Members Ronny Posted January 4, 2012 Members Report Share Posted January 4, 2012 Os efeitos de Thor são completamente kitsch e exagerados. Aliás, sensacional tanto ele quanto Sucker Punch cairem fora. Efeitos que super estilizam os filmes mas surtem efeito conceitual zero. Dos outros 3 que também cairam foram (Super 8, Cowboys & Aliens e Sherlock Holmes), só senti falta de Super 8. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Sync Posted January 4, 2012 Members Report Share Posted January 4, 2012 Vamos lá: antes de mais nada' date=' I don't see that coming...também vi War Horse ontem. Com pouco mais de 10 minutos de filme, eu tive um impulso de deixar o cinema. Apesar de ter entendido que era um filme realizado como os produtos de aventuras épicas da década de 40, eu não exatamente "comprei" a ideia. Nem a estética, as falas, as atuações e muitas coisas estavam me irritando. Os pontos de virada me pareciam todos muito óbvios e estava cansado só de pensar onde o filme deveria chegar. De cara eu me lembrei de The Quiet Man, do John Ford, que é um ótimo filme ambientado na Irlanda, mas muito pessoal para Ford, o que faz ele parecer ainda maior e mais bonito do que é. De que modo War Horse poderia parecer também maior? Pois bem, eis que foi o que Spielberg resolveu dizer depois.Ou não, acho mesmo que foi tudo uma questão de tempo para mim. A estrutura que a narrativa adquire é bastante interessante e, por algum tempo, pensei que fosse muito arriscada, por "abandonar" o protagonista e seguir uma trajetória diferente. Mas isso somente siginificava dizer que o protagonista era outro. E isso modificou minha percepção de um modo inacreditável. Ainda achava que era um épico bem realizado, mas não excepcional, muito menos por ser de um diretor como Spielberg. Porém, a melhor coisa que pode acontecer numa sala de cinema é perceber que você está enganado.War Horse, para além da suas referências e estética, é uma declaração extraordinária de amor à imagem, feita pelo diretor mais bem sucedido da História. Para isso, ele reverencia filmes como E o Vento Levou..., A Felicidade Não Se Compra, Virtude Selvagem, The Quiet Man, mas nunca sem deixar explícito que aquilo ali se trata de uma obra legítima de Steven Spielberg. War Horse tem sua dose de glicose elevada ao ponto mais alto da carreira do diretor, mas isso tudo é completamente absorvido pela platéia quando ele prova, imagéticamente, a razão dele ser grande. E já tinha um tempo que ele não me convencia disso.Pois bem, convenceu! E me emocionou com uma das seqüências mais espetaculares já filmadas em película. E refez, a partir de uma ideia dele mesmo (mal sucedida em Munique), uma cena simples e brilhante. E fez um desses momentos apoteóticos nascer diante dos olhos marejados de uma platéia entregue, por meio de signos onde todos sabiam o que estava para acontecer, mas ainda assim, estavam ali, posicionados para receber da tela a imagem e entregar de volta a emoção, em uma cena imensa pontuada por neve. War Horse é esse CINEMA de uma outra época, que realmente não vemos mais em qualquer Multiplex, mas que Spielberg magistralmente tenta trazer de volta. Não somente por nostalgia, mas por querer dizer que o mais importante é não esquecermos do que a arte é formada. Por fim, eu não me importaria caso ele ganhasse o Oscar, sinceramente. E o cavalo é, não outra coisa, que não um gênio! [/quote'] E Thico, podemos dizer que o filme é de guerra? Tem muitas cenas de batalhas? É ou é mais SOBRE a guerra? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members FeCamargo Posted January 4, 2012 Members Report Share Posted January 4, 2012 Só gostaria que eles explicassem onde está a genialidade na Direção de Arte de Bridesmaids. Que tenham gostado do roteiro e das atuações' date=' vá lá. Mas direção de arte, realmente, pra mim não faz o mínimo sentido.[/quote'] Estouro da boiada. Minha teoria que vai ser aclamada mundialmente. Daqui a pouco indicam Bridesmaid para Melhor Efeito Especial. Talvez edição e mixagem de som também... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Ronny Posted January 4, 2012 Members Report Share Posted January 4, 2012 "Estouro da boiada" ja é um termo mítico. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members FeCamargo Posted January 4, 2012 Members Report Share Posted January 4, 2012 Já! Cada ano que passa, ela fica mais verdadeira! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Cremildo Posted January 4, 2012 Members Report Share Posted January 4, 2012 Acabei de ver Beginners. Fiquei encantado e comovido com Ewan McGregor (melhor atuação que vi de filmes lançados em 2011) e Mélanie Laurent. De Christopher Plummer já era de se esperar excelência, mas esses dois mais jovens também mereciam atenção e prêmios - assim como o roteiro do filme. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Micael Posted January 5, 2012 Members Report Share Posted January 5, 2012 Acabei de ver Beginners também. Tinha uma expectativa elevada em relação ao filme, que infelizmente acabou não se cumprindo. Gostei das atuações, com destaque para o carismático personagem de Plummer. Até gostei do Ewan, ator que não me agrada muito. Me pareceu um filme que tenta fugir do clichê, com ideias boas e interessantes, mas não consegue esse objetivo. Um filme como outros, que não agrega muito... Acredito que dependa muito do humor da pessoa ao assistir, eu, por exemplo, não pretendo revê-lo. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Cremildo Posted January 5, 2012 Members Report Share Posted January 5, 2012 Previsões da Entertainment Weekly: Picture The Artist The Descendants The Help Hugo Midnight in Paris The Tree of Life War Horse (Moneyball is #8, but they think there'll only be seven) (Don't remember the FYC) Director The Artist (Hazanavicius) The Descendants (Payne) Hugo (Scorsese) The Tree of Life (Malick) War Horse (Spielberg) (FYC: Beginners [Mills]) Actor George Clooney Leonardo DiCaprio Jean Dujardin Michael Fassbender Brad Pitt (FYC: Demián Bichir, A Better Life) Actress Glenn Close Viola Davis Meryl Streep Tilda Swinton Michelle Williams (FYC: Olivia Colman, Tyrannosaur) Supporting Actor Kenneth Branagh Albert Brooks Jonah Hill Christopher Plummer Max von Sydow (FYC: George Clooney, Ides of March) Supporting Actress Berenice Bejo Jessica Chastain (Help) Melissa McCarthy Janet McTeer Octavia Spencer (FYC: Carey Mulligan, Shame) Adapted Screenplay The Descendants The Help Hugo Moneyball War Horse (FYC: Tinker Tailor Soldier Spy) Original Screenplay The Artist Bridesmaids 50/50 Midnight in Paris Win Win (FYC: The Skin I Live In) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members pantalaimon Posted January 5, 2012 Members Report Share Posted January 5, 2012 10 semifinalistas ao Oscar de Efeitos Visuais Captain America: The First Avenger Harry Potter and the Deathly Hallows - Part 2 Hugo Mission: Impossible – Ghost Protocol Pirates of the Caribbean: On Stranger Tides Real Steel Rise of the Planet of the Apes Transformers: Dark of the Moon The Tree of Life X-Men: First Class Pra mim, Thor faz falta aí. [/quote'] Acho que Rise of the Planet of the Apes leva...pantalaimon2012-01-05 03:04:03 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members bs11ns Posted January 5, 2012 Members Report Share Posted January 5, 2012 Não vi Harry Potter, Hugo, Real Steel e Transformers. Dos outros, os efeitos mais bem executados e funcionais pra história são realizados no X Men. Foram os que mais chamaram minha atenção, embora os outros também tenham sido bem feitos. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Cremildo Posted January 5, 2012 Members Report Share Posted January 5, 2012 Dos outros' date=' os efeitos mais bem executados e funcionais pra história são realizados no X Men.[/quote'] Digo isso de Planeta dos Macacos. Cremildo2012-01-05 07:54:46 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members saulomeri Posted January 5, 2012 Members Report Share Posted January 5, 2012 Vi ontem um filme bacana chamado Beautiful Boy. Maria Bello não sendo considerada aos prêmios da temporada é um acinte. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members bs11ns Posted January 5, 2012 Members Report Share Posted January 5, 2012 Peguei esse filme pra ver mas ainda não deu tempo. É bom, Saulomeri??? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Nightcrawler Posted January 5, 2012 Members Report Share Posted January 5, 2012 Ainda não acho o filme do Daldry cachorro morto não. Ele tem a si próprio como parâmetro: The reader' date=' não entrou no SAG de elenco, WGA, PGA, DGA e ACE . Mas que a situação fica complicada, isso sim. Estranho pra mim foi o ressurgimento de War Horse. Não tenho entusiasmo para com esse filme. E vou começar a torcer como ano passado (no caso era a Bening): se for pra ver a Close não levantar pra pegar seu Oscar vou torcer pra que sequer seja indicada. Quem sabe que com esse folêgo que o filme do Fincher tomou, a Mara não entre em seu lugar? Se quiserem fazer uma graça, que deem o Oscar de canção então. Mesmo não sendo a melhor (The help e Win win estão páreo a páreo pra mim), é uma canção belíssima também, não seria injusto. E essa gente está me fazendo ter raiva da Streep. Estou fazendo uma força sobre humana pra não deixar isso me influenciar, afinal ela não tem culpa. Como a Close é a Bening desse ano, tenho dito que Michelle é o Colin Firth de saias (indicada no ano anterior, vem com um papel fortíssimo e como favorita). Torço descaradamente por ela. [/quote'] Mas isso aí foi aberração daquelas. Pessoalmente não conheço um outro filme que aconteceu isso, talvez Gladiador. Mas a AMPAS não vai querer fazer uma outra aberração novamente. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members leomaran Posted January 5, 2012 Members Report Share Posted January 5, 2012 Não sei não. Pra mim, também, Extremely Loud and Incredibly Close já está fora do páreo há algum tempo. Além da falta de indicações em premiações, as críticas estão mistas/ negativas e não há quase nenhum buzz em torno dele. leomaran2012-01-05 11:36:17 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Cremildo Posted January 5, 2012 Members Report Share Posted January 5, 2012 Ademais, O Leitor tinha um tema amado pela AMPAS: Holocausto. Nenhum filme do 11/9 foi indicado até agora. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members leomaran Posted January 5, 2012 Members Report Share Posted January 5, 2012 Nenhum filme do 11/9 foi indicado até agora. Lembro do United 93, que foi um caso atípico. Indicado a direção, mas ficou fora da categoria de melhor filme. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Thico Posted January 5, 2012 Members Report Share Posted January 5, 2012 Vamos lá: antes de mais nada' date=' I don't see that coming...também vi War Horse ontem. Com pouco mais de 10 minutos de filme, eu tive um impulso de deixar o cinema. Apesar de ter entendido que era um filme realizado como os produtos de aventuras épicas da década de 40, eu não exatamente "comprei" a ideia. Nem a estética, as falas, as atuações e muitas coisas estavam me irritando. Os pontos de virada me pareciam todos muito óbvios e estava cansado só de pensar onde o filme deveria chegar. De cara eu me lembrei de The Quiet Man, do John Ford, que é um ótimo filme ambientado na Irlanda, mas muito pessoal para Ford, o que faz ele parecer ainda maior e mais bonito do que é. De que modo War Horse poderia parecer também maior? Pois bem, eis que foi o que Spielberg resolveu dizer depois.Ou não, acho mesmo que foi tudo uma questão de tempo para mim. A estrutura que a narrativa adquire é bastante interessante e, por algum tempo, pensei que fosse muito arriscada, por "abandonar" o protagonista e seguir uma trajetória diferente. Mas isso somente siginificava dizer que o protagonista era outro. E isso modificou minha percepção de um modo inacreditável. Ainda achava que era um épico bem realizado, mas não excepcional, muito menos por ser de um diretor como Spielberg. Porém, a melhor coisa que pode acontecer numa sala de cinema é perceber que você está enganado.War Horse, para além da suas referências e estética, é uma declaração extraordinária de amor à imagem, feita pelo diretor mais bem sucedido da História. Para isso, ele reverencia filmes como E o Vento Levou..., A Felicidade Não Se Compra, Virtude Selvagem, The Quiet Man, mas nunca sem deixar explícito que aquilo ali se trata de uma obra legítima de Steven Spielberg. War Horse tem sua dose de glicose elevada ao ponto mais alto da carreira do diretor, mas isso tudo é completamente absorvido pela platéia quando ele prova, imagéticamente, a razão dele