Jump to content
Forum Cinema em Cena

Superman: Man of Steel (2010)


joao_spider
 Share

Recommended Posts

  • Members

Pensando bem, acho que J.J. poderia ser um código para identificar outra pessoa.

 

Alguém que entrou no projeto pelo J.J., que fez o teste com todos os concorrentes e na reta final perdeu para outra, seria chato se ele dissesse numa gravação: Já avisaram a Keri que apesar de todo o trabalho ela não vai ficar com o papel? Afinal, antes o Kevin Spacey do que ela...

 

Há males que vem para o bem...

 
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Olhem... Eu tenho uma idéia, de como os vilões poderiam ser inseridos, no próximo filme. Brainiac se alia, ao General Zod, num plano de dominação terrestre. Mas, o DarkSeid descobriria, sobre o plano, e, resolveria se vingar dos dois, furioso por não ter sido incluído. E, enquanto o Superman tentaria deter estes planos malignos, se depararia com ninguém menos do que o Senhor Mxyzptlk.

 

Agora... Algumas personagens que, eu anseio ver, em filmes do Superman:

 

Pete Ross (foi um desperdício, este cara não ter aparecido, em filme algum)

Morgan Edge (ele pdoeria funcionar bem, na trama, se, os roteiristas colaborassem)

Steve Lombard (mais um que, vale a pena ser aproveitado)

Supergirl (mesmo que, numa pequena ponta)

Major Samuel Lane (ele apareceu numa pequena ponta, em Superman - O Filme, e, não passou disto)

Lucy Lane (o que eles têm contra a irmã da Lois?)

John Henry Irons/Aço (este cara já caiu no esquecimento)

Chloe Sullivan (ela até já foi para os gibis do Superman, por que não utilizá-la, num filme?)

Condessa Erica Alexandra Del Portenza (que, já foi esposa de Lex Luthor)

Maggie Sawyer (que, por um acaso, também é coadjuvante do Batman)

Professor Hamilton (mais um que, não é muito lembrado)

Inspetor William Henderson (se, o Batman tem o Comissário Gordon, em todos os filmes, por que não botar este carinha, num filme do Superman?)

 

Eu sei que, muito pouco provavelmente, algum roteirista irá utilizar uma destas personagens, mas... Pelo menos, é uma idéia.
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Assistindo ao Requiem from Krypton' date=' do Dvd extra de Returns, reparei que na parte em que Singer em uma reunião decide que Kate será Lois Lane, ele diz: " Jà avisaram o J.J. ? " .... quem seria esse J.J. ? Alguem tem idéia? Seria o Abrams, o diretor? Pelo que eu saiba ele não esteve envolvido com a produção... ou esteve?[/quote']

 

J.J = Jonah Jameson 06

 

Jjonahjameson.jpg

 

hehe... também pensei nessa hipótese, mas, convenhamos, não deve ser 06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu também sempre pensei assim...06

 

Bryan Singer compara Super-Homem a Jesus Cristo

Por Marcelo Hessel
12/12/2006

envie_amigo.gif

gospel-superhero.jpgAutor de The Gospel According to the World’s Greatest Superhero, o escritor Stephen Skelton traça no livro um paralelo entre a história do Super-Homem e a vida de Jesus Cristo. O SuperHeroHype publicou uma conversa que Skelton teve com o diretor de Superman - O retorno, Bryan Singer, e é curioso ver como as idéias dos dois se cruzam.

Singer já havia dito em outras entrevistas que considera o Homem de Aço o Jesus Cristo dos super-heróis. Skelton pede para o cineasta explicar: "Acho que isso é algo que começou a evoluir no início da HQ e se cristalizou na intrpretação de Richard Donner no filme de 1978. O Jor-El de Marlon Brando diz, se referindo aos terráqueos: 'Eles podem ser ótimas pessoas, Kal-El, eles desejam ser. Eles só não têm a luz para guiá-los. É por essa razão, acima de todas, a capacidade humana para o bem, que eu enviei você - meu único filho'. Isso foi algo que escutei quando criança e que ecoou em mim, uma criança judia, adotado, filho único, crescendo em uma vizinhança católica".

