Jump to content
Forum Cinema em Cena

Oscar 2010: Indicados e Previsões


MacGruber
 Share

Recommended Posts

  • Replies 4k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

  • Members
  • Members

Saiu um novo rumor sobre o próximo trabalho de Kate Winslet. Dessa vez, a notícia vem com palavras do próprio diretor Pan Nalin. Parece que ele está entre Winslet ou Weisz. Segue a matéria:

 

 

 

Bollywood superstar Aamir Khan is set to star in his first Hollywood film alongside Oscar-winning actress Kate Winslet, if reports are to be believed.

 

 

 

Aamir Khan and wife Kiran Rao caught

 

 

 

Helmed by acclaimed filmmaker Pan Nalin, the film will tell the story of an Indian mental asylum in 1947 during the partition of India. The film is based on a play Toba Tek Singh by Sadat Hasan Manto, reports femalefirst.co.uk.

 

 

 

Winslet is lined up for the film but if she rejects, Nalin has plans to approach actress Rachel Weisz to play the role.

 

 

 

"Either Kate or Rachel will be doing my film. I will be meeting both of them after my Cannes trip to finalise the casting. Either of them will be able to do justice to this marvellous story," said Nalin.

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

OFF:

 

 

 

Assisti hoje Hounddog, com a Dakota Fanning. O filme é realmente ruim. Dakota e Robin Wright Penn salvam em suas cenas. Diálogos horríveis e situações constrangedoras... uma pena pois o universo e o tema eram promissores.FeCamargo2009-05-22 17:12:00

Link to comment
Share on other sites

  • Members

A revista francesa Le film français divulga uma lista de avaliações dos candidatos em Cannes por vários veículos. Segundo estes veículos, o frances Un Prophete é o favorito a Palma de Ouro, seguido por Inglorious Basterds, Los Abrazos Rotos e o novo filme do Resnais.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

O do Haneke teve ótima recepção, pode surpreender.

...

Bom, acho que Cannes não mudou em nada a corrida pelo ouro. Só serviu  pra dar uma baixada no hype de Taking Woodstock. Mesmo assim não custa nada fazer uma fezinha:

 

FILME

1. Nine (Rob Marshall)

2. The Road (John Hillcoat)

3. Biutiful (Alejandro González Iñárritu)

4. Shutter Island (Martin Scorsese)

5. Whatever Works (Woody Allen)

 

ATOR

1. Daniel Day-Lewis (Nine)

2. Morgan Freeman (The Human Factor)

3. Johnny Depp (Public Enemies)

4. Javier Bardem (Biutiful)

5. Viggo Mortensen (The Road)

 

ATRIZ                                           

1. Saoirse Ronan (The Lovely Bones)

2. Michelle Pfeiffer (Chéri)

3. Abbie Cornish (Bright Star)

4. Maya Rudolph (Away We Go)

5. Penelope Cruz (Nine)
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Ainda sobre Nine: fiquei paralisado.  Que trailer!  Parece ser um puta musical (gênero que eu gosto demais).  Sobre as atrizes, vou torcer pela Hudson, já que todas as outras (com exceção da Fergie, que não se enquadra na categoria) já têm seus Oscars.  E a Hudson, se estiver bem, claro (e eu acredito muito que está) pode levar certa vantagem porque perdeu em 2001 quando era a favorita; recentemente eles têm premiado atrizes em musicais como coadjuvante (absurdamente a Jennifer Hudson e merecidamente a Catherine) e talvez o fato de ser filha da Goldie Hawn ajude um pouco.  

P.S.  A Fergie parece estar muito bem, que fique claro.  E que voz é aquela?!  Deus do céu!

 

Sobre o próximo projeto de Winslet, já estou cansado dessas notícias fakes (não estou reclamando com você Adami, mas desses jornais, revistas).  Depois de eu quase infartar quando foi dito que ela estava no projeto na cinebiografia da Bette Davis e nada mais se falou eu fiquei desencantado.  Tomara que escolham a Rachel Weisz pra esse aí.11

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Jennifer Hudson teve tudo a seu favor... As outras indicadas tinham todas um forte motivo contra. Abgail Breslin é uma criança (não é impossível, mas é difícil, já que apenas Anna Paquin e Tatum O'Neal venceram considerando TODAS as categorias competitivas de atuação). Cate Blanchett já tinha vencido, e Rinku Kikuchi e Adriana Barraza são estrangeiras, e vinham de uma campanha "indicação já é o suficiente".

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pra mim Hudson era, sem dúvidas, a melhor de sua categoria em 2006. Já quanto a Catherine acho mais discutível, o Oscar poderia muito bem ter ido pra Streep ou Moore, mas como Catherine também estava ótima não vejo problema algum.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Pelas reações em Cannes, parece que Budapeste do Walter Carvalho encontrou um rival à altura na disputa pela vaga de indicado oficial do Brasil ao Oscar 2010: À Deriva, do Heitor Dhalia. Aliás, ele é um dos melhores diretores na nova geração, vide seus dois filmaços anteriores: o louvado O Cheiro do ralo e o injustiçado Nina.

