Jump to content
Forum Cinema em Cena

Viuva Negra


CACO/CAMPOS
 Share

Recommended Posts

  • Members

primeiras reacoes, todas positivas😲

Brandon Davis afirma que o filme é um dos melhores da Marvel:
“#ViúvaNegra é um dos melhores filmes solo da Marvel. Do começo ao fim, o filme é ótimo. Excelentes surpresas, momentos emocionais para os personagens, ação incrível, e Scarlett Johansson finalmente pode colocar tudo no papel. A diretora Cate Shortland acertou em cheio. Bravo.”

Alisha Grauso também elogiou o filme, dando destaque ao desenvolvimento de Natasha e Yelena:
“#ViúvaNegra mostra exatamente porque Natasha Romanoff era a cola que mantinha os Vingadores juntos. Um pouco de John Wick nas cenas de luta & sequências de ação criativas embaladas em uma história comovente & profunda sobre família & sobre como o mundo trata garotas. Empolgada para ver Yelena carregar a tocha. 
Yelena será uma nova favorita dos fãs depois de #ViúvaNegra também. Florence Pugh realmente arrasou. Ela e Scarlett Johansson estão fenomenais juntas como duas “irmãs” usadas e abusadas por um sistema que precisam quebrar.”

Em uma série de tweets, Meagan Damore elogiou a ação e emoção do filme, mas destacou principalmente as atuações, também citando Yelena como um ponto alto da produção:
“O elenco de #ViúvaNegra é ótimo em construir personagens divertidos e descomunais, mas Florence Pugh como Yelena Belova ROUBA A CENA COMPLETAMENTE. Fãs da Marvel vão ADORÁ-LA. Eu sai desse filme empolgada para o futuro envolvimento dela com o MCU. Ela vai ser uma favorita dos fãs instantaneamente.”

Para Jenna Busch, o longa é tão bom que a deixou com raiva de não ter sido feito antes:
“Eu amei #ViúvaNegra… e isso me deixa com raiva. ScarJo merecia esse filme há muito tempo. Eu amei todo mundo nele, mas me incomoda que a Marvel esperou tanto tempo. ScarJo estava incrível como sempre. Florence Pugh, eu amei em tudo que já vi ela fazer e continuo amando. Rachel Weisz é maravilhosa. David Harbour também. A história é sombria, mas completamente intrigante. As cenas de luta – *chef’s kiss* Eu só ODEIO que tivemos que esperar por isso até depois de Ultimato. É difícil separar meus sentimentos sobre isso da minha opinião sobre esse filme.”

Erik Davis comparou a obra a um filme de Bond:
“Os filmes da Marvel estão de volta! #ViúvaNegra é um thriller de espionagem tenso e cheio de ação que realmente completa a história de Natasha de modo visceral & emocional. Florence Pugh ARRASA & é um ícone imediato do MCU. Isso é como o filme de Bond do MCU com pitadas de Missão Impossível e Thelma & Louise.”

O Geek Vibes Nation trouxe apenas elogios para a produção:
“#ViúvaNegra é um ótimo thriller de espionagem de ação, com algumas surpresas inesperadas. O filme é sincero e emocional. Florence e Scarlett brilham juntas na tela enquanto David Harbour rouba a cena.
Scarlett se despede do alto no que pode ser sua última aparição como a personagem principal.”

Erik Francisco comparou o filme a Guerra Civil:
“Fãs da Marvel comemorem: #ViúvaNegra é excelente e discutivelmente um título ranking S no MCU. Como Guerra Civil, um tom agressivamente desolador e uma história sombria são equilibrados por uma legítima comédia de família. A ação é brutal; esse é o primeiro filme do MCU que eu vi que os dublês parecem ter sentido dor.”

Perri Nemiroff afirmou que saber o destino de Natasha não torna a história menos impactante:
“Gostei bastante de #ViúvaNegra! Estava meio preocupado sobre assistir essa história acontecer sabendo o que vem por aí em Ultimato, que isso poderia diminuir o impacto, mas não foi o caso. Na verdade, esse é o tipo de história prequel que dá a sensação de melhorar os outros títulos do MCU.”

James Viscardi descreveu a história como uma montanha-russa:
“#ViúvaNegra tem um dos melhores elencos de um filme da Marvel. Scarlett, David, Rachel e Florence todos tem momentos de roubar a cena que mantém o filme se movendo rapidamente. Provavelmente tem mais ação que qualquer filme solo da Marvel e eu senti que estava em uma montanha-russa o tempo todo.”

Para Brett White, a obra o deixou querendo mais:
“#ViúvaNegra é uma brincadeira que bate com força com sequências de ação emocionantes, incluindo uma perseguição de carro fantástica, e o tipo de performance vibrante que torna o MCU um lugar tão especial de se visitar. Me deixou querendo fazer campanha para outro filme da #ViúvaNegra, então algumas coisas nunca mudam.”