Ele continua: "Essas alegorias judaico-cristãs que emergem ostensivamente da fantasia e da ficção científica são muito poderosas para mim. E no meu filme há uma imagem clara do retorno do salvador, de sacrifício. O filme celebra a noção dada por Donner. Tenho uma crença fundamental de que personagens como Super-Homem serão a mitologia do século XX. Daqui a 500 anos, os super-heróis serão vistos como enxergamos Rei Arthur, Merlin, Excalibur e outros mitos inspirados pelos princípios judaico-cristão".

Skelton pergunta se o Super-Homem de Brandon Routh seria diferente se não houvesse o passado de Bryan Singer. "Algumas coisas que estão no filme são coisas que vêm do meu subconsciente, outras são muito específicas. Super-Homem seria atrativo de qualquer forma, simplesmente porque ele pode voar e levantar coisas pesadas. Mas, francamente, ele não seria tão longevo. Ele sobreviveu por 70 anos em algumas das encarnações mais bizarras e pelos tempos mais tumultuosos da história global. E não há lugar no mundo onde não se conheça o Super-Homem", disse Singer.

"Quando você se propõe a contar uma história assim [com o subtexto religioso], tem que levar até o fim. Lembro de sentar com um dos roteiristas, estávamos vendo os efeitos visuais da cena perto do final em que ele cai na Terra. As mãos dele estão estendidas e ele cai de um jeito muito...", pensa Singer. "É a pose do crucifixo", emenda Skelton. "Isso. E o roteirista olhou pra mim - ambos fomos a escolas católicas - e disse 'Quer dizer que nós... Não devíamos abrir as pernas dele um pouco mais? Não é muito evidente o que estamos fazendo?' Eu respondi 'Se é essa a história que estamos contando, então vamos contá-la'", completa o diretor.

A conversa é longa, toca na questão de Lex Luthor, por sua ambição, ser o oposto dessa divindade, e menciona também a extensão terrestre dessa ligação entre pai e filho. Visite aqui o site para lê-la na íntegra.

A edição especial, dupla, do DVD de Superman - O retorno já chegou às lojas. Compre aqui.

Leia mais sobre Superman - O retorno

Link to comment
Share on other sites

  • Members

concordo que essa abordagem deveria ser mais subjetiva, a ponto até de passar despercebida para alguns. Além de ser mais interessante quando o sentido está mais escondido, evita aversões desnecessárias e rasas. Tive contato com muitas dessas aversões por parte de pessoas que assistiram ao filme.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Realmente, o caráter "religioso" ficou muito

descarado em Superman Returns... Além do mais, essa visão de que

Superman é uma versão em quadrinhos de Jesus Cristo é mais superficial

do que qualquer outra coisa... Não que Jesus Cristo não seja um bom

personagem, muito pelo contrário... Contudo, por tudo que já foi

mostrado nos quadrinhos até hoje, Jor-El não tinha a intenção de mandar

seu filho para a Terra como um salvador do mundo... Antes disso, a

intenção de Jor-El, em primeiro lugar, era salvar a vida de seu único

filho (ao contrário de Deus, que ao mandar Jesus à Terra, já sabia que

o destino de seu filho seria a morte para o perdão dos homens)...

 

 

 

The Spartan

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Realmente' date=' o caráter "religioso" ficou muito descarado em Superman Returns... Além do mais, essa visão de que Superman é uma versão em quadrinhos de Jesus Cristo é mais superficial do que qualquer outra coisa... Não que Jesus Cristo não seja um bom personagem, muito pelo contrário... Contudo, por tudo que já foi mostrado nos quadrinhos até hoje, Jor-El não tinha a intenção de mandar seu filho para a Terra como um salvador do mundo... Antes disso, a intenção de Jor-El, em primeiro lugar, era salvar a vida de seu único filho (ao contrário de Deus, que ao mandar Jesus à Terra, já sabia que o destino de seu filho seria a morte para o perdão dos homens)...

