Jump to content
Forum Cinema em Cena

Superman - Reboot


Renato
 Share

Recommended Posts

  • Members

 

Sunder' date=' com o Jonatahn morrendo o filme continua à sombra do de 78, não? Acho que outros eventos podem amadurecer Clark.

 

E quanto à descoberta dos poderes que "já vimos a exaustão", nós só vimos em outros filmes. E em nenhum deles o personagem principal descobre que voa, o que é um trunfo.
[/quote']

 

Não vejo uma sombra... Sinceramente, não mesmo... E, o respeito ao filme anterior deve existir... Mas, deve-se saber fazer isso... Na minha proposta o filme de 78 será lembrado, mas isso não amarrará o Reboot... Seriam apenas pequenas homenagens, nada de mais...

 

Mas, sei lá... Acho desnecessário... Acredito que um "mostrar as origens" de forma completa pode deixar o filme enfadonho, cansativo... Esse detalhismo eu considero completamente desnecessário... Até podemos tratar desse impacto da descoberta de alguns poderes nos créditos iniciais que eu falei que teria várias cenas fazendo menção a juventude e ao crescimento de Clark Kent... E também poderíamos ver isso por meio de flashbacks, como deu a dica o primo... Mas, assim... Daquela forma esquemática e tal, como tivemos em outros filmes, no meu não teria espaço pra isso...

 

E a trinca de vilões Renato, q vc achou dela?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 SUNDER, legal esse seu esboço de roteiro. Curti bastante, e estou curioso pra ver o resto. Legal a referencia a Bruce Wayne tambem.

 

 Quanto a trinca d vilões, tenho uma certa fobia a excesso d vilões. Pessoalmente acho q Brainiac e Luthor bastam. Guardaria o Mestre dos brinquedos pra mais tarde. Acho q é um personagem q rende mais do q uma pontinha.

 

 Concordo com o RENATO. Há outras formas d fazer Clark amadurecer sem ser com a morte do pai. Vc disse q foi assim com todos os herois, mas esse é justamente um diferencial do Superman. Diferente do Batman, Homem aranha, Flash, e outros, sua cruzada por justiça não foi iniciada por uma tragedia pessoal, ele simplesmente achou q podia fazer do mundo um lugar melhor.

 

Valeu16
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Joel Silver quer filme do Monstro do Pântano em 3-D

Produtor também comenta o boato sobre os Irmãos Wachowski em Superman

28/08/2009

Acabou há poucos instantes a coletiva de imprensa de Terror na Antártica (Whiteout) em Los Angeles. Joel Silver, o produtor do filme, esteve por lá e confirmou, ao comentar longas-metrangens em 3-D, que o filme do Monstro do Pântano está seguindo adiante - e possivelmente no formato.

“Estou desenvolvendo um filme que eu gostaria de fazer em 3-D... Monstro do Pântado, um projeto que tenho há bastante tempo. Seria ótimo fazê-lo em 3-D. É um dos filmes que imagino gravar assim", disse.

Além disso, ao final da coletiva, Steve Weintraub, colaborador do Omelete em Los Angeles e editor do nosso site parceiro Collider, conseguiu fazer mais uma breve pergunta ao produtor: Se existe alguma verdade em relação aos boatos de que os Irmãos Wachowski estão envolvidos em Superman. Silver, porém, disse apenas "acho que não" e seguiu dizendo que não sabe o que os cineastas estão planejando a seguir, mas que "eles estão trabalhando em algo".

http://www.omelete.com.br/cine/100021813/Joel_Silver_quer_filme_do_Monstro_do_Pantano_em_3_D.aspx

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Gostei da idéia dos flashbacks... Isso pode ser interessante... Mas' date=' se vc notou, eu não falo por completo da origem do Superman no início do filme... Há um salto na história de quando Clark chega na Terra, com cinco anos, para quando inicia-se, com ele tendo 18 anos...03[/quote']

Notei, sim.

Mas confira aí a possibilidade de começar o seu roteiro com uma cena protagonizada por Kal-El na época em que ele já é o Superman (o que não significa necessariamente que tenha que ter alguém de uniforme na cena).

Isso encaixa no quarto tópico dos meus argumentos ("A palavra interesse entra...").
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Ter Brainiac na história é algo que terá sim... Povo adiantado... hehehehe... Terá Luthor' date=' Mestre dos Brinquedos e Brainiac... Ainda tenho que desenvolver... Mas, quanto a essa questão de Superman não conhecer a história de Krypton... Isso não bate com a origem do Super... Toda a história de Krypton encontram-se nos cristais na Fortaleza da Solidão...[/quote']

A não ser que Kal-El encontre os cristais depois de já ter se tornado Superman. Se pensar bem, não há problema algum nisso. Inclusive, Byrne já usou esse conceito e ficou muito bacana.

Quanto à morte ou não de Jonathan Kent, concordo com o Questão. A morte de um parente próximo do futuro herói não é o único motivador que as adaptações e as HQs devem usar. Na verdade, se não houver muitos exemplos de alternativa a isso, a própria indústria de HQs e filmes do gênero corre o risco de cair em descrédito criativo. 06

 

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

Olá pessoal, só passei aqui pra avisar que estou de volta! 01

 

E pelo jeito nada mudou por aqui né...enfim, não vou entrar com muita frequência, tampouco postar muito aqui, estou de volta por motivos acadêmicos! Devo ficar mais nos tópicos de cinema brasileiro.

 

Mas olha...Superman não vai sair tão cedo, ainda mais com essas pendengas judiciais, podem esperar sentadinhos em frente aos micros e gastar muitos caracteres com suas ideias! 06

 

É bom estar de volta amigos.

 

03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Obrigada pela recepção! 08

 

Quanto às últimas minguadas notícias que saíram sobre o Super, tenho a dizer que apesar de achar James McTeigue e os Wachowsky ótimos, me preocupei com o fato do diretor não querer saber de recontar a origem. Se ele quer estabelecer um novo universo, como não terá origem? Já vimos ela ser contada diversas vezes, mas cada uma para estabelecer seu universo, ele não pode pegar nenhuma emprestada, ficaria sem personalidade. Todo mundo também estava careca de saber a origem do Batman, nem por isso Nolan abriu mão de mostrar sua versão.

 

A questã é essa, são diferentes versões.

 

Mas meu diretor dos sonhos para Superman seria mesmo J. J. Abrams, depois que vi Star Trek - o filme mais legal da temporada - sei que ele é o cara! Ele soube contar uma origem, modernizar uma franquia e conquistar a todos sem precisar ser sombrio. Ele disse que se inspirou em Superman-O Filme, e realmente ele captou a essência muito mais do que Singer, ele com certeza teria feito uma continuação do Super muito mais à altura dos filmes de Donner!

 

Acho que é isso. 03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem vinda de volta Ursa!!!

O q vc disse a respeito da Origem faz sentido e com certeza JJ Abrams seria o nome ideal para reinventar a franquia. E por falar  em reinventar, parece que o negócio Disney/Marvel já começou a surtir efeito na rival Warner/DC:

 

Warner Bros. decide reestruturar DC Comics

Blog diz que presidente do estúdio centralizará os filmes de super-herói da editora

09/09/2009

Desde o ano passado, pelo menos, a Warner Bros. e a DC Comics (que fazem parte do mesmo grupo, a Time Warner) tentam estreitar relações para aproveitar melhor os heróis do Universo DC no cinema. Agora, segundo o bem-informado blog Deadline Hollywood, a Warner decidiu ir além: vai reestruturar toda a editora.

Essa seria a prioridade, no momento, do presidente da Warner Bros. Pictures Group, Jeff Robinov, cujo contrato começou em janeiro de 2007 e foi renovado no fim de agosto deste ano pela Time Warner. "É ideia de Jeff fazer com que a DC se reporte diretamente a ele, e a DC será agora sua responsabilidade direta, ao lado de Diane Nelson [presidente da Warner Premiere, divisão de filmes direto para DVD da casa]", disse a fonte do blog. Isso casa com o rumor do Bleeding Cool, de 26 de agosto, que dizia que Diane Nelson ficaria responsável pelos negócios da DC dentro do conglomerado.

Robinov teria procurado nos últimos meses produtores como Chuck Roven, Joel Silver e Akiva Goldsman para dizer que filmes como The Flash e Wonder Woman estavam de volta à pauta - mas os envolvidos deveriam abrir mão de acordos abonados para que esses projetos voltassem a ser desenvolvidos. Segundo o blog, Robinov pretende reduzir o número de executivos em cada um desses filmes - em sintonia com seu desejo de centralizar os longas-metragens do Universo DC.

Paul Levitz, presidente e publisher da editora, continua na empresa, mas se reportará a Nelson, que por sua vez responde a Robinov. Antes dessa reestruturação, Levitz era subordinado apenas a Alan Horn, atual presidente do conselho da Warner Bros. (e superior de Robinov).

Não por acaso, a notícia vem poucos dias depois do anúncio da compra da Marvel Entertainment pela Walt Disney Company, mas o blog diz que a manobra tem sido pensada por Robinov há dois anos. Vamos ver como a DC se sai nessa tentativa de igualar o jogo. Um anúncio oficial, diz o blog, pode sair ainda hoje.

 

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Obrigada pela recepção! 08

 

Quanto às últimas minguadas notícias que saíram sobre o Super' date=' tenho a dizer que apesar de achar James McTeigue e os Wachowsky ótimos, me preocupei com o fato do diretor não querer saber de recontar a origem. Se ele quer estabelecer um novo universo, como não terá origem? Já vimos ela ser contada diversas vezes, mas cada uma para estabelecer seu universo, ele não pode pegar nenhuma emprestada, ficaria sem personalidade. Todo mundo também estava careca de saber a origem do Batman, nem por isso Nolan abriu mão de mostrar sua versão.

 

A questã é essa, são diferentes versões.

 

Mas meu diretor dos sonhos para Superman seria mesmo J. J. Abrams, depois que vi Star Trek - o filme mais legal da temporada - sei que ele é o cara! Ele soube contar uma origem, modernizar uma franquia e conquistar a todos sem precisar ser sombrio. Ele disse que se inspirou em Superman-O Filme, e realmente ele captou a essência muito mais do que Singer, ele com certeza teria feito uma continuação do Super muito mais à altura dos filmes de Donner!

 

Acho que é isso. 03
[/quote']

Concordo com a Ursa sobre "Star trek" e J. J. Abrams. O cara conseguiu fazer com "Star trek" o que o Superman precisa: uma arrumação de casa, de modo inteligente.

 

Mas não vejo necessidade da origem estar no primeiro filme do possível reboot. Se parar pra pensar, a origem do Superman, seja em qual mídia foi contada, é basicamente a mesma.

 

Se o vindouro diretor não abordar a origem, não vai ser como se ele pegasse uma emprestada de outra adaptação, mas sim, como se esse básico estivesse implícito. Ou seja, essa origem implícita não foi emprestada da VERSÃO de ninguém, mas é a origem básica do PERSONAGEM Superman, um personagem dos quadrinhos: foi enviado de Krypton antes do planeta explodir e criado por um casal do Kansas.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Mas primo, para estabelecer um universo, eles precisam recontar a história à seu modo!

 

Como Nolan teria construído sua versão do Batman sem explicar sua origem, o que o levou a ser o que é e quais suas motivações? Mesmo todo mundo sabendo a história do Batman, ele precisava estabelecer seu universo.

 

Sim, Superman veio de Krypton, isso todo mundo sabe, mas o segredo para o êxito no cinema é justamente a boa construção psicológica dos personagens, eles não podem surgir do nada, têm que ter um background para explicar como ele se tornou o que é, senão fica vazio, se encher de cenas de ação, pode até faturar, mas será um filme idiota como um Transformers da vida, e isso nós, fãs, não queremos, não é?

 

A origem é basicamente a mesma, mas pode ser contada de diversas formas.

 

03
Link to comment
Share on other sites

  • Members

1- Sobre a origem básica, eu quis dizer apenas que o vindouro diretor, ao não abordar origem, não pegaria automaticamente uma origem emprestada de ninguém, pois a origem básica não pertence a algum diretor ou roteirista, ela hoje é inerente ao personagem.

 

2- Sobre construção psicológica: não existe apenas oito (filme vazio) e oitenta (nascimento e infância). A construção de um personagem de cinema não é possível apenas quando o filme conta seu passado (a cidade em que nasceu, suas experiências na infância e juventude, como eram seus pais, etc).

 

Se fosse assim, o cinema seria extremamente restrito em termos de narrativa.

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Acho que vc não compreendeu o que estou querendo dizer.

 

No caso de filmes de super-heróis acho que nós precisamos sim saber o que o levou a ser o que é, e para isso é preciso contar sua origem.

 

Podem recontar a origem com um estilo próprio, que estabeleceria a nova imagem do personagem nos cinemas.

 

Superman tem uma só origem, mas ela foi recontada todas as vezes que mudava-se a "Era" do personagem, isso aconteceu nos quadrinhos, na tv e agora falta acontecer no cinema.

 

03
Ursa2009-09-13 14:29:59
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Sim' date=' Superman veio de Krypton, isso todo mundo sabe, mas o segredo para o êxito no cinema é justamente a boa construção psicológica dos personagens, eles não podem surgir do nada, têm que ter um background para explicar como ele se tornou o que é, senão fica vazio, se encher de cenas de ação, pode até faturar, mas será um filme idiota como um Transformers da vida, e isso nós, fãs, não queremos, não é?

[/quote']

 

E Donner matou a pau aqui... ele não se apressa... mostra Krypton com calma e define a personalidade do Super em belíssimas cenas em Smallville... assim são os épicos.

 

A questão é, como fugir desse "fantasma".

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Acho que vc não compreendeu o que estou querendo dizer.

 

No caso de filmes de super-heróis acho que nós precisamos sim saber o que o levou a ser o que é' date=' e para isso é preciso contar sua origem.

 
[/quote']

eu tinha entendido perfeitamente, Ursa

 

acredito que a regra para construção psicológica é a mesma para um filme onde o personagem principal é um super-herói ou um herói (como em "Eu sou a lenda").

 

Nesse filme do Will Smith, a construção é muito boa. Em "Star wars", a origem dos personagens foi contada apenas depois e a cine-série funciona demais.
primo2009-09-13 15:19:48
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu acho que para estabelecer um universo é preciso contar a história toda, e no caso do Superman, ela deve sim começar em Krypton e passar por Smallville até chegar a Metrópolis.

 

Não necessariamente nesta ordem, mas tudo deve aparecer num primeiro filme.

 

 
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...