Jump to content
Forum Cinema em Cena

Superman - Reboot


Renato
 Share

Recommended Posts

  • Members
2º: Metrópolis é a cidade do amanhã. Deixe a corrupção e a decadência com Gotham City.

 

Mas não é o paraíso na Terra' date=' lembrando que Metrópolis também é a cidade do AÇO e do Guardião(que é ligado ao cadmus). Já vi organizações criminosas, zonas podres e subterraneos cheios de seres deformados, oprimidos e maus.

 

Falando em regiões podres, eu adoro a história onde a Grande Barda acidentalmente acaba indo parar na Panela do Suicidio. A região mais desfavorecida de Metrópolis, 10 quarteirões lotados de bandidos, prostitutas e mendigos. Quando o Superman voa por la, pensa em como esse lugar é ruim, por ter pessoas que perderam o "jogo" da vida. Não falta apenas dinheiro, essas pessoas não tem ESPERANÇA.

 

Tudo isso em Metrópolis.

 

3°: Os vilões do Superman são mais sofisticados e extraordinários que os da maioria. Morgan Edge é um excutivo criminal

 

Exato.

 

Por isso que eu o coloco um o grande chefe do crime organizado, vendendo armas, suprimentos e outras coisas para gangues de assaltantes e assassinos profissionais. Atividades que ele trata como um NEGOCIO.

 

E convenhamos que um cara desses, seria um semi-deus em regiões pobres.

 

5°: Colocar Lex Luthor como presidente dos Estados Unidos é uma aposta muito arriscada. Além disso, ele é muito mais carismático como o industrial milionário que vê no Superman o fim da humanidade.

 

Porém é interessante.

 

Luthor na casa branca = história envolvendo o CADMUS.

 

Imagine que Lex seja eleito presidente dos EUA e quando começa seu mandato, descobre a existência de uma divisão ultra secreta do governo cujo o próposito é desenvolver meios de se defender de seres poderosos. Sejam vilões ou heróis, vc acha que LEX não ia querer participar?

 

No minimo ele ia investir pesado no CADMUS, além de criar uma situação que levaria o governo a entrar em guerra com os super seres.

 

"O site Omelete (20/01/2008) disse:
“Graças à falação na Internet e boas críticas, Cloverfield - O Monstro bateu todos os recordes de bilheteria em janeiro nos Estados Unidos. A bilheteria de abertura de sexta a domingo, 41 milhões de dólares, superou a de Star Wars: Special Edition (37 milhões em 1997). O filme também derrubou, com um dia a menos, o recorde anterior do feriado de Martin Luther King, que era de Falcão Negro em Perigo (33,6 milhões de sexta a segunda em 2002). O feito é ainda mais impressionante se considerarmos que Cloverfield tem orçamento de apenas 25 milhões, valor modestíssimo para os blockbusters norte-americanos!”

 

E eu ainda não assisti esse filme 04

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
[/quote']

Então tu gostou dá ideia né ? 02
Link to comment
Share on other sites

  • Members

A narrativa alternativa já mostrou seu potencial hollywoodiano nos últimos anos' date=' principalmente com “Clube da luta” e “Cloverfield”. E olha que a minha proposta é apenas para os primeiros momentos do filme, além de ser mais um conceito de direção do que um padrão narrativo claramente perceptível ao público.

[/quote']

Renatão, queria sua opinião sobre a minha citação acima
Link to comment
Share on other sites

  • Members

eu também gostaria de saber o motivo, companheiro innukchuck, pois isso é mais importante do que simplesmente não gostar

mas quero deixar claro que não é literalmente a "ótica de Lois". Nada de usar a câmera emulando essa ótica, por exemplo. Nada a ver com isso.

A intenção é deixar, no início, a existência do Superman como um mistério. Para dar força ao choque que seu surgimento irá gerar, na sociedade, em Lois e no governo.