The Spartan
[/quote']

 

Bom ponto Sunder. Essa idéia de salvar primeiramente o filho remete originalmente a Moisés (acho que essa foi a inspiração dos seus criadores, que eram judeus, ou só um era, não sei ao certo) conforme houve um estudo aí mostrando, recentemente até.

Não acho que o caráter religioso ficou mais evidenciado em Returns (tirando a "morte e a ressurreição" e a "crucificação"), pelo contrário, o filme de Donner é muito mais religioso: "é proibido a você interferir no curso da história". É óbvio que o Super brinca de Deus no filme de 78.

Essa abordagem religiosa (pela parte de Jesus e não Moisés) de Jor-El também foi coisa do Donner... "eles só precisam de alguém que lhes mostre o caminho".

 

Alguns podem não gostar (alguns evangélicos acreditam que o Super seja uma forma de anticristo, pois é adorado, realiza prodígios e tals), mas foi exatamente essa visão de Donner que nos deu o melhor Super de todos os tempos, superando qualquer encarnação do herói nos quadrinhos.

E não se pode ignorar que as melhores histórias do Super nas HQs também enfatizam esse lado de salvador (As Quatro Estações, Reino do Amanhã)
Link to comment
Share on other sites

  • Members
q viagem' date=' hein? ta quase parcendo as derrapadas na maionese dos matrixianos, lostianos, etc..0906[/quote']

 

Seria viagem se o próprio diretor não assumisse. O Donner já assumiu isso também... e sempre foi óbvia essa comparação.

A única diferença do Super para Cristo é o pecado da carne06 (se é que Cristo se livrou realmente desse06).

 

E não vejo razão para atacar essa visão... que outro herói poderia assumir essa faceta de Salvador? Batman? Wolverine?
Link to comment
Share on other sites

  • Members
Realmente' date=' o caráter "religioso" ficou muito descarado em Superman Returns... Além do mais, essa visão de que Superman é uma versão em quadrinhos de Jesus Cristo é mais superficial do que qualquer outra coisa... Não que Jesus Cristo não seja um bom personagem, muito pelo contrário... Contudo, por tudo que já foi mostrado nos quadrinhos até hoje, Jor-El não tinha a intenção de mandar seu filho para a Terra como um salvador do mundo... Antes disso, a intenção de Jor-El, em primeiro lugar, era salvar a vida de seu único filho (ao contrário de Deus, que ao mandar Jesus à Terra, já sabia que o destino de seu filho seria a morte para o perdão dos homens)...

The Spartan
[/quote']

 

Bom ponto Sunder. Essa idéia de salvar primeiramente o filho remete originalmente a Moisés (acho que essa foi a inspiração dos seus criadores, que eram judeus, ou só um era, não sei ao certo) conforme houve um estudo aí mostrando, recentemente até.

Não acho que o caráter religioso ficou mais evidenciado em Returns (tirando a "morte e a ressurreição" e a "crucificação"), pelo contrário, o filme de Donner é muito mais religioso: "é proibido a você interferir no curso da história". É óbvio que o Super brinca de Deus no filme de 78.

Essa abordagem religiosa (pela parte de Jesus e não Moisés) de Jor-El também foi coisa do Donner... "eles só precisam de alguém que lhes mostre o caminho".

 

Alguns podem não gostar (alguns evangélicos acreditam que o Super seja uma forma de anticristo, pois é adorado, realiza prodígios e tals), mas foi exatamente essa visão de Donner que nos deu o melhor Super de todos os tempos, superando qualquer encarnação do herói nos quadrinhos.

