Jump to content
Forum Cinema em Cena

Grêmio #2


Tensor
 Share

Recommended Posts

  • Members

Resultado na minha opinião injusto.. O Palmeiras não jogou pra ganhar de 2 de diferença... A arbitragem, uma calamidade... no segunto tempo tivemos mais estupros ao livro de regras... O 3 gol verde saiu de um lance incrível.. O Grêmio rouba a bola na lateral direita e sai pro jogo, o juiz para o jogo, jogadores dos dois times se olham pq ninguém compreende o q foi marcado, até q o juiz diz q é lateral pro Gremio, e q foi bem mais atrás, ao lado da área... Os jogadores se entreolham, já q em nenhum momento a bola esteve nem remotamente perto de sair. Acuado com uma lateral ao lado da sua área o Grêmio perde a bola, os verdes cavam um escanteio e na sequencia sai o gol... Depois, uma regra inovadora, inventada pelo juizão: Rockemback demora a cobrar uma lateral e leva cartão amarelo!! Depois do cartão manda bater a lateral, q ainda é do Grêmio...O cara inventou isso.. alguém tem q avisar ele q demora na lateral é reversão, nunca cartão... Pra finalizar, um contra ataque do Palmeirasé parado com pênalti do Rodrigo q ele não marca, certamente constrangido pelo conjunto da sua obra ao longo do jogo, pq ver ele viu, estava na frente dele o lance... lamentável, péssima arbitragem com interferência direta no resultado... Do lado do grêmio, frouxissima a defesa... Patacoada no primeiro e no quarto gols... Uma baba essa defesa...

 

Link to comment
Share on other sites

 

Não vi o jogo inteiro, High, porque estou alternando entre a monografia e o jogo 06, mas vi um Palmeiras se superando contra suas enormes deficiências através da garra diante de um time claramente superior tecnicamente, mas ainda desanimado pela desclassificação na Copa do Brasil. Foi um belo resultado para o meu time, para dar forças e mostrar que não é tão ruim assim. Vai ser muito difícil reafirmar, até porque vejo o Palmeiras lutando para não cair.

Por outro lado, essa desclassificação do Grêmio teve um efeito negativo, mas superável pelos jogadores. O time lutará pelo título, sem dúvida. Estes resultados são bem iniciais, portanto, não é motivo para alarde.

Quanto à arbitragem vi o lance do Armero, mas não vi os do Grêmio que citou (porque não estava acompanhando na hora). Mas se um juiz não deu aquilo, considero muito plausível a arbitragem no geral ter sido um desastre.

Mr. Scofield2010-05-22 21:47:04

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Putz, mais uma mala do Avaí.. Tô ficando com o saco cheio desse Silas, pqp... Querem trazer o time todo do Avaí... Alguém avisa o Silas (e a diretoria) q aquele time do Avaí q teve razoável desempenho ano passado "deu liga" e o pessoal funcionou junto e tals, mas os jogadores em sua maioria eram medíocres... Vide Ferdinando e William(esse dói de tão ruim) e agora querem trazer mais gente.... Tudo bem q o Silas trabalhou com os caras, gosta e confia, mas menos né gente, vão fuçar no mercado aí e parem de transferir o Avaí pra cá...