Até a primeira aparição do Superman em ação, o filme faria (o máximo dentro do possível) com que enxergássemos Clark Kent da maneira como a redação do Planeta Diário o enxerga.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 PRIMO, pessoalmente gostei muito da sua proposta. Quer mostrar como o surgimento de um ser com os poderes do Super afetaria as pessoas comuns, certo?

 O fato de vermos Clark Kent antes de qualquer demonstração de poder ajudaria em outro aspecto, " como aqueles babacas do Planeta não percebem quem ele é?" Se "vissemos" Clark como eles veem por alguns instantes, ajudaria a dar verossimilhança ao desfarce, alem é claro, de como vc disse, fortalecer o impacto da 1ª aparição do Super.

 

Valeu16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Particularmente, eu acho que a primeira aparição do Superman deve ser algo icônico. Ele é, literalmente, uma manifestação de esperança para Metrópolis e para o mundo. E, enquanto eu entendo e gosto da idéia de mantê-lo cercado de mistérios, como uma lenda urbana, eu também acho que deveríamos vê-lo por completo em sua primeira aparição, e não quando Lois for entrevistá-lo. Isso não aconteceria sob a ótica da Lois, correto?

innukchuck2008-12-07 19:39:16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Particularmente' date=' eu acho que a primeira aparição do Superman deve ser algo icônico. Ele é, literalmente, uma manifestação de esperança para Metrópolis e para o mundo. E, enquanto eu entendo e gosto da idéia de mantê-lo cercado de mistérios, como uma lenda urbana, eu também acho que deveríamos vê-lo por completo em sua primeira aparição, e não quando Lois for entrevistá-lo. Isso não aconteceria sob a ótica da Lois, correto?

[/quote']

 

A idéia realmente não seria mostrá-lo em uma entrevista e muito menos numa narração feita pela Lois aos telespectadores. Na minha cabeça, Superman não deveria ficar aparecendo a todos ou seria muito facil alguém reconhecê-lo, mesmo que Clark usando óculos e disfarçando bem (em Returns, até o filho dele o reconhece em uma cena do filme). Superman salva as pessoas em alta velocidade. Voa em alta velocidade. E não fica ensebando, dando entrevistas. Isso é q geraria o mistério em torno da presença do herói. Isso é a "ótica Lois".
Link to comment
Share on other sites

  • Members

exatamente, Cir-El

o início do filme emularia esse mistério, mas isso somente até o Superman entrar em cena de vez, o que não demoraria a ocorrer. Isso poderia oferecer muito mais impacto à sua icônica primeira aparição para o espectador.

 

Renato, gostaria da sua opinião sobre o exemplo do sucesso de "Cloverfield", na página anterior

 

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /><?:NAMESPACE PREFIX = O /><?:NAMESPACE PREFIX = O />

baseado nas Hq , Lex Luthor o homem de aço  e Lex Luthor um biografia não autorizada

[/quote']

cara, eu acho que a junção dessas duas obras, para formar esse personagem (que não necessariamente seria "O" vilão do filme), é a melhor opção
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Esatmos de volta...

 

A narrativa alternativa já mostrou seu potencial hollywoodiano nos últimos anos' date=' principalmente com “Clube da luta” e “Cloverfield”. E olha que a minha proposta é apenas para os primeiros momentos do filme, além de ser mais um conceito de direção do que um padrão narrativo claramente perceptível ao público.

 

Veja aí uma nota sobre “Cloverfield”

O site Omelete (20/01/2008) disse:
“Graças à falação na Internet e boas críticas, Cloverfield - O Monstro bateu todos os recordes de bilheteria em janeiro nos Estados Unidos. A bilheteria de abertura de sexta a domingo, 41 milhões de dólares, superou a de Star Wars: Special Edition (37 milhões em 1997). O filme também derrubou, com um dia a menos, o recorde anterior do feriado de Martin Luther King, que era de Falcão Negro em Perigo (33,6 milhões de sexta a segunda em 2002). O feito é ainda mais impressionante se considerarmos que Cloverfield tem orçamento de apenas 25 milhões, valor modestíssimo para os blockbusters norte-americanos!”