E não se pode ignorar que as melhores histórias do Super nas HQs também enfatizam esse lado de salvador (As Quatro Estações, Reino do Amanhã)

 

Pronto...06 quem idolatrar o Super td domingo tem a salvação/redencao em Kripton.. mediante suaves prestacoes dizimais na roleta do cine mais proximo de vc e das quinquilharias de merchandising q dela advém..06
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem... De certa forma, o Super-Homem é uma espécie de Jesus Cristo, de capa. Lembrando que, ele foi o primeiro super-herói oficial. O Batman foi criado para ser o oposto do Super-Homem, como várias vezes foi dito. Depois, surgiram vários outros super-heróis, baseados no conceito original, impregnado por Siegel e Shuster.

 

O filme traz uma reflexão interessante... No início, quando não havia nenhum Super-Homem, o mundo sabia se virar, ao seu modo. Depois, quando surgiu o Homem de Aço, o mundo passou a contar, com um colaborador. Depois, quando todos mais precisam doi herói, ele desaparece... Foi para o espaço, literalmente. Lex Luthor está solto no mundo, prestes a recriar o caos. O mundo aprendeu a viver sem o Super-Homem. Lois Lane arranjou outro amor. Até a mãe do Clark (Martha) arrumou um homem, para cuidar dela. Agora, ele deve voltar e recuperar o prejuízo.

 

O filme até foi bom, mas... Não se compara aos dois primeiros. O problemas maiores foram: a mudança no uniforme, poucas cenas de luta/ação e o plano de Lex Luthor, que, não é muito original. A impressão que se tem é que, Singer não conseguia parar de pensar no X-Men 3, enquanto fazia o seu Superman. Principalmente depois que, a Fox contratou Brett Ratner e rompeu o contrato, com a produtora de Singer. Agora, Singer terá de colocar mais cenas de ação, na seqüência, para compensar a baixa bilheteria deste. Desta vez, a continuação terá mesmo de ser melhor, do que o filme anterior.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bryan Singer compara Super-Homem a Jesus Cristo

Por Marcelo Hessel
12/12/2006

envie_amigo.gif

gospel-superhero.jpgAutor de The Gospel According to the World’s Greatest Superhero, o escritor Stephen Skelton traça no livro um paralelo entre a história do Super-Homem e a vida de Jesus Cristo. O SuperHeroHype publicou uma conversa que Skelton teve com o diretor de Superman - O retorno, Bryan Singer, e é curioso ver como as idéias dos dois se cruzam.

Singer já havia dito em outras entrevistas que considera o Homem de Aço o Jesus Cristo dos super-heróis. Skelton pede para o cineasta explicar: "Acho que isso é algo que começou a evoluir no início da HQ e se cristalizou na intrpretação de Richard Donner no filme de 1978. O Jor-El de Marlon Brando diz, se referindo aos terráqueos: 'Eles podem ser ótimas pessoas, Kal-El, eles desejam ser. Eles só não têm a luz para guiá-los. É por essa razão, acima de todas, a capacidade humana para o bem, que eu enviei você - meu único filho'. Isso foi algo que escutei quando criança e que ecoou em mim, uma criança judia, adotado, filho único, crescendo em uma vizinhança católica".

Ele continua: "Essas alegorias judaico-cristãs que emergem ostensivamente da fantasia e da ficção científica são muito poderosas para mim. E no meu filme há uma imagem clara do retorno do salvador, de sacrifício. O filme celebra a noção dada por Donner. Tenho uma crença fundamental de que personagens como Super-Homem serão a mitologia do século XX. Daqui a 500 anos, os super-heróis serão vistos como enxergamos Rei Arthur, Merlin, Excalibur e outros mitos inspirados pelos princípios judaico-cristão".

Skelton pergunta se o Super-Homem de Brandon Routh seria diferente se não houvesse o passado de Bryan Singer. "Algumas coisas que estão no filme são coisas que vêm do meu subconsciente, outras são muito específicas. Super-Homem seria atrativo de qualquer forma, simplesmente porque ele pode voar e levantar coisas pesadas. Mas, francamente, ele não seria tão longevo. Ele sobreviveu por 70 anos em algumas das encarnações mais bizarras e pelos tempos mais tumultuosos da história global. E não há lugar no mundo onde não se conheça o Super-Homem", disse Singer.