 

Link to comment
Share on other sites

Charlotte gainsbourg acabou de ganhar o prêmio de melhor atriz por AntiChrist em Cannes. Vou atualizando assim que os próximos vencedores forem saindo.

 

Melhor ator - Christoph Waltz - Inglorious Basterds

 

A Isabelle Huppert revirou os olhos pra cima com cara de nojo quando o cara mencionou o tarantino 06.

 

Prêmio Honorário - Alain Resnais

 

Melhor roteiro - Spring Fever

 

Diretor: de KINATAY, Brillante Mendoza

 

Grand Prix de Jury - tie (empate): Fish Tank and Thirst

 

Un Prophete - Grand Prix

 

PALMA DE OURO - White Ribbon, de Michael Haneke

 

 

Acho que o Haneke tá com boas chances de ganhar a palma, sendo que o cara tá lá na platéia 02

 

*edit, deu como o previsto

 
Beckin2009-05-24 15:15:08
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Muito bom, adorei, Haneke, excelente, o filme deve ser ótimo mesmo, mas sinto que foi mais uma homenagem, e tudo bem, ele merece.

Gosto muito de "Nina", mais que "O Cheiro do Ralo", e quero ver "À Deriva". "Budapeste" não li críticas, vou atrás ver como falaram, gostaram?

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Um Haneke aclamado por Deus e o mundo (literalmente), recebendo ovação do tipo "o seu melhor filme" (para os mal avisados: melhor que CACHÉ, PROFESSORA DE PIANO e FUNNY GAMES, o que é muita, mas muita coisa mesmo) e calando a boca dos detratores, os quais, desde a seleção oficial, vinham vociferando que se ele levasse algo seria pelo simples fato de sua musa ser a presidente do júri, para logo depois serem também impactados pela exibição do filme... Levando a Palma por mera homenagem?

Me desculpe, pantalaimon, mas: HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!

 

________________________

 

Vá lá: Gostei do trailer de Nine. De cara não tem como nao cair de amores pelo elenco; Marshaal, ao menos pelo trailer, não descamba pra opulencia visual, a qual em seus trabalhos anteriores amputou atores, roteiro e tudo o mais; e o filme não parece um caça-níquel cretino da obra-prima de Fellini: Mesmo com as óbvias semelhanças (a peça na qual o filme se baseia se baseou no filme, blá blá blá), o filme parece ter cara própria.

 

________________________

 

Aos que andam descartando Taking Woodstock, um aviso: Quantos filmes até já vaiados em Cannes encontraram sobrevida mais à frente, justamente na corrida pelo ouro? Como um colega afirmou na página anterior: Trata-se de queda de buzz, não do filme em si.

________________________

 

Nos informa Ana Maria Bahiana:

 

O que aconteceu atrás do pano:

Brigas sérias na sala do juri, dividido ao meio, por conta, em grande parte , do prêmio a Charlotte Gainsbourg - e o gênio tempestuoso da presidente Isabelle Huppert.

Palma de simpatia: Terry Gilliam, que defendeu bravamente as cores de um filme feito com sangue, suor e lágrimas, carregou lindamente a carga emocional do adeus a Heath Ledger e ainda anunciou que seu malsinado Don Quixote vai finalmente ser filmado.

Dever de casa para Tarantino: Bastardos vai voltar para a ilha de edição para, me contam, um "polimento drástico" antes de sua estréia americana, dia 21 de agosto.

O mercado: morno. Todo mundo pensando um bocado e contando os tostões antes de adquirir filmes. Contenção e conservadorismo, as palavras de ordem.

Muito papo na linha: Cannes ainda importa? Ainda faz sentido? Conclusão aparente: sim, mais do que nunca. Corre o risco de se tornar, talvez, por um bom tempo, uma ilha solitária, no Mediterrâneo, onde cinema como exercício de idéias ainda sobrevive.

_________________________________

Precious aclamado em Sundance... E aclamado em Cannes. Isso começa a soar muito interessante.
Ronny2009-05-25 16:26:09
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem, a questão da Isabelle ser a júri sempre vai suscitar desconfianças, sim. O filme dele foi quase unânime no quesito; bom, mas...Talvez pelos outros terem sido fracos. Acredito que um prêmio nem sempre - mesmo - é entregue pela qualidade do filme; não que o do Haneke seja ruim. Mas não vejo problemas nisso, na questão da homenagem, se foi, foi merecida.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Gente eu acabei de ver o trailer de Mr. Nobody, eu adorei, parece ser um bom filme.

 

e sobre Precious, eu acho que o filme vai render em algo, parece ser muito clichê, por ser exatamente um filme que tenta não ser clichê, mais se os críticos estão gostando é pq deve ser bom.
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

Announcements


×
×
  • Create New...