Outra coisa q tá me incomodando.. O mesmo Silas q é fã do futebol do Ferdinando e do William simplesmente cortou o Mytchuê do time. Se jogam os titulares o cara nem aparece, se jogam os reservas ele fica no banco... Mytchuê não é craque, mas é um ótimoi jogador, com característica de drible e de ir pra cimae arrumar espaço onde não tem. Não há no grupo todo outro jogador com essa característica e em mais de um jogo ultimamente esse recurso era necessário e não estava à disposição... Daqui a pouco o cara pede pra ir embora ou a diretoria libera pq "não está sendo aproveitado" e o jogador vai fazer sucesso em outro time. o Grêmio faz dessas àsa vezes... Me lembro agora de dois casos: Sebastian Abreu, o " Loco" esteve aqui, não chegou a jogar mais do q 5 ou 6 jogos com a camisa do Grêmio e sumiu. Não é craque, lógico, mas teve diversas boas passagens por outros clubes depois q saiu daqui... Inexplicavelmente praticamente não teve chances... Mas o caso mais irritante é Grafite. Esse cara matou a pau num jogo do Santa Cruz contra o Grêmio, e foi contratado em seguida. Teve um começo meteórico, fez umas 7 ou 8 partidas excelentes e se machucou. Depois de recuperado, ninguém sabe porquê, foi liberado. O São Paulo pegou, o cara jogou bem por lá, fez muitos gols e o SP arrecadou uma pequena fortuna repassando ele á Europa onde ele é artilheiro... O gênio futebolístico q o liberou de barabada até hoje não se acusou e ninguém fora do clube sabe quem é... É dose... Eu não vejo nenhum clube negociar tão mal os jogadores como o Grêmio.... Deixam passar o bonde e fazem maus negócios. Leo podeia ter sido oportunamente vendido ao exterior, e foi trocado por uma dívida com o Palmeiras... Não está jogando nada? Grande bosta, haviam propostas, podíamos ter feito $$. Réver foi tb por uma merreca... O SP(o clube q na minha opinião é o mais competente em fazer negócios no Brasil) vende uns caras muitas vezes bem piores pelo dobro do preço...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Resultado importante ontem. Contando assim por cima: Mario Fernandes, Neuton/Fábio Santos, Magrão, Douglas e Borges. Cinco titulares, metade dos jogadores de linha fora, sem contar Ferdinando e Souza que já estão machucados a mais tempo. Com esse time emergencial qualquer ponto que conseguirmos é lucro.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu penso às vezes que bah, pra depois da Copa a gente vai estar tinindo e tal. Mas não vejo por que essas lesões não venham a se repetir no 2º semestre, principalmente se não forem incidentais. Aí é foda também. Tu investe num baita time, um equilíbrio ótimo entre jogadores experientes + uma geração sub-23 muito boa, e metade não consegue jogar. Tomar no cu.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Forasta, não acho q investimos num baita time não... Ainda não temos laterais convincentes... Na direita, Edílson é razoável e Joílson joga 1 bem e 20 ruins, sempre nessa proporção... Não temos um primeiro volante q preste. |Ferdinando é mto ruim, e Adílson e Magrão não são da função... A zaga, se ficar com Rodrigo e Mário está boa, mas Mário está com um pé fora do clube e não tem substituto à altura... Estamos bem servidos no ataque, mas ainda acho q o grupo é bem mais ou menos...

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

No momento o Grêmio tem um puta time, mas nunca conseguiu colocar no papel.

 

 

 

Eu vejo o Grêmio titular assim:

 

 

 

01. Victor

 

02. Edilson

 

03. Mário

 

04. Rodrigo

 

05. Neuton

 

06. Adilson

 

07. William Magrão

 

08. Souza

 

09. Douglas

 

10. Jonas

 

11. Borges

 

 

 

e pro banco:

 

 

 

01. Marcelo

 

02. Ozéia

 

03. Rochemback

 

04. Hugo

 

05. Maylson

 

06. Lúcio

 

07. William (fuuuu)

 

 

 

e fora os Mithyuê, Leandro, Rafa Marques, Fabio Santos, Fernando, Joilson e etc.

 

 

 

Eu acho muito bom. O problema são justamente as lesões. A do Souza, pode não parecer, mas fudeu muito o Grêmio. Perder os 3 laterais foi sacanagem. Perder a dupla titular de zaga pro jogo contra o Santos foi uma bosta também (ok que o Rodrigo saiu por suspensão, mas etc).

 

 

 

Enfim, eu nem acho que necessite tanto de contratações, mas tem que dar um jeito nessa preparação física do Grêmio, pq ta um desastre (e não no sentido de correr, só nas lesões mesmo).