"Quando você se propõe a contar uma história assim [com o subtexto religioso], tem que levar até o fim. Lembro de sentar com um dos roteiristas, estávamos vendo os efeitos visuais da cena perto do final em que ele cai na Terra. As mãos dele estão estendidas e ele cai de um jeito muito...", pensa Singer. "É a pose do crucifixo", emenda Skelton. "Isso. E o roteirista olhou pra mim - ambos fomos a escolas católicas - e disse 'Quer dizer que nós... Não devíamos abrir as pernas dele um pouco mais? Não é muito evidente o que estamos fazendo?' Eu respondi 'Se é essa a história que estamos contando, então vamos contá-la'", completa o diretor.

A conversa é longa, toca na questão de Lex Luthor, por sua ambição, ser o oposto dessa divindade, e menciona também a extensão terrestre dessa ligação entre pai e filho. Visite aqui o site para lê-la na íntegra.

A edição especial, dupla, do DVD de Superman - O retorno já chegou às lojas. Compre aqui.

Leia mais sobre Superman - O retorno

 

Meu.. eu já tinha até previsto isso... no cinema mesmo, quando vi a cena que ele joga a nova Kripton no espaço e desmaia... a posição que ele ficou, deu na cara!!!

 

Até imaginei que iria criar mó polêmica, mais não ouvi nada. É bom os caras ficarem de boca fechada, porque mexe com coisas divinas é coisa séria!!!!
Wesley FM2006-12-15 21:31:19
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bom... Se, Superman - O Retorno continua os dois primeiros filmes, pq então vemos celulares (que tiram fotos, ainda por cima) e, outras coisas mais modernas? Superman I e II se passam mais no passado. O filme atual deveria ressaltar mais isto!

 

Agora, na boa... Bryan Singer é realmente inacreditável... Ele negociava sua participação, em X-Men 3, quando largou o projeto. Em seguida, ele faz um Superman, com duas cenas de luta, plano de Lex Luthor repetido (do primeiro filme) e, um uniforme bem diferente... E, eles ainda queriam que, o filme arrecadasse US$500 milhões, no mundo todo! Definitivamente, a seqüência será melhor e mais lucrativa.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

Bom... Se' date=' Superman - O Retorno continua os dois primeiros filmes, pq então vemos celulares (que tiram fotos, ainda por cima) e, outras coisas mais modernas? Superman I e II se passam mais no passado. O filme atual deveria ressaltar mais isto!

 

Agora, na boa... Bryan Singer é realmente inacreditável... Ele negociava sua participação, em X-Men 3, quando largou o projeto. Em seguida, ele faz um Superman, com duas cenas de luta, plano de Lex Luthor repetido (do primeiro filme) e, um uniforme bem diferente... E, eles ainda queriam que, o filme arrecadasse US$500 milhões, no mundo todo! Definitivamente, a seqüência será melhor e mais lucrativa.
[/quote']

 

Pô cara, já respondi isso lá na seção Home Entertainment, Supeman - Os Dvds. 17 Tá querendo me confundir? 06

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Bem...pra mim havia ficava bem nítido isso...Desde a conversa do Superman com a Lois: "Você diz que o Mundo não precisa de um Salvador, mas todos os dias eu ouço pessoas pedindo por um...".

Não vejo problemas dessa comparação entre Superman e Jesus Cristo, desde que isso seja visto como a visão que a população tem dele. E não o personagem em si. O que eu acho até natural já que o Mundo sempre pede realmente pela vinda de um salvador, que o salve de todos os problemas. E quando aparece um que faça essa função, cria nas pessoas esse sentimento de preces ouvidas. Mas também só nisso. Como já foi dito, Jor-el nunca quis enviar Kal-el pra ser um salvador, até porque, na minha cabeça, ele nem sabia dos efeitos do Sol amarelo nos kryptonianos.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

×
×
  • Create New...