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Members

No site agregador de críticas, Viúva Negra recebeu o selo “fresh”, atingindo 87% de aprovação no momento em que a matéria foi escrita. Até o momento, 63 críticas foram publicadas, das quais 54 foram positivas, enquanto apenas 8 foram negativas. O consenso dos críticos ainda não foi oficializado.

image.png.9b845ad21344cf7594e997f4d808c2ed.png

Em geral, as opiniões ressaltam o excelente trabalho do elenco do filme, mencionando também que embora tardio, o filme não decepciona quando o assunto é dar a Natasha o protagonismo que ela merecia. Um dos maiores problemas apontados, no entanto, é que uma vez que a personagem já encontrou seu fim em Vingadores: Ultimato, a produção falha em fazer com que certos elementos tenham o peso que deveriam. Você pode conferir algumas das principais críticas abaixo:

Justin Chang, do Los Angeles Times, indicou que o filme não tem o desenvolvimento que deveria:
“Como a própria jovem Natasha, Viúva Negra parece ter sido programado para a submissão – e mal consegue viver e respirar antes de subitamente acabar.”

Eric Kohn, do IndieWire, elogiou a produção, embora sugira que é difícil esquecer o que está ou não em jogo no longa:
“Em seu melhor… Viúva Negra é uma pausa bem vinda da exagerada máquina transmídia que dita as maiores apostas da Disney em franquias, e quase te convida a esquecer o que está em jogo.”

Nick De Semlyen, da Empire Magazine, diz que apesar da demora, o filme não decepciona:
“Realmente não deveria ter levado 11 anos para que a Viúva ganhasse sua própria aventura solo. Mas graças a algumas novas dinâmicas picantes entre os personagens e reviravoltas espertas, a Marvel finalmente fez justiça a ela.”

Clarisse Loughrey, do Independent (UK), foi direto ao ponto:
“É só uma pena que Natasha não tenha tido isso desde o começo.”

Alonso Duralde, do TheWrap, conta que a impressão deixada é de uma passagem de manto:
“O filme traz informações adicionais sobre o passado torturado da personagem, mas o principal efeito é o de um bastão sendo passado.”

Já Richard Lawson, da Vanity Fair, comenta que a produção tem mais semelhanças com filmes de espionagem:
“Separado de seus deveres com histórias de super-heróis, Viúva Negra ainda seria um filme de espião de assalto suficientemente hábil, feito de modo confiante e merecedor em seus próprios termos.”

Viúva Negra chega ao Disney+ dia 9 de julho. O filme estará disponível por meio do Premier Access, com custo adicional de R$69,90.
 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
On 6/18/2021 at 8:41 PM, Big One said:

Estará disponível na Disney Plus para alguém dentro do aplicativo.

 

VIÚVA NEGRA FICARÁ DISPONÍVEL PARA TODOS OS ASSINANTES DO DISNEY+ EM AGOSTO

Após uma longa espera, o filme solo da Viúva Negra finalmente está prestes a estrear, tanto nos cinemas, quanto no Disney+. Para quem optar pelo streaming, o longa chega no dia 9 de julho pelo Premier Access, com o valor adicional de R$ 69,90, mas já há uma data para que todos os assinantes possam assistir.
A ficha do longa foi atualizada dentro da plataforma, e consta a informação de que a produção estará liberada para todos os assinantes a partir de 25 de agosto de 2021, sem a necessidade de pagar um valor a mais:

image.png.0330881959a010349ccb6559c4dad9bc.png
Essa prática foi feita pela Disney com outros blockbusters recentes que também tiveram estreia híbrida, como Mulan. Assim, quem estiver mais ansioso pode pagar o valor adicional e, quem estiver sem pressa, pode esperar até a data de liberação completa na plataforma.
Com Scarlett Johansson de volta ao papel principal, Viúva Negra é situado após os eventos de Capitão América: Guerra Civil e mostra Natasha reencontrando amigos do passado, como Yelena Belova (Florence Pugh), Melina Vostokoff (Rachel Weisz) e Alexei Shostakov (David Harbour), o Guardião Vermelho.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Cena pós-créditos SPOILER 