[/quote']

 

1 - Não acho que Clube da Luta tenha uma narrativa alternativa.

2 - Sobre Cloverfield... eu gosto, se adapta bem ao gênero ação com suspense e tals (embora fique um pouco enjoado com a câmera sempre tremendo06), mas você já imaginou O Poderoso Chefão filmado como Cloverfield? Pois é...

 

Não sou contra a inovações. Esse lance de mostrar em primeira pessoa poderia ser utilizado da forma que Returns usou, mostrando o Super sendo filmado pelas pessoas ao redor do mundo.

 

Maaaaas, particularmente, para um filme épico, que é o que se pretende, acho aquela câmera elegante, bem posicionada, com planos longos e suaves é fundamental... sem abrir mão, obviamente da correria e dos picotes nas cenas de ação, que são fundamentais hoje em dia.06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

<?:namespace prefix = o ns = "urn:schemas-microsoft-com:office:office" /><?:NAMESPACE PREFIX = O /><?:NAMESPACE PREFIX = O /><?:NAMESPACE PREFIX = O />

baseado nas Hq , Lex Luthor o homem de aço  e Lex Luthor um biografia não autorizada

[/quote']

cara, eu acho que a junção dessas duas obras, para formar esse personagem (que não necessariamente seria "O" vilão do filme), é a melhor opção

To ligado veii 02
Dentinho2008-12-15 11:21:57
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Published by Jennifer Vineyard on Monday, August 11, 2008 at 12:15 pm.

Superman%20ReturnsOn the one hand, you’ve got “Batman Begins” and “The Dark Knight.” On the other, “Superman Returns.” So if you’re Warner Bros., what do you do to revitalize your other superhero? We asked a few comic book writers who know the Man of Steel best.

“‘Superman Returns’ didn’t work for a lot of reasons,” Grant Morrison said.

“I so wanted that movie to work,” said Mark Waid, “but every choice they made in that movie was wrong. If you’re making the movie in a vacuum, and there will be no other Superman movies ever again, go ahead and give him a son. But otherwise, that’s a staggeringly awful idea. What are you going to do next? Either the kid has to be a part of his life, or get superpowers, which no one wants to see. I want to go to them and say, ‘What were you thinking?’”

“The idea was to make an American Christ figure, but what they centered on was his weakness,” Morrison said. “They made him more a lamb of God, rather than give us a real powerful Superman. They had too many scenes where he’s being kicked to the floor, and that’s not Superman. Superman would get up and fight.”

So these comics book writers are getting up and fighting too. Both Morrison and Geoff Johns have pitched the film studio on how to reboot Superman — properly reboot him, as if “Superman Returns” didn’t even happen.

“I told them, it’s not that bad,” Morrison said. “Just treat ‘Superman Returns’ as the Ang Lee ‘Hulk.’”

“‘The Hulk’ has proven the audience will forgive you and let you redo the franchise,” Waid said. “You can reboot from scratch.”

Morrison’s idea was a more “tight and concise” take on his “All-Star Superman,” so you’d see Superman address his mortality. And Waid suggests they take a look at his hard reboot, “Superman: Birthright.” But Brad Meltzer also has an idea that could work as the basis for the character, based on research for his upcoming “Book of Lies.”

“Superman is a character more recognizable than Abraham Lincoln or Mickey Mouse,” Meltzer said. “But no one knows crap about Mickey Mouse. He’s a symbol. Understanding a soul is much harder. So don’t treat him like a walking American flag.”

To understand Superman, Meltzer says, you have to know why Superman was created in the first place — because a young Jerry Siegel’s father was shot and killed in 1932 (a fact first uncovered by Gerard Jones in “Men of Tomorrow: Geeks, Gangsters and the Birth of the Comic Book”).

“Superman was created not because America is the greatest country on earth, not because Moses came to save us from Krypton, but because a little boy lost his father,” Meltzer said. “In his first appearances, he couldn’t fly. He didn’t have X-ray vision. He was only bulletproof. So Superman’s not a character built out of strength, but out of loss.”

“When you hear that, it puts on a whole new spin on Superman and his origins,” Waid said. “The understanding was that Batman was born out of traged and Superman out of hope and aspiration, and it turns out that it’s about not wanting to lose your loved ones. That’s critical, and it means that we can connect with him. He’s not an untouchable character. Bad things still happen to him. His father passes away, and his powers can’t save him.”

And even if Superman still seems like too much of a Boy Scout, we’re supposed to be identifying with Clark Kent anyway. “Everybody knows what it’s like to see the pretty girl and think, ‘If only she could see me for who I really was,’” Waid said. “Past the glasses and acne or whatever. But he has to hide, and half his co-workers don’t even know his name. That’s a critical part, too.”

“It is so much deeper than, ‘He’s an alien with superpowers,’” Meltzer said. “I never wanted to write a Superman movie before, but I do now. I understand what Superman is now.”

Should they reboot Superman? What kind of Superman would you want to see?

Dentinho2008-12-15 11:25:14
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Fugindo um pouco do assunto...

 

Eu sei que muita gente vai ficar de cabelos em pé depois dessa, mas voltando um pouco na discussão do uniforme, a mudança mais radical para mim a partir deste reboot da franquia teria que ser no uniforme. A partir do conceito de como se vê o Superman é que você começa a destrinchar as coisas.

 

Superman, de colant, não dá... pelo menos na telona. Para mim seria algo como uma roupa azul com o simbolo em cores mais discretas, sem botas na cor vermelha, sem cuecão e sem capa.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Fugindo um pouco do assunto...

Eu sei que muita gente vai ficar de cabelos em pé depois dessa' date=' mas voltando um pouco na discussão do uniforme, a mudança mais radical para mim a partir deste reboot da franquia teria que ser no uniforme. A partir do conceito de como se vê o Superman é que você começa a destrinchar as coisas.

Superman, de colant, não dá... pelo menos na telona. Para mim seria algo como uma roupa azul com o simbolo em cores mais discretas, sem botas na cor vermelha, sem cuecão e sem capa.
[/quote']

 

Pelo visto você vê o Sperman como o Hancock.

Uma roupa azul? O que? Uma blusa de malha comum da C&A.

E no lugar das botas? Um tênis daqueles inchadões dos emos?

 

Gostaria de entender melhor essa sua proposta.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 

 

 

 

Pelo visto você vê o Sperman como o Hancock.

Uma roupa azul? O que? Uma blusa de malha comum da C&A.

E no lugar das botas? Um tênis daqueles inchadões dos emos?

 

Gostaria de entender melhor essa sua proposta.

 

 

Hancock? Viajou? Hehehe. Não cara, não falei em momento nenhum

isso. EXPLICANDO MELHOR: Seria um uniforme como aquele usado pelo Superman na

viagem que ele fez a Krypton em "Superman Returns". Sendo que, ao invés de cinza, seria em tons de azul. Naquela linha. Sem

botas, sem cuecão, sem capa, OK?

 

De EMO já basta o Peter Parker.

leoJoker2008-12-15 14:00:42

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Fugindo um pouco do assunto...

Eu sei que muita gente vai ficar de cabelos em pé depois dessa' date=' mas voltando um pouco na discussão do uniforme, a mudança mais radical para mim a partir deste reboot da franquia teria que ser no uniforme. A partir do conceito de como se vê o Superman é que você começa a destrinchar as coisas.

Superman, de colant, não dá... pelo menos na telona. Para mim seria algo como uma roupa azul com o simbolo em cores mais discretas, sem botas na cor vermelha, sem cuecão e sem capa.
[/quote']

tá aí uma coisa que seria interessante de ser ver nas telonas !
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...