroi que já faz parte do imaginario popular como o Batman. É sim um grande passo, pois fugiu um pouco do q estavamos acostumados. Tem sim os cliches, mas esses cliches são inevitaveis, e muito bem utilizados no filme.

 

 Mas você tem razão no que diz respeito a visão de Lois Lane, mas eu acho q pelo menos por cinco minutos do filme, não é tão impraticavel, seguindo os padrões de Hollywood.

 

Por alguns momentos podemos ver a visão de qualquer personagem. No filme de 78, no vôo romântico, nada mais é do que a visão da Lois sobre o Super... quando ela "declama" a letra da música.
  Touche.

 Mas então, pq vc disse que não é possivel? Podemos sim ter a visão da Lois por alguns momentos sim em um Reboot.

Valeu16 Questão2008-12-06 13:00:03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

1- O heroi do filme  espancar o vilão' date=' sem que esse possa se defender, mandando pras cucuias qualquer direito humano

2- O heroi do filme tomar uma atitude amoral como espionar uma cidade inteira.

3- A mocinha não ama o heroi

4- Um vilão que tem uma função muito maior do q meramente fazer oposição ao heroi.

 

 Vc conseguia imaginar isso em um filme de gangster, como bem disse a URSA, mas não em um filme de um heroi que já faz parte do imaginario popular como o Batman. É sim um grande passo, pois fugiu um pouco do q estavamos acostumados. Tem sim os cliches, mas esses cliches são inevitaveis, e muito bem utilizados no filme. [/quote']

 

1 - Normal em se tratando de Bátima. Inclusive no filme do Burton em 89 isso já acontecia; Nenhuma inovação, pelo contrário, faz parte da onda dos atuais anti-heróis que dominam o mercado;

2 - Mais uma vez: normal em se tratando de Bátima. Lugar comum dos filmes de espionagem atuais;

3 - Mentira. Claro que ama, isso nem se discute;

4 - Ué, criaram um novo tipo de vilão?06 Questão, ainda que o Coringa queira mostrar que é anarquista e queira meramente bagunçar as coisas em Gotham, no filme ele existe para fazer "meramente" a oposição ao herói. Ocorre que o Coringa foi muito bem desenvolvido, fora o clamor (morbidez também?) público em endeusar a atuação de Ledger.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

1- O heroi do filme  espancar o vilão' date=' sem que esse possa se defender, mandando pras cucuias qualquer direito humano

2- O heroi do filme tomar uma atitude amoral como espionar uma cidade inteira.

3- A mocinha não ama o heroi

4- Um vilão que tem uma função muito maior do q meramente fazer oposição ao heroi.

 

 Vc conseguia imaginar isso em um filme de gangster, como bem disse a URSA, mas não em um filme de um heroi que já faz parte do imaginario popular como o Batman. É sim um grande passo, pois fugiu um pouco do q estavamos acostumados. Tem sim os cliches, mas esses cliches são inevitaveis, e muito bem utilizados no filme. [/quote']

 

1 - Normal em se tratando de Bátima. Inclusive no filme do Burton em 89 isso já acontecia; Nenhuma inovação, pelo contrário, faz parte da onda dos atuais anti-heróis que dominam o mercado;

2 - Mais uma vez: normal em se tratando de Bátima. Lugar comum dos filmes de espionagem atuais;

3 - Mentira. Claro que ama, isso nem se discute;

4 - Ué, criaram um novo tipo de vilão?06 Questão, ainda que o Coringa queira mostrar que é anarquista e queira meramente bagunçar as coisas em Gotham, no filme ele existe para fazer "meramente" a oposição ao herói. Ocorre que o Coringa foi muito bem desenvolvido, fora o clamor (morbidez também?) público em endeusar a atuação de Ledger.
  RENATO, vc tem que olhar os detalhes.

1) O Coringa estava sobre a custódia da policia. Isso equivale a torturar prisioneiro. Em que filme de super heroi isso já aconteceu?

2) Dos filmes de espionagem, não dos de super heroi. O Batman que o grande publico conhecia não faria uma coisa dessas, só os fãs de Hq tinham conciencia disso.

3) O filme deixa claro que quem Rachel ama é o Harvey, não me diga que não percebeu?

4) Mais uma vez, em um filme de super heroi, um vilão como o Coringa ainda não havia sido visto.

 Mas vc discorda d mim RENATO, e não vou poder t convencer. O tempo vai dizer qual de nós dois esta certo.

 

Valeu16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

RENATO' date=' vc tem que olhar os detalhes.

1) O Coringa estava sobre a custódia da policia. Isso equivale a torturar prisioneiro. Em que filme de super heroi isso já aconteceu?

2) Dos filmes de espionagem, não dos de super heroi. O Batman que o grande publico conhecia não faria uma coisa dessas, só os fãs de Hq tinham conciencia disso.

3) O filme deixa claro que quem Rachel ama é o Harvey, não me diga que não percebeu?

4) Mais uma vez, em um filme de super heroi, um vilão como o Coringa ainda não havia sido visto.

 

Mas vc discorda d mim RENATO, e não vou poder t convencer. O tempo vai dizer qual de nós dois esta certo.[/quote']

 

1 - Isso pouco importa, oras. O Bátima faria isso. Seria estranho se o Super o fizesse;

2 - Mas não é algo que choque o público atual, nem de longe; É correiqueiro em outros filmes, logo o público aceita de forma mais natural; Bom, pelo menos a mim pareceu normal;

3 - Pra mim deixa claro que ela ama o Bruce, mas quer fugir dele e aceita o Dent como prêmio de consolação;

4 - E por "sorte" o Ledger morreu, né?

 

Que mané tempo.... sai dessa. Eu gosto do filme e pra mim basta. Só não o pinto com esse ar todo de inovador que você defende.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho que não dá pra comparar o que fizeram em Batman: Cavaleiro das Trevas com qualquer outro filme de super herói, pelo simples fato de que Nolan encontrou o ponto certo da história do personagem, e como cada personagem é um personagem, a história só poderia ser única para esse filme (como foi!!!). Homem Aranha do Raimi foi sucesso porque ele encontrou a essência do personagem, além de ter usado receita de Donner (até porque Homem Aranha é muito mais parecido com o Superman do que com o Batman). Batman: Cavaleiro das Trevas fugiu de todos os contextos de filmes de heróis, porque o Batman não é um herói, é um vigilante. O Coringa não é um vilão como os clássicos que estamos acostumados...ele é um psicótico, porém dotado de uma extrema lucidez (diferente de um simples louco, como alguns o caracterizam) e nem o Duas-Caras do filme é um vilão. Em TDK é dificil você definir se realmente existem vilões e heróis (a gente só sabe porque conhecemos o personagem a anos). Cir-El2008-12-06 17:31:44

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Eu acho que rola' date=' é um jeito bem mais difícil de se fazer e ficar palatável ao público que só entende obviedades, que não está acostumado a linguagens mais criativas. Um roteiro assim correria o risco de ser incompreendido como foi o de Ang Lee em Hulk, mas poderia ser um enorme sucesso comercial se usado da forma como foi em Lost na proporção do cinema, por exemplo.

 

Por isso acho que um roteiro assim é a cara do J. J. Abrams, flaschbacks e elipses são sua marca registrada.

 

E um reboot precisa ser criativo para se diferenciar ao máximo do filme de 78, afinal é uma variação sobre o mesmo tema, de um clássico.

 

Analisemos...

 

03
[/quote']

 

Também não vejo problema de começar o filme tendo como ponto de vista Lois. Não quer dizer que veriamos através dos olhos de Lois, mas veriamos o surgimento do Superman por alguém que não tem super poderes, assim como em Marvels os heróis eram vistos pelos olhos de Phil Sheldon (embora, como já disse, não precisaria ser extremamente visto pelos "olhos" de Lois, mas sim como as pessoas "normais" reagiriam a chegada de um alienigena salvando-os). Depois, poderia seguir o filme mostrando a origem do Superman.

Não acho que filme com temática complexa assuste a público. Batman: Cavaleiro das Trevas é bem denso e possui muitas nuances que foram pouco observadas pelo grande público, mas que atraiu mesmo assim. Porque? É um filme verdadeiro (veio a minha mente as palavras de Donner verossimilhança). Como disse antes, mostra a real essencia do personagem (e não somente mostrar pras pessoas que ele é um herói, o que ele nem é...). Em cinema existe uma sequencia de fatos que se cria uma história e que faz com que ele seja bom ou não. Todo filme é feito de repouso, conflito, climax e repouso final. Batman: O Cavaleiro das Trevas teve conflito-conflito-conflito-climax e conflito. Desde que se alie uma boa história (mesmo sendo complexa), com ação e respeito a inteligencia do publico (que pra mim, faltou em Hulk) o filme se torna sucesso.

 

Claro, que na minha opnião.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 CIR EL, eu não teria dito melhor.

 INNUKCHUCK, pra mim ela estava em duvida, mas as atitudes de Bruce e Harvey na conferencia, fez ela descobrir que amava Harvey. Isso ficou muito claro para mim na carta. No final, era o Harvey que ela amava, pelo Bruce ela só nutria carinho.

 RENATO, eu lí sim. É uma excelente HQ, e uma das historias mais sombrias do Superman. Mesmo personagens como Mxyzptllk e o Mestre dos Brinquedos ganham uma excelente abordagem.

 Apesar disso, não é a melhor historia que o Alan Moore escreveu para o Super.

 

Valeu
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Como você quer fazer um julgamente sem tribunal' date=' Lex incrimar o Clark sem manipulação e até ser responsável pela morte do Jonathan Kent sem traição?

 

Estou cada vez mais confuso...
[/quote']

 

já dizia o Lex Luthor em uma certa mídia

´´ Eu tenho o poder de sumir com as coisas sem pestanejar e se eu quisesse que você sumisse do mapa sem deixar nenhum registro ,nós dois não estaríamos conversando nesse momento `` - E é esse Lex Luthor carrancudo que eu tento transponho para minha história ,um lex que não quer manipular ,tende ? , isso para ele seria  muito fácil embora na minha história eu não queira colocar um juis corrupto , traira ( como você disse ) , mas o Lex Luthor dá minha História quer manipular o Clark , este sim , exercendo uma certa pressão criando provas falsas sobre o mesmo para depois salva-lo em troca de 2 favores :

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" />

 

1)Esse deixe o caminho aberto para que ele conquiste o coaração de Lois Lane

2)Esse se torne o seu subordinado , um espião no poderoso planeta diário

 

e clark , aceitaria essa pressão no final dessa historia ,diferente dos filmes tradicionais , isso seria o grande confronto do herói ,  por que uma vez clark condenado quem poderia então deter Braniac no grande final , sacas ?

 

OBS: Vlw pelo seja bem vindo no forum 01

Dentinho2008-12-06 23:11:18
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...