Link to comment
Share on other sites

  • Members
Forasta' date=' não acho q investimos num baita time não... Ainda não temos laterais convincentes... Na direita, Edílson é razoável e Joílson joga 1 bem e 20 ruins, sempre nessa proporção... Não temos um primeiro volante q preste. |Ferdinando é mto ruim, e Adílson e Magrão não são da função... A zaga, se ficar com Rodrigo e Mário está boa, mas Mário está com um pé fora do clube e não tem substituto à altura... Estamos bem servidos no ataque, mas ainda acho q o grupo é bem mais ou menos...

 

[/quote']

 

Sim, o "baita time" saiu porque pensei em meio pra frente, Douglas, Borges, Leandro, Rocka (esses dois até agora em tese), Souza voltando... E também porque é o melhor time em comparação aos anos anteriores, mas os problemas permanecem. Até porque o meu time utópico pra depois da Copa (Mário e Neuton nas laterais, Souza jogando ao lado do Douglas) é improvável que jogue 1 partida.Forasteiro2010-05-28 00:22:57

Link to comment
Share on other sites

  • Members

No momento o Grêmio tem um puta time' date=' mas nunca conseguiu colocar no papel.

 

 

 

Eu vejo o Grêmio titular assim:

 

 

 

01. Victor

 

02. Edilson

 

03. Mário

 

04. Rodrigo

 

05. Neuton

 

06. Adilson

 

07. William Magrão

 

08. Souza

 

09. Douglas

 

10. Jonas

 

11. Borges

 

 

 

e pro banco:

 

 

 

01. Marcelo

 

02. Ozéia

 

03. Rochemback

 

04. Hugo

 

05. Maylson

 

06. Lúcio

 

07. William (fuuuu)

 

 

 

e fora os Mithyuê, Leandro, Rafa Marques, Fabio Santos, Fernando, Joilson e etc.

 

 

 

Eu acho muito bom. O problema são justamente as lesões. A do Souza, pode não parecer, mas fudeu muito o Grêmio. Perder os 3 laterais foi sacanagem. Perder a dupla titular de zaga pro jogo contra o Santos foi uma bosta também (ok que o Rodrigo saiu por suspensão, mas etc).

 

 

 

Enfim, eu nem acho que necessite tanto de contratações, mas tem que dar um jeito nessa preparação física do Grêmio, pq ta um desastre (e não no sentido de correr, só nas lesões mesmo).[/quote']

 

Ó, quase a mesma coisa. Só acho que Edilson não tem condições.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eu prefiro Mário na direita, Neuton na esquerda e Ozéia e Rodrigo na zaga, mas acho difícil o Silas tirar o Edilson. E eu até que gosto do Edilson, acho ele raçudo e também não vejo taaantos defetos técnicos nele, pra mim é um lateral na média do que tem por aí mesmo (o que não é muito coisa, mas enfim) e com o extra da raça.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Concordo com esse último post do Tensor. Tô gostando do Ozeia e mesmo o Rafael não é mal zagueiro. Mario e Neuton nas laterais formam uma defesa de luxo, linha de 4 defensores com mais de 1,80, esse time seria terrível na bola aérea ofensiva e defensiva.

 

Único setor que acho que o Grêmio, mesmo completo, tem alguma deficiência é na volância. Ferdinando é mediano e o Adilson rende mais na segunda posição, onde o Magrão tá muito mal esse ano.

 

Mesmo assim não vejo algum time acima desse teórico Grêmio completo. O problema é aquilo que o Forasteiro falou: será que veremos esse time jogar?
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Eita joguinho feio.

 

O Grêmio parece que joga toda partida fora de casa para empatar. Teve uma hora que dominou o jogo, especialmente no segundo tempo, empatou, mas depois dos 15 minutos parecia satisfeito. A zaga agradeceu os passes errados do ataque rubro-negro e o Vitor apareceu bem no lance do Love tb. A cortada do Ozéia deve ter chamado a atenção do Bernardinho. Hugo era o mais esforçado do time.
 