ser grande. E já tinha um tempo que ele não me convencia disso.Pois bem, convenceu! E me emocionou com uma das seqüências mais espetaculares já filmadas em película. E refez, a partir de uma ideia dele mesmo (mal sucedida em Munique), uma cena simples e brilhante. E fez um desses momentos apoteóticos nascer diante dos olhos marejados de uma platéia entregue, por meio de signos onde todos sabiam o que estava para acontecer, mas ainda assim, estavam ali, posicionados para receber da tela a imagem e entregar de volta a emoção, em uma cena imensa pontuada por neve. War Horse é esse CINEMA de uma outra época, que realmente não vemos mais em qualquer Multiplex, mas que Spielberg magistralmente tenta trazer de volta. Não somente por nostalgia, mas por querer dizer que o mais importante é não esquecermos do que a arte é formada. Por fim, eu não me importaria caso ele ganhasse o Oscar, sinceramente. E o cavalo é, não outra coisa, que não um gênio! [/quote'] E Thico, podemos dizer que o filme é de guerra? Tem muitas cenas de batalhas? É ou é mais SOBRE a guerra? Tem uma grande cena de batalha. E várias outras grandes cenas, que se passam durante a guerra, mas não são exatamente de guerra. Não é um filme sobre a guerra, é um filme sobre um cavalo. Exatamente isso. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members bs11ns Posted January 5, 2012 Members Report Share Posted January 5, 2012 E por sinal, foi uma pena o Voo United 93 ter ficado de fora de melhor filme pois é excepcional. Alguém sabe o horário que saem os indicados ao WGA????bs11ns2012-01-05 12:47:10 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members studioworks Posted January 5, 2012 Members Report Share Posted January 5, 2012 Acho um absurdo consideram um filme como Planeta dos Macacos com efeitos melhores que os de Harry Potter ou Transformers. O que merece crédito no filme do macaco canastrão é a atuação de Andy Serkins, os efeitos , claro também são bons, mas não chegam nem perto da excelência que existem nos outros dois filmes supra citados. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members guidon Posted January 5, 2012 Members Report Share Posted January 5, 2012 Eu acho O Leitor muito melhor do que o filme que ele, teoricamente, "roubou" a vaga: O Cavaleiro das trevas. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members saulomeri Posted January 5, 2012 Members Report Share Posted January 5, 2012 Mas essa é muito óbvia Guidon. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Sync Posted January 5, 2012 Members Report Share Posted January 5, 2012 Pra mim o segredo desses filmes bicões, que entram no Oscar sem nenhum Guild, é um só: BAFTA. O leitor foi trazido ao Oscar pelos britânicos. Desejo e Reparação foi trazido ao Oscar pelos britânicos. True Grit chegou no Oscar de direção trazido pelos britânicos. Logo, torçam para que Extremely seja lembrado no BAFTA. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Cremildo Posted January 5, 2012 Members Report Share Posted January 5, 2012 Acho um absurdo consideram um filme como Planeta dos Macacos com efeitos melhores que os de Harry Potter ou Transformers Discordo. Acho absurda a possibilidade de o filme perder esse Oscar. Fora Jurassic Park' date=' simplesmente não existe nenhum filme em que a computação gráfica recrie animais com tamanha credibilidade e de forma tão integral ao enredo. Potter e Transformers são mais do mesmo. Eu acho O Leitor muito melhor do que o filme que ele, teoricamente, "roubou" a vaga: O Cavaleiro das trevas. Mil vezes melhor, mais humano, mais significativo (e olhe que admiro The Dark Knight). Link to comment Share on other sites More sharing options...
Members Cremildo Posted January 5, 2012 Members Report Share Posted January 5, 2012 Pra mim o segredo desses filmes bicões' date=' que entram no Oscar sem nenhum Guild, é um só: BAFTA. O leitor foi trazido ao Oscar pelos britânicos. Desejo e Reparação foi trazido ao Oscar pelos britânicos. True Grit chegou no Oscar de direção trazido pelos britânicos. Logo, torçam para que Extremely seja lembrado no BAFTA.[/quote'] War Horse é elegível? Ele estreia só em janeiro lá. Suponho que não... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts