Jump to content
Forum Cinema em Cena

Trilogia O Poderoso Chefão


maximum
 Share

Recommended Posts

  • Members

A trilogia é espetacular. Sou tão fã de tudo ali que perco até o senso...rs...
Quando estava naquela idade insana, entre os 16 e 17, acreditava piamente que tratavam-se do meu padrinho e primos ( e a Sofia... a prima feia que sempre apanha )

Até hoje assisto... é um ótimo recurso numa tarde de domingo à toa. E a trilha é assobiável por longos minutos depois.

 

Bruno Tarantino2006-2-24 2:17:32
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Além da trilogia ainda não finalizada USA , segundo o Imdb Lars Von Trier tem uma trilogia anterior - " Coração de Ouro" , por causa das mulheres ingênuas e sofredoras dos filmes Ondas do Destino (1996) , Os Idiotas (1998) e Dançando No Escuro (2000) . Achei sobre isso nas trívias de Dançando No Escuro .  

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Uma das grandes trilogias da história, e ainda bem que existem muitas para podermos comentar. Outro dia assisti um documentário sobre o filme, e foi com surpresa que fiquei sabendo que Godfather esteve prestes a se tornar um fracasso, devido a tantos problemas de produção. Felizmente, aconteceu o oposto e os filmes entraram para a história.

Felizmente, também, Silvia Coppola resolveu mudar de profissão...

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...
  • Members

Putz, é engraçado ver essas coisas... o Coppola e o Mario Puzo vieram com o projeto parceria. Aí ele tava escalando o elenco e ele citou o Marlon Brando. Os caras da Paramount falaram "Marlon Brando? Vc tá louco?". Aí quando o Brando aceitou, quase que a Paramount MUDA o diretor pro Elia Kazan, que segundo eles, tinha afinidade com o Brando. O ator teve que mandar uma carta negando.

Outras coisas: o De Niro quase foi Sonny, e o James Caan quase foi Mike... são engraçadas essas coisas...

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...
  • Members

mas é sempre assim, filmes que tem tudo pra dar errado acabam fazendo bonito, existe um verdadeiro histórico comprovando que produções que enfrentaram problemas mil, mas seguiram adiante acabaram dando, e muito, certo.

 

 

 

citarei apenas um exemplo, o ator klaus kinsky, o cara era pirado da pedra, e ele e o diretor werner herzog viviam literalmente na porrada durante uma convivência que em geral era bastante conturbada e durou muitos anos, falava-se até em um tramar a morte do outro, de tanto que se odiavam, e apesar disso, fizeram grandes trabalhos.

 

 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Putz' date=' é engraçado ver essas coisas... o Coppola e o Mario Puzo vieram com o projeto parceria. Aí ele tava escalando o elenco e ele citou o Marlon Brando. Os caras da Paramount falaram "Marlon Brando? Vc tá louco?". Aí quando o Brando aceitou, quase que a Paramount MUDA o diretor pro Elia Kazan, que segundo eles, tinha afinidade com o Brando. O ator teve que mandar uma carta negando.

Outras coisas: o De Niro quase foi Sonny, e o James Caan quase foi Mike... são engraçadas essas coisas...

[/quote']

Aliás... eu acho mais dramática a situação do Al Pacino. Ele gravava o filme sempre na pressão de que há qualquer momento pudesse ser demitido... praticamente desumano. E demorou até que ele convencesse à todos que ele era Michael Corleone... mas conseguiu. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Nos extras o Coppola fala assim: "Eu me sentia ofendido com a Paramount. Quando eu ouvia 'Michael Corleone' eu inevitavelmente via na minha mente a figura do Al. Depois de muita insistência e testes, testes, mais testes, Al virou Mikey, James Caan, cotado pelo estúdio pra vivê-lo virou Sonny, e o De Niro virou o Vito jovem ao invés de pegar o personagem de James. Não posso nem imaginar o que teria acontecido se eu tivesse cedido à Paramount."

Sem o Coppola, provavelmente não existiriam nem Perfume de Mulher, nem Scarface...

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pra mim' date=' o 1º é imbatível, mas foi o 2º que transformou tudo em "saga".

[/quote']

Disse tudo que ainda não havia dito!smiley32.gif

A imagem marcante desta triologia é a cena inicial do primeiro filme com Marlon Brando de smoking e gravata borboleta vermelha, ao colo, um gato...smiley32.gif

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A imagem marcante desta triologia é a cena inicial do primeiro filme com Marlon Brando de smoking e gravata borboleta vermelha' date=' ao colo, um gato...smiley32.gif

[/quote']

Acho interessante essa história do gato do começo do filme... Ele não aparece em nenhuma cena depois, e é um dos mais embutidos clichês de filmes de mafiosos. Será ele o pioneiro?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A imagem marcante desta triologia é a cena inicial do primeiro filme com Marlon Brando de smoking e gravata borboleta vermelha' date=' ao colo, um gato...smiley32.gif

[/quote']

Acho interessante essa história do gato do começo do filme... Ele não aparece em nenhuma cena depois, e é um dos mais embutidos clichês de filmes de mafiosos. Será ele o pioneiro?

É possível, mas acho que não!

Alguém sabe?

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pra mim' date=' o 1º é imbatível, mas foi o 2º que transformou tudo em "saga".


[/quote']

Discuncordo. Se vc olhar como os filmes foram lançados no cinema, sendo o terceiro filme uma continuação não-planejada, aquela situação estável mas devastadora do final do segundo filme, com o flashback do alistamento militar era um dos finais mais aterradores e sombrios.

Para nós (pelo menos ao que parecesmiley24.gif), jovens pobres mortais nascidos depois do lançamento do início da saga na telona, sempre foi pra ser uma saga. O segundo filme, inconscientemente ganhou o tom de dar cara de saga no lugar do de continuação.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A imagem marcante desta triologia é a cena inicial do primeiro filme com Marlon Brando de smoking e gravata borboleta vermelha' date=' ao colo, um gato...smiley32.gif

[/quote']

Acho interessante essa história do gato do começo do filme... Ele não aparece em nenhuma cena depois, e é um dos mais embutidos clichês de filmes de mafiosos. Será ele o pioneiro?

É possível, mas acho que não!

Alguém sabe?

Não sei em filmes de mafiosos, mas primeiro o vilão dos primeiros filmes do James Bond também ficava o tempo todo com um gato.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...