O Flamengo só jogou bem durante o período em que o Pet aguentou correr em campo e pela dedicação do Love. Tem uns jogadores que não merecem vestir a camisa do Flamengo: Diego Maurício, Vinicius Pacheco, Dênis Marques... quem são esses caras? Mas o mais preocupante é que a fase técnica do Léo Moura e do Juan está das piores, os caras são as válvulas de escape do time, mas só erram.
Link to comment
Share on other sites

  • Members

Jogo ruim mesmo... O excesso de passes errados só tem uma causa: falta de qualidade de parte á parte. Os carioscas tiveram oportunidade de matar o jogo e não mataram. Vitor foibem no lance com o Love, mas um atacante de melhor qualidade(o próprio Love a uns anos atrás) teria dado um pequeno toque no goleiro e entrado com bola e tudo. Depois do empate, Jonas teve a chance clara de virar e tb não teve calma(ou qualidade) pra meter... Resultado justo pelo(pouco)futebol q as equipes apresentaram... A nota irritante era os flamenguistas(principalmente o péssimo Vinícius Pacheco) desabando na área a todo momento pra tentar arrumar um pênalti.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Lateral esquerda segue sendo ‘amaldiçoada’ no Grêmio

 

Uendel e Neuton reclamam de lesões nesta segunda e Silas deve continuar improvisando Joilson ou Bruno Collaço no setor

 

Por clicRBS e GLOBOESPORTE.COM

 

Eldorado do Sul, RS

 

imprimir

 

O problema da lateral esquerda do Grêmio parece não ter fim. Contratado para tentar solucionar o problema, Uendel não treinou nesta segunda por causa de uma pequena lesão muscular. Neuton, que poderia voltar após três semanas parado, sentiu um problema na coxa direita no treinamento no CT de Eldorado Do Sul.

 

Uendel sequer viajou para Eldorado do Sul e ficou em Porto Alegre para realizar exames. Na apresentação oficial, na última quinta, o lateral de 21 anos rechaçou qualquer “maldição” no setor do Tricolor e disse nunca ter tido problemas de lesão muscular na carreira.

 

Neuton chegou a participar do aquecimento no treino desta segunda e da primeira atividade técnica. Quando o técnico Silas chamou o grupo para o segundo trabalho, ele saiu do gramado para iniciar tratamento com gelo no local. A expressão do jogador era de abatimento.

 

Para quinta-feira, a dúvida da temida posição é entre Joilson ou Bruno Collaço.

 

 

 

 

 

..............................

 

 

 

 

 

Isso é inacreditável.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Réver pode voltar

1 de junho de 2010 |

Categorias: Sem categoria

 

 

 

O

zagueiro Réver pode estar voltando para Porto Alegre. Já é sabido que o

jogador não se adaptou ao futebol alemão, porém não se sabia da

disponibilidade do Wolfsburg em liberá-lo. Pelo que constam nas

notícias que vem de lá, os alemães estão estudando a idéia, mas

possivelmente aceitariam emprestá-lo por um ano para o futebol

brasileiro. E justamente Grêmio e Inter surgem como candidatos. Lá na

Alemanha, o zagueiro disse que não se adaptou ao frio e ao idioma, e já

comunicou o clube que não está satisfeito. Pelo visto Réver pode estar

voltando para a capital gaúcha, resta saber se vestirá azul ou vermelho.

Essas são algumas notícias recentes, que apontam a possível saída do defensor.

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Rafal Marques não vai fazer falta, mas essa do Jonas hein...

 

 

 

O negócio é colocar o negão Hugo na verdadeira posição dele, atacante, ao lado do Roberson, com o Douglas atrás. Daí o time fica tri até.

 

 

 

Mas vai ser aquela bosta do William, então nem vou ter esperanças. Acho que o Grêmio perde no Olímpico.

Link to comment
Share on other sites

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...