Mostra Yelena colocando flores no túmulo da Viúva nos eventos pós Ultimato, quando aparece a Valentina Fontaine (aquela da série do Falcão que recrutou o Agente Americano). Ambas já trabalham juntas a tempos e a Val oferece a Yelena a chance de vingar a Viúva mostrando num tablet a foto do responsavel: o Gavião Arqueiro! Ou seja, a série tem ligação com a série do Gavigod😁🏹

images?q=tbn:ANd9GcQWjsfsArYTHvp4X0X828K

legiao_idWIMtlY0fVZ.jpg.jpeg

Link to comment
Share on other sites

  • Members

Viúva Negra é um bom filme da Marvel que se situa entre Guerra Civil e Guerra Infinita que tem momentos grandiosos e aprimora mais a mitologia da personagem da Johansson. O filme tem uma pegada de espionagem bem bacana que o diferencia dos demais, pena que esta pegada vai só até a metade porque depois assume de fato seu lado marvelesco, inverossímil, com facilidades de roteiro e bem piegas. Atuações ok e muito bem feito tecnicamente, a película complementa as demais produções do MCU e deixa ganho pra outras, na cena pós-créditos. Bom passatempo e bem assistível, embora da metade em diante caia um pouco de qualidade. 8,5-10

Link to comment
Share on other sites

  • Members
12 hours ago, Jorge Soto said:

Capitas

Respeitando ao máximo aqui as opiniões no fórum, digo, de coração, que meu filme preferido de HQ é capitas 2.

Dito isso.. acabei de ver o da viúva, e foi difícil chegar ao fim. Fez eu gostar do primeiro homem formiga.

Strange > muitos do estúdio > Viúva.

Link to comment
Share on other sites

  • Members

 

 Conferi o filme.

  Gostei bastante do que vi. Seguindo a pegada de Thriller de espionagem iniciada pelos filmes do Capitão America comandados pelos Irmãos Russo (e que teve continuidade na minissérie do Falcão e do Bucky) VIÚVA NEGRA adota um tom mais sóbrio e pé no chão em sua trama e sequências de ação, embora eventualmente enverede para a ação mais fantástica da espionagem, mais para o lado de "Missão Impossível" do que para a série Bourne. É um bom tributo para a personagem de Scarlett Johanson, ao mesmo tempo em que prepara o terreno para que a Yelena Belova de Florence Pugh assuma o manto da heroína no futuro do MCU. Alías, Pugh rouba varias das cenas de que participa, ao entregar uma personagem de humor mais ácido e aparentemente mais impulsiva que a Viúva original. O resto do elenco manda bem, e o humor funciona na medida, mesmo no caso do Guardião Vermelho de David Harbour que tem basicamente a função de alívio cômico.

  O filme, entretanto, perde um pouco do ritmo em seu 3º ato. O Treinador nunca consegue ser uma ameaça tão grande quanto o filme vende, e a reviravolta final, embora parta de um lugar muito interessante, parece não atingir o impacto emocional que poderia. Ainda assim, depois de um hiato de dois anos, VIÚVA NEGRA é um bom retorno do MCU ao cinema, enfim dando a Natasha Romanoff o filme que ela merecia. Não fica entre os grandes filmes do estúdio, mas também não o colocaria entre os medíocres. 

Link to comment
Share on other sites

  • Members
On 7/9/2021 at 11:39 PM, primo said:

Respeitando ao máximo aqui as opiniões no fórum, digo, de coração, que meu filme preferido de HQ é capitas 2.

Dito isso.. acabei de ver o da viúva, e foi difícil chegar ao fim. Fez eu gostar do primeiro homem formiga.

Strange > muitos do estúdio > Viúva.

Eu tenho sérios problemas com o filme do Estranhoso. Tem ótimos momentos, mas aquele humor invasivo não me desce.

Mas o que te desagradou no filme da Viúva, PRIMO?

Link to comment
Share on other sites

  • Administrators

O filme mordeu 60 milhões só na Disney Plus no mundo todo. 

 

Viúva Negra estreou com um total de mais de US$215 milhões globalmente neste fim de semana, incluindo US$80 milhões em bilheteria doméstica, US$78 milhões em bilheteria internacional e mais os US$ 60 milhões do streaming.

Link to comment
Share on other sites

  • Members
On 7/12/2021 at 8:58 PM, Big One said:

O filme mordeu 60 milhões só na Disney Plus no mundo todo. 

 

Viúva Negra estreou com um total de mais de US$215 milhões globalmente neste fim de semana, incluindo US$80 milhões em bilheteria doméstica, US$78 milhões em bilheteria internacional e mais os US$ 60 milhões do streaming.

e em seis dias nos cinemas dos States faturou 100 milhoes de doletas, valor maior que qualquer outro lançamento na pandemia, tendo em vista que sucessos como Velozes & Furiosos 9, precisou de oito dias para alcançar a marca e Um Lugar Silencioso Parte II levou duas semanas.

Link to comment
Share on other sites

  • Big One unpinned this topic

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Paste as plain text instead

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

Loading...
 Share

×
×
  